Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    É um 208 "inchado", nada mais. Incrível como esta marca perde cada vez mais identidade...
    Quando o Peugeot 306 surgiu em 1993 achei-o demasiado parecido com o 106, surgido no ano anterior. Portanto, se o 308/301 for copy-paste-resize do 208, não será uma situação completamente nova...

    Por outro lado, isto são renders. E até acho que a gama actual da Peugeot sofre pouco do efeito 106/306 ou efeito Audi. Será talvez a geração em que os modelos da marca mais se distinguem uns dos outros.

    Comentário


      #92
      Só não compreendo algo, se era para avançar para (309?) ou retroceder a (301?) porque é que não mudaram também o Seg. A para "108"?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Só não compreendo algo, se era para avançar para (309?) ou retroceder a (301?) porque é que não mudaram também o Seg. A para "108"?
        Porque o 107 foi lançado em 2005 (o que houve entretanto foram dois facelifts) e a série X08 só começou em 2007?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          Porque o 107 foi lançado em 2005 (o que houve entretanto foram dois facelifts) e a série X08 só começou em 2007?
          Oh... Podiam ter mudado

          Comentário


            #95
            Parece que a Peugeot adiantou no Facebook o Peugeot 301 (sedan)








            https://www.facebook.com/Peugeot

            Comentário


              #96
              Segundo o Volante:

              "A Peugeot revelou esta manhã o novo 301, destinado aos mercados emergentes"

              Comentário


                #97
                Estão a dar prioridade à China e a outros mercados, para apresentarem a versão sedan primeiro. Por acaso também acabei de ver no facebook, não estava à espera mas ainda ontem pensei que andavam muito calados apesar de já terem aparecido mulas de testes a testar a nova plataforma..

                "The new 301 will be built at Peugeot’s Vigo manufacturing plant in Spain. It will go on sale on 1 November initially in Turkey, before sales start in Central and Eastern Europe, Russia, the Middle East, Latin America and Africa." autocar
                Editado pela última vez por Cagi; 24 May 2012, 12:33.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Segundo o Volante:

                  "A Peugeot revelou esta manhã o novo 301, destinado aos mercados emergentes"
                  E segundo o AutoHoje, também.

                  Comentário


                    #99
                    Este Peugeot 301 é o low-cost que também vai ter versão Citroën.
                    Não sei qual é a base deste modelo (será a estrutura do 206? 207?), mas parece interessante.
                    Não está nada mal desenhado... E talvez venha a ser concorrência para o Skoda Rapid/Seat Toledo, Dacia Logan, etc.

                    Comentário


                      Peugeot's New 301 Budget Compact Saloon Revealed Ahead of Paris Debut - Carscoop

                      Motores e outras informações.

                      Comentário


                        Será bom para substituir também os 405 em alguns mercados. A questão será qual o nome do futuro 308, 401? e será que não irá ter essa frente?

                        As portas da frente parecem ser as do 208, interessante ver que é mais convencional no global e que usa os espelhos e o pilar numa posição que já não era habitual na marca.

                        Comentário


                          Se mais uma vez se revelar fiável, a previsão da l'argus, como já aconteceu noutros modelos que foram mostrados 1 ano antes por eles (3008).

                          Aqui ficam 2 imagens do possivel sucessor do 308.



                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cagi Ver Post
                            se mais uma vez se revelar fiável, a previsão da l'argus, como já aconteceu noutros modelos que foram mostrados 1 ano antes por eles (3008).

                            Aqui ficam 2 imagens do possivel sucessor do 308.



                            olha um saxo

                            Comentário


                              Não me acredito....



                              ....alguma vez as ruas com aquela pedra estão assim limpas?!?

                              Quanto ao carro, de frente parece o 508, de lado faz lembrar o antigo 306 4p... que até era porreiro.

                              Comentário


                                São foto montagens mas o que está em causa é a fiabilidade da previsão, mesmo em montagem não seria a 1ª vez que eram bastante fieis.

                                Perante os pormenores do 301 e dos últimos concept diria que os faróis das imagens da l´argus não devem fugir muito do que se irá ter.

                                Ainda assim é a melhor sugestão de todas que já vi.
                                Editado pela última vez por Cagi; 24 May 2012, 13:29.

                                Comentário


                                  Cagi, esses renders já estão na página anterior.
                                  Quanto ao carro refere-se ao projeto low-cost M3 (Peugeot) - M4 (Citroen) que tenho acompanhado desde março de 2009, mas que devido à enorme confusão de informação nunca cheguei a postar.
                                  Para já sabe-se que tem o nome de código "M33".

                                  Ainda não existe muita informação acerca do posicionamento deste veículo em relação ao atual 308, ficando no ar a grande dúvida se o sucessor do 308 será ou não um 301.
                                  Também existe alguma dúvida se este modelo destinado aos mercados emergente, se será ou não vendido na Península Ibérica, tal como acontecerá com o Toledo e o Rapid.
                                  Aqui fica um shop da net em vermelho.

                                  Comentário


                                    Esses shops da Argus são horríveis na minha opinião.


                                    Quanto a este 301 serve para mercados emergentes, já por cá se o 309 tivesse aquela frente e aquele interior...

                                    Comentário


                                      Caros amigos,

                                      trabalho junto a um fornecedor da PSA aqui no Brasil e posso dizer que está a haver uma grande confusão aqui no fórum:

                                      - a partir de agora a denominação "X01" será para modelos low-cost, enquanto que os modelos tradicionais terão a nomenclatura congelada em "X08". Esse 301 é nada mais que o projecto M33 (a Citroen terá uma versão - M43), uma versão sedan e mais espaçosa do Pug 208, a ser vendida como um "anti-Logan".

                                      - o substituto do 308 é um outro modelo, ainda a ser revelado e que se chamará 308!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Cagi, esses renders já estão na página anterior.
                                        Isto vindo de ti, o user que mais repete imagens pelo fórum é no mínimo... irónico.

                                        Comentário


                                          É só a mim que essa frentre desse 301 manda ares de Volvo S40?

                                          Comentário


                                            Com a provável retirada de velhos modelos, eis a provável gama européia da Peugeot para 2013, com a introdução dos económicos 301 e 408:

                                            Comentário


                                              Aqui está como vai ser a partir de agora as designações dos modelos da Peugeot.

                                              Peugeot fixa permanentemente designação dos modelos


                                              Estabilização das denominações com o objetivo de simplificar a compreensão da gama da marca francesa
                                              A partir de agora, a denominação dos modelos Peugeot deixará de se alterar aquando da sua renovação. A estabilização das denominações simplifica a compreensão da gama da marca francesa e facilita a sua instalação no mercado.

                                              Assim, o dígito mais importante é o 0 (zero), que representa o código genético da marca. Esta numeração representa a história e será conservada para sublinhar a notoriedade.

                                              O primeiro algarismo, que identifica o segmento do veículo independentemente do mercado de destino, será mantido. O algarismo final responde a novos desafios, a novas ambições.

                                              Os modelos cujo nome integra já o algarismo «8» no final, como é o caso do 308 ou do 3008, conservarão a respetiva denominação aquando da sua renovação; por outro lado, os modelos da «geração 7» serão denominados com um «8» quando forem renovados.

                                              Além disso, uma cobertura mais ampla dos mercados fora da Europa Ocidental conduz ao lançamento de modelos de conquista nos segmentos de coração de gama e de grande volume. Estes modelos inserem-se na gama Peugeot e surgem com novas denominações, através de números terminados em «1».

                                              Novo 301 é primeiro exemplo

                                              E o primeiro modelo a fazer uso desta nova ordem de designação é o 301, que se direciona a novos mercados (como a Rússia, Europa Central ou América do Sul).

                                              Com 4,44 m de comprimento, o 301 foi desenvolvido com o intuito de se adaptar a todas as condições de utilização, como países mais quentes ou frios, além de se destacar pela habitabilidade (fruto de distância entre eixos de 2,65 m) e pela bagageira de 506 litros.

                                              Em termos mecânicos, o novo 301 prevê uma gama de três blocos, composta por motores 1.2 VTi de 72 cv, 1.6 VTi de 115 cv e 1.6 HDi de 92 cv.

                                              Comentário


                                                Parece-me um bocado bizarro e non-sense congelar as designações do x08. Porquê 8?

                                                Não faria mais sentido adoptar uma lógica idêntica àquela que a Mazda tinha nos anos 90? Até era engraçado os Peugeot chamarem-se 101, 202, 303, 404, 505, (mais os 3003, 4004...) por aí fora. E os lowcost, ficavam 300, 400, ou então algo do tipo 333, 444, não sei.
                                                Congelar os nomes num número só parece ter pouca lógica...

                                                Comentário


                                                  Eles possivelmente congelam no 8 porque já é a actual numeração e bem estabelecida, outra razão seria porque o 9 já foi usado na gama 3 e será a gama 3 a próxima a ser renovada.

                                                  Também gosto da ideia de os números seres simétricos mas como imagem e pra manter historial e baralhar menos o público manter o mesmo número final acaba por serão esclarecedor já que será o número que irá ditar a segmentação por nível de preço.

                                                  Não tinha reparado nas fotos, possivelmente passei essa página.

                                                  Será que não vão apresentar então o novo 308 já em Paris? Se isso acontecer já teremos fotos lá para Junho ou Julho.

                                                  Este 301 é concorrente directo de um Fiat Linea, pelo menos o princípio é idêntico. Vão buscar uma base segmento b para criar um produto grandinho sem ser tão aburguesado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                    Parece-me um bocado bizarro e non-sense congelar as designações do x08. Porquê 8?

                                                    Não faria mais sentido adoptar uma lógica idêntica àquela que a Mazda tinha nos anos 90? Até era engraçado os Peugeot chamarem-se 101, 202, 303, 404, 505, (mais os 3003, 4004...) por aí fora. E os lowcost, ficavam 300, 400, ou então algo do tipo 333, 444, não sei.
                                                    Congelar os nomes num número só parece ter pouca lógica...
                                                    Além das questões temporais (terem resolvido congelar e estar-se no número 8), um dirigente da Peugeot chegou a dizer que o facto do número 8 na China ser associado a sorte, também contribuiu.

                                                    O Airbus A380 é outro exemplo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                      E digo 308, porque supostamente a Peugeot já havia decidido há uns tempos que, daqui para a frente, os modelos manteriam a finalização em 8 (voltou atrás e sempre avança para o 1?).
                                                      Pois, lá se confirmou

                                                      Só mesmo modelos que não encaixem na já congestionada finalização em 8, não a terão...

                                                      Comentário


                                                        Acho este 301 bastante bem conseguido para o tipo de carro.

                                                        Boa resposta ao Rapid/Toledo.

                                                        Comentário


                                                          Na América do Sul, Índia, Africa do Sul e outros mercados, o 301 substitui essa coisa

                                                          Comentário


                                                            A Peugeot vai ficar com uma catrefada de diferentes sedans ali no B/C. Já parece a VW

                                                            301



                                                            308 (Sedan)



                                                            408

                                                            Editado pela última vez por Andre; 24 May 2012, 22:20.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                              (...) "The new 301 will be built at Peugeot’s Vigo manufacturing plant in Spain. It will go on sale on 1 November initially in Turkey, before sales start in Central and Eastern Europe, Russia, the Middle East, Latin America and Africa." autocar
                                                              O 308 três volumes, será exclusivo da RPC, o 301 três volumes será nos mercados acima referidos, mas desconfio que mesmo na Europa não seja comercializado em todos os mercados, como acontece actualmente com o modelo 4008.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X