Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Boxster Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    200km/h num tractor agrícola? Estás bêbado ou quê?
    O tractor daquele senhor de trás os montes não foi apanhado em excesso de velocidade?

    Bem, o que é certo, é que podem criticar o facto de ser diesel, mas tenho curiosidade em ver como será. Certamente vai ser muito refinado, linear, pujante e rotativo ao bom estilo dos otto. Certamente não vai desiludir ninguém! (menos os puristas e os otto addicted claro!)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      O tractor daquele senhor de trás os montes não foi apanhado em excesso de velocidade?
      Foi. Mas não propriamente de "cabelos ao vento" (a não ser que as condições atmosféricas fossem favoráveis com umas boas rajadas) e muito menos a 200km/h

      Comentário


        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        O tractor daquele senhor de trás os montes não foi apanhado em excesso de velocidade?
        Não me digas que tinha um destes?



        Que comédia de tópico este!

        Comentário


          Vou tentar transmitir a minha opinião de forma constructiva, tentando devolver um pouco da seriedade perdida ao longo do tópico...

          Porsche Boxster Diesel não me espanta!

          Ora vemos lá ver o aspecto mais importante, há uns anos a gama Porsche estava restrita a um só modelo e quase só puristas e entusiastas os compravam. No entanto, nos últimos anos verificou-se não só o lançamento de novos modelos que foram aos poucos rompendo os padrões tradicionalistas caracterizadores da marca em questão, mas que serviram o seu propósito que era/foi/será aumentar as vendas.

          Todos vocês sabem que para uma marca ter sucesso, não se pode valer unicamente pela sua imagem e exclusividade, existem sempre novos e mais ambiciosos objectivos que para ser compridos há que ceder em algum lado e se ceder na imagem de marca e ter gama mais alargada de modo a ter substancialmente mais clientes, só se forem burros é que não o farão. Perdõe-me a franqueza, mas estando eu responsável por algo semelhante, não hesitaria em lançar novos modelos que satisfizessem as necessidades do mercado, nem que implicasse romper com os padrões da marca e se vocês disserem que não o fariam, é porque não têm noção de como as "coisas" funcionam, ainda para mais com a conjectura económica actual e não iria demorar a serem despedidos deste cargo hipotético.

          Após este pequeno aparte, pretendo constatar que a Porsche começou por arriscar com o Boxster, saiu-se bem (embora alguns considerem o Porsche dos pobres, o que eu acho ridículo), Cayenne também teve sucesso, Cayman, Panamera etc e porquê parar se aumentaram o volume de vendas em percentagens estúpidas mesmo com as limitações do mercado???

          Porque não (os puristas) criticar também o lançamento de mil e uma versões da gama 911? Também rompe os padrões da marca se formos a analisar a fundo...

          Sim, poupo-vos o trabalho de criticar a última afirmação e contra-argumento já que não chega aos calcanhares em termos de "choque" como a introdução dum motor diesel num Cabrio!

          Admito que no início não gostava do Cayenne, com o restyling fiquei a adorar e no novo modelo, apesar de não gostar no início, já estou a "engraçar".

          O Panamera não consigo gostar dele nem que os porcos voem (não vale com redbull ), mas até reconheço que nestes dois faça sentido um motor diesel.

          Ora vejamos porquê (minha opinião), são carros mais vocacionados para uso familiar, logo implicam viagens, regra geral fazem mais kms e começa a ser relevante o custo de combustível tendo em conta que poderão ser carros de dia-a-dia e não de uso ocasional, além da manutenção dos mesmos.

          E desenganem-se os que pensam que quem tem Porsche tem dinheiro para sustentar SC98 e oficina...

          Quanto a diesel no Boxster, não concordo, mas também não me importo sinceramente. Digo isto porque muito dificilmente pensarei em comprar um Boxster por achar que existem muito melhores opções no mercado por igual valor ou valor mais reduzido. Poderão dizer "ah e tal mas é Porsche" e eu digo que isso para mim vale 0, nem que fosse amarelo. Importo-me mais com o facto de ser uma boa compra no geral do que o símbolo que ostenta no capot (embora aqui, o Boxster até seja uma referencia em dinâmica etc, mas também há outros factores).

          EDIT: Esqueci-me de mencionar um factor relevante nestes casos, a sonoridade. Obviamente que um possível Boxster diesel não irá soar como um Passat TDI, vai sofrer um "tratamento" semelhante ao TT TDI, quem conhecer sabe bem o que eu quero dizer (acho que o termo correcto é sound generator).

          Cumps
          Editado pela última vez por topspeed; 23 April 2011, 22:37.

          Comentário


            Esses motores TDI enormes têm um binário assombroso.

            YouTube - VW Touareg 5.0 V10 TDI

            Este V10 TDI a rebocar um Jumbo...

            Relativamente ao som, tenho a certeza que a Porsche vai arranjar forma de parecer um otto em aceleração.

            Exemplo: YouTube - Audi Q7 V12 TDI

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              E desenganem-se os que pensam que quem tem Porsche tem dinheiro para sustentar SC98 e oficina...
              não largues a bebida não

              Comentário


                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                não largues a bebida não
                Não largues tu...

                Quem me conhece sabe que eu só falo do que sei, não vou entrar aqui em discussões em relação a estes aspectos porque implica partilhar "informações" que em nada interessam ao tópico nem ao forum.

                Termino apenas com uma pergunta, conheces donos de Porsches? Conhecer de "parceiros" de negócios, de cumprimentar, vida pessoal, conviver etc?

                Comentário


                  sendo assim pergunto, então para que os compraram se não os podem manter?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                    sendo assim pergunto, então para que os compraram se não os podem manter?
                    Tens visto as notícias ou lido jornais??

                    Muita coisa muda, hoje tens dinheiro e amanha...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Porque não (os puristas) criticar também o lançamento de mil e uma versões da gama 911? Também rompe os padrões da marca se formos a analisar a fundo...
                      Não concordo com esta parte. A diversidade de variadas versões do 911 existe desde sempre.

                      Comentário


                        até agora ninguém explicou como é que se justifica desenvolver um motor diesel de raiz para vender meia dúzia de unidades na europa (que é apenas o 3º mercado da marca)

                        Comentário


                          É para baixar o nível médio de emissões da gama!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            até agora ninguém explicou como é que se justifica desenvolver um motor diesel de raiz para vender meia dúzia de unidades na europa (que é apenas o 3º mercado da marca)
                            Penso que aqui o teu problema é o: desenvolver de raíz, porque isso é coisa que eles de certeza não vão fazer.

                            Vão ao seu banco de orgãos e espetam o motor no boxter, depois disto vendem mais uns milhares largos de carros e voilá, lucro.

                            Junta-se a isto a meia dúzia de unidades, meia dúzia não vão ser de certeza, o Cayenne por exemplo (eu sei que portugal não é exemplo para ninguém) mas aqui é quase tudo diesel, o panamera vai ser quase tudo diesel, ainda que o boxter não seja um carro da mesma linha, o motor diesel vai permitir o acesso a este carro a muita gente que não estava disposta a ter um gasolina. O custo de desenvolvimento não deve ser elevado e na europa o diesel tem grande procura pelo que este carro, a existir, justifica-se perfeitamente.

                            Comentário


                              A questão de haver um Porsche a gasóleo não pode ser só analisada do ponto de vista racional. Pelo menos, não deve, IMHO.
                              Para muitos o intuito de um Porsche a gasóleo é como juntar o melhor de dois mundos: economia com o nome Porsche.

                              O problema é que, sendo o Cayman um veículo vocacionado e construído para a "pica", para entrar em contacto com o condutor, o motor a gasóleo falha completamente.
                              Por mais que tenha uma sonoridade interessante, será sempre apenas uma sonoridade interessante para um motor a gasóleo e nunca para um motor a gasolina.

                              Não sou contra a introdução de um motor a gasóleo num Porsche (já não é novidade e já estamos habituados a este rumo da Porshce), mas um desportivo não é só feito apenas para curvar bem. É também feito para transmitir sensações, coisa que o motor a gasóleo falha completamente na hora de buscar adrenalina.
                              Existem exemplos de motores a gasóleo que dão pica, mas não estão certamente nos desportivos.

                              Espero por ver os relatos da imprensa.

                              Comentário


                                Um pouco de bom senso neste tópico maluco.

                                Porque é que eu acho que não haverá Boxster diesel?

                                Os carros foram concebidos de origem apenas e só para levar com cilindros opostos. O packaging não permite outra configuração, mesmo na nova geração que está quase a chegar. Seria necessário imenso trabalho de reestruturação, o que implica muitos custos, só para satisfazer o mercado europeu da sua febre diesel. Só seriam vendidos aqui e em mais lado nenhum do planeta.

                                A não ser que comprassem o boxer diesel da Subaru, mesmo assim ficariam limitados pelo facto de ser apenas um 2.0 com 150 cavalinhos, e que mesmo puxadinho, nunca garantiria o nivel de performances esperado. Ficaria quanto muito ao nivel de um TT TDI, o que não seria propriamente desejável.

                                O business case não faz sentido nenhum.
                                O Panamera e o Cayenne torna-se mais fácil. Foram concebidos de raiz para levar com uma série de motorizações, desde V6 a V8, até combinando-os com motores eléctricos. A Audi já tem todo o hardware pronto para aquela configuração especifica, com motor longitudinal, e por isso, veremos as propostas de cariz familiar da Porsche a levar com os fumarolas.
                                Duvido que chegue alguma coisa aos coupes e roadsters da marca.
                                Veremos mais depressa a via hibrida nos desportivos da Porsche do que diesel.

                                E não têm visto as noticias?
                                Para melhorar o cenário na questão dos consumos/emissões a Porsche recorrerá a motores de 4 cilindros no Boxster/Cayman. E mesmo assim, "amputaram" 2 cilindros aos motores de 6 para o fazer, já que se trata da solução técnica/económica com mais lógica, e que menos "perturbações" causa em todo o sistema produtivo e partilha de hardware entre Boxster/Cayman/911.

                                Não recorreram ao excelente 5 cilindros em linha da Audi, que equipa o TT-RS, e também não recorreram ao versátil 2.0 TSI do grupo, porque os custos de adaptação seriam mais que muitos.

                                É provável que vejamos o recurso a motorizações VW no futuro baby-Boxster, e apenas e só, porque a base será partilhada com modelos da Audi e VW, e como tal, o compartimento do motor terá de ser versátil o suficiente para acomodar uma série de motorizações, ao contrário dos "limitados" Boxter/Cayman/911.

                                Se nas motorizações a gasosa recorrem ao seu próprio hardware para criar unidades mais compactas, numa lógica modular, recorrendo ao mesmo grupo de componentes, acham que iam agora partir de uma folha em branco para criar um motor diesel para vender em carros tão especificos no seu objectivo e que apenas estariam disponiveis na europa, que nem é o maior mercado para este tipo de brinquedos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Um pouco de bom senso neste tópico maluco.

                                  Porque é que eu acho que não haverá Boxster diesel?

                                  Os carros foram concebidos de origem apenas e só para levar com cilindros opostos. O packaging não permite outra configuração, mesmo na nova geração que está quase a chegar. Seria necessário imenso trabalho de reestruturação, o que implica muitos custos, só para satisfazer o mercado europeu da sua febre diesel. Só seriam vendidos aqui e em mais lado nenhum do planeta.

                                  A não ser que comprassem o boxer diesel da Subaru, mesmo assim ficariam limitados pelo facto de ser apenas um 2.0 com 150 cavalinhos, e que mesmo puxadinho, nunca garantiria o nivel de performances esperado. Ficaria quanto muito ao nivel de um TT TDI, o que não seria propriamente desejável.

                                  O business case não faz sentido nenhum.
                                  O Panamera e o Cayenne torna-se mais fácil. Foram concebidos de raiz para levar com uma série de motorizações, desde V6 a V8, até combinando-os com motores eléctricos. A Audi já tem todo o hardware pronto para aquela configuração especifica, com motor longitudinal, e por isso, veremos as propostas de cariz familiar da Porsche a levar com os fumarolas.
                                  Duvido que chegue alguma coisa aos coupes e roadsters da marca.
                                  Veremos mais depressa a via hibrida nos desportivos da Porsche do que diesel.

                                  E não têm visto as noticias?
                                  Para melhorar o cenário na questão dos consumos/emissões a Porsche recorrerá a motores de 4 cilindros no Boxster/Cayman. E mesmo assim, "amputaram" 2 cilindros aos motores de 6 para o fazer, já que se trata da solução técnica/económica com mais lógica, e que menos "perturbações" causa em todo o sistema produtivo e partilha de hardware entre Boxster/Cayman/911.

                                  Não recorreram ao excelente 5 cilindros em linha da Audi, que equipa o TT-RS, e também não recorreram ao versátil 2.0 TSI do grupo, porque os custos de adaptação seriam mais que muitos.

                                  É provável que vejamos o recurso a motorizações VW no futuro baby-Boxster, e apenas e só, porque a base será partilhada com modelos da Audi e VW, e como tal, o compartimento do motor terá de ser versátil o suficiente para acomodar uma série de motorizações, ao contrário dos "limitados" Boxter/Cayman/911.

                                  Se nas motorizações a gasosa recorrem ao seu próprio hardware para criar unidades mais compactas, numa lógica modular, recorrendo ao mesmo grupo de componentes, acham que iam agora partir de uma folha em branco para criar um motor diesel para vender em carros tão especificos no seu objectivo e que apenas estariam disponiveis na europa, que nem é o maior mercado para este tipo de brinquedos?
                                  Boas notícias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Não vai deitar fumo preto, tem filtro de partículas...
                                    Não é preciso filtro para não deitar fumo preto.

                                    Comentário


                                      o Crash respondeu a todas as perguntas que me tinham feito.

                                      e reforço o seguinte.


                                      @ visitante, As vendas de portugal são 0,001% da produção total da porsche.
                                      "nobody gives a damn about portugal"


                                      os 2 maiores mercados da marca USA e China não querem saber de diesel para nada.

                                      aliás, os chineses nem de descapotáveis gostam...


                                      é muito mais simples e prático utilizar tecnologia hibrida, que garante CO2 mais baixos (homologados) e é "vendável" em todos os mercados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        o Crash respondeu a todas as perguntas que me tinham feito.

                                        e reforço o seguinte.


                                        @ visitante, As vendas de portugal são 0,001% da produção total da porsche.
                                        "nobody gives a damn about portugal"


                                        os 2 maiores mercados da marca USA e China não querem saber de diesel para nada.

                                        aliás, os chineses nem de descapotáveis gostam...


                                        é muito mais simples e prático utilizar tecnologia hibrida, que garante CO2 mais baixos (homologados) e é "vendável" em todos os mercados.
                                        Não digo que nao, aliás referi isso no meu post, mas o que é certo é que o mercado europeu ainda é importante, e no mercado europeu o diesel é importante, por alguma razão a audi meteu um diesel no tt, a mercedes vai fazê-lo no slk e bmw planeia (se já não está confirmado) no Z4, ora se estas três marcas o fizeram é porque dá lucro de certeza absoluta.

                                        Comentário


                                          mas nessas 3 marcas montar o diesel é facilimo.

                                          não tem nada ou quase, a adaptar.

                                          Comentário


                                            Ninguém põe em causa que dê lucro.
                                            Na Porsche é que não estou a ver as contas a baterem certo.

                                            Os motores que a Mercedes e BMW poderão usar nos seus roadsters já estão desenvolvidos ao tempo e presentes em outras gamas, permitindo atenuar custos.
                                            Além disso, as arquitecturas usadas não diferem dos outros motores que estes modelos usam, nomeadamente 4 cilindros em linha ou 6 cilindros em linha e em V, pelo que é naturalmente mais fácil encaixar lá esses motores. O SLK pode inclusivamente levar com V8, pelo que a questão de espaço até nem se põe

                                            O caso Porsche é uma questão de espaço e a inexistência de um bloco apropriado para esse mesmo espaço.
                                            O V6 diesel de 3.0 da Audi num Boxster obrigaria a reformular todo o compartimento do motor do carro, pois foi desenhado especificamente apenas para motores de cilindros opostos. Como não temos motores diesel com cilindros opostos, será muito mais natural que sigam o caminho hibrido, misturando motores eléctricos com os seus boxer. Uma solução que certamente fará mais sentido em mercados como o americano. E no médio oriente, ainda interessa menos. Basta estar la presente o motor maior e full-extras

                                            Podemos pegar no caso do R8 v12 que foi apresentado como protótipo.
                                            O motor era estupidamente grande, o que obrigaria a uma "invasão" do mesmo pelo habitáculo dentro, e algumas modificações estruturais. Os custos seriam altos para essa adaptação.
                                            Depois, já um pouco fora da discussão, entravam outras questões como o peso desse tijolo poderia afectar a distribuição de massas e a dinâmica do carro. Se entre o v8 e o v10, existem referências em como o motor maior afecta o equilibrio do carro, um colossal v12 tdi deveria fazer maravilhas (NOT).

                                            Voltando ao tópico, apesar de saber que não existem vacas sagradas no mundo empresarial, digamos que a ideia de motores diesel em carros deste tipo também mostra o vazio intelectual que existe actualmente em nome do lucro pelo lucro, sem procurar soluções alternativas que sejam de alguma forma mais compativeis com o tipo de carros em questão.
                                            O que interessa é vender. A primeira ideia que aparece é aquela que fica.

                                            "Um roadster a diesel??? - Nunca ninguém pensou nisso. Vamos ser pioneiros. UAU, o mercado será nosso"

                                            E depois justificam ideias parvas pelo sucesso comercial das mesmas, como se fosse razão para avaliar uma solução.
                                            As empresas precisam de lucro, óbvio, mas também existem soluções diversas para esse mesmo fim. Não é necessário optar pela mais idiota.

                                            Tenho o desprazer de me cruzar com um TT Tdi praticamente todos os dias, e aquilo é o anti-climax sobre rodas. Carro sempre impec, dá mesmo ideia que o tipo lava-o todos os dias, jantolas da moda king-size, e depois o tipo acelera...

                                            estão a ver o filme...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              mas nessas 3 marcas montar o diesel é facilimo.

                                              não tem nada ou quase, a adaptar.

                                              Agora já percebi isso pelo post do Crash, não fazia ideia que era assim tão complicado, percebo muito pouco de mecânica.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Ninguém põe em causa que dê lucro.
                                                Na Porsche é que não estou a ver as contas a baterem certo.


                                                estão a ver o filme...
                                                Como já disse acima, não fazia ideia que a adptação fosse assim tão complicada, também não faço ideia do retorno de tal conversão pelo que não sei se o farão ou não.

                                                Quanto à ideia em si faz-me muito pouca comichão, a porsche já faz demasiados modelos diferentes e abrangentes para ainda estarmos com pensamentos puritanos sobre o diesel num boxster. Quando o boxster surgiu era uma heresia agora meter um diesel no boxster também é uma heresia.

                                                Não percebo porque é que nos havemos de incomodar com o que os outros têm, se o vizinho quer ter um roadster diesel porque é que isso me hà-de incomodar? Eu acho que até é boa ideia, o CEO da VW disse numa entrevista à uns tempos a única coisa com que a Porsche se tem de preocupar neste momento especialmente sensivel enquanto a fusão não está concluida, é manter os lucros, se mecanicamente fosse algo fácil, que pelos vistos não é, um diesel no boxster era começar bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  Agora já percebi isso pelo post do Crash, não fazia ideia que era assim tão complicado, percebo muito pouco de mecânica.

                                                  sim.

                                                  eu podia ter sido mais explicito, também

                                                  Comentário


                                                    A comichão não é pôr um diesel num Boxster.
                                                    É pôr o diesel em sport-cars

                                                    Motores diesel são bons para velocidades constantes, grandes tiradas em AE ou EN. Um familiar ou carro de topo, habituado a esses cenarios, encaixa bem com o diesel.

                                                    Um sports-car, como o boxster, quer-se ágil e numa estrada com muitas curvas, com muitas mudanças de ritmo, algo mais compativel com a forma como um bom motor otto entrega os seus números. Ou seja, basicamente um motor com o minimo de inércia possivel e que cante ao longo das rpm's e não pareça estar a ser esganado.

                                                    Os SLK e Z4 são mais softs. Mini GT's. A começar nas suas capotas e a acabar em pormenores como o Air-Scarf. Carros para o cruise. Diesel até começa a fazer sentido nesse tipo de abordagem.

                                                    Caso o Boxster se mantenha com a sua filosofia intacta, o cenário diesel é completamente despropositado.

                                                    Até poderiam fazer um diesel mais rápido que o gasolina. Mas o peso extra (vou mandar um nº para o ar, mas em média, comparando diesel com gasolina em motor atmosférico com niveis semelhantes de cavalagem, costumam significar 70-100kg de lastro, e neste caso, com as cilindradas e arquitecturas presentes, usando o v6 audi, até acredito que seria mais, dado que os boxer da Porsche costumam ser levezinhos), a forma como afecta a distribuição de massas, e neste caso até o centro de gravidade, e as caracteristicas do motor na forma como entrega o seu output, apenas prejudicaria todo o propósito do Boxster como sports-car.

                                                    A comichão advém de ser uma má escolha de motorização para o carro em questão.
                                                    Faz sentido num Cayenne, que não é um desportivo. É um camião de saltos altos que precisa de doses elevadas de binário para movimentar as suas 2 toneladas, e o seu propósito é mesmo o de garantir longas tiradas confortáveis a velocidades de cruzeiro elevadas. Diesel ou algo gasolina com muita disponibilidade fazem bastante sentido.


                                                    Ou seja, cada macaco no seu galho.
                                                    Carros que são feitos com determinado propósito, têm de ser constituidos por "partes" que contribuam para o mesmo.
                                                    E motores diesel combinados com sport-cars, que se querem ágeis e leves, não faz muito sentido. Um motor ligeiro e rotativo é claramente a melhor opção para sports-cars.

                                                    É óbvio que são questões que não se colocam quando o objectivo é vender, e surgem máquinas desadequadas, que vão de encontro a um tipo de target que compra estes objectos mais para "show" e não tanto para "go".
                                                    E contra isso, infelizmente, não há argumentos (entusiastas são uma minoria e não garantem sustento Às marcas).
                                                    Basta observar as últimas tendências.
                                                    Editado pela última vez por crash; 24 April 2011, 22:01.

                                                    Comentário


                                                      a maioria destes carros são comprados por uma questão de moda, por isso nada a estranhar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        A comichão não é pôr um diesel num Boxster.
                                                        É pôr o diesel em sport-cars

                                                        (...)

                                                        É óbvio que são questões que não se colocam quando o objectivo é vender, e surgem máquinas desadequadas, que vão de encontro a um tipo de target que compra estes objectos mais para "show" e não tanto para "go".
                                                        E contra isso, infelizmente, não há argumentos (entusiastas são uma minoria e não garantem sustento Às marcas).
                                                        Basta observar as últimas tendências.
                                                        Mais uma vez, concordo com tudo o que disseste, mas em nada refuta o que eu te disse, porque é que me hà-de fazer comichão a mim que exista a opção diesel disponivel? Se quero compro o gasolina, se não quero compro o diesel, em termos de negócio será concerteza melhor pois vai abranger mais clientes e cada um compra o que lhe serve melhor. Isto em nada invalida tudo o que tu disseste e que piora um sports-car sendo diesel.

                                                        Sobre o boxster só discordo contigo sobre o público que o compra, conheço variados em que o show é de longe mais importante que o go, aliás nem é tanto o show é mais que o carro serve para o passeio de fim de semana, para a voltinha mais acelerada mas com muito poucas pretensões desportivas ou para o dia a dia. Se eu comprava um boxster diesel? Não. Se existe mercado para este possível carro? Eu acho que sim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Como não temos motores diesel com cilindros opostos, será muito mais natural que sigam o caminho hibrido, misturando motores eléctricos com os seus boxer.
                                                          Ter até temos...na Subaru.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Ter até temos...na Subaru.
                                                            O user fez referência a esse motor, nomeadamente a pouca cavalagem do mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                              O user fez referência a esse motor, nomeadamente a pouca cavalagem do mesmo.
                                                              Ups, não tinha lido esse comentário. Obrigado pelo aviso.

                                                              De qualquer das formas a tecnologia está lá, desenvolver outro bloco com mais cilindrada e mais potência parece-me perfeitamente possível. Isto caso houvesse essa necessidade, claro está. Porque não creio que haja lógica num Boxster a diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X