Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "arrependimento" GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Em regra os carros que se veem a GPL tem tudo menos de novos. Só se veem é sucatas.

    tomara eu e secalhar tu termos alguma dessa sucata

    m5
    porsches

    efim sucata

    ja agora existe premio por ter muitos posts??
    é que se houver tambem vou começar a dizer disparates

    Comentário


      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Para o dci80:


      Bem, este confirma a "regra": é mesmo uma sucata, tenha o preço que tiver!


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Pois, isso é de rir, mas típico na mentalidade Tuga.

      Se um carro estiver a GPL ou então se tiver mudado o óleo e filtro fora da marca... se tiver um problema de travões a culpa é do GPL e porque não fez na marca.
      (E fazem cada asneira nas marcas)

      Hoje em dia quem não perceber está tramado.
      E revisões que passam um pano e não trocam material nenhum consumível???
      Isto é uma enorme verdade, e nada tem a ver com o GPL ou outra coisa qualquer.

      O diferencial de custo da manutenção correcta de um automóvel pode ser drasticamente diferente dependendo deste factor, já que o conhecer o princípio das coisas e onde procurar informação fidedigna facilmente tem uma diferença de milhares de euros.

      No entanto, e sem pretender "bater" no GPL, não deixa de ser um facto que para a maioria das pessoas (que efectivamente não se vão debruçar sobre mecânica), andar entre um mecânico convencional (que chuta para o instalador GPL) e o instalador GPL (que chuta para o mecânico convencional) pode ser um exercício frustrante a nível de tempo e nervos.

      Isso a mim não me assustaria muito, já que eu até gosto de meter as "mãos na massa", mas eu não serei o melhor exemplo de um proprietário automóvel convencional que só sabe meter combustível (e ainda menos o exemplo da Babe).

      Comentário


        Ora bem ,tentando dar o meu contributo ao User que abriu este tópico aqui vai a minha opinião/experiência:

        Apesar de ter sido comprador de um otto(usado) para converter ,acabei de optar por um carro novo!

        Mas como tenho um familiar que os seus últimos Três carros (Volvo 240;Volvo 340:Volvo 440) foram todos convertidos para GPL , e ao longo destes últimos +10anos que os usou, nunca relatou problemas com o Kit GPL!

        A verdade é que nos Kits antigos("dos motores sem injecção directa"perdoem-me se estiver a dizer um asneira) havia algumas fugas que originava a cheiros!
        Mas neste último Kit GPL no 440 isso já não se verifica ,visto ser o Kit mais recente(para injecção directa)!

        Sinceramente eu aconselho a quem poder optar pelo sistema GPL, caso o mesmo assim o justifique ,que avance pois as desvantagens são superadas pelos €€€ poupados, e como cada caso é um caso ,duvido que as desvantagens de uns sejam as desvantagens de outros!!

        Cmp!

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Eu só sei as que usam o dístico. As outras não sou adivinho. E as que usam o dístico não as queria nem dadas. Em regra carros com mias de 15/20 anos.
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Eu não tenho que adivinhar nada. O facto é que os que têm dístico são sucatas.
          eu tenho um civic de 2006 e tem distico

          mas provavelmente olhas e dizes que é de 1996, senão tens a tua teoria mal feita

          Comentário


            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
            Deve ser por aí, mas como eu disse atrás depende sempre do pé. A única certeza que te posso dar, acerca dos consumos, é que estão um bocado longe (para cima) dos homologados.

            O unico problema que tive, até agora, foi no inicio (aos 5Mk) em que acendeu uma luz no painel ( símbolo do motor), foi logo ao concessionário e disseram-me que se tratava de um sensor qualquer avariado.

            Neste momento tem 70 MK e continua com grande pulmão em todas as faixas de rotação(red line incuído)...ultimamente tenho andado muitíssimo longe do vermelho, pois não ando aqui para alimentar os "pardos" das petrolíferas
            Eu nem sequer olhei para os consumos anunciados, vi pelo Sprit monitor e o "relato" do dono de um, daí que estipulando uns 8,5l estaria a arredondar por cima de modo a não ter surpresas

            Comentário


              Acho piada a quem vai instalar GPL no sucateiro da esquina, porque até faz um bom desconto... Depois queixam-se!

              Se quiserem ser operados, para quê ir a um hospital com pessoal médico especializado?
              Um talhante tem faca, e com uma pistola de agrafes estão dados os pontos.



              EU tinha um instalador aqui ao ladinho de casa, no Porto, mas como felizmente tenho 2 dedos de testa, preferi ir à Trofa, onde existe um instalador devidamente credenciado, competente e altamente recomendado.


              Ahh, quanto ao cheiro... Por acaso achei cómica a discussão. Quem diz que o carro a GPL não estava a funcionar a gasolina? É só gente sapiente
              O escape do meu, quando funciona a GPL, tem um cheiro absolutamente neutro e o ar saí num fluxo quase continuo e com frequência regular.
              Já a gasolina, o ar saí aos soluços e cheira, literalmente, a peido. Exactamente como quando estamos na festinha na aldeola e começam a deitar os foguetes**... Aquele cheirinho saudável a enxofre e a cancro.
              **- não os foguetes do traseiro, mas os de pólvora


              Mas lá está... um carro a GPL cheira mal (há preconceitos que cheiram BEM pior)... Mas se for um TDI com a traseira pintada a carvão, é na boa. Afinal o carro veio assim d'órige.

              Comentário


                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Mas esse 316 é do tempo da outra senhora?

                Lá por casa houve um Stilo Abarth a GPL e fazia médias entre os 12-14l/100 e estamos a falar de 1300kg de carro com 2400cc, 5 cilindros e 170cv.

                Não foi também uma viagem no paraíso. A electrónica do carro atrofiou-se com a instalação do sistema GPL, dando diversos erros ao iniciar do carro, mas no entanto nunca deixou de funcionar por isso.
                Também o carro teve de voltar a visitar a oficina de instalaçao. Mas uma delas foi programada para recalibração do sistema, e outra, não programada, já não me recordo bem porquê (vou averiguar)
                citando-me a mim próprio só para completar a info.
                A ida ao instalador não programada deveu-se à presença de um cheiro a gás, que indicava possivel fuga.
                Não foi detectada nenhuma fuga, mas reapertaram tudo o que havia para apertar, just in case

                Quanto às contas para ver se compensa ou não.
                Bem, posso comparar desta forma:
                Na altura que o Stilo Abarth GPL andava lá por casa, já tinha o meu Mx5.
                Durante um ano (2008 - quando os combustiveis atingiram preços record, como está a acontecer agora) pude comparar directamente os custos de combustivel entre os 2:

                O Mx5 (1.6-90cv) teve uma média global de 9.03 l/100.
                O Stilo (2.4-170cv) de 12.17 l/100
                Isto deu, a preços de 2008:
                Mx5 - 12,36 €/100km
                Stilo - 8,19 €/100km

                Basicamente, a despesa de combustivel com o Stilo, permitia ao mesmo fazer à volta de 10 000km extra com o mesmo valor monetário que eu faria com o meu Mx5.
                Financeiramente até compensa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  eu tenho um civic de 2006 e tem distico

                  mas provavelmente olhas e dizes que é de 1996, senão tens a tua teoria mal feita
                  eu falo do que vejo a circular. E acho imensa piada a este tópico. Veem utilizadores de GPL falar de vantagens e desvantagens, no fundo o que o user quer, e os fanáticos desvalorizam logo as desvantagens.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Pois, isso é de rir, mas típico na mentalidade Tuga.

                    Se um carro estiver a GPL ou então se tiver mudado o óleo e filtro fora da marca... se tiver um problema de travões a culpa é do GPL e porque não fez na marca.
                    (E fazem cada asneira nas marcas)

                    Hoje em dia quem não perceber está tramado.
                    E revisões que passam um pano e não trocam material nenhum consumível???
                    No Auris D4d do sogro, de vez em quando, aparecia a luz de avaria.
                    Fui à Toyota Porto e não é que o mecânico na revisão dos 15k km colocou meio litro de óleo a mais!

                    Se fosse a gasolina, com sistema GPL, a culpa era do GPL, sabe como é, isso é só problemas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Em regra os carros que se veem a GPL tem tudo menos de novos. Só se veem é sucatas.
                      Isto é meia verdade, a verdade é que só anda com o dístico geralmente quem não tem tanto gosto por carros e geralmente essas pessoas têm carros fraquitos, quem tem os melhores carros a gpl anda sem o dístico quer seja porque acha que fica mal aquela coisa horrorosa quer seja porque tira "status", da ultima vez que abasteci estava a minha frente um 735i e38, uma sucata sem duvida...

                      O user "sucateiro" continua a dizer que consegue dizer se um carro trabalha a gpl através do cheiro de escape, estranho que já andei atrás de muitos e nunca senti nada nem a estacionar o meu carro numa garagem fechada mas deve ser só o meu que não cheira...


                      Para ajudar á pergunta inicial so tenho a dizer que conheço até agora umas 5 pessoas com gpl e para já sem arrependimentos, já agora para conhecer se há algum arrependido não há melhor site do que este e fazer uma pesquisa:
                      http://forum.autogas.pt/forum/

                      Comentário


                        Eu sou um arrependido!!!!!

                        Gasto gasoil a 1.33 !!!!!!!!!!!

                        Hoje teria arriscado a comprar um otto usado e convertido para GPL!!!

                        Bem vejo o meu familiar o que ele poupa!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          eu falo do que vejo a circular. E acho imensa piada a este tópico. Veem utilizadores de GPL falar de vantagens e desvantagens, no fundo o que o user quer, e os fanáticos desvalorizam logo as desvantagens.
                          Eles há os fanáticos e os Antis!!!

                          Há espaço para todos!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Obrigado, pelo que tenho visto, a arredondar para cima contaria com uns 8,5 para utilização exclusivamente citadina, mas como faria 55% cidade - 45% AE e via rápida, talvez baixasse, mas parece-me que os consumos não seriam grande preocupação.

                            Já agora, ao longo da vida dos vossos bólides, deram algum problema?
                            O meu carro tem apenas 20.000KM porque no primeiro ano praticamente não peguei nele. Daí que seja muito novo para tecer considerações sobre falhas mecânicas ou a fiabilidade em geral do veículo.

                            O único problema que teve foi no sistema eléctrico em que foi necessário substituir uma peça que afectou a abertura das portas: tive que abrir as portas manualmente enquanto não foi arranjado. O mais problemático prendia-se com o tampão da gasolina pois teve que andar aberto enquanto esperava pela peça.

                            Não sei se a culpa foi minha pois o problema apareceu cinco dias depois de eu ter deixado o vidro levemente aberto numa noite de chuvada "nortenha". Entrou água para os comandos da porta de condutor. No entanto tenho amigos que já me relataram o mesmo problema e já vi carros com o tampão misteriosamente aberto pelo que suspeito que terá sido uma coincidência; no entanto dou o benefício da dúvida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              eu falo do que vejo a circular. E acho imensa piada a este tópico. Veem utilizadores de GPL falar de vantagens e desvantagens, no fundo o que o user quer, e os fanáticos desvalorizam logo as desvantagens.

                              tens que começar a sair da tua rua

                              a piada a mim parece-me quando alguem que não tem carro a gpl consegue arranjar argumentos daqueles bons, tipo é só sucatas a gpl

                              eu por acaso agora não ando com a carro a gpl, mas continuo a ver mais vantagens que desvantagens

                              Comentário


                                Audi S3 1.8turbo 210cv/gpl

                                Quilómetros: 245.000 KM
                                Potência: 210 CV (1.800 cm3)
                                Sucata.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Wyldkat Ver Post
                                  Quero essa sucata

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Em regra os carros que se veem a GPL tem tudo menos de novos. Só se veem é sucatas.
                                    Novos é natural que não vejas porque o pessoal espera pela garantia acabar para converter.

                                    Mas sucatas, vai lá vai, hás-de mostrar-me o teu caixote do lixo

                                    Já tenho dito que o pessoal não faz a mínima ideia da quantidade e qualidade de carros que circulam a GPL, são cada vez mais assim como são cada vez mais os que andam sem dístico, e ao contrário de certas postas de pescada que se lê por aí, ninguém nota a diferença

                                    Ainda há pouco tempo disse neste fórum que já presenciei (não vi em fotos na internet nem ouvi falar, VI com os meus próprios olhos) um Série 6 e um CLS a meter GPL...

                                    Se calhar os donos deles eram burros, em estragar um carro dessa categoria. Se não queriam gastar balúrdios em gasolina tivessem comprado a gasóleo, ao menos isso preserva o estatuto, né? Já a mim quem me dera ser um burro desses.

                                    Comentário


                                      O que dci80 referiu tem algum fundamento, a maior parte dos carros que se vêm a GPL são carros antigos com 10, 15, 20 ..... anos.

                                      Imagino que haverá mais recentes, mas normalmente não têm distico !?

                                      No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.
                                        Esses números vêm de onde?!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          O que dci80 referiu tem algum fundamento, a maior parte dos carros que se vêm a GPL são carros antigos com 10, 15, 20 ..... anos.

                                          Imagino que haverá mais recentes, mas normalmente não têm distico !?

                                          No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.
                                          Os carros a gasolina estão brutalmente desvalorizados, portanto há que ter isso em conta. Segundo, há de facto muita gente sem dinheiro para adquirir um usado diesel (sempre caríssimos, mesmo que martelados e cheios de problemas) e por isso optam por poupar ao converter o seu carrito já com alguns anos para GPL que vem das suas mãos.
                                          Depois, é totalmente infundado e falacioso vir dizer que determinada percentagem de carros a GPL são sucatas ou têm x anos. O "olhómetro" não tem o mínimo de credibilidade, peguem no registo dos carros averbados como bifuel e vejam as estatísticas. Outra coisa, em cerca de 50 000 carros que circulam em Portugal a GPL Auto temos menos de 250 carros à venda no Stand Virtual.
                                          Isto quererá dizer ou que vão todos para o lixo ou então quem os tem não os vende por norma, se são muito económicos e o comprador adquiriu (pelo preço de um diesel) uma viatura bem mais potente e de um segmento acima, para quê trocar?
                                          Eu punha algumas pessoas daqui deste fórum no lugar do pendura de certos "esquentadores" em que já andei, novos ou velhos, todos eles grandes máquinas. A menos que há quem prefira sempre um clio de 80 cavalos a gasóleo a qualquer carros de 300 ou mais cavalos a GPL

                                          Infelizmente estas discussões aguçam sempre que o gasóleo fica caro, vieram para aqui estragar o tópico logo desde o início tal como têm feito em todos os tópicos relativos ao GPL. Pobre do rantamplan, quem usa GPL disse chapa 5 os inconvenientes de se usar GPL em Portugal mas há quem tenha de inventar problemas acima disso. Tem inconvenientes, claro que tem! Todos eles devido à lei e noutro aspecto a falta de postos de GPL em zonas isoladas do país. Podemos ainda abordar a pouca oferta de carros novos a GPL em Portugal e o medo de alguns mecânicos em mexerem em carros a GPL. Agora culparem a tecnologia? Ganhem juízo, se os carros andassem a libertar gás explodia um por dia!
                                          Comecem a falar dos problemas dos carros a gasóleo e gasolina. E podem começar logo pelo preço pago a ouro desses combustíveis...



                                          O símbolo azul é o preço do GPL mais alto e mais baixo do país. Agora comparem com os outros, sabendo que o GPL é superior à gasolina 98.
                                          Não querem não usam, eu ganho o mesmo com isso.
                                          Editado pela última vez por GPL; 12 April 2011, 12:34.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            A menos que há quem prefira sempre um clio de 80 cavalos a gasóleo a qualquer carros de 300 ou mais cavalos a GPL
                                            E tu francamente diz-me qual achas que fica mais barato de manter e conduzir? O clio 80 a diesel ou o carro a gás de 300cv? É precisamente por pintarem mal estes filmes que existem sempre vozes críticas nos tópicos do gpl.

                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            sabendo que o GPL é superior à gasolina 98.
                                            Estou farto de ver este argumento: Porque é que o gás é superior? Se tem mais octanas, anda o mesmo, aumenta o consumo, e ainda dizem que o rendimento é superior... não vejo aqui nada de superior.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                              E tu francamente diz-me qual achas que fica mais barato de manter e conduzir? O clio 80 a diesel ou o carro a gás de 300cv? É precisamente por pintarem mal estes filmes que existem sempre vozes críticas nos tópicos do gpl.
                                              Ninguém disse isso!

                                              Não estou a ver alguém que procure um carro de 300cv a contentar-se com uma fritadeira de 80. Se para ti é igual, nem sei porque perdes tempo num fórum automóvel.

                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                              Estou farto de ver este argumento: Porque é que o gás é superior? Se tem mais octanas, anda o mesmo, aumenta o consumo, e ainda dizem que o rendimento é superior... não vejo aqui nada de superior.
                                              Não vês porque não consegues juntar 2 neurónios.

                                              Em Portugal, não é permitida a instalação de GPL com injecção na fase líquida, nem são permitidos carros apenas a gás. O que se passa, é que os carros a GPL são sempre carros a gasolina, optimizados para ela. Para tirarem realmente partido do IO superior do GPL, os motores teriam que ter uma taxa de compressão ligeiramente superior, e a capacidade de alterar o avanço da ignição em função do combustível. No primeiro caso, só seria possível, se os motores funcionassem exclusivamente a GPL, ou conjuntamente com gasolina de 100 ou mais octanas.

                                              Por outro lado, o GPL tem um rendimento térmico ligeiramente inferior ao da gasolina, o que, aliado ao facto de não ser usado de forma optimizada, é responsável pelos consumos superiores.

                                              Finalmente, o que acontece como o GPL, é o que acontece com a gasolina 98. Nem todos os carros tiram partido da 98., embora todos a possam usar sem problemas. A diferença para o GPL? Muitos cêntimos/L.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Neste fórum só falta um Alfa a GPL para ser a pipocada final, talvez os dois temas com mais preconceitos daqui. Vejo recorrentemente falar mal da Alfa quem nunca teve um. Quem os tem pelo que leio aqui, gosta. Vejo recorrentemente falar mal do GPL Auto, quem o usa, gosta por norma embora existam sempre excepções.
                                                A menos que as pessoas sejam masoquistas e defendam algo que é uma péssima opção para elas próprias, por essa lógica neste tópico tínhamos já muitos masoquistas nos quais me incluo.
                                                À beira da experiência de utilização por parte de quem usa GPL Auto, as opiniões baseadas no diz que disse valem um redondo 0. Tal como vale 0 todo e qualquer argumento que eu possa tecer acerca de um carro eléctrico que nunca tive.

                                                Quando se fala de deixar 100€ na bomba ou 50€ (nem falo de carros que exigem gasolina 98), todos esses preconceitos saem muito, muito caro a quem os alimenta.
                                                E para mim que ando bastante com o carro ser forçado a andar a gasóleo, não obrigado. Recuso-me a aturar os "defeitos" que essa tecnologia representa face aos motores otto.
                                                Se tivesse o dinheiro que vejo aqui muita gente gastar em carros a gasóleo o que eu comprava a GPL, ui ui! E bem vivia com as "espinhas" que o vizinho diz que têm.
                                                Não há duvidas de que o tema GPL é muito discutido negativamente por aqui mas, infelizmente, os que o desdenham não têm qualquer tipo de conhecimento acerca dos sistemas a gás, e enterram-se em devaneios.

                                                O problema é que quem percebe é uma minoria e por mais argumentos que deitem nos tópicos, são logo abafados pela ignorância dos outros posts.

                                                No entanto bato palmas àqueles que já mudaram de opinião e que decidiram investigar sobre a matéria. Eles existem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Eu só sei as que usam o dístico. As outras não sou adivinho. E as que usam o dístico não as queria nem dadas. Em regra carros com mias de 15/20 anos.
                                                  Só sabes os que usam dístico, é legítimo.
                                                  No entanto não deixa de ser mentira aquilo que foi dito.

                                                  Eu também não queria, mas não é por usarem GPL, mas sim porque sucata para mim é um carro que está podre, danificado e com mau aspecto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Não há duvidas de que o tema GPL é muito discutido negativamente por aqui mas, infelizmente, os que o desdenham não têm qualquer tipo de conhecimento acerca dos sistemas a gás, e enterram-se em devaneios.

                                                    O problema é que quem percebe é uma minoria e por mais argumentos que deitem nos tópicos, são logo abafados pela ignorância dos outros posts.

                                                    No entanto bato palmas àqueles que já mudaram de opinião e que decidiram investigar sobre a matéria. Eles existem.

                                                    Pois é Mad, vale por isso o esforço de divulgação que tem sido feito por quem usa GPL Auto e o rantamplan é um dos utilizadores que decidiu investigar e ver o que é melhor para ele.
                                                    O tópico ficou mais que esclarecido por parte de quem usa GPL logo nas primeiras páginas, de resto foi mais do mesmo: apontar defeitos e criticar por parte de quem não usa e assume os preconceitos face à tecnologia em questão.
                                                    Há muito que deviam ter fechado o tópico para não descambar ainda mais do que descambou, como é costume...
                                                    Já vi tópicos a serem fechados por bem menos quando se foge do assunto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Eu não tenho que adivinhar nada. O facto é que os que têm dístico são sucatas.
                                                      Mais uma verdade incontestável!

                                                      Vai dizer isso ao dono do BMW 535i E34 com que me cruzei ontem cujo dístico estava bem visível no vidro traseiro.
                                                      A não ser que este carro seja uma sucata para ti, claro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                                                        Tanta gente incomodada com o meu comentário relativamente ao cheiro a gás, livra...

                                                        Se eu gosto de pandeiretas a gás? É claro que não! Pela simples razão que detesto o cheiro libertado pelos carros a GPL, ponto final.

                                                        E ao contrário daquilo que muitos afirmaram, não é preciso ser entendido na matéria para se detectar um carro que trabalha a GPL na via pública sem o dito autocolante estampado na traseira.

                                                        E também acho graça a alguns que vêm para aqui defender o GPL, mas que lá no fundo, tal opção nem lhes passa pela cabeça quanta hipocrisia neste tópico



                                                        Não tenho pachorra para discussões fundamentalistas mas li alguns argumentos e este é o mais cómico:
                                                        O GPL é barato? É!... Enquanto o preço não subir para o mesmo nivel dos outros combustiveis... Depois toca a retirar toda a instalação juntamente com a botija inútil que fica somente a acrescentar peso e ocupar espaço na bagageira!

                                                        Mas pronto, fiquem lá com as vossas teorias e sejam felizes que eu também sou... mas longe dos carros gasosos.
                                                        Deverás ser mesmo um conhecedor!
                                                        É que tu nem tens nenhum veículo a gás para saber o cheiro característico que a maior parte dos donos de carros a GPL desconhecem. Sabes mais que eles portanto.

                                                        E já que entendes muito do assunto, gostaria de saber como distingues os GPL sem ser pelo dístico e sem ser pelo cheiro.
                                                        Eu sei, mas tu, conhecedor que és , também deverás saber.

                                                        E para finalizar, fundamentalismos vêm na maior parte das vezes de argumentos falsos (ou até falta deles).
                                                        É claramente o teu caso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          eu falo do que vejo a circular. E acho imensa piada a este tópico. Veem utilizadores de GPL falar de vantagens e desvantagens, no fundo o que o user quer, e os fanáticos desvalorizam logo as desvantagens.
                                                          Lamentável.

                                                          Mas mais lamentável é falar sem conhecimento de causa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            O que dci80 referiu tem algum fundamento, a maior parte dos carros que se vêm a GPL são carros antigos com 10, 15, 20 ..... anos.

                                                            Imagino que haverá mais recentes, mas normalmente não têm distico !?

                                                            No fundo diria que uns bons 90% ou mais dos carros a GPL valem menos de 10 mil euros.
                                                            O que acaba por ser irrelevante o que se vê ou não com dístico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                              Pois é Mad, vale por isso o esforço de divulgação que tem sido feito por quem usa GPL Auto e o rantamplan é um dos utilizadores que decidiu investigar e ver o que é melhor para ele.
                                                              O tópico ficou mais que esclarecido por parte de quem usa GPL logo nas primeiras páginas, de resto foi mais do mesmo: apontar defeitos e criticar por parte de quem não usa e assume os preconceitos face à tecnologia em questão.
                                                              Há muito que deviam ter fechado o tópico para não descambar ainda mais do que descambou, como é costume...
                                                              Já vi tópicos a serem fechados por bem menos quando se foge do assunto.
                                                              Eu não sei se o tópico devia ser fechado ou não.
                                                              Afinal de contas estes tópicos são bem produtivos e são-no porque:

                                                              - quem quer aprender aprende. A malta que percebe do assunto dás as ferramentas. A internet dá uma ajuda preciosa e o falar com quem entende, pessoalmente, vale ouro.

                                                              - quem não percebe, não quer perceber e tem palas e recusa-se a tira-las, continua na ignorância, ficando a sua linha de pensamento registada nos tópicos como recordação futura da sua (falta de) cultura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X