Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Tipo 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Os FIAT "C" não têm desde o 128 e depois durante uns tempos com os Tipos vendido ao nível dos Renault, Opel, etc, mas sempre se vão vendendo e vais vendo nas ruas e estradas.

    Mas a coisa com os segmento C FIAT é um bocado diferente: normalmente vendem bem nos dois primeiros anos de comercialização e depois vão abaixo.
    No caso do Bravo até o 1.4 T-Jet tiraram da gama.

    O Stilo foi um pouco diferente pois os Comercias 115 e depois 140cv venderam bem, assim como a versão de 5 lugares Sport 1.2 16v.
    Nada que se pareça com Meganes ou Astras, mas ainda vendiam.

    O antigo Bravo foi um sucesso a nível das "carrinhas" comerciais e foi uma carrinha à época absolutamente espetacular, nos anos 90.
    Foram carrinhas destas que levaram (puxaram) a que o mercado estivesse tipo 50/50 entre ligeiros de passageiros e de mercadorias.
    Nos jovens, os anos 90 foram anos em que quase só tinham comerciais.
    Em Portugal, certo? Acho que só mesmo neste rectângulo esquecido é que o T-Jet saiu de cena.

    Comentário


      #62
      Olha que o Croma II em Espanha por exemplo até vende, até para Táxis.

      De facto o Croma e o mano Opel Signum são carros que ficam "a meio".

      Nem são segmento D, nem E.
      Não são berlinas, nem carrinhas.
      Já têm um nível de preço que impede a maioria das pessoas de dar por um veículo com símbolos FIAT, Opel, Renault, etc...
      (Recordem o sucesso do Renault 21 e o anónimato do Laguna nas estradas por exemplo)

      E no caso Português, o Croma, até pelo preço só vendeu mesmo a quem precisava de espaço e a 159 SW não dava mesmo; uma vez que é muito difícil alguém comprar um Croma quando tem ao lado uma 159 SW.
      Mas na verdade o Croma é muito mais capaz como familiar, só que na minha opinião é canibalizado por aquela que é / foi para mais gente a carrinha mais bonita do mercado.

      No entanto como usado, o Croma parece-me uma excelente opção para quem precisa desse tipo de carro.
      A mim pessoalmente não me diz nada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Em Portugal, certo? Acho que só mesmo neste rectângulo esquecido é que o T-Jet saiu de cena.
        Também é um mistério porque a FIAT Portugal não vendeu o Panda 100 HP?

        Eu não percebo de todo!



        Assim como ainda não entendi porque razão os Puntos passaram a ter só motor 8V e desapareceu o 1.2 16v que foi o melhor motor 1.2 NA de grande escala.

        Comentário


          #64
          O Panda 100hp é realmente um mistério, quando o 500 com o mesmo motor vende-se por cá.

          Em relação ao 1.2 16v decidiram "matá-lo" porque não cumpria as normas Euro.
          Provavelmente a razão para não o adaptar estaria nos custos de desenvolvimento.
          A decisão de colocar um amorfo 1.4 de 8v no seu lugar acho que pende para a causa dos custos.

          Comentário


            #65
            O Fiat Croma ao inicio até me parecia um "Bravo SW", apesar da diferença de dimensões.
            O que me levou a pensar que te podias ter enganado, na parte "nem são D, nem E" mas sim "nem são D, nem C", apesar da disparidade de preços.
            É um carro muito simplista e que a mim enquanto apreciador de automóveis também não me diz nada.
            É muito espaçoso, a níveis familiares é muito competente, mas também é muito simplista, num Segmento onde se procura alguns "luxos"
            Como usado vai-se encontrado alguns sobre-desvalorizados, de 2008 por 16/15/14 mil Euros.

            Em relação aos motores 8V/16V, nada explica depois do sucesso do Lancia Y 1.2 16V não haver nenhum Lancia Y 1.2 16V...

            E já agora GTAbart, tu que és um rapaz entendido nisto, porque é que o Ypsilon usa plataforma Mini do 500/Ford Ka?
            Editado pela última vez por Fahrenheit; 31 January 2012, 23:04.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              O Fiat Croma ao inicio até me parecia um "Bravo SW", apesar da diferença de dimensões.
              O que me levou a pensar que te podias ter enganado, na parte "nem são D, nem E" mas sim "nem são D, nem C", apesar da disparidade de preços.
              É um carro muito simplista e que a mim enquanto apreciador de automóveis também não me diz nada.
              É muito espaçoso, a níveis familiares é muito competente, mas também é muito simplista, num Segmento onde se procura alguns "luxos"
              Como usado vai-se encontrado alguns sobre-desvalorizados, de 2008 por 16/15/14 mil Euros.
              Não não.
              O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.

              Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                E já agora GTAbart, tu que és um rapaz entendido nisto, porque é que o Ypsilon usa plataforma Mini do 500/Ford Ka?
                O Ypsilon apesar de tudo tem uma tradição muito forte em Itália e em parte em França, pelo que vende sempre alguma coisa.

                Eu acho que foi criado para algumas Senhoras terem outro Lancia para trocar os seus, apesar de muitas estarem claro a ir na moda "500".

                A base é a que têm e lhes deve dar mais vantagem, mas também porque se o Ypsilon fosse muito maior (como o Punto que já é do tamanho do Bravo MK1) muitas Senhoras achariam demasiado grande.
                Penso que a Filosofia tem que continuar Autobianchi, e uma das características de um Autobianchi é ser pequeno, fácil de estacionar e assim.

                Evidente que teria que ser 5 Portas, pois 3 portas era ainda mais engolido pelo fenómeno 500.

                Parecendo que não, apesar da crise este Ypsilon conseguiu em 2011 vendas próximas de metade do FIAT 500!

                Outra questão é a veia Abarth dos Autobianchis que após as 7 séries A112 Abarth, tentou sempre manter uma versão seguidora para um público Masculino, pois em geral os Autobianchis e Lancias pequenos sempre foram mais dirigidos ao público feminino:
                Y10 Turbo
                Y10 GT i.e.
                Y Elefantino Rosso

                Comentário


                  #68
                  Ah agora faz sentido, mas o cerne da minha questão, Ypsilon III Seg. A ou Seg. B?

                  O Fiat 500 é o auge do mercado que procura "chic".

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Não não.
                    O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.

                    Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
                    Pensei que fosse mais pequeno, aliás a sua silhueta faz parecer um carro bem mais pequeno...

                    Os Volvos andam todos, ou quase, entre segmentos...

                    Comentário


                      #70
                      O Ypsilon III é "B", claramente.

                      Afinal tem 3,84 m e é largo com 1,68 m.
                      A DDE = 2,39 como nos Ypsilons anteriores.
                      O comprimento é maior do que os anteriores.

                      O 500 é mais pequeno: 3,55 m x 1,63 m e DDE = 2,30 m.

                      Comentário


                        #71
                        Tenho uma dúvida.

                        O 500 é mais barato que o Panda? Ou fica entre o Panda e o Punto?

                        Por cá é um pouco confuso.. Se vende o Uno Mille (normalmente para empresas), depois o Uno, Palio, 500, Punto e Bravo.

                        Comentário


                          #72
                          500 é mais caro do que o Punto.

                          E muito mais do que o Panda.

                          O 500 é um modelo Premium.

                          Comentário


                            #73
                            Mesmo na versão base? Quando o 500 era importado da Polônia, custava tanto quanto um Bravo nacional.. Mas agora vem do México e custa o mesmo que um Punto. As outras versões são um pouco mais caras.

                            Leia esta avaliação para entender melhor
                            Best Cars Web Site - Avaliao - Fiat 500 2012

                            Comentário


                              #74
                              Como calculas os 500's em Portugal não são Mexicanos.

                              O 500 custa ligeiramente mais do que o Punto com o mesmo motor.

                              O FIAT 500 tem possibilidades de configuração e equipamentos quase infinita e é um sucesso, é um automóvel "chique", da moda.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Como calculas os 500's em Portugal não são Mexicanos.

                                O 500 custa ligeiramente mais do que o Punto com o mesmo motor.

                                O FIAT 500 tem possibilidades de configuração e equipamentos quase infinita e é um sucesso, é um automóvel "chique", da moda.
                                Ainda no outro dia reparei nisso. O Punto 2012 estava mais barato que o 500.

                                Pessoalmente gosto deste "novo" punto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  O Ypsilon III é "B", claramente.

                                  Afinal tem 3,84 m e é largo com 1,68 m.
                                  A DDE = 2,39 como nos Ypsilons anteriores.
                                  O comprimento é maior do que os anteriores.

                                  O 500 é mais pequeno: 3,55 m x 1,63 m e DDE = 2,30 m.
                                  Ok gtabarth era isso que queria saber

                                  A minha duvida prendia-se com a partilha de plataformas com a dupla 500/Ka e outros italianos, e eu sei que isso não define o seu segmento, mas suscita sempre algumas duvidas.

                                  Entretanto, e com uma vista atenta, já se vê um ou outro aqui por Braga.

                                  Comentário


                                    #77
                                    E novidades do Bravo?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Será mesmo que a Fiat, vai deixar o bravo para passar a vender um crossover?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Rumor, vale o que vale

                                        Se dice, se cuenta: El Viaggio vendrá de China para reemplazar al Bravo

                                        Fonte: Se dice, se cuenta: El Viaggio vendrá de China para reemplazar al Bravo

                                        Al Viaggio ya lo conoces, porque te lo presentamos aquí como anticipo del Salón de Pekín en forma de teasers. En aquel momento comenzó a sonar un rumor con fuerza, vía Automotive News (generalmente siempre bien informada) que hablaba del Viaggio como sustituto en Europa del Bravo a corto-medio plazo.

                                        Nosotros hemos indagado un poco más en la historia a través de nuestras fuentes, y la verdad es que la situación parece ser bastante clara. El Viaggio recibirá una versión de cinco puertas "hatchback" a lo largo del año próximo para el mercado chino, eso es seguro.

                                        Entre tanto (y esto es oficial y está confirmado), la factoría que ensambla en Europa el Bravo (Cassino, Italia), dejará de montarlo a lo largo de ese mismo 2013 para dejar hueco en la línea de producción al Giulietta SW (un Giulietta más grande, familiar, pero "diferente" al actual en más aspectos de los que cabría esperar).

                                        Sin Bravos en fabricación, Fiat abandonaría el segmento C, algo que parece "impensable", e inasumible por parte de los concesionarios.

                                        Así que la solución pasa por importar desde China el Viaggio en versión de cinco puertas, "readaptado" con mecánicas europeas (MultiAir y JTD) a los gustos europeos. El coste de fabricación reducido de China permitirá además que el producto mantenga su chasis con suspensión multibrazo trasera y un precio muy competitivo para su segmento.

                                        La gran cuestión es cómo recibirá Europa, y sobre todo Italia, un producto con la insignia Fiat fabricado en China... Aunque si es un coche "digno", seguramente muchos olviden su lugar de fabricación. A fin de cuentas, no son pocos los que al ver el Dart comenzaron a "pedir" que el modelo aterrizara de una u otra forma en Europa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não me deixa muito entusiasmado...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Alguma novidade?
                                            Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                              Alguma novidade?
                                              Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...
                                              Não faz mal nenhum, assim nunca vamos ter um modelo já ultrapassado por outro com um novo design !!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Não não.
                                                O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.

                                                Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
                                                O comprimento total do carro é irrelevante para determinar o segmento. O valor a que tens de estar atento é à distância entre eixos. E aí o Croma é claramente segmento D. E dos mais fraquinhos, deixa-me que te diga.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A mim parece que a FIAT anda um pouco à deriva com a estratégia de mercado e com a sua identidade...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Greetings!

                                                    O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
                                                    4,671 metros!
                                                    Há quem diga que vem antes substituir o Linea...

                                                    Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia




                                                    Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
                                                    Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.

                                                    Cumprimentos

                                                    ps. Se calhar a ideia da Fiat é competir com o carro no video.
                                                    Até tenho visto bastantes ultimamente. Alguém deve ter reparado que vendem apesar de parecer algo para o mercado da América do Sul ou Turquia e Rússia.
                                                    Editado pela última vez por pgainf; 06 May 2012, 00:37.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
                                                      A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
                                                      Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
                                                      Espero que isto não venha assim para a Europa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                        Greetings!

                                                        O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
                                                        4,671 metros!
                                                        Há quem diga que vem antes substituir o Linea...

                                                        Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia




                                                        Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
                                                        Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.
                                                        A ser assim, é um modelo completamente desinteressante. Falta... Qualquer coisa...

                                                        Na volta vai ter também o 1.3 MJet.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                          Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
                                                          A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
                                                          Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
                                                          Espero que isto não venha assim para a Europa.

                                                          Tenho que concordar com tudo o que disseste mas acrescentar que o Grupo VW está a fazer muito pior que a FIAT com o novo Seat Toledo ou Skoda Rapid! Aquilo sim é que são automóveis esteticamente anónimos e que poderiam ter sido lançados há 10 anos atrás pelo menos!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            ^ Sim, concordo. Piores ainda são os Rapid/Toledo...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Podiam lançar o Dodge Dart como Fiat Bravo mas corta-lhe um pouco da mala atrás para não ficar um "entre-segmentos".

                                                              E como já se sabe, o que é hatch tem mais tendência a vender.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X