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Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

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    Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
    (...)

    O segmento C dito de familiares compactos, está composto para quase todas as eventualidades e exigências de mercados locais, entre um três volumes (301) e um outro três volumes (408) quais são as diferenças maiores que os diferenciam enquanto automóveis?

    O actual RCZ irá manter-se enquanto modelo independente, avança-se é a ideia ser produzido um modelo de características semelhantes tendo como base o futuro compacto europeu da Peugeot.
    Editado pela última vez por TURBO; 24 May 2012, 22:48. Razão: Acrescento de texto

    Comentário


      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
      (...)
      Pois,

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        O segmento C dito de familiares compactos, está composto para quase todas as eventualidades e exigências de mercados locais, entre um três volumes (301) e um outro três volumes (408) quais são as diferenças maiores que os diferenciam enquanto automóveis?

        O actual RCZ irá manter-se enquanto modelo independente, avança-se é a ideia ser produzido um modelo de características semelhantes tendo como base o futuro compacto europeu da Peugeot.
        Pense no 408 como um segmento C comum, como o Civic sedan, o Jetta ou o Astra sedan que será lançado esse ano.. buscam compradores mais exigentes.
        O 301 é como um Logan, mas no segmento C.. É grande, mas com interiores mais simples e preços mais baixos, concorrendo em preço (ao menos no Brasil) com carros como o Fiesta mk7 sedan, Fiat Linea e Nissan Versa.

        Na América do Sul em geral, os sedans do segmento B e C vendem mais que as versões hatch, ao contrário do que acontece na Europa.. As carrinhas são pouco populares por cá, então os sedans cumprem o papel de carro familiar e são considerados mais bonitos pela maioria.
        Em outros mercados fora da Europa (exceto Espanha) penso ser assim também
        Editado pela última vez por Murillo; 24 May 2012, 23:59.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
          Pense no 408 como um segmento C comum, como o Civic sedan, o Jetta ou o Astra sedan que será lançado esse ano.. buscam compradores mais exigentes.

          O 301 é como um Logan, mas no segmento C.. É grande, mas com interiores mais simples e preços mais baixos, concorrendo em preço (ao menos no Brasil) com carros como o Fiesta mk7 sedan, Fiat Linea e Nissan Versa.

          Na América do Sul em geral, os sedans do segmento B e C vendem mais que as versões hatch, ao contrário do que acontece na Europa.. As carrinhas são pouco populares por cá, então os sedans cumprem o papel de carro familiar e são considerados mais bonitos pela maioria.

          Em outros mercados fora da Europa (exceto Espanha) penso ser assim também
          Clientes alvo diferentes em mercados com diferentes níveis de exigência são aceitáveis, de qualquer modo se em aspectos como o volume de bagageira e de motorizações não forem substancialmente diferentes talvez um único modelo fosse capaz de realizar a tarefa a nível dos ditos mercados emergentes ou fora dos mercados mais tradicionais, em alguns mercados europeus do Leste e Centro da Europa a procura de modelos de três volumes de compactos familiares (C) também representam alguma quota de mercado para as marcas automóveis,

          Comentário


            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Clientes alvo diferentes em mercados com diferentes níveis de exigência são aceitáveis, de qualquer modo se em aspectos como o volume de bagageira e de motorizações não forem substancialmente diferentes talvez um único modelo fosse capaz de realizar a tarefa a nível dos ditos mercados emergentes ou fora dos mercados mais tradicionais, em alguns mercados europeus do Leste e Centro da Europa a procura de modelos de três volumes de compactos familiares (C) também representam alguma quota de mercado para as marcas automóveis,
            Mas em mercados onde um único modelo vende 9mil, 10mil, 15mil unidades/mês, há espaço para 2 ou 3 carros do mesmo segmento. A Fiat por exemplo, vende o novo Uno, novo Palio, G Punto e 500 em uma faixa próxima de preços. Todos vendem bem (O Uno perto das 15mil unidades mês e o Palio 11mil) e buscam públicos bem diferentes. O Uno é para gajos com pouco dinheiro e comprará seu primeiro carro. O Palio busca casais com 1 ou 2 filhos pequenos, o 500 é para gajos com algum dinheiro e que gostam de exclusividade e o Punto é para quem quer qualidade maior, mas sem passar para um segmento C.. e por aí seguem as outras marcas.

            Na Europa cada marca tem o seu lugar no mercado e seus modelos mais tradicionais, como o Panda, o Golf, o Megane.. A Peugeot é uma marca recente no Brasil (chegou em 1993 com o 205 e o 405) e ainda não tem uma boa fama como as tradicionais VW/FIAT/Ford/Chevrolet que dominavam o mercado até 1990.

            Esse Pug 301 vai virar táxi ou será para familias que precisam de espaço e não tem muito dinheiro.
            Editado pela última vez por Murillo; 25 May 2012, 00:33.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Pois, lá se confirmou

              Só mesmo modelos que não encaixem na já congestionada finalização em 8, não a terão...
              Ambos tínhamos informação correta. Iria haver seriação terminada em "1" e em "8". Só não estava especificada para que género de modelos.
              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
              Isto vindo de ti, o user que mais repete imagens pelo fórum é no mínimo... irónico.
              Nem era para responder, mas quem ler até poderá ficar a pensar que isso é verdade.
              É uma afirmação muito injusta. Sou o que mais imagens e informação aqui coloco e é raríssimo colocar alguma imagem repetida (já aconteceu como a qualquer outro).

              Prova disso foi o facto de há uns 2 anos ter colocado um post com algumas imagens repetidas ao post do Alfa 4C que tinhas colocado um minuto antes.
              Fiz questão de editar o post e as retirar de imediato.
              Mas isso acontece quando estamos a construir um post que demora alguns minutos e entretanto alguém coloca imagens. Desde que as remova, como faço, tudo bem. Basta olhares para este tópico e veres se repeti alguma.

              Mais uma vez, isso não poderia estar mais longe da verdade.
              Mas se calhar és tu que as vês repetidamente e julgas que ando para aí a repeti-las.
              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 25 May 2012, 11:25.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Parece-me um bocado bizarro e non-sense congelar as designações do x08. Porquê 8?

                Não faria mais sentido adoptar uma lógica idêntica àquela que a Mazda tinha nos anos 90? Até era engraçado os Peugeot chamarem-se 101, 202, 303, 404, 505, (mais os 3003, 4004...) por aí fora. E os lowcost, ficavam 300, 400, ou então algo do tipo 333, 444, não sei.
                Congelar os nomes num número só parece ter pouca lógica...
                A Peugeot só tem registados os X0Y ou X00Y. Sem números que não o zero entre X e Y.

                Comentário


                  Este jornalismo...bem...como é que alguém consegue dizer tanta calinada em tão poucas linhas...

                  O uso da nomenclatura com três dígitos com um zero ao meio foi introduzido pela Peugeot em 1929. O primeiro número alude sempre ao tamanho da viatura e o último indica a geração da mesma. Em 2005, esta regra mudou com a introdução dos modelos com dois zeros centrais, como o 3008 e o 5008, para qualificar derivações de carroçaria, nos casos CC ou SW. Contudo, a marca francesa resolveu reinventar a sua política de denominações, em torno do zero central, de forma a alargar a sua consolidação noutros mercados.

                  Em resultado disso, os modelos terminados em 7 mudam para 8, na linha do que já aconteceu com o 207 convencional que se transformou em 208. A Peugeot refere que o número 8 no final representa o «value for money» e o «status», enquanto os modelos com o número 1 se distinguem por valorizarem aspetos mais práticos, polivalência e racionalidade, e que se destinam à conquista de mercados fora da Europa Ocidental, como sucede com o agora apresentado 301 (na imagem, uma berlina a produzir em Vigo e para ser vendida a partir de novembro na Turquia, e mais tarde na Europa Central e de Leste, Rússia, Ucrânia, Grécia, Médio Oriente, Golfo Pérsico, alguns estados africanos e mercados latino-americanos).
                  Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Peugeot reinventa designações
                  Em primeiro lugar, em 2005 foi lançado o...1007.

                  Depois, 3008 para designar SW? E 5008 para designar CC?

                  Bolas, um bocadinho mais de brio profissional!!!

                  Comentário


                    Não acertaram uma

                    Comentário


                      Quando li reparei logo nas asneiradas que o André já aqui referenciou! Parece que os artigos são escritos à pressa e sem um mínimo de base de pesquisa!

                      Comentário


                        Mais imagens do 301 onde se nota que o carro foi esticado ao gosto do mercado chinês ficando com um pilar B larguíssimo.


                        Comentário


                          de perfil parece o 306 4p

                          Comentário


                            Render do AutoJournal do 308:

                            Comentário


                              Eu ia jurar que no outro dia vi 5 301's de matrícula francesa a circular em filinha.

                              Será isto plausível?

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                Eu ia jurar que no outro dia vi 5 301's de matrícula francesa a circular em filinha.

                                Será isto plausível?

                                Cumprimentos
                                Impossivel.

                                Peugeot 301

                                The French brand brings a new image with the new Peugeot 301, a compact sedan that features a new style, robust and elegant, for the year 2013. This new car tried to beat the record sales in the long run because it will be marketed in most countries. Tried to approach the 308 models sold only in China and the model 408 which is manufactured in Russia and is designed especially to emerging markets such as Russian, and the Fiat Linea is also marketed in Spain.

                                The Peugeot 301 has the same characteristics as the cars are launching major manufacturers, since with its new image has changed in space and strength giving a more elegant French mark.

                                Comentário


                                  Pode não ser impossível basta que haja alguma apresentação na zona, já os 208, com matricula francesa, andaram na zona de Lisboa (A1, Guincho, Cascais) semanas antes deste sequer chegar aos stands.

                                  É fácil de perceber que um 301 será nos moldes dum Rapid/Toledo/Linea, porque tecnicamente é um seg. B crescido e um 408 nos moldes de um Jetta porque é um seg. C berlina. Erro deles não venderem nenhum dos dois em mais países, só deixam espaço para o grupo VW amarfanhar todos os segmentos e variações com as marcas que têm.

                                  Comentário


                                    Mas o produto ainda nem foi apresentado como já pode haver unidades a circular?

                                    The Peugeot 301 is a compact car to be produced by the French automaker Peugeot. It was announced to the public in May 2012, with the official launch at the Paris Motor Show in September.
                                    E penso que o 301 seja apenas para mercados emergentes, não para o nosso.
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 15 July 2012, 23:50.

                                    Comentário


                                      Eu acho que eram carros de teste. 5, em filinha, todos com matrícula francesa.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        O 308 II pela 1ª vez com a carroçaria definitiva e camuflagem relativamente fina a exibir as suas formas.
                                        Não existirá versão de 3 portas (por uma questão de contenção de custos), pelo que isso será compensado com uma carroçaria com cariz mais desportivo.
                                        Segundo a Autocar terá uma redução significativa de peso, será mais curto e largo do que o atual modelo.
                                        Compartilha a plataforma com o C4 e DS4 da Citroen , enquanto o RCZ deverá contribuir para o desaparecimento da versão 308 CC.
                                        Prevê-se que tenha motores 1.2 e 1.6 a gasolina e 1.6 e 2.0 a diesel.

                                        Em testes na Lapónia:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                          Mais um render:



                                          Até gosto.

                                          Comentário


                                            Espero q em termos de styling seja apelativo, pois em termos de forma está-me a parecer demasiado genérico por baixo dessa camuflagem toda. Tanto poderia ser um Kia Ceed como um Honda Civic de há duas gerações atrás. A linha de vidros parece muito comprida e a traseira tão pouco inclinada como se fosse uma SW! A ver vamos...

                                            Comentário


                                              Também tive a sensação que estava a ver uma SW...

                                              A nível exterior o 308 re-estilizado, actualmente no mercado, no me gusta!

                                              Comentário


                                                Mais imagens do low cost 301.

                                                Comentário


                                                  Esse carro de low-cost só terá o preço, porque à beira do Toledo/Rapid este é um menino no que toca a poupança de materiais.

                                                  Aquela frente "508" fica-lhe bem.

                                                  Comentário


                                                    Só eu penso que os carros estão a crescer demais?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Esse carro de low-cost só terá o preço, porque à beira do Toledo/Rapid este é um menino no que toca a poupança de materiais.

                                                      Aquela frente "508" fica-lhe bem.
                                                      Mas este é do segmento C certo?


                                                      Se for é normal que assim seja. Apesar de pelas fotos não dar para perceber isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Esse carro de low-cost só terá o preço, porque à beira do Toledo/Rapid este é um menino no que toca a poupança de materiais.

                                                        Não percebi o que quiseste dizer...

                                                        Aquilo significa que este Pug, apesar de low-cost, está muito bom a nível de materiais, relativamente ao Toledo/Rapid?

                                                        Ou significa o contrário?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Mas este é do segmento C certo?


                                                          Se for é normal que assim seja. Apesar de pelas fotos não dar para perceber isso.
                                                          Sim, mas vê-se que há o mesmo cuidado e atenção com os materiais que houve com os 208/308.

                                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                          Não percebi o que quiseste dizer...

                                                          Aquilo significa que este Pug, apesar de low-cost, está muito bom a nível de materiais, relativamente ao Toledo/Rapid?

                                                          Ou significa o contrário?
                                                          Exactamente.

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Contra mil falo quando digo que os puxadores de vidros na consola central é uma solução uma beca "low-cost"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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