Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor Diesel com mais performance no mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    A protecção interna do capot?
    não, daquela protecção de plástico que o motor tem por cima, que neste em especifico é enorme.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Começa a ficar na altura de fechar o tópico, já esgotou o tema há muito e isto está a azedar. Isto é apenas um fórum e ninguém ganha dinheiro ou status com isto, é para a malta se divertir e aprender umas coisas. Não entrem ainda mais por esse caminho porque ganhamos em aprender uns com os outros, não com coisas deste tipo
      Isso status tinhas que me vender o teu AUDE, mas tinha que ser a gasóleo e fumar como um polvo

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        não, daquela protecção de plástico que o motor tem por cima, que neste em especifico é enorme.
        Ah...

        O godfather tem um TD5 e pelo que me tem dito, o melhor ditio para comprar peças para o LD dele é no UK.
        Não sei precisar se é no ebay ou noutro site qualquer (depois confirmo), mas dado que a protecção plástica não deverá ser nenhum "tombo daqueles", sugiro que procures saber o preço na marca.

        Por outro lado a marca LD costuma ser generosa nos preços, pelo que aconselho procurar nas sucatas.

        Esse tipo de artigo não costuma haver nas casas de peças de automóveis pelo que só tem a hipótese da marca, sucata ou mandar vir de fora.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Ah...

          O godfather tem um TD5 e pelo que me tem dito, o melhor ditio para comprar peças para o LD dele é no UK.
          Não sei precisar se é no ebay ou noutro site qualquer (depois confirmo), mas dado que a protecção plástica não deverá ser nenhum "tombo daqueles", sugiro que procures saber o preço na marca.

          Por outro lado a marca LD costuma ser generosa nos preços, pelo que aconselho procurar nas sucatas.

          Esse tipo de artigo não costuma haver nas casas de peças de automóveis pelo que só tem a hipótese da marca, sucata ou mandar vir de fora.
          Sim já tenho bem a ideia do preço ridículo que pedem por algumas coisas.
          Mesmo na manutenção tenho sorte que não pago mão de obra, mas só os mil lubrificantes que aquilo leva...
          Mas acho que ai o mal é mesmo de ser todo terreno.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Já andei num Cayenne turbo de 500 cv e admitindo que o nivel de andamento do Q7 6.0 tdi é parecido, posso desde já testemunhar que é impressionante.

            Nomeadamente por irmos num "mastodonte" daquele tamanho
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Em valores absolutos sim, mas só porque mais ninguém faz um V12 Diesel.

            Mas se virmos em valores relativos, o V12 TDI tem 83cv/l e 167Nm/l, que nem é nada do outro mundo.

            Um 35d tem 95cv/l e 193Nm/l, o 23d ainda consegue melhor com 101cv/l e 200Nm/l.

            Por isso se virmos bem os TDI não estão à frente de nada, mete dois 35d ligados à mesma cambota (que dá na mesma um V12 6l) e tens 570cv e 1160Nm.
            a diesel só andei num X6 35d e aquilo tinha uma aceleração brutal, mas soube ontem de um que já andou num 40d e que tinha agora a caixa de 8 automática, também num X6. imagino o assombro maior ainda, com mais 20cv e mais 2 velocidades!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Isso status tinhas que me vender o teu AUDE, mas tinha que ser a gasóleo e fumar como um polvo
              Livra!!!
              Preferia ter um 1.4 ou 1.3 da marca que fosse do que andar armado em azeiteiro a cometer esse crime ambiental!
              Quando optei por um Aude a gasolina fica-me na memória a frase "Audis bons são a diesel, os a gasolina não andam um c****** e estão sempre na oficina". Pessoa esta que considera motores a gasolina 1.8T, V6, V8 e V10 desta marca uma porcaria. Só vê diesel à frente.
              Só em Portugal

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                a diesel só andei num X6 35d e aquilo tinha uma aceleração brutal, mas soube ontem de um que já andou num 40d e que tinha agora a caixa de 8 automática, também num X6. imagino o assombro maior ainda, com mais 20cv e mais 2 velocidades!
                como alguém já disse, nesses carros o que impressiona é ver uma coisa daquele tamanho e peso a mexer se daquela maneira.
                É que mexer um defender no mato facilmente a 50km/h é uma coisa, fazer tempos decentes dos 0-100 é outro campeonato.

                Comentário


                  #98
                  Curiosamente são os americanos que agora se estão a passar com motores a diesel, principalmente nas suas pick ups. Há muitas casas especialistas em turbos e afins para extrair mais sumo das máquinas.
                  E grande parte das casas trabalha naquele sistema da bosch, levamos a peça estragada ou que queremos simplesmente mudar, e eles vendem uma recondicionada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Sim já tenho bem a ideia do preço ridículo que pedem por algumas coisas.
                    Mesmo na manutenção tenho sorte que não pago mão de obra, mas só os mil lubrificantes que aquilo leva...
                    Mas acho que ai o mal é mesmo de ser todo terreno.
                    Não existem milagres com os TT.
                    A manutenção é cara.

                    Se já sabes o preço da tampa e não gostaste, sugiro que procures nas sucatas, isto admitindo que não queres uma tampa a 100%.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Não existem milagres com os TT.
                      A manutenção é cara.

                      Se já sabes o preço da tampa e não gostaste, sugiro que procures nas sucatas, isto admitindo que não queres uma tampa a 100%.
                      não da tampa não sei, falava de outras coisas que já comprei. provavelmente será difícil arranjar só a esponja mas pronto.
                      só prova que tenho um jeep que anda mesmo no mato, até é atacado por ratos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        como alguém já disse, nesses carros o que impressiona é ver uma coisa daquele tamanho e peso a mexer se daquela maneira.
                        É que mexer um defender no mato facilmente a 50km/h é uma coisa, fazer tempos decentes dos 0-100 é outro campeonato.
                        Nem interessa para nada.
                        Dou-te o conselho de não fazeres muitas vezes arranque no Defender sob pena das transmissões se ressentirem.

                        Posso-te dizer que se existe coisa de que esses carros não gostam é de excesso de tensão nas transmissões.
                        Andar a fazer arranques e a desbundar em AE é o pior para eles.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Nem interessa para nada.
                          Dou-te o conselho de não fazeres muitas vezes arranque no Defender sob pena das transmissões se ressentirem.

                          Posso-te dizer que se existe coisa de que esses carros não gostam é de excesso de tensão nas transmissões.
                          Andar a fazer arranques e a desbundar em AE é o pior para eles.
                          claro que não, falava desses audi v234 e assim. O defender mostrou me o prazer de andar a 20km/h

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Eu é que sou o burro e o que não sabe nada mas vocês (os iluminados) são tão espertinhos que nem se lembram (ou não querem lembrar) que um motor, por si só, de nada vale se não há um conjunto embreagem/caixa para lidar com ele e, neste caso, aguentar todo aquele binário.

                            Aliás para que saibas este Q7 V12 era para ter não 1000nm mas 1200nm.

                            Tiveram que limitar o binário para poderem usar uma caixa convencional (dentro do possível).
                            E achas que é a Audi que faz a embraiagem? Ou provavelmente até a caixa?

                            Onde a Audi vai comprar as embraiagens para lidar com 1000Nm, qualquer outro também pode ir.

                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Mas claro, fazer um V12 destes qualquer mecânico de esquina faz, basta juntar dois inline6 com um cambota e já está

                            Nem sequer há normas ambientais para cumprir nem nada.
                            Mas os 6L já cumprem as normais ambientais, custa-te a entender que não se lhes altera nada.

                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Já que estás tão entendido e que é tão fácil porque não fazes tu um V12 a partir de dois inline6 ?
                            Dá-me o dinheiro que faço

                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Sobre isso que dizes de diesel ser lixo a resposta do v7 é esclarecedora:

                            Típico de alguém que quer chamar a atenção, um pouco como os bebés.

                            Isto porque eu também não gosto de muitas coisas, e não digo que são lixo apenas e só por isso.


                            Ah e mesmo que não gostes de diesel, logo no teu 1º post há referências a motores BMW e à junção de dois deles para a criação de um V12 que destronaria o V12 TDi.
                            Eu apenas exprimi o que penso dos motores Diesel. Para mim, num automóvel, são lixo, não pertencem lá, desvirtuam coisas que considero importantes num carro, reduzem-no a um utensílio, um electrodoméstico.

                            Mas já devia ter aprendido que neste fórum é preciso ter cuidado a exprimir opiniões, não vão elas calhar de ir contra a maré e cair no politicamente incorrecto
                            Editado pela última vez por SRLA; 27 January 2011, 21:19.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Eu não vou discutir mais este assunto contigo, sob pena do tópico acabar fechado.
                              Não, tu não vais discutir mais este assunto pois sabes perfeitamente que quem começou com as bocas foste tu.

                              E TODOS viram, por isso não vale a pena negares.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Mas digo-te desde já que a peixeirada já está armada, por culpa tua já que eu não desvendei nada do que foi dito por PM. Já tu fizeste esse favor, o que só deu para te queimares a ti já que demonstra que levas isto demasiado a peito.
                              Quer dizer, eu sou gozado, respondo por PM para não incomodar ninguém, tu respondes aqui, e eu é que armei peixarada ??



                              És ri-di-cu-lo.

                              E claro, como ninguém viu a PM tentas dar a entender a todos que eu é que sou o mau da fita.


                              Eu, ao fazer quote ao teu gozo, disse que respondi por PM.

                              Portanto, eu quis manter a descrição.

                              Já tu, foi o que se viu.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Acrescento também (e faltou no meu post anterior) que não citei nenhum nome no meu post, pelo que a carapuça te serviu perfeitamente.
                              Nome ??

                              Tu gozaste claramente, dando a impressão (para variar), que és o deus de toda a sabedoria.

                              Disseste isto:

                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              É o que dá discutir com quem pouco ou nada percebe do assunto.
                              Ora eu tento só falar do que sei, nunca mais que isso.

                              Já tu, sabendo ou não ao mais que os outros , passas a vida a dar uma de superior. E isso está implicito numa grande maioria dos teus posts.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Nem sequer me vou dar ao trabalho de ler e muito menos responder às as tuas PM.
                              Aqui o maior não se preocupa com o que os reles pensam...

                              Típico.


                              É esta a imagem que dás constantemente, mesmo que não te apercebas.

                              Mas estás descansado que só te respondi ao que me escreveste, nada mais.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              O poder ou não ir ao encontro é só comigo, mas ficas a saber que sou do Porto, sou estudante e não tenho luxo suficiente para me deslocar a Palmela, pagar os custos da viagem e do almoço.
                              Já cá faltava, para terminar, a choradinho dos coitadinhos.

                              Que, ainda por cima, é apenas desculpa pois combinavas com alguém daí para dividir os custos.

                              Impressionante como, consoante te convém, passas de ser o maior, para o pobrezinho pé descalço


                              E o que dá mesmo vontade de rir é lembrar-me do que aqui disseste à uns tempos sobre os Alfa's.

                              Foi algo deste género:

                              Alfa's antigos não é para quem quer, é para quem pode !!



                              Aqui já não eras estudante com poucos €€ ..

                              Além de que, este tipo de tiradas, demonstram, mais uma vez, o quão fanático és, mas isso já se sabe.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              E não sou nenhum mecânico. Gosto de mecânica e nas BOXES falo do que sei.
                              Aliás, sempre foi e desafio-te a encontrar algo em contrário.
                              Parece-me é que tens algum problema de ego. Talvez quisesses ser mais do que és.
                              Não, eu não quero ser mais do que se sou. Tu é que estás a desviar a conversa.

                              E se há alguém que tem um problema de ego és tu pois passas a vida com posts de gasolina é que é bom, diesel é m€rd@, eu é que sei tudo, vocês não sabem nada e são burros.

                              Sempre com o ego em altas !!


                              Por isso, a expressão que referes "diz o roto ao nu" aplica-se bem, de facto, mas é a ti.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              lembro que quem alguma vez faltou ao respeito foste tu há umas largas semanas quando disparataste comigo, mandando as bocas foleiras sobre fanatismo.
                              Não te faltei ao respeito e não foram bocas foleiras, são verdades que te custam ouvir.

                              Todos vêm o quão fanático és, basta passar pelo teu DB.

                              Agora vai lá ver um DB que eu tenho aqui aberto e compara.

                              Isso entre outras provas que tenho da minha tentativa constante de imparcialidade.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              não vale a pena fechar o tópico. Não direi mais uma palavra sobre este assunto.
                              Claro que não dizes mais nada pois se há aqui alguém a fazer figuras és tu.

                              Mas depois, para disfarçar, disparas em todas as direcções a ver se acertas.

                              Mas eu não me esqueço, gozaste comigo a dizer que não sei nada de nada e agora queres ver se o pessoal esquece mas EU não esqueço.


                              Pareces o Sócrates..

                              Sempre a fazer o que se sabe, mas depois fala sempre como se não fosse nada com ele.

                              Devias ir para politico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                por acaso continuar isso por MP não era nada mal pensado.


                                Sei que é difícil, mas alguém sabe de um sitio onde possa comprar a esponja que vem agarrada á protecção do td5? Os ratos não respeitam nada.
                                Parece que já responderam por mim .

                                Por falar em animais no motor, noutro dia (já alguns anos ), entrou um gato para o motor do Disco e pôs-se para lá a tratar das unhas numa peça tipo esponja dura em que passam cabos por cima. Não é que ele conseguiu romper um dos cabos e sempre que se carregava na embraiagem, vertia óleo por lá.
                                O meu pai teve que fazer a viagem de Lagos a Portimão quase toda em 3ª para evitar trocas de mudança.

                                Em relação à compra de peças, penso que deverás mesmo ir a uma sucata ou tentar procurar na net. Se quiseres posso tentar falar com o mecânico que trata do nosso carro que é especializado em Land Rover e poderá saber onde arranjar disso barato.

                                Comentário


                                  Q7 TDI agora mesmo no Discovery (TG)

                                  Comentário


                                    Pessoal, os vossos desentendimentos não interessam nada aos outros users.

                                    Por outro lado "discutir" em público só dá mau resultado, porque se começa a "actuar para a plateia"

                                    Por PM, ao vivo, à chapada, como quiserem resolvam isso entre vós s.f.f.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      E segundo o que li na altura o V12 TDI que rolou no Audi tinha perto de 600cv e 1200 N.m, tanto que rolava com uma caixa de velocidades "feita à medida" pois não havia no mercado caixa que aguentasse tanto binário. Isto era o que vinha numa revista nacional que eu li.

                                      Eu não tinha assim tanta certeza, nessa comparação V10 vs V12 Diesel (com as specs que mencionei)....

                                      Mesmo essa versão de testes, que se foi descontinuado era porque não era fiável, continua a ser mais lenta que a versão fiável do 65 AMG. E também o Mercedes têm o seu binário limitado pela caixa de 5 velocidades. Senão facilmente chegava aos 1200N.m. Até é pelo facto da 7G tronic não aguentar sequer os 1000 que este 65 AMG ainda mantêm a velhinha 5 velocidades.

                                      O V10 que equipa o R8 tem uma evolução que debita 570 cavalos no Lambo Lp570-4. Tendo em conta o menor peso do bloco e a sua natureza (por ser a gasolina consegue desenvolver muito depois do diesel morrer) continuo convencido que iria ser superior. E se restarem dúvidas as preparações bi-turbo para o V10 do R8 da underground racing conseguem retirar com facilidade mais de 1000 cavalos deste V10.

                                      Os motores a gasolina serão sempre superiores aos diesel. Basta analisar o ciclo da gasolina e o do diesel para ver que a gasolina é superior.
                                      Agora também se conclui facilmente que os diesel tem consumos inferiores e isso torna-os apetecíveis para o dia-a-dia. Mas em pista a gasolina ganha sempre. Sempre.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        E achas que é a Audi que faz a embraiagem? Ou provavelmente até a caixa?

                                        Onde a Audi vai comprar as embraiagens para lidar com 1000Nm, qualquer outro também pode ir.
                                        A Audi não fabrica esse harware mas são eles que têm de meter todos os componentes a funcionar entre si, ou não ?


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Mas os 6L já cumprem as normais ambientais, custa-te a entender que não se lhes altera nada.
                                        Eu penso que não será assim tão simples, mas ok, já não digo mais nada pois acusam-me logo de falar do que não sei.


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Dá-me o dinheiro que faço
                                        Não tenho

                                        Mas repara:

                                        Se é assim tão simples e barato e fazer este V12 porque é que a concorrência não o faz ?

                                        É que apesar de, teoricamente, até nem parecer muito complexo (nos BMW era só juntar dois 30d) na prática sabe-se que foi um investimento ainda considerável da Audi.

                                        E agora, qual a justificação ?


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Eu apenas exprimi o que penso dos motores Diesel. Para mim, num automóvel, são lixo, não pertencem lá, desvirtuam coisas que considero importantes num carro, reduzem-no a um utensílio, um electrodoméstico.
                                        Cada um tem a sua opinião mas lá por não gostares de motores diesel acho que não fica muito bem os apelidares de lixo.

                                        Além de que em variadíssimos automóveis um motor diesel encaixa muito bem.

                                        É que nem todos os carros são apenas para pura diversão


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Mas já devia ter aprendido que neste fórum é preciso ter cuidado a exprimir opiniões, não vão elas calhar de ir contra a maré e cair no politicamente incorrecto
                                        Mas achas que não deve haver regras ?

                                        Aliás, sobre aquilo dos diesel serem lixo bastava referires que é a tua opinião e meteres um smile que ninguém se moí.

                                        Agora a maneira como disseste não caiu nada bem e, por isso, viste alguns users comentarem isso.



                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Pessoal, os vossos desentendimentos não interessam nada aos outros users.

                                        Por outro lado "discutir" em público só dá mau resultado, porque se começa a "actuar para a plateia"

                                        Por PM, ao vivo, à chapada, como quiserem resolvam isso entre vós s.f.f.
                                        Tens toda a razão e desde já peço desculpa.

                                        Agora, como todos viram, eu quis discutir aquilo por PM, o MadDragon é que fez questão de vir para a "praça publica".
                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 27 January 2011, 21:34.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                          Mesmo essa versão de testes, que se foi descontinuado era porque não era fiável, continua a ser mais lenta que a versão fiável do 65 AMG. E também o Mercedes têm o seu binário limitado pela caixa de 5 velocidades. Senão facilmente chegava aos 1200N.m. Até é pelo facto da 7G tronic não aguentar sequer os 1000 que este 65 AMG ainda mantêm a velhinha 5 velocidades.

                                          O V10 que equipa o R8 tem uma evolução que debita 570 cavalos no Lambo Lp570-4. Tendo em conta o menor peso do bloco e a sua natureza (por ser a gasolina consegue desenvolver muito depois do diesel morrer) continuo convencido que iria ser superior. E se restarem dúvidas as preparações bi-turbo para o V10 do R8 da underground racing conseguem retirar com facilidade mais de 1000 cavalos deste V10.

                                          Os motores a gasolina serão sempre superiores aos diesel. Basta analisar o ciclo da gasolina e o do diesel para ver que a gasolina é superior.
                                          Agora também se conclui facilmente que os diesel tem consumos inferiores e isso torna-os apetecíveis para o dia-a-dia. Mas em pista a gasolina ganha sempre. Sempre.
                                          Acho que não me entendeste bem...

                                          Eu disse que o esse V12 de testes a sair com essas specs seria, em principio, superior ao V10 que actualmente equipa o mesmo R8.

                                          Não fiz mais nenhuma afirmação até porque concordo com tudo o que escreveste.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Mas repara:

                                            Se é assim tão simples e barato e fazer este V12 porque é que a concorrência não o faz ?

                                            É que apesar de, teoricamente, até nem parecer muito complexo (nos BMW era só juntar dois 30d) na prática sabe-se que foi um investimento ainda considerável da Audi.

                                            E agora, qual a justificação ?
                                            Ninguém disse que era barato, bem pelo contrário. O custo de juntar os dois 6L pode não ser muito no panorama geral, mas os dois 6L em si são bem caros.

                                            E claro, há o custo dos outros componentes para aguentar aquele binário todo. Aqui a questão não é serem difíceis de desenvolver ou montar, é mesmo o seu preço.

                                            A Audi foi a única marca que achou que havia mercado para um carro Diesel de 200000€. Ou se calhar não, se calhar já sabia que o Q7 V12 não ia dar lucro nenhum, fizeram-no simplesmente para projectar a marca, para mostrar que podiam e para atrair clientes, que é o que eu acho mais provável.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                              Parece que já responderam por mim .

                                              Por falar em animais no motor, noutro dia (já alguns anos ), entrou um gato para o motor do Disco e pôs-se para lá a tratar das unhas numa peça tipo esponja dura em que passam cabos por cima. Não é que ele conseguiu romper um dos cabos e sempre que se carregava na embraiagem, vertia óleo por lá.
                                              O meu pai teve que fazer a viagem de Lagos a Portimão quase toda em 3ª para evitar trocas de mudança.

                                              Em relação à compra de peças, penso que deverás mesmo ir a uma sucata ou tentar procurar na net. Se quiseres posso tentar falar com o mecânico que trata do nosso carro que é especializado em Land Rover e poderá saber onde arranjar disso barato.
                                              Já vi peças para os LR bem baratas na Internet.
                                              Uma delas era um motor de arranque para um Range Rover V8 que no ebay se achou, novo, por metade do preço.
                                              É preciso e´saber procurar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                Vê-se a utilidade desse carro, pé a fundo e os pneus traseiros vão à vida, pé ao fundo com o controlo de tracção ligado e nem andas
                                                Não baseies todo o teu conhecimento automobilístico no Top Gear.
                                                Eu também gosto muito do programa mas em muitas coisas aquilo é uma novela. (basta reparar que não se fartam de dizer bem dos carros ingleses mesmo que estejam cheios de falhas)

                                                Vê vídeos credíveis do 65 AMG em acção e verás que não envergonhando nenhum Enzo (que nunca poderia devido a se basear num carro pesado e descontraído como o SL ou CL) são carros muito rápidos.
                                                0-100 em 3.8 segundos não me parece nada vergonhoso.
                                                Editado pela última vez por TripleT; 27 January 2011, 21:47.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Curiosamente são os americanos que agora se estão a passar com motores a diesel, principalmente nas suas pick ups. Há muitas casas especialistas em turbos e afins para extrair mais sumo das máquinas.
                                                  E grande parte das casas trabalha naquele sistema da bosch, levamos a peça estragada ou que queremos simplesmente mudar, e eles vendem uma recondicionada.
                                                  Até agora não apanhei essa informação. Tens a fonte?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                    Não baseies todo o teu conhecimento automobilístico no Top Gear.
                                                    Eu também gosto muito do programa mas em muitas coisas aquilo é uma novela. (basta reparar que não se fartam de dizer bem dos carros ingleses mesmo que estejam cheios de falhas)

                                                    Vê vídeos credíveis do 65 AMG em acção e verás que não envergonhando nenhum Enzo (que nunca poderia devido a se basear num carro pesado e descontraído como o SL ou CL) são carros muito rápidos.
                                                    0-100 em 3.8 segundos não me parece nada vergonhoso.
                                                    O TOP GEAR para mim é uma comédia que envolve carros. Eles são tão tendenciosos!

                                                    Tudo o que é inglês é bom, nem que esteja a cair de podre.

                                                    A fiat só dá problemas e o diesel não presta. Enfim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      O TOP GEAR para mim é uma comédia que envolve carros. Eles são tão tendenciosos!

                                                      Tudo o que é inglês é bom, nem que esteja a cair de podre.

                                                      A fiat só dá problemas e o diesel não presta. Enfim.
                                                      É mais entretenimento que outra coisa

                                                      Comentário


                                                        vocês andam a ver um top gear diferente de certeza, mas esse assunto já foi discutido até á exaustão

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Ninguém disse que era barato, bem pelo contrário. O custo de juntar os dois 6L pode não ser muito no panorama geral, mas os dois 6L em si são bem caros.
                                                          Se ninguém disse, foi a ideia que me ficou


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          E claro, há o custo dos outros componentes para aguentar aquele binário todo. Aqui a questão não é serem difíceis de desenvolver ou montar, é mesmo o seu preço.
                                                          Precisamente.

                                                          Mas eu nunca disse que a concorrência não tem motores destes por falta de competência. É mesmo pelos custos.

                                                          Aliás a BMW acabou com os V8 diesel pois eram muito caros de produzir, em todas as marcas deram alguma barraca (sobretudo o 400 CDi), e a pouca potência extra face ao 40d (3.0 com dois turbos, 306cv e 600nm) fez com os V8 deixassem de fazer sentido.

                                                          Aliás, se reflectirmos bem, percebemos que o 40d faz um trabalho tão bom ou melhor que o antigo 45d pois o carro fica mais leve logo melhores consumos e performances e, além disso, fica com um melhor comportamento pois um V8 diesel à frente faz uma frente demasiado pesada.


                                                          Isto, claro, além do facto de que assim usam um motor partilhado com uma grande variedade modelos ao invés de um motor feito apenas para o S7.


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          A Audi foi a única marca que achou que havia mercado para um carro Diesel de 200000€. Ou se calhar não, se calhar já sabia que o Q7 V12 não ia dar lucro nenhum, fizeram-no simplesmente para projectar a marca, para mostrar que podiam e para atrair clientes, que é o que eu acho mais provável.
                                                          O V12 TDi é apenas marketing, sem dúvida.

                                                          Quase ninguém no seu perfeito juízo dá tanto por um Q7 TDi.


                                                          Foi um jogada para vender a imagem de marca TDi que, como se sabe, e pelo menos nos 4 cilindros diesel, já foi melhor.

                                                          Quer em termos de fiabilidade (PD140) quer em termos de potência, que está constantemente atrás da concorrência.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                            Não baseies todo o teu conhecimento automobilístico no Top Gear.
                                                            Eu também gosto muito do programa mas em muitas coisas aquilo é uma novela. (basta reparar que não se fartam de dizer bem dos carros ingleses mesmo que estejam cheios de falhas)

                                                            Vê vídeos credíveis do 65 AMG em acção e verás que não envergonhando nenhum Enzo (que nunca poderia devido a se basear num carro pesado e descontraído como o SL ou CL) são carros muito rápidos.
                                                            0-100 em 3.8 segundos não me parece nada vergonhoso.
                                                            Não encontro um único vídeo num língua decente

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              diesel não presta. Enfim.
                                                              Claro que não presta, a única razão que leva alguém a comprar um diesel são os baixos consumos, porque não há mais nenhuma razão para o fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X