Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Boxster Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    só iria reforçar a ideia de porsche dos pobres...

    Comentário


      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
      só iria reforçar a ideia de porsche dos pobres...
      Olha que segundo este artigo andar a gasóleo pode tornar-se em breve um combustível dos ricos, visto que a era de "combustível de trabalho" vai longe.

      Bruxelas propõe subir gasóleo - Economia - Correio da Manhã

      O mais caricato disto tudo, na minha sincera opinião, é levar para casa um Porsche com motor a gasóleo da VW pelo preço (ou mais caro) do que um Porsche com motor da Porsche. Essa é que é essa, mas a malta já venera mais um TDI do que um motor da Porsche.

      Quanto a ter mercado, acho que tem mercado para dar e vender tamanha é (por enquanto) a ganância de alguns países europeus pela economia e sobrealimentação que os motores diesel têm enquanto os a gasolina não sofreram evoluções tão notórias. Se comprava um ou acho ajustado ao modelo? Nem pensar.
      Mas quem gosta de motores diesel face aos a gasolina e precisa de poupar nas contas em combustível pode ter ali uma boa opção se fizer o seu estilo.

      Comentário


        Ai que o Ferdinand dá a volta no túmulo.

        Depois das asneiras 914 e 924... vão bater no mesmo???
        Esta dos "Jipes" Porsche já é um bocado fora... agora Boxster Diesel?

        Eu já tive um VW Passat e nessa altura percebia melhor o grupo VW.

        Mas que raio de confusão com Audis, VW e Porsches.
        Deixem cada macaco no seu galho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
          Mais uma vez, concordo com tudo o que disseste, mas em nada refuta o que eu te disse, porque é que me hà-de fazer comichão a mim que exista a opção diesel disponivel? Se quero compro o gasolina, se não quero compro o diesel, em termos de negócio será concerteza melhor pois vai abranger mais clientes e cada um compra o que lhe serve melhor. Isto em nada invalida tudo o que tu disseste e que piora um sports-car sendo diesel.

          Sobre o boxster só discordo contigo sobre o público que o compra, conheço variados em que o show é de longe mais importante que o go, aliás nem é tanto o show é mais que o carro serve para o passeio de fim de semana, para a voltinha mais acelerada mas com muito poucas pretensões desportivas ou para o dia a dia. Se eu comprava um boxster diesel? Não. Se existe mercado para este possível carro? Eu acho que sim.


          é verdade que tu compras o que quiseres.


          mas também é verdade que assim que sair o diesel, os residuais dos gasolinas vão pelo cano abaixo....

          Comentário


            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            é verdade que tu compras o que quiseres.


            mas também é verdade que assim que sair o diesel, os residuais dos gasolinas vão pelo cano abaixo....
            Isso iam de certeza mas desde que lhes garantissem mais vendas neste momento duvido que eles se importassem.

            Cá em Portugal é que os centros Porsche até deliravam, as vendas do 997 estão estagnadas e a quase totalidade das vendas correspondem a banheiras diesel, quanto mais modelos diesel estiverem disponiveis mais eles esfregam as mãos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
              só iria reforçar a ideia de porsche dos pobres...
              Porsche não é carro de pobre!

              Comentário


                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                é verdade que tu compras o que quiseres.


                mas também é verdade que assim que sair o diesel, os residuais dos gasolinas vão pelo cano abaixo....
                Já tinha visto este post há 2 dias atrás, mas só agora reflecti na parte a negrito e é com descontentamento que sou obrigado a concordar com o que foi dito.
                Na verdade havendo, (in)felizmente mais pessoas racionais do que irracionais (chamemos-lhe apaixonadas), o grosso das vendas da Porsche no Cayman iria ser a gasóleo. Os modelos a gasolina ficariam para quem realmente sabe o que quer.
                Mesmo grande parte da gente que compra Porsche a gasolina ficaria a olhar para as vantagens do motor diesel no que concerne a economia, isto se as vantagens são assim tão palpáveis.

                Claro que ao que parece o motor a gasóleo no Cayman não passa de um boato devido ao layout, tal como foi explicado pelo crash.
                No entanto, não é impossível.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 111 Ver Post
                  Porsche não é carro de pobre!
                  Passa a ser!

                  Comentário


                    Bem, como já disse, nesta nova geração de Boxster/Cayman/911 que vão começar a chegar este ano e no p´roximo, duvido que vejamos algo fumarolas a equipar um destes modelos.

                    Tal como o trio actual, eles foram projectados para partilhar entre si grande parte dos componentes. O nivel de partilha é elevado, algo como 75% a 80%, e como foram concebidos antes da Porsche ser aglutinada pela VW, tornam-se incompativeis com a enorme quantidade de componentes "made by VW"

                    No entanto, caberá à Porsche, já dentro da VW, o desenvolvimento de nova geração de plataformas e matrizes de componentes para veiculos de topo, e têm que ter em conta as diferentes marcas que farão uso destes elementos comuns. Porsche, Audi, Bentley e possivelmente abarcando futuros modelos Bugatti e Lamborghini estarão na calha para recorrer a esta nova geração de hardware. Como tal, tendo em conta a diversidade das marcas presentes, é necessário grande flexibilidade dos elementos partilhados.

                    Como tal, o trio Cayman/Boxster/911 lá para o final da década, quando aparecerem os sucessores da geração que está para ser apresentada, terão de ser incorporados nesta lógica industrial.

                    E aí talvez já seja bastante mais provável aparecerem criaturas como um Boxster a diesel.
                    Mas até lá, será mais fácil ver alguma forma de hibridização nestes modelos para "mostrar" o empenho na redução de emissões.

                    Veremos como a coisa funcionará com a versão de produção do concept 918...

                    Comentário


                      No actual estágio de evolução dos motores diesel, acho que não se conjugam nada bem com um porsche dos desportivos (Boxster, Cayman ou 911).

                      Eu até gosto de motores diesel e compreendo e aprovo a sua grande expanção, porque acho que para boa parte do parque automóvel fazem bastante sentido.

                      Já tive oportunidade de conduzir um carro com o 3.0 tdi que equipa o Cayenne diesel e de que alguns falam aqui vomo potencial motor diesel para a restante gama porsche. Achei muito bom, mas não me parece de todo adequado para um carro desportivo.

                      Sinceramente não creio que os actuais detentores de porsches admitissem comprar um dos desportivos a diesel (dos mais familiares Cayenne e Panamera a conversa é outra).

                      Talvez representasse novos clientes, mas creio que seria uma má jogada em termos de imagem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        No actual estágio de evolução dos motores diesel, acho que não se conjugam nada bem com um porsche dos desportivos (Boxster, Cayman ou 911).

                        Eu até gosto de motores diesel e compreendo e aprovo a sua grande expanção, porque acho que para boa parte do parque automóvel fazem bastante sentido.

                        Já tive oportunidade de conduzir um carro com o 3.0 tdi que equipa o Cayenne diesel e de que alguns falam aqui vomo potencial motor diesel para a restante gama porsche. Achei muito bom, mas não me parece de todo adequado para um carro desportivo.

                        Sinceramente não creio que os actuais detentores de porsches admitissem comprar um dos desportivos a diesel (dos mais familiares Cayenne e Panamera a conversa é outra).

                        Talvez representasse novos clientes, mas creio que seria uma má jogada em termos de imagem.
                        A Porsche quer vender à volta de 150 000 unidades anuais ou qualquer coisa assim do género.
                        Terão de aparecer coisas dúbias para garantir esse volume

                        A questão da imagem é interessante.
                        Acho que nos afecta mais a nós, neste cantinho online, que propriamente o mercado (se calhar não tanto a imagem, mas o tipo de coisas que saem para a rua).
                        "Badge-Snobs" aparentemente é uma boa coisa

                        Comentário


                          150.000 a 200.000 unidades ano



                          quanto ao diesel...é tão mais facil e lógico fazer um hibrido

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X