Originalmente Colocado por Karma
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Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?
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tonyV
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostAfinal o CO2 não é poluente. Têm de avisar o mundo. Que grande descoberta. Tanto dinheiro gasto para reduzir o CO2 e afinal não é poluente. Realmente....
Vejo o CO2 como algo que todos nós seres humanos e animais produzimos ao respirarmos. Em excesso provoca o efeito de estufa. Mas para o diminuirmos, tínhamos de tapar a boca a muitos milhões de pessoas e animais, tinhamos de fechar grande parte da indústria, parar os aviões, enfim, tudo o que emite CO2.
Ao praticarmos desporto emitimos quantidades brutais de CO2. Porque não proibir o desporto?
Os governos estão a ver uma oportunidade de sacar impostos à indústria automóvel e nisso o CO2 é um bom pretexto. Os argumentos "verdes" ignoram completamente a poluição real que nos afecta a todos.
Já disse e volto a dizer, se o tabaco é brutalmente penalizado, porque é favorecido em Portugal face à gasolina o combustível que mais polui? A título de curiosidade, o NOx que é produzido em grande escala pelos diesel é o maior responsável pela formação de chuvas ácidas que é considerada a maior catástrofe ambiental do momento porque actua de forma directa e indirecta sobre a água, os solos, as culturas e tudo mais. Ah, e é um dos grandes responsáveis pelo aumento das emissões indirectas de CO2. Não entendo mas isto cá tem umas leis estranhas.
http://en.wikipedia.org/wiki/Acid_rain
"Acid rain is a rain or any other form of precipitation that is unusually acidic, i.e. elevated levels of hydrogen ions (low pH). It can have harmful effects on plants, aquatic animals, and infrastructure through the process of wet deposition. Acid rain is caused by emissions of sulfur dioxide and nitrogen oxides which react with the water molecules in the atmosphere to produce acids. Governments have made efforts since the 1970s to reduce the release of sulfur dioxide into the atmosphere with positive results[citation needed]. However, it can also be caused naturally by the splitting of nitrogen compounds by the energy produced by lightning strikes, or the release of sulfur dioxide into the atmosphere by volcano eruptions."
Não querer ver isto é não querer ver o que ataca a saúde de todos. Por algum motivo os diesel nos EUA têm obrigatoriamente de ter isto:
http://www.bp.com/genericarticle.do?...tentId=7034886
Se acham que o FAP é caro de manter, nem queiram saber o custo de manutenção disto...Editado pela última vez por GPL; 02 January 2011, 22:31.
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostNão polui mas é um gás que contribui para o famigerado efeito de estufa. Para além disso, um motor que emita menos CO2 teoricamente consome menos combustível resultando também daí menor poluição, ou seja, um carro a gasolina que consuma 10L/100Km emite mais poluição que um carro a gasolina que consuma 8L/100Km.
Já discuti este tema contigo uma vez e não imaginas o quão longe estás da realidade. Esse raciocínio é ridículo, deixa contentes os fanáticos ecologistas que pensam que os automóveis são os causadores da destruição da camada de ozono, mas nem da saúde deles querem saber...
Mete um diesel ou um otto (se for a GPL então ui ui) numa garagem fechada e espera dois minutos lá dentro. Depois diz-me se o CO2 interessa para alguma coisa quando as pessoas estão quase a desmaiar por causa de outros gases
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Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
GPL não é opção por ser injecção directa.
Como poderás ver, já há kits para alguns modelos de injecção
Eu troquei um diesel por um a gasolina, alem de ja andar farto de motores de tractor, já não fazia muitos kms e então comprei um MX-5, entretanto a familia aumentou e comecei a fazer mais kms e comprei um a gasolina pra converter pra GPL.
Não tenho nada contra o diesel, mas de momento não me convencem, não têm fiabilidade, são mais caros na compra, mais caros na manutenção e o combustivel cada vez mais caro.
Por isso, venha quem vier, é GPL e siga
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Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostProdutos e Serviços
Como poderás ver, já há kits para alguns modelos de injecção
Eu troquei um diesel por um a gasolina, alem de ja andar farto de motores de tractor, já não fazia muitos kms e então comprei um MX-5, entretanto a familia aumentou e comecei a fazer mais kms e comprei um a gasolina pra converter pra GPL.
Não tenho nada contra o diesel, mas de momento não me convencem, não têm fiabilidade, são mais caros na compra, mais caros na manutenção e o combustivel cada vez mais caro.
Por isso, venha quem vier, é GPL e siga
Por aqui my friend?
Como vai o japonês?
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tonyV
Para resumir sem CO2 não havia vida e para ser ainda mais explícito o CO2 é tão importante como o O2.
Se a seguir a isto ainda chamam o CO2 de poluente, só posso dizer google it
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostLOL
Se não fosses tão fanático e extremista, às vezes até tinhas razão.
Além disso, a partir de 2012, os bébés já nascem com FAP.
Eu acho que o argumento do CO2 é totalmente ridículo quando se deixam de parte todos os outros factores. O GPL até é o combustível que menos CO2 emite, e em alguns países gabam imenso essa "qualidade". Mas pelo menos para mim a saúde pública conta mais e o CO2 não passa de um exagero à escala planetária.
Querias dizer que o FAP era por causa do CO2? O FAP é para as partículas tóxicas, e isso o ser humano não emite
Qualquer dia quando o governo nos quiser comer ainda mais com impostos, põe-nos a pagar uma taxa de CO2 consoante cada actividade que fazemos.
Até a gastar calorias com a maria emitimos imenso CO2
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Originalmente Colocado por santos2000 Ver Postnao queria dizer o contrario eu tenho dois carros a diesel quando dormem na serra ao outro dia vou lá e pegam logo a primeira um dos carros mesmo com duas velas de incandescencia pegou a primeira de inverno, também são mitsubishi meu tio conprou um carro novo a gasolina e neste inverno nem sempre pegou a primeira.
Por acaso uma coisa que faz com que o gasóleo não congele é...adicionar um pouco de gasolina
E como é óbvio, até pela construção e modo de funcionamento do motor, um diesel custa mais a pegar. Em tempo frio agrava-se.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Poste o co2 é o quê? não é emissão poluente? Não é a esmagadora maioria de emisões que o veículo emite?
Se for monóxido sem dúvida, se for outras partículas igualmente. O CO2 é algo que temos de controlar!!! de forma a haver um equilíbrio na nossa atmosfera.
E para isso há muito mais locais para pegar...até nem só na sua produção como, e principalmente (e é muito por isso que estamos como estamos) na sua "destruição" -> já deves ter dado a fotossíntese
É que CO2 é tão natural como eu e tu respirarmos
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostJá discuti este tema contigo uma vez e não imaginas o quão longe estás da realidade. Esse raciocínio é ridículo, deixa contentes os fanáticos ecologistas que pensam que os automóveis são os causadores da destruição da camada de ozono, mas nem da saúde deles querem saber...
Mete um diesel ou um otto (se for a GPL então ui ui) numa garagem fechada e espera dois minutos lá dentro. Depois diz-me se o CO2 interessa para alguma coisa quando as pessoas estão quase a desmaiar por causa de outros gases
Mas uma coisa é uma garagem e outra um planeta.
Caso aches que isso do CO2 é tudo uma treta, manda um email a estes senhores, eles serão os melhores para te informar: http://www.ipcc.ch/Editado pela última vez por Karma; 02 January 2011, 23:23.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostÉ uma emissão poluente...não é, é de longe a mais importante de reduzir
Se for monóxido sem dúvida, se for outras partículas igualmente. O CO2 é algo que temos de controlar!!! de forma a haver um equilíbrio na nossa atmosfera.
E para isso há muito mais locais para pegar...até nem só na sua produção como, e principalmente (e é muito por isso que estamos como estamos) na sua "destruição" -> já deves ter dado a fotossíntese
É que CO2 é tão natural como eu e tu respirarmos
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Originalmente Colocado por GPL Ver Post...
Querias dizer que o FAP era por causa do CO2? O FAP é para as partículas tóxicas, e isso o ser humano não emite
...
YouTube - Idol girl FART live
YouTube - Fart Live on Tv
O metano de densidade 0,722 g/dm³, portanto, mais leve que o oxigênio, tendendo sempre a subir rapidamente. Este é uma gás facilmente inflamável, incolor e contribui 21 vezes mais do que o dióxido de carbono para o efeito estufa.
Nos humanos o gás é expelido aproximadamente a uma velocidade de 0,035 m/s, podendo atingir picos de 0,1 m/s.
Flatulência - Wikipédia, a enciclopédia livre
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostO que não é natural são as quantidades lançadas para a atmosfera de forma artificial.
Mesmo no ponto da sua produção, a parcela que o automóvel representa é ínfima. Taxar pelo CO2 apenas não faz sentido nenhum.
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Originalmente Colocado por Agent Ver Post
YouTube - Watch out for the airport xrays!
Sarin - Wikipedia, the free encyclopedia
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostVejo pela tua resposta que não me percebeste.
Um otto com catalisador não pode produzir monóxido de carbono.
Como me ia matar se não o produz?
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a questão do co2 nos diesel é uma farsa completa, pois o gasoleo liberta muito mais do que a gasolina, pois a gasolina é refinada por volta de 70ºC e o gasoleo é a partir dos 200ºC, o gasoleo com menos enxofre ainda precisa de mais temperatura, isso é à custa de quê? (energia = libertação de co2)pois é, deve contabalizar todo o co2 emitido não só aquele que está em um litro de combustivel, o gpl é extraido a partir dos 40ºC, e tal como alguem já disse por aqui experimentem cozinhar num fogão a gasoleo, como se faz com o gaz e verão a diferença
esse adblue referido aí acima vem em quase todos os camiões novos, e sabem também de uma coisa? quase ninguem o usa, pois o sistema fica caro para uma frota de camiões, imaginem isso em carros particulares.
o efeito de estufa existe, por ele é que é possivel haver vida neste planeta, o seu agravamento é que divide a comunidade cientifica, por um lado pode ser por efeito antropogenico, por outro pode ser ciclico, este inverno tem sido dos mais frios desde há 50 anos.
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Já agora (como parece que isto cai em saco roto) aqui fica uma equivalência calculada para CO2, de vários gases poluentes, em termos do seu efeito no aquecimento global.
Global warming potential - Wikipedia, the free encyclopedia
Vamos fazer umas contas? As normas Euro 5 estipulam um máximo de NOx de 0.25g/Km para motores Diesel e 0.09g/Km para motores Otto. Vamos assumir que os dois carros que vamos comparar estão nestes limites (uma vez que estas emissões não são taxadas não deve ser feito grande esforço para as minimizar).
Vamos fazer a conta para o carro do povo, Golf 1.2TSI 105cv vs Golf 1.6TDI 105cv, com 121g e 99g respectivamente.
Potencial para aquecimento global a 20 anos: 171.25 (TDI) 147 (TSI)
Potencial para aquecimento global a 100 anos: 173.5 (TDI) 147.82 (TSI)
Ou seja, comparar os dois motores em termos de emissões verdadeiramente poluentes já é ridículo, e afinal nem para a questão do aquecimento global o Diesel é melhor (ainda soma, como foi dito anteriormente, as emissões na destilação do combustível, muito mais altas para o gasóleo).
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostJá agora (como parece que isto cai em saco roto) aqui fica uma equivalência calculada para CO2, de vários gases poluentes, em termos do seu efeito no aquecimento global.
Global warming potential - Wikipedia, the free encyclopedia
Vamos fazer umas contas? As normas Euro 5 estipulam um máximo de NOx de 0.25g/Km para motores Diesel e 0.09g/Km para motores Otto. Vamos assumir que os dois carros que vamos comparar estão nestes limites (uma vez que estas emissões não são taxadas não deve ser feito grande esforço para as minimizar).
Vamos fazer a conta para o carro do povo, Golf 1.2TSI 105cv vs Golf 1.6TDI 105cv, com 121g e 99g respectivamente.
Potencial para aquecimento global a 20 anos: 171.25 (TDI) 147 (TSI)
Potencial para aquecimento global a 100 anos: 173.5 (TDI) 147.82 (TSI)
Ou seja, comparar os dois motores em termos de emissões verdadeiramente poluentes já é ridículo, e afinal nem para a questão do aquecimento global o Diesel é melhor (ainda soma, como foi dito anteriormente, as emissões na destilação do combustível, muito mais altas para o gasóleo).
Excelente raciocínio SRLA.
Quem não quiser entender, paciência (e isso apenas face ao CO2).
Alguns de nós somos maus a aprender Matemática, outros Inglês, outros Física, outros História...e há quem não entenda ou não queira entender o fracasso que a tecnologia diesel é em diversos aspectos. Que venham os electricos para os substituirem, quem aprecia as qualidades dos turbodiesel apreciará certamente um electrico.
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