Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Entretanto, não se entende porque não se faz uma distinção entre gasóleo profissional e gasóleo normal?

    Porque raio um autocarro ou táxi tem que ser mais caro para os utentes?
    Porque não se trabalha em prol do benefício comum?

    A grande mina dos próximos governos vai ser meter ISP idêntico na gasolina e gasóleo.
    Com o povo a andar todo dependente do gasóleo, vai ser uma mina.
    Vão comer as papas na cabeça.

    A coisa começou nos anos 90 com os derivados de turismo com uma rede que fugiam aos impostos e eram claro, quase todos a gasóleo.
    Começou ai a dieselização.

    As marcas agradecem, pois é da manutenção que mais vivem e fazem render o peixe.
    Ainda por cima as garantias passaram de 1 ano para 2 e agora muitas são de 3-5 anos
    Quando a nossa economia estiver num estado totalmente irreversível, como está a ficar neste momento, eles vão saber onde mamarem milhões de € em impostos.
    Quem fez barulho e parou o país foram as transportadoras, daí o governo ter baixado o ISP do gasóleo para bem abaixo do da gasolina. Mas se dividirem o gasóleo em comercial e privado, eles ficam na boa porque os preços mantém-se iguais. O resto da malta que usa gasóleo para fins privados, que são pacíficos tais como os que são explorados neste momento com a gasolina, iam pagar e não bufavam. Destes governos espera-se tudo, na Grécia há pouco tempo os combustíveis dispararam 40% de um dia para o outro quase só com base no aumento de impsotos...
    Tudo isto pressupõe que a gasolina não é combustível de trabalho. Vejamos, se eu tiver um café ou algo que o valha, e quiser um comercial a gasolina para andar essencialmente em cidade de um lado para o outro a ir buscar produtos, tenho de andar a gasóleo porque é o único combustível de quem trabalha aos olhos do estado. Obviamente que as empresas colocam a imposição dos seus carros serem diesel, com um ISP tão dispar o que seria de esperar?
    Vai assim o nosso Portugal e a malta vai andar nas marcas cada vez mais anos enquanto não acaba a garantia, ora muda isto ora muda aquilo e são explorados. Felizmente faço todas as revisões e manutenções fora da marca, com óleo e filtros do barato e só aí poupo uma fortuna em despesas com o carro. Hoje em dia, para a maioria da malta, isto deixou de ser uma realidade porque os carros exigem tudo xpto


    Quem faz conta aos diesel apenas e só com base no preço dos combustíveis, tem de se lembrar que apenas está dependente da ténue corda do ISP que o vai segurando. Amanhã pode estar mais caro que a gasolina, basta o governo assim o decidir.
    E isto para não falar nas despesas totais que estão intrínsecas a um veículo deste tipo, logo desde a sua compra...
    Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 15:23.

    Comentário


      Outra vergonha é que qualquer peça custa X, mas em Inglaterra pela NET é sempre tipo "metade".

      Somos um país impressionante.

      Comentário


        algo que o pessoal em geral não sabe acerca dos fap:

        The particles not trapped by the DPF (released into the air) are mostly ultrafine nanoparticles. These are precisely the particles that present the greatest threat to human health. The mucous membranes of the lungs are better at dealing with larger particles than ultrafine ones. Ultrafine nanoparticles pass easily through the lung's mucous membranes, carrying toxins and carcinogens directly into the bloodstream and circulating them throughout the body.
        The use of DPF devices actually increases carbon dioxide (CO2) emissions. CO2 is the primary gas associated with global warming, and its reduction is targeted by the Kyoto Protocol. The additional CO2 is created both through the operation of the DPF itself, as well as through the production of ultra low sulphur diesel fuel (ULSD).
        The precious metals (like platinum, rhodium, palladium) used in exhaust aftertreatment devices slowly erode over time and are released into the atmosphere. These precious metals have been discovered imbedded in the ice in Greenland. Platinum, the precious metal used in the CRT and many automobile catalytic converters, shows a 40-fold increase since about 1976. It has been demonstrated that these metals have entered the food chain in many parts of the world, making this a global problem.
        podem ver tudo aqui

        Comentário


          Eles acham que estão a fazer bem em propagar o culto do diesel, pode ser que se *****, o problema é que nós, as pessoas que andam e vivem na cidade é que se lixam primeiro.

          Comentário


            Afcivic, já frisei várias vezes todos esses pontos que descreveste mas levei com as respostas do costume. Que já não faziam mal nenhum à saúde e que são os veículos mais saudáveis que existem, que o FAP não dá problemas nem tem manutenção e essa lengalenga toda.
            Agora têm a oportunidade de lerem a partir dessa fonte.
            Uns não sabem, outros não querem saber

            Comentário


              vejo as marcas a dizerem que os seus diesel emitem zero particulas, isso está correcto quanto às PM10, o problema são as PM2,5 que ate são piores para a saude, porque fica tudo quieto?

              Comentário


                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Uns não sabem, outros não querem saber
                Vão querer no dia em que aparecer uma coisa do género em certas cidades:

                "Proíbida a circulação a veículos de passageiros a gasóleo".

                ou então:


                Proíbida a circulação excepto a veículos "clean": eléctricos, GPL, etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Nesse caso até acho que o 1.4 TSi seja mais economico que o Pajero 2800 (4M40). Quais as diferenças allstarfabio ?
                  Peço desculpa por só responder agora, esqueci-me completamente deste tópico.
                  As diferenças são brutais, a média melhor que conseguia fazer no Pajero era 10L/100 e a poupar muito mesmo, não me podia esticar nada nem passar dos 100Km/h. No Scirocco não tem nada a ver, nunca mais de 8.0L/100 e com andamentos bem superiores ao Pajero

                  Comentário


                    acerca dos clean diesel:

                    Edmonton Trolley Coalition

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      Eles acham que estão a fazer bem em propagar o culto do diesel, pode ser que se *****, o problema é que nós, as pessoas que andam e vivem na cidade é que se lixam primeiro.
                      O que interessa neste mundo é dinheiro. Eles querem lá saber se faz mal, o que interessa é vender a tecnologia ao máximo e ainda conseguem convencer o pessoal de que é saudável.
                      Eu não fumo, mas vejo que um maço de tabaco leva com uma carrada de impostos porque faz mal à saúde.
                      Um carro a gasolina, com catalisador, tem apenas uma fracção de emissões perigosas quando comparado com um diesel. Como lhes agradecem? Põem o ISP da gasolina muito mais alto, levando a malta a fugir desta alternativa. O GPL? É o que se sabe, proibições para cima e a malta obviamente que não adere.
                      O diesel? ISP mais baixo, redução do preço com base nas emissões de CO2 (que é baseada em consumos feitos em tapete rolante a rotações de caca) e é tido como o combustível mais amigo do ambiente (e da saúde, pensam muitos).
                      O diesel mata mais que o tabaco, engraçado que um é punido e o outro não.

                      Diesel Exhaust Kills Throat Cells, Study Shows
                      Are Diesels More Dangerous than Cigarettes as a Cause of Lung Cancer? - Second Opinions, UK
                      Diesel Exhaust Is Linked To Cancer Development Via New Blood Vessel Growth
                      Global Use of Diesel Fuel | Scienceray


                      Obviamente que estas verdades apenas saem à luz do dia nos USA e outros tais que não precisam do diesel para nada e se preocupam com a saúde. Cá, a Bosch e outros fabricantes de peças, aliados às marcas automóveis que vendem diesel com paezinhos quentes, abafam as verdades. Até quando?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Vão querer no dia em que aparecer uma coisa do género em certas cidades:

                        "Proíbida a circulação a veículos de passageiros a gasóleo".

                        ou então:


                        Proíbida a circulação excepto a veículos "clean": eléctricos, GPL, etc.

                        Já faltou mais. No cruzamento ao lado de minha casa, onde passam veículos quase non stop, o ar é podre.
                        Só um louco não vê a peste que este combustível é depois de queimado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Explica lá isso, uma vez que os gráficos exprimem percentagens?

                          Tens razao, nao tinha reparado...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            acerca dos clean diesel:

                            Edmonton Trolley Coalition

                            Já reparaste que apenas organizações americanas denunciam isso?
                            Aqui na Europa altos poderes mandam nisto...

                            Diesel exhaust has been found to contain over 41 different toxins, many of which form part of the particulate. The same toxins are present in "clean diesel". Because "clean" diesel particulate is so much finer than that from conventional diesel engines, these toxins have an easier time entering our bodies. There is no safe level of exposure. German researchers insist the toughest diesel emission standards are not tough enough.

                            One "clean" diesel bus produces more emissions in its average lifetime than over 110 automobiles. Additionally, no reduction in urban noise pollution is achieved with "clean" diesel.

                            There is recent evidence that the devices intended to clean up vehicle exhausts are backfiring on the environment. Microscopic particles from the heavy metals used in the manufacture of catalyst type exhaust filters (i.e. diesel trap oxidizers and catalytic converters on gasoline engines) have been discovered embedded in the ice in Greenland. These metals can also accumulate in plants and animals and enter the food chain. Scientists say the release of heavy metals from exhaust treatment devices is a global problem that stands to threaten human health
                            Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 15:41.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Afcivic, já frisei várias vezes todos esses pontos que descreveste mas levei com as respostas do costume. Que já não faziam mal nenhum à saúde e que são os veículos mais saudáveis que existem, que o FAP não dá problemas nem tem manutenção e essa lengalenga toda.
                              Agora têm a oportunidade de lerem a partir dessa fonte.
                              Uns não sabem, outros não querem saber
                              Mas porquê tem de descambar para o malhanço no diesel e no FAP? Não se pode ser um pouco mais construtivo?

                              Vejo aqui pessoas a falarem da manutenção como se o FAP fosse mudado aos 30/40000 km; é bem provavel que muitos troquem de carro antes de chegar o dia de pagar a conta dessa operação...

                              E parece que se esquecem que o diesel está enraizado pela simples razão que há uns anos atrás as motorizações a gasolina de 1400 e 1600cc não tinham os argumentos que estes motores mais recentes possuem(especialmente consumos) e que inverteram um pouco a tendência com a introdução dos turbos e que fazia(e ainda faz) o automóvel a gasoleo valorizar-se numa possível revenda...

                              Comentário


                                pouco construtivo? se o topico se refere à possivel troca de um diesel por um otto, não achas que é muito on toppic mencionar os problemas do diesel? e o quanto o autor do topico pode ajudar a sociedade fazendo essa troca?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                  Mas porquê tem de descambar para o malhanço no diesel e no FAP? Não se pode ser um pouco mais construtivo?

                                  Vejo aqui pessoas a falarem da manutenção como se o FAP fosse mudado aos 30/40000 km; é bem provavel que muitos troquem de carro antes de chegar o dia de pagar a conta dessa operação...

                                  E parece que se esquecem que o diesel está enraizado pela simples razão que há uns anos atrás as motorizações a gasolina de 1400 e 1600cc não tinham os argumentos que estes motores mais recentes possuem(especialmente consumos) e que inverteram um pouco a tendência com a introdução dos turbos e que fazia(e ainda faz) o automóvel a gasoleo valorizar-se numa possível revenda...

                                  Também malham nos carros a gasolina pura e simplesmente por usarem um combustível mais caro (por culpa do governo português). Porque não malhar nos diesel que têm manutenção e custos de reparação muito superiores. Para não falar da questão de saúde, onde o nosso governo deveria ter outro papel em vez de incentivar o diesel ao ter ISP tão diferente face á gasolina.

                                  Quanto ao FAP, procura um pouco na net e vê a raia que vai por aí fora (nuns modelos piores que outros).

                                  Em relação à parte a Bold, confesso que não percebi. O diesel é valorizado em revenda por causa da performance face a um otto? Que performance?
                                  Comparares os motores turbo diesel de última geração com os antigos a gasolina de baixa cilindrada não tem nada a ver, para isso também tinhas diesel sem turbo que não andavam nada. Para uma comparação mais justa em termos de performance, pega em ottos turbo recentes de cilidrada igual ou parecida à dos diesel com os quais os comparas.

                                  Só se for mesmo pelos consumos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    acerca dos clean diesel:
                                    "clean diesel" é um oxímoro!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      pouco construtivo? se o topico se refere à possivel troca de um diesel por um otto, não achas que é muito on toppic mencionar os problemas do diesel? e o quanto o autor do topico pode ajudar a sociedade fazendo essa troca?
                                      Também podes ajudar a sociedade andando a pé ou de bicicleta por isso força nisso!

                                      A diferença é que tu e o gpl estão aqui a fazer de conta que descobriram a pólvora quando ainda nao li aqui ninguém afirmar que o gasoleo faz melhor à saude ou que o FAP é a salvação mas não é com demagogias sobre partícula A ou B que vocês vão convencer alguém a não comprar um automóvel a gásoleo, essa orientação é dada pela industria e felizmente a recuperação do motor a gasolina está em marcha e os electricos tardam mas chegarão eventualmente, como em tudo na vida também esta questão do combustível obedece a modas, eu ainda merecordo perfeitamente dogasoleo numcarro familiar ser algo de inconcebível, gasoleo era para carros de trabalho e tractores!

                                      Comentário


                                        Supostamente os diesel não perdem tanta valorização pq têm mais durabilidade, mas nos dias que correm, entre os maiores custos de manutenção e os FAP a complicarem os conductores que fazem trajectos habitualmente curtos, a coisa começa a ficar demasiado equilibrada.

                                        Eu não tenho duvida, o prox. é otto

                                        Só é pena que a diferença de custo dos combustiveis não seja a mesma que existe em Espanha.

                                        Em quanto aos electricos, cheira a lobbys do litio e Nukes, se não como vão conseguir energia suficiente para por a andar os milhares de milhoes de carros que por aí andam. Conclusão, vão forrar isto a centrais nucleares.
                                        Editado pela última vez por ARMIC; 30 December 2010, 16:09.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Também podes ajudar a sociedade andando a pé ou de bicicleta por isso força nisso!

                                          A diferença é que tu e o gpl estão aqui a fazer de conta que descobriram a pólvora quando ainda nao li aqui ninguém afirmar que o gasoleo faz melhor à saude ou que o FAP é a salvação mas não é com demagogias sobre partícula A ou B que vocês vão convencer alguém a não comprar um automóvel a gásoleo, essa orientação é dada pela industria e felizmente a recuperação do motor a gasolina está em marcha e os electricos tardam mas chegarão eventualmente, como em tudo na vida também esta questão do combustível obedece a modas, eu ainda merecordo perfeitamente dogasoleo numcarro familiar ser algo de inconcebível, gasoleo era para carros de trabalho e tractores!
                                          faço o que posso, para a cidade comprei uma scooter electrica , aí é que dá para perceber a bosta que são os diesel.

                                          não estou aqui para convencer ninguem de nada, apenas estou a informar, mas parece que a informação te faz doer. ao contrario de ti estou a ser construtivo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                            eu neste momento era bem rapazinho para mudar de um HDi para um 1.4 Turbinado sim senhor...


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                              eu ainda merecordo perfeitamente dogasoleo numcarro familiar ser algo de inconcebível, gasoleo era para carros de trabalho e tractores!
                                              Por outras palavras: não mudou nada!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Por outras palavras: não mudou nada!
                                                Nessa epoca, os diesel não andavam peva.

                                                Quando juntaram ao diesel o turbo, juntaram rendimento com economia e foi a revolução que se viu.

                                                Agora os gasolina voltam com a tecnologia tb downsized, e pq os diesel são obrigados a levar FAP o que complica a vida a uma boa percentagem de utilizadores.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                  Também malham nos carros a gasolina pura e simplesmente por usarem um combustível mais caro (por culpa do governo português).
                                                  Temos que malhar é no Pinóquio

                                                  O Strider não malha em gasolina, o Strider é Homem à antiga Portuguesa e sabe o que é bom.
                                                  (Respondo por ele )
                                                  De momento foi "obrigado" a comprar diesel, se bem que o tipo de veículo que tem fica bem enquadrado com Diesel, ainda para mais numa das duas tradicionais casas Diesel: Mercedes e Peugeot.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    Supostamente os diesel não perdem tanta valorização pq têm mais durabilidade
                                                    Penso que te referes aos modelos construídos há 20 anos atrás!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Entretanto, não se entende porque não se faz uma distinção entre gasóleo profissional e gasóleo normal?

                                                      Porque raio um autocarro ou táxi tem que ser mais caro para os utentes?
                                                      Porque não se trabalha em prol do benefício comum?

                                                      (...)
                                                      Essa distinção seria uma boa medida se a gente não fossemos um povo de chicos espertos!

                                                      O que ia acontecer, é que os donos das empresas com viaturas "profissionais" e seus empregados, iam encher o depósito com as viaturas da empresa e depois faziam uma transfega de gasóleo para as viaturas particulares! Já aconteceu no tempo do gasóleo agrícola (e só acabou quando esse gasóleo passou a ser aditivado com um elemento que danificava os motores dos carros e jipes) e aconteceria novamente se essa ideia fosse para a frente. Ou seja, ia haver mais uma forma de fugir aos impostos para uma franja da população!

                                                      A história já demonstrou (o nosso país é o perfeito exemplo disso em múltiplas áreas) que os "subsídios" não resolvem os problemas! Atenuam os que existem e criam outros!

                                                      A única forma de reverter a moda do diesel no nosso país é penalizar fortemente (face às viaturas a gasolina) as viaturas particulares a gasóleo nos impostos e não permitir que as viaturas "profissionais" (salvo as excepções evidentes) circulem fora do horário de trabalho!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Nessa epoca, os diesel não andavam peva.

                                                        Quando juntaram ao diesel o turbo, juntaram rendimento com economia e foi a revolução que se viu.

                                                        Agora os gasolina voltam com a tecnologia tb downsized, e pq os diesel são obrigados a levar FAP o que complica a vida a uma boa percentagem de utilizadores.
                                                        Tu tens que ver bem essa história da FAP.
                                                        Estás a ter bem noção que simplemente não faz sentido ter que andar de propósito uma vez por semana com o carro?
                                                        Até agora ainda não tinha visto ninguém a queixar-se como tu.
                                                        Se realmente é assim: manda tirar a danada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Penso que te referes aos modelos construídos há 20 anos atrás!
                                                          Versus Otto construídos há 50!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                            Mas porquê tem de descambar para o malhanço no diesel e no FAP? Não se pode ser um pouco mais construtivo?

                                                            Vejo aqui pessoas a falarem da manutenção como se o FAP fosse mudado aos 30/40000 km; é bem provavel que muitos troquem de carro antes de chegar o dia de pagar a conta dessa operação...

                                                            E parece que se esquecem que o diesel está enraizado pela simples razão que há uns anos atrás as motorizações a gasolina de 1400 e 1600cc não tinham os argumentos que estes motores mais recentes possuem(especialmente consumos) e que inverteram um pouco a tendência com a introdução dos turbos e que fazia(e ainda faz) o automóvel a gasoleo valorizar-se numa possível revenda...
                                                            , já o tinha escrito atrás no tópico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Temos que malhar é no Pinóquio

                                                              Ele é que está farto de malhar em nós, mas como povo pacífico que somos até gostamos
                                                              Agora em Janeiro a cajadada vai doer, por diversas razões. Vamos ver como fica o cenário automóvel, nunca se sabe o que vai naquelas cabeças iluminadas. Podiam começar por venderem toda a frota luxuosa em que andam e compravam carros electricos de que tanto falam.
                                                              Enquanto a hipocrisia for tanta, ninguém vai na conversa. Os os seus reais rabos ficam doridos de andarem no Leaf?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X