Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.2 TSI (105cv) (lançamento tardio e demorado em Portugal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Os motores a gasolina conseguem extrair muita potência de pouca cilindrada, principalmente quando sobrealimentados.
    Essa tua observação não é difícil de entender, muita gente pensa que um 1600 a gasóleo conseguir 105cv é muito mais natural do que um 1.2 a gasolina conseguir essa mesma potência. Mas não, sem sobrealimentação sequer já tinhas pequenos motores a gasolina a atingirem potências de loucos há décadas. Para não ir buscar um exemplo muito jurássico tens o 1.6 VTI da Honda, 160cv a partir de um 1.6 atmosférico

    Com o domínio cada vez maior de carros diesel com normalmente bastante cilindrada e potência específica pouco famosa, muitos se perguntam como os pequenos motores turbo a gasolina conseguem ter a potência de praticamente um V6 a gasóleo. Pois é, e apenas agora começam a surgir mais a sério no mercado
    A honda já tem o 1.2 de 90cv há alguns anos, ainda antes do 1.2tsi. Não precisa de turbos nem nada. Chegar aos 105cv num 1.2 com turbo parece-me algo trivial, mas eu não percebo muito da poda! Apenas para relativizar, o Astra anterior tinha o 1.4 com 90cv e o Golf o 1.4 com 85cv, se não estou em erro.
    Editado pela última vez por pcg2001; 08 April 2011, 13:18.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      A honda já tem o 1.2 de 90cv há alguns anos, ainda antes do 1.2tsi. Não precisa de turbos nem nada. Chegar aos 105cv num 1.2 com turbo parece-me algo trivial, mas eu não percebo muito da poda! Apenas para relativizar, o Astra anterior tinha o 1.4 com 90cv e o Golf o 1.4 com 85cv, se não estou em erro.
      A que geração do Golf te referes? O Golf IV só teve o 1.4 de 75cv e o 1.6 de 105cv, o V teve o 1.4 75cv e o 1.4 FSI 90cv, o VI já veio com os TS (1.2 105cv/1.4 122cv e 1.4 160cv, os dois primeiros com Turbo e o último com turbo-compressor)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        De facto é curioso constatar que o motor já está disponível no carro, mas que no entanto ainda não o está no mercado nacional.

        Portanto e vendo que o mesmo já existe e como já referido, só a SIVA é que poderá responder ao porquê de ainda não o ter introduzido no nosso mercado.

        nto, tens toda a razão. A responsável de produto da VW, enviou um email ao vendedor e este reencaminhou-o para mim e dizia: "Estamos a trabalhar nessa motorização para o Polo, mas ainda não existem datas de lançamento em concreto". Explicação específica por ainda não ter sido lançado em Portugal (e em outros mercados, já há algum tempo), nada foi referido.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
          A honda já tem o 1.2 de 90cv há alguns anos, ainda antes do 1.2tsi. Não precisa de turbos nem nada. Chegar aos 105cv num 1.2 com turbo parece-me algo trivial, mas eu não percebo muito da poda! Apenas para relativizar, o Astra anterior tinha o 1.4 com 90cv e o Golf o 1.4 com 85cv, se não estou em erro.

          pcg2001, sim concordo, retirar 105cv de um motor Turbo/gasolina, mesmo somente com um volume de 1200cc., não é nada de especial. Acredita que aprecio essa motorização 1.2 TSI pela sua agradabilidade e progressividade de conducção, do que mais pela sua potência absoluta.

          Já no início dos anos 90, existiu um Daihatsu Charade GTti somente com 993cc/Turbo e já debitava 101cv. Havia também o Suzuki Swift 1.3i 16v, mas atmosférico (sem turbo) e anunciava também os 101cv (ou 103cv salvo erro).

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            A que geração do Golf te referes? O Golf IV só teve o 1.4 de 75cv e o 1.6 de 105cv, o V teve o 1.4 75cv e o 1.4 FSI 90cv, o VI já veio com os TS (1.2 105cv/1.4 122cv e 1.4 160cv, os dois primeiros com Turbo e o último com turbo-compressor)

            topspeed, só por curiosidade, mas o Golf V teve também o 1390cc.(80cv/59kw/muito raros) e como tu dizes e bem também o 1390cc. (75cv/55kw/mais comuns).

            O Golf VI também teve o 1390cc.(80cv/59kw/também muito raros), mas já não teve o 1390cc.(75cv/55kw).

            Por curiosidade na marca Seat, no modelo Ibiza e Leon, a motorização do Golf de 80cv/59kw, na Seat anunciavam 85cv/63kw.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
              A honda já tem o 1.2 de 90cv há alguns anos, ainda antes do 1.2tsi. Não precisa de turbos nem nada. Chegar aos 105cv num 1.2 com turbo parece-me algo trivial, mas eu não percebo muito da poda! Apenas para relativizar, o Astra anterior tinha o 1.4 com 90cv e o Golf o 1.4 com 85cv, se não estou em erro.
              Se potência fosse tudo num carro. No no Fabia TSI (de 85 cv) se calcares o acelerador a fundo este encosta-te ao banco, já no jazz... Basta ver os valores de binário desses TSI que passam os de um 1600 atmosférico e muitas roçam o valor dos 1800.

              O que o 1.2 TSI tem de bom não é a potência, mas sim o binário. Em aceleração este TSI papa 1400 ao pequeno almoço, mas em top speed já é outra história, ai sim entra a limitação da cilindrada. Mas o que é que nós queremos no dia a dia? Um carro que dê os 200 e, ou um que faça os 0-100 rapidamente e com reprises rápidas?

              Eu aposto na 2ª.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                Se potência fosse tudo num carro. No no Fabia TSI (de 85 cv) se calcares o acelerador a fundo este encosta-te ao banco, já no jazz... Basta ver os valores de binário desses TSI que passam os de um 1600 atmosférico e muitas roçam o valor dos 1800.

                O que o 1.2 TSI tem de bom não é a potência, mas sim o binário. Em aceleração este TSI papa 1400 ao pequeno almoço, mas em top speed já é outra história, ai sim entra a limitação da cilindrada. Mas o que é que nós queremos no dia a dia? Um carro que dê os 200 e, ou um que faça os 0-100 rapidamente e com reprises rápidas?

                Eu aposto na 2ª.

                jjmaia, também não exageres tanto: sabemos que este 1.2 TSI (105cv) para o "volume" que tem é um bom motor, principalmente pelo seu binário disponível desde regimes baixos e constante até médios, por isso é que é bastante agradável de utilizar e superior à maioria dos 1400cc. (e até alguns 1600cc.) atmosféricos. Mesmo conseguindo chegar a uma boa velocidade máxima (anunciada de 190 kms/h/ no Polo), não é a sua grande vantagem sobre as motorizações descritas anteriormente, mas acredito que chegará a esse número, com mais facilidade. Sim, nas recuperações será sempre superior aos atmosféricos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                  Estás desculpado. E não, chegou 1º à Skoda:
                  A Skoda não desenvolve nada de mecânica no Grupo VW.

                  O facto de se montar um motor nada diz, até porque basta ver o exemplo da Auto Europa para ver que as fábricas da VW concorrem entre elas para obterem as mais variadas produções. Sejam carros ou motores ou caixas.


                  E sim, o A3 recebeu o 1.2 TSI antes dos outros. Inclusivé, isto ocasionou dissabores por o ter recebido 1º e não o Golf...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    A que geração do Golf te referes? O Golf IV só teve o 1.4 de 75cv e o 1.6 de 105cv, o V teve o 1.4 75cv e o 1.4 FSI 90cv, o VI já veio com os TS (1.2 105cv/1.4 122cv e 1.4 160cv, os dois primeiros com Turbo e o último com turbo-compressor)
                    Julgava que o 1.4 do IV e do V tinham 85 cv e não 75cv.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                      Se potência fosse tudo num carro. No no Fabia TSI (de 85 cv) se calcares o acelerador a fundo este encosta-te ao banco, já no jazz... Basta ver os valores de binário desses TSI que passam os de um 1600 atmosférico e muitas roçam o valor dos 1800.

                      O que o 1.2 TSI tem de bom não é a potência, mas sim o binário. Em aceleração este TSI papa 1400 ao pequeno almoço, mas em top speed já é outra história, ai sim entra a limitação da cilindrada. Mas o que é que nós queremos no dia a dia? Um carro que dê os 200 e, ou um que faça os 0-100 rapidamente e com reprises rápidas?

                      Eu aposto na 2ª.
                      Concordo contigo só não sei se em utilização diária notas assim tantas diferenças face ao 1.2 do jazz. O que o jazz tem de mau é a caixa que está escalonada para os consumos. para teres uma noção, quando comprei o meu jazz fiz 60 kms em AE sempre em velocidades entre os 120-150, em terreno acidentado (Aveiro - Porto) e cheguei com uma média de 6lts. Pelos relatos que se veêm do 1.2tsi, a estas velocidades o motor gasta um pouco mais, mesmo em carros como Fabia ou o Ibiza. Julgo que já vi relatos de pessoas com médias de 8/9 em cidade com o 1.2tsi de 105 ou 85cv (não me recordo agora). Mesmo assim, usando bem a caixa, o jazz tem recuperações bem razoáveis. Acresce que, à partida, em termos de manutenção, será bem mais barato que o 1.2 pois não tem turbos a chatear (mas isso são outras questões).

                      Mudando de motor, não se esqueçam que, ainda antes do 1.2tsi já a renault tinha lançado o 1.2tce com 100cv no clio, modus, etc. Curiosamente optou por não o meter no megane, ao contrário da VW que meteu o 1.2 em quase todos os segmentos que tem! Esta opação é que não percebo: a renaulte tem o 1.4tce 130cv que bebe que nem um animal quando poderia meter o 1.2tce que daria para uma utilização familiar normal e desta forma colocar uma versão mais competitiva em termos de preço. Se calhar tiverem receio que os clientes não aceitassem esta motorização num carro do segmento C, mas a VW provou que aceitam e não se importam lá muito...
                      Editado pela última vez por pcg2001; 09 April 2011, 10:48.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                        Julgava que o 1.4 do IV e do V tinham 85 cv e não 75cv.

                        pcg2001, no Golf IV dentro do 1390cc. (exceptuando o 1.4 FSI), anunciavam os 75cv/55kw, nunca saíu a versão de 80cv/59kw e 85cv/63kw.

                        No Golf V, ainda foi montado o 75cv/55kw e um pouco mais tarde a versão de 80cv/59kw (estes não possuindo injecção directa). Na marca Seat, o mesmo bloco anunciava 85cv/63kw (e em alguns casos, também na VW).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                          topspeed, só por curiosidade, mas o Golf V teve também o 1390cc.(80cv/59kw/muito raros) e como tu dizes e bem também o 1390cc. (75cv/55kw/mais comuns).

                          O Golf VI também teve o 1390cc.(80cv/59kw/também muito raros), mas já não teve o 1390cc.(75cv/55kw).

                          Por curiosidade na marca Seat, no modelo Ibiza e Leon, a motorização do Golf de 80cv/59kw, na Seat anunciavam 85cv/63kw.
                          Por acaso eu só soube do 1.4 atmosférico do VI à pouco tempo, alguém me disse mas de facto passou-me. Não sabia era que tinha havido um de 80cv no V

                          Por acaso conheço um Leon MKII com esse 1.4 de 85cv.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A Skoda não desenvolve nada de mecânica no Grupo VW.

                            O facto de se montar um motor nada diz, até porque basta ver o exemplo da Auto Europa para ver que as fábricas da VW concorrem entre elas para obterem as mais variadas produções. Sejam carros ou motores ou caixas.


                            E sim, o A3 recebeu o 1.2 TSI antes dos outros. Inclusivé, isto ocasionou dissabores por o ter recebido 1º e não o Golf...

                            Tens ai alguma incongruências, mas ficamos por aqui que tu sabes bem quais são

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              A Skoda não desenvolve nada de mecânica no Grupo VW.

                              O facto de se montar um motor nada diz, até porque basta ver o exemplo da Auto Europa para ver que as fábricas da VW concorrem entre elas para obterem as mais variadas produções. Sejam carros ou motores ou caixas.


                              E sim, o A3 recebeu o 1.2 TSI antes dos outros. Inclusivé, isto ocasionou dissabores por o ter recebido 1º e não o Golf...
                              Olha que não sei,

                              na altura, quando estive num stand da VW (tinha sido recentemente anunciado o 1.2TSI no A3), perguntei pela vinda do 1.2 TSI para o Golf ao que recebi uma resposta do género:
                              "o cliente de um Golf não procura um automóvel 1200, portanto expectavelmente não vamos ter o 1.2 TSI no Golf"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                pcg2001, no Golf IV dentro do 1390cc. (exceptuando o 1.4 FSI), anunciavam os 75cv/55kw, nunca saíu a versão de 80cv/59kw e 85cv/63kw.

                                No Golf V, ainda foi montado o 75cv/55kw e um pouco mais tarde a versão de 80cv/59kw (estes não possuindo injecção directa). Na marca Seat, o mesmo bloco anunciava 85cv/63kw (e em alguns casos, também na VW).
                                Nessa altura a VW tinha um 1390cc de 100cvs atmosférico no Polo, que nunca chegou ao Golf

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                  Olha que não sei,

                                  na altura, quando estive num stand da VW (tinha sido recentemente anunciado o 1.2TSI no A3), perguntei pela vinda do 1.2 TSI para o Golf ao que recebi uma resposta do género:
                                  "o cliente de um Golf não procura um automóvel 1200, portanto expectavelmente não vamos ter o 1.2 TSI no Golf"
                                  Seguindo a lógica de raciocínio do homem, ele também não precisa de vender, portanto pode ir para o olho da rua.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                    Nessa altura a VW tinha um 1390cc de 100cvs atmosférico no Polo, que nunca chegou ao Golf
                                    À uns anos, eu estive para comprar um Polo 1.4 100cv Highline, até ter começado a pesquisar e falar com algumas pessoas e desisti da ideia...

                                    A memória não chega para tudo, ou seja, não me recordo muito bem os motivos, mas certamente muitos de vocês saberão. Talvez por isto nunca tenha passado de equipar Polo, Fabia, Ibiza, Cordoba e acho que Leon MKI.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                      Concordo contigo só não sei se em utilização diária notas assim tantas diferenças face ao 1.2 do jazz. O que o jazz tem de mau é a caixa que está escalonada para os consumos. para teres uma noção, quando comprei o meu jazz fiz 60 kms em AE sempre em velocidades entre os 120-150, em terreno acidentado (Aveiro - Porto) e cheguei com uma média de 6lts. Pelos relatos que se veêm do 1.2tsi, a estas velocidades o motor gasta um pouco mais, mesmo em carros como Fabia ou o Ibiza. Julgo que já vi relatos de pessoas com médias de 8/9 em cidade com o 1.2tsi de 105 ou 85cv (não me recordo agora). Mesmo assim, usando bem a caixa, o jazz tem recuperações bem razoáveis. Acresce que, à partida, em termos de manutenção, será bem mais barato que o 1.2 pois não tem turbos a chatear (mas isso são outras questões).

                                      Mudando de motor, não se esqueçam que, ainda antes do 1.2tsi já a renault tinha lançado o 1.2tce com 100cv no clio, modus, etc. Curiosamente optou por não o meter no megane, ao contrário da VW que meteu o 1.2 em quase todos os segmentos que tem! Esta opação é que não percebo: a renaulte tem o 1.4tce 130cv que bebe que nem um animal quando poderia meter o 1.2tce que daria para uma utilização familiar normal e desta forma colocar uma versão mais competitiva em termos de preço. Se calhar tiverem receio que os clientes não aceitassem esta motorização num carro do segmento C, mas a VW provou que aceitam e não se importam lá muito...
                                      O TSI também tem uma caixa longa, mas ter 175 Nm às 1500 é bem diferente de ter 116 Nm às 4900. Como referiram num teste da AH o Fabia em 5ª tinha tanta força como o Jazz em 3ª.

                                      Quanto ao TCE, talevm não tenham posto no Megane por 2 razões, bebe mais do que o TSI e tem um binário menor.

                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      A Skoda não desenvolve nada de mecânica no Grupo VW.

                                      O facto de se montar um motor nada diz, até porque basta ver o exemplo da Auto Europa para ver que as fábricas da VW concorrem entre elas para obterem as mais variadas produções. Sejam carros ou motores ou caixas.


                                      E sim, o A3 recebeu o 1.2 TSI antes dos outros. Inclusivé, isto ocasionou dissabores por o ter recebido 1º e não o Golf...

                                      Volto a repetir-me, o 1.2 TSI foi desenvolvido pela Skoda, e chegou primeiro a esta marca. Não falo de Portugal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        quando comprei o meu jazz fiz 60 kms em AE sempre em velocidades entre os 120-150, em terreno acidentado (Aveiro - Porto) e cheguei com uma média de 6lts.
                                        Um Golf 1.2 TSI nas mesmas condições faz o mesmo consumo...

                                        Julgo que já vi relatos de pessoas com médias de 8/9 em cidade com o 1.2tsi de 105 ou 85cv (não me recordo agora).
                                        Um Golf 1.2 TSI em cidade faz mais na casa dos 7 l/100 do que dos 9...
                                        Em extra-urbano, em ritmo de passeio, o carro consegue consumos bons, como se pode ver neste vídeo:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                          O TSI também tem uma caixa longa, mas ter 175 Nm às 1500 é bem diferente de ter 116 Nm às 4900. Como referiram num teste da AH o Fabia em 5ª tinha tanta força como o Jazz em 3ª.

                                          Nunca disse o contrário

                                          Quanto ao TCE, talevm não tenham posto no Megane por 2 razões, bebe mais do que o TSI e tem um binário menor.




                                          Volto a repetir-me, o 1.2 TSI foi desenvolvido pela Skoda, e chegou primeiro a esta marca. Não falo de Portugal.
                                          Resposta a bold

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            À uns anos, eu estive para comprar um Polo 1.4 100cv Highline, até ter começado a pesquisar e falar com algumas pessoas e desisti da ideia...

                                            A memória não chega para tudo, ou seja, não me recordo muito bem os motivos, mas certamente muitos de vocês saberão. Talvez por isto nunca tenha passado de equipar Polo, Fabia, Ibiza, Cordoba e acho que Leon MKI.
                                            O Leon MKI não recebeu o 1.4 16v de 100cv, só teve o 1.4 16v de 75cv, tal como o Golf IV e Octavia I.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                              Um Golf 1.2 TSI nas mesmas condições faz o mesmo consumo...



                                              Um Golf 1.2 TSI em cidade faz mais na casa dos 7 l/100 do que dos 9...
                                              Em extra-urbano, em ritmo de passeio, o carro consegue consumos bons, como se pode ver neste vídeo:
                                              Desculpa lá, mas o que pretendes provar com este vídeo? QUe em 23kms consegues fazer 4.9l/100? Bom, eu já meti a minha 308 sw 1.6hdi 110cv a beber uns 3lt/100 em cerca de 25kms... Razão: meti o contador a 0 em AE numa zona em que ia apanhar imensas descidas (quase todo o percurso); o carro ia a uns 120kmh quando o meti a 0 e no início de uma descida com uns 4 ou 5kms; depois foi só dosear o acelerador!!!

                                              Já agora gostava de ver a fazer Aveiro-Porto sempre nos 120-150 com média de 6... É que o que tenho visto são médias bem mais altas.... Aliás, o 1.2tsi na octavia que foi testada há umas edições na autohoje apresentava médias de 9 aos 120; no Yeti os users apontam para 8.5/9 aos 120/130 e no ibiza há relatos aqui pelo forum com valores também próximos... Que seja um motor poupado, até pode ser, mas não o queiram endeusar nem encontrar atributos em áreas para as quais ele não foi projectado. Pode ser poupado em cidade, fruto de um maior binário que não obriga a puxar tanto pelo motor, mas em rpms mais elevadas é tudo menos poupado...
                                              Editado pela última vez por pcg2001; 09 April 2011, 17:22.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                Desculpa lá, mas o que pretendes provar com este vídeo? QUe em 23kms consegues fazer 4.6l/100? Bom, eu já meti a minha 308 sw 1.6hdi 110cv a beber uns 3lt/100 em cerca de 25kms... Razão: meti o contador a 0 em AE numa zona em que ia apanhar imensas descidas (quase todo o percurso); o carro ia a uns 120kmh quando o meti a 0 e no início de uma descida com uns 4 ou 5kms; depois foi só dosear o acelerador!!!
                                                Aquele vídeo é do percurso Guimarães -> Braga pela estrada nacional num dia de semana à hora indicada no vídeo visto que é o "trip 1" que faz reset automaticamente em cada viagem. O carro nem 5000 kms tinha.
                                                Com mais kms no motor, no mesmo percurso, o "recorde" actualmente está em 4,4 litros aos 100, a ver se faço upload do vídeo.
                                                O consumo médio total dos últimos ~2000kms, com cidade, estrada e AE está nos 6,0 l/100.
                                                Não quero provar nada, apenas estou muito satisfeito com os consumos do motor, surpreenderam-me pela positiva e estou a partilhar isso com vocês.

                                                Já agora gostava de ver a fazer Aveiro-Porto sempre nos 120-150 com média de 6...
                                                Já fiz algumas vezes Braga -> Évora com o carro, pelo que passo no Porto e em Aveiro na A1, e a média total do percurso ficou nos 6 litros/100 (uma das vezes ficou em 5,8 para ser mais preciso). Uma boa parte do percurso feito com o cruise control ligado nos 130km/h.

                                                O problema deste motor, aliás, de todos os motores a gasolina, é que se andar a fundo a amplitude dos consumos varia imenso. Se andar a puxar as mudanças todas ao redline claro que ele gasta 10 ou mais litros... Agora quem seguir as recomendações do CB, que consiste em trocar de mudança nas 2000rpm como se de um diesel se tratasse visto que tem o binário logo às 1500rpm, associado a uma caixa extra-longa da versão Bluemotion, permite fazer consumos muito bons. Em 6ª a 100km/h vou nas ~2000rpm para terem uma ideia...
                                                Editado pela última vez por AstonM; 09 April 2011, 17:28.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                  Resposta a bold
                                                  Eu sei, só estava a explicar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    O Leon MKI não recebeu o 1.4 16v de 100cv, só teve o 1.4 16v de 75cv, tal como o Golf IV e Octavia I.


                                                    nto, tal e qual.

                                                    Essa motorização 1.4i 16v (100cv) foi colocada mais sob o capot do Polo, Ibiza e Fabia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                      O TSI também tem uma caixa longa, mas ter 175 Nm às 1500 é bem diferente de ter 116 Nm às 4900. Como referiram num teste da AH o Fabia em 5ª tinha tanta força como o Jazz em 3ª.
                                                      A força de um motor vê-se pela velocidade que está engrenada na caixa de velocidades ? Esta é nova...



                                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                      Quanto ao TCE, talevm não tenham posto no Megane por 2 razões, bebe mais do que o TSI e tem um binário menor.
                                                      Porque a Renault tem o 1.6 16v a fazer de versão base a gasolina e até com variante a etanol (E85)...

                                                      Mas pode ser que em breve haja novidades, quando a Renault apresentar a 2ª família de motores turbinados e num maior leque de cilindradas.




                                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                      Volto a repetir-me, o 1.2 TSI foi desenvolvido pela Skoda, e chegou primeiro a esta marca. Não falo de Portugal.
                                                      A Skoda fabrica, não desenvolve soluções técnicas ao nível mecânico. E se continuam a insistir com isso, só provam o desconhecimento da marca no seio do Grupo.

                                                      O que a Skoda desenvolve são produtos com base em plataformas e mecânicas disponíveis no Gripo VW.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        A força de um motor vê-se pela velocidade que está engrenada na caixa de velocidades ? Esta é nova...
                                                        Bastam 2 dedos de testa para perceber o que foi dito na revista, que o TSI tinha bem mais pulmão do que o jazz.
                                                        Quanto à discussão da Skoda, já puseram links, não sei o que queres mais, mas eu não estou para perder tempo desta forma. Fica coma tua.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                          Bastam 2 dedos de testa para perceber o que foi dito na revista, que o TSI tinha bem mais pulmão do que o jazz.
                                                          E devemos continuar a premiar e a tirar ilações através de péssimos textos em Português ?

                                                          É que basta uma caixa com relações mais curtas no Jazz para dar a impressão que o motor deste tem mais força que o de um TSI, por exemplo. Mas lá está, é uma impressão, que apenas é dada por uma escolha que se fez em projecto.

                                                          O correcto será afirmar que a disponibilidade de um certo motor, a determinada rotação, consegue ser melhor que a de um 2º motor a uma rotação superior e nunca pela relação de caixa engrenada.


                                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                          Quanto à discussão da Skoda, já puseram links, não sei o que queres mais, mas eu não estou para perder tempo desta forma. Fica coma tua.
                                                          Links esses que apenas indicam que é uma fábrica da Skoda que fabrica o 1.2 TSI e que já produziu mais de 100.000 unidades. Onde é que isto indica que foi ali desenvolvido ?

                                                          Comentário


                                                            Já disse que não vou gastar o meu tempo contigo. Tens o google, se a dúvida é tua, pesquisa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              O Leon MKI não recebeu o 1.4 16v de 100cv, só teve o 1.4 16v de 75cv, tal como o Golf IV e Octavia I.
                                                              Tens razão

                                                              Fui pesquisar e pensava que o Cordoba também tinha recebido este motor mas nem Cordoba (Sedan ou Combi), nem Polo Variante.

                                                              Foi só mesmo Polo, Ibiza e Fabia.

                                                              O Polo na versão de 2001 a 2005, o Ibiza 6l e o Fabia MKI.

                                                              Descobri algo que não fazia ideia, o Polo na versão do restyling anterior à actual (05-08), teve o 1.4FSI 85cv, mas não veio para Portugal pois não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X