Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EU não falei em igualdade nenhuma ou que é tudo a mesma coisa, não ponham palavras que não existem no meu post, acho que escrevi de forma minimamente perceptível. Falei na partilha de elementos entre as marcas, não disse que o Golf e Leon e Octavia e A3 tinham qualidade igual, seja em materiais ou montagem. Aliás, só se não conhecesse minimamente o panorama automóvel é que diria algo assim.
    Existe partilha de componentes mecânicos, nos interiores, de motores e de tecnologia, e é neste sentido que escrevi que não percebo a diferença de preço do Golf para os concorrentes e pior ainda, a diferença para os do mesmo grupo que ainda por cima costumam ter preços inferiores aos concorrentes (Octavia e Leon). Aí é que entra o status (ou chamem-lhe o que quiserem, aura, alma, posição superior...) que o povo quer dar ao Golf, e dar por ele.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      EU não falei em igualdade nenhuma ou que é tudo a mesma coisa, não ponham palavras que não existem no meu post, acho que escrevi de forma minimamente perceptível. Falei na partilha de elementos entre as marcas, não disse que o Golf e Leon e Octavia e A3 tinham qualidade igual, seja em materiais ou montagem. Aliás, só se não conhecesse minimamente o panorama automóvel é que diria algo assim.
      Existe partilha de componentes mecânicos, nos interiores, de motores e de tecnologia, e é neste sentido que escrevi que não percebo a diferença de preço do Golf para os concorrentes e pior ainda, a diferença para os do mesmo grupo que ainda por cima costumam ter preços inferiores aos concorrentes (Octavia e Leon). Aí é que entra o status (ou chamem-lhe o que quiserem, aura, alma, posição superior...) que o povo quer dar ao Golf, e dar por ele.
      O que é que interessa os componentes partilhados....se no final temos dois produtos diferentes?

      Mesmo que a partilha de componentes fosse a 100%, se um tem mais qualidade que o outro é óbvio que seja mais caro, dado ser um produto superior.

      Comentário


        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        Claramente vives num mundo só teu. Bonito ou feio, o Golf continua a ser o carro mais equilibrado do segmento, na relação entre o que custa e o que oferece.
        O Skoda Octavia ou o Kia Ceed, por exemplo, oferecem um muito melhor value for money do que o Golf.

        Tu e alguns por aqui simplesmente não percebem o poder que os símbolos têm na mente das pessoas.

        Quantas pessoas que compram um Golf ponderam sequer um Peugeot, um Ford um Mazda? Na minha opinião, provavelmente menos de 50%.

        O motor do Golf mais vendido em muitos países, inclusivamente em Portugal, o 1.6 TDi, em termos de desempenho fica atrás de quase toda a concorrência. E o motor é categoricamente uma das características mais importantes de um automóvel.

        VW é VW, é assim que o mercado em geral pensa.

        Mas felizmente nos últimos tempos a imprensa já parece que anda abrir os olhos, e o Golf tem perdido alguns comparativos contra o Peugeot 308 II ou o Ford Focus III.



        Ninguém está a dizer que o Golf é um produto pouco completo, o que se diz é que hoje existem modelos tão bons como o Golf. As vendas do Golf de hoje em dia devem-se também muito a uma imagem de superioridade conseguida no passado.


        Há muitas pessoas que compram o Golf porque é um Golf e nem sequer tentam conhecer a concorrência. Isto é um facto.
        Editado pela última vez por Fabulous; 09 July 2015, 17:06.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Status ? O Golf não é uma questão de status. Status tem as marcas Premium. Por partilhar componentes não quer dizer que seja igual aos restantes. Só quem nunca andou com um Leon, um Golf e um A3 é que pode achar que são iguais...porque basta fazer 3 ou 4 km's que se nota, e bem, logo as diferenças.

          O Golf é mais caro que um 308, como é mais caro que a maior parte, porque é melhor qualitativamente e de um modo geral. Tal como o A3 é o mais caro de todos, porque é o melhor de todos do segmento.
          A VW em muitos países é vista como uma marca semi-premium, porque durante muitos anos os VW foram mais caros do que a concorrência. Hoje em dia têm preços ao nível da concorrência mas continuam a ter essa imagem de superioridade.

          Aquilo que contribui para a imagem de marca de um produto são vários factores, como o preço, exclusividade, design, qualidade, etc..

          Mas nem sempre o mais caro é o melhor produto.

          Aquilo que mais vende não é obrigatoriamente o melhor, é sim o mais popular.

          A popularidade é o factor que mais contribui para as vendas do que quer que seja.
          Editado pela última vez por Fabulous; 09 July 2015, 15:52.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            A VW em muitos países é vista como uma marca premium, porque durante muitos anos os VW foram mais caros do que a concorrência. Hoje em dia têm preços ao nível da concorrência mas continuam a ter essa imagem de superioridade.

            Aquilo que contribui para a imagem de marca de um produto são vários factores, como o preço, exclusividade, design, qualidade, etc..

            Mas nem sempre o mais caro é o melhor produto.

            Aquilo que mais vende não é obrigatoriamente o melhor, é sim o mais popular.

            A popularidade é o factor que mais contribui para as vendas do que quer que seja.
            VW premium em muitos países? Quais?

            Hoje em dia tem preços ao nível da concorrência? Quando é que não tiveram? Cá em PT, desdo que me lembro, os preços costumam ficar entre os generalistas e os premium, a meio caminho. Em tempos, tenho ideia que os preços eram mesmo ela por ela com a concorrência generalista.

            Neste caso do Golf, ele é a referência do segmento. Assim como o BMW serie 3 é no seg D e o Mercedes Classe S no F. Atribuis o sucesso a tudo menos ao valor do produto em si. Boa sorte nessa cruzada.
            Editado pela última vez por marelo; 09 July 2015, 15:46.

            Comentário


              Sim, semi-premium.

              Eu lembro-me quando o Golf em inícios da década passada era cerca de 5000€ mais caro do que um Astra, 307, Megane, Focus etc..

              Se em alguns casos este preço se justificava, noutros não. Aliás o principal motor do Golf dessa altura era o arcaico e problemático 1.4 de 75cv.

              O Golf basicamente valia-se dos motores TDi, da imagem de marca e uns melhores materiais, que depois se vieram a revelar um fiasco porque descascavam (o famoso rubber-touch).
              Editado pela última vez por Fabulous; 09 July 2015, 15:54.

              Comentário


                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                Atribuis o sucesso a tudo menos ao valor do produto em si.


                Eu estou farto de dizer que o Golf é um dos carros mais completos e um dos melhores do segmento.


                Vocês é que não conseguem admitir que muitas das vendas do Golf se devem à imagem de marca. E isto é um facto, a imagem de marca conta e muito para o sucesso, seja nos automóveis ou noutra área qualquer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Neste caso do Golf, ele é a referência do segmento. Assim como o BMW serie 3 é no seg D e o Mercedes Classe S no F. Atribuis o sucesso a tudo menos ao valor do produto em si. Boa sorte nessa cruzada.
                  Pergunta seriamente honesta, o BMW 3 é referência em quê, para além do comportamento desportivo (que não é benchmark de nada pois este também não é um segmento de desportivos) e dos motores? Onde, mesmo assim, as gamas mais baixas têm-se revelado problemáticas.
                  Gosto do carro, dou-lhe valor em imensos parâmetros, esta geração está a vender imenso, mas está longe de ser uma referência como representante do segmento.

                  Comentário


                    O Golf pode ser muito bom e é em qualidade de construção mas experimentem fazer uma viagem no banco traseiro no lugar do meio e vão ver que afinal o Golf não é só virtudes, vão ficar fartos de Golf tal como eu fiquei, (Ai que saudades da minha Peugeot).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Pergunta seriamente honesta, o BMW 3 é referência em quê, para além do comportamento desportivo (que não é benchmark de nada pois este também não é um segmento de desportivos) e dos motores? Onde, mesmo assim, as gamas mais baixas têm-se revelado problemáticas.
                      Gosto do carro, dou-lhe valor em imensos parâmetros, esta geração está a vender imenso, mas está longe de ser uma referência como representante do segmento.
                      Eu discordo dessa afirmação que sublinhaste, principalmente do "mas está longe de". Pronto, pode não ser "a referência", mas é uma das. Pelos motivos todos que disseste, pela história e pela percepção que as pessoas tem na cabeça. Geralmente, quando sai um modelo novo, o alvo a abater costuma ser o mesmo de sempre, o série 3. Já agora, deixo aqui este vídeo que dá a entender que os americanos também tem este percepção e que tem um resultado final bastante curioso: https://www.youtube.com/watch?v=-3YFTFLmcfk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post


                        Eu estou farto de dizer que o Golf é um dos carros mais completos e um dos melhores do segmento.


                        Vocês é que não conseguem admitir que muitas das vendas do Golf se devem à imagem de marca. E isto é um facto, a imagem de marca conta e muito para o sucesso, seja nos automóveis ou noutra área qualquer.
                        Editaste os teus posts algum tempo depois nesse sentido.

                        Sim, claro que a história, imagem de marca e marketing influencia bastante as vendas

                        5000€ de diferença de um Golf para os outros? Nos motores mais vendidos, nos preços de tabela a diferença nunca foi tão grande quanto essa (talvez para um Kia tenhas razão), mas para os outros não.

                        E continuas a dar a entender que não percebes bem o Golf ao falares desse defeito do rubber touch. Sabes porque que sabes desse defeito? Porque era dos únicos que lhe podiam apontar. Sabias que a Alfa Romeo e Lancia tinha uma coisa semelhante a esse rubber touch, que também descascava e que por vezes manchava as calças? A concorrência tem geralmente mais falhas e poucas vezes são tão equilibrados quanto o Golf. Mas acho que não partilhas desta opinião, não vale a pena continuarmos a perpetuar o off topic que pelo andar da carruagem pode durar até sempre

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Eu discordo dessa afirmação que sublinhaste, principalmente do "mas está longe de". Pronto, pode não ser "a referência", mas é uma das. Pelos motivos todos que disseste, pela história e pela percepção que as pessoas tem na cabeça. Geralmente, quando sai um modelo novo, o alvo a abater costuma ser o mesmo de sempre, o série 3. Já agora, deixo aqui este vídeo que dá a entender que os americanos também tem este percepção e que tem um resultado final bastante curioso: https://www.youtube.com/watch?v=-3YFTFLmcfk
                          Tens razão, no que estava sublinhado queria ter escrito "a referência", pois como disse, o carro tem pontos fortes em variados itens. Depois falha noutros, mas já estamos a entrar em gostos pessoais e maneiras diferentes de ver os modelos, já me apercebi que dás mais valor a uma faceta desportiva, coisa que eu tento evitar nesse segmento, por exemplo. Daí que não ache o Série 3 "a referência" do segmento

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Editaste os teus posts algum tempo depois nesse sentido.

                            Sim, claro que a história, imagem de marca e marketing influencia bastante as vendas

                            5000€ de diferença de um Golf para os outros? Nos motores mais vendidos, nos preços de tabela a diferença nunca foi tão grande quanto essa (talvez para um Kia tenhas razão), mas para os outros não.

                            E continuas a dar a entender que não percebes bem o Golf ao falares desse defeito do rubber touch. Sabes porque que sabes desse defeito? Porque era dos únicos que lhe podiam apontar. Sabias que a Alfa Romeo e Lancia tinha uma coisa semelhante a esse rubber touch, que também descascava e que por vezes manchava as calças? A concorrência tem geralmente mais falhas e poucas vezes são tão equilibrados quanto o Golf. Mas acho que não partilhas desta opinião, não vale a pena continuarmos a perpetuar o off topic que pelo andar da carruagem pode durar até sempre
                            E ainda agora ha carros recentes com plásticos que descascam, assim de repente 2 exemplos, Peugeot 207 e Renault megane 3, o megane de um amigo meu tem o plástico ao pé do apoio de braço todo descascado, e nota-se bem mais do que no golf 4 do meu pai, o megane tem 10 anos e 300k km a menos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Editaste os teus posts algum tempo depois nesse sentido.

                              Sim, claro que a história, imagem de marca e marketing influencia bastante as vendas

                              5000€ de diferença de um Golf para os outros? Nos motores mais vendidos, nos preços de tabela a diferença nunca foi tão grande quanto essa (talvez para um Kia tenhas razão), mas para os outros não.

                              E continuas a dar a entender que não percebes bem o Golf ao falares desse defeito do rubber touch. Sabes porque que sabes desse defeito? Porque era dos únicos que lhe podiam apontar. Sabias que a Alfa Romeo e Lancia tinha uma coisa semelhante a esse rubber touch, que também descascava e que por vezes manchava as calças? A concorrência tem geralmente mais falhas e poucas vezes são tão equilibrados quanto o Golf. Mas acho que não partilhas desta opinião, não vale a pena continuarmos a perpetuar o off topic que pelo andar da carruagem pode durar até sempre
                              Claro que os outros também têm falhas, a questão é que o Golf era vendido como sendo superior precisamente nessa área, como sendo quase perfeito, e afinal era como os outros... O Golf 4 teve várias criticas além dessa questão do roubber-touch, como os vidros eléctricos que avariavam, ou a construção que não era tão boa como os anteriores.

                              O que eu quero dizer é que o Golf até pode ser superior, mas não é tão superior como aquilo que se faz crer, porque muita dessa superioridade é uma questão de imagem. Até existe por aí um vídeo em que o Presidente da VW num salão automóvel fica incrédulo pelo facto de um simples Hyundai i30 ter melhores materiais do que um Golf VI.

                              Não foi a VW que regrediu, foram os outros que evoluíram. Os carros de todas as marcas estão cada vez melhores. E nós os consumidores só temos a ganhar com isso.

                              Comentário


                                La Peugeot 308 R Hybrid dévoile son intérieur


                                Comentário


                                  Lindo esse interior!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    Lindo esse interior!
                                    Limpinho é, mas continuo a achar que um ecrã para controlar todas as funções de um carro não só não é prático como é perigoso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                      O Golf pode ser muito bom e é em qualidade de construção mas experimentem fazer uma viagem no banco traseiro no lugar do meio e vão ver que afinal o Golf não é só virtudes, vão ficar fartos de Golf tal como eu fiquei, (Ai que saudades da minha Peugeot).
                                      Um lugar do meio confortável não é uma regra: é uma exceção!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                        Limpinho é, mas continuo a achar que um ecrã para controlar todas as funções de um carro não só não é prático como é perigoso.
                                        Verdade, deviam ter mantido os comandos da climatização físicos. E ainda por cima este ecrã, ainda que com boa resolução, não é muito rápido a responder. Mas o futuro é táctil e com isso estamos lixados com F grande

                                        Agora esses bancos, só tenho a dizer

                                        Comentário


                                          Imagens do 308 R-Hybrid Concept

















                                          Comentário




                                            Esperemos então pelo Salão de Frankfurt

                                            Comentário


                                              Fui ver um 308 a um concessionário e ficam aqui as minhas primeiras impressões...


                                              Pontos positivos:

                                              - Versão Allure já vem bem equipada de extras.

                                              - Estética exterior. Mas apenas na versão Allure porque não gosto da posição dos DRL fora das ópticas LED e também pelo tecto panorâmico.

                                              - Ópticas Full LED. Look fantástico e boa iluminação.

                                              - Farolins traseiros em LED.

                                              - "Driver Assistance Pack" a um preço acessível (500€) e que inclui já cruise control adaptativo.

                                              - Alarme a um preço acessível (280€) e com deadlock.

                                              - Tecto panorâmico. Característica muito interessante que proporciona boa luminosidade interior. E também visibilidade para o exterior, embora seja direccionada principalmente para todos menos o condutor.

                                              - Volante de tamanho pequeno tem um touch e experiência interessantes.

                                              - Ecrã táctil de tamanho grande (9,7'').

                                              - Muito espaço na mala.


                                              Pontos negativos:

                                              - Com travão de mão manual, ao puxá-lo para cima, bate e obriga o encosto de braço a recolher. Não percebo como deixaram passar esta falha.

                                              - Para escolher uma versão Allure, as motorizações mais acessíveis ficam indisponíveis. Resultando, portanto, em preços altos finais.

                                              - Leitor de CD não é de série e custa 150€! Ou seja, fica a consola ali com uma linha cinza sem função. Vendo bem, o leitor de CD nem é importante porque agora é tudo pen com mp3 mas aquela falha ali na consola não faz sentido porque é algo que, na linha de produção, custará um preço irrisório.

                                              - Em 2 carros que estive, ambos tinham falha em uma das molas das pálas do sol. E não era feitio porque num carro era a do condutor e no outro era a do passageiro. Não encostavam completamente ao tecto.

                                              - Computador de bordo no ecrã central e não no quadrante.

                                              - Ecrã do quadrante com pouca informação.

                                              - Ausência de assistente de médios/máximos associado às ópticas LED.

                                              - Posição dos comandos do cruise control. Já se tem que ter decorada a posição dos botões porque, caso contrário, procura-los implica desviar a atenção da estrada.

                                              - A tela que fecha o tecto panorâmico devia ser opaca e mais dura. Não gostei do tacto ao perceber que a tela é mesmo só um paninho muito flexível. Sobre a questão da opacidade, reparei que, se o tecto estiver sujo (normal, basta uma pomba decidir fazer mira no carro), passa imediatamente uma (ou mais) sombra escura para o interior, dando um aspecto terrível.

                                              - Poucos botões, tudo concentrado no ecrã táctil.

                                              - Ecrã táctil com pouca informação em simultâneo.

                                              - Se o passageiro quiser, por exemplo, regular o AC ou mudar de estação de rádio, tem que ir ao ecrã centra táctil, que está direccionado para o condutor.

                                              - Manete das mudanças tem o punho em alumínio e fica a escaldar nestes dias quentes.

                                              - Plásticos duros, muitos mesmo. Só a parte de cima do tablier apresenta um aspecto premium, daí para baixo...

                                              - Adblue, apesar de ser um ponto positivo nos consumos e ambiente, também é um ponto negativo que obriga a atestar o aditivo aos 20000Km. Felizmente esta adição pode também ser feita pelo utilizador se comprar o aditivo a um preço mais barato fora do concessionário.

                                              - Ao pedir uma simulação para a versão Allure, apercebo-me que obrigam (mesmo!) a comprar o "pack sport allure" que apenas adiciona a câmara traseira por 155€. Ou seja, não me deixam sequer encomendar sem este extra.

                                              - 308 Allure 1.6 120, com extras de pintura metalizada e pack sport allure por 31000€. Acho caro.


                                              Comentários sobre esta avaliação são bem-vindos.
                                              Editado pela última vez por astramaster; 09 August 2015, 18:20.

                                              Comentário


                                                Peugeot 308 GTi vai ser revelado entre Douro e Minho - Autoportal

                                                Apresentação mundial decorrerá de 20 de setembro a 9 de outubro

                                                A Peugeot escolheu Portugal para a apresentação internacional do 308 GTi by Peugeot Sport. O evento decorrerá na região do Porto e de Braga, de 20 de setembro a 9 de outubro.

                                                Esta é a terceira vez nos últimos quatro anos que a Peugeot escolhe Portugal para realizar a apresentação mundial de um novo modelo.

                                                A primeira vez foi em 2004, na região do Algarve, para apresentar o 407. Em 2012, a marca do leão voltou a escolher Portugal, e a região de Cascais e da Grande Lisboa, para dar a conhecer o 208.

                                                Mais tarde, no início deste ano de 2015, a Peugeot regressou a Portugal, com mais uma revelação mundial – o 308 GT. Uma vez mais, a escolha recaiu na região de Cascais.

                                                Agora, entre 20 de setembro e 9 de outubro, é a vez das estradas e paisagens nortenhas acolherem uma novidade absoluta, o 308 GTi by Peugeot Sport, a versão mais radical do 308, com 270 cv.

                                                “No horizonte, estarão algumas estradas míticas do norte do País, no que se espera ser mais uma experiência marcante para as cerca de 400 pessoas envolvidas, provenientes de 25 nacionalidades”, adianta a Peugeot, em comunicado.

                                                O 308 GTi de 270cv (estará disponível ainda uma versão de 250cv) anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6 segundos.

                                                Comentário



                                                  Peugeot 308 Racing Cup by Peugeot Sport

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                    Fui ver um 308 a um concessionário e ficam aqui as minhas primeiras impressões...


                                                    Pontos positivos:

                                                    - Versão Allure já vem bem equipada de extras.

                                                    - Estética exterior. Mas apenas na versão Allure porque não gosto da posição dos DRL fora das ópticas LED e também pelo tecto panorâmico.

                                                    - Ópticas Full LED. Look fantástico e boa iluminação.

                                                    - Farolins traseiros em LED.

                                                    - "Driver Assistance Pack" a um preço acessível (500€) e que inclui já cruise control adaptativo.

                                                    - Alarme a um preço acessível (280€) e com deadlock.

                                                    - Tecto panorâmico. Característica muito interessante que proporciona boa luminosidade interior. E também visibilidade para o exterior, embora seja direccionada principalmente para todos menos o condutor.

                                                    - Volante de tamanho pequeno tem um touch e experiência interessantes.

                                                    - Ecrã táctil de tamanho grande (9,7'').

                                                    - Muito espaço na mala.


                                                    Pontos negativos:

                                                    - Com travão de mão manual, ao puxá-lo para cima, bate e obriga o encosto de braço a recolher. Não percebo como deixaram passar esta falha.

                                                    - Para escolher uma versão Allure, as motorizações mais acessíveis ficam indisponíveis. Resultando, portanto, em preços altos finais.

                                                    - Leitor de CD não é de série e custa 150€! Ou seja, fica a consola ali com uma linha cinza sem função. Vendo bem, o leitor de CD nem é importante porque agora é tudo pen com mp3 mas aquela falha ali na consola não faz sentido porque é algo que, na linha de produção, custará um preço irrisório.

                                                    - Em 2 carros que estive, ambos tinham falha em uma das molas das pálas do sol. E não era feitio porque num carro era a do condutor e no outro era a do passageiro. Não encostavam completamente ao tecto.

                                                    - Computador de bordo no ecrã central e não no quadrante.

                                                    - Ecrã do quadrante com pouca informação.

                                                    - Ausência de assistente de médios/máximos associado às ópticas LED.

                                                    - Posição dos comandos do cruise control. Já se tem que ter decorada a posição dos botões porque, caso contrário, procura-los implica desviar a atenção da estrada.

                                                    - A tela que fecha o tecto panorâmico devia ser opaca e mais dura. Não gostei do tacto ao perceber que a tela é mesmo só um paninho muito flexível. Sobre a questão da opacidade, reparei que, se o tecto estiver sujo (normal, basta uma pomba decidir fazer mira no carro), passa imediatamente uma (ou mais) sombra escura para o interior, dando um aspecto terrível.

                                                    - Poucos botões, tudo concentrado no ecrã táctil.

                                                    - Ecrã táctil com pouca informação em simultâneo.

                                                    - Se o passageiro quiser, por exemplo, regular o AC ou mudar de estação de rádio, tem que ir ao ecrã centra táctil, que está direccionado para o condutor.

                                                    - Manete das mudanças tem o punho em alumínio e fica a escaldar nestes dias quentes.

                                                    - Plásticos duros, muitos mesmo. Só a parte de cima do tablier apresenta um aspecto premium, daí para baixo...

                                                    - Adblue, apesar de ser um ponto positivo nos consumos e ambiente, também é um ponto negativo que obriga a atestar o aditivo aos 20000Km. Felizmente esta adição pode também ser feita pelo utilizador se comprar o aditivo a um preço mais barato fora do concessionário.

                                                    - Ao pedir uma simulação para a versão Allure, apercebo-me que obrigam (mesmo!) a comprar o "pack sport allure" que apenas adiciona a câmara traseira por 155€. Ou seja, não me deixam sequer encomendar sem este extra.

                                                    - 308 Allure 1.6 120, com extras de pintura metalizada e pack sport allure por 31000€. Acho caro.


                                                    Comentários sobre esta avaliação são bem-vindos.
                                                    Preferes Adblue ou qualquer outra coisa "blue" ou uma probabilidade maior de problemas com FP (visitas à oficina, limpezas, possivelmente remoção ou troca) para quem faz bastante circuito urbano?

                                                    Comentário


                                                      Testes ao 308 GTI

                                                      - http://www.autoexpress.co.uk/peugeot...ti-2015-review

                                                      - http://www.autocar.co.uk/car-review/...gti-270-review

                                                      - http://www.evo.co.uk/peugeot/308-gti
                                                      Editado pela última vez por reckoner00; 22 September 2015, 17:07.

                                                      Comentário
















                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Teste: 308 R-Hybrid concept - AutoExpress



                                                            So what’s not to like about the following set of headline re-writing credentials; 500bhp, 730Nm of torque, four wheel-drive, 1550kg, 94.1mpg and 70g/km, all wrapped up within the entirely practical skin of what appears to be a mildly breathed upon Peugeot 308 GTi?Answer; you can’t actually buy this car yet. Indeed, unless the engineers at Peugeot Sport persuade their bosses to turn the 308 R HYbrid Concept into a production reality, you might never be able to drive this incredible car.

                                                            But having now driven the 308 R HYbrid, and driven it properly at a track for one full morning with none of the usual “please can you only do 40mph in it because it’s a concept car and we’ve only got one them” restrictions, I can tell you one thing without hesitation; Peugeot should build this car, and build it soon.

                                                            The 308 R HYbrid is a potential game-changer if ever there was one. Considering the cars it would be look to compete with – everything from a Civic Type R up to and beyond the forthcoming new Ford Focus RS and Audi’s RS3 – that means it has the potential to be more than just very good. On this evidence, it could even be the car to finally pick up where the 205 GTi left off for Peugeot all those years ago. That’s how significant the 308 R Hybrid COULD be – if the bosses at Peugeot decide to make it.

                                                            Powered by a mixture of 1.6-litre petrol turbo engine and two electric motors – one at the front axle, another at the rear – the 308 R HYbrid has been in development for the lat year and a half at Peugeot Sport. It could well herald a new era at Peugeot, not to mention a new direction for the hot hatchback in general.



                                                            There are three different driving modes in the car; full electric (known as ZEV), hybrid, and hybrid sport. In full electric mode you are propelled by two 85kw electric motors, each boasting 115bhp. You can do up to 60mph in full electric mode before the 1.6-litre petrol engines comes alive, and at that point you have 270bhp and 330Nm beneath your right foot, about the same as the regular 308 GTi by Peugeot Sport, in other words.

                                                            In hybrid mode, however, the electric motors are also used to fill in the gaps between gear changes, and during those brief moments when the petrol turbo engine is off boost. So in hybrid mode the car feels a bit like it’s powered by an atmospheric 3.0-litre V6, with zero lag, a fast but still slightly clumsy shifting six-speed auto gearbox and absolutely no let up in its acceleration between gear changes.

                                                            But the moment you press the hybrid sport button on the steering wheel, you get the full benefits of all three motors (one petrol, two electric) and 400bhp to play with. And in launch mode that gives you 500bhp and a faintly astonishing 730Nm until you back away from the throttle, at which point the engine reverts to a mere 400bhp. In hybrid sport mode the R HYbrid transforms from feeling like an unusually torquey hot hatch into something altogether more incredible, and a whole lot more ridiculous in terms of pure, straight line acceleration.

                                                            Peugeot Sport claims a 0-62mph time of “less than 4.0sec” with a standing 400m time of 12.2sec, and a standing kilometre time of 22.5sec. Top speed is restricted to 155mph, but in practice the 308 R HYbrid feels a fair bit quicker than even these numbers would suggest. The instant response to the throttle courtesy of the electric motors is fantastic, at any revs, and seemingly in any gear; you always get the same immediate hit of energy – and therefore acceleration – no matter what gear you are in. And it’s a unique experience in a hot hatch.
                                                            Ultimately this car is all about its powertrain, obviously, but at the same time Peugeot Sport has worked equally as hard – and seemingly done just as good a job – on making the chassis match up to the power and torque. The handling, steering and even the ride of the 308 R HYbrid feel sharp, tidy, polished, composed. The car feels ready to go on sale, in a nutshell, and that’s just what Peugeot should do – before someone else gets there first and steels their thunder.




                                                            Key specs

                                                            • Model: Peugeot 308 R HYbrid

                                                            • Price: n/a
                                                            • Engine: 1.6-litre 4cyl turbo + 2 elec motors
                                                            • Transmission: 6-speed auto, four-wheel drive

                                                            • Power/Torque: 500bhp/730Nm
                                                            • 0-62mph/Top speed: Sub 4.0s/155mph limited
                                                            • Economy/CO2: 94.1mpg/70mpg
                                                            • On sale : n/a




                                                            Verdict

                                                            A mere concept it may be for the time being, but the 308 R HYbrid feels almost production ready on this evidence. Peugeot Sport says it is waiting to judge the reaction to the car from the world’s press before making any further decisions, and the reaction from Auto Express is; build it. Having put this much time, money and engineering effort into the project so far, and made this much progress, Peugeot would be mad NOT to build this car.

                                                            Comentário


                                                              Dia 10 deste mês vai haver test-drives ao 308 gti by PS

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X