Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos modelos que são fracassos nesta geração (Citroen C3 e Opel Astra)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O Golf V teve o 1.9 TDI, não percebo como indicas que o minimo era o 2.0 TDI.
    Exacto, e o preço mínimo andava na ordem dos 30.000€

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
      Eu já dei um motivo que explica este decréscimo acentuado do Astra.

      O Astra na anterior geração era o carro mais barato a Diesel deste segmento graças ao motor 1.3 cdti.

      E o Golf mais barato andava na casa dos 30.000€ no mínimo, que era o 2.0 TDi

      Hoje além de ter o mesmo preço tem maior concorrência como por exemplo a referência do segmento ao mesmo preço do Astra.

      Ora sendo o Golf ao mesmo preço o que é que achas que a maioria das pessoas opta? Pelo Volkswagen que é uma marca e carro sobejamente superiores.
      Tu ao menos dás-te ao trabalho de ler os outros posts?

      É que continuas a insistir quando já tinhas sido corrigido no meu post #19 deste tópico

      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O Golf V teve o 1.9 TDI, não percebo como indicas que o minimo era o 2.0 TDI.
      Já disse o mesmo antes, corrigindo com valores e tudo...

      Comentário


        #63
        A versão Diesel mais barata do Golf V, custava em Portugal, cerca de 30.000€.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
          Exacto, e o preço mínimo andava na ordem dos 30.000€
          Vais-me apresentar alguém que tenha comprado o Golf V 2.0 TDI PD140 por 30.000€...É que isso era o que custava o 1.9TDI PD105 confortline...

          E porque comparas um 1.3 com um 2.0?

          Mais uma vez te recomendo que vás ler para trás...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Vais-me apresentar alguém que tenha comprado o Golf V 2.0 TDI PD140 por 30.000€...É que isso era o que custava o 1.9TDI PD105 confortline...

            E porque comparas um 1.3 com um 2.0?

            Mais uma vez te recomendo que vás ler para trás...

            Porque era a versão mais acessível a Diesel do Golf V, e como se sabe as versões Diesel são as que têm mais peso no segmento C.


            A Volkswagen nessa altura simplesmente não conseguia competir com os motores e 1.5cc ou 1.6cc, muito menos com o 1.3 cdti.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
              Exacto, e o preço mínimo andava na ordem dos 30.000€
              Inicialmente o preço do Golf V 1.9TDI andava qualquer coisa na ordem dos 29.000€.

              No entanto o preço do mesmo, depois baixou.

              Já agora, em 2005 quando comprador de carro vi o Golf V com esse motor e novo sem debater preço, foi-me feita proposta para 27.000€.

              Comentário


                #67
                E mesmo assim 23000€ para 27000€ vai uma enorme diferença. Para não falar que a Volkswagen não oferece brindes como muitas marcas.

                A questão é que a tributação, penso que em 2007, passou a ser feita de maneira diferente, incidia menos na cilindrada e mais nas emissões de CO2 e houve uma algura há 2 anos em que um Golf 2.0 TDi 110cv conseguia ter um preço a rondar os 26.000€.


                Antes da chegada do 1.6 TDi o Golf VI 2.0 TDi chegou a ter preços bastante competitivos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                  Porque era a versão mais acessível a Diesel do Golf V, e como se sabe as versões Diesel são as que têm mais peso no segmento C.


                  A Volkswagen nessa altura simplesmente não conseguia competir com os motores e 1.5cc ou 1.6cc, muito menos com o 1.3 cdti.
                  O Golf V teve como diesel de acesso o 1.9 TDI 105cv... Quando passou a bluemotion foi um pouco "castrado" e baixaram os preços... No meio, recebeu ainda a caixa de 6v algures em 2006

                  nto o preço que te fizeram era já para o Bluemotion não? 29.000 custava o trendline, se vires eu referi-me sempre ao Confortline

                  Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                  E mesmo assim 23000€ para 27000€ vai uma enorme diferença. Para não falar que a Volkswagen não oferece brindes como muitas marcas.

                  A questão é que a tributação, penso que em 2007, passou a ser feita de maneira diferente, incidia menos na cilindrada e mais nas emissões de CO2 e houve uma algura há 2 anos em que um Golf 2.0 TDi 110cv conseguia ter um preço a rondar os 26.000€.


                  Antes da chegada do 1.6 TDi o Golf VI 2.0 TDi chegou a ter preços bastante competitivos.
                  O Golf VI 2.0TDI PD110 era para mim, a minha escolha no segmento, precisamente por achar ser a melhor proposta... Agora com o 1.6TDI CR105 confesso que não seria a minha escolha.

                  Já agora, o Golf VI teve o 2.0TDI 110cv como diesel de acesso à gama nos meses iniciais, enquanto o 1.6 estava em fase final de testes...A vw não quis arriscar colocar o 1.6 sem estar devidamente testado e quem comprou um 2.0 antes do 1.6 fez dos melhores negócios

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fizck Ver Post

                    Ora sendo o Golf ao mesmo preço o que é que achas que a maioria das pessoas opta? Pelo Volkswagen que é uma marca e carro sobejamente superiores.

                    E está de volta à carga. Está visto que este topic foi criado apenas para louvar a VW.

                    O astra chegou à pouco tempo ainda à de vender mais. Além de que o boom de astras da geração anterior só se deu mais para o fim de vida do modelo quando as promoções começaram em força.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                      nto o preço que te fizeram era já para o Bluemotion não? 29.000 custava o trendline, se vires eu referi-me sempre ao Confortline
                      Não, não era a versão Bluemotion (até tenho ideia que no início de 2005 essa versão ainda não existia, mas sem certeza).

                      Mas para veres o mais caricato, nessa altura foi-me apresentado um Golf V com 1 ano apenas e 18.000km por 26.000€ (carro sem registo, eu seria o primeiro proprietário)

                      Perguntei-lhes se estavam a brincar... é que pela diferença de 1000€ é óbvio que optaria pelo novo.
                      Editado pela última vez por nto; 02 January 2011, 02:03.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Não, não era a versão Bluemotion (até tenho ideia que no início de 2005 essa versão ainda não existia, mas sem certeza).

                        Mas para veres o mais caricato, nessa altura foi-me apresentado um Golf V com 1 ano apenas e 18.000km por 26.000€ (carro sem registo, eu seria o primeiro proprietário)

                        Perguntei-lhes se estavam a brincar... é que pela diferença de 1000€ é óbvio que optaria pelo novo.
                        Em 2006 não existia BM não Aliás, ainda tinham caixa de 5vel.

                        Era carro de serviço da SIVA, normalmente até baixam o preço mas deviam mesmo estar a gozar com essa diferença de 1000€

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Em 2006 não existia BM não Aliás, ainda tinham caixa de 5vel.

                          Era carro de serviço da SIVA, normalmente até baixam o preço mas deviam mesmo estar a gozar com essa diferença de 1000€

                          Sim, o carro era de serviço.

                          Acredita que foi mesmo dito ao vendedor, que só podia estar a brincar, com os valores apresentados.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                            E está de volta à carga. Está visto que este topic foi criado apenas para louvar a VW.

                            O astra chegou à pouco tempo ainda à de vender mais. Além de que o boom de astras da geração anterior só se deu mais para o fim de vida do modelo quando as promoções começaram em força.
                            Não é para louvar a VW mas sim para tentar perceber eventuais fracassos.

                            O problema é que a VW tem muito mais sucesso do que a marca aqui de alguns e por isso a Volkswagen é que tem a culpa do insucesso dos outros.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                              Não é para louvar a VW mas sim para tentar perceber eventuais fracassos.

                              O problema é que a VW tem muito mais sucesso do que a marca aqui de alguns e por isso a Volkswagen é que tem a culpa do insucesso dos outros.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                Não é para louvar a VW mas sim para tentar perceber eventuais fracassos.

                                O problema é que a VW tem muito mais sucesso do que a marca aqui de alguns e por isso a Volkswagen é que tem a culpa do insucesso dos outros.
                                Fizck
                                Pedestre
                                Data de Registo: Aug 2010
                                Localização: Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Volkswagen, Peugeot, Renault, Lamborghini
                                Posts: 39

                                Comentário


                                  #76
                                  Outra razão é a questão da fiabilidade, a Opel é uma marca que sofreu muito nos últimos anos principalmente a nível de electrónica, a imagem dos bons motores Isuzu já não existe.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Fizck
                                    Pedestre
                                    Data de Registo: Aug 2010
                                    Localização: Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Volkswagen, Peugeot, Renault, Lamborghini
                                    Posts: 39
                                    Fizck
                                    Pedestre
                                    Data de Registo: Aug 2010
                                    Localização: Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Volkswagen, Peugeot, Renault, Lamborghini
                                    Posts: 39

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ainda perdem tempo com isto

                                      A melhor é a vw as outras sao todas uma porcaria , esta se mesmo a ver

                                      Ora sendo o Golf ao mesmo preço o que é que achas que a maioria das pessoas opta? Pelo Volkswagen que é uma marca e carro sobejamente superiores.

                                      Com este quote bateu mesmo no ridiculo
                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 02 January 2011, 16:02.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                        Não é para louvar a VW mas sim para tentar perceber eventuais fracassos.

                                        O problema é que a VW tem muito mais sucesso do que a marca aqui de alguns e por isso a Volkswagen é que tem a culpa do insucesso dos outros.
                                        Sera?
                                        Comparaçoes a olhometro

                                        Comentário


                                          #80
                                          Retornando ao sentido inicial do tópico coloco a lista dos flops de modelos recentes no Grande Porto para mim:

                                          Audi A1 (vejo mais a5 sportbacks do que a1)
                                          BMW serie 5 GT
                                          Chevrolet Spark (pelo preço devia ver mais do Aygo e companhias)
                                          Citroen C3 (comparando com a geração anterior big flop, quando sair o 2 lugares já vai ser outro filme)
                                          Citroen DS3 (continua o Mini a ser o campeão)
                                          Fiat Punto Evo ( o restyling fez parar as vendas)
                                          Honda Insight e CR-Z (o prius é o rei)
                                          Kia Venga (não pegou)
                                          Hyundai ix35 (ainda não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                          Renault Scénic III (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                          Renault Laguna III (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                          Volvo S60 ( a carrinha V60 vai
                                          Opel Astra ( 5p BIG Flop comparando com o Golf de 5p, a carrinha já vi 2 e vai vender bem)
                                          Opel Zafira (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                          Porsche Cayenne (mesmo com diesel não se vê)
                                          Mini Countryman (vai pelo mesmo caminho da carrinha)
                                          Mercedes GLK (nicles, flop comparando com o Audi Q5)
                                          Mitsubishi ASX (não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                          Skoda Yeti (não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                          Volkswagen Touareg (mesmo com diesel não se vê)
                                          Volkswagen Sharan (comparando com a geração anterior despareçeram, S-max é o rei)
                                          Volkswagen tiguan (não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                          Volkswagen polo (esperava mais, pode ser que com o 1.2 tdi pegue)
                                          Peugeot 308 (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                          Isto é uma mistura de recentes e de outros com já 2,3 anos mas que esperava que se vendessem

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para o carro que é, o Porsche Cayenne vende muito mesmo

                                            As diferenças do Porto para o resto de Portugal são:

                                            - vendas da Volvo e Jaguar tradicionalmente muito acima do resto de Portugal.

                                            - Desde sempre foi a cidade onde existem algumas dezenas de exóticos que dificilmente vemos no resto de Portugal, se bem que se vejam "na linha" e claro, em alturas de férias no Algarve.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Em 2006 não existia BM não Aliás, ainda tinham caixa de 5vel.

                                              Era carro de serviço da SIVA, normalmente até baixam o preço mas deviam mesmo estar a gozar com essa diferença de 1000€

                                              Desde 2004 pelo menos que existe a caixa de 6.

                                              Quanto ao tópico. Assim a olhómetro vejo bastantes Astras, em relação á carrinha ainda não vi nenhuma ao vivo mas pelas fotos parece muito bem conseguida.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Para o carro que é, o Porsche Cayenne vende muito mesmo

                                                As diferenças do Porto para o resto de Portugal são:

                                                - vendas da Volvo e Jaguar tradicionalmente muito acima do resto de Portugal.

                                                - Desde sempre foi a cidade onde existem algumas dezenas de exóticos que dificilmente vemos no resto de Portugal, se bem que se vejam "na linha" e claro, em alturas de férias no Algarve.
                                                Concordo. O ano passado parecia que o X6 ia abundar, mas de repente fez-se Cayenne!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pgmartis Ver Post
                                                  Retornando ao sentido inicial do tópico coloco a lista dos flops de modelos recentes no Grande Porto para mim:

                                                  Audi A1 (vejo mais a5 sportbacks do que a1)
                                                  BMW serie 5 GT
                                                  Chevrolet Spark (pelo preço devia ver mais do Aygo e companhias)
                                                  Citroen C3 (comparando com a geração anterior big flop, quando sair o 2 lugares já vai ser outro filme)
                                                  Citroen DS3 (continua o Mini a ser o campeão)
                                                  Fiat Punto Evo ( o restyling fez parar as vendas)
                                                  Honda Insight e CR-Z (o prius é o rei)
                                                  Kia Venga (não pegou)
                                                  Hyundai ix35 (ainda não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                                  Renault Scénic III (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                                  Renault Laguna III (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                                  Volvo S60 ( a carrinha V60 vai
                                                  Opel Astra ( 5p BIG Flop comparando com o Golf de 5p, a carrinha já vi 2 e vai vender bem)
                                                  Opel Zafira (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                                  Porsche Cayenne (mesmo com diesel não se vê)
                                                  Mini Countryman (vai pelo mesmo caminho da carrinha)
                                                  Mercedes GLK (nicles, flop comparando com o Audi Q5)
                                                  Mitsubishi ASX (não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                                  Skoda Yeti (não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                                  Volkswagen Touareg (mesmo com diesel não se vê)
                                                  Volkswagen Sharan (comparando com a geração anterior despareçeram, S-max é o rei)
                                                  Volkswagen tiguan (não pegou o QhasQhai continua a ser o rei)
                                                  Volkswagen polo (esperava mais, pode ser que com o 1.2 tdi pegue)
                                                  Peugeot 308 (comparando com a geração anterior despareçeram)
                                                  Isto é uma mistura de recentes e de outros com já 2,3 anos mas que esperava que se vendessem
                                                  Porsche Cayenne não se vê? Deves pensar que um Porsche Cayenne custa o mesmo que um Fiat. O mesmo para o Touareg.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                                    Porsche Cayenne não se vê? Deves pensar que um Porsche Cayenne custa o mesmo que um Fiat. O mesmo para o Touareg.
                                                    Cayenne nova geração nop, anterior sim bastantes a benzina
                                                    touareg idem

                                                    Sim entre a rotunda dos produtos estrelas e a a rotunda da boavista são mais os cayennes do que os fiat's bravos e grande punto evo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Para mim flop, tem sido o novo Mazda3 (isto comparativamente ao seu antecessor no mesmo período de vida)se vi 5 no máximo em quase 2 anos de mercado, foi muito...e quase todos eles em Lisboa.
                                                      Agora Nissan's Qashqais tem sido uma "praga"...então só de matriculas LC ou LD, vejo vários seguidos (só aqui no Cartaxo), já faz lembrar os Corsas B ou Puntos dos 90's.
                                                      Méganes também tem se visto bastantes;
                                                      C3 dos novos ainda vi poucos e penso que o anterior C3 no mesmo período de vida, tinha vendido bem mais que este -> o mesmo para o Opel Astra, embora veja mais que os C3's;
                                                      Um que estranhamente tenho visto em "declínio" e que via em boas quantidades no inicio do ano, é o Renault Clio então de matricula L ainda não vi nenhum.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tenho que concordar com o criador do tópico, pelo menos no que diz respeito a Lisboa.

                                                        Astras e C3's são bastante dificeis de ver... nada comparado com Meganes e Golfs variant...

                                                        Na minha opinião passa por ambos os carros serem fruto dum design muito pouco ambicioso. São extremamente ensonsos, nomeadamente o Astra... quem viu o antigo, e quem o vê agora..

                                                        E quando de facto vejo um Astra, quase que me passa completamente despercebido... A unica coisa que o destingue, é ser um bocado maior que o Corsa, de resto.. que desilusão.


                                                        Mas pronto, não se esqueçam o que é que estas análises de olho valem... zero

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quem leia este tópico pensa que os VW são de ouro e que os concorrentes desfazem-se aos bocados

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                            Tenho que concordar com o criador do tópico, pelo menos no que diz respeito a Lisboa.

                                                            Astras e C3's são bastante dificeis de ver... nada comparado com Meganes e Golfs variant...

                                                            Na minha opinião passa por ambos os carros serem fruto dum design muito pouco ambicioso. São extremamente ensonsos, nomeadamente o Astra... quem viu o antigo, e quem o vê agora..

                                                            E quando de facto vejo um Astra, quase que me passa completamente despercebido... A unica coisa que o destingue, é ser um bocado maior que o Corsa, de resto.. que desilusão.


                                                            Mas pronto, não se esqueçam o que é que estas análises de olho valem... zero
                                                            Se isto é para aplicar à um Citroën e a um Opel então como caracterizar um VW Golf nesta matéria...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              eia tantos reis no tópico do pgmartis!!! pensei que os reis de portugal eram d.duarte e a "isabelinha".

                                                              concordo com quase todos os que ele mencionou, incluo os astras e o mazda 3 (hoje vi um que devia ser de serviço, matrícula HR na cor azul brilhante, deve ser sempre o mesmo que vejo, pois é na mesma zona e é o de rabo curto). só não concordo com o cayenne, apesar de ainda só ter visto 3 ou 4. o polo e o A1 ainda são muito recentes para serem considerados flops, têm uns 3 meses de vida, mas podem vir a ser. o scirocco nesa altura também poderia ter sido considerado flop. o S60 já vi uns 2, mas mais nada, mas também é ainda bastante recente. C30 vi uns 7 ou 8, o 5º lugar desaparecido e o seu alto preço face a outros concorrentes não foi nada meigo para ajudar a um desenho radical (mas que eu não gosto, logo não pegou.

                                                              outro que praticamente não se vê e vendeu-se às paletes nesta geração antes do restyling foi o merc classe S. só vi ainda uns 3 com os faróis novos atrás.

                                                              mas há mais uns quantos exemplos: o delta, o yaris nos últimos tempos, o aygo e o IQ, que poucos vi, o twingo, o ix35 e ix55, ultimamente os saab 9-3 e a nova carrinha 9-3X, a qual nunca vi nenhuma, o C70, o ford ka (vi uns 2), corollas vi muito poucos e avensis poucas mais, pixos, splash e também fluences, que vi hoje o 3º, sendo que um deles foi em exposição, as novas A4 allroad e A6 allroad (esta vi mais, da 1ª vi umas 4). refiro-me à zona do grande porto e minho.

                                                              é tudo muito relativo. em portugal pode vender, na europa não e vice-versa, numa zona vemos muitos porsches e bmw, noutra não, nuns sítios há mais estes ou aqueles carros, noutros sítios só quando o rei (d.duarte, neste caso) faz anos...

                                                              ah, escreve-se desapareCeram.

                                                              edit: lembrei-me dos C3 pluriel que nunca se venderam mais que 5 ou 6 em cada ano e do novo C3 PICASSO. acho que só vi uns 2.
                                                              Editado pela última vez por caditonuno; 04 January 2011, 15:10.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X