Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Tenho um carro a gasolina que tem feito médias de 12
    O teu carro deve estar estragado para fazer essas médias (olha que ando a fazer 9,5-10)...ou então andas com "luxo" a mais nesse pé direito

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
      Eu troquei um 206 2.0 HDI por um MINI Cooper S 175 cvs. Como disse o Wildchild

      Estou super satisfeito.

      Em 3 anos fiz mais kms do que em 4 com o Peugeot.

      O carro é fantástico e da um gozo enorme conduzir, sabe andar num carro que dizem que é feminino, assim andamos sempre "dentro" delas
      eu tb, só que tinha um 307

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        A otto? Otto é o nome do inventor do ciclo...otto

        Não há carros a Otto, tal como não há carros a Diesel - coitados dos senhores

        Gasto cerca de 150€ por mês de gasolina. 3 depósitos em média - não chega a 3 depósitos em 30 dias.
        Vê lá tu que eu há meses que nem um depósito gasto (mas há alturas em que gasto um por semana) e bem sabes como eu queria ter ido para um rasteirinho, mas no meu caso, acabei por tomar a decisão mais acertada (ou pelo menos tenho de me convencer disso )

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Ainda bem para ti.

          Eu compraria qualquer uma coisa dessas menos carros a gasóleo

          Comentário


            #65
            É mesmo muita cidade

            O declarado pela marca é 11,4. Mas por exemplo quando fui a Coimbra, gastei 14, com a velocidade em AE muito tempo a rondar os 18...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Vê lá tu que eu há meses que nem um depósito gasto (mas há alturas em que gasto um por semana) e bem sabes como eu queria ter ido para um rasteirinho, mas no meu caso, acabei por tomar a decisão mais acertada (ou pelo menos tenho de me convencer disso )
              Também já fui assim...mas andava todos os dias, até mais kms. do que faço agora. Mas passavam-se meses sem gastar um depósito

              Era o que eu chamava consumos de 0,0l/100kms. Até tinha um CTR parado só para de vez em quando gastar gasolina

              Mas um gajo farta-se de estar bem...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Pois eu acho que ganha aí ainda mais importância. É que os nossos pulmões fazem-nos falta

                O FAP está lá por alguma razão. Se dá problemas...bem, faz parte dos problemas da opção diesel Também vejo problemas com injectores, turbos...mas também a maioria não tem esses problemas, verdade seja dita - é como em tudo, é um risco.

                Se é mais arriscado em trajectos curtos, e visto que a grande razão da opção é as deslocações longas/fazer muitos kms. - estranho que os seus proprietários depois façam meia dúzia por dia
                Então para isso nem vale a pena um diesel recente.
                O ambiente agradece pelo FAP. Mas a conta bancária não, no momento da troca da FAP.
                E fazendo contas, o que se poupa comparando com gasolina, acaba-se por gastar na FAP.

                E para quem faz trajectos curtos, num carro com FAP convém dar um italian tune up na via rápida mais próxima por causa das regenerações.

                Mas pensando melhor, eu também faço isso com regularidade num carro a gasolina para não ficar preso. E lá faço o gosto ao pé.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  É mesmo muita cidade

                  O declarado pela marca é 11,4. Mas por exemplo quando fui a Coimbra, gastei 14, com a velocidade em AE muito tempo a rondar os 18...
                  Em AE é que ele gasta bem mais. Já fiz médias de depósito acima dos 18 litros - e foi um depósito inteiro

                  Também faço muito trânsito de cidade, aliás o matinal da marginal é parar ainda antes sequer de ter aquecido e fazer 1 horita em pára-arranca por 10 kms. - média do último depósito 9,46 - mas é claro que também incluí muito passeio fora de horas de ponta.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Também já fui assim...mas andava todos os dias, até mais kms. do que faço agora. Mas passavam-se meses sem gastar um depósito

                    Era o que eu chamava consumos de 0,0l/100kms. Até tinha um CTR parado só para de vez em quando gastar gasolina

                    Mas um gajo farta-se de estar bem...
                    Eu no Verão também utilizo muito mota e o carro fica encostado, depois ao fim de semana ando com os carros dos pais, em altura de exames e frequencias é só percurso casa-faculdade-casa e nisto se poupa uns bons €€. Fiz as continhas a arredondar para cima e até dava para ter ido para o Audi S3, mas estar a comprar usado com estas histórias...Acabei por manter o meu que sei como está

                    PS: trocaste o CTR pelo MX-5?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Fiz as continhas a arredondar para cima e até dava para ter ido para o Audi S3


                      Convenci ainda este mês um colega a ir em frente na compra de um Audi TT quattro com 225cvs. Ele gostou daquilo e quando a malta gosta, mais vale aproveitar para curtir a vida enquanto é tempo. O que é facto é que anda completamente feliz da vida e fez ele muito bem, andava numa Punto van diesel (de 1995) e agora está noutro mundo.

                      O S3 chama por ti

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Já fiz médias de depósito acima dos 18 litros

                        Mas ao menos divertiste-te?

                        Se sim, foram bem gastos.
                        Os mecânicos da oficina da Mazda disseram à minha maria que os donos dos MX-5 bem podiam gostar do carro que têm porque não dá lucro nenhum à oficina (contam pelos dedos os que apareceram lá avariados).
                        Portanto, acho que estás muito bem servido. Mesmo que os custos coma gota não sejam os melhores (muito por culpa do preço ridículo da gasolina em Portugal), desde que não avarie (aliado à manutenção em conta) mantém a carteira confortável.
                        Editado pela última vez por GPL; 29 December 2010, 22:09.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Eu no Verão também utilizo muito mota e o carro fica encostado, depois ao fim de semana ando com os carros dos pais, em altura de exames e frequencias é só percurso casa-faculdade-casa e nisto se poupa uns bons €€. Fiz as continhas a arredondar para cima e até dava para ter ido para o Audi S3, mas estar a comprar usado com estas histórias...Acabei por manter o meu que sei como está

                          PS: trocaste o CTR pelo MX-5?
                          Não. Eu tive o CTR e tinha carro de serviço. Entretanto vendi o CTR (é um user cá do fórum que o tem) por outras razões e fiquei com o carro de serviço.

                          O mx5 veio depois só, mas foi um bocado para suprir a falta que um carro mais engraçado me fazia

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Mas ao menos divertiste-te?

                            Se sim, foram bem gastos.
                            Alturas malucas em que estava mais longe de Lisboa, lembro-me bem e são daquelas coisas que ficam...atestei ao sair do trabalho, fiz 150 kms. para ir a um café do fórum a abrir, fiz uns passeios na serra com a malta, ao voltar já não chegou e tive de parar na AE (o depósito só tem 45litros )

                            Mas já fiz mais algumas em torno disso. Quando participei no trackday aho também andou por aí.

                            Edit: Até agora não tenho razão de queixa. Já fiz uns 45mil kms. desde que o comprei e tem sido manutenção anual apenas. Se bem que já gastei bem com ele...correia, embraiagem (ainda durava, mas tinha o defeito deles do clutch judder (a marca assumiu, mas este já tinha passado a garantia há muito e sem assistência na marca...nem lá fui)), pneus...o resto os mais normais líquidos e pastilhas. Espero que continue assim - as peças compram-se ou na Portelcar ou mesmo na net (o mx5parts tem tudo, mas tudo mesmo...desde partes da carroçaria até ao parafuso xpto de afinação do braço z lol)...até kits de revisão me enviam (email de sugestão) na altura da manutenção, com o óleo recomendado, filtros da mazda, nisso está-se bem servido.
                            Editado pela última vez por Nightlord; 29 December 2010, 22:16.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              Não. Eu tive o CTR e tinha carro de serviço. Entretanto vendi o CTR (é um user cá do fórum que o tem) por outras razões e fiquei com o carro de serviço.

                              O mx5 veio depois só, mas foi um bocado para suprir a falta que um carro mais engraçado me fazia
                              eu não tinha mexido e ficava como estava lol

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                eu não tinha mexido e ficava como estava lol
                                Foram em tempos distintos e razões diferentes.

                                A troca, foi com o dinheiro da venda, e que se enquadra neste tópico foi da Avensis diesel pelo mx5

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post


                                  Convenci ainda este mês um colega a ir em frente na compra de um Audi TT quattro com 225cvs. Ele gostou daquilo e quando a malta gosta, mais vale aproveitar para curtir a vida enquanto é tempo. O que é facto é que anda completamente feliz da vida e fez ele muito bem, andava numa Punto van diesel (de 1995) e agora está noutro mundo.

                                  O S3 chama por ti
                                  Eu quando "quero" ando num TT Cabrio 1.8T 225cv e bem acompanhado lol por isso não sofro tanto

                                  No fim equacionei bastante um TT 1.8T 180cv coupe e ia ser engraçado ao sair "Vamos no teu TT, ou no meu"

                                  Mas sendo realista, era o mais acertado fazer uma ligeira manutenção na minha Passat e mantê-la do que estar a comprar assim um usado um pouco à pressa sem conhecer o dono com as histórias que têm aparecido Agora não tenho outro remédio senão convencer-me que estou bem assim (a verdade é que nem me posso queixar muito), mas quando vou ver os S3 no site da praxe fico com uma ligeira azia se estiver de estômago cheio

                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Não. Eu tive o CTR e tinha carro de serviço. Entretanto vendi o CTR (é um user cá do fórum que o tem) por outras razões e fiquei com o carro de serviço.

                                  O mx5 veio depois só, mas foi um bocado para suprir a falta que um carro mais engraçado me fazia
                                  Então se usas como 2º carro o MX-5 andas muito no passeio para gastar isso em gota

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    Então se usas como 2º carro o MX-5 andas muito no passeio para gastar isso em gota
                                    Agora é único carro. Tem de servir para todo o serviço. E o mais que faz é umas rotundas de lado...o tempo também ajuda

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Alturas malucas em que estava mais longe de Lisboa, lembro-me bem e são daquelas coisas que ficam...atestei ao sair do trabalho, fiz 150 kms. para ir a um café do fórum a abrir, fiz uns passeios na serra com a malta, ao voltar já não chegou e tive de parar na AE (o depósito só tem 45litros )

                                      Mas já fiz mais algumas em torno disso. Quando participei no trackday aho também andou por aí.

                                      Edit: Até agora não tenho razão de queixa. Já fiz uns 45mil kms. desde que o comprei e tem sido manutenção anual apenas. Se bem que já gastei bem com ele...correia, embraiagem (ainda durava, mas tinha o defeito deles do clutch judder (a marca assumiu, mas este já tinha passado a garantia há muito e sem assistência na marca...nem lá fui)), pneus...o resto os mais normais líquidos e pastilhas. Espero que continue assim - as peças compram-se ou na Portelcar ou mesmo na net (o mx5parts tem tudo, mas tudo mesmo...desde partes da carroçaria até ao parafuso xpto de afinação do braço z lol)...até kits de revisão me enviam (email de sugestão) na altura da manutenção, com o óleo recomendado, filtros da mazda, nisso está-se bem servido.
                                      É assim mesmo, a malta tem de curtir de vez em quando senão entra em paranóia

                                      Eles disseram que os Mazda antigos (falando do mercado português) não davam lucro absolutamente nenhum em mão de obra, era só revisões e pouco mais. Os recentes vieram "salvar" o sector e dão trabalho com fartura (acho que toda a gente sabe de quais se tratam, são os próprios mecânicos a falarem).
                                      Com essa máquina à priori podes ter a certeza de que chegas sempre ao destino, a menos que entre algum espírito e te rebente com alguma coisa no motor porque de resto ele é da geração bullet proof
                                      Que te dure muitos anos, já vi que estás bem informado de como o manter sem lhe faltar nada e ele tem-se portado bem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não, ganhei juízo e converti-o logo a GPL por causa das tosses (fumo do gasóleo lol).

                                        Por mim até o Renault 19 levava GPL....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se eu fosse o autor do primeiro post com a diferença da venda do C4 para a compra do RCZ, deve dar para comprar um carro a gasolina engraçado em segunda mão

                                          Tudo bem que tinha de suportar custos de 2 carros e isso tudo, mas ficaria com o C4 para o dia a dia e viagens maiores e o carro a gasolina para entreter e dar umas assapadelas ao fim de semana

                                          E para a semana não ser tão monótono, uma repro a esse hdi

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            É assim mesmo, a malta tem de curtir de vez em quando senão entra em paranóia

                                            Eles disseram que os Mazda antigos (falando do mercado português) não davam lucro absolutamente nenhum em mão de obra, era só revisões e pouco mais. Os recentes vieram "salvar" o sector e dão trabalho com fartura (acho que toda a gente sabe de quais se tratam, são os próprios mecânicos a falarem).
                                            Com essa máquina à priori podes ter a certeza de que chegas sempre ao destino, a menos que entre algum espírito e te rebente com alguma coisa no motor porque de resto ele é da geração bullet proof
                                            Que te dure muitos anos, já vi que estás bem informado de como o manter sem lhe faltar nada e ele tem-se portado bem.
                                            Conheço um MX-5 NB 1.8 que já teve de levar um motor novo e está agora a precisar de mais alguma coisa... De salientar que só tem um dono (vá-se lá adivinhar é uma sra ) que por sinal não cuida dele como merece, mas tem outros carros e continua a usar o MX-5 como carro de dia-a-dia para perto de 500kms semanais, por gostar imenso do carro

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Conheço um MX-5 NB 1.8 que já teve de levar um motor novo e está agora a precisar de mais alguma coisa... De salientar que só tem um dono (vá-se lá adivinhar é uma sra ) que por sinal não cuida dele como merece, mas tem outros carros e continua a usar o MX-5 como carro de dia-a-dia para perto de 500kms semanais, por gostar imenso do carro
                                              Se for daquelas senhoras que só se lembram de levar o carro à revisão quando ele começa a "chiar" está tudo dito
                                              Segundos os tipos da Mazda o MX-5 saiu um modelo muito fiável, tal como o 323, o MX-3 ou o RX7. Outros tempos!

                                              Comentário


                                                #83
                                                No tópico estão a cifrar a equação de diesel para gasolina apenas e só com base nos custos com combustível (que é pior no caso da gasolina obviamente).
                                                Mas...e tudo o resto?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Conheço um MX-5 NB 1.8 que já teve de levar um motor novo e está agora a precisar de mais alguma coisa... De salientar que só tem um dono (vá-se lá adivinhar é uma sra ) que por sinal não cuida dele como merece, mas tem outros carros e continua a usar o MX-5 como carro de dia-a-dia para perto de 500kms semanais, por gostar imenso do carro
                                                  Humm...pois, nunca tinha ouvido, mas é perfeitamente possível. Não acredito que nunca haja problemas, seja com que carro for.

                                                  Poderá ter sido azar, poderá ter sido mau tratamento, tanta coisa. Só posso desejar que tudo se resolva pelo melhor.

                                                  Mas não sabes porque razão levou o motor novo? O bloco todo? Partiu o quê? Pelo que leio é um motor de "não interferência" ou seja não terá sido por partir a correia - que deve ser mudada aos 90mil ou 6 anos. Mas há outras razões...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    No tópico estão a cifrar a equação de diesel para gasolina apenas e só com base nos custos com combustível (que é pior no caso da gasolina obviamente).
                                                    Mas...e tudo o resto?
                                                    Acho que já escrevi isso por aí...mas já escrevi tanta baboseira que nem encontro onde

                                                    Mas é uma grande verdade, o custo do combustível é só uma parte (e se apontarmos tudo num excelzito vamos ver ao fim de uns anos que nem é a maior) dos custos que temos com um carro.

                                                    A própria desvalorização, o seguro (é sempre uma brutalidade), a manutenção mesmo que a mais simples, trocas de componentes como pneus...depois para quem precisa, custos com garagens/estacionamentos, portagens...sempre a somar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Acho que já escrevi isso por aí...mas já escrevi tanta baboseira que nem encontro onde

                                                      Mas é uma grande verdade, o custo do combustível é só uma parte (e se apontarmos tudo num excelzito vamos ver ao fim de uns anos que nem é a maior) dos custos que temos com um carro.

                                                      A própria desvalorização, o seguro (é sempre uma brutalidade), a manutenção mesmo que a mais simples, trocas de componentes como pneus...depois para quem precisa, custos com garagens/estacionamentos, portagens...sempre a somar.
                                                      Obviamente
                                                      O que deixamos na bomba é só e apenas a ponta do iceberg

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        No tópico estão a cifrar a equação de diesel para gasolina apenas e só com base nos custos com combustível (que é pior no caso da gasolina obviamente).
                                                        Mas...e tudo o resto?
                                                        Tudo resto também conta, mas o carro não anda a ar e água.

                                                        Não é o mesmo que ter dinheiro para um Lambo, em que tás a c@gar para os consumos porque tens consciência do tipo de carro que possuis.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                          Tudo resto também conta, mas o carro não anda a ar e água.

                                                          Não é o mesmo que ter dinheiro para um Lambo, em que tás a c@gar para os consumos porque tens consciência do tipo de carro que possuis.
                                                          Entendo perfeitamente o teu ponto de vista
                                                          Para mim um carro que gaste até 10 litros aos 100 de gasolina (percurso misto) é um carro económico. O problema é que temos gasolinas caríssimas em Portugal, cada vez mais (creio eu) propositadamente caras para a malta não as gastar e assim a Galp a vender aos estrangeiros e ter imenso lucro dessa forma.
                                                          Alguém neste país tem de meter a mão na consciência e reparar que o país não pode, de todo, ficar totalmente dependente do gasóleo (vejam-se os gráficos bem elucidativos ali no tópico dos combustíveis).
                                                          O gasóleo é usado pelas transportadoras, pelos agricultores, pela construção civil, geradores e tanta coisa mais. Agora com a massificação no mercado automóvel, a gasolina passa a ser totalmente excedentária e a importação de gasóleo está em níveis incomportáveis.
                                                          Acho que já era mais que tempo de relançarem o mercado da gasolina, e bastava baixar o ISP para o mesmo valor do ISP do gasóleo. Assim não dá porque se a quem o importamos se lembra de nos colocar o pé no pescoço, o país pára!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            No tópico estão a cifrar a equação de diesel para gasolina apenas e só com base nos custos com combustível (que é pior no caso da gasolina obviamente).
                                                            Mas...e tudo o resto?

                                                            Exacto.
                                                            No meu caso tive isso em equação.
                                                            É que o meu anterior carro, a gasóleo, de 2 em 2, ou de 3 em 3 meses estava na oficina a arranjar qualquer coisa ou a trocar. Aliás muito gastei a arranjar as "coisinhas" que o carro ia tendo. Posso dizer que o actual, que tenho a gasolina só foi à oficina uma vez que foi quando o comprei. Não criei um registo do que o meu outro carro levou e do que gastei, mas secalhar o que poupei no gasóleo esturrei-o na oficina.

                                                            Quando vou à bomba claro que é preferível ter um carro a gasóleo...aliás se olharmos para os preços o melhor é ter um a GPL, aí sim!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                              Exacto.
                                                              aliás se olharmos para os preços o melhor é ter um a GPL, aí sim!
                                                              Oh yeah, tanto na compra, como na bomba, como na oficina. A conversão é que podia ser mais barata se não pagasse IVA, mas antes pagar isso de uma vez do que suportar anos a fio os combustíveis caviar com que nos assaltam. Eu fartei-me, agora a fazer 150 kms por dia mau era se não tinha GPL a 60 cêntimos por litro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X