O desenho parece estar magistral. Espero bem que não se chama Cascada. Seria um fail like a Juke...
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Opel Cascada/ Astra cabrio (2013) - oficial pág. 3
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Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver PostMuito bom!
Agora já vão ficar a saber.
Aqueles tipos continuam visivelmente a cag** para o nosso mercardo. Depois do Mokka vem o Cascada...e a Opel que tinha uns nomes tão bonitos e sonantes nos seus carros...Astra, Zafira, Vectra, Insignia...
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostO mais engraçado, é que a maioria dos portugueses não sabe o que é As****...
Agora já vão ficar a saber.
Aqueles tipos continuam visivelmente a cag** para o nosso mercardo. Depois do Mokka vem o Cascada...e a Opel que tinha uns nomes tão bonitos e sonantes nos seus carros...Astra, Zafira, Vectra, Insignia...
Cá em Portugal acho que se chamava Rekord ou algo assim... ou 1602?
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em portugal chamava-se asc0na na mesma. ainda no outro dia postei um 1.3. adorava ter um A ou B.
o 1604 e não 1602 era um dos motores famosos do asc0na, mas havia o mais poderoso 1904 sr.
http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_As****
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Tive a fantástica oportunidade de à 2 anos andar num 1904SR acabadinho de restaurar. Um senhor que treinava comigo veio de propósito nele só para eu poder dar uma volta. E deu-me a chave para a mão para ir sozinho!!!!
Segundo um veterano piloto de ralis de Vila Nova de Famalicão que conheço, era um carro com um excelente chassis e caixa, sendo óptimos para esse efeito.
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Vauxhall Cascada: full details revealed | Autocar
Ora aí vai um resumo:
Comprimento – 4.697mm (+221 mm que o TwinTop)
Largura – 1.840mm
Dist entre eixos – 2.700mm (+71 mm que o TwinTop)
Vias mais largas 56mm no eixo dianteiro e 70mm no traseiro
Mala de 280 litros (350 litros com a capota fechada)
Bancos traseiros rebatíveis 50:50 para aumentar a capacidade de carga
Estrutura 43% mais rígida à torção e 10% mais resistente a forças de flexão do que o Astra TwinTop
Níveis de NVH melhorados significativamente graças a reforços extra
Jantes de 17” a 20”
Discos de travões: dianteiro (326mm) traseiros (325mm)
Substituirá o hard-top do TwinTop por uma capota de lona.
Capota acionada em 17s por um botão interior ou através do comando da chave
Capota acionada até aos 50km/h
Capota com opção de 3 cores
Exterior com 10 cores pintura em opção
Em caso de capotamento surgem as barras automaticamente atrás dos assentos traseiros.
Interior premium com materiais de qualidade ainda mais elevada do que o Insignia
Sistema Opel FlexRide (tecnologia de chassis adaptativo) disponibilizará 3 modos de condução selecionáveis.
Sendo 71mm mais comprido que o Audi A5 será cerca de 5.500€ mais barato no modelo de aceso à gama (terá um preço na ordem dos 42/42 mil euros).
Será o cabrio mais barato do mercado dentro dos 4 lugares destas dimensões.
De fato, o Cascada vai ser o mais barato cabrio deste tamanho no mercado, sendo uma classe maior do que o Peugeot 308 CC, Volkswagen Eos e VW Golf cabriolet, e ligeiramente maior ainda e definido para ser significativamente menos caro do que o Volvo C70.
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Nada contra a criatura, mas já que se deram ao trabalho de lhe dar outro nome, até para o afastar do mais mundano Astra, poderiam ter investido ainda mais na diferenciação para o carro que lhe dá base.
Umas ópticas dianteiras distintas bastariam para que essa percepção de que não é um Astra descapotável desaparecesse
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Por acaso acho que a Opel realizou um excelente trabalho em afinar o design da frente do astra, algo dificil e que não vejo ser feito muitas vezes..
Quanto foi lançado o 5p os faróis, na minha opinião, estavam muito bem realizados, contudo o desenho do pára-choques/capot deixava algo a desejar criando um efeito de focinho de rato.. A frente mais larga do GTC veio melhorar muito este aspecto e agora neste cabrio com os novos para-choques/capot finalmente acho que acertaram na mouche..
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostPor acaso acho que a Opel realizou um excelente trabalho em afinar o design da frente do astra, algo dificil e que não vejo ser feito muitas vezes..
Quanto foi lançado o 5p os faróis, na minha opinião, estavam muito bem realizados, contudo o desenho do pára-choques/capot deixava algo a desejar criando um efeito de focinho de rato.. A frente mais larga do GTC veio melhorar muito este aspecto e agora neste cabrio com os novos para-choques/capot finalmente acho que acertaram na mouche..
Mas tal como o Calibra/Vectra ou o Tigra/Corsa, já que se muda o nome e temos carroçaria especifica, os "olhos" do carro que são dos principais elementos que o identificam, deveriam ser diferentes.
Esperemos que o mercado não o percepcione como um Astra cabrio...
Da mesma forma, também não concordo com a mesma estratégia aplicada no C3/Ds3 ou C4/Ds4. Se é para criar espaço entre 2 gamas que partilham entranhas, que o façam de forma defnitiva.
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEstá muito bonito, bem mais bonito que um megane, golf ou EOS...
Na imagem também está com umas jantes enormes e bem baixinho mas mesmo assim...
Quano deve pesar este modelo algume sabe? 1700kg?
Mas tendo este descapotável capota de lona, mesmo contando com reforços estruturais, deve dar para ficar entre 1500-1600kg.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostNada contra a criatura, mas já que se deram ao trabalho de lhe dar outro nome, até para o afastar do mais mundano Astra, poderiam ter investido ainda mais na diferenciação para o carro que lhe dá base.
Umas ópticas dianteiras distintas bastariam para que essa percepção de que não é um Astra descapotável desaparecesse
É raro eu dizer isto de um Opel , mas gosto bastante do resultado final, à primeira vista.
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Finalmente a opel acertou com a frente que deriva do astra. Não é que estivesse má. Mas faltava-lhe alguma agressividade. Esta está quase perfeita. Nota-se que a opel quer ficar com uma imagem sólida no que diz ao design e este embora não seja um modelos para enormes vendas, marcará muito a gama de produtos da marca e será mais um bom produto disponível no portfolio. Houve uma altura em que a Opel estava a diminuir o seu numero de modelos quase só aos que mais vendiam deixando um pouco de lado estes pequenos segmentos. Isso fez claramente baixar as vendas da marca. Mais modelos parece-me que vais significar mais vendas e maior partilha de componentes. Logo fará com que cada componente seja mais lucrativo em relação ao seu desenvolvimento. Vai bem e espero que continue assim.
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