Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 ● Ferrari F12berlinetta (F152) | Primeiro ano de produção vendido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    O Diablo VT discorda contigo acerca disto.

    Acerca do F12, não acredito que seja justo compara-lo com o Aventador. São ambos rápidos, não tenho ideia acerca de tempos, mas imagino que sejam parecidos.

    Agora, um é motor frente/central e ou trás/central, só isso já os põe em categorias diferentes. Um FR e outro AWD, até considero o F12 um carro muito mais prático que o Aventador para o dia-a-dia.
    O tipo de tracção nunca influenciou segmentos.

    A arquitectura sim, pode influenciar.
    Mas o F12 está tão próximo dos supercarros que não vejo como não os comparar.

    Mais uma vez repito: as publicações são as primeiras a ensaia-los juntos.

    Comentário


      O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre.

      O Aventador é um super carro de motor central.

      A questão é que este GT parece superar mesmo carros como o Aventador.

      O motor por exemplo está acima. Já se sabe que a caixa e a condução evidentemente.

      Logo a comparação acontece, apesar de carros bastante diferentes.

      Mais depressa um 458 é comparável, apesar de ser apenas V8.

      Comentário


        Um F12 Preto, interior creme, para a semana.
        Um Aventador Vermelho, interior preto, para o fim-de-semana.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre.

          O Aventador é um super carro de motor central.

          A questão é que este GT parece superar mesmo carros como o Aventador.

          O motor por exemplo está acima. Já se sabe que a caixa e a condução evidentemente.

          Logo a comparação acontece, apesar de carros bastante diferentes.

          Mais depressa um 458 é comparável, apesar de ser apenas V8.
          Ah bom!

          Comentário


            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            O Diablo VT discorda contigo acerca disto.

            Acerca do F12, não acredito que seja justo compara-lo com o Aventador. São ambos rápidos, não tenho ideia acerca de tempos, mas imagino que sejam parecidos.

            Agora, um é motor frente/central e ou trás/central, só isso já os põe em categorias diferentes. Um FR e outro AWD, até considero o F12 um carro muito mais prático que o Aventador para o dia-a-dia.

            Falei, como tu próprio salientaste, da era VAG da Lamborghini. O Diablo VT saiu em 1993, antes da Lamborghini estar debaixo da asa da Audi

            Um abraço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
              Não metam o Aventador onde não é chamado. O Aventador é um superdesportivo e o F12 um GT. Não são comparáveis.
              E o Aventador e muito melhor desportivo que o F12, o que é normal já que foi criado apenas para isso.
              O LaFerrari será o Ferrari mais alinhado com o Aventador apesar da discrepância de preços.
              A diferença no posicionamento do motor não quer dizer que os dois carros não se possam comparar até porque na gama da Ferrari o mais próximo que existe do Aventador é o F12, o LaFerrari é um híper-carro milionário que está noutra liga não só no preço mas também na tecnologia e potência. O F12 Berlinetta tem o grande mérito de ser um dois em um ou seja um GT mas também um super-carro tornando-o assim num GT superdesportivo. Aliás foi a própria Ferrari que o assumiu assim quando o criou. Para GT familiar temos o Bentley Continental GT, o Maserati Gran Turismo eo Ferrari FF, para GT desportivo 2+2 temos os Aston Martin DB9 e Vanquish. Para mim sim é mais injusto comparar o F12 Berlinetta com qualquer um dos anteriores do que com o Aventador mesmo com o Vanquish que é o que mais se aproxima. Depois todos os testes que tenho visto tem resultado numa vitória do Ferrari umas vezes mais outras menos expressivas. Posso até imaginar que o Chris Harris tenha exagerado um pouco nos seus comentários devido à emoção mas vir dizer que o Lamborghini Aventador é muito melhor desportivo que o F12 Berlinetta simplesmente não é verdade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                O Aventador mais alinhado com o LaFerrari? O Aventador não passa de um burguês estilizado que nem para o F12 tem pedalada. Nem pedigree de desportivo tem, desde que a VAG-Audi lhe meteu as unhas têm que ter todos tracção awd para fazerem alguma coisa de jeito (excepção ao gallardo balboni que seria o único Lamborghini a levar o meu dinheiro). Agora se formos apenas a comparar o efeito espectáculo visual aí sim, o Aventador ombreia com o LaFerrari. Agora no resto...

                Cmpts,
                Só assim por curiosidade, qual foi o carro mais desportivo/potente que já conduziste ?

                Eu até percebo onde queres chegar, mas das duas uma, ou és um Chris Harris, ou então és um curioso do "diz que disse", que no fundo é que mais popula por aqui.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Só assim por curiosidade, qual foi o carro mais desportivo/potente que já conduziste ?

                  Eu até percebo onde queres chegar, mas das duas uma, ou és um Chris Harris, ou então és um curioso do "diz que disse", que no fundo é que mais popula por aqui.
                  Falei apenas e só naquilo que, para mim e numa opinião pessoal, define um desportivo digno desse nome. Tracção traseira. Apenas e só. Daí ter falado, imediatamente antes ao que colocaste a negrito, em pedigree de desportivo. Nunca conduzi nada de transcendente infelizmente (como a maioria do comum mortal) mas tive muitos anos ligado a umas coisas de tracção traseira, sem suspensão, rotações com picos de 18.000rpm e muitos bocados de borracha de slick a ficarem colados à viseira - (além de saídas de traseira incontroláveis no final da recta da meta que me faziam ficar debaixo dos pneus de protecção) - mais as pisadelas nas costelas. Ainda os tenho, o grande e o pequeno onde comecei e, obviamente que são mundos distantes mas nada é mais realizador para a condução do que isso. As rodas da frente já tem muito que fazer, não precisam de levar tracção.

                  Uma abraço : )

                  Comentário


                    A Lamborghini continua bem atrás da Ferrari. E penso que os seus (ainda que curtinhos) anos de ouro já lá vão...

                    Ainda à pouco tempo, entre aficionados, falávamos que a Lamborghini é o Miura (e o Diablo). Ponto. Estéticamente falando, porque enquanto carro no geral, e digo apenas o que um grande amigo conhecedor da coisa me disse, é fraquito.

                    Os Lambos nunca tiveram pedigree. Tiveram sim, mística. Uma imagem de exuberância.

                    Em competição sempre foram perto de uma nulidade. Actualmente nem os abençoados BOP lhes valem.
                    E a mística, também já se foi...

                    Hoje são carros bem construídos, que se conduzem bem, com requinte.
                    Carros alemães, portanto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      O LaFerrari é de outra liga que o Aventador não sonha.
                      Quem sabe um dia a Lamborghini faz algo do género, o que não lhe falta também é know how e pedigree para isso.
                      A Lamborghini nunca esteve sequer próxima da Ferrari. A sua preocupação sempre foi apresentar números espectaculares e desenhos exóticos. A finesse da condução nunca foi prioridade, ao contrário da Ferrari, que sempre começou o desenvolvimento de todos os seus modelos precisamente por aí.

                      A Lambo tem melhorado nos últimos anos, mas a Ferrari também não tem estado a dormir, daí que a diferença entre as duas marcas ainda seja significativa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                        Falei apenas e só naquilo que, para mim e numa opinião pessoal, define um desportivo digno desse nome. Tracção traseira. Apenas e só. Daí ter falado, imediatamente antes ao que colocaste a negrito, em pedigree de desportivo. Nunca conduzi nada de transcendente infelizmente (como a maioria do comum mortal) mas tive muitos anos ligado a umas coisas de tracção traseira, sem suspensão, rotações com picos de 18.000rpm e muitos bocados de borracha de slick a ficarem colados à viseira - (além de saídas de traseira incontroláveis no final da recta da meta que me faziam ficar debaixo dos pneus de protecção) - mais as pisadelas nas costelas. Ainda os tenho, o grande e o pequeno onde comecei e, obviamente que são mundos distantes mas nada é mais realizador para a condução do que isso. As rodas da frente já tem muito que fazer, não precisam de levar tracção.

                        Uma abraço : )
                        Falas de karts não ?

                        Eu percebo-te, a sério, mas convenhamos que talvez a maioria das pessoas que compra estes carros não são "pilotaços", até porque muitos deles são pessoas mais velhas.

                        Penso que para o comum dos mortais um Lambo com AWD seja uma forma mais acessível de aceder às performances de um carro destas potências.

                        Em curva é mais acessível, e por exemplo a grandes velocidades também dá maior segurança. Sobretudo maior feeling de segurança (mesmo que não seja efectivamente segurança).

                        Para mim não está em causa que um Ferrari é mais drivers car, apenas estou a dar a minha ideia das diferenças entre as filosofias de ambas as marcas.

                        Abraço

                        Comentário


                          O que penso que o Gustavo queria dizer é que para compensar alguma falta de aprumo dos Lambos, é sempre mais fácil corrigir com AWD. Isto comparando com os Ferrari.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Falas de karts não ?

                            Eu percebo-te, a sério, mas convenhamos que talvez a maioria das pessoas que compra estes carros não são "pilotaços", até porque muitos deles são pessoas mais velhas.

                            Penso que para o comum dos mortais um Lambo com AWD seja uma forma mais acessível de aceder às performances de um carro destas potências.

                            Em curva é mais acessível, e por exemplo a grandes velocidades também dá maior segurança. Sobretudo maior feeling de segurança (mesmo que não seja efectivamente segurança).

                            Para mim não está em causa que um Ferrari é mais drivers car, apenas estou a dar a minha ideia das diferenças entre as filosofias de ambas as marcas.

                            Abraço

                            Agora já estamos a convergir nas nossas opiniões.

                            Indubitavelmente que a Lamborghini é mais aburguesada do que a Ferrari. E toda essa técnica e facilitismos que foram encrostados nos Lamborghini fizeram isso mesmo, germanizaram o italiano que até 1998 era uma besta indomável que criava show-off e apresentava números avassaladores que não se revelavam em termos práticos. Passaram a ser automóveis espampanantes para velhotes calvos e de barriga saliente (não generalizando), que, na minha opinião pessoal, ficaram completamente desvirtuados no momento em que lançam o Egoista com a sua ligação ao mundo aeronáutico que não tem lógica absolutamente nenhuma.

                            O tempo místico dos Lamborghini mal construídos, que levavam um gajo ir ao fisioterapeuta ao fim de 100kms, do V12 de Giotto Bizzarrini a criar uma sauna no habitáculo, já se foi. São agora, como bem disseste, carros para gajos mais velhos andarem a roubar-nos as gajas novas e boas.

                            Um abraço,

                            Comentário


                              Adorei o vídeo na página anterior, o carro está absolutamente bestial, adoro o interior !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                A Lamborghini nunca esteve sequer próxima da Ferrari. A sua preocupação sempre foi apresentar números espectaculares e desenhos exóticos. A finesse da condução nunca foi prioridade, ao contrário da Ferrari, que sempre começou o desenvolvimento de todos os seus modelos precisamente por aí.

                                A Lambo tem melhorado nos últimos anos, mas a Ferrari também não tem estado a dormir, daí que a diferença entre as duas marcas ainda seja significativa.
                                Não vamos pela finesse de condução de uma e de outro porque para isso era preciso ter conduzido mas é globalmente aceite que o Miura na época pouco ficava a dever a um Ferrari.
                                Foi de facto um marco e uma facada na Ferrari, daí que o Miura seja intemporal.
                                Há que dar os créditos a quem de direito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Ah bom!
                                  Provavelmente será, porquê a risota?

                                  Espera,. não digas que é o que tens no avatar.
                                  1000cv não fazem dele a melhor experiência.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Não vamos pela finesse de condução de uma e de outro porque para isso era preciso ter conduzido mas é globalmente aceite que o Miura na época pouco ficava a dever a um Ferrari.
                                    Foi de facto um marco e uma facada na Ferrari, daí que o Miura seja intemporal.
                                    Há que dar os créditos a quem de direito.
                                    É sintomático que tenhas referido um modelo com 50 anos para falar no know how da marca.

                                    O Aventador é muitíssimo melhor do que um Diablo ou um Murci, e mesmo assim só consegue morder os calcanhares à Ferrari.

                                    Comentário


                                      Por acaso seria interessante comparar os dados de venda da Ferrari com a Lamborghini

                                      Por modelos

                                      Se alguem tiver a info, que partilhe sff

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        É sintomático que tenhas referido um modelo com 50 anos para falar no know how da marca.

                                        O Aventador é muitíssimo melhor do que um Diablo ou um Murci, e mesmo assim só consegue morder os calcanhares à Ferrari.

                                        Não percebi o que quiseste dizer com a primeira frase, mas foi respondendo à palavra "nunca" que usaste no teu post anterior.

                                        De qualquer forma não estou em desacordo contigo.
                                        Disse sim que o Miura foi o exemplo de um Lamborghini focado.

                                        Mas já na época do Coutach qualquer Ferrari era mais focado e daí para a frente é indiscutivel.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Não percebi o que quiseste dizer com a primeira frase, mas foi respondendo à palavra "nunca" que usaste no teu post anterior.

                                          De qualquer forma não estou em desacordo contigo.
                                          Disse sim que o Miura foi o exemplo de um Lamborghini focado.

                                          Mas já na época do Coutach qualquer Ferrari era mais focado e daí para a frente é indiscutivel.
                                          Acho que grande parte do mediatismo do Miura vem do seu soberbo desenho, porque a nível de condução a Ferrari já tinha lançado um tal de...250 GTO.

                                          Para mim é esse o primeiro supercarro, e não o Miura, apesar de lhe ser normalmente atribuído esse epíteto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Acho que grande parte do mediatismo do Miura vem do seu soberbo desenho, porque a nível de condução a Ferrari já tinha lançado um tal de...250 GTO.

                                            Para mim é esse o primeiro supercarro, e não o Miura, apesar de lhe ser normalmente atribuído esse epíteto.
                                            Dizem que o primeiro supercarro até foi o 300SL e até pode ter sido na sua época, mas a dar realmente este titulo, teria que ir para o Miura pois o próprio layout se aproxima mais dum supercarro.

                                            O 250 GTO era mais um GT, ainda que muito muito despido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                              Por acaso seria interessante comparar os dados de venda da Ferrari com a Lamborghini

                                              Por modelos

                                              Se alguem tiver a info, que partilhe sff
                                              Mundiais não sei. Em Portugal, e porque nunca teve grande representante a Lamborghini teve sempre vendas residuais.

                                              A Ferrari, vende sempre tudo o que produz.

                                              Vão no entanto reduzir produção para 7000 unidades por ano.

                                              Comentário


                                                Em 2012 as vendas foram:

                                                Ferrari - 7 318
                                                Lamborghini - 2083 ( Gallardo: 1161; Aventador: 922)
                                                Editado pela última vez por reckoner00; 26 October 2013, 17:02.

                                                Comentário


                                                  É certo que o Aventador é muito caro (mais caro que qualquer Ferrari de produção, até o F12 e FF), é também certo que o Gallardo está em fim de vida (mesmo em 2012 já o estava) e por fim não é menos verdade que a Ferrari tem uma gama mais alargada e com modelos relativamente recentes, mas ainda assim é uma grande diferença pois a marca de Maranello vende mais do triplo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                    Em 2012 as vendas foram:

                                                    Ferrari - 7 318
                                                    Lamborghini - 2083 ( Gallardo: 1161; Aventador: 922)

                                                    Faz do Lambo um carro muito mais exclusivo.

                                                    Gostava de ver a Ferrari também dividida por modelo.

                                                    O que é certo é que vejo muitos mais aventadores do que F12's.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre.

                                                      O Aventador é um super carro de motor central.

                                                      A questão é que este GT parece superar mesmo carros como o Aventador.

                                                      O motor por exemplo está acima. Já se sabe que a caixa e a condução evidentemente.

                                                      Logo a comparação acontece, apesar de carros bastante diferentes.

                                                      Mais depressa um 458 é comparável, apesar de ser apenas V8.
                                                      Ahaha

                                                      Adoro estas verdades....

                                                      Lap Times (2)

                                                      Vairano Handling Course 1:13.86 1:14.08
                                                      Laguna Seca 1:35.40 1:38.04

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          Ahaha

                                                          Adoro estas verdades....

                                                          Lap Times (2)

                                                          Vairano Handling Course 1:13.86 1:14.08
                                                          Laguna Seca 1:35.40 1:38.04

                                                          Desde quando "condução" = tempos num determinado circuito?
                                                          Vê o vídeo do C. Harris e se dominares minimamente Inglês, ouve com atenção o que ele diz.

                                                          E MBerlini, vai sempre atacando a Ferrari, Alfa, etc que tem sempre piada.

                                                          Comentário


                                                            Para quem continua com as dúvidas entre Aventador e F12, aqui tem:

                                                            Comentário


                                                              Não importa os preços, os cavalos e qual é o mais rápido ou melhor a conduzir.
                                                              Para começar o "ser melhor a conduzir" é uma opinião completamente pessoal. O Harris prefere conduzir o F12 como alguns jornalistas preferem conduzir o Avenntador e muitos até acham que o melhor é o 458 Italia. No entanto fico folgado dos fãs da Ferrari estarem de novo fãs do Harris já que quando ele disse que a Ferrari adulterava os comparativos só diziam mal do homem.
                                                              E se vamos comparar carros de segmentos completamente distinstos só por causa da performance ou do prazer de condução então um Supra com 1000 cv é comparável a um Veyron ou então um 106 Rallye é melhor que um 458 Italia (sim porque há quem prefira a condução dum hot hatch à de um desportivo).

                                                              O Aventador foi construído apenas para ser um superdesportivo e o F12 foi construído para ser um GT.
                                                              Por isso não faz grande sentido compará-los.

                                                              Mesmo que o F12 fosse mais rápido que o Aventador, e não o é como vários tempos de pista mostram, continuiria a ser um GT e não um supercarro.
                                                              Quem quer um GT nunca vai comprar um Aventador já que este é inutíl no dia a dia e não consegue fazer uma grande viagem com o conforto que se exige a um GT e quem quer um superdesportivo não vai querer um F12 com o seu motor no lugar errado e aspecto "genérico".

                                                              Qual é o melhor dos dois? Eu se pudesse teria um Aventador e um F12. O Aventador para quando quisesse andar num verdadeiro desportivo, um carro feito apenas para andar depressa, que tem um aspecto completamente raivoso, que cospe chamas a toda a hora, um carro baixo e largo que parece "plantado" na estrada. O F12 para quando quisesse atravessar a Europa com rapidez, estilo, conforto e levar comigo roupa para mais do que um dia.

                                                              Dizerem que o F12 é melhor que o Aventador é completamente descabido já que nem as marcas os comparam. O verdadeiro superdesportivo da Ferrario será o LaFerrari e esse sim é comparável com o Aventador e tudo indica que será melhor que qualquer Lamborghini (o que também seria de esperar tendo em conta o seu preço e o historial da Ferrari em fazer grandes carros).
                                                              No entanto o LaFerrari não apresenta números para acompanhar um Veyron ou chegar sequer perto de um Koenigsegg o que não deixa de ser interessante para "calar" quem despreza a Lamborghini por não ter a "sabedoria" para acompanhar o LaFerrari.
                                                              Parece que a tal "sabedoria" que a Ferrari usa para dar lições à Lamborghini não chega para dar lições ao sueco que quase sem fundos lançou um carro que é inalcanssável para qualquer Ferrari. E nem vamos falar da F1 onde é humilhante ver os engenheiros da Ferrari com a sua infinita sabedoria andarem GP atrás de GP a serem humilhados por uma marca de refrigerantes.

                                                              Um pouco mais de humildade e clareza não faz mal a ninguém nem a nenhuma marca. E ser fã de uma marca é bom mas ter palas no olhos já é triste. Eu sou grande fã da Ferrari mas ainda consigo distinguir entre carros com finalidades completamente diferentes.
                                                              Dito isto não espero fazer ninguém aqui conseguir distinguir entre um GT e um supercarro já que muitos dos que acham o F12 melhor que o Aventador também acham um Alfa 4C mais rápido do que um Veyron. Por isso está tudo explicado. É Deus no céu e Fiat na terra.
                                                              Editado pela última vez por TripleT; 27 October 2013, 16:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X