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Opel Cascada/ Astra cabrio (2013) - oficial pág. 3

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    #91
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Bem, esperemos que não chegue a tanto. O Astra já é pesado de nascença.
    Mas tendo este descapotável capota de lona, mesmo contando com reforços estruturais, deve dar para ficar entre 1500-1600kg.
    A menos que tenha uma versão 1.4T ou 1.7 CDTi nunca contaria com menos de 1600 Kg, tal como disseste o Astra já de si é pesado.
    O 1.4T GTC do user nyox pesa 1500 e tal kilos

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      #92
      A opel nunca ouviu falar em aluminio? Combate ao peso?

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        #93
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        A opel nunca ouviu falar em aluminio? Combate ao peso?
        Já. E por acaso sabias que algumas das soluções usadas para reforçar este modelo tem por base o alumínio. Por acaso também sabes de que material é feito uma boa parte do tal motor 1.6 a gasolina?

        Comentário


          #94
          É mal generalizado dos Opel, o Insignia também é bem pesado (mais 200kg do que um Série 3, por exemplo).

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            #95
            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
            Já. E por acaso sabias que algumas das soluções usadas para reforçar este modelo tem por base o alumínio. Por acaso também sabes de que material é feito uma boa parte do tal motor 1.6 a gasolina?
            Pelos vistos nao chega, não é verdade? Os Opel Astra e Insignia são dos mais pesados dos segmentos em que se inserem, é um facto. Tem de ser mais espertos os engenheiros da marca, uma diferença de 300 kg entre um A3 e um Astra é no meu entender inadmissível.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Pelos vistos nao chega, não é verdade? Os Opel Astra e Insignia são dos mais pesados dos segmentos em que se inserem, é um facto. Tem de ser mais espertos os engenheiros da marca, uma diferença de 300 kg entre um A3 e um Astra é no meu entender inadmissível.
              Eu tava a falar em relação a este modelo. Em relação ao astra e ao insígnia concordo plenamente. Acho que é uma área que a marca tem de evoluir e isso já está prometido. Mas isso só nas próximas gerações dos modelos.

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                #97
                À venda na primavera de 2013.

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                  #98
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  É mal generalizado dos Opel, o Insignia também é bem pesado (mais 200kg do que um Série 3, por exemplo).
                  Sim é um facto, que me deixa a pensar na igualdade de eficiências. (mesmo com esses 300 Kg amais)
                  Por exemplo, o Insignia ser o carro que melhor trava no Segmento. (mesmo com esses 300 Kg amais)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                    Primeiro o Golf e agora o Astra, folgo em ver as marcas voltarem às capotas de lona e a abandonarem os abomináveis "coupé-cabriolet".
                    Hum...cá para mim foi o peso que os obrigou a optar pela lona. Este Astra com capota rígida ficaria mais perto dos 2000 do que dos 1500kg.


                    Um conselho que eu daria ao Designer Chefe deste Casacada, se me permite: nunca alinhar no desafio de começar a desenhar a traseira de um automóvel a partir de uma barra de cromado...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Sim é um facto, que me deixa a pensar na igualdade de eficiências. (mesmo com esses 300 Kg amais)
                      Por exemplo, o Insignia ser o carro que melhor trava no Segmento. (mesmo com esses 300 Kg amais)

                      Se fosse mais leve, não precisava desse poder de travagem...

                      Em relação ao peso, é por demasi evidente que a Opel é das únicas em contraciclo com as restantes marcas. Basta ver que o CDTI biturbo, devido ao seu peso (ok e relações de caixa eventualmente) apresenta números de performance semelhantes a um F30 318d!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Se fosse mais leve, não precisava desse poder de travagem...

                        Em relação ao peso, é por demasi evidente que a Opel é das únicas em contraciclo com as restantes marcas. Basta ver que o CDTI biturbo, devido ao seu peso (ok e relações de caixa eventualmente) apresenta números de performance semelhantes a um F30 318d!!!
                        Atenção. Nada de confusões. As performances do biturbo estão definidas de acordo com um tipo de condução especifica.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Se fosse mais leve, não precisava desse poder de travagem...
                          Mesmo assim considere-se uma mais valia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                            Atenção. Nada de confusões. As performances do biturbo estão definidas de acordo com um tipo de condução especifica.
                            Como é que é??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Sim é um facto, que me deixa a pensar na igualdade de eficiências. (mesmo com esses 300 Kg amais)
                              Por exemplo, o Insignia ser o carro que melhor trava no Segmento. (mesmo com esses 300 Kg amais)

                              A opel tem dos modelos mais eficientes em todas as gamas em que está presente mesmo com este peso excessivo. Se conseguem estes níveis de eficiência com este peso, com menos iriam certamente estar no topo. No futuro há promessas de redução geral de peso, por isso basta esperar. A conta gotas a opel, condenada a morte por muitos vai largando gotas de suor bem aproveitado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Como é que é??
                                Não é propriamente uma configuração que tenha por objetivo ter as melhores performances. A base da configuração do motor é a suavidade. Mas como é óbvio o peso influencia, embora me parece que para estes níveis de potência, não seja uma factor muito importante.

                                Comentário


                                  1.6 T de 170 e 200cv.
                                  Présentation du nouveau 1.6l turbo essence Opel | le blog auto

                                  A l’occasion du Aachen Colloquium (Aix-la-Chapelle / Allemagne), Opel est revenu plus en détail sur les caractéristique de son nouveau moteur essence turbo. Ce moteur équipera en premier lieu la toute nouvelle Opel Cascada.
                                  Le 1.6l SIDI Ecotec Turbo sera décliné en 2 puissances: une variante de 170 chevaux et 280 Nm développée avec pour objectifs principaux une bonne maîtrise de la consommation d’essence, un couple disponible sur une large plage de régimes moteur pour améliorer les reprises et, enfin, un silence de fonctionnement optimisé. La deuxième variante, de 200 chevaux et 300 Nm, se veut une référence dans sa catégorie en terme de performances. BMW, PSA et consorts sont avertis.
                                  Le bloc cylindres reste en fonte tandis que le bas moteur est en aluminium. Le cylindre peut supporter une pression pouvant atteindre jusque 130 bars. Le bloc cylindres recours à des parois de faible épaisseur, limitant le poids et garant d’une bonne compacité en permettant l’intégration directe de certaines fonctionnalités (refroidissement,…). Cette technique permet par ailleurs de réduire le temps de fabrication du bloc moteur.
                                  Les vibrations et l’acoustique ont été un axe de développement majeur du 1.6l turbo. Opel annonce que ce moteur est le seul de la catégorie à être équipé d’arbres d’équilibrage, ceci afin de réduire les vibrations. En vue de limiter le bruit des soupapes, celles-ci sont actionnées par des cames à rouleau (frottements réduits). La distribution se fait par chaîne. Généralement plus bruyante qu’une courroie, les bruits de la chaîne sont ici réduits grâce à un design spécifique (dents inversées).
                                  Une attention particulière a été porté sur la diminution des bruits rayonnés (induits par la vibration de tôles d’acier de faible épaisseur typique des parois de silencieux) grâce à une utilisation intensive des moyens de calculs (simulation par éléments finis). Au ralenti, le moteur et l’échappement restent exempts de toute vibration audible. Opel a naturellement travaillé à l’acoustique de l’échappement ainsi que de l’admission pour obtenir une acoustique soignée et valorisante pour le client final.
                                  Le turbo est directement intégré dans le collecteur d’échappement. Ce principe a été préféré au turbo double entrée de par sa compacité et sa facilité de montage sur les lignes de production. Bien que les turbos soient identiques de l’extérieur, chacune des 2 variantes (170 ou 200ch) a une aérodynamique spécifique. Le compresseur est optimisé de sorte à limiter les sifflements.
                                  A l’intérieur du cylindre, le dessin du piston est différencié selon la variante du 1.6l turbo. L’injecteur est en position centrale sur le haut du cylindre, proche de la bougie d’allumage. De cette manière, le moteur est capable de fonctionner ausi bien en chage homogène qu’en charge stratifiée (en excès d’air). Opel promet une diminution des rejets de CO2 de l’ordre de 13% et une augmentation de 33% en terme de puissance et de couple par rapport au moteur qu’il remplace.
                                  Le 1.6l constitue la première application d’une nouvelle génération de moteurs destinée à équiper les futurs modèles de la marque à l’éclair.
                                  Source: Opel

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    1.6 T de 170 e 200cv.

                                    Comentário


                                      Não vai ter o 1.7 e o 2.0 a diesel?

                                      Comentário


                                        Dan Akerson quer que o Cascada Opel em os EUA Dan Akerson wants the Opel Cascada in the U.S.
                                        Parece que o chefe da Gm ficou muito impressionado com este cascada que o quer á venda nos estados unidos. Será que teremos uma um novo mercado para a Opel? Ele prometeu na última reunião com os sindicatos da Opel que tornaria a marca mais global, pode ser este um bom começo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                          Parece que o chefe da Gm ficou muito impressionado com este cascada que o quer á venda nos estados unidos. Será que teremos uma um novo mercado para a Opel? Ele prometeu na última reunião com os sindicatos da Opel que tornaria a marca mais global, pode ser este um bom começo.
                                          O carro pode chegar, mas dúvido que a marca chegue. De momento, a Buick tem na sua gama uma série de modelos da Opel, como o Insignia ou o Mokka, pelo que não seria de espantar que o Cascada ganhasse esse simbolo caso decidam levá-lo para os EUA.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                            Não vai ter o 1.7 e o 2.0 a diesel?
                                            Vai ter motores diesel.
                                            Motores:
                                            1.4 Turbo de 120cv e 140cv (220Nm)
                                            1.6 Tirbo de 170cv e 200cv (280Nm)
                                            2.0 CDTi de 165cv (380Nm) [o biturbo chegará mais tarde com 195cv (400Nm)]

                                            Terá jantes de 17 a 20".
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 November 2012, 13:27.

                                            Comentário


                                              O Opel Astra GTC também teve o 1.7 CDTi mais tarde, poderá acontecer o mesmo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                O Opel Astra GTC também teve o 1.7 CDTi mais tarde, poderá acontecer o mesmo.
                                                Este deve via a ter o 1.6 diesel que está previsto sair no próximo ano.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                  Este deve via a ter o 1.6 diesel que está previsto sair no próximo ano.
                                                  Estou para ver esse motor, no mínimo um idêntico ao 1.6 i-Dtec.

                                                  Comentário


                                                    Opel Cascada: CONFIGURADOR - Opel Deutschland

                                                    Comentário


                                                      O Bi-Turbo já lá mora.

                                                      Configurei um "Innovation", motor 2.0 CDTi de 165 CV, caixa manual:
                                                      - "Azurblau"
                                                      - "Nappaleder Brandy"
                                                      - Jantes 235/45r19 de 10 raios
                                                      E sem extras deu qualquer coisa como 37 mil e poucos euros.


                                                      Em Portugal apostaria para preços de 32.000 € para o 1.4T de 140 CV e 37/38.000 € para o 2.0 Diesel de entrada.

                                                      Comentário


                                                        O carro apresenta uma estética e uma qualidade realmente excelentes.
                                                        Que automóvel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Vai ter motores diesel.
                                                          Motores:
                                                          1.4 Turbo de 120cv e 140cv (220Nm)
                                                          1.6 Tirbo de 170cv e 200cv (280Nm)
                                                          2.0 CDTi de 165cv (380Nm) [o biturbo chegará mais tarde com 195cv (400Nm)]

                                                          Terá jantes de 17 a 20".
                                                          Os motores 1.4 turbo têm 200nm de binário e não 220

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                            Os motores 1.4 turbo têm 200nm de binário e não 220
                                                            Mas não por muito tempo... O 1.4 vai também ser substituído por um com a mesma tecnologia do 1.6.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                              Os motores 1.4 turbo têm 200nm de binário e não 220
                                                              Tinham, levou um ligeiro update e ganharam 20nm de binario

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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