Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.2 TSI (105cv) (lançamento tardio e demorado em Portugal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Tens razão

    Fui pesquisar e pensava que o Cordoba também tinha recebido este motor mas nem Cordoba (Sedan ou Combi), nem Polo Variante.

    Foi só mesmo Polo, Ibiza e Fabia.

    O Polo na versão de 2001 a 2005, o Ibiza 6l e o Fabia MKI.

    Descobri algo que não fazia ideia, o Polo na versão do restyling anterior à actual (05-08), teve o 1.4FSI 85cv, mas não veio para Portugal pois não?


    topspeed, tinha-me esquecido de mencionar que a geração do Cordoba anterior a 1999, teve uma versão de 2 portas (tipo Coupé), que possuía a motorização 1.4i 16v (100cv) e que foi muito rara em Portugal. Quando era vendedor na marca Seat, um dia apareceu-me um cliente que estava disposto a entregar como retoma o seu Cordoba "Coupé".

    Não tinha conhecimento da motorização 1.4 FSI na variante de 85cv.

    Comentário


      Só uma questão. O motor 1.2 TSI é completamente novo ou é uma versão com diametro e/ou curso reduzidos do 1.4 TSI?

      As vezes fala-se como se a Skoda tivesse desenvolvido o motor 1.2 TSI a partir de uma folha em branco quando provavelmente o que fez foi fazer uma adaptação com cilindrada ligeiramente reduzida do motor 1.4 do grupo VW...

      Isto sem desprimor para a Skoda que já construiu automoveis de raiz e já desenvolveu motores proprios no passado. O primeiro Fabia tinha uma versão revista pela VW desse motor que por sinal era um sorvedouro de gasolina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JCF Ver Post
        Só uma questão. O motor 1.2 TSI é completamente novo ou é uma versão com diametro e/ou curso reduzidos do 1.4 TSI?
        O curso dos cilindros é o mesmo, o diâmetro é que é mais pequeno.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
          topspeed, tinha-me esquecido de mencionar que a geração do Cordoba anterior a 1999, teve uma versão de 2 portas (tipo Coupé), que possuía a motorização 1.4i 16v (100cv) e que foi muito rara em Portugal. Quando era vendedor na marca Seat, um dia apareceu-me um cliente que estava disposto a entregar como retoma o seu Cordoba "Coupé".

          Não tinha conhecimento da motorização 1.4 FSI na variante de 85cv.
          Eu estava a ver no Auto Evolution e não tinham lá o Cordoba coupe e nem me lembrei.

          É muito raro sim, eu acho que só vi um ou dois, olha aqui um à venda:
          http://bejacity.olx.pt/en/seat-cordo...-iid-178400395

          O Polo 1.4 FSI 85cv foi uma total surpresa para mim (tal como o 308 3p foi para ti ):
          http://www.autoevolution.com/engine/...05-14-fsi.html

          Comentário


            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Só uma questão. O motor 1.2 TSI é completamente novo ou é uma versão com diametro e/ou curso reduzidos do 1.4 TSI?

            As vezes fala-se como se a Skoda tivesse desenvolvido o motor 1.2 TSI a partir de uma folha em branco quando provavelmente o que fez foi fazer uma adaptação com cilindrada ligeiramente reduzida do motor 1.4 do grupo VW...

            Isto sem desprimor para a Skoda que já construiu automoveis de raiz e já desenvolveu motores proprios no passado. O primeiro Fabia tinha uma versão revista pela VW desse motor que por sinal era um sorvedouro de gasolina.

            Como já foi dito pelo user DCie, o diâmetro é menor, mas penso que a grande diferença entre o 1.2 TSI e o 1.4 TSI, é que o de menor capacidade somente possui 2 válvulas por cilindro (talvez a explicação de se notar alguma dificuldade em respirar em regimes superiores).

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Eu estava a ver no Auto Evolution e não tinham lá o Cordoba coupe e nem me lembrei.

              É muito raro sim, eu acho que só vi um ou dois, olha aqui um à venda:
              http://bejacity.olx.pt/en/seat-cordo...-iid-178400395

              O Polo 1.4 FSI 85cv foi uma total surpresa para mim (tal como o 308 3p foi para ti ):
              http://www.autoevolution.com/engine/...05-14-fsi.html

              Sim, mas esse do anúncio possui a motorização 1.6i (100cv) (8 válvulas), mas existiu o 1.4i 16v (100cv), aquele que me apareceu como retoma. Muito raros mesmo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                Sim, mas esse do anúncio possui a motorização 1.6i (100cv) (8 válvulas), mas existiu o 1.4i 16v (100cv), aquele que me apareceu como retoma. Muito raros mesmo.
                Sim, foi só para mostrar um que está à venda e acho que é o único.

                O que tu referes 1.4 100cv deve ser a versão a seguir a este não (aquele restyling) ?

                Só por curiosidade, o Carfolio está mal, o Cordoba (tal como os restantes modelos), tinha 16v e não 12v como indicam?
                http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=102124

                Comentário


                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Sim, foi só para mostrar um que está à venda e acho que é o único.

                  O que tu referes 1.4 100cv deve ser a versão a seguir a este não (aquele restyling) ?

                  Só por curiosidade, o Carfolio está mal, o Cordoba (tal como os restantes modelos), tinha 16v e não 12v como indicam?
                  http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=102124

                  topspeed, sim, eu sei que esse anúncio que postaste, foi somente para se ver o Cordoba "Coupé".

                  O que referi é idêntico a esse do anúncio, o restyling apareceu em 1999 e nunca teve a versão "Coupé".

                  Sim é um erro, pois nunca existiu na Seat (grupo VW) a motorização 1400cc. (gasolina) somente com 12 válvulas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                    topspeed, sim, eu sei que esse anúncio que postaste, foi somente para se ver o Cordoba "Coupé".

                    O que referi é idêntico a esse do anúncio, o restyling apareceu em 1999 e nunca teve a versão "Coupé".

                    Sim é um erro, pois nunca existiu na Seat (grupo VW) a motorização 1400cc. (gasolina) somente com 12 válvulas.
                    Aí é que te enganas, ora vê este link:
                    http://www.autoevolution.com/cars/se...upra-2000.html

                    Comentário


                      SandroTrigo, conforme o topspeed indicou, também existiu no pós-restyling.

                      Já agora, a denominação oficial do Cordoba de 2 portas, era CORDOBA SX.



                      Editado pela última vez por nto; 12 April 2011, 07:41.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Aí é que te enganas, ora vê este link:
                        SEAT Cordoba Cupra 2000 - 2003 - autoevolution


                        topspeed, acredita que no ano 2000 já trabalhava na marca Seat e nunca tive conhecimento da versão Coupé após restyling (aqui em portugal, nunca tivemos tabelas dessa versão).

                        Fui apanhado de surpresa e como te disse, estamos sempre a aprender (mas hoje em dia a internet também faz milagres).

                        Obrigado pela informação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          SandroTrigo, conforme o topspeed indicou, também existiu no pós-restyling.

                          Já agora, a denominação oficial do Cordoba de 2 portas, era CORDOBA SX.





                          nto, já respondi ao topspeed no post anterior, mas repito estamos sempre a aprender.

                          Também para ti, muito obrigado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                            nto, já respondi ao topspeed no post anterior, mas repito estamos sempre a aprender.

                            Também para ti, muito obrigado.
                            Ora essa, estamos cá para nos ajudarmos.

                            Mas de facto o único pós-restyling que vi ao vivo, foi francês.

                            Portanto e como referes, acredito que a versão pós-restyling não tenha chegado a ser vendida cá.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Não é nada estranho, basta teres atenção ao mercado automóvel e vês que o Downsizing veio para ficar, é a maneira das marcas reduzirem as emissões dos modelos (agora até têm um determinado limite) e o preço final em países como o nosso, onde é taxada a cilindrada e emissões, o cliente sai beneficiado.

                              Chegaste a experimentar o Scirocco? Sabes que tem Turbo e compressor para as baixas rotações... E se eu te disser que há Sciroccos com esse 1.4 de 160cv a debitar 210cv que fazem frente ao 2.0TFSI 210 ?
                              Não fiz o test drive, o carro seria para um amigo meu, mas ele não chegou a experimentar, ainda está numa fase precoce de decisão de comprar ou não um carro novo. Se o fizer, em pricípio será entre o Série 1 e o Scirocco, segundo ele, então como íamos a passar por um stand VW, resolvemos parar.

                              Em relação ao motor, não sabia que era essa a explicação. Mas não existem desvantagens na redução da cilindrada? Já uma vez li algures que entre dois motores com a mesma potência, devemos optar sempre pelo que tem mais cilindrada, no que ao rendimento diz respeito

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                topspeed, acredita que no ano 2000 já trabalhava na marca Seat e nunca tive conhecimento da versão Coupé após restyling (aqui em portugal, nunca tivemos tabelas dessa versão).

                                Fui apanhado de surpresa e como te disse, estamos sempre a aprender (mas hoje em dia a internet também faz milagres).

                                Obrigado pela informação.
                                A internet é muito útil, mas principalmente em alguns casos para comprovar algo que dizemos, pois factos tornam opiniões praticamente irrefutáveis

                                Provavelmente não chegou a ser comercializado por cá, talvez até só tenha existido na versão Cupra

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                  Não fiz o test drive, o carro seria para um amigo meu, mas ele não chegou a experimentar, ainda está numa fase precoce de decisão de comprar ou não um carro novo. Se o fizer, em pricípio será entre o Série 1 e o Scirocco, segundo ele, então como íamos a passar por um stand VW, resolvemos parar.

                                  Em relação ao motor, não sabia que era essa a explicação. Mas não existem desvantagens na redução da cilindrada? Já uma vez li algures que entre dois motores com a mesma potência, devemos optar sempre pelo que tem mais cilindrada, no que ao rendimento diz respeito
                                  Desvantagens há a teoria...

                                  Do ponto de vista teórico, diminuindo a cilindrada e aumentando a potência diminui-se a fiabilidade, mas a verdade é que há que preservar o ambiente e se é possível ter carros a gastar menos, com mesma potência, prestações muito semelhantes, diria até iguais ou superiores (depende dos exemplos), PVP inferior etc, para mim são vantagens... Até porque os motores são muito bem testados antes de saírem para o mercado (salvo excepções)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Desvantagens há a teoria...

                                    Do ponto de vista teórico, diminuindo a cilindrada e aumentando a potência diminui-se a fiabilidade, mas a verdade é que há que preservar o ambiente e se é possível ter carros a gastar menos, com mesma potência, prestações muito semelhantes, diria até iguais ou superiores (depende dos exemplos), PVP inferior etc, para mim são vantagens... Até porque os motores são muito bem testados antes de saírem para o mercado (salvo excepções)
                                    Ou seja, a desvantagem é o motor durar menos menos, supostamente? Ou neste caso as peças deteriorarem-se mais rápido.

                                    Comentário


                                      Eu tenho a opinião de que os motores mais pequenos têm menos fiabilidade, pelo facto de no geral se sentir no pé que o motor é fraco, e para andar o que os motores maiores andam, têm de ser muito mais puxados. Se a isto adicionarmos também o factor idade - devido ao downsizing que nos últimos anos os motores têm tido para debitarem a mesma potência de motores antigos maiores + o peso dos carros em si, jantes maiores... que têm aumentado, na prática os actuais utilitários de ~70-75cv andam sempre a fundo para serem despachados porque em baixas são horrorosos. Custam a fazer ponto embraiagem mesmo os diesel etc etc. E daí vem um desgaste mais prematuro.

                                      O tsi de 105 com certeza já deve ser outra coisa. Eu experimentei o tce da renault (o mais parecido que já conduzi, penso eu) e apesar de haver bastantes críticas eu nem desgostei. O tsi ainda deve ser beeem melhor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                        Ou seja, a desvantagem é o motor durar menos menos, supostamente? Ou neste caso as peças deteriorarem-se mais rápido.
                                        Na teoria sim, mas obviamente que as peças utilizadas não são as mesmas e têm de estar modificadas de acordo com o desgaste acrescido que sofrem

                                        Dou um exemplo até contraditório, o grupo VAG tem agora o 2.0TFSI 211cv e antes tinha o 1.8T. O 1.8T teve 150/163/180/210/225 cv. Regra geral foram todas variantes fiáveis, com excepção da variante mais potente de 225cv, havendo relatos de quem tenha até trocado pelo de 210cv...

                                        Quero com isto dizer que é um exemplo de downsizing, embora tenha sido há uns tempos atrás e tenha deixado de existir por ser um motor já antigo e não foi por isso que deu problemas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Na teoria sim, mas obviamente que as peças utilizadas não são as mesmas e têm de estar modificadas de acordo com o desgaste acrescido que sofrem

                                          Dou um exemplo até contraditório, o grupo VAG tem agora o 2.0TFSI 211cv e antes tinha o 1.8T. O 1.8T teve 150/163/180/210/225 cv. Regra geral foram todas variantes fiáveis, com excepção da variante mais potente de 225cv, havendo relatos de quem tenha até trocado pelo de 210cv...

                                          Quero com isto dizer que é um exemplo de downsizing, embora tenha sido há uns tempos atrás e tenha deixado de existir por ser um motor já antigo e não foi por isso que deu problemas
                                          Mesmo assim, custa-me acreditar que, no que toca ao rendimento propriamente dito, um 1.2 de 105cv é igual a 1.6 da mesma potência. Penso que lado a lado, numa recta, talvez o 1.6 leve vantagem

                                          Comentário


                                            E novidades?

                                            Comentário


                                              Cá para casa está para chegar um Polo gti, quase 3 meses de espera..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                addt, desculpa-me (sem querer ser arrogante e mal educado, longe disso), mas essa ideia de "cobaias", na realidade não existe (infelizmente essa ideia ainda se insere na mente de muita boa gente). Um construtor quando desenvolve uma nova motorização, efectua testes exaustivos ao mesmo (não quer dizer com isso que não existam futuramente alguns defeitos). Essa motorização 1.2 TSI já está há algum tempo no modelo Golf, um modelo bastante mais importante para a VW, do que o Polo.
                                                Falas do que não sabes.
                                                Audi - VW - Skoda - Seat...........A hierarquia é esta, é sabido e comprovado. A Audi só recebe componentes depois de comprovados nas outras marcas. A Seat leva com os refugos todos, por isso é que só vendem na Península Ibérica...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                  Cá para casa está para chegar um Polo gti, quase 3 meses de espera..

                                                  Agora que reparei que és do norte, passou hoje por mim na Branca, nacional 1 sentido Sul-Norte, num camião de transporte de VW novos, o primeiro Polo GTI que vi. Era vermelho e MUITO bonito. Será o teu?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                    Falas do que não sabes.
                                                    Audi - VW - Skoda - Seat...........A hierarquia é esta, é sabido e comprovado. A Audi só recebe componentes depois de comprovados nas outras marcas. A Seat leva com os refugos todos, por isso é que só vendem na Península Ibérica...
                                                    Eu acho q tu é q não sabes minimamente do q falas. Então quer dizer q a tecnologia é primeiro estreada na Seat e Skoda e depois é q vai para a Audi?

                                                    Consegues dizer UMA tecnologia (de q campo for) q a Seat a tenha recebido primeiro do q a Audi?

                                                    Para começar, quase toda a tecnologia da Audi não é utilizada pela Seat/Skoda e depois havia de ser bonito... a Seat/Skoda vendem carros mais baratos e mesmo assim estreavam toda a tecnologia do grupo!

                                                    Pra quê comprar Vw e Audi então???

                                                    P.S. A Seat leva tanto com os refugos como a Skoda.
                                                    Editado pela última vez por cjr; 26 July 2011, 14:03.

                                                    Comentário


                                                      A.s.f.f.v

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Agora que reparei que és do norte, passou hoje por mim na Branca, nacional 1 sentido Sul-Norte, num camião de transporte de VW novos, o primeiro Polo GTI que vi. Era vermelho e MUITO bonito. Será o teu?



                                                        Não é para mim mas sim para o meu irmão, infelizmente não é esse, o carro é preto com jantes Detroit. Mas segundo o vendedor já chegou a Portugal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                          Falas do que não sabes.
                                                          Audi - VW - Skoda - Seat...........A hierarquia é esta, é sabido e comprovado. A Audi só recebe componentes depois de comprovados nas outras marcas. A Seat leva com os refugos todos, por isso é que só vendem na Península Ibérica...
                                                          Não percebi o que queres referir, ao indicar que só vende na Península Ibérica.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                            A Seat leva com os refugos todos, por isso é que só vendem na Península Ibérica...
                                                            Refugos... Como por exemplo o 1.9 TDI 163cv...

                                                            Basta ver que a Skoda já apresenta uma gama com vários modelos a roçarem a obsolescência, como pro exemplo o Fabia e Octavia.
                                                            Editado pela última vez por UserAHO; 26 July 2011, 17:04.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                              E novidades?
                                                              Eu já disse por aí que os dados oficiais indicam que este modelo só estará em comercialização em PT em Janeiro de 2012, muitos vendedores nem têm conhecimento ainda

                                                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                              Cá para casa está para chegar um Polo gti, quase 3 meses de espera..
                                                              Ah muito bem, sempre acho melhor opção que as outras que falamos, a minha escolha sem dúvida

                                                              Depois quero ver fotos, gosto bastante dessa máquina

                                                              PS: O teu irmão vai-te dar coça eheh

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X