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Opel Cascada/ Astra cabrio (2013) - oficial pág. 3

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    Ok, é um Astra, mas já que vão actualizar o Insignia também podiam actualizar o Cascada em relação ao irmão Astra.
    Falo, pois claro está, das significativas mudanças interiores.

    Era uma forma "fácil" de tornar este Cabrio mais "Cascada" e menos "Astra".

    Comentário


      No configurador do Cascada o 1.4 turbo continua igual, só está la o novo 1.6 SIDI

      Comentário


        Detesto este tipo de carros, quem os compra, não gosta de descapotáveis ou desportivos, é um carro para quem "quer ser", mas não é, nem nunca vai ser...

        Ainda por cima, com capota de lona? Não vai vender nem um...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
          Detesto este tipo de carros, quem os compra, não gosta de descapotáveis ou desportivos, é um carro para quem "quer ser", mas não é, nem nunca vai ser...

          Ainda por cima, com capota de lona? Não vai vender nem um...
          Este carro consegue ser descapotável, familiar e desportivo. O teu azar é que não tens um.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
            Detesto este tipo de carros, quem os compra, não gosta de descapotáveis ou desportivos, é um carro para quem "quer ser", mas não é, nem nunca vai ser...

            Ainda por cima, com capota de lona? Não vai vender nem um...
            Sabes o que é uma prospecção de mercado? Qualquer que seja a empresa que decide desenvolver, criar e construir um produto, antes de dar os primeiros passos para o estudo e desenvolvimento do produto, começa, precisamente por estudar o potencial cliente, o mercado, e fazer precisamente o exercício que, falando de forma simples, os leva a perceber se vão vender ou não mais que pelo menos um modelo. Claro que nem sempre corre bem, mas vamos ver, depois do modelo ser lançado, se o número de unidades vendidas ao fim do primeiro ano estará dentro das previsões ou não, da marca, e só assim saberemos se a tua veia de gestão consegue, ou não, superiorizar as largas dezenas de engenheiros e gestores empenhados em desenvolver o Cascada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Ok, é um Astra, mas já que vão actualizar o Insignia também podiam actualizar o Cascada em relação ao irmão Astra.
              Falo, pois claro está, das significativas mudanças interiores.

              Era uma forma "fácil" de tornar este Cabrio mais "Cascada" e menos "Astra".
              Concordo contigo, acho que podiam distancia-lo mais do Astra. Não que seja depreciativo partir do Astra - nada disso, o Astra é um óptimo e equilibrado produto, e se o Cascada possui um maior rigor e qualidade no interior, aquele que é, para mim, o maior calcanhar de Aquiles do Astra, fica resolvido. A nível exterior o trabalho foi tão bem feito, que é pena sentir-se ainda demasiado a colagem ao interior.

              Este será, para mim, finalmente, o "verdadeiro" substituto do Astra G Cabrio (fica a faltar uma versão Coupé - verdadeiramente Coupé), e o Astra G Cabrio e Coupé sofreram imenso com esta colagem ao Astra. O mal começou logo no nome, e depois o design que era claramente baseado no mesmo, embora as dimensões fizessem muitas pessoas pensarem que estavam diante de um Vectra. Cheguei a ver muitas pessoas a não distinguirem que Opel era aquele (no caso de modelos sem lettering). Mas se duvidas haviam quanto ao exterior, o interior não deixava enganar, mesmo com a superior qualidade - maior quantidade de plásticos revestidos a borracha, mais plásticos moles (atrás igual ao tablier), pilares em tecido, entre outros detalhes. No entanto o nome, e a imagem global fizeram com que esta versão do Astra fosse sempre apenas - mais uma versão do Astra, e não um distinto modelo que ao conduzir parecia um segmento C e meio.

              A plataforma era a mesma, mas com diferenças de tal forma grandes, que nem sequer era possível montar o sistema de travões do Coupé ou Cabrio num Astra normal (o Coupé utilizava o sistema de montagem que passou para o Vectra C e Astra H, enquanto que o Astra G normal utilizava o sistema importado do Vectra B/Astra F), até a nível de mangas de eixo, sub-chassis do motor, etc. era tudo diferente. A carroçaria era 50% mais rígida, suspensões completamente diferentes, a direcção era totalmente diferente (e foi a utilizada no Astra H, que é muito semelhante à do Vectra C), o sistema de ESP Plus era o do Vectra, muito melhor insonorização (outro tipo de revestimentos nos painéis), enfim, foram levados ao detalhe inúmeros detalhes e características para o tornarem um produto bem diferente e superior ao modelo familiar de segmento C, mas o nome Astra e a colagem exagerada ao - Astra - fizeram com que nunca lhe fosse dado o devido valor e reconhecimento.

              Com o Cascada a Opel parece ter aprendido a lição, e fez um bom esforço no sentido de inverter a situação vivida com o Astra G, no entanto acho que devia ter ido mais longe na questão do interior... A ver vamos como corre. Este carro é também muitíssimo importante para o crescer da imagem da marca!

              Comentário


                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                Este carro consegue ser descapotável, familiar e desportivo. O teu azar é que não tens um.
                Não é descapotável, porque ninguém anda com esses carros de capota aberta, e um descapotável, não basta abrir a capota... tem de ter o feeling de um descapotável. Tem de dar uma intimidade com os passageiros todos (que não dá), tem de dar uma intimidade com a estrada, que está muito longe nestes carros, tem de ter um pára-brisas curto, que é para ficarmos com a cabeça perto dele, para levarmos com o vento na careca, que estes carros não têm, têm um parabrisas muito afastado, significa que levas com o vento é na cara! Não é um descapotável, porque não tem piada, ponto. Provavelmente, como a maioria das pessoas, não fazes a mínima do que é um descapotável, é desculpável... mas para quem sabe o que é, e aprecia, não há nada como um verdadeiro MX5, Boxster, Z3/Z4, etc. uma raça em extinção...

                Familiar? Os banco de trás têm sempre um espaço diminuto, mas ok... "Familiar" desde que tenhas bebés que andem no acento para crianças, aí, ok...

                Desportivo? Essa é a maior piada!


                Se eu quisesse, tinha este ou melhor... ahahah?





                • Sabes o que é uma prospecção de mercado? Qualquer que seja a empresa que decide desenvolver, criar e construir um produto, antes de dar os primeiros passos para o estudo e desenvolvimento do produto, começa, precisamente por estudar o potencial cliente, o mercado, e fazer precisamente o exercício que, falando de forma simples, os leva a perceber se vão vender ou não mais que pelo menos um modelo. Claro que nem sempre corre bem, mas vamos ver, depois do modelo ser lançado, se o número de unidades vendidas ao fim do primeiro ano estará dentro das previsões ou não, da marca, e só assim saberemos se a tua veia de gestão consegue, ou não, superiorizar as largas dezenas de engenheiros e gestores empenhados em desenvolver o Cascada.
                • Tens toda a razão, e o que a Opel deve fazer é arranjar maneiras de vender carros, ou arrisca a fechar, e lá se vão mais uns milhares de pessoas para o desemprego em toda a Europa. (e um prejuizo para quem tem um Opel, devido á desvalorização, como aconteceu a quem tinha um Rover)...
                • Eu apenas disse que não gosto deste tipo de carros, destes C's virados descapotáveis... e a verdade é que houve uns tempos que era moda, agora estão todos é nos stands a apanhar pó...
                • Mas deve ser de mim, sempre detestei carros que querem fazer mais uma coisa bem, e a verdade, é que nenhum carro consegui fazer mais que uma coisa bem, nunca na vida, e neste momento, se se for ás estradas, o que vemos é o tal utilitário, o tal familiar compacto, o tal executivo, o tal city car, o tal desportivo, o tal descapotável... o resto, os donos cansam-se e vão todos parar para o stand... os carros da moda, SUV's, "monobelum"'s, blá blá blá... acontece uma coisa, o dono verifica que não é carne, nem é peixe, que isso tudo é bom é para gastar dinheiro a mais em pneus, manutenção, e, acima de tudo, combustível, e que afinal, mais vale a pena comprar um carro "á moda antiga", porque as carroçarias que usamos hoje, são as mesmas de há 200 anos, nos coches, e o resto é flawed!
                Editado pela última vez por ElementZ; 15 January 2013, 21:05.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post

                  • Tens toda a razão, e o que a Opel deve fazer é arranjar maneiras de vender carros, ou arrisca a fechar, e lá se vão mais uns milhares de pessoas para o desemprego em toda a Europa. (e um prejuizo para quem tem um Opel, devido á desvalorização, como aconteceu a quem tinha um Rover)...
                  • Eu apenas disse que não gosto deste tipo de carros, destes C's virados descapotáveis... e a verdade é que houve uns tempos que era moda, agora estão todos é nos stands a apanhar pó...
                  • Mas deve ser de mim, sempre detestei carros que querem fazer mais uma coisa bem, e a verdade, é que nenhum carro consegui fazer mais que uma coisa bem, nunca na vida, e neste momento, se se for ás estradas, o que vemos é o tal utilitário, o tal familiar compacto, o tal executivo, o tal city car, o tal desportivo, o tal descapotável... o resto, os donos cansam-se e vão todos parar para o stand... os carros da moda, SUV's, "monobelum"'s, blá blá blá... acontece uma coisa, o dono verifica que não é carne, nem é peixe, que isso tudo é bom é para gastar dinheiro a mais em pneus, manutenção, e, acima de tudo, combustível, e que afinal, mais vale a pena comprar um carro "á moda antiga", porque as carroçarias que usamos hoje, são as mesmas de há 200 anos, nos coches, e o resto é flawed!
                  Certo, no entanto, fechar não fecha, a situação da Opel já foi comentada e abordada no tópico sobre a Opel, e a realidade é um pouco diferente daquela que passa cá para fora, mas este não é o tópico para entrar nessa área, no entanto fechar - não fecha. Agora nisso concordo, eles têm que apostar e investir forte em novos produtos, e bons produtos, para conquistar o mercado e reforçar a imagem da marca!

                  Concordo contigo, no entanto o típico "cabrio" é sempre um carro com um publico reduzido, é um automóvel que sofre de algumas penalizações que nem todas as pessoas estão preparadas para aceitar. Aliás, eu quando comprei o Astra Coupé equacionei o Astra Cabrio, mas o (muito) maior peso, implicando as inferiores prestações, maiores consumos, pior comportamento, os cuidados adicionais de manutenção com a capota de lona, entre outros detalhes, fizeram-me colocar essa ideia de parte e partir para o Coupé. Agora, o problema é que muitas pessoas não fazem este exercício e depois arrependem-se.

                  Acabam por se ver muitos cabrios "encostados" também porque muita gente os compra irracionalmente e um pouco pela paixão repentina... mas depois apercebem-se que não é um carro 100% familiar, nem 100% prático, é algo exuberante, a idade vai passando e dão conta que não é bem bem aquilo que queriam. Um primo meu teve um Astra Cabrio 2.2i, e adorou-o (eu conhecia-o bem, e achava o carro muito interessante (já agora o tejadilho era baixo, e não acontecia o que referes - chegámos a circular a velocidades bem acima do limite legal, com a capota aberta, e olha que o carro conduzia muito correctamente o vento sem implicar o desconforto dos ocupantes - sabes que no refugo alemão os engenheiros também trabalham bem) e acabou por vendê-lo porque casou e teve um filho. No entanto diz que quando o miúdo for maior, há-de ter um, neste caso, Cascada - Pelo menos um, são capazes de vender.

                  Agora o outro problema de alguns C's virados descapotáveis, na minha opinião, esta/estava na capota rígida, que os transformava em carros esteticamente desproporcionados, e aí sem, nem eram coupés, nem eram cabrios, eram uma salada de fruta com pepino e pimento.

                  Concordo contigo quando dizes que um automóvel não consegue fazer bem várias coisas em simultâneo, mas este tipo de carro não tenta fazer isso, são simplesmente a versão cabrio de uma versão existente. Um carro para quem gosta de passear com os cabelos ao vento e sentir a agradável sensação de não ter um monte de ferro à volta. Eu adoro essa sensação, e não sou exibicionista, nem ando aí armado em Teddy Boy, simplesmente é agradável. Os cabrios tipo Mazda MX-5 são roadsters e têm outro tipo de características e aptidões, têm um publico alvo completamente diferente. Este carro procura pessoas que querem um automóvel tecnologicamente avançado, confortável, com mordomias, por um preço minimamente acessível, dado o tipo de carro - e para isso o Cascada cumpre na perfeição!

                  Tem muita tecnologia, tem alguns motores interessantes/aliciantes, terá um nível de conforto interessante, porque é uma característica do actual Astra, além disso terá a suspensão dianteira Hiper Strut, e estando equipado com FlexRide é a cereja no topo. Será esteticamente apelativo, e terá todos aqueles detalhezinhos de conforto e qualidade que os clientes apreciam num carro que pode ser familiar, de passeio, para ir de férias, ou para curtir o verão - tudo isto a um preço interessante e equilibrado.

                  No Mazda MX-5 tens um conceito simplista, um roadster, leve para quem quer única e exclusivamente divertir-se ao volante, sentir o feeling puro e duro da condução. Quem não quer saber se tem um sistema de som xpto, se tem suspensões adaptativas, radares, detectores de colisão, faróis com câmara para ver o ambiente e adaptar a iluminação, câmara para ver sinais e alertar se te desvias das linhas, bancos eléctricos ou capota eléctrica que funciona em andamento ou com comando à distancia, ou um ar condicionado electrónico independente com sensor de qualidade do ar, de posição e intensidade solar, e que ainda altera as suas funções caso a capota esteja aberta, etc. etc. etc. O MX-5 aposta noutro tipo de questões, e tem outro tipo de concorrentes.

                  Agora - com isto existem tipos de publico completamente diferentes, e procuram automóveis e conceitos completamente distintos! Eu jamais compraria um MX-5, ou um Z3, ou um Z4. No entanto seria um cliente para o Série 6 Cabrio, que possui o conceito do Cascada, mas uns 3 segmentos acima... Aposto que o Série 6 Cabrio já não criticas.

                  PS: Mas globalmente concordo contigo, principalmente o conceito de Suvs, Monovolumes e companhia...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                    Este será, para mim, finalmente, o "verdadeiro" substituto do Astra G Cabrio (fica a faltar uma versão Coupé - verdadeiramente Coupé), e o Astra G Cabrio e Coupé sofreram imenso com esta colagem ao Astra. O mal começou logo no nome, (...)
                    Gostei muito da tua intervenção a qual mostrou muito conhecimento Opel.
                    Pessoalmente sempre gostei das tuas intervenções a demonstrar, que há muita mais Opel para lá dos plásticos duros do Corsa.
                    Concordo em tudo, apesar de não ter o teu conhecimento de causa.

                    Mas sobre o teu post, é precisamente ao quote que fiz que eu queria pegar.
                    Penso que seja cada vez mais importante para a Opel ter o Astra, versão 3 e 5 Portas, o GTC (e não Astra GTC) e o Cascada.
                    Assim como a VW faz com Golf, Scirocco e EOS.
                    E se futuramente vier um Sedan/4p., então que tenha outro nome distinto, no Grupo VW: Jetta / provável VW Golf CC.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Gostei muito da tua intervenção a qual mostrou muito conhecimento Opel.
                      Pessoalmente sempre gostei das tuas intervenções a demonstrar, que há muita mais Opel para lá dos plásticos duros do Corsa.
                      Concordo em tudo, apesar de não ter o teu conhecimento de causa.

                      Mas sobre o teu post, é precisamente ao quote que fiz que eu queria pegar.
                      Penso que seja cada vez mais importante para a Opel ter o Astra, versão 3 e 5 Portas, o GTC (e não Astra GTC) e o Cascada.
                      Assim como a VW faz com Golf, Scirocco e EOS.
                      E se futuramente vier um Sedan/4p., então que tenha outro nome distinto, no Grupo VW: Jetta / provável VW Golf CC.
                      Já existe um sedan e é bem bonito.

                      Comentário


                        Pois, o Astra Sports Sedan.

                        É importante que a Opel lance a geração seguinte desse modelo com um nome diferente...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Gostei muito da tua intervenção a qual mostrou muito conhecimento Opel.
                          Pessoalmente sempre gostei das tuas intervenções a demonstrar, que há muita mais Opel para lá dos plásticos duros do Corsa.
                          Concordo em tudo, apesar de não ter o teu conhecimento de causa.

                          Mas sobre o teu post, é precisamente ao quote que fiz que eu queria pegar.
                          Penso que seja cada vez mais importante para a Opel ter o Astra, versão 3 e 5 Portas, o GTC (e não Astra GTC) e o Cascada.
                          Assim como a VW faz com Golf, Scirocco e EOS.
                          E se futuramente vier um Sedan/4p., então que tenha outro nome distinto, no Grupo VW: Jetta / provável VW Golf CC.
                          Muito obrigado pelo comentário Fahrenheit Sim, há mesmo muita mais Opel, e por norma a malta resume a marca ao Corsa, e geralmente ao B Se andarmos para trás no tempo, então é que nos surpreendemos... Mas pode ser que com tempo eu vá colocando algumas pérolas no tópico da Opel

                          Exactamente, isso faz todo o sentido. As pessoas querem, cada vez mais, o "estatuto", e essa distinção traz isso mesmo, identidade a cada modelo/versão e consequentemente - estatuto - personalidade. Aliás, vejamos até o detalhe da Audi com o Coupé do A4 que se chama A5, ou o novo Série 3 Coupé que se chamará Série 4, entre outros casos, senão passamos a ter meramente versões de um carro conhecido e batido. Nós internamente até sabemos que o são, mas "soa melhor" e os nossos cérebros sabem disso. Novas tendências do marketing? Não sei, eu não sou dessa área, mas faz algum sentido.

                          A VW joga muito bem nesse sentido, eles são bons nisso, e não só, e a verdade é que a estratégia deles funciona!

                          Existe já o Astra Sedan, é extremamente elegante, mas ganhava se tivesse um nome distinto, sem dúvida. No entanto, por cá, os Sedans nunca tiveram demasiado sucesso.

                          Comentário


                            • Glamorous mid-size convertible with premium soft top now available to order
                            • Extensive standard equipment and many high-quality options
                            • New direct-injection 1.6 SIDI gasoline Turbo; top BiTurbo diesel available soon


                            Rüsselsheim. The new Opel Cascada is now available to order with prices starting at 25,945 euros (RRP incl. VAT in Germany). The nearly 4.70 meter-long elegant mid-size class convertible celebrates its world premiere at the Geneva Motor Show in March. A classic four-seater with an elongated silhouette and sophisticated, high-quality soft top, it will be at dealerships from April, just in time for the first sunny spring days. “Following the compact Mokka SUV and the small lifestyle ADAM, the Cascada is the next highlight in our product offensive. Our new mid-size class convertible boasts open-air driving fun in premium quality – from design to its technologies and equipment – all at an extremely attractive price,” says Opel Management Board Member for Strategy Dr. Thomas Sedran.

                            Already the Cascada Edition variant available from 25,945 euros comes standard with a wide range of equipment and state-of-the-art technologies. One highlight is the taut electric soft top that can be opened at the press of a button and at speeds up to 50 km/h in 17 seconds or also via remote control when the car is at a standstill. Best Opel chassis technology originally developed for the Insignia OPC is featured on the Cascada’s front axle with HiPerStrut (High Performance Strut) suspension, guaranteeing driving fun and superb traction. The Opel Cascada also offers luggage compartment load volume of 280 liters with the roof open and up to 380 liters when the soft top is closed. It also boasts very comfortable and easy operation features such as the FlexFold system that electrically releases and folds down the 50:50 split rear seat back rests. All this makes the Cascada perfectly suitable for everyday use as well as for longer journeys. Also standard features on all Cascada, light alloy wheels, rear lights in newest-generation homogeneous LED technology, a Morrocana wrapped instrument panel and a leather steering wheel add extra glamour and pleasure. The Park Pilot assists during reverse parking with an acoustic warning signal. The entry-level powertrain is the 1.4-liter gasoline Turbo unit with 88 kW/120 hp and a six-speed manual transmission. For a base price of 28,245 euros, the 125 kW/170 hp 1.6-liter SIDI Turbo from the completely new engine generation with direct injection is available. It boasts excellent running smoothness and power delivery with maximum torque of 280 Nm with overboost.

                            For 3,600 euros extra compared to the Edition, the Opel Cascada INNOVATION versions offer additional standard equipment such as the exceptional premium soft top with superb acoustic insulation. Superior comfort in the interior is also ensured by electric seat belt presenters, dual-zone ECC (Electronic Climate Control) and elegant Morrocana seat upholstery with contrast stitching. The AFL+ Adaptive Forward Lighting system ensures highest safety and visibility with up to ten automatic lighting functions.

                            High individualization level with wide range of equipment extras

                            At market launch ten exterior colors are available, and they can be combined with three roof colors. In addition, wheels are available in ten different designs and sizes from 17 to 20 inches. In the interior, the Cascada offers four elegant equipment and trim options, including two top-quality leather variants. Cascada owners can choose between three optional infotainment and navigation systems that can be combined with Digital Audio Broadcast (DAB+) and can integrate mobile telephone functions.

                            Highest levels of safety and driving fun are ensured by driver assistance, protection and comfort systems such as the adaptive chassis system FlexRide for 980 euros, the second generation Opel Eye front camera with many new functions (800 euros) and the premium ergonomic AGR certified seat for driver and front passenger (685 euros). Further comfort extras are also optionally available, including the power Easy Entry system, electric seat adjustment and ventilation, heated steering wheel and electrical auxiliary heater that can be activated by remote control.
                            The Cascada comes with a broad and efficient powertrain line-up. On the gasoline side next to the 1.4-liter Turbo unit with 88 kW/120 hp or 103 kW/140 hp, the completely newly constructed 125 kW/170 hp 1.6-liter SIDI Turbo with direct injection is available. On the diesel side the 121 kW/165 hp 2.0 CDTI ecoFLEX ensures optimum power delivery and high economy. With six-speed transmission and Start/Stop, it consumes just 5.2 liters per 100 km and emits only 138 g/km CO2. Just like the 1.6 SIDI Turbo, the 2.0-liter Turbo diesel can also be combined with six-speed automatic transmission. The portfolio will soon be completed by the efficient and powerful 2.0 BiTurbo CDTI ecoFLEX with 143 kW/195 hp, maximum torque of 400 Nm, manual six-speed transmission and Start/Stop technology.
                            In: New Opel Cascada: Open-air Elegance from 25,945 Euros

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                              a ainda?
                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                              Muito obrigado pelo comentário Fahrenheit Sim, há mesmo muita mais Opel, e por norma a malta resume a marca ao Corsa, e geralmente ao B Se andarmos para trás no tempo, então é que nos surpreendemos... Mas pode ser que com tempo eu vá colocando algumas pérolas no tópico da Opel

                              Exactamente, isso faz todo o sentido. As pessoas querem, cada vez mais, o "estatuto", e essa distinção traz isso mesmo, identidade a cada modelo/versão e consequentemente - estatuto - personalidade. Aliás, vejamos até o detalhe da Audi com o Coupé do A4 que se chama A5, ou o novo Série 3 Coupé que se chamará Série 4, entre outros casos, senão passamos a ter meramente versões de um carro conhecido e batido. Nós internamente até sabemos que o são, mas "soa melhor" e os nossos cérebros sabem disso. Novas tendências do marketing? Não sei, eu não sou dessa área, mas faz algum sentido.

                              A VW joga muito bem nesse sentido, eles são bons nisso, e não só, e a verdade é que a estratégia deles funciona!

                              Existe já o Astra Sedan, é extremamente elegante, mas ganhava se tivesse um nome distinto, sem dúvida. No entanto, por cá, os Sedans nunca tiveram demasiado sucesso.
                              Olha que pelo que tenho ouvido da parte dos vendedores da opel, este astra sedan tem se vendido bastante bem cá em Portugal. Houve uma altura que ficava mal andar num seg C sedan pois andava tudo de A4, C classe e serie 3. Mas agora como a mama acabou as pessoas voltaram ás escolhas mais racionais. Mas por falar em escolhas não sei se alguém já notou mas nas últimas semanas tenho visto muito empreiteiro e agricultor de classe A... Nem assim querem deixar o estatuto da estrela.

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                                -1.4T 120cv (0-100= 11.9s, Vmax= 195km/h)
                                -1.4T 140cv (0-100= 10.9, Vmax= 207)
                                -1.6T Sidi 170cv (0-100= 9.6, Vmax= 222)
                                -2.0 CDTI 165cv (0-100= 10.3, Vmax= 218)
                                -2.0 CDTI bi turbo 195cv (0-100= 9.4, Vmax = 230)




                                E fica uma novidade:
                                Vauxhall downsizes diesels | Autocar

                                New 1.6 oil burner offers better economy and more power than old 1.7 and 2.0-litre diesels

                                Zafira Tourer will be the first Vauxhall to use the 1.6 diesel

                                Vauxhall will replace its 1.7-litre diesels and some of its lower-powered 2.0-litre diesels with an all-new 1.6 that the firm claims will “set benchmarks for refinement, performance and environmental compatibility.”

                                Part of the same engine family as the new MGE 1.6 petrol, the CDTI Ecotec engine produces 136cv
                                and 240cv, more than the 1.7, and it should return 10 per cent better fuel consumption than the equivalent 2.0-litre diesel.
                                The first car to get the new engine will be the Vauxhall Zafira Tourer.

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                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  -1.4T 120cv (0-100= 11.9s, Vmax= 195km/h)
                                  -1.4T 140cv (0-100= 10.9, Vmax= 207)
                                  -1.6T Sidi 170cv (0-100= 9.6, Vmax= 222)
                                  -2.0 CDTI 165cv (0-100= 10.3, Vmax= 218)
                                  -2.0 CDTI bi turbo 195cv (0-100= 9.4, Vmax = 230)




                                  E fica uma novidade:
                                  Eu bem ando a dizer isso á muito tempo. E o 2.0 da parceria com a Fiat tem os dias contados.

                                  Comentário


                                    Apesar de aceleração ser mais rápida no gtc que na restante gama, gostava de saber porque raio é o que o gtc com o motor 2.0 cdti é o que tem menos velocidade máxima, curiosidade.

                                    Não estou a ver o 2.0 a desaparecer, até porque é um bom motor, já para não falar que os custos de desenvolverem outro são elevados.

                                    Comentário


                                      O 2.0 CDTI só vai desaparecer nas versões menos potentes. Seria absurdo acabarem, por exemplo, com o 2.0 CDTI Bi-Turbo, que parece ser um bom motor.

                                      Em relação a essa situação do GTC, pode ter a ver com questões aerodinâmicas, pesos... Algo relacionado com isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                        O 2.0 CDTI só vai desaparecer nas versões menos potentes. Seria absurdo acabarem, por exemplo, com o 2.0 CDTI Bi-Turbo, que parece ser um bom motor.

                                        Em relação a essa situação do GTC, pode ter a ver com questões aerodinâmicas, pesos... Algo relacionado com isso.
                                        Tabém já tinha pensado nessas questões, mas para a versão desportiva da gama se isso acontecer não faz muito sentido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                                          Apesar de aceleração ser mais rápida no gtc que na restante gama, gostava de saber porque raio é o que o gtc com o motor 2.0 cdti é o que tem menos velocidade máxima, curiosidade.

                                          Não estou a ver o 2.0 a desaparecer, até porque é um bom motor, já para não falar que os custos de desenvolverem outro são elevados.
                                          Maior aceleração contra uma velocidade de ponta menor pode significar uma caixa de velocidades de relações mais próximas. É um pouco estranho fazer isso para uma determinada variante de carroçaria , mas...

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                                            Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                                            Tabém já tinha pensado nessas questões, mas para a versão desportiva da gama se isso acontecer não faz muito sentido.
                                            Sim, não faz muito sentido isso acontecer, de facto. Mas assim por alto, comparando medidas de pneus equivalentes, reparo que os perímetros dos pneus são diferentes (para a mesma jante, no Astra 5 Portas e no GTC). Somando a isto as maiores dimensões do GTC, e consequentemente o maior peso (devido às maiores dimensões e ao mais complexo eixo dianteiro), acho que ficam explicadas essas questões, inclusivamente os consumos superiores no GTC. A questão dos menos 0,1 segundos dos 0 aos 100, pode ter a ver até com algum detalhe do próprio software do motor, já para colmatar este "problema".

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                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Maior aceleração contra uma velocidade de ponta menor pode significar uma caixa de velocidades de relações mais próximas. É um pouco estranho fazer isso para uma determinada variante de carroçaria , mas...
                                              Pensei nisso, ClioII, mas estive a verificar as relações, e são exactamente as mesmas... só me ocorre alguma diferença a nível do software do motor. (Isto acontecia no 1.9 CDTI do Vectra GTC face ao Astra GTC).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                Pensei nisso, ClioII, mas estive a verificar as relações, e são exactamente as mesmas... só me ocorre alguma diferença a nível do software do motor. (Isto acontecia no 1.9 CDTI do Vectra GTC face ao Astra GTC).
                                                Aposto mais nisso também, não estou a ver o cascada a ser mais leve que o meu gtc. O meu gtc tem um belo peso tem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                                                  Apesar de aceleração ser mais rápida no gtc que na restante gama, gostava de saber porque raio é o que o gtc com o motor 2.0 cdti é o que tem menos velocidade máxima, curiosidade.

                                                  Não estou a ver o 2.0 a desaparecer, até porque é um bom motor, já para não falar que os custos de desenvolverem outro são elevados.
                                                  Mas que custos de desenvolvimento? Esses custos já foram aplicados no desenvolvimento do 1.6 que vai sair. É só a questão de aumentar os cc. O mesmo aconteceu com os motores a gasolina. Começaram por o 2.0, agora atualizaram para o 1.6 e o próximo a ser atualizado com a tecnologia dos maiores será o 1.4.

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                                                    Originalmente Colocado por amsb Ver Post
                                                    Aposto mais nisso também, não estou a ver o cascada a ser mais leve que o meu gtc. O meu gtc tem um belo peso tem
                                                    O Cascada é menino para vir a pesar uns 1600 Kg... variando depois em função da motorização.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                      O Cascada é menino para vir a pesar uns 1600 Kg... variando depois em função da motorização.
                                                      Talvez sim talvez não. Como a capota é de lona pode ser que pese menos. Mas como a base é a do insígnia, não deve estar longe desse valor.

                                                      Comentário


                                                        1600 kg? Acho que não querem saber o peso que o meu gtc tem com o meu nivel de equipamento, ate se assustavam

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                          Mas que custos de desenvolvimento? Esses custos já foram aplicados no desenvolvimento do 1.6 que vai sair. É só a questão de aumentar os cc. O mesmo aconteceu com os motores a gasolina. Começaram por o 2.0, agora atualizaram para o 1.6 e o próximo a ser atualizado com a tecnologia dos maiores será o 1.4.
                                                          Nova linha de produção, aumentar os cc mas não é só isso. Não faz sentido tendo o 2.0 que é bom motor e com margem para desenvolver.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                            Talvez sim talvez não. Como a capota é de lona pode ser que pese menos. Mas como a base é a do insígnia, não deve estar longe desse valor.
                                                            A base É Astra.
                                                            Tal como o GTC, recorre a soluções do Insignia, como suspensão dianteira. É a vantagem da construção por módulos.
                                                            O peso é facilmente justificado.
                                                            O Astra em si já é pesado, e como todos os cabrios derivados de carros fechados, normalmente é necessário reforços estruturais, o que acarreta 100-150kg de peso extra.

                                                            E depois são os "pormenores".
                                                            A suspensão Hyper-Strut do Insignia, assim como a RevoKnuckle ou PerfoHub da Ford e Renault, são evoluções da McPherson.
                                                            E apesar dos contributos inegáveis que trazem para o mundo do FWD, a complexidade extra destas também implica maior peso (se não estou em erro, acrescenta 5, 6kg por canto). Junte-se desnecessárias mega-rodas de 20 (que de leve devem ter muito pouco), e temos muito lastro extra (e onde não precisamos dele, isto é, massas não suspensas)

                                                            Se este Cascada é realmente para ficar posicionado acima do Astra, e sendo descapotável, é de esperar também maior cuidado com insonorização, e isso também não contribui nada para contenção de peso.

                                                            Mas isto é sobretudo carro de imagem. Nem pretende ser desportivo. É carro de lazer.
                                                            Os CC's que agora estão a extinguir-se também são baleias consideráveis e não foi por isso que deixaram de vender com algum sucesso.
                                                            Basta lembrar o Volvo C70, que partia de uma base Focus e chegava praticamente aos 1700kg.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              A base É Astra.
                                                              Tal como o GTC, recorre a soluções do Insignia, como suspensão dianteira. É a vantagem da construção por módulos.
                                                              O peso é facilmente justificado.
                                                              O Astra em si já é pesado, e como todos os cabrios derivados de carros fechados, normalmente é necessário reforços estruturais, o que acarreta 100-150kg de peso extra.

                                                              E depois são os "pormenores".
                                                              A suspensão Hyper-Strut do Insignia, assim como a RevoKnuckle ou PerfoHub da Ford e Renault, são evoluções da McPherson.
                                                              E apesar dos contributos inegáveis que trazem para o mundo do FWD, a complexidade extra destas também implica maior peso (se não estou em erro, acrescenta 5, 6kg por canto). Junte-se desnecessárias mega-rodas de 20 (que de leve devem ter muito pouco), e temos muito lastro extra (e onde não precisamos dele, isto é, massas não suspensas)

                                                              Se este Cascada é realmente para ficar posicionado acima do Astra, e sendo descapotável, é de esperar também maior cuidado com insonorização, e isso também não contribui nada para contenção de peso.

                                                              Mas isto é sobretudo carro de imagem. Nem pretende ser desportivo. É carro de lazer.
                                                              Os CC's que agora estão a extinguir-se também são baleias consideráveis e não foi por isso que deixaram de vender com algum sucesso.
                                                              Basta lembrar o Volvo C70, que partia de uma base Focus e chegava praticamente aos 1700kg.
                                                              Ou a Opel usou novos materias ou digo que o peso passa a barreira dos 1700kg, avaliar pelo peso que tenho no carro

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