Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Se a traseira ficasse parecida com isto já era de louvar, para não voltarmos a ver a traseira miserável do modelo actual.

    [ATTACH]102169[/ATTACH]
    Espero que a traseira seja mesmo assim, não mexam mais!!

    Comentário


      #32
      Mudem por favor o 308 o mais rápido possível
      ~
      Que a única coisa boa que o 308 tem é partilhar quase tudo com o RCZ!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Se a traseira ficasse parecida com isto já era de louvar, para não voltarmos a ver a traseira miserável do modelo actual.
        Achas mesmo essa traseira melhor q a do modelo actual?
        Eu espero é q não voltem a cair no disparate das cavas das rodas passadas a ferro e fundilhos dos pára-choques mal resolvidos (ou banais, como no caso dos Premium/Executive), seja lá como for o desenho geral do carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Que a única coisa boa que o 308 tem é partilhar quase tudo com o RCZ!
          Não será antes ao contrário?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            Não será antes ao contrário?
            "A única coisa boa que o RCZ tem é partilhar quase tudo com o 308"

            Não me soa bem

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              Achas mesmo essa traseira melhor q a do modelo actual?
              Eu espero é q não voltem a cair no disparate das cavas das rodas passadas a ferro e fundilhos dos pára-choques mal resolvidos (ou banais, como no caso dos Premium/Executive), seja lá como for o desenho geral do carro.
              Depende dos gostos, mas vejo a traseira do modelo actual como sendo horrível, num modelo desproporcionado e muito mal conseguido a nível estético.

              O render que faltava da vista 3/4 anterior.

              d.jpg

              Comentário


                #37
                Comparativo:


                E da SW


                O formato do vidro traseiro é do mais feio que já se viu parecendo que o carro tem a parte posterior do "crânio" metido para dentro, fazendo também lembrar um carro funerário.
                Não é por acaso que na internet é difícil encontrar imagens com a vista posterior do carro. Claro que, quando toca a gostos, a coisa é sempre discutível.

                Comentário


                  #38
                  A mim parece-me que o desconforto é causado não pelos pilares que até no perfil não têm problema, o problema é o efeito secundário porque depois é necessário preencher o recorte com vidro e em certas vistas não resulta bem ou não resulta de acordo com o convencional que é ver o pilar até ao limite.

                  O problema que há na SW devido ao vidro ser mais alto não se passa no carro, nem as proporções dos elementos são iguais, porque tanto o vidro como os faróis têm dimensões diferentes e criam proporções diferentes. Bastava a SW tem o tejadilho a descer mais e perder os 7 lugares para dar outra dinâmica à fase final do corpo da carrinha e não criar o desconforto.

                  É fácil resolver usando soluções amplamente usadas, convencionalismo, voltamos a uma 307 SW, se ficar mais baixa melhor.
                  A 307 SW é fácil de perceber e equilibrar mas também não tem a dinâmica visual da 308 SW principalmente pelos pilares, mas depois este compromete e dificulta a tarefa de equilibrar os faróis e o vidro. Quem sabe que com uns faróis horizontais mais esguios não ajudassem, algo mais ao género dos 408/607, sempre preenchia mais a traseira e dava para jogar mais com o equilíbrio do que usar uns faróis nos cantos a escorregar para a lateral.

                  Pior é o Lexus CT que usa um recorte idêntico mas alem de ser mais pronunciado cria confusão de linhas com o recorte lateral das janela, o recorte da porta lateral e ainda o recorte da abertura da mala, é uma salganhada.





                  Também não é essa ultima traseira do 301 que fica mais agradável, não tem o recorte estilístico do pilar atrás mas também por ainda ser uma foto montagem a traseira é descaída.

                  A questão do mal resolvido não se compreende porque teria de criar problemas tangíveis e funcionais para se chegar a alguma conclusão e o que se vê é que se não cai no gosto é mal resolvido e não me parece que isso seja uma bitola universal por outro lado basta por uma solução conhecida e já digerida para automaticamente passar a ser bem resolvido nas varias opiniões e tudo não passou de reintroduzir formas conhecidas e que têm um equilíbrio já confortável.
                  Editado pela última vez por Cagi; 24 August 2011, 09:24.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    (...)mas vejo a traseira do modelo actual como sendo horrível, num modelo desproporcionado e muito mal conseguido a nível estético.
                    Blade, Blade, Blade...

                    Tinha-te em boa estima, porque foste estragar tudo? Agora vou ter de me chatear contigo

                    Comentário


                      #40
                      Gosto do 308 principalmente na versão desportiva, agora a Station é horrível!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        "A única coisa boa que o RCZ tem é partilhar quase tudo com o 308"

                        Não me soa bem
                        O 308 nasceu primeiro. Daí a minha observação.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                          O 308 nasceu primeiro. Daí a minha observação.
                          Sim, isso é de conhecimento geral, mas a minha ideia era tipo a unica coisa boa que o 308 tem de bom é ser "pai" do RCZ

                          É uma ideia parva mas detesto o 308, principalmente SW, e adoro o RCZ

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                            Gosto do 308 principalmente na versão desportiva, agora a Station é horrível!!!
                            Porque tem a traseira demasiado elevada. Mas com isso ganha espaço interior.

                            Comentário


                              #44
                              Interessante será saber se a próxima versão SW continuará com 7 lugares mesmo havendo um 5008, se deixarem os 7 lugares e os bancos modulares vão perder o destaque que essa carrinha tem, simplesmente será uma Break como toda a concorrência tem que são carros com mais mala e em alguns casos com mais espaço atrás.

                              A vantagem é que podem descer o tejadilho atrás e criar mais dinâmica na traseira e melhorar a proporção do vidro em relação à chapa na porta da mala.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                Comparativo:


                                A traseira do 308 até pode não ser das mais bonitas, sobretudo agora com este último restyling onde lhe meteram a faixa cromada a toda a largura , mas esse desenho manhoso do futuro modelo está mais do que horrível, com esses faróis assim

                                Comentário


                                  #46
                                  O que vês é uma montagem, aqueles faróis são do HR1 e obviamente tudo terá que ser integrado mas é provável que seja uma solução parecida.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Render:

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isso é uma fotomontagem de uma das imagens do 508.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como a maior parte dos renders - feitos a partir de alguma imagem-base.

                                        Aqui vai o 308 apenas para o mercado chinês. Fica alguma pista para o que será o futuro 309 (ou 301?), embora aquela grelha não deva chegar tão abaixo.
                                        Nuevo Peugeot 308 Sedán, por ahora sólo para China

                                        Peugeot es una de las marcas que más productos específicos para China ofrece en la actualidad. En el Salón del Automóvil de Chengdu que se celebra estos días han presentado el nuevo 308, un modelo que a diferencia del europeo recibe una trasera totalmente adaptada al gusto local.

                                        Transformado en un sedán compacto, el nuevo 308 queda situado justo por debajo del 408, modelo que también comparte la misma plataforma pero que recibe un tratamiento más cuidado en cuanto a equipamiento y acabados. La zaga, que abandona el concepto hatch para sumar un tercer volumen, está bien conseguida y suma cierto empaque y elegancia. Las ópticas elegidas incluyen tecnología LED y la capacidad de maletero crece hasta unos más que interesantes 502 litros.

                                        La oferta inicial del 308 queda formada por un 1.6i 16v con 110 CV y un 2.0i 16v con 143 CV, ambos con caja manual o automática. Su comercialización tendrá lugar en unos días y por lo que ha comentado la firma, no llegará a otros países -si bien no hay que creer demasiado en ello, que ya tenemos ejemplos anteriores como el 408 o, dentro de PSA, el Citroën C4 Sedán-. De todos modos en unos días intentaremos ampliar la información con galería de fotos en alta resolución incluida.


                                        Vou procurar fotos do interior e já cá venho.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Embora o carro nada tenha a ver com o futuro modelo que será lançado na Europa, aqui fica uma foto pirata do interior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O mesmo carro em 308 e 408, é como os C4 com dois Sedans diferentes.

                                            Estranho esses motores quando eles têm nas bases de dados técnicas já um 1.6 THP 163cv EP6FDTM e 1.8 THP 200cv EP8FDTM, versões chinesas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não gosto mto destes farois, tal como no 508. Parece que lhes queimaram as pestanas ou têm os olhos a saltar das orbitas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                EU acho que não se devia misturar no mesmo tópico o 308 da China com o novo 309 Europeu...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não vejo qual o problema de lhe chamar 309. Até parece que o 309 foi um modelo marcante ao ponto do seu nome não poder ser repetido! Como se ao chamar-lhe de 309 teria-se que recuperar o seu "espírito" e criar uma estética inspirada no original!

                                                  .Quanto à traseira do 308 hatch, not bad, mas mesmo assim muito ligeira e soft em desequilibro com uma frente "forte" e personalizada. Já a da SW para mim é uma catástrofe! Como é possível o 308 ter uma das frentes mais belas do segmento (sem qualquer dúvida) ter uma traseira horrenda como a da SW?? Mas pronto, who cares(?), é a minha opinião e vale pouco ou nada por ser um assunto tão subjectivo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                    Não vejo qual o problema de lhe chamar 309. Até parece que o 309 foi um modelo marcante ao ponto do seu nome não poder ser repetido! Como se ao chamar-lhe de 309 teria-se que recuperar o seu "espírito" e criar uma estética inspirada no original!

                                                    .Quanto à traseira do 308 hatch, not bad, mas mesmo assim muito ligeira e soft em desequilibro com uma frente "forte" e personalizada. Já a da SW para mim é uma catástrofe! Como é possível o 308 ter uma das frentes mais belas do segmento (sem qualquer dúvida) ter uma traseira horrenda como a da SW?? Mas pronto, who cares(?), é a minha opinião e vale pouco ou nada por ser um assunto tão subjectivo.
                                                    A traseira do 308 SW é assim porque é a única carrinha do segmento C que tem capacidade para 7 lugares.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Humm compreendo e concordo que tenha imposto algumas limitações de ordem estética (liberdade) essa questão dos 7lugares, mas será que isso desculpa totalmente? Bom, estou para aqui a falar mas tenho a certeza que há pessoal que acha a traseira da 308sw bonita...

                                                      Comentário


                                                        #57


                                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                        Humm compreendo e concordo que tenha imposto algumas limitações de ordem estética (liberdade) essa questão dos 7lugares, mas será que isso desculpa totalmente? Bom, estou para aqui a falar mas tenho a certeza que há pessoal que acha a traseira da 308sw bonita...
                                                        Ou quem tenha um 308/308 SW, ou quem tenha um Peugeot, ou então quem não saiba do que fala...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não gosto realmente:

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A traseira da 308 SW é um pouco desporporcional mas não percebo tantas criticas. Poderia ser melhor mas tem algo que as outras não têm que são 7 lugares.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Ou quem tenha um 308/308 SW, ou quem tenha um Peugeot, ou então quem não saiba do que fala...
                                                              Portanto na tua perspectiva, um gajo compra um carro de uma marca e fica automaticamente cego. Presumo q te aconteça o mesmo

                                                              Sinceramente não gosto nem nunca gostei da traseira da SW, tal como abomino a traseira do 5008, e mesmo quando olho para o meu carro sob vários ângulos, vejo perfeitamente q há zonas mal resolvidas. Mas provavelmente se tivesse necessidade da versatilidade da SW, facilmente punha para trás das costas um pormenor menos conseguido. Até porque me custa muito mais a digerir um interior pobre ou desagradável, ou uma estética exterior banal e repetitiva, do q um ponto controverso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X