Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor Diesel com mais performance no mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    Claro que não presta, a única razão que leva alguém a comprar um diesel são os baixos consumos, porque não há mais nenhuma razão para o fazer.
    O tópico não vai mudar para gasolina vs diesel, pois não?

    Se vai, vamos convocar o onze para cada lado

    Comentário


      Não toco mais nesse assunto, vou só esperar que o TripleT me responda

      Comentário


        35d?
        40d?
        V10 TDI?

        Nada disso

        YouTube - Are You Kidding Me?

        YouTube - Fast diesel trucks drag racing DODGE CUMMINS 1/4 mile

        Comentário


          A opção pelo diesel é pura e simplesmente gastar menos alguns litros de combustível, apenas e só. De resto, perde em tudo e não vale a pena gabar ou tentar ver qualidades quando elas não existem.
          Além disso e ainda por cima é mais pesado, muito mais caro de construir, de manutenção mais elevada, tem reparações caras e componentes antipoluição que o otto não precisa e tem obrigatoriamente de ser sobrealimentado para não ter um desempenho vergonhoso em termos de aceleração. É mais ruidoso e por isso precisa de insonorização, trepida mais e por isso necessita de um volante bimassa à altura que disfarce essa trepidação, não gosta de pegar a frio, usa um combustível muito poluente...
          É um motor concebido desde raíz para ser mais poupado que o otto e que permite ter o mesmo binário deste, ideal para tarefas de trabalho.
          O motor certo para os automóveis é o de ciclo otto, com turbo ou sem turbo é ao gosto do freguês.
          Se a gasolina fosse barata, era a solução para toda a gente
          Ninguém anda a gasóleo porque gosta, é porque tem de ser. Assim como ninguém converte o carro a GPL porque gosta, é porque também tem de ser. Só que cada vez mais as pessoas compram diesel sem pensarem nos custos de aquisição, compra esta que só tem como vantagem o menor consumo de combustível (que está cada vez mais caro).
          Só que um é sempre diesel e o outro é sempre otto, como disse tantas vezes, em Portugal o GPL começa a ser a última esperança dos motores otto para uso regular. A nossa fiscalidade adora castigar a gasolina
          Editado pela última vez por GPL; 27 January 2011, 23:24.

          Comentário


            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Diesel do bafo

            Comentário


              Gta, olha como o simples Honda soa bem melhor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                Claro que não presta, a única razão que leva alguém a comprar um diesel são os baixos consumos, porque não há mais nenhuma razão para o fazer.
                Hoje em dia esta afirmaçao ja nao é valida. Basta ver o caso 123d - Golf GTI, mesmo tempo dos 0-100 e menos 2km/h de ponta para o 123d. Quem compra um 123d nao ve so os consumos ate porque em cidade é dificil baixares dos 8L.

                Hoje em dia os Diesel podem dar tanto ou mais prazer de conduçao que um a Gasolina e tens a vantagem do consumo sempre mais baixo que um gasolina.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                  Gta, olha como o simples Honda soa bem melhor.
                  O soar e o andar são coisas bem diferentes.

                  Eu com o meu diesel que não presta abafo todos os dias carros que soam muito bem..

                  Comentário


                    E porquê? Porque o gasóleo é mais barato, se os preços da gasolina e do gasóleo fossem invertidos, a história seria outra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      E porquê? Porque o gasóleo é mais barato, se os preços da gasolina e do gasóleo fossem invertidos, a história seria outra.
                      E que é que eu tenho a ver com isso?

                      Eu espremo o meu carro, passo esses ottos que soam muito bem. O meu consome 9 ou 10 L/100 a dar-lhe bem, e os otto mesmo a andar devagar consomem isso.

                      Grande prazer andar com um carro com 300 cv e ser ultrapassado por traineiras com 100 e poucos cavalos!

                      Ao menos eu desfruto do que tenho ao máximo!

                      Comentário


                        Voltaste a referir os consumos, única vantagem do diesel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                          Voltaste a referir os consumos, única vantagem do diesel.
                          e que grande vantagem, actualmente, abafa as vantagens dos otto

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                            Voltaste a referir os consumos, única vantagem do diesel.
                            Acho que ninguém (nem os milionários) andariam com um carro a gasolina com 500 cv a consumir 30L/100km no dia a dia!

                            Portanto, a melhor conjugação de prazer de condução (num sentido amplo), vulgo, performances, economia, andar à vontade, é-nos dada pelo diesel!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Acho que ninguém (nem os milionários) andariam com um carro a gasolina com 500 cv a consumir 30L/100km no dia a dia!
                              Acredita que andam. E voltamos aos preços/consumos dos combustíveis, isto é uma pescadinha de rabo na boca

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                Acredita que andam. E voltamos aos preços/consumos dos combustíveis, isto é uma pescadinha de rabo na boca
                                Olha que um desses milionários de que falas, um deles é meu amigo, tem um Corvette daqueles antigos que fazem um barulho descomunal, tem um Corrado VR6, um Nissan NSX, um Mercedes W124 coupe widebody 3.2 AMG (ainda a pouco o referi no tópico dos mercedes)

                                E adivinha com que carro ele anda no dia a dia?

                                Um Audi Q7 3.0 TDI. Pois...

                                E ele bem podia andar com qualquer um dos outros, mas imagina aqueles carros a andar em cidade ou a fazer longas viagens em Auto Estrada.

                                Comentário








                                  A mim parecem-me carros que os milionários usam no dia a dia

                                  Comentário


                                    Ainda não conduzi muitos carros a diesel, que me lembre agora um corsa b 1.5td, um a5 2.0tdi e um a4 tdi 130cv (injetor bomba).

                                    Nunca gostei de carros a diesel e nenhum destes carros me fez mudar de opinião, continuo a preferir gasolina mesmo que o carro ande menos (porque 90% dos diesel têm turbo enquanto que os gasolina são geralmente atmosféricos o que só agora começa a mudar).

                                    Reconheço duas vantagens aos diesel que são os consumos mais baixos ( mais em cidade porque de resto a diferença não é tão grande, se bem que tenho um exemplo prático de nas mesmas condições de carro cheio e na mesma viagem uma astra 1.4 gasolina consumir 6.9l e um auris d4d consumir 7.2l dá que pensar... ) e o binário superior que ás vezes dá jeito ou que é necessário para certos tipos de carros, mas mesmo aqui mais uma vez grande parte desta diferença deve-se á maioria de os diesel serem turbo e os gasolina atmosféricos.

                                    Detesto as vibraçoes e matraquear típico dos diesel, nos 6 cilindros diesel já não é tão mau o som mas se comparar-mos com um 6cilindros a gasolina o diesel vai logo por água abaixo. Mas se para andar de carro tivesse que andar a diesel antes isso que não ter nenhum claro! Acho que não se pode dizer como já foi dito que os diesel são lixo porque tambem têm as suas vantagens.
                                    Editado pela última vez por LeonCupra; 28 January 2011, 01:24.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Não existem milagres com os TT.
                                      A manutenção é cara.
                                      Eu tenho um Suzuki Grand Vitara de 1998 com 127 mil km e tem sido uma honrosa excepção a essa ideia. Principalmente depois de ter deixado de fazer as manutenções na Suzuki

                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Nem interessa para nada.
                                      Dou-te o conselho de não fazeres muitas vezes arranque no Defender sob pena das transmissões se ressentirem.

                                      Posso-te dizer que se existe coisa de que esses carros não gostam é de excesso de tensão nas transmissões.
                                      Andar a fazer arranques e a desbundar em AE é o pior para eles.
                                      Não sei se isso será bem assim. O Defender é um carro extremamente robusto (também tem os sus pontos fracos, como os rolamentos, creio ).

                                      De resto é um carro preparado para ser mal tratado, é mesmo forte e feio

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        O V12 TDi é apenas marketing, sem dúvida.

                                        Quase ninguém no seu perfeito juízo dá tanto por um Q7 TDi.

                                        Foi um jogada para vender a imagem de marca TDi que, como se sabe, e pelo menos nos 4 cilindros diesel, já foi melhor.

                                        Quer em termos de fiabilidade (PD140) quer em termos de potência, que está constantemente atrás da concorrência.
                                        Eu se pudesse comprava um Q7 V12 6.0 tdi

                                        Combina um formato que gosto bastante com um motor exclusivo e com performances excepcionais, só ficaria na dúvida porque há uma coisa que se chama ML 63 AMG.

                                        De qualquer forma prefiro o Q7 ao ML

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Olha que um desses milionários de que falas, um deles é meu amigo, tem um Corvette daqueles antigos que fazem um barulho descomunal, tem um Corrado VR6, um Nissan NSX, um Mercedes W124 coupe widebody 3.2 AMG (ainda a pouco o referi no tópico dos mercedes)

                                          E adivinha com que carro ele anda no dia a dia?

                                          Um Audi Q7 3.0 TDI. Pois...

                                          E ele bem podia andar com qualquer um dos outros, mas imagina aqueles carros a andar em cidade ou a fazer longas viagens em Auto Estrada.
                                          Sem querer incetar outra guerra, sempre disse que o formato SUV é espetacular para o dia a dia

                                          Comentário


                                            já conseguiram começar com a lenga lenga do costume, podiam deixar este tópico apenas para o que foi criado, diesel vs gasolina já cansa um bocado e já tem muito sitio para ser discutido
                                            Será que a vontade de mostrar que se sabe sobre um assunto, e o querer mostrar fotos e gráficos é assim tão grande? tenham lá paciência

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Eu se pudesse comprava um Q7 V12 6.0 tdi

                                              Combina um formato que gosto bastante com um motor exclusivo e com performances excepcionais, só ficaria na dúvida porque há uma coisa que se chama ML 63 AMG.

                                              De qualquer forma prefiro o Q7 ao ML
                                              Por acaso o novo ML melhorou bastante em termos de aspecto, o Q7 é daquelas coisas, acho que o simples tamanho xxl tolda um bocado a visão, parece que já nem consigo ver se é feio ou bonito.
                                              Mas a oferta de motores diesel no ML é tão impressionante como a do Q7?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Diesel do bafo
                                                GPL, não renegues estes diesel.
                                                Acredita que um V8 a gasóleo pouco filtrado é muito especial.
                                                Já me conheces e sabes a minha tendência, mas já estive com um destes e o chão até treme.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu tenho um Suzuki Grand Vitara de 1998 com 127 mil km e tem sido uma honrosa excepção a essa ideia. Principalmente depois de ter deixado de fazer as manutenções na Suzuki



                                                  Não sei se isso será bem assim. O Defender é um carro extremamente robusto (também tem os sus pontos fracos, como os rolamentos, creio ).

                                                  De resto é um carro preparado para ser mal tratado, é mesmo forte e feio
                                                  O Defender está pronto a ser maltratado mas não é em arranques a seco.
                                                  Está pronto a fazer todo o terreno de forma selvagem, mas quando se trata de arranques, não é o mais aconselhável.
                                                  Posso até dizer que, e isto muitos donos não sabem, que estes carros ficam com folgas nas transmissões muito facilmente, mesmo que nunca tenham feito TT e tanto conheço Discoverys/Defender que o fizeram e outros que não.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                    Olha que um desses milionários de que falas, um deles é meu amigo, tem um Corvette daqueles antigos que fazem um barulho descomunal, tem um Corrado VR6, um Nissan NSX, um Mercedes W124 coupe widebody 3.2 AMG (ainda a pouco o referi no tópico dos mercedes)

                                                    E adivinha com que carro ele anda no dia a dia?

                                                    Um Audi Q7 3.0 TDI. Pois...

                                                    E ele bem podia andar com qualquer um dos outros, mas imagina aqueles carros a andar em cidade ou a fazer longas viagens em Auto Estrada.
                                                    Isso não existe.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Posso até dizer que, e isto muitos donos não sabem, que estes carros ficam com folgas nas transmissões muito facilmente, mesmo que nunca tenham feito TT e tanto conheço Discoverys/Defender que o fizeram e outros que não.
                                                      Não há malta que troca por material de um determinado modelo da toyota?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Não há malta que troca por material de um determinado modelo da toyota?
                                                        Isso não sei.
                                                        Atenção que não sou nenhum entendido da matéria. Até tu deverás estar mais dentro do assunto.
                                                        De qualquer forma, isto não é para assustar.
                                                        O Discovery que conheço que nunca fez TT (a não ser coisas muito pequenas e pontuais, tem pequenas folgas nas transmissões.
                                                        Por sua vez o dono deste Discovery conhece mais como o dele que já tiveram tratamento de choque, principalmente em cidade com arranques e AE intensiva e a condução daqueles Land Rover está muito deteriorada, com barulhinhos e folgas em todo o lado.

                                                        Comentário


                                                          Mal comparado mas vejo esse tipo de veículos como o outro lado do espectro dos desportivos mais ou menos radicais. São carros muito particulares feitos para um tipo especifico de condução por isso mesmo acho até normal que derretam material, porque abusam muito do mesmo.
                                                          é como andar a fazer arranques num porsche ou num ferrari. O material é bom e é pensado para altas prestações, mas acaba por se ressentir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            E achas que é a Audi que faz a embraiagem? Ou provavelmente até a caixa?

                                                            Onde a Audi vai comprar as embraiagens para lidar com 1000Nm, qualquer outro também pode ir.
                                                            As embraiagens não estão na prateleira.
                                                            São feitas de acordo e com as especificações do cliente final, num desenvolvimento que tem um determinado caderno de encargos e que custa muito dinheiro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Isso não existe.
                                                              É destes:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X