Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.2 TSI (105cv) (lançamento tardio e demorado em Portugal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Apesar de se encontrarem por ai espalhadas algumas contradições...parece que o 1.2 TSi utiliza também corrente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      O 1.2 TSI foi desenvolvido pela Skoda em concurso interno, dai que esta tenha sido a 1ª (mundialmente) a usa-lo.
      Agora porque é que a Seat o usou 1º do que a VW em PT é que desconheço...
      Desculpa ??? A Skoda a desenvolver projectos de engenharia dentro da VW ???

      E o 1.2 TSI até chegou primeiro ao A3...


      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Pode ter alguma coisa a ver, mas os 1.6 TDI também começaram a ser utilizados na Skoda, enquanto a vw optou por colocar o 2.0 de 110cv no lançamento do Golf VI, na Passat 3C e Tiguan, alguém sabe explicar o porquê ?
      Porque se bem se recordam, quando o Golf saiu cá para fora, o 1.6 TDI ainda não estava lançado e como a VW precisava de concorrer com os motores de baixa cilindrada e eliminar o arcaico 1.9 TDI, daí o uso da variante de 110 cv.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Desculpa ??? A Skoda a desenvolver projectos de engenharia dentro da VW ???

        E o 1.2 TSI até chegou primeiro ao A3...




        Porque se bem se recordam, quando o Golf saiu cá para fora, o 1.6 TDI ainda não estava lançado e como a VW precisava de concorrer com os motores de baixa cilindrada e eliminar o arcaico 1.9 TDI, daí o uso da variante de 110 cv.

        Nem mais. Na minha opinião podia bem lá ter ficado Mas depois ah e tal jantes de 17' na versão highline não pode ser porque senão aumenta o Co2 e depois o imposto é muito superior
        E só queria acrescentar que o 1.6TDI foi posto em circulação primeiramente nos Golf's e no A3 e só depois nos restantes modelos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          Apesar de se encontrarem por ai espalhadas algumas contradições...parece que o 1.2 TSi utiliza também corrente.
          O 1.2 TSI é de corrente!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
            Gavela, agradeço imenso o teu contributo, pois já tinha lido sobre o assunto no semanário "Autohoje", mas não o conseguia encontrar, para "contrariar" a "ideia" de alguns.

            Muito obrigado.
            Efectivamente, em 2010, o Polo vendeu menos que o Ibiza. É estranho e completamente fora do normal. Poderá ser explicado, em parte, pela versão carrinha.

            Em cinco portas, o Polo vende mais que o Ibiza, mas nas três portas é o inverso.

            Comentário


              #66
              O 1.2 TSI não só foi desenvolvido (visto que ganhou o concurso interno), como é também fabricado pela Skoda na sua fábrica de Mladá Boleslav para equipar os vários carros do grupo VW.
              Uma notícia antiga onde referem isso: http://new.skoda-auto.com/COM/about/..._32_12TSI.aspx

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                Next, principalmente porque podem perder algumas vendas para a concorrência.
                Exacto ainda mais por isso pois a concorrencia n dorme

                Comentário


                  #68
                  Isto não é potência a mais para tão pouca cilindrada?

                  Já outro dia num stand da VW estava a ver um Scirocco 1.4, que penso que tinha alguns 160cv, e pensei para mim que não estava equilibrado..

                  E agora um 1.2 com 105cv... Estranhos estes novos motores

                  Comentário


                    #69
                    É a evolução automóvel no seu "melhor" extrair o maximo de potência dos motores!

                    Não é por acaso que hoje em dia temos 1.6 com prestações dos antigos 1.9 e com cv equipalentes entre eles!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Desculpa ??? A Skoda a desenvolver projectos de engenharia dentro da VW ???

                      E o 1.2 TSI até chegou primeiro ao A3...


                      Porque se bem se recordam, quando o Golf saiu cá para fora, o 1.6 TDI ainda não estava lançado e como a VW precisava de concorrer com os motores de baixa cilindrada e eliminar o arcaico 1.9 TDI, daí o uso da variante de 110 cv.
                      Mas então porque introduziram na Passat 3C, se podiam ter esperado uns tempos e ter colocado o 1.6??

                      Aliás, o Tiguan ainda continua a usar este motor e nunca recebeu o 1.6.

                      O que me fez confusão foi só terem comercializado o 2.0 na Passat 3C durante um curtissimo espaço de tempo e o que não gastaram em linhas de produção etc. Tanto que é bastante raro encontrarem uma.

                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Nem mais. Na minha opinião podia bem lá ter ficado Mas depois ah e tal jantes de 17' na versão highline não pode ser porque senão aumenta o Co2 e depois o imposto é muito superior
                      E só queria acrescentar que o 1.6TDI foi posto em circulação primeiramente nos Golf's e no A3 e só depois nos restantes modelos.
                      Foi por causa das emissões foi, por isso é que quando substituíram o 2.0 pelo 1.6 no Golf, a diferença de preço em versões equivalente ficou-se por uns enormes 300€

                      Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                      Isto não é potência a mais para tão pouca cilindrada?

                      Já outro dia num stand da VW estava a ver um Scirocco 1.4, que penso que tinha alguns 160cv, e pensei para mim que não estava equilibrado..

                      E agora um 1.2 com 105cv... Estranhos estes novos motores
                      Não é nada estranho, basta teres atenção ao mercado automóvel e vês que o Downsizing veio para ficar, é a maneira das marcas reduzirem as emissões dos modelos (agora até têm um determinado limite) e o preço final em países como o nosso, onde é taxada a cilindrada e emissões, o cliente sai beneficiado.

                      Chegaste a experimentar o Scirocco? Sabes que tem Turbo e compressor para as baixas rotações... E se eu te disser que há Sciroccos com esse 1.4 de 160cv a debitar 210cv que fazem frente ao 2.0TFSI 210 ?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                        Não tenho a certeza, mas penso que o 1.2 TSI utilize correia de distribuição ao contrário do 3 cilindros que utiliza corrente.

                        aftermath, pelo que li e vi numa imagem do motor, é comandado por corrente, tal como o 1.2i 12v.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Efectivamente, em 2010, o Polo vendeu menos que o Ibiza. É estranho e completamente fora do normal. Poderá ser explicado, em parte, pela versão carrinha.

                          Em cinco portas, o Polo vende mais que o Ibiza, mas nas três portas é o inverso.


                          JGTB, não só o Polo vendeu em menor quantidade, como o Ibiza foi o utilitário mais vendido em Portugal em 2010.

                          Não tenho números de vendas especifícos das versões de 3, 5 portas e ST (carrinha) do Ibiza, mas a versão de 5 portas continua por grande margem a vender mais do que a de 3 portas.

                          Não é estranho, é a realidade, a maioria dos Portugueses opta pelo Ibiza e não pelo Polo e mesmo no mercado de usados, a procura do Ibiza é mais "forte".

                          Abraço.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                            aftermath, pelo que li e vi numa imagem do motor, é comandado por corrente, tal como o 1.2i 12v.
                            Nesse caso estou enganado.

                            A minha namorada comprou carro no final de 2010 e a escolha final recaiu entre VW Polo 1.2i ou Skoda Fabia 1.2 TSI. Sem dúvida que o motor ditou o desfecho final (ela escolheu o Fabia), pois ao optar pelo Polo - e como muitos já aqui disseram - estaria a comprar um carro com linhas actuais mas com um motor desactualizado. Um dos argumentos que o vendedor da VW utilizou para a tentar convencer a comprar o Polo foi que o Polo não utilizava correia de distribuição, ao contrário do Fabia (daí eu ter ficado com essa ideia).

                            Pelos vistos para além de motores desactualizados também não são muito bons a prestar informações.

                            PS: Em termos de design ela teria preferido o Polo. Mas aquele motor super-ultrapassado é um verdadeiro espanta-clientes.
                            Editado pela última vez por aftermath; 07 April 2011, 16:41.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                              Nesse caso estou enganado.

                              A minha namorada comprou carro no final de 2010 e a escolha final recaiu entre VW Polo 1.2i ou Skoda Fabia 1.2 TSI. Sem dúvida que o motor ditou o desfecho final (ela escolheu o Fabia), pois ao optar pelo Polo - e como muitos já aqui disseram - estaria a comprar um carro com linhas actuais mas com um motor desactualizado. Um dos argumentos que o vendedor da VW utilizou para a tentar convencer a comprar o Polo foi que o Polo não utilizava correia de distribuição, ao contrário do Fabia (daí eu ter ficado com essa ideia).

                              Pelos vistos para além de motores desactualizados também não são muito bons a prestar informações.

                              PS: Em termos de design ela teria preferido o Polo. Mas aquele motor super-ultrapassado é um verdadeiro espanta-clientes.


                              E deduzo que o Fabia tenha sido a motorização 1.2 TSI (85cv), ou estarei enganado ?

                              Provavelmente ainda com um valor final inferior, do que o do VW Polo 1.2i 12v com o mesmo nível de equipamento, ou estarei também enganado ?

                              Em relação à estética, sabemos todos que esse ponto é muito subjectivo, mas penso que o Polo seja mais harmonioso.

                              Agora, todos temos de concordar, em termos de agradabilidade de conducção, a tua namorada, fez a melhor opção.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                E deduzo que o Fabia tenha sido a motorização 1.2 TSI (85cv), ou estarei enganado ?

                                Provavelmente ainda com um valor final inferior, do que o do VW Polo 1.2i 12v com o mesmo nível de equipamento, ou estarei também enganado ?

                                Em relação à estética, sabemos todos que esse ponto é muito subjectivo, mas penso que o Polo seja mais harmonioso.

                                Agora, todos temos de concordar, em termos de agradabilidade de conducção, a tua namorada, fez a melhor opção.

                                Cumprimentos.
                                Sim, foi exactamente essa a motorização.

                                Em termos de valores, o Polo era mais caro cerca de 600 € para o mesmo nível de equipamento (com a nuance de que o Polo trazia ESP de série e o Fabia não).

                                Eu não quis dizer que o design do Fabia foi mal conseguido, bem pelo contrário. Acho que o carro tem também um design muito apelativo, tanto no exterior como no interior. Ainda assim ela gostava mais do Polo em termos estéticos. Mas entre o "gostar mais um bocadinho do Polo que do Fabia" e a diferença que vai entre um 3 cilindros atmosférico contra um 4 cilindros turbinado, sem dúvida que o 2º ponto se revelou muito mais importante. E a verdade é que até agora tem estado a adorar. O carro tem uma condução óptima e até a mãe às vezes lhe "rouba" a chave para ir aqui e ali.

                                "O carro mexe-se tão bem!", diz a mãe dela. "Acelero um bocadinho e lá vai ele."

                                A mim, o que mais me surpreendeu foi a força que o carro tem para um motor tão pequeno, mesmo a baixas rotações!

                                Enfim, quero com isto dizer que se na altura o Polo tivesse o 1.2 TSI, teria sido essa a escolha. Mas como não tinha...
                                Editado pela última vez por aftermath; 07 April 2011, 17:18.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                  JGTB, não só o Polo vendeu em menor quantidade, como o Ibiza foi o utilitário mais vendido em Portugal em 2010.

                                  Não tenho números de vendas especifícos das versões de 3, 5 portas e ST (carrinha) do Ibiza, mas a versão de 5 portas continua por grande margem a vender mais do que a de 3 portas.

                                  Não é estranho, é a realidade, a maioria dos Portugueses opta pelo Ibiza e não pelo Polo e mesmo no mercado de usados, a procura do Ibiza é mais "forte".

                                  Abraço.
                                  Total - 8.898 automóveis
                                  5 portas - 5.936 unidades
                                  3 portas - 1.471 unidades
                                  ST - 1.491 unidades

                                  Comentário


                                    #77
                                    Creio que a principal razão para não fazerem muita força para vender o 1.2 TSI é que o preço de comercialização já vai para valores muito proximos dos Diesel e portanto preferem apostar nestes ultimos, vendem mais, ganham mais na manutençao, etc.

                                    Da mesma forma só vendiam o motor 1.4 16v 85cv na versão highline e salvo erro com caixa DSG o que ficava com um lindo preço. São politicas comerciais (discutiveis).

                                    Depois sabemos que para muita gente VW é VW e nem se importam de levar um motor fraco e de 3 cilindros, o que interessa é que é um POLO.

                                    Por fim pode haver algum racionamento nas versões 1.2 TSI pois estão a equipar uma série de modelos do grupo VW (Polo, Golf, Touran, A1, A3, Fabia, Octavia, Yeti, Ibiza, Leon e não sei se me esqueci de algum mais).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                      Creio que a principal razão para não fazerem muita força para vender o 1.2 TSI é que o preço de comercialização já vai para valores muito proximos dos Diesel e portanto preferem apostar nestes ultimos, vendem mais, ganham mais na manutençao, etc.

                                      Da mesma forma só vendiam o motor 1.4 16v 85cv na versão highline e salvo erro com caixa DSG o que ficava com um lindo preço. São politicas comerciais (discutiveis).

                                      Depois sabemos que para muita gente VW é VW e nem se importam de levar um motor fraco e de 3 cilindros, o que interessa é que é um POLO.

                                      Por fim pode haver algum racionamento nas versões 1.2 TSI pois estão a equipar uma série de modelos do grupo VW (Polo, Golf, Touran, A1, A3, Fabia, Octavia, Yeti, Ibiza, Leon e não sei se me esqueci de algum mais).
                                      Até deve ficar mais caro que a versão 1.2 TDI 75cv!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                                        Sim, foi exactamente essa a motorização.

                                        Em termos de valores, o Polo era mais caro cerca de 600 € para o mesmo nível de equipamento (com a nuance de que o Polo trazia ESP de série e o Fabia não).

                                        Eu não quis dizer que o design do Fabia foi mal conseguido, bem pelo contrário. Acho que o carro tem também um design muito apelativo, tanto no exterior como no interior. Ainda assim ela gostava mais do Polo em termos estéticos. Mas entre o "gostar mais um bocadinho do Polo que do Fabia" e a diferença que vai entre um 3 cilindros atmosférico contra um 4 cilindros turbinado, sem dúvida que o 2º ponto se revelou muito mais importante. E a verdade é que até agora tem estado a adorar. O carro tem uma condução óptima e até a mãe às vezes lhe "rouba" a chave para ir aqui e ali.

                                        "O carro mexe-se tão bem!", diz a mãe dela. "Acelero um bocadinho e lá vai ele."

                                        A mim, o que mais me surpreendeu foi a força que o carro tem para um motor tão pequeno, mesmo a baixas rotações!

                                        Enfim, quero com isto dizer que se na altura o Polo tivesse o 1.2 TSI, teria sido essa a escolha. Mas como não tinha...


                                        Sim, essa motorização é muito agradável, muito suave e progressiva, só pecando um pouco por "respirar" com menos à vontade nos regimes superiores (o de 85cv, ainda deduzo que se acentue mais essa característica). Talvez seja por somente possuir 2 válvulas por cilindro.

                                        Espero que a tua namorada tenha optado por integrar o "ESP" no Fabia, pois penso que seja um sistema de segurança activa, muito importante.

                                        abraço.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                          Total - 8.898 automóveis
                                          5 portas - 5.936 unidades
                                          3 portas - 1.471 unidades
                                          ST - 1.491 unidades

                                          Gavela, és um "espectáculo", sempre com útil informação (bem deduzia que estava correcto).

                                          Por acaso, consegues saber o nº total de vendas do modelo Polo (2010 em Portugal) e o nº da versão de 3 e 5 portas ?

                                          Assim sendo, deixavam de existir quaisquer dúvidas.

                                          Obrigado e cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                            Creio que a principal razão para não fazerem muita força para vender o 1.2 TSI é que o preço de comercialização já vai para valores muito proximos dos Diesel e portanto preferem apostar nestes ultimos, vendem mais, ganham mais na manutençao, etc.

                                            Da mesma forma só vendiam o motor 1.4 16v 85cv na versão highline e salvo erro com caixa DSG o que ficava com um lindo preço. São politicas comerciais (discutiveis).

                                            Depois sabemos que para muita gente VW é VW e nem se importam de levar um motor fraco e de 3 cilindros, o que interessa é que é um POLO.

                                            Por fim pode haver algum racionamento nas versões 1.2 TSI pois estão a equipar uma série de modelos do grupo VW (Polo, Golf, Touran, A1, A3, Fabia, Octavia, Yeti, Ibiza, Leon e não sei se me esqueci de algum mais).




                                            JCF, poderás ter alguma razão no que citas, mas o aproximarem-se dos valores dos Diesel (neste caso dos 1.6 TDI), também surge na Seat e estes já têm há algum tempo o 1.2 TSi disponível.

                                            Poderemos deduzir que é uma "estratégia" do próprio importador, pois em muitos outros mercados, o 1.2 TSi já está disponível no modelo Polo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              Gavela, és um "espectáculo", sempre com útil informação (bem deduzia que estava correcto).

                                              Por acaso, consegues saber o nº total de vendas do modelo Polo (2010 em Portugal) e o nº da versão de 3 e 5 portas ?

                                              Assim sendo, deixavam de existir quaisquer dúvidas.

                                              Obrigado e cumprimentos.
                                              Infelizmente para Portugal não tenho esses dados.

                                              Mas na Europa a VW domina:
                                              Ano 2010:

                                              1- VW Golf 502.307
                                              2- Ford Fiesta 425.595
                                              3- VW Polo 364.439
                                              4- Renault Clio 348.921
                                              5- Opel/Vauxhall Corsa 333.622
                                              6- Peugeot 207 310.827
                                              7- Opel Astra 306.152
                                              8- Ford Focus 292.348
                                              9- Renault Mégane 272.612
                                              10-Fiat Punto 266.553
                                              11- Fiat Panda 236.323
                                              12- Citroën C3 230.140
                                              13- Nissan Qashqai 215.982
                                              14- BMW Série 3 187.623
                                              15- Renault Scénic 187.012
                                              16- Skoda Octavia 186.994
                                              17- Peugeot 308 181.976
                                              18- Audi A3 178.860
                                              19- Audi A4 173.069
                                              20- VW Passat 170.876
                                              21- Fiat 500 165.454
                                              22- Toyota Yaris 165.174
                                              23- Skoda Fabia 162.207
                                              24- SEAT Ibiza 157.610
                                              25- Mercedes Classe C 151.848
                                              26- Renault Twingo 150.237
                                              27- BMW Serie1 147.863
                                              28- Mercedes Classe E 142.003
                                              29- Dacia Sandero 139.234
                                              30- Opel Insignia 139.012
                                              31- BMW MINI 130.115
                                              32- Peugeot 206+ 121.828
                                              33- Citroën C4 Picasso 120.047
                                              34- Peugeot 3008 117.819
                                              35- Hyundai i30 117.675
                                              36- BMW Série 5 110.669
                                              37- VW Tiguan 109.722
                                              38- Mercedes Classe A 107.183
                                              39- Peugeot 107 106.842
                                              40- Opel Meriva 104.323
                                              41- Citroën C1 102.100
                                              42- Ford Mondeo 100.157
                                              43- Toyota Auris 96.073
                                              44- Hyundai i10 95.671
                                              45- Kia Cee’d 95.629
                                              46- VW Touran 94.927
                                              47- Opel Zafira 90.440
                                              48- VW Golf Plus 84.290
                                              49- Smart ForTwo 83.259
                                              50- Mercedes Classe B 82.150

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Até deve ficar mais caro que a versão 1.2 TDI 75cv!

                                                Gavela, quase de certeza que a versão 1.2 TSI (105cv) ficará mais dispendiosa do que a 1.2 TDI (75cv), mas do ponto de agradabilidade e suavidade, estes 2 motores estão tão afastados, que nem existe qualquer tipo de comparação. Nunca conduzi o 1.2 TDI, mas estive recentemente no concessionário da Seat, onde já trabalhei e em conversa com um ex-colega, tive as impressões do mesmo.

                                                Não quero dizer com isto que o 1.2 TDI seja uma motorização a descurar, principalmente pelo seu valor de aquisição inferior e por consumir gasóleo (também ele mais económico), mas para quem seja mais exigente, de certeza que o 1.2 TDI o vai desiludir em certo ponto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Infelizmente para Portugal não tenho esses dados.

                                                  Mas na Europa a VW domina:
                                                  Ano 2010:

                                                  1- VW Golf 502.307
                                                  2- Ford Fiesta 425.595
                                                  3- VW Polo 364.439
                                                  4- Renault Clio 348.921
                                                  5- Opel/Vauxhall Corsa 333.622
                                                  6- Peugeot 207 310.827
                                                  7- Opel Astra 306.152
                                                  8- Ford Focus 292.348
                                                  9- Renault Mégane 272.612
                                                  10-Fiat Punto 266.553
                                                  11- Fiat Panda 236.323
                                                  12- Citroën C3 230.140
                                                  13- Nissan Qashqai 215.982
                                                  14- BMW Série 3 187.623
                                                  15- Renault Scénic 187.012
                                                  16- Skoda Octavia 186.994
                                                  17- Peugeot 308 181.976
                                                  18- Audi A3 178.860
                                                  19- Audi A4 173.069
                                                  20- VW Passat 170.876
                                                  21- Fiat 500 165.454
                                                  22- Toyota Yaris 165.174
                                                  23- Skoda Fabia 162.207
                                                  24- SEAT Ibiza 157.610
                                                  25- Mercedes Classe C 151.848
                                                  26- Renault Twingo 150.237
                                                  27- BMW Serie1 147.863
                                                  28- Mercedes Classe E 142.003
                                                  29- Dacia Sandero 139.234
                                                  30- Opel Insignia 139.012
                                                  31- BMW MINI 130.115
                                                  32- Peugeot 206+ 121.828
                                                  33- Citroën C4 Picasso 120.047
                                                  34- Peugeot 3008 117.819
                                                  35- Hyundai i30 117.675
                                                  36- BMW Série 5 110.669
                                                  37- VW Tiguan 109.722
                                                  38- Mercedes Classe A 107.183
                                                  39- Peugeot 107 106.842
                                                  40- Opel Meriva 104.323
                                                  41- Citroën C1 102.100
                                                  42- Ford Mondeo 100.157
                                                  43- Toyota Auris 96.073
                                                  44- Hyundai i10 95.671
                                                  45- Kia Cee’d 95.629
                                                  46- VW Touran 94.927
                                                  47- Opel Zafira 90.440
                                                  48- VW Golf Plus 84.290
                                                  49- Smart ForTwo 83.259
                                                  50- Mercedes Classe B 82.150




                                                  Gavela, sim, para a Europa tinha essa noção (mas não com números precisos).

                                                  Só a Alemanha, faz grande parte desses números, da marca VW.

                                                  Mais uma vez obrigado (é pena não sabermos os valores precisos para o Polo em Portugal), mas também por mera curiosidade.
                                                  Editado pela última vez por SandroTrigo; 07 April 2011, 18:36.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                    Gavela, quase de certeza que a versão 1.2 TSI (105cv) ficará mais dispendiosa do que a 1.2 TDI (75cv), mas do ponto de agradabilidade e suavidade, estes 2 motores estão tão afastados, que nem existe qualquer tipo de comparação. Nunca conduzi o 1.2 TDI, mas estive recentemente no concessionário da Seat, onde já trabalhei e em conversa com um ex-colega, tive as impressões do mesmo.

                                                    Não quero dizer com isto que o 1.2 TDI seja uma motorização a descurar, principalmente pelo seu valor de aquisição inferior e por consumir gasóleo (também ele mais económico), mas para quem seja mais exigente, de certeza que o 1.2 TDI o vai desiludir em certo ponto.
                                                    Sim são motores completamente diferentes.
                                                    Para quem ande pouquinho o 1.2 TSI será a escolha ideal.
                                                    Para quem faça muitos kms e dado o actual preço dos combustiveis e o que ai vem, o diesel ainda dominará....visto que até pode conseguir coisas incriveis em termos de consumo.
                                                    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...em-reabastecer

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Desculpa ??? A Skoda a desenvolver projectos de engenharia dentro da VW ???
                                                      E o 1.2 TSI até chegou primeiro ao A3...
                                                      Estás desculpado. E não, chegou 1º à Skoda:

                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      O 1.2 TSI não só foi desenvolvido (visto que ganhou o concurso interno), como é também fabricado pela Skoda na sua fábrica de Mladá Boleslav para equipar os vários carros do grupo VW.
                                                      Uma notícia antiga onde referem isso: http://new.skoda-auto.com/COM/about/..._32_12TSI.aspx

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Sim são motores completamente diferentes.
                                                        Para quem ande pouquinho o 1.2 TSI será a escolha ideal.
                                                        Para quem faça muitos kms e dado o actual preço dos combustiveis e o que ai vem, o diesel ainda dominará....visto que até pode conseguir coisas incriveis em termos de consumo.
                                                        http://www.autoportal.iol.pt/noticia...em-reabastecer

                                                        Gavela, sim, sabemos que os Diesel, mesmo comparando com estes motores a gasolina de injecção directa, em termos de consumo, continuam a ser bastante beneficiados e o gasóleo continua a ser um combustível ainda de valor inferior (pelo menos actualmente).

                                                        A minha mulher percorre poucos kms anuais (tem feito médias de 10000 kms anuais), mas penso que futuramente poderá chegar a percorrer 15000 kms e acredita que continuo a preferir um motor a gasolina (TSI), mesmo o 1200cc., por ser bastante progressivo, quase ausente de vibrações (principalmente entre as 1000 e as 2000 RPM) e com uma sonoridade mais cativante que um Diesel (principalmente comparando com o 1.2 TDI).

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                          Estás desculpado. E não, chegou 1º à Skoda:


                                                          jjmaia, sabes que ainda existe um grande nº de indivíduos, com "pré-ideias" um pouco erradas, e ainda deduzem que as marcas menos "prestigiadas" dentro de um "grupo", não possuem capacidade para evoluirem um produto e pior do que isso, alguns (mas cada vez menos), ainda têm a ideia que os "componentes" idênticos que partilham, são de pior qualidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            De facto é curioso constatar que o motor já está disponível no carro, mas que no entanto ainda não o está no mercado nacional.

                                                            Portanto e vendo que o mesmo já existe e como já referido, só a SIVA é que poderá responder ao porquê de ainda não o ter introduzido no nosso mercado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                                              Isto não é potência a mais para tão pouca cilindrada?

                                                              Já outro dia num stand da VW estava a ver um Scirocco 1.4, que penso que tinha alguns 160cv, e pensei para mim que não estava equilibrado..

                                                              E agora um 1.2 com 105cv... Estranhos estes novos motores
                                                              Os motores a gasolina conseguem extrair muita potência de pouca cilindrada, principalmente quando sobrealimentados.
                                                              Essa tua observação não é difícil de entender, muita gente pensa que um 1600 a gasóleo conseguir 105cv é muito mais natural do que um 1.2 a gasolina conseguir essa mesma potência. Mas não, sem sobrealimentação sequer já tinhas pequenos motores a gasolina a atingirem potências de loucos há décadas. Para não ir buscar um exemplo muito jurássico tens o 1.6 VTI da Honda, 160cv a partir de um 1.6 atmosférico

                                                              Com o domínio cada vez maior de carros diesel com normalmente bastante cilindrada e potência específica pouco famosa, muitos se perguntam como os pequenos motores turbo a gasolina conseguem ter a potência de praticamente um V6 a gasóleo. Pois é, e apenas agora começam a surgir mais a sério no mercado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X