Originalmente Colocado por Jared
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual foi o carro do qual se desfizeram e gostariam de voltar a ter? E porquê?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostUm Renault SuperCinco GTL de 1986. Foi dado para abate em 2003, infelizmente. Foi um carro que deixou muitas saudades. Adoro este carro, e, um dia, hei-de ter um para restaurar.
Aqui uma foto de um igualzinho, à excepção dos encostos de cabeça, que neste têm "buracos" e no que por cá passou não tinham:
[ATTACH]89929[/ATTACH]
O teu era um Fase I e esse da foto é um Fase II, que apareceu em Portugal em 1987, sendo os primeiros matriculas OB-OC...
Os fase I começaram em Abril de 1985 e JC-JD... foi a primeira matrícula.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostE piscas e grelha...
O teu era um Fase I e esse da foto é um Fase II, que apareceu em Portugal em 1987, sendo os primeiros matriculas OB-OC...
Os fase I começaram em Abril de 1985 e JC-JD... foi a primeira matrícula.
O meu Pai teve um de 87 e a matrícula era GQ.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostAqui uma foto de um igualzinho, à excepção dos encostos de cabeça, que neste têm "buracos" e no que por cá passou não tinham:
O GTL tem o retrovisor do lado direito, os bancos em formato pétala, um tablier mais completo, portas integralmente forradas e caixa de 5 velocidades. Entre outros pormenores.
De notar que o pára-choques não é desse carro, é da 2ª fase e o carro é da 1ª..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jared Ver Postde facto existiu o fiesta com este motor mas não era a mesma coisa. carroçaria e suspensão fazem toda a diferença.
Depois tambem houve o fiesta rs1800i .
Mas sem duvida esse carro é dos meus favoritos , tanto escort como fiesta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSim existiu o fiesta rs turbo , a injecçao era melhor que o do escort e nao tem o autoblocante do antigo escort rs turbo serie 1 .
Depois tambem houve o fiesta rs1800i .
Mas sem duvida esse carro é dos meus favoritos , tanto escort como fiesta
Esta coisa aqui:
3242154626_325fd918e4.jpg
Comentário
-
O carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:
No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
Uma bala autêntica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostJá ouvi mt problema com carros, mas o fundo cair em andamento, acho que é o auge!!
Respondendo ao tópico:
O que me deixa saudades - muitos dos que andam já sabem - foi um Fiat 128 Sport Coupe SL 1300 de cor vermelho-alaranjado (Rosso Arancio) que o meu pai trouxe de Angola. O carro era de finais de 1973 e foi comprado novo.
O 128 do João Bento de Alcobaça.
Comecei a conduzir o Fiat em 1994 quando tirei a carta e a ferrugem era um mal desses modelos "Cento e Vinte e...". Nas embaladeiras tinha sacos plásticos do Pingo Doce para forrar e massa de pedreiro para tapar os buracos, igualmente no óculo traseiro. Confesso que tinha medo de arrear um estouro e andar a espalhar sacos pela estrada...
Levou muita porrada, muitos arranques a queimar pneus Camac, piões para a frente de marcha-atrás, levei o conta-rotações ao red-line vezes sem conta e cheguei a dar 180 km/h na AE entre o Porto e Famalicão. Nunca mais me esquece a cara do condutor de um Volvo 440 quando lhe fiz sinais de luzes para se desviar e do barulho de zângão que aquilo fazia quando ia nas 7000 rpm, até as escovas começavam a levantar!
Depois emigrei e o carro ficou nas traseiras do prédio onde vive a minha mãe. Não o quis vender a qualquer um e não fui a tempo de o dar ao João Bento aqui do fórum - que ficou apenas com algumas peças dele para um igual que restaurou na perfeição.
Muitas histórias hilariantes ao volantes desse 128, tal como uma vez que a GNR me apanhou num ermo a comer as mamas da namorada com os bancos da frente (em napa preta) desmontados e fora do carro!
Comentário
-
O Saxo Cup que tive deixou-me muitas saudades. Não era o supra-sumo em qualidade de construção interior, nem era a bala que muitos afirmam ser (estava 100% stock).
Aliás as recuperações eram muitos modestas, mas com a rotação em cima e a papar curvas fechadas com a traseira a deslizar era mesmo orgásmico...
Igualzinho a este!
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostE piscas e grelha...
O teu era um Fase I e esse da foto é um Fase II, que apareceu em Portugal em 1987, sendo os primeiros matriculas OB-OC...
Os fase I começaram em Abril de 1985 e JC-JD... foi a primeira matrícula.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPorque é um TL.
O GTL tem o retrovisor do lado direito, os bancos em formato pétala, um tablier mais completo, portas integralmente forradas e caixa de 5 velocidades. Entre outros pormenores.
De notar que o pára-choques não é desse carro, é da 2ª fase e o carro é da 1ª..
Comentário
-
Originalmente Colocado por JUDEU Ver PostO carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:
No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
Uma bala autêntica.
às tantas lixou-se a valvula do turbo e o ponteiro colava la em cima sem descer e não parava, mas na of. aconselharam-me vivamente a substituir a valvula se não quizesse partir aquilo e la fui. 20 contos , preços porreiros que faziam na altura.Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 11:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEste aqui era louco, colava-se aos porsches entre semaforos, e os gajos não percebiam o que lhes tinha acontecido, o verdadeiro lobo com pele de cordeiro, tive um identico a este quando saíu nos anos 90, great fun
Que saudades, que saudades...
p.s. Lembro-me das primeiras vezes em que esticava 1ª e 2ª, e pelo facto de levar o banco mais para trás do que o desejável, desesperar para conseguir agarrar novamente o volante...
Comentário
-
não tenho grande historial de posse de carros mas seguramente que gostava de ter o meu primeiro carro de volta. era um Fiat Uno 1.0 de 89 já com motor fire. foi-me oferecido quando tirei a carta, mas eu nao gostava do carro, não o queria. queria um chasso que tivesse o dobro ou triplo dos cavalos. hoje recordo o carro por tudo o que lhe fiz, tudo o que fiz com ele, da forma como nunca me deixou apeado ou à chuva e pelo facto de me ter sido dado e ter saído do bolso da minha mãe com muito custo.
hoje felizmente sinto-me grato e reconheço a ingratidão que mostrei o que para mim é uma prova de evolução na vida.
tanto eu como a minha cara metade podemos dizer que hoje não temos carros nenhuns. temos um "do patrão" e um renting em condições muito boas, que se pudesse escolher seria desta forma que o meu futuro automóvel se continuará a processar.
no offtopic: MadRacer, muita força para esta fase. é seguramente um dos meus maiores receios estar a escalar a montanha e acabar no chão a olhar para ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 407coupe Ver Postnão tenho grande historial de posse de carros mas seguramente que gostava de ter o meu primeiro carro de volta. era um Fiat Uno 1.0 de 89 já com motor fire. foi-me oferecido quando tirei a carta, mas eu nao gostava do carro, não o queria. queria um chasso que tivesse o dobro ou triplo dos cavalos. hoje recordo o carro por tudo o que lhe fiz, tudo o que fiz com ele, da forma como nunca me deixou apeado ou à chuva e pelo facto de me ter sido dado e ter saído do bolso da minha mãe com muito custo.
hoje felizmente sinto-me grato e reconheço a ingratidão que mostrei o que para mim é uma prova de evolução na vida.
tanto eu como a minha cara metade podemos dizer que hoje não temos carros nenhuns. temos um "do patrão" e um renting em condições muito boas, que se pudesse escolher seria desta forma que o meu futuro automóvel se continuará a processar.
no offtopic: MadRacer, muita força para esta fase. é seguramente um dos meus maiores receios estar a escalar a montanha e acabar no chão a olhar para ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JUDEU Ver PostO carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:
No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
Uma bala autêntica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO que te deu na cabeça para te desfazeres desse carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Imperadorz Ver PostQuanto digo que omito alguns dados e alego ter apenas 12ºano é só mesmo para conseguir biscates , trabalhos temporários , não entro com a mentalidade de fazer carreira (já tive cadeiras de direito do trabalho) e não tirei coelho da cartola até porque estava a dizer que também faço o mesmo que o outro user .
Segundo digo isso porque a maioria dos Portugueses vivem muito acima das suas possibilidades.Há uns dias atrás vi um programa em que um economista defende que devemos poupar o máximo mesmo em tempos de "bonança", devemos poupar +/- 1/3 do nosso salário (se possível claro).Se pensas que trocar de carro de 3 em 3 ou de 2 em 2 anos é algo essencial então pronto.É porque ainda anda muita gente que não aprendeu nada com a crise , as pessoas usam e abusam do crédito e vivem bem acima das suas possibilidades e depois a culpa é do "Estado" (se calhar nem sabem o que é o Estado) ou o governo.
O único senão: Alguem que ganhe o salário minimo, filhos, casa para pagar... achas que consegue poupar um centime?! NOT!
Qd adquires um posição confortável, a tua vida passa a reger-se por esses padrões, se ganhares 1000€ vives de acordo com esse valor, se ganhares 4000€ tb vives de acordo com esse valor. O problema passa, pela mudança radical da tua vida, onde de um momento para o outro o tapete foge debaixo dos pés... e deixas de conseguir dar resposta (leia-se, pagar) o estilo de vida que te habituaste.
Desculpem o offtopic
Comentário
-
Tenho saudades da Peugeot 404, herança do meu querido avô.
Um verdadeiro tanque de guerra com pormenores deliciosos; o botão da resistência, mudanças no volante, os faróis vampirescos e a aquele quadrante tipo século XVIII.
BX 14 RE do meu saudoso Pai, carro da minha adolescência e com o qual aprendi a conduzir nos caminhos vicinais da minha região.
Um luxo de comodidade com aquela suspensão, mas de cara manutenção.
As esferas rebentadas e os eram o prato do dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcramalho Ver PostEu tenho um Hyundai Accent 1.3, é o meu primeiro carro e pelo andar da carruagem posso ter de me desfazer dele... Seria muito estranho desfazer-me dele e depois voltar a comprar outro. Para isso o melhor seria arranjar algum sítio onde o deixar até o poder usar outra vez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JUDEU Ver PostO carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:
No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
Uma bala autêntica.
Comentário
-
O carro que gostava de voltar a ter em casa "quando tiver carta" era, um renault 9 siglas não me lembro mas era um fase 1 bege de 84 1.4 carburador duplo esteve pouco tempo aqui em casa porque tinha os carburadores mal afinados e "mamava muito", lembro me de andar com o meu pai nesse carro, e eu ainda não sabia contar mais que ate 10 e dizer que íamos a 1,8,0.
Grande maquina por fora era como este:
Comentário
-
Originalmente Colocado por JUDEU Ver PostO carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:
No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
Uma bala autêntica.
Este último Punto preto que conheci, o dono relatou-me momentos de verdadeiro terror a 220km/h… Mudanças mínimas na direcção do vento deixavam-no aterrorizado
Convém recordar que estes "pocket-rocket" mataram muitos jovens que os receberam como primeiro carro aos 18/20 anos.
Na minha zona há uma lista de alguns casos...
Definitivamente, não eram carros para amadores...
Penso até que, não só por segurança e a bem de uma maior fiabilidade... O modelo seguinte, o HGT já atmosférico, perdia quase 1s em aceleração para este Punto GT.Editado pela última vez por silvams; 05 January 2012, 22:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostQue pena.
Eu tenho pena de o Accent ter ido embora, se fosse hoje não ia.
Lá em casa morou um Escort(ultima geração) que foi trocado pela boa porcaria de um Corsa B 1.0 3cil......
Ou seja tambem foi pena ter ido embora.
Tenho um Accent de 1995 e não vai embora. Foi meu primeiro carro. Comprei um carro para o dia-a-dia (um novo Fiat Uno) e o Accent ficará bem guardado
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostEsses accent são do mais fiável que já vi.
Disseram que eu estava louco em comprar um carros assim, que iria me arrepender. Nunca me deu dores de cabeça e estou com ele desde 2010
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário