Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Humm...pois, nunca tinha ouvido, mas é perfeitamente possível. Não acredito que nunca haja problemas, seja com que carro for.

    Poderá ter sido azar, poderá ter sido mau tratamento, tanta coisa. Só posso desejar que tudo se resolva pelo melhor.

    Mas não sabes porque razão levou o motor novo? O bloco todo? Partiu o quê? Pelo que leio é um motor de "não interferência" ou seja não terá sido por partir a correia - que deve ser mudada aos 90mil ou 6 anos. Mas há outras razões...
    Respondendo a ti e ao GPL, a dona faz a manutenção toda na marca a tempo e horas (o motor até foi posto lá e necessitou de lá voltar porque não estava afinado e ficou qualquer coisa mal feita), só que ninguém sabe como, o motor circulou sem óleo...Como não repara nos níveis, só mesmo quando parou de vez é que se apercebeu. O carro é de 99 e tem mais de 200.000kms

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
      Se eu fosse o autor do primeiro post com a diferença da venda do C4 para a compra do RCZ, deve dar para comprar um carro a gasolina engraçado em segunda mão

      Tudo bem que tinha de suportar custos de 2 carros e isso tudo, mas ficaria com o C4 para o dia a dia e viagens maiores e o carro a gasolina para entreter e dar umas assapadelas ao fim de semana

      E para a semana não ser tão monótono, uma repro a esse hdi
      A melhor opinião até agora

      Só por curiosidade....um 320i(E36) custa 3-4 k €....excelente chassis, rwd, um belo inline 6 e que som que ele tem...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        A melhor opinião até agora

        Só por curiosidade....um 320i(E36) custa 3-4 k €....excelente chassis, rwd, um belo inline 6 e que som que ele tem...
        Também já pensei em ficar com o C4 pois tem sido um excelente companheiro para todas as voltas, e a verdade é que gosto bastante do carro.... Depois chego a conclusão que não compensa ter dois carros. Talvez compre um comercial para ir trabalhar, ainda não sei...

        Quanto ao carro, estou a pensar numa versão de 200cv exclusiva (em principio numerada) que é o DS3 Racing que em principio só vem 12 para Portugal (em principio um já é meu). Se não se concretizar talvez vá para o RCZ com o mesmo motor.

        A primeira opção é um igual a este da imagem por ser mais discreto do que o preto e laranja (Pena a citroen não arranjar mais opções de configuração).





        Se nada disto se concretizar, quem sabe na loucura vou para um clássico RWD por 10 a 15 mil euros (Que é bem mais barato e também dá um gozo brutal).
        Editado pela última vez por C4WRC; 30 December 2010, 02:59.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por C4WRC Ver Post
          Também já pensei em ficar com o C4 pois tem sido um excelente companheiro para todas as voltas, e a verdade é que gosto bastante do carro.... Depois chego a conclusão que não compensa ter dois carros. Talvez compre um comercial para ir trabalhar, ainda não sei...

          Quanto ao carro, estou a pensar numa versão de 200cv exclusiva (em principio numerada) que é o DS3 Racing que em principio só vem 12 para Portugal (em principio um já é meu). Se não se concretizar talvez vá para o RCZ com o mesmo motor.

          A primeira opção é um igual a este da imagem por ser mais discreto do que o preto e laranja (Pena a citroen não arranjar mais opções de configuração).




          Se nada disto se concretizar, quem sabe na loucura vou para um clássico RWD por 10 a 15 mil euros (Que é bem mais barato e também dá um gozo brutal).
          Sim, é um carro engraçado, mas penso que não te vais sentir completo, vais sentir falta de algo mais

          Caso queiras ir para algo usado e que te dê bastante gozo, procura um M3 e36, visto que queres RWD e esse preço, ou então algo mais recente e sport, tipo honda itr, ctr, s2000, audi s3, alguns BMW's clássicos, japoneses clássicos, tipo Z's, SX's, RX's, etc

          É uma questão de saber o que queres, eu continuo a dizer que esse hdi merece ser um pouco exprimido para sentires o carro mais solto e reactivo e depois para o fds algo com mais garra e para descomprimir da semana, com um ds3 a andar todos os dias não vais chegar ao fds com o bichinho porque tens de te conter com os consumos e a gasolina tem de durar para o resto da semana
          Editado pela última vez por BigDaddy; 30 December 2010, 13:16.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Ao menos que seja com FAP...sempre tira uma das desvantagens dos diesel, o fumo que deitam.

            Tive, ainda que por pouco tempo, um Ibiza com FAP e não fumava.
            o que é isso de FAP

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
              Não é o mesmo que ter dinheiro para um Lambo, em que tás a c@gar para os consumos porque tens consciência do tipo de carro que possuis.
              Conclusão: Quem não tem um Lambo, não tem consciência do carro que possui!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
                o que é isso de FAP
                Mais uma invenção para tornar os Diesel minimamente aceitáveis!

                Basicamente, é um filtro que retém as partículas provenientes do escape (para não as expelir para a atmosfera). Ao fim de algum tempo, dá-se a regeneração (no fundo, a incineração das mesmas), à custa de maior consumo e menor desempenho, e volta-se a circular normalmente. Obviamente, trata-se de um custo acrescido, até porque a própria FAP tem manutenção.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
                  o que é isso de FAP

                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    ......
                    Já fiz mais uma vez figura de maluco aqui a rir-me sózinho...lindo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Já fiz mais uma vez figura de maluco aqui a rir-me sózinho...lindo


                      Tirar o FAP ! Como o fazer sem problemas.... - PeugeotClubePortugal

                      Mas quem disse que os carros com FAP, têm sempre de ter FAP?
                      Os Manels GT já se especializaram na remoção deste componente antipoluição para voltarmos a cheirar os diesel em toda a sua glória.
                      (Espirit, entendes agora porque digo que vejo muitos carros novos (só)com a traseira suja? Eles de origem realmente vêm mais civilizados, mas a malta não quer gastar dinheiro com o FAP e toca a sair)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por C4WRC Ver Post
                        Obrigado pelas respostas.
                        Eu devo fazer perto de 20000km por ano, pois em 2 anos e meio fiz quase 50000km.

                        esse ja é um valor a ter em consideraçao

                        Comentário


                          A moda do diesel anda por aí, a maioria das pessoas nem pondera a compra de um a gasolina e muitas vezes de forma errada.
                          A diesel só para quem faça muitos kms de forma a compensar a compra, portanto, menos de 20.000kms por ano acho que compensa o de gasolina, até porque hoje há motores a gasolina bem interessantes.
                          O prazer de condução é outro, mais silencioso, não há FAPS, manuntenção mais barata.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
                            A moda do diesel anda por aí, a maioria das pessoas nem pondera a compra de um a gasolina e muitas vezes de forma errada.
                            A diesel só para quem faça muitos kms de forma a compensar a compra, portanto, menos de 20.000kms por ano acho que compensa o de gasolina, até porque hoje há motores a gasolina bem interessantes.
                            O prazer de condução é outro, mais silencioso, não há FAPS, manuntenção mais barata.
                            Essa da manutenção ser mais barata.....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Essa da manutenção ser mais barata.....
                              Isso te garanto! Basta pensar no óleo xpto que um TDI leva...e o básico 10w40 que o meu leva.

                              Nem é preciso ir para os filtros mais caros, e muito menos os injectores e turbos a trocar

                              Comentário


                                Ainda ontem comprei shell helix hx7 10w40 (100% sintético) a 22.50€ 5l.

                                Em relação ao tema do tópico acho que as pessoas compram carros diesel principalmente por este combustivel ser mais barato que a gasolina, compreendo, mas não se podem esquecer que pagam bem mais para ter um diesel que um gasolina.
                                Quem experimenta o GPL nunca mais quer outra coisa, foi o que aconteceu comigo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Essa da manutenção ser mais barata.....
                                  É totalmente verdade!

                                  Já alguma vez tiveste acesso a documentação de despesas de manutenção (e consequentes reparações) de veículos de frotas de empresas? Constatavas facilmente que o que poupam em gasóleo, em certos casos nunca compensaria face à gasolina se custasse o mesmo.
                                  Vi assim com cada "cheque" que até me arrepiei
                                  Sabes que mais de 80% deles tiverem de levar turbo e injectores até aos 200 000 kms? Estou a falar de clios 1.5 dci 65cv.
                                  No caso das Fiat Scudo nem vou falar, era os outros veículos de empresa. Mas eu entendo, eles precisam deles e se avaria, arranja-se.

                                  Por exemplos no UK tens imensos veículos comerciais a gasolina (cada vez mais a LPG também que é o termo deles para GPL). Vê quantas escolas de condução de lá optam pelos diesel. Eles sabem bem que nas mãos de malta inexperiente os modelos mais recentes duram pouco e que a manutenção e reparações ficam bem mais caras. Ainda por cima o gasóleo é um pouco mais caro que a gasolina...
                                  Um diesel moderno (nem entrando na questão do FAP) é para ser usado por quem tem paciência para as suas "manhas".
                                  Ainda hoje tive mais um caso de um colega com uma 1.9 dci (da qual falei semana passada). Ligou-me a dizer que não podia vir trabalhar hoje porque a carinha morreu completamente mal ia a sair de casa e que segundo o mecânico vai ter de preparar um cheque com alguns zeros

                                  Fico triste por ele porque dói a sério dar dinheiro assim para reparações, e ele próprio diz que tem saudades dos carros a gasolina, os problemas resolviam-se com dezenas de €, não com milhares...
                                  Se a gasolina fosse mais barata nunca se tinha metido no diesel, só que cá a diferença de preços é estupidamente absurda e até o entendo.
                                  Assim a Galp vende-a lá fora aos outros porque nós não a conseguimos comprar.
                                  Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 14:02.

                                  Comentário


                                    Acho que a globalização dos diesel está a crescer, estranho é que em Portugal somos muito dependente dos diesel, nos USA estão a começar a vender alguns diesel (numeros que se vejam), graças ao impacto que a VW e BMW tem lá

                                    Cá na Europa aos poucos também estão a aparecer uns diesel, em Espanha e França sobretudo, Espanha devido à Seat, também na Suíça e Luxemburgo devido aos emigrantes portugueses nestas terras

                                    Já no UK é dificil pois são o povo com mais tradição e muito fieis às origens, dificilmente irão gastar diesel para os seus daily drivers

                                    Comentário


                                      acho qe a globalização dos diesel está é a diminuir, pois andou-se a tapar as emissões com uma peneira (caso dos fap's), e o pessoal está a ver (cheirar) que aquilo afinal não é como se conta, os consumos estão upa upa e se não for o estado a comparticipar o diesel não compensa nem em termos monetário nem em termos ecológicos, até porque se o fap transforma as particulas em CO2 (na incineração) porque carga de água as marcas não contemplam esse co2 nas emissões do carro? alem de que os materiais toxicos e cancerisnos continuam a ser emitidos para a atmosfera.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                        Acho que a globalização dos diesel está a crescer, estranho é que em Portugal somos muito dependente dos diesel, nos USA estão a começar a vender alguns diesel (numeros que se vejam), graças ao impacto que a VW e BMW tem lá

                                        Cá na Europa aos poucos também estão a aparecer uns diesel, em Espanha e França sobretudo, Espanha devido à Seat, também na Suíça e Luxemburgo devido aos emigrantes portugueses nestas terras

                                        Já no UK é dificil pois são o povo com mais tradição e muito fieis às origens, dificilmente irão gastar diesel para os seus daily drivers

                                        Não me admira que o mercado e esteja a ir desesperadamente ao encontro do diesel, principalmente em países como o nosso em que a gasolina é muito mais cara que o gasóleo.
                                        Além disso, é um coisa nova e vivemos numa economia de mercado em que o marketing domina. As marcas estão a apostar tudo nos diesel, principalmente as marcas europeias. Convencem o pessoal a trocar os carros a gasolina pelos novos diesel, quase como se fosse o caso dos plasmas pelos LCD LED. A malta gosta da publicidade e as marcas e fabricantes de componentes ganham imenso com o aumento das vendas.
                                        Quando não se tem nada diferente para comprar, ficamos com o que temos. Como surgiu algo novo e que promete muito, a malta compra o que é novidade. Agora que não tem nada a ver com a fiabilidade tanto dos otto como dos diesel mais antigos, podem ter a certeza.
                                        E enquanto um carro tinha 10 sensores, agora tem 30 ou 40...

                                        Vendas de veículos Diesel na Europa:




                                        Vendas de diesel na Alemanha:




                                        Curiosa a descida acentuada no mercado alemão, onde estão concentradas grande parte das empresas que lucram imenso com a tecnologia diesel e não se cansam de a promover. Será que os alemães já começaram a ver que afinal não compensa poupar na bomba para gastar muito logo na compra, em manutenção e na oficina?
                                        Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 14:21.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                          acho que as pessoas compram carros diesel principalmente por este combustivel ser mais barato que a gasolina
                                          O principal factor é não saberem fazer contas, como aliás é infelizmente normal na esmagadora maioria dos Portugueses.

                                          A maioria das pessoas que hoje compra carro a gasóleo perde em relação a ter ido antes para gasolina, mas pensa que está a ganhar, isto porque a sua "contabilidade" é mais baseada apenas em meter "20 €" e fazer muitos mais kms / dias com o líquido

                                          Evidente que existem aqueles que realmente devem ter um carro a gasóleo.
                                          GPL, é melhor que o menor nº possível de pessoas adira.
                                          Já existem suficientes, pena no interior não haver postos suficientes.
                                          Até já me tenho assustado, ao ver táxis a GPL, que vai dai e ainda motiva as pessoas, bem como os Autocarros a Gás.

                                          Já o outro, o do nariz comprido, quer apenas aparecer nas fotos ao lado do carro eléctrico.
                                          Fosse recto e incentivava à limpeza, começando logo por deixar de perseguir o GPL (resta Portugal e Hungria ) e depois pensar em incentivar a compra; e fazer quem sabe como os "atrasados" Ingleses: permitir o trânsito em certos locais apenas a veículos limpos, como a GPL.

                                          Queremos coisas como o ALFA MiTo Turbo LPG a metade do preço do 1600 JTD, sendo depois carros muito idênticos em desempenho... mas sem FAP's

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Não me admira que o mercado e esteja a ir desesperadamente ao encontro do diesel, principalmente em países como o nosso em que a gasolina é muito mais cara que o gasóleo.
                                            Além disso, é um coisa nova e vivemos numa economia de mercado em que o marketing domina. As marcas estão a apostar tudo nos diesel, principalmente as marcas europeias. Convencem o pessoal a trocar os carros a gasolina pelos novos diesel, quase como se fosse o caso dos plasmas pelos LCD LED. A malta gosta da publicidade e as marcas e fabricantes de componentes ganham imenso com o aumento das vendas.
                                            Quando não se tem nada diferente para comprar, ficamos com o que temos. Como surgiu algo novo e que promete muito, a malta compra o que é novidade. Agora que não tem nada a ver com a fiabilidade tanto dos otto como dos diesel mais antigos, podem ter a certeza.
                                            E enquanto um carro tinha 10 sensores, agora tem 30 ou 40...

                                            Vendas de veículos Diesel na Europa:




                                            Vendas de diesel na Alemanha:




                                            Curiosa a descida acentuada no mercado alemão, onde estão concentradas grande parte das empresas que lucram imenso com a tecnologia diesel e não se cansam de a promover. Será que os alemães já começaram a ver que afinal não compensa poupar na bomba para gastar muito logo na compra, em manutenção e na oficina?

                                            Cuidado com esses garficos... notar que em 2009 so está até metade desse ano... E a continuar assim passou o ano de 2008 seguramente!!!

                                            Ha que ver tambem a evoluçao dos motores a gasolina, com pequenas cilindradas e turbos... dando mais "gozo" na conduçao e nao serem tao comiloes como os motores mais antigos...

                                            Desculpem pelo nao uzo de til, mas o meu teclado nao tem...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                              Cuidado com esses garficos... notar que em 2009 so está até metade desse ano... E a continuar assim passou o ano de 2008 seguramente!!!
                                              Explica lá isso, uma vez que os gráficos exprimem percentagens?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                O principal factor é não saberem fazer contas, como aliás é infelizmente normal na esmagadora maioria dos Portugueses.

                                                A maioria das pessoas que hoje compra carro a gasóleo perde em relação a ter ido antes para gasolina, mas pensa que está a ganhar, isto porque a sua "contabilidade" é mais baseada apenas em meter "20 €" e fazer muitos mais kms / dias com o líquido

                                                Evidente que existem aqueles que realmente devem ter um carro a gasóleo.
                                                GPL, é melhor que o menor nº possível de pessoas adira.
                                                Já existem suficientes, pena no interior não haver postos suficientes.
                                                Até já me tenho assustado, ao ver táxis a GPL, que vai dai e ainda motiva as pessoas, bem como os Autocarros a Gás.

                                                Já o outro, o do nariz comprido, quer apenas aparecer nas fotos ao lado do carro eléctrico.
                                                Fosse recto e incentivava à limpeza, começando logo por deixar de perseguir o GPL (resta Portugal e Hungria ) e depois pensar em incentivar a compra; e fazer quem sabe como os "atrasados" Ingleses: permitir o trânsito em certos locais apenas a veículos limpos, como a GPL.

                                                Queremos coisas como o ALFA MiTo Turbo LPG a metade do preço do 1600 JTD, sendo depois carros muito idênticos em desempenho... mas sem FAP's
                                                Quem fala assim não é gago!

                                                O hipócrita do nosso Primeiro-Ministro que deixe de se armar em "vanguardista" com a aposta de mundos e fundos nos carros eléctricos, é que vão ser um fracasso e a nossa economai não pode afundar com apostas lunáticas. Há uma década que nos enchem a cabeça com promessas do hidrogénio e de super carros electricos mas eu continuo sem ver nenhuns. Mesmo os híbridos são olhados de lado pela população e não vendem (embora eu pessoalmente os ache bem mais válidos que os diesel).
                                                Se quer promover ar mais limpo para a saúde pública, baixos custos de circulação e manutenção, carros baratos e redução de emissões de CO2 que comece por por um fim às leis primitivas que temos cá. São uma vergonha, o que pensarão os estrangeiros? Ao entrarem em Portugal com um carro a GPL têm de meter um autocolante e não podem estacionar nos parques subterrâneos? Porquê? Portugal é um país especial? Provavelmente os boys do costume querem a malta a gasóleo, a não adeirr ao GPL e a fugir da gasolina como o diabo da cruz.
                                                Estamos em Portugal, what else?



                                                Mitos turbobenzina a GPL para todos!!! 120cv otto por 5€ ou menos aos 100 kms
                                                Isto sim é economia a curto, médio e longo prazo!
                                                Editado pela última vez por GPL; 30 December 2010, 14:50.

                                                Comentário


                                                  Quem me dera que a gasolina baixasse de preço ia logo para um otto!!

                                                  Enqto não for assim e como ponderei todos os factores na compra de um diesel (kms a percorrer (51k km em 30 meses), anos de manutenção do carro, valores de retoma, depesas em revisões) vou manter esta opção.

                                                  Comentário


                                                    Esse canalha quer a todo o custo ficar na história como o político que lutou pelo ambiente, o catalisador da introdução de carros eléctricos na Europa
                                                    Coitadinho, que sacrifício.

                                                    É óbvio que o que lhe interessa é apenas ficar na fotografia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Conclusão: Quem não tem um Lambo, não tem consciência do carro que possui!
                                                      Ter tem, mas não vês um condutor de um carro exótico a poupar o acelerador para consumir menos.

                                                      Comentário


                                                        Entretanto, não se entende porque não se faz uma distinção entre gasóleo profissional e gasóleo normal?

                                                        Porque raio um autocarro ou táxi tem que ser mais caro para os utentes?
                                                        Porque não se trabalha em prol do benefício comum?

                                                        A grande mina dos próximos governos vai ser meter ISP idêntico na gasolina e gasóleo.
                                                        Com o povo a andar todo dependente do gasóleo, vai ser uma mina.
                                                        Vão comer as papas na cabeça.

                                                        A coisa começou nos anos 90 com os derivados de turismo com uma rede que fugiam aos impostos e eram claro, quase todos a gasóleo.
                                                        Começou ai a dieselização.

                                                        As marcas agradecem, pois é da manutenção que mais vivem e fazem render o peixe.
                                                        Ainda por cima as garantias passaram de 1 ano para 2 e agora muitas são de 3-5 anos

                                                        Comentário


                                                          Já não é mau começarem a perceber que as traineiras não são assim tão económicas quanto fazem crer,e que probabilidade de ter arranjos na ordem dos milhares de euros é significativamente maior que num gasolinas qualquer.
                                                          Tanto quanto vi de colegas e amigos, poupam na bomba mas deixam na oficina por isso...
                                                          Faço 30.000 por ano e não me arrependo, tanto que são na sua maioria em circuitos urbanos e extra urbanos com distância curtas (< 10 km).
                                                          Além disso tenho a vantagem de não ter o tac-tac-tac nos semáforos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por C4WRC Ver Post

                                                            Esse "piloto" faz o DS3 parecer um carro grande...

                                                            Respondendo à questão eu neste momento era bem rapazinho para mudar de um HDi para um 1.4 Turbinado sim senhor...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                              Ter tem, mas não vês um condutor de um carro exótico a poupar o acelerador para consumir menos.
                                                              Vês a usá-los muito pouco, que vai dar ao mesmo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X