Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    Uma diferença tão pequena não traria diferenças nenhumas no mercado, penso eu, há umas páginas atrás falaram na taxação do tabaco como substância prejudicial à saúde de todos, só têm de fazer o mesmo para o gasóleo.
    Quem vos ler até parece que a gasolina é um mar de rosas em questão a poluição.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Quem vos ler até parece que a gasolina é um mar de rosas em questão a poluição.
      comparando ao gasoleo....é!

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Quem vos ler até parece que a gasolina é um mar de rosas em questão a poluição.
        mas acredita que está bem mais perto de o ser.... mas nada adianta aqui na magnifica UE nada vai mudar, porque estes senhores julgam que são superiores e bem mais inteligentes que os restante povos...

        vejam se nos states existe algum tipo de "dieselização"

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          comparando ao gasoleo....é!
          Não te iludas....

          Comentário


            Originalmente Colocado por claxon Ver Post
            mas acredita que está bem mais perto de o ser.... mas nada adianta aqui na magnifica UE nada vai mudar, porque estes senhores julgam que são superiores e bem mais inteligentes que os restante povos...

            vejam se nos states existe algum tipo de "dieselização"
            Nos estates, o facto de não haver um número significativo de diesel não quer dizer nada. Aliás até parece que as escolhas dos americanos fazem sentido...

            Comentário


              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Não te iludas....
              não ando iludido, pois para estar aqui a falar é porque pesquisei sobre o assunto, se não sabes vou-te dizer, o grande problema dos otto era o monoxido de carbono, situação resolvida com a adopção dos catalizadores, os restantes hidrocarbonetos só têm algum significado com os motores frios, a injecção electronica veio resolver o problema da queima.
              no caso dos diesel o maior problema são as toxinas que vêm impregnadas nas particulas, que mesmo com fap's e afins continuam a ser expelidas para os pulmões de quem respira ao pé deles, são toxicas e cancerisnas, os oxidos de enxofre e azoto ficam para outra altura.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                O que estou a ver aí é exactamente igual ao diesel.
                O óleo para diesel pode ser mais carro.
                A gasolina tem de levar velas.

                Portanto não estou a ver onde é mais barato
                o oleo para o diesel é mais caro, os filtros são mais caros, a diferença no preço do oleo de uma revisão dá para vários jogos de velas.
                como já disse anteriormente a comparação deve ser feita na mesma oficina e com o mesmo tipo de carros, e por acaso conheço a realidade do clio aqui em viseu e as manutenções do otto são bem mais baratas do que as do diesel, até na honda já tive esssa conversa com o pessoal de lá e afirmam a mesma coisa em relação ao civic 1.8 vs civic i-ctdi.
                isto para não falar do preço de aquisição que no caso do clio existe uma diferença de 4300€ entre o dci de 90cv e o tce de 100cv.
                Novo Clio Berlina e GT - Preços e Especificações - Automóveis Renault -

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  o oleo para o diesel é mais caro, os filtros são mais caros, a diferença no preço do oleo de uma revisão dá para vários jogos de velas.
                  como já disse anteriormente a comparação deve ser feita na mesma oficina e com o mesmo tipo de carros, e por acaso conheço a realidade do clio aqui em viseu e as manutenções do otto são bem mais baratas do que as do diesel, até na honda já tive esssa conversa com o pessoal de lá e afirmam a mesma coisa em relação ao civic 1.8 vs civic i-ctdi.
                  isto para não falar do preço de aquisição que no caso do clio existe uma diferença de 4300€ entre o dci de 90cv e o tce de 100cv.
                  Novo Clio Berlina e GT - Preços e Especificações - Automóveis Renault -
                  O preço de aquisição é superior assim como o preço de retoma aquando a troca. Para além de que a diferença de consumo e de preços de combustivel significa que em pouco tempo, dependendo dos quilómetros anuais, essa diferença se esbata.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
                    dci80, eu sabia que ias comparar o teu astra com o clio
                    Repara, são incomparáveis.
                    Não podes comparar revisões ou reparações de carros de marcas diferentes.
                    Se queres uma comparação com pés e cabeça, pega em dois carros com a mesma idade, da mesma marca, do mesmo modelo, com cilindradas equivalentes (para a quantidade de óleo a trocar ser parecida) e revisões no mesmo concessionário.
                    Digo-te mais, pega num clio 1.5 dci novo com FAP e essas coisas todas e num clio 1.4 tce (vai sair em breve).
                    Espeta 200 000 kms num e noutro (com os vários tipos de percurso, com bastante cidade incluída) e vais ver ao fim desse tempo a factura de tudo na globalidade desde a compra até às reparações (falo só da parte mecânica). Falaste que um otto tem de levar velas. Pois tem, mas hoje em dia se as souberes escolher duram o dobro ou o triplo das de antigamente. O mesmo não se pode dizer das velas de incandescência usados nos diesel que hoje em dia também morrem tão rapidamente como as dos otto.
                    Ponho aqui a minha mão no fogo como a versão a gasolina fica bem mais barata, chegando provavelmente a anular a diferença de preço entre os combustíveis que é absurda em Portugal.
                    Lê um pouco sobre o que se diz da fiabilidade da era turbo de geometria variável/bomba common rail/injectores de ultra pressão/FAP/EGR e por aí fora dos novos diesel. O teu clio não tem nada a ver com a nova geração, não podes comparar a tecnologia que tens com a de agora.
                    Principalmente quem faz essencialmente cidade que pense bem senão vai andar sempre a correr para o concessionário e eles agradecem
                    Editado pela última vez por GPL; 31 December 2010, 00:31.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                      o cheiro do gasóleo é absolutamente repugnante, eu que o diga, pois a minha garagem está um tanto ou quanto irrespiravel...

                      sonho com o dia em que o gasoleo seja taxado mais fortemente que a gasolina...

                      como já referi atrás vou trocar um diesel por um a gasolina também por causa disto, já não aguento aquele cheiro..

                      e antes que me venham já dizer que tenho o meu diesel fumarento por isto e por aquilo digo, o carro está de origem!
                      Mas o teu carro tem algum tubo com fuga de gasoleo???? Se estas a falar do cheiro do fumo.... realmente aquele cheiro que a gasolina deixa que parece enxofre e bem mais apetecivel...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                        Mas o teu carro tem algum tubo com fuga de gasoleo???? Se estas a falar do cheiro do fumo.... realmente aquele cheiro que a gasolina deixa que parece enxofre e bem mais apetecivel...

                        O gasóleo é que é rico em enxofre (daí as emissões de SOx). Andas um bocadinho confuso!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Então não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....
                          Cada um fala dos seus casos...

                          Eu só posso falar do meu. Os pontos que apontei ontem de não ter pressões altas de injecção nem injectores xpto, não ter turbos (muito menos de geometrias variáveis), não ter egr xpto que entope com os gases mais "sujos" da combustão do gasóleo...

                          Isto para nem ir para o mais básico óleo que tende a ser mais caro - pago por 5 litros o mesmo que vejo outros a pagar por 1.

                          Agora para ver o teu caso só vendo o preço das peças e comparando. Não existem formulas únicas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.

                            Nada como ver valores ao certo -> Também faço 1 revisão por ano no gasolinas

                            Óleo ficou a 20€ (era 34,99 mas promoção de 15€ em cartão do continente )

                            Filtro 6,08

                            Que tenha gasto 50€ já com alguma coisinha extra e a MO, é muito -> não consigo apontar valores certos pois mudo sempre mais coisas na revisão.

                            250€ por óleo e filtro só...acho que só vi na BM mas para um 6cil que leva tb. óleo xpto e alguns 8 ou 9 litros E paga o badge

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Quer dizer. vem aqui dizer que a manutenção diesel é mais cara que a otto. Eu dou um exemplo que não e depois vêm dizer que não se pode comparar que são diferentes. Haja paciência. 800€ paguei eu da 1ª troca de correia (na Renault)
                              Correia, penso que te referes à da distribuição - 250€ com tensores...mais MO e tal e tal...não terá ultrapassado os 350€ -> nem metade do que referes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                dci80, eu sabia que ias comparar o teu astra com o clio
                                Repara, são incomparáveis.
                                Não podes comparar revisões ou reparações de carros de marcas diferentes.
                                Já sabia que o dci80 estava a comparar esses carros pois lembro-me que são os que tem...e que tem um ódiozito ao Astra

                                Por isso aproveitei logo para fazer uma comparação do mesmo nível e dar os meus valores para comparar com os dele no Astra.

                                O problema não será aqui do tipo de combustível...

                                Comentário


                                  O ideal é motor a gasolina com GPL, sem tocolante!!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    O ideal é motor a gasolina com GPL, sem tocolante!!!!
                                    E dessa forma andar ilegal...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                      E dessa forma andar ilegal...
                                      Se a Lei a isso obriga...

                                      O que não falta é malta a andar ilegal sem razão nenhuma, e, em alguns casos, pondo efectivamente em risco a sua segurança e dos demais utentes da estrada. Mas a supressão do autocolante é que é preocupante.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Se a Lei a isso obriga...

                                        O que não falta é malta a andar ilegal sem razão nenhuma, e, em alguns casos, pondo efectivamente em risco a sua segurança e dos demais utentes da estrada. Mas a supressão do autocolante é que é preocupante.
                                        Cada um sabe da sua vida. Preso-me de, em 20 anos de carta, nunca ter sido multado e nunca ter estado envolvido em acidentes, pelo que o teu comentário certamente não é para mim. Moro num apartamento, com garagem fechada e frequento shoppings. Como a lei limita a utilização de GPL nesses espaços, e como gosto de viver em sociedade cumprindo as regras que a regem, o GPL não é para mim opção. Se tu achas que estás acima da lei, força. Espero que sejas apanhado e correctamente penalizado, caso não cumpras essas regras.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                          E dessa forma andar ilegal...
                                          A própria lei é ilegal.

                                          Na escola aprendi que negativo com negativo dá positivo

                                          Mas já sei que os portugueses não são muito bons a matemática ou lógica. Dizem-lhes, lá de cima do poiso, que negativo com positivo dá positivo, e acreditam-se e criticam que não acredita.

                                          E assim continuam que nem carneirinhos bem mandados, a fazer as delícias de quem nos (des)governa.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 31 December 2010, 10:50.

                                          Comentário


                                            Quem tá ilegal é o estado que rouba descaradamente os Portugueses!

                                            Maiores foras da lei que os que fazem a lei em Portugal não há !

                                            É uma forma de protesto que apoio 100% !

                                            Os falsos moralistas tenho pena deles!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                              Cada um sabe da sua vida. Preso-me de, em 20 anos de carta, nunca ter sido multado e nunca ter estado envolvido em acidentes, pelo que o teu comentário certamente não é para mim. Moro num apartamento, com garagem fechada e frequento shoppings. Como a lei limita a utilização de GPL nesses espaços, e como gosto de viver em sociedade cumprindo as regras que a regem, o GPL não é para mim opção. Se tu achas que estás acima da lei, força. Espero que sejas apanhado e correctamente penalizado, caso não cumpras essas regras.
                                              Pois eu espero que não te cruzes com outro "moralista" como tu e tenhas um acidente que manche a "folha" a ambos (se não envolverem mais ninguém), ou até os mande para o hospital ou pior.

                                              Comentário


                                                Troquei em 2003 um Bravo JTD 105cv para um Yaris T-Sport

                                                Há coisa de aprox 2 anos e meio, fiz a instalação de um kit GPL - cereja no topo do bolo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  A diferença já esteve a 0,10 cents.

                                                  Agora está a mais de 0,20...

                                                  Se parificarem aí sim pondero um otto.
                                                  Em Portugal

                                                  Tenho quase a certeza que a diferença nunca esteve abaixo de 18 cêntimos, sendo mais frequente entre os 22 e os 25.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Pois eu espero que não te cruzes com outro "moralista" como tu e tenhas um acidente que manche a "folha" a ambos (se não envolverem mais ninguém), ou até os mande para o hospital ou pior.
                                                    Já devia ter aprendido que contigo as conversas terminam sempre deste modo. Repara que apenas fiz referência ao não cumprimento da lei e caso tu não a seguisses (a carapuça deve ter servido), e tu vens logo com "Pois eu espero que não te cruzes com outro "moralista" como tu e tenhas um acidente que manche a "folha" a ambos". Foi mesmo isso que eu te desejei: que te espetasses forte e feio e que no limite morresses. Cresce e aparece (uma vez que os teus comentários assemelham-se muito aos de putos), ou pelo menos aprende a ter uma discussão salutar.

                                                    Já agora, gostava de saber onde esta a vossa moralidade para me apelidarem de moralista, quando apenas cumpro a lei. É uma questão de saber quem é o "moralista" em toda esta discussão.
                                                    Editado pela última vez por pcg2001; 31 December 2010, 11:23.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Em Portugal

                                                      Tenho quase a certeza que a diferença nunca esteve abaixo de 18 cêntimos, sendo mais frequente entre os 22 e os 25.

                                                      em portugal a diferença entre a gasolina e gasoleo já esteve em 8 centimos, isto nas bombas de referencia que costumam ser a galp, há cerca de 2 anos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        Cada um sabe da sua vida. Preso-me de, em 20 anos de carta, nunca ter sido multado e nunca ter estado envolvido em acidentes, pelo que o teu comentário certamente não é para mim. Moro num apartamento, com garagem fechada e frequento shoppings. Como a lei limita a utilização de GPL nesses espaços, e como gosto de viver em sociedade cumprindo as regras que a regem, o GPL não é para mim opção. Se tu achas que estás acima da lei, força. Espero que sejas apanhado e correctamente penalizado, caso não cumpras essas regras.
                                                        A lei portuguesa só encontra par na Europa com a lei Húngara. Será que só estes dois países é que viram a luz? França, Itália, UK (estes três dão apoios brutais ao GPL), Holanda, Espanha, Alemanha e tantos por aí fora, será que esses loucos não colocam proibições ao estacionamento dos veículos a GPL em subterrâneos antes que comece tudo a explodir? Pois, há anos que eles sabem que isso não passa de uma treta e mais, há parques subterrâneos na Alemanha por exemplo onde os carros a GPL entram gratuitamente porque são considerados limpos (e são mesmo) por não sujarem o ar desses parques. Quem duvida, que experimente cozinhar com gasóleo ou gasolina (com as emissões a saírem directamente) como faz com o GPL (butano, propano que são basicamente o GPL).
                                                        Não ando dentro das localidades a 70 km/h em zonas com peões a circularem, aí sim posso colocar em perigo quem me rodeia.
                                                        Agora tiro a porcaria do dístico magnético quando tenho mesmo de entrar num parque? Claro que tiro, vou ser discriminado porque optei por usar algo mais leve para a minha carteira, mais seguro e muito mais limpo para a minha e para a tua saúde? Tenho a plena certeza que o meu carro a GPL tem apenas uma ínfima probabilidade de ter uma fuga, explodir ou sei lá quando comparado com os habituais a gasóleo ou gasolina portanto é para o lado que durmo melhor. Nem compares o rigor das inspecções de tipo B dos carros a GPL com o dos carros que usam combustíveis tradicionais.
                                                        Acho que começa a ficar na altura de denunciar isto directamente à União Europeia, sempre devem ter mais bom senso que esta corja de boys que faz as leis de cá. Definiram que o ISP do GPL é quase vitalício por reduzir drasticamente a dependência do petróleo, melhorar o ambiente e reduzir o risco de doenças e cancros. De certo ficariam indignados ao saberem que cá persegue-se quem quer optar pelo GPL, o próprio formato do autocolante espampanante mostra o repúdio e gozo que quem fez as leis tem por este combustível (e o quer manter na sombra porque dá pouca receita em impostos).
                                                        O que vale é que isto vai mudar e mais portugueses poderão fugir da dependência do gasóleo e gasolina, porque os preços vão comer-vos vivos se não têm cuidado
                                                        Editado pela última vez por GPL; 31 December 2010, 11:31.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          A lei portuguesa só encontra par na Europa com a lei Húngara. Será que só estes dois países é que viram a luz? França, Itália, UK (estes três dão apoios brutais ao GPL), Holanda, Espanha, Alemanha e tantos por aí fora, será que esses loucos não colocam proibições ao estacionamento dos veículos a GPL em subterrâneos antes que comece tudo a explodir? Pois, há anos que eles sabem que isso não passa de uma treta e mais, há parques subterrâneos na Alemanha por exemplo onde os carros a GPL entram gratuitamente porque são considerados limpos (e são mesmo) por não sujarem o ar desses parques. Quem duvida, que experimente cozinhar com gasóleo ou gasolina (com as emissões a saírem directamente) como faz com o GPL (butano, propano que são basicamente o GPL).
                                                          Não ando dentro das localidades a 70 km/h em zonas com peões a circularem, aí sim posso colocar em perigo quem me rodeia.
                                                          Agora tiro a porcaria do dístico magnético quando tenho mesmo de entrar num parque? Claro que tiro, vou ser discriminado porque optei por usar algo mais leve para a minha carteira, mais seguro e muito mais limpo para a minha e para a tua saúde? Tenho a plena certeza que o meu carro a GPL tem apenas uma ínfima probabilidade de ter uma fuga, explodir ou sei lá quando comparado com os habituais a gasóleo ou gasolina portanto é para o lado que durmo melhor. Nem compares o rigor das inspecções de tipo B dos carros a GPL com o dos carros que usam combustíveis tradicionais.
                                                          Acho que começa a ficar na altura de denunciar isto directamente à União Europeia, sempre devem ter mais bom senso que esta corja de boys que faz as leis de cá. Definiram que o ISP do GPL é quase vitalício por reduzir drasticamente a dependência do petróleo, melhorar o ambiente e reduzir o risco de doenças e cancros. De certo ficariam indignados ao saberem que cá persegue-se quem quer optar pelo GPL, o próprio formato do autocolante espampanante mostra o repúdio e gozo que quem fez as leis tem por este combustível (e o quer manter na sombra porque dá pouca receita em impostos).
                                                          O que vale é que isto vai mudar e mais portugueses poderão fugir da dependência do gasóleo e gasolina, porque os preços vão comer-vos vivos se não têm cuidado
                                                          Concordo com tudo o que escreveste, mas eu sigo o primado da lei. Se ela existe é para ser cumprida. Se está incorrecta, deve ser alterada e não optar por não a seguir apenas por conveniência. É que o optar por não seguir uma lei porque apenas nos dá jeito, pode dar aso a grandes problemas no futuro. Posso andar a 120kmh dentro de uma localidade, apenas por que nos dá jeito... Aliás, é normal vermos aqui os comentários de colegas que acham que andar na AE a 150kmh ou mais, devia ser mais do que permitido, sendo que eles raramente cumprem o limite. Estão mal? estão. Mas é conveniente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                            Já devia ter aprendido que contigo as conversas terminam sempre deste modo. Repara que apenas fiz referência ao não cumprimento da lei e caso tu não a seguisses (a carapuça deve ter servido), e tu vens logo com "Pois eu espero que não te cruzes com outro "moralista" como tu e tenhas um acidente que manche a "folha" a ambos". Foi mesmo isso que eu te desejei: que te espetasses forte e feio e que no limite morresses.
                                                            Estás a ver a diferença? Tu esperas que eu morra. Eu, apesar de não te reconhecer qualquer utilidade para a sociedade (carneiros há muitos), desejo o contrário!

                                                            Mas, já agora, satisfaz-me a curiosidade?

                                                            Em que é que achas que a supressão do autocolante de GPL te afecta?

                                                            É que, se acreditas mesmo que os carros a GPL não identificados te põem em perigo, não te aconselho a passar a fronteira. É que é igualmente a fronteira entre a legalidade e ilegalidade da supressão do precioso autocolante.

                                                            Mais uma: por acaso não és uma daquelas personagens que, há uns anos, andava com um autocolante na traseira da viatura dizendo algo como: "O carro é velho, mas vai à tua frente e já está pago"?!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                              Concordo com tudo o que escreveste, mas eu sigo o primado da lei. Se ela existe é para ser cumprida. Se está incorrecta, deve ser alterada e não optar por não a seguir apenas por conveniência. É que o optar por não seguir uma lei porque apenas nos dá jeito, pode dar aso a grandes problemas no futuro. Posso andar a 120kmh dentro de uma localidade, apenas por que nos dá jeito... Aliás, é normal vermos aqui os comentários de colegas que acham que andar na AE a 150kmh ou mais, devia ser mais do que permitido, sendo que eles raramente cumprem o limite. Estão mal? estão. Mas é conveniente.
                                                              Não. Mais uma vez, o que está mal, é a Lei!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X