Originalmente Colocado por oXavier
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostQuem vos ler até parece que a gasolina é um mar de rosas em questão a poluição.
vejam se nos states existe algum tipo de "dieselização"
Comentário
-
Originalmente Colocado por claxon Ver Postmas acredita que está bem mais perto de o ser.... mas nada adianta aqui na magnifica UE nada vai mudar, porque estes senhores julgam que são superiores e bem mais inteligentes que os restante povos...
vejam se nos states existe algum tipo de "dieselização"
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão te iludas....
no caso dos diesel o maior problema são as toxinas que vêm impregnadas nas particulas, que mesmo com fap's e afins continuam a ser expelidas para os pulmões de quem respira ao pé deles, são toxicas e cancerisnas, os oxidos de enxofre e azoto ficam para outra altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO que estou a ver aí é exactamente igual ao diesel.
O óleo para diesel pode ser mais carro.
A gasolina tem de levar velas.
Portanto não estou a ver onde é mais barato
como já disse anteriormente a comparação deve ser feita na mesma oficina e com o mesmo tipo de carros, e por acaso conheço a realidade do clio aqui em viseu e as manutenções do otto são bem mais baratas do que as do diesel, até na honda já tive esssa conversa com o pessoal de lá e afirmam a mesma coisa em relação ao civic 1.8 vs civic i-ctdi.
isto para não falar do preço de aquisição que no caso do clio existe uma diferença de 4300€ entre o dci de 90cv e o tce de 100cv.
Novo Clio Berlina e GT - Preços e Especificações - Automóveis Renault -
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto oleo para o diesel é mais caro, os filtros são mais caros, a diferença no preço do oleo de uma revisão dá para vários jogos de velas.
como já disse anteriormente a comparação deve ser feita na mesma oficina e com o mesmo tipo de carros, e por acaso conheço a realidade do clio aqui em viseu e as manutenções do otto são bem mais baratas do que as do diesel, até na honda já tive esssa conversa com o pessoal de lá e afirmam a mesma coisa em relação ao civic 1.8 vs civic i-ctdi.
isto para não falar do preço de aquisição que no caso do clio existe uma diferença de 4300€ entre o dci de 90cv e o tce de 100cv.
Novo Clio Berlina e GT - Preços e Especificações - Automóveis Renault -
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
Repara, são incomparáveis.
Não podes comparar revisões ou reparações de carros de marcas diferentes.
Se queres uma comparação com pés e cabeça, pega em dois carros com a mesma idade, da mesma marca, do mesmo modelo, com cilindradas equivalentes (para a quantidade de óleo a trocar ser parecida) e revisões no mesmo concessionário.
Digo-te mais, pega num clio 1.5 dci novo com FAP e essas coisas todas e num clio 1.4 tce (vai sair em breve).
Espeta 200 000 kms num e noutro (com os vários tipos de percurso, com bastante cidade incluída) e vais ver ao fim desse tempo a factura de tudo na globalidade desde a compra até às reparações (falo só da parte mecânica). Falaste que um otto tem de levar velas. Pois tem, mas hoje em dia se as souberes escolher duram o dobro ou o triplo das de antigamente. O mesmo não se pode dizer das velas de incandescência usados nos diesel que hoje em dia também morrem tão rapidamente como as dos otto.
Ponho aqui a minha mão no fogo como a versão a gasolina fica bem mais barata, chegando provavelmente a anular a diferença de preço entre os combustíveis que é absurda em Portugal.
Lê um pouco sobre o que se diz da fiabilidade da era turbo de geometria variável/bomba common rail/injectores de ultra pressão/FAP/EGR e por aí fora dos novos diesel. O teu clio não tem nada a ver com a nova geração, não podes comparar a tecnologia que tens com a de agora.
Principalmente quem faz essencialmente cidade que pense bem senão vai andar sempre a correr para o concessionário e eles agradecemEditado pela última vez por GPL; 31 December 2010, 00:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por claxon Ver Posto cheiro do gasóleo é absolutamente repugnante, eu que o diga, pois a minha garagem está um tanto ou quanto irrespiravel...
sonho com o dia em que o gasoleo seja taxado mais fortemente que a gasolina...
como já referi atrás vou trocar um diesel por um a gasolina também por causa disto, já não aguento aquele cheiro..
e antes que me venham já dizer que tenho o meu diesel fumarento por isto e por aquilo digo, o carro está de origem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1977 Ver PostMas o teu carro tem algum tubo com fuga de gasoleo???? Se estas a falar do cheiro do fumo.... realmente aquele cheiro que a gasolina deixa que parece enxofre e bem mais apetecivel...
O gasóleo é que é rico em enxofre (daí as emissões de SOx). Andas um bocadinho confuso!
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEntão não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....
Eu só posso falar do meu. Os pontos que apontei ontem de não ter pressões altas de injecção nem injectores xpto, não ter turbos (muito menos de geometrias variáveis), não ter egr xpto que entope com os gases mais "sujos" da combustão do gasóleo...
Isto para nem ir para o mais básico óleo que tende a ser mais caro - pago por 5 litros o mesmo que vejo outros a pagar por 1.
Agora para ver o teu caso só vendo o preço das peças e comparando. Não existem formulas únicas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
Nada como ver valores ao certo -> Também faço 1 revisão por ano no gasolinas
Óleo ficou a 20€ (era 34,99 mas promoção de 15€ em cartão do continente )
Filtro 6,08
Que tenha gasto 50€ já com alguma coisinha extra e a MO, é muito -> não consigo apontar valores certos pois mudo sempre mais coisas na revisão.
250€ por óleo e filtro só...acho que só vi na BM mas para um 6cil que leva tb. óleo xpto e alguns 8 ou 9 litros E paga o badge
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostQuer dizer. vem aqui dizer que a manutenção diesel é mais cara que a otto. Eu dou um exemplo que não e depois vêm dizer que não se pode comparar que são diferentes. Haja paciência. 800€ paguei eu da 1ª troca de correia (na Renault)
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver Postdci80, eu sabia que ias comparar o teu astra com o clio
Repara, são incomparáveis.
Não podes comparar revisões ou reparações de carros de marcas diferentes.
Por isso aproveitei logo para fazer uma comparação do mesmo nível e dar os meus valores para comparar com os dele no Astra.
O problema não será aqui do tipo de combustível...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostE dessa forma andar ilegal...
O que não falta é malta a andar ilegal sem razão nenhuma, e, em alguns casos, pondo efectivamente em risco a sua segurança e dos demais utentes da estrada. Mas a supressão do autocolante é que é preocupante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSe a Lei a isso obriga...
O que não falta é malta a andar ilegal sem razão nenhuma, e, em alguns casos, pondo efectivamente em risco a sua segurança e dos demais utentes da estrada. Mas a supressão do autocolante é que é preocupante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostE dessa forma andar ilegal...
Na escola aprendi que negativo com negativo dá positivo
Mas já sei que os portugueses não são muito bons a matemática ou lógica. Dizem-lhes, lá de cima do poiso, que negativo com positivo dá positivo, e acreditam-se e criticam que não acredita.
E assim continuam que nem carneirinhos bem mandados, a fazer as delícias de quem nos (des)governa.Editado pela última vez por SRLA; 31 December 2010, 10:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostCada um sabe da sua vida. Preso-me de, em 20 anos de carta, nunca ter sido multado e nunca ter estado envolvido em acidentes, pelo que o teu comentário certamente não é para mim. Moro num apartamento, com garagem fechada e frequento shoppings. Como a lei limita a utilização de GPL nesses espaços, e como gosto de viver em sociedade cumprindo as regras que a regem, o GPL não é para mim opção. Se tu achas que estás acima da lei, força. Espero que sejas apanhado e correctamente penalizado, caso não cumpras essas regras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPois eu espero que não te cruzes com outro "moralista" como tu e tenhas um acidente que manche a "folha" a ambos (se não envolverem mais ninguém), ou até os mande para o hospital ou pior.
Já agora, gostava de saber onde esta a vossa moralidade para me apelidarem de moralista, quando apenas cumpro a lei. É uma questão de saber quem é o "moralista" em toda esta discussão.Editado pela última vez por pcg2001; 31 December 2010, 11:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver PostEm Portugal
Tenho quase a certeza que a diferença nunca esteve abaixo de 18 cêntimos, sendo mais frequente entre os 22 e os 25.
em portugal a diferença entre a gasolina e gasoleo já esteve em 8 centimos, isto nas bombas de referencia que costumam ser a galp, há cerca de 2 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostCada um sabe da sua vida. Preso-me de, em 20 anos de carta, nunca ter sido multado e nunca ter estado envolvido em acidentes, pelo que o teu comentário certamente não é para mim. Moro num apartamento, com garagem fechada e frequento shoppings. Como a lei limita a utilização de GPL nesses espaços, e como gosto de viver em sociedade cumprindo as regras que a regem, o GPL não é para mim opção. Se tu achas que estás acima da lei, força. Espero que sejas apanhado e correctamente penalizado, caso não cumpras essas regras.
Não ando dentro das localidades a 70 km/h em zonas com peões a circularem, aí sim posso colocar em perigo quem me rodeia.
Agora tiro a porcaria do dístico magnético quando tenho mesmo de entrar num parque? Claro que tiro, vou ser discriminado porque optei por usar algo mais leve para a minha carteira, mais seguro e muito mais limpo para a minha e para a tua saúde? Tenho a plena certeza que o meu carro a GPL tem apenas uma ínfima probabilidade de ter uma fuga, explodir ou sei lá quando comparado com os habituais a gasóleo ou gasolina portanto é para o lado que durmo melhor. Nem compares o rigor das inspecções de tipo B dos carros a GPL com o dos carros que usam combustíveis tradicionais.
Acho que começa a ficar na altura de denunciar isto directamente à União Europeia, sempre devem ter mais bom senso que esta corja de boys que faz as leis de cá. Definiram que o ISP do GPL é quase vitalício por reduzir drasticamente a dependência do petróleo, melhorar o ambiente e reduzir o risco de doenças e cancros. De certo ficariam indignados ao saberem que cá persegue-se quem quer optar pelo GPL, o próprio formato do autocolante espampanante mostra o repúdio e gozo que quem fez as leis tem por este combustível (e o quer manter na sombra porque dá pouca receita em impostos).
O que vale é que isto vai mudar e mais portugueses poderão fugir da dependência do gasóleo e gasolina, porque os preços vão comer-vos vivos se não têm cuidadoEditado pela última vez por GPL; 31 December 2010, 11:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostA lei portuguesa só encontra par na Europa com a lei Húngara. Será que só estes dois países é que viram a luz? França, Itália, UK (estes três dão apoios brutais ao GPL), Holanda, Espanha, Alemanha e tantos por aí fora, será que esses loucos não colocam proibições ao estacionamento dos veículos a GPL em subterrâneos antes que comece tudo a explodir? Pois, há anos que eles sabem que isso não passa de uma treta e mais, há parques subterrâneos na Alemanha por exemplo onde os carros a GPL entram gratuitamente porque são considerados limpos (e são mesmo) por não sujarem o ar desses parques. Quem duvida, que experimente cozinhar com gasóleo ou gasolina (com as emissões a saírem directamente) como faz com o GPL (butano, propano que são basicamente o GPL).
Não ando dentro das localidades a 70 km/h em zonas com peões a circularem, aí sim posso colocar em perigo quem me rodeia.
Agora tiro a porcaria do dístico magnético quando tenho mesmo de entrar num parque? Claro que tiro, vou ser discriminado porque optei por usar algo mais leve para a minha carteira, mais seguro e muito mais limpo para a minha e para a tua saúde? Tenho a plena certeza que o meu carro a GPL tem apenas uma ínfima probabilidade de ter uma fuga, explodir ou sei lá quando comparado com os habituais a gasóleo ou gasolina portanto é para o lado que durmo melhor. Nem compares o rigor das inspecções de tipo B dos carros a GPL com o dos carros que usam combustíveis tradicionais.
Acho que começa a ficar na altura de denunciar isto directamente à União Europeia, sempre devem ter mais bom senso que esta corja de boys que faz as leis de cá. Definiram que o ISP do GPL é quase vitalício por reduzir drasticamente a dependência do petróleo, melhorar o ambiente e reduzir o risco de doenças e cancros. De certo ficariam indignados ao saberem que cá persegue-se quem quer optar pelo GPL, o próprio formato do autocolante espampanante mostra o repúdio e gozo que quem fez as leis tem por este combustível (e o quer manter na sombra porque dá pouca receita em impostos).
O que vale é que isto vai mudar e mais portugueses poderão fugir da dependência do gasóleo e gasolina, porque os preços vão comer-vos vivos se não têm cuidado
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostJá devia ter aprendido que contigo as conversas terminam sempre deste modo. Repara que apenas fiz referência ao não cumprimento da lei e caso tu não a seguisses (a carapuça deve ter servido), e tu vens logo com "Pois eu espero que não te cruzes com outro "moralista" como tu e tenhas um acidente que manche a "folha" a ambos". Foi mesmo isso que eu te desejei: que te espetasses forte e feio e que no limite morresses.
Mas, já agora, satisfaz-me a curiosidade?
Em que é que achas que a supressão do autocolante de GPL te afecta?
É que, se acreditas mesmo que os carros a GPL não identificados te põem em perigo, não te aconselho a passar a fronteira. É que é igualmente a fronteira entre a legalidade e ilegalidade da supressão do precioso autocolante.
Mais uma: por acaso não és uma daquelas personagens que, há uns anos, andava com um autocolante na traseira da viatura dizendo algo como: "O carro é velho, mas vai à tua frente e já está pago"?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostConcordo com tudo o que escreveste, mas eu sigo o primado da lei. Se ela existe é para ser cumprida. Se está incorrecta, deve ser alterada e não optar por não a seguir apenas por conveniência. É que o optar por não seguir uma lei porque apenas nos dá jeito, pode dar aso a grandes problemas no futuro. Posso andar a 120kmh dentro de uma localidade, apenas por que nos dá jeito... Aliás, é normal vermos aqui os comentários de colegas que acham que andar na AE a 150kmh ou mais, devia ser mais do que permitido, sendo que eles raramente cumprem o limite. Estão mal? estão. Mas é conveniente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário