Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só para destabilizar o tópico, eu troquei o meu velhinho 205 1.1 a gasolina, que bebia 10L por um 206 2.0HDi que andava muito mais e bebia 6L, e mais, voltei a trocar por um 407 também 2.0 que ainda anda mais e bebe o mesmo!!!

    Comentário


      24 horas depois...

      Comentário


        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
        Concordo com tudo o que escreveste, mas eu sigo o primado da lei. Se ela existe é para ser cumprida. Se está incorrecta, deve ser alterada e não optar por não a seguir apenas por conveniência. É que o optar por não seguir uma lei porque apenas nos dá jeito, pode dar aso a grandes problemas no futuro. Posso andar a 120kmh dentro de uma localidade, apenas por que nos dá jeito... Aliás, é normal vermos aqui os comentários de colegas que acham que andar na AE a 150kmh ou mais, devia ser mais do que permitido, sendo que eles raramente cumprem o limite. Estão mal? estão. Mas é conveniente.
        As leis existem para servir o povo e nunca o contrário.

        Se uma lei se torna um estorvo e não há nada de bom a vir dela, não há nenhum motivo lógico para a seguir. "Porque sim" não cola, nem comigo, nem com quem tenha dois dedos de testa e goste de pensar por si.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Não te iludas....
          Só uma pergunta, já reparaste como ficam as paredes de uma garagem individual em que lá dentro more um carro a diesel? E já nem falo na zona onde o escape atinge a parede que isso então..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Estás a ver a diferença? Tu esperas que eu morra.
            Estou a ver que de facto és limitado. Ora lê lá outra vez o que escrevi. Em algum caso refiro o "espero que tu morras". O que disse foi, caso andes sem dístico, estaciones em sítios que te são vedados, etc... que sejas apanhado e punido conforme o estabelecido na legislação portuguesa. Se não percebeste o que está explícito no meu primeiro post, é porque de facto és limitado (aliás como já todos percebemos aqui no fórum). Nunca desejei nem desejarei a morte a ninguém, nem sequer a seres acéfalos (para bom entendedor...). Já tu não podes dizer o mesmo do teu post de resposta.

            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Eu, apesar de não te reconhecer qualquer utilidade para a sociedade (carneiros há muitos), desejo o contrário!
            Sempre será mais que a tua, pelo nível da tua prosa. Mas lá está, resposta de fedelho que julga que tem sempre razão e que sabe de tudo. Fica bem.
            Editado pela última vez por pcg2001; 31 December 2010, 14:26.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              As leis existem para servir o povo e nunca o contrário.

              Se uma lei se torna um estorvo e não há nada de bom a vir dela, não há nenhum motivo lógico para a seguir. "Porque sim" não cola, nem comigo, nem com quem tenha dois dedos de testa e goste de pensar por si.
              A lei serve não para servir o povo mas para impor regras mínimas de convívio entre os indivíduos. Se a lei é um estorvo (e neste caso até concordo com isso, nunca me viram escrever o contrário), muda-se. Não se adapta a seu belo prazer, em função do indivíduo concreto. Adoptar esse tipo de postura é o primeiro passo para uma sociedade com poucas ou sem regras (como é o caso da Portuguesa), em que cada indivíduo é maximizador da sua utilidade às custas dos restantes indivíduos (falando genericamente, não no caso em concreto).
              Editado pela última vez por pcg2001; 31 December 2010, 14:32.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                As leis existem para servir o povo e nunca o contrário.

                Se uma lei se torna um estorvo e não há nada de bom a vir dela, não há nenhum motivo lógico para a seguir. "Porque sim" não cola, nem comigo, nem com quem tenha dois dedos de testa e goste de pensar por si.
                Não é porque sim, é porque é LEI.

                Se não cada cabeça sua sentença e cada um tinha a sua lei.

                LEI é LEI e é para cumprir. Se está mal altera-se. Se não cumprir é punido

                PS: eu já fui punido e ainda hoje tenho razões para o ser

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                  Estou a ver que de facto és limitado. Ora lê lá outra vez o que escrevi. Em algum caso refiro o "espero que tu morras". O que disse foi, caso andes sem dístico, estaciones em sítios que te são vedados, etc... que sejas apanhado e punido conforme o estabelecido na legislação portuguesa. Se não percebeste o que está explícito no meu primeiro post, é porque de facto és limitado (aliás como já todos percebemos aqui no fórum). Nunca desejei nem desejarei a morte a ninguém, nem sequer a seres acéfalos (para bom entendedor...). Já tu não podes dizer o mesmo do teu post de resposta.



                  Sempre será mais que a tua, pelo nível da tua prosa. Mas lá está, resposta de fedelho que julga que tem sempre razão e que sabe de tudo. Fica bem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                    Estou a ver que de facto és limitado. Ora lê lá outra vez o que escrevi. Em algum caso refiro o "espero que tu morras". O que disse foi, caso andes sem dístico, estaciones em sítios que te são vedados, etc... que sejas apanhado e punido conforme o estabelecido na legislação portuguesa.
                    Se já nem sabes o que escreves, tens problemas mais graves do que eu pensava!
                    Originalmente Colocado por pcg2001
                    Foi mesmo isso que eu te desejei: que te espetasses forte e feio e que no limite morresses

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Sempre será mais que a tua, pelo nível da tua prosa.
                      Tens umas piadas giras!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                        Estou a ver que de facto és limitado. Ora lê lá outra vez o que escrevi. Em algum caso refiro o "espero que tu morras". O que disse foi, caso andes sem dístico, estaciones em sítios que te são vedados, etc... que sejas apanhado e punido conforme o estabelecido na legislação portuguesa. Se não percebeste o que está explícito no meu primeiro post, é porque de facto és limitado (aliás como já todos percebemos aqui no fórum). Nunca desejei nem desejarei a morte a ninguém, nem sequer a seres acéfalos (para bom entendedor...). Já tu não podes dizer o mesmo do teu post de resposta.



                        Sempre será mais que a tua, pelo nível da tua prosa. Mas lá está, resposta de fedelho que julga que tem sempre razão e que sabe de tudo. Fica bem.

                        Comentário


                          eu nunca faria isso é muito bom no inverno o carro a gasoleo pegar e o de gasolina nem sempre digo eu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Se já nem sabes o que escreves, tens problemas mais graves do que eu pensava!

                            Tens noção da diferença entre uma frase com sentido afirmativo e exclamativo??? Embora a frase não tenha um ponto de exclamação no final (um lapso por certo), subentende-se claramente que o sentido da frase era exclamativo!


                            pcg2001, não vale a pena perderes a cabeça a discutir com este senhor! Há uma expressão comum que se usa para descrever as trocas de ideias com gente deste género...

                            "Nunca discutas com um 'phophinho', porque ele faz com que desças ao nível dele e ganha-te em experiência!!!"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              Concordo com tudo o que escreveste, mas eu sigo o primado da lei. Se ela existe é para ser cumprida. Se está incorrecta, deve ser alterada e não optar por não a seguir apenas por conveniência. É que o optar por não seguir uma lei porque apenas nos dá jeito, pode dar aso a grandes problemas no futuro. Posso andar a 120kmh dentro de uma localidade, apenas por que nos dá jeito... Aliás, é normal vermos aqui os comentários de colegas que acham que andar na AE a 150kmh ou mais, devia ser mais do que permitido, sendo que eles raramente cumprem o limite. Estão mal? estão. Mas é conveniente.
                              Tens palas de lama no teu carro?
                              Como eu tenho neste?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Tens palas de lama no teu carro?
                                Como eu tenho neste?


                                gtabarth se não for indescrição, porque não aplicas vinyl gel nos plásticos para lhes devolveres a cor?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                  A lei serve não para servir o povo mas para impor regras mínimas de convívio entre os indivíduos. Se a lei é um estorvo (e neste caso até concordo com isso, nunca me viram escrever o contrário), muda-se. Não se adapta a seu belo prazer, em função do indivíduo concreto. Adoptar esse tipo de postura é o primeiro passo para uma sociedade com poucas ou sem regras (como é o caso da Portuguesa), em que cada indivíduo é maximizador da sua utilidade às custas dos restantes indivíduos (falando genericamente, não no caso em concreto).
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Não é porque sim, é porque é LEI.

                                  Se não cada cabeça sua sentença e cada um tinha a sua lei.

                                  LEI é LEI e é para cumprir. Se está mal altera-se. Se não cumprir é punido

                                  PS: eu já fui punido e ainda hoje tenho razões para o ser
                                  Pois eu concordo plenamente que se a lei está mal, muda-se. Precisamente porque existe para servir o povo (precisamente por impor regras mínimas de convívio).

                                  O problema é quando a lei está mal, e não se muda, ou porque quem tem essa responsabilidade é um enorme incompetente, ou porque é corrupto até ao osso e outros interesses (que não os do povo) falam mais alto, ou, como é mais frequente, ambas.

                                  E é aí que o sistema falha. E cada cidadão tem duas opções: aperceber-se que o sistema falhou, e se falhou não faz sentido continuar a fazer tudo como ele manda (o que seria uma boa opção se o sistema funcionasse) - o que implica usar a cabeça para distinguir as leis que fazem sentido das que não fazem, mas já sei, pensar dá trabalho - ou fazer na mesma sem questionar, e aí o sistema faz dele "gato sapato", como se vê

                                  Eu pessoalmente ando sem dístico, estaciono em parques subterrâneos, e digo-o sem complexos a quem quiser ouvir: não cumpro essa lei, porque não me faltam motivos para não a cumprir, prejudica-me directamente sem trazer benefícios nenhuns excepto aos boys que fazem fortunas do gasóil (o principal rival do GPL, e que certamente veria as receitas diminuir caso esta lei fosse abolida).

                                  Se for apanhado e multado, pago a multa, que remédio. A culpa não é da polícia, não me vou virar contra eles quando eles não fazem as leis, pelo contrário, são muitas vezes prejudicados por leis estúpidas e sem sentido como esta.

                                  Por outro lado, se vir o exmo sr dr engenheiro primeiro ministro José Sócrates a atravessar a passadeira à minha frente, provavelmente carrego no acelerador invés do travão, sou um criminoso
                                  Editado pela última vez por SRLA; 31 December 2010, 17:44.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                    eu nunca faria isso é muito bom no inverno o carro a gasoleo pegar e o de gasolina nem sempre digo eu.
                                    Não querias dizer o contrário?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Não querias dizer o contrário?
                                      Acho que era mesmo o contrario penso eu

                                      Comentário


                                        nao queria dizer o contrario eu tenho dois carros a diesel quando dormem na serra ao outro dia vou lá e pegam logo a primeira um dos carros mesmo com duas velas de incandescencia pegou a primeira de inverno, também são mitsubishi meu tio conprou um carro novo a gasolina e neste inverno nem sempre pegou a primeira.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                          nao queria dizer o contrario eu tenho dois carros a diesel quando dormem na serra ao outro dia vou lá e pegam logo a primeira um dos carros mesmo com duas velas de incandescencia pegou a primeira de inverno, também são mitsubishi meu tio conprou um carro novo a gasolina e neste inverno nem sempre pegou a primeira.

                                          Os carros a gasolina sempre foram de longe melhores em pegarem a frio, os diesel sempre tiveram mais dificuldades. É estranho esse caso, ainda para mais num carro novo a gasolina. Só se fosse da bateria em baixo, não vejo outros motivos.
                                          Nos países frios vão sempre para carros a gasolina, os diesel são um pesadelo para pegarem com temperaturas negativas.

                                          Aqui fica:

                                          "A compression ratio of 19:1 to 25:1 gives significant engine braking, but it also makes the engine hard to start. You'll need a good battery, one of very high amperage, and starter motor.

                                          Glow plugs are needed. Diesel engines rely on the heat of compressed air to ignite their fuel. When the engine is cold, compression alone may not produce enough heat for the fuel to burn, so most car and truck diesels use glow plugs, electric elements that heat up the cylinder before a cold engine is started These electric heaters are switched on for anywhere from 5 to 10 seconds to make the engine easier to start. They use about 15 amps each (you have one for each cylinder). This is why you need a high amperage battery. For areas with severe winters, a block heater is a good idea. Many diesels have them as standard or optional equipment."

                                          Comentário


                                            mas mesmo assim nao troco o diesel pela gasolina nunca na vida e como trocar um carro mitsubishi por outro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                              mas mesmo assim nao troco o diesel pela gasolina nunca na vida e como trocar um carro mitsubishi por outro.
                                              Mas... deves querer um carro para andar por ali e acola , nao deves ligar ao prazer dos motores em carros , sendo assim um diesel serve

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                                mas mesmo assim nao troco o diesel pela gasolina nunca na vida e como trocar um carro mitsubishi por outro.
                                                Os melhores carros não são mitusubishis..nem os melhores motores são diesel.
                                                Tens muito a assimilar sobre automóveis

                                                Comentário


                                                  Interessante, o diesel nos USA é mais caro que a gasolina Bronx Gas Prices - Find the Lowest Gas Prices in Bronx, New York se acontecesse cá a mesma coisa, aliado aos carros a gasóleo serem mais caros que os equivalentes a gasolina, tiraria muitos matraqueares das estradas, isso e restringir o uso do gasóleo somente a carros de trabalho e os transportes públicos andarem todos a gás.

                                                  Comentário


                                                    não precisas de ir para os states, na inglaterra e suiço também é mais caro, em espanha o preço por vezes fica a cima outras abaixo, pois têm impostos iguais.

                                                    Comentário


                                                      cada um é como cada qual eu falo do que sei e sei que os motores diesel da mitsubishi de 2000 para tras sao os melhores, falo de jipes e carrinhas 4x4 por experiencia propria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                                        nao queria dizer o contrario eu tenho dois carros a diesel quando dormem na serra ao outro dia vou lá e pegam logo a primeira um dos carros mesmo com duas velas de incandescencia pegou a primeira de inverno, também são mitsubishi meu tio conprou um carro novo a gasolina e neste inverno nem sempre pegou a primeira.
                                                        Já andaste num Mistubichi Evo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                          Interessante, o diesel nos USA é mais caro que a gasolina Bronx Gas Prices - Find the Lowest Gas Prices in Bronx, New York se acontecesse cá a mesma coisa, aliado aos carros a gasóleo serem mais caros que os equivalentes a gasolina, tiraria muitos matraqueares das estradas, isso e restringir o uso do gasóleo somente a carros de trabalho e os transportes públicos andarem todos a gás.
                                                          Por mim podem por ao mesmo preço. Só têm é de alterar a IA de forma a que não seja calculado pela cilindrada mas sim pela potência.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Por mim podem por ao mesmo preço. Só têm é de alterar a IA de forma a que não seja calculado pela cilindrada mas sim pela potência.

                                                            não pela cilindrada, nem pela potência mas pelas emissões poluentes, isso sim era de homem.

                                                            Comentário


                                                              ja andei no mitsubishi evo mas qual há varios porqué Vehicle.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X