Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Tipo 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Nos tempos que correm e com o 500X a bombar, um " Bravo " não vai ter grandes hipóteses assim como os 500L que vão ter vendas residuais a partir de agora.
    Também partilho desta opinião.
    O 500L dominou o segmento o ano passado, vendendo quase 95 mil unidades na Europa. Nos EUA, por outro lado, o 500L não gera muito interesse. Pouco mais de 12 mil unidades foram vendidas.

    Acho que o 500X vai ser o principal inimigo do 500L.
    Aliás, acho que a chegada dos novos crossovers compactos como o 500X, Renegade, HR-V e CX-3, vai arruinar de vez o segmento dos mini-MPV's.

    Comentário


      Já arruinou.

      Comentário


        Nao acredito que o 500X afecte as vendas de um sucessor do Bravo se a Fiat fizer um carro atraente e com valor e bem diferenciado do 500X (com qualidade de materiais e construcao equivalente mas com mais espaco interior e de bagageira).
        O segmento C nao perdeu vendas para o segmento dos crossovers compactos como o 500X. Basta analisar as vendas do Golf que cresceram ou Ford focus ou dos modelos coreanos.

        O problema è que um sucessor do Bravo irà competir com Golfs, Astras, Focus, 308, etc. È um segmento bem competitivo e para a Fiat voltar a entrar nele com sucesso tem que lancar um modelo de alta qualidade. Alèm de que as margens de lucro de um sucessor do bravo serao mais baixas do que do 500X pois terà concorrencia mais cerrada.
        Tendo em conta o sucesso do 500X acho que a Fiat sò tem que fazer um grande carro como sucessor do Bravo para continuar a mudar a percepcao da marca mesmo que tenha margens de lucro menores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
          Nao acredito que o 500X afecte as vendas de um sucessor do Bravo se a Fiat fizer um carro atraente e com valor e bem diferenciado do 500X (com qualidade de materiais e construcao equivalente mas com mais espaco interior e de bagageira).
          O segmento C nao perdeu vendas para o segmento dos crossovers compactos como o 500X. Basta analisar as vendas do Golf que cresceram ou Ford focus ou dos modelos coreanos.



          O problema è que um sucessor do Bravo irà competir com Golfs, Astras, Focus, 308, etc. È um segmento bem competitivo e para a Fiat voltar a entrar nele com sucesso tem que lancar um modelo de alta qualidade. Alèm de que as margens de lucro de um sucessor do bravo serao mais baixas do que do 500X pois terà concorrencia mais cerrada.
          Tendo em conta o sucesso do 500X acho que a Fiat sò tem que fazer um grande carro como sucessor do Bravo para continuar a mudar a percepcao da marca mesmo que tenha margens de lucro menores.
          Ainda no seguimento do que disseste uma ultima nota para o design, como se tem vindo a verificar os carros do segmento C com maiores vendas têm adoptado linhas muito rectas e esculpidas, como o caso do 308 deixando de lado as linhas arredondadas que ultimamente a Fiat tem feito nos modelos 500 por isso é bem que pensem no modelo de design a seguir...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
            Nao acredito que o 500X afecte as vendas de um sucessor do Bravo se a Fiat fizer um carro atraente e com valor e bem diferenciado do 500X (com qualidade de materiais e construcao equivalente mas com mais espaco interior e de bagageira).
            O segmento C nao perdeu vendas para o segmento dos crossovers compactos como o 500X. Basta analisar as vendas do Golf que cresceram ou Ford focus ou dos modelos coreanos.

            O problema è que um sucessor do Bravo irà competir com Golfs, Astras, Focus, 308, etc. È um segmento bem competitivo e para a Fiat voltar a entrar nele com sucesso tem que lancar um modelo de alta qualidade. Alèm de que as margens de lucro de um sucessor do bravo serao mais baixas do que do 500X pois terà concorrencia mais cerrada.
            Tendo em conta o sucesso do 500X acho que a Fiat sò tem que fazer um grande carro como sucessor do Bravo para continuar a mudar a percepcao da marca mesmo que tenha margens de lucro menores.
            Exatamente pelo que dizes é que um futuro Bravo não será nunca minimamente rentavel para a FIAT, já há demasiada concorrencia com qualidade e até com PVPs bastante ajustados, nesse segm. já não há vagas.

            O 500X tem tudo o que se quer nos dias de hoje para sevir perfeitamente uma família atual tipica de 4 elementos, tal como o comum dos segm. C com espaço/mala semelhantes.

            Quem precisa mesmo de mais espaço vai para o subsegm. carrinha C

            Só falta mesmo um 500 4portas, à semelhança do que fez a MINI, para substituir o Punto
            Editado pela última vez por ARMIC; 28 February 2015, 17:00.

            Comentário


              Permitam-me discordar, mas se a qualidade é desejavel ( percetivel, compreenda-se, pois normalmente e esta que conta para a maioria da imprensa p.ex, depois avariam, mas isso ja nao interessa), não creio que seja esse o clic para fazer disparar as vendas.

              E minha opiniao que o carro devera ser atraente, fazer-se desejar, no fundo a formula do 500, tão simples como isso... embora não seja assim tão simples.

              O 500 está longa de ser um exemplo em termos de construção (os ditos materiais), no entanto, só pelo aspeto aquilo continua a vender.c

              Em suma, venha qualidade, que traga uma forte carga racional no respeitante a funcionalidade, mas não repitam o erro do Stilo, este apesar de um inicio algo complicado, tinha um upgrade da tal qualidade muito grande, mas tinha perdido um grande atributo de qualquer italiano que se preze, estilo.

              Comentário


                Acredito que isto ainda se vendia bem por ser saga 500 mas Bravo já entra no terreno do 500X em termos de espaço/dimeções

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Acredito que isto ainda se vendia bem por ser saga 500 mas Bravo já entra no terreno do 500X em termos de espaço/dimeções
                  A minha menção ao 500 não tinha como objetivo dizer que deveria ter mesmo aspeto, o que mostras é espectavel para o segmento b, o que queria dizer era só que deveria ser desejado como aquele, e aí entra principalmente o aspeto.
                  Editado pela última vez por Mrodrigues; 01 March 2015, 06:29. Razão: correção ortográfica

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                    A minha menção ao 500 não tinha como objetivo dizer que deveria ter mesmo aspeto, o que mostras é espectavel para o segmento b, o qe queria dizer era só que deveria set desejado como aquele, e aí entraprincipalmente o aspecto.
                    Sim, percebi mas neste momento, FIAT é linha 500, tirando o Panda que tb já é icónico por si próprio para alem de baratinho mas não consigo ver espaço para um " bravo " pelas razões que referí.
                    Editado pela última vez por ARMIC; 28 February 2015, 19:23.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      É ridiculo em todo o grupo Fiat não ter um monovolume e só ter uma carrinha (Alfa).

                      E isto depois do sucesso de carrinhas Marea, Stilus, Palio... até ainda circulam Cromas antigas!

                      Todos deveriam ter uma versão carrinha, inclusive Punto!

                      Falta de planeamento e de visão do mercado.
                      Tudo da mesma.

                      Previsão para os próximos anos Fiat: acabam com tudo menos as versões do 500, e surgirá um 600 para o segmento C e respectivos derivados. O Panda deverá ficar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        Exatamente pelo que dizes é que um futuro Bravo não será nunca minimamente rentavel para a FIAT, já há demasiada concorrencia com qualidade e até com PVPs bastante ajustados, nesse segm. já não há vagas.O 500X tem tudo o que se quer nos dias de hoje para sevir perfeitamente uma família atual tipica de 4 elementos, tal como o comum dos segm. C com espaço/mala semelhantes.Quem precisa mesmo de mais espaço vai para o subsegm. carrinha CSó falta mesmo um 500 4portas, à semelhança do que fez a MINI, para substituir o Punto
                        Eu discordo contigo. Acredito que um Bravo será rentáel embora não tanto como um 500X e essencial para o futuro e continuidade da FIAT como marca generalista e não como marca de carros de nicho que quando passarem de moda lá vai a FIAT ao ar.E a própria FIAT reconhece isso porque existe um sucessor do Bravo e Linea agendado. Resta ver é se vai ter um salto qualitativo suficiente para ser competitivo e se o público associará a qualidade da linha 500 a esse modelo ou se o vai associar á má imagem da FIAT. E isso dependerá de como a FIAT posicionar o modelo e de como estruturar o marketing.Tendo em conta que a Alfa agora estará posicionada como marca premium e a Lancia acabou a FIAT pode muito bem subir um patamar na qualidade e ocupar o espaço deixado vazio por essas duas marcas.

                        Comentário


                          500, 500X, 500L.. mas será que a Fiat nos dias de hoje não sabe fazer mais nada que não sejam 500?

                          É que ainda por cima as versões mais "largas" do 500 são feias e não é pouco..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                            Barato,e se for Fiat ainda mais menosprezado vai ser,seguindo a ideia do jplacebo isso ia desafamar ainda mais a marca ao fazer um carro barato de segmento c ia torna lo frágil afastando clientes. Façam carros bons no seu segmento e terão sucesso!
                            Eu só acho é que um Fiat Bravo 1.6 M-Jet por 25000€ novo é um suicídio para a marca. Não quer dizer que o carro é mau e que o preço é demasiado alto, porque não é, só que o problema é que por 26000€ tens um Giulietta com o mesmo motor e por 27000€ já tens um Golf 1.6 TDI com melhor montagem e outros atributos mais apelativos para a maioria das pessoas.

                            Exagerei ao ter dito para baixarem dos 20000€, claro. Não é preciso tanto! Mas um Fiat Bravo 1.6 M-Jet por uns 23000€ no máximo já seria uma diferença para a concorrência que já faria pensar duas vezes o consumidor. Por esse preço eu seria cliente do novo Bravo! Por 25000€ nem pensar. Mil vezes um Giu, um Golf, um Octavia, ou mesmo um 114d, e acho que a maioria dos portugueses que não perceba muito de motores optaria deixava o Fiat para última opção, simplesmente por ser Fiat. E tenho pena que assim seja...

                            Comentário


                              Ravager concordo contigo que não tem, aliás, nem deve ser tudo 500, mas quanto a beleza, ou não, como sempre se diz nestas ocasiões, opinião cada um tem a sua, as vendass parecem dizer que há muita gente a discordar de ti.

                              Comentário


                                Jplacebo essa não tem sido a formula usada recentemente e tem resultado, tudo o que vende pelo preço tem sucesso condicionado, e principalmente a durabilidade do conceito, é capaz de vender muito de rajada, mas em pouco tempo foi-se, para alem disso, como referi, os exemplos recentes da Fiat indicam caminho contrário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Também partilho desta opinião.
                                  O 500L dominou o segmento o ano passado, vendendo quase 95 mil unidades na Europa. Nos EUA, por outro lado, o 500L não gera muito interesse. Pouco mais de 12 mil unidades foram vendidas.

                                  Acho que o 500X vai ser o principal inimigo do 500L.
                                  Aliás, acho que a chegada dos novos crossovers compactos como o 500X, Renegade, HR-V e CX-3, vai arruinar de vez o segmento dos mini-MPV's.
                                  Curiosamente conheço quem vá trocar o seu 500L pelo X.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                    Ravager concordo contigo que não tem, aliás, nem deve ser tudo 500, mas quanto a beleza, ou não, como sempre se diz nestas ocasiões, opinião cada um tem a sua, as vendass parecem dizer que há muita gente a discordar de ti.
                                    As vendas não querem dizer nada sobre a beleza de um carro. O Nissan Juke também vende e acho que ninguém discorda comigo quando digo que aquele carro é tão bonito como o traseiro de uma mula

                                    De resto, eu acho o 500L feio, especialmente quando metes o Bravo ou o Giulietta ao lado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                      Eu discordo contigo de ti. (...)

                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                      (...) acho que ninguém discorda comigo de mim (...)

                                      Um pequeno aparte

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        As vendas não querem dizer nada sobre a beleza de um carro. O Nissan Juke também vende e acho que ninguém discorda comigo quando digo que aquele carro é tão bonito como o traseiro de uma mula

                                        De resto, eu acho o 500L feio, especialmente quando metes o Bravo ou o Giulietta ao lado.
                                        Comparas o incomparável, mas como dizer, tens uma visão curiosa do assunto, vendas não significam que as pessoas gostam, está bem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                          Eu só acho é que um Fiat Bravo 1.6 M-Jet por 25000€ novo é um suicídio para a marca. Não quer dizer que o carro é mau e que o preço é demasiado alto, porque não é, só que o problema é que por 26000€ tens um Giulietta com o mesmo motor e por 27000€ já tens um Golf 1.6 TDI com melhor montagem e outros atributos mais apelativos para a maioria das pessoas.Exagerei ao ter dito para baixarem dos 20000€, claro. Não é preciso tanto! Mas um Fiat Bravo 1.6 M-Jet por uns 23000€ no máximo já seria uma diferença para a concorrência que já faria pensar duas vezes o consumidor. Por esse preço eu seria cliente do novo Bravo! Por 25000€ nem pensar. Mil vezes um Giu, um Golf, um Octavia, ou mesmo um 114d, e acho que a maioria dos portugueses que não perceba muito de motores optaria deixava o Fiat para última opção, simplesmente por ser Fiat. E tenho pena que assim seja...
                                          Eu acho que sendo dois mil euros mais barato que um Golf 1.6 TDI já é uma baixa de preço considerável face á concorrência. Para a Fiat ser fiável não lhes convém atrair pessoas como tu que querem que lhes ofereçam o carro e que não se importam de pagar mais noutras marcas - ou seja que têm preconceito por ser Fiat.Acho piada que fales do Giulietta porque no fundo esse carro é um Fiat Bravo com outra roupagem. Considerando a qualidade do 500X - que por acaso usa componentes do Giulietta - nas análises que li dizem que não fica atrás do Countryman em qualidade de construção e materiais.O que eu quero ver do Fiat Bravo é um carro com atenção ao design e qualidade de materiais e construção equiparável ao 500X ou Giulietta. Quanto ao preço, mesmo com o 500X a Fiat está mais competitiva que a concorrência e esperaria o mesmo do sucessor do Bravo.
                                          Um pequeno aparte
                                          Peço desculpa se ofendi vossa excelência com o meu português apressado.

                                          Comentário


                                            O FIAT Bravo 198 teve vendas (RELATIVAS) muito boas no ano de lançamento e no ano seguinte.

                                            Principal razão: motor sem rival.
                                            Foi durante algum tempo o único segmento C 5 Portas, pequeno familiar portanto, da classe 1400, com um motor que se podia considerar minimamente prestacional.
                                            Situando a questão: superar facilmente 200 km/h; chegar a 100km/h em menos de 10 segundos (em menos de 9 segundos até).
                                            Fazer 400 m em cerca de 16 segundos e 1000 m em cerca de 30 segundos.
                                            Como veículos capazes de concorrer em morfologia com ele, nenhum se aproximava deste tipo de prestações, muita gente comprou o carro por esse motivo como central.
                                            Houve mais motivos (como a estética), mas para a versão em particular foi essa a questão central.

                                            Agora vou ao que disse no início,o RELATIVO.
                                            O relativo é que o peso dos carros a gasolina no segmento C em 2008-2009 já era pequeno.
                                            Mas é um facto que dentro das vendas de C a gasolina vendeu muito bem.

                                            Se, repito se o carro tem sido lançado ao mesmo tempo com um "imaginário" 1.6 Mjet não de 105cv mas de 150cv, talvez fosse até líder do segmento C nessa altura.
                                            De facto havia Diesel de 150cv, mas 1.9, com um preço muito mais elevado, fora da zona de volume de vendas.

                                            Mesmo o 1.6 Mjet 120cv podia ter ajudado um pouco mais o modelo.

                                            Puxando a memória a antepassados, não se podem separar períodos de tempo onde alguns FIAT venderam muitas unidades, com o facto de nesse momento terem um superioridade mecânica durante um espaço de tempo.
                                            Existe o exemplo do 1.2 16v 86cv em 1997
                                            Existe o exemplo em 1985 do FIRE 1000 (aqui não por apresentar só potência acima, mas sim relação desempenho, resistência, despesas).
                                            Existe o exemplo no final dos anos 60 e início dos anos 70 com os motores 1600 Twin Cam de elevado rendimento a um preço médio, etc.
                                            (Venderam-se imensos 124 1600 Special T, berlina familiar média).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                              Comparas o incomparável, mas como dizer, tens uma visão curiosa do assunto, vendas não significam que as pessoas gostam, está bem.
                                              Muitas das vezes as pessoas não compram os carros porque gostam mas sim porque são os mais baratos

                                              Por exemplo, e pegando num dos carros segmento C que provavelmente é o que mais vende em Portugal, o Mégane. Achas que se carros como A3, Classe A, Série 1 estivessem ao mesmo preço do Renault, o Renault ainda era líder de vendas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                Muitas das vezes as pessoas não compram os carros porque gostam mas sim porque são os mais baratos

                                                Por exemplo, e pegando num dos carros segmento C que provavelmente é o que mais vende em Portugal, o Mégane. Achas que se carros como A3, Classe A, Série 1 estivessem ao mesmo preço do Renault, o Renault ainda era líder de vendas?
                                                Essa é uma realidade relativa, que certamente não se aplica ao exemplo que usaste, pois quem quer um meio de transporte não compra um Juke, pois pode adquirir um Micra ou um Note, que por sinal até vendem bastante menos e são mais baratos.

                                                Comentário


                                                  Mais importante do que o preço é a concorrencialidade do preço.

                                                  Quantos Bravos 198 conhecem em Portugal nestas duas versões:
                                                  - 1400 16v 90cv
                                                  - 1400 16v Turbo 120cv

                                                  ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Mais importante do que o preço é a concorrencialidade do preço.

                                                    Quantos Bravos 198 conhecem em Portugal nestas duas versões:
                                                    - 1400 16v 90cv
                                                    - 1400 16v Turbo 120cv

                                                    ?
                                                    nem um

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                      nem um
                                                      Há muito poucos mesmo.
                                                      Isto porque o 1.4 T-Jet 150cv é que apresentava SUPERIORIDADE num aspecto factual.
                                                      Quando apareceu tinha um motor destacadamente acima de qualquer concorrente.

                                                      (Estamos a restringir a conversa a carros a gasolina, recordo já na época uma pequena parte do segmento C).

                                                      O 1.4 120cv, ninguém por meia dúzia de trocos ia abdicar dos 150cv.
                                                      Sendo que na pratica o 120cv esse sim, tinha concorrência.

                                                      O 1.4 90cv para além de não ser barato é um motor (90cv) que qualquer carro do segmento C podia ter nessa altura. Equivalente ou até melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        O FIAT Bravo 198 teve vendas (RELATIVAS) muito boas no ano de lançamento e no ano seguinte.

                                                        Principal razão: motor sem rival.
                                                        Foi durante algum tempo o único segmento C 5 Portas, pequeno familiar portanto, da classe 1400, com um motor que se podia considerar minimamente prestacional.
                                                        Situando a questão: superar facilmente 200 km/h; chegar a 100km/h em menos de 10 segundos (em menos de 9 segundos até).
                                                        Fazer 400 m em cerca de 16 segundos e 1000 m em cerca de 30 segundos.
                                                        Como veículos capazes de concorrer em morfologia com ele, nenhum se aproximava deste tipo de prestações, muita gente comprou o carro por esse motivo como central.
                                                        Houve mais motivos (como a estética), mas para a versão em particular foi essa a questão central.

                                                        Agora vou ao que disse no início,o RELATIVO.
                                                        O relativo é que o peso dos carros a gasolina no segmento C em 2008-2009 já era pequeno.
                                                        Mas é um facto que dentro das vendas de C a gasolina vendeu muito bem.

                                                        Se, repito se o carro tem sido lançado ao mesmo tempo com um "imaginário" 1.6 Mjet não de 105cv mas de 150cv, talvez fosse até líder do segmento C nessa altura.
                                                        De facto havia Diesel de 150cv, mas 1.9, com um preço muito mais elevado, fora da zona de volume de vendas.

                                                        Mesmo o 1.6 Mjet 120cv podia ter ajudado um pouco mais o modelo.

                                                        Puxando a memória a antepassados, não se podem separar períodos de tempo onde alguns FIAT venderam muitas unidades, com o facto de nesse momento terem um superioridade mecânica durante um espaço de tempo.
                                                        Existe o exemplo do 1.2 16v 86cv em 1997
                                                        Existe o exemplo em 1985 do FIRE 1000 (aqui não por apresentar só potência acima, mas sim relação desempenho, resistência, despesas).
                                                        Existe o exemplo no final dos anos 60 e início dos anos 70 com os motores 1600 Twin Cam de elevado rendimento a um preço médio, etc.
                                                        (Venderam-se imensos 124 1600 Special T, berlina familiar média).
                                                        Porque não há em concreto oferta maior da mecânica TBi?, redução de cc e aumento de potência?, (exemplo rival de forte impacto comercial em produto A/B/C e D de mecânica THP/TSI/EcoBoost por mero exemplo).

                                                        O Bravo como o Guilieta e MiTo sofreram de uma forte desaceleração de investimento interno via FIAT (os números de venda comprovam tal coisa perante a concorrência directa), erro crasso, a justificação foi a questão da absorção da Chrysler à época, no entanto não há STOP no mercado automóvel mundial.


                                                        Três produtos fortemente subvalorizados comercialmente por inoperância interna da FIAT na leitura do mercado europeu, a dinâmica comercial derreteu hipótese de mantê-los no activo, a excepção continua a ser o MiTo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Há muito poucos mesmo.
                                                          Isto porque o 1.4 T-Jet 150cv é que apresentava SUPERIORIDADE num aspecto factual.
                                                          Quando apareceu tinha um motor destacadamente acima de qualquer concorrente.

                                                          (Estamos a restringir a conversa a carros a gasolina, recordo já na época uma pequena parte do segmento C).

                                                          O 1.4 120cv, ninguém por meia dúzia de trocos ia abdicar dos 150cv.
                                                          Sendo que na pratica o 120cv esse sim, tinha concorrência.

                                                          O 1.4 90cv para além de não ser barato é um motor (90cv) que qualquer carro do segmento C podia ter nessa altura. Equivalente ou até melhor.
                                                          A questão de fundo foi a não renovação da mecânica para o TBi (injecção directa a benzina), a par da mecânica diesel, havendo este acompanhar da concorrência talvez o Bravo não desaparecesse de tabela de venda europeia.

                                                          Com o B/C da Alfa Romeo foi idêntica coisa a excepção é a linha 500 FIAT/Jeep e Chrysler no EUA (reparar que por coincidência aqui é aplicado todo o moderno downsizing mecânico da FCA).

                                                          Comentário


                                                            Questão mais do que pertinente, pelo histórico já relembrado uns posts atrás.

                                                            Ver texto da Auto Hoje na altura que aborda o tal motor.
                                                            Era sem rival nestes carros na altura:
                                                            Autohoje - Fiat Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv

                                                            No entanto, caríssimo "Turbo", existe de facto um "problema" e as coisas não são sempre iguais.
                                                            Hoje o segmento C tem em Portugal praticamente todo o volume de vendas nos 1600 Diesel dos banais e todos "iguais" "105-110-115cv" ou o que sejam.
                                                            O factor prestacional, a importância do motor no produto final é quase sempre neste momento de desprezar para os compradores porque essa parte esta imensamente nivelada.
                                                            Nos 763464364364634 segmentos C 1600 Diesel, tens de facto um motor Honda que é uns pozinhos menos aborrecido, tens o Série 1 que tem uma filosofia desportiva do conjunto e oferta alternativa com RWD, o Focus, Giulietta, etc que se "agarram" mais do que os outros... mas a mecânica em si é ultra nivelada!!!
                                                            Passa a elemento neutro!

                                                            Os compradores do Bravo 1.4 150cv em 2008-2009 foram pessoas que gostaram e quiseram as prestações que o carro oferecia.
                                                            Hoje o impacto não seria o mesmo.
                                                            Impacto que já na altura não foi grande coisa, pois como já se disse já saia pouco carro a gasolina do segmento C.

                                                            E em Diesel, o Bravo 1600 ainda vendeu alguma coisa porque o 105cv era dos melhores motores na altura e depois ainda houve com o 120cv um espaço de tempo em que era o mais potente salvo erro.

                                                            Em concreto o Bravo 198, tirando uma ou outra pessoa que se apaixonou pela estética, tinha como principal característica de aquisição, o motor.

                                                            Comentário


                                                              A FIAT descurou o produto entre um arranque comercial promissor e a actualidade (a tal recheada de pequena e média cc a diesel e benzina em A/B/C e inclusive D).

                                                              E a questão estratégica mantém-se onde pára a resposta da FCA a um 1.0 (mil) TFSI para a panóplia de carro e segmento da VW?, aos três cilindros da BMW a serem aplicados na gama em modo transversal a curto prazo?

                                                              O próximo carro a sofrer pressão é o Punto ou há arranque de projecto ambicioso ou vai ceder como o Bravo, e questão de não haver venda não é argumento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X