Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "arrependimento" GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    acho que depois de 7 paginas é a altura de fazer a pergunta certa


    realmente alguem ja se arrependeu de ter o carro a gpl????

    ...
    Eu não! E a carteira agradece!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Mas será que alguma vez hás-de perceber que quase ninguém anda com a treta do autocolante por causa das restrições idiotas que isso implica?
      Tu deves pensar que és o maiot do teu bairro.

      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Como diz o povo, ao menos, só se estraga uma casa!
      Deve ser isso deve.

      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
      Tenho um presentimento que a tua esposa percebe mais de carros do que tu.
      Estás sempre a dizer asneiras.
      Claro que só digo asneiras, tu também deves ser o maior do teu bairro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        (...) Desculpa mas as pessoas não têm a mínima vergonha de que saibam que o carro está a GPL (isto dito por alguns das grandes " bombas" que conheço. Têm sim vergonha de usarem um letreiro horrendo que já nem os carros comerciais usam hoje em dia. Coloca-te no lugar deles e diz-se se não tinha vergonha de usar um letreiro a dizer "carro a gasóleo" quando os carros a gasolina e a GPL não usavam nada. (...)
        As pessoas quando compram um carro a gpl já sabem que têm de respeitar uma legislação datada (por enquanto) no que concerne a coisas como a proibição de estacionamento em parques fechados.
        Se não têm o autocolante "GPL" estão simplesmente a desrespeitar a lei, devendo ser punidas em conformidade.
        Se, por outro lado, têm vergonha que se veja o autocolante... têm bom remédio para acabar com essa vergonha (que quanto a mim é mais um complexo!): deixam de andar num carro a gpl.

        Comentário


          Originalmente Colocado por To Ver Post
          As pessoas quando compram um carro a gpl já sabem que têm de respeitar uma legislação datada (por enquanto) no que concerne a coisas como a proibição de estacionamento em parques fechados.
          Se não têm o autocolante "GPL" estão simplesmente a desrespeitar a lei, devendo ser punidas em conformidade.
          Se, por outro lado, têm vergonha que se veja o autocolante... têm bom remédio para acabar com essa vergonha (que quanto a mim é mais um complexo!): deixam de andar num carro a gpl.
          Eu ando com dístico no meu carro que está a GPL e queria fazer-te uma pergunta:

          por tua vontade nos carros a GPL deve continuar a lei de usar dístico ou devem passar a não ter distíco?

          Tenho curiosidade de saber se em dezenas de nações na Europa, só Portugal e Hungria estão certos

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloMS Ver Post
            Já muito foi falado mas aqui vai o meu contributo, e falo apenas do que sei e não do que aconteceu aos outros.
            Já tive um Alfa 146 1.6 a GPL sem problemas, apenas fiquei sem ele devido a um acidente que o mandou para a sucata (sem problemas de fuga de gpl).
            Tive uma Volvo V40 T4 a gpl (instalado por mim num bom instalador) durante 6 anos e mais de 100.000 kms, que só troquei por estar na altura de comprar um Giulietta multiair . Problemas com gpl quase nenhuns, excepto umas 2 ou 3 idas ao instalador aquando da instalação inicial para afinações, de resto os injetores de gpl duraram 80 mil ou 100 mil kms e gastei 500€ para os substituir, e meti mais uns sensores e fitros que não gastei 100€ em 100 mil kms. Nunca andei com autocolante, estacionei ondei quis, fui mandado parar em 3 operações stop e nem sequer me multaram.
            Claro que quando havia um problema relacionado com velas, bobines, cabos de velas, etc que ainda não era perceptivel a gasolina, já se notava a gpl e tinha de ser resolvido.
            Se o teu carro está bom a gasolina, estará bom a gpl. No meu caso andei até aos 150.000 kms sem me chatear com nada, e volto a referir que o sistema de gpl não seu problemas excepto os mencionados e que foram devido ao desgaste natural dos componentes.
            Quanto à boa performance do carro manteve-se, com melhor resposta em baixas e menos nevoso em altas, mas como tinha 200 cv continuava a andar muito, muito bem a gpl e a diferença era muito pequena para se mencionar, por isso o prazer de condução manteve-se inalterado.
            Consumos a gpl (14 lt/100) superiores em 1 ou 2 litros do que a gasolina, mas no global era muito económico de manter.
            Ainda te conto mais uma história:
            Comprei um Saxo Cup novo em 2000, e em 2003, tal como tu, comecei a fazer 500 kms por semana e em vez de por o saxo a gpl (considerei mas não o fiz) troquei-o por um pólo tdi. Resultado: andei menos de 1 ano com o Pólo e troquei pelo Alfa a GPL. Decididamente prefiro gpl ou gasolina a um diesel.
            Considera bem o GPL pois deve ser uma boa solução para o teu problema pois manténs o carro que sabes que gostas e que está bom, e gastas quase metade em combustível. Penso que por ser injecção directa gasta pelo menos 1lt/100 de gasolina, por isso conta com isso para as tuas contas e conta também que gaste mais 1 lt/100 a gpl do que gastava se fosse a gasolina, e aí sabes ao certo ao fim de quantos kms é que amortizas o investimento inicial da conversão para gpl.
            Espero ter ajudado.
            Cumprimentos.
            Obrigado pelo contributo! Pelos vistos a balança de quem já teve carros a GPL pesa no sentido positivo pois ainda não li nem um arrependimento.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Eu ando com dístico no meu carro que está a GPL e queria fazer-te uma pergunta:

              por tua vontade nos carros a GPL deve continuar a lei de usar dístico ou devem passar a não ter distíco?

              Tenho curiosidade de saber se em dezenas de nações na Europa, só Portugal e Hungria estão certos
              Obviamente (como já inferi no meu primeiro "post" neste tópico) que sou contra a utilização do dístico e as (datadas) proibições no que concerne ao estacionamento em parque fechado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por To Ver Post
                As pessoas quando compram um carro a gpl já sabem que têm de respeitar uma legislação datada (por enquanto) no que concerne a coisas como a proibição de estacionamento em parques fechados.
                Se não têm o autocolante "GPL" estão simplesmente a desrespeitar a lei, devendo ser punidas em conformidade.
                Se, por outro lado, têm vergonha que se veja o autocolante... têm bom remédio para acabar com essa vergonha (que quanto a mim é mais um complexo!): deixam de andar num carro a gpl.
                Não se trata por vergonha de usar aquele dístico.
                Trata-se, quanto a mim, devido ao facto do dístico ser um "emplastro" na traseira de um automóvel.
                Imagina as belíssimas linhas de um Jaguar com aquela coisa colada na traseira.
                É como uma verruga na Catherine Zeta Jones.

                Comentário


                  Há tanto respeito pela lei do uso do autocolante nos carros a GPL como há pela lei dos 120 nas auto estradas, do conduzir sem mexer no telemóvel ou da proibição de estacionar sobre linha amarela. Com a diferença que ninguém apanha multas por andar sem tó.

                  A grande maioria dos utilizadores GPL esta-se literalmente a cag** para o autocolante. Esse está guardado no porta luvas para colar quando se vai à inspecção. E isto é que dá cabo da teoria do olhómetro.

                  Se fosse um selo no para brisas como é o da inspecção, havia muito mais gente a usar, isso é certo.
                  Agora colar um raio dum cartaz azul gigante na traseira do carro cinzento ou preto metalizado é que não.

                  Comentário


                    Rapido e sucinto : tenho um carro a GPL e arrependimento zero, faz as contas e se compensar nem penses duas vezes, ate pq entre ter um bom motor Otto e um gasolio com os mesmos custos duvido que alguem prefira o gasolio.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                      Obviamente (como já inferi no meu primeiro "post" neste tópico) que sou contra a utilização do dístico e as (datadas) proibições no que concerne ao estacionamento em parque fechado.
                      Mas portanto como é de lei, deve ser obrigatóriamente usado sob pena do prevaricador merecer ir logo para a "forca".

                      Digamos que é como andar a 51 ou mais km/h dentro das localidades.
                      Toda a gente cumpre.
                      Nem a 3ª chegamos a meter nos carros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                        Rapido e sucinto : tenho um carro a GPL e arrependimento zero, faz as contas e se compensar nem penses duas vezes, ate pq entre ter um bom motor Otto e um gasolio com os mesmos custos duvido que alguem prefira o gasolio.

                        Cumprimentos
                        O que tu foste dizer
                        Vem já ai a brigada Cupreto e Nalganegra

                        Eu percebo, mas só vivendo as situações reais.
                        E neste caso é que o user "Rantamplan", mora a menos de 1 km de mim, no Porto, logo como eu não tem problema de bombas e instaladores.

                        E não sei realmente quem honestamente pode preferir um Golf 1.6 TDI a um Golf 1.4 TSI.
                        Entendia um Golf 2.0 TDI (mesmo assim...)

                        Só entendo se tiver gasóleo à borla / GPL a sair do seu bolso.

                        Nota: por minha vontade, ele que não converta a GPL.
                        Nem ele nem quase ninguém.
                        Por mim (sendo egoísta), quanto menos o GPL estiver na baila, melhor... a ver se fica a metade ou menos de metade do preço da gasolina.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Mas portanto como é de lei, deve ser obrigatóriamente usado sob pena do prevaricador merecer ir logo para a "forca".

                          Digamos que é como andar a 51 ou mais km/h dentro das localidades.
                          Toda a gente cumpre.
                          Nem a 3ª chegamos a meter nos carros.

                          As leis são para ser respeitadas; caso contrário existem as punições que castigam o desrespeito pelas leis.

                          Se as pessoas consideram que uma lei é injusta têm um bom remédio: petições à Assembleia da República para tentarem alterar/abolir uma lei quer consideram injusta/inútil e outros actos responsáveis cívicos (manifestações, abaixo-assinados, contactos com os deputados e representantes dos partidos no Parlamento, etc. de forma a demonstrar a importância de alterar ou abolir uma determinada lei).

                          Não é desrespeitar, pura e simplesmente, uma lei.

                          Uma das razões para o nosso descalabro actual é precisamente a (tola) ideia de que só alguns "parolos" respeitam "leis estúpidas", ideia essa que tão divulgada e apoiada é por uma grande fatia do povo português.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                            As leis são para ser respeitadas; caso contrário existem as punições que castigam o desrespeito pelas leis.

                            Se as pessoas consideram que uma lei é injusta têm um bom remédio: petições à Assembleia da República para tentarem alterar/abolir uma lei quer consideram injusta/inútil e outros actos responsáveis cívicos (manifestações, abaixo-assinados, contactos com os deputados e representantes dos partidos no Parlamento, etc. de forma a demonstrar a importância de alterar ou abolir uma determinada lei).

                            Não é desrespeitar, pura e simplesmente, uma lei.

                            Uma das razões para o nosso descalabro actual é precisamente a (tola) ideia de que só alguns "parolos" respeitam "leis estúpidas", ideia essa que tão divulgada e apoiada é por uma grande fatia do povo português.
                            E por isso mesmo eu como pessoa civilizada cumpro a lei e ando com o dístico.
                            Assim como cumpro rigorosamente o código da estrada, excepto a velocidade.
                            Ando praticamente sempre em excesso de velocidade segundo os limites existentes, principalmente em cidade.
                            Desculpem lá, mas andar a menos de 50, ainda se consegue numa rua estreita da baixa, agora em Avenidas ou em estradas Nacionais como a N13 que é sempre em localidades... toda a gente anda a mais de 50, desde que não esteja em filas de trânsito.

                            Comentário


                              O tópico pelo que vi nos últimos comentários afinal até tem tido sumo. Isto porque quem usa ou usou GPL no passado (com kits diferentes dos actuais) mesmo assim diz-se por norma satisfeito e vem relatar as suas experiências com clareza. Isto é um fórum público, quem quiser dizer que teve problemas com os carros a GPL diz aqui e pronto, é para isso que o tópico foi criado.

                              Mas eles (problemas) afinal não aparecem como alguns (anti GPL) gostariam de ver.
                              Peço desculpa mas "chouriçada" como a que o V7, dci80 e outros utilizadores vêm aqui meter sempre nos tópicos relacionados com o GPL não faz falta a ninguém. Repito, quando me virem a discutir tópicos do novo motor dci, hdi, cdi ou essa coisa toda que não me interessa para nada podem-me apontar críticas. Como não me interessam, nem os abro ou vou lá "meter nojo" com quem gosta disso. Desculpem mas é isso que se passa em todo e qualquer tópico dedicado ao GPL, há sempre quem venha atacar por atacar sem dizer absolutamente nada de jeito. É uma situação triste e que nunca é reprimida pela moderação mas vocês lá sabem o gozo que vos dá. Nestas alturas em que o preço do gasóleo sobe então a antiaérea não pára de disparar a tudo o que for GPL.

                              Essa das "sucatas" é a mentalidade final de "só acredito que aquele carro é a GPL se tiver o autocolante azul". Se não sabem se os carros que vêem na rua são ou não a GPL, não podem de todo afirmar que "90%" dos carros a GPL em Portugal são sucatas. Num país pobre como o nosso (e falido) não sei o que entendem por sucata...
                              Quantos carros a caírem de podre vejo nas estradas aqui do Norte, seja a gasóleo ou a gasolina. Agora quero lá saber disso para alguma coisa, cada um anda com o que tem e quem usa GPL não é excepção. Uma coisa é certa, em termos de usados compra pelo menos valor um bom carro a GPL (ou a gasolina para converter para GPL) pelo preço de uma "sucata" a gasóleo. Essa é que é essa...

                              Ninguém aprende o que quer que seja com essa mentalidade preconceituosa face ao GPL, uma coisa é dizer que não gostam nem nunca comprariam um, outra é vir inventar fantasmas que já se foram todos num passado muito longínquo.
                              Apenas restam as leis da treta que todos conhecemos e a pouca oferta de carros novos a GPL, ao que se alia a pouca abundância de postos em certas zonas do país. Mas também praticamente não existem postos para carros eléctricos e o nosso governo já os publicitou mais só neste ano do que mexeu uma palha pelo GPL Auto em Portugal durante todo este tempo. E é ver o fracasso que está a ser, toda a gente continua a comprar carros a gasóleo sem olhar a mais nada.

                              Olhem para o GPL como alternativa totalmente credível porque se deu para mim e para muita gente, também pode dar para vocês. Agora quem não quiser está na sua inteira liberdade de continuar a abastecer apenas gasolina ou gasóleo. Não falta disso à venda e podem gastá-los todos que eu só preciso de umas gotas de gasolina para pegar o carro
                              Editado pela última vez por GPL; 13 April 2011, 21:53.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                Não menosprezando de todo o resto do post que foi esclarecedor e pelo qual agradeço a informação concreta, de acordo com a parte que sublinhei vou reformular a pergunta,

                                Onde é que em termos práticos se torna mesmo superior? Já que com a mesma quantidade de combustível se anda menos km... ou se se precisa de muito mais espaço e na prática não melhora a perfomance dos carros?

                                Eu também posso dizer que gasolina dos carrinhos telecomandados é melhor. Ou urânio. Mas se num carro normal não é melhor, qual a relevância desta teoria para quem realmente converte o carro a gpl?

                                Eu não me identifico com o user dci80 porque temos uma postura perante o gpl diferente, mas ele aqui há tempos referiu que gpl seria opção para ele quando viesse de fábrica e os carros preparados para isso. Mas a refutação a esse comentário na altura lembro-me que foi o mesmo que aqui anda. Chapa uma imagem duma tabela de vendas italiana e dizem que lá também é aftermarket bla bla bla Afinal o homem tinha alguma razão no que dizia... Não deixa de ser uma adaptação.
                                Na prática é superior em ser mais limpo e mais barato

                                A performance não melhora se não se quiser, é uma outra modificação para lá da instalação do kit.

                                Por acaso uma coisa que tenho intenções de fazer é no meu próximo carro (a GPL, claro) aumentar a taxa de compressão para funcionar a 98 octanas (porque provavelmente ainda será cá em pt onde não arranjo conversão para injecção directa de GPL, senão era logo para as 110), como a gasolina é só mesmo para ligar (ou seja para fazer menos de 1l aos 100) o preço da 98 não me assusta, ou a ser turbinado (não é a primeira escolha mas não descarto) ter uma pressão do turbo superior ao passar para GPL. Se nessa altura ainda por cá andar eu apito

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Essa das "sucatas" é a mentalidade final de "só acredito que aquele carro é a GPL se tiver o autocolante azul".
                                  Vou partilhar aqui um segredo...

                                  Quando ao sair de manhã cedo para o trabalho (quando dá para ver o fumo a sair dos escapes) repararem que um dado carro está a fazer uma fumaça desgraçada, bem acima do normal (mas fumaça que rapidamente desaparece e não daquela de motor VW a queimar tanto óleo como gasolina, ou seja, não é fumo mas sim vapor de água) esse carro quase de certeza é a GPL

                                  Isto é consequência daquele pormenor que eu mencionei lá atrás, do GPL queimar a temperaturas superiores - o vapor que resulta da combustão sai mais quente e vê-se melhor.

                                  Não contem a ninguém

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Vou partilhar aqui um segredo...

                                    Quando ao sair de manhã cedo para o trabalho (quando dá para ver o fumo a sair dos escapes) repararem que um dado carro está a fazer uma fumaça desgraçada, bem acima do normal (mas fumaça que rapidamente desaparece e não daquela de motor VW a queimar tanto óleo como gasolina, ou seja, não é fumo mas sim vapor de água) esse carro quase de certeza é a GPL

                                    Isto é consequência daquele pormenor que eu mencionei lá atrás, do GPL queimar a temperaturas superiores - o vapor que resulta da combustão sai mais quente e vê-se melhor.

                                    Não contem a ninguém
                                    Não é necessário isso.

                                    Basta passar o carro que se detecta logo pelo cheiro típico da combustão de GPL (o quanto eu me ri com o user que disse isto ).
                                    Incrível, pois como disse o Mad, o cheiro é praticamente neutro. Mas eles é que são os entendidos!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                      Há tanto respeito pela lei do uso do autocolante nos carros a GPL como há pela lei dos 120 nas auto estradas, do conduzir sem mexer no telemóvel ou da proibição de estacionar sobre linha amarela. Com a diferença que ninguém apanha multas por andar sem tó.

                                      A grande maioria dos utilizadores GPL esta-se literalmente a cag** para o autocolante. Esse está guardado no porta luvas para colar quando se vai à inspecção. E isto é que dá cabo da teoria do olhómetro.

                                      Se fosse um selo no para brisas como é o da inspecção, havia muito mais gente a usar, isso é certo.
                                      Agora colar um raio dum cartaz azul gigante na traseira do carro cinzento ou preto metalizado é que não.
                                      Se fosse um selo eu usava...

                                      ...excepto quando estacionasse em parques subterrâneos

                                      Se substituíssem o "cartaz" por um selo e deixarem de proibir o estacionamento, eu usava e com orgulho

                                      Até lá hei-de ser um fora da lei.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                        Não é necessário isso.

                                        Basta passar o carro que se detecta logo pelo cheiro típico da combustão de GPL (o quanto eu me ri com o user que disse isto ).
                                        Incrível, pois como disse o Mad, o cheiro é praticamente neutro. Mas eles é que são os entendidos!
                                        Se for num kit muita antigo, ou um motor todo rebentado, é capaz de se cheirar...

                                        Mas a gasolina também não deve cheirar pouco (quem não se lembra do cheiro dos motores a carburador?).

                                        Um kit moderno num motor a funcionar em condições não cheira a nada porque simplesmente queima tudo.

                                        Sinceramente até gosto do cheiro da gasolina mal queimada O do GPL nem aquece nem arrefece, cheira à mesma coisa que um fogão aceso. Já o gasóleo tem um cheiro nauseabundo Quando muito passa o biodiesel "caseiro", que cheira a batatas fritas
                                        Editado pela última vez por SRLA; 13 April 2011, 22:22.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Até lá hei-de ser um fora da lei.
                                          Same here!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Vou partilhar aqui um segredo...

                                            Quando ao sair de manhã cedo para o trabalho (quando dá para ver o fumo a sair dos escapes) repararem que um dado carro está a fazer uma fumaça desgraçada, bem acima do normal (mas fumaça que rapidamente desaparece e não daquela de motor VW a queimar tanto óleo como gasolina, ou seja, não é fumo mas sim vapor de água) esse carro quase de certeza é a GPL

                                            Isto é consequência daquele pormenor que eu mencionei lá atrás, do GPL queimar a temperaturas superiores - o vapor que resulta da combustão sai mais quente e vê-se melhor.

                                            Não contem a ninguém
                                            Chiu, isso não era para se dizer!
                                            Também já contei esse segredo a alguns amigos mais chegados, mas não é para os seguranças dos shoppings saberem!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                              Não é necessário isso.

                                              Basta passar o carro que se detecta logo pelo cheiro típico da combustão de GPL (o quanto eu me ri com o user que disse isto ).
                                              Incrível, pois como disse o Mad, o cheiro é praticamente neutro. Mas eles é que são os entendidos!
                                              Olha que ainda aparecem aí os entendidos em afinações de kits de GPL que afirmam a pés juntos que perdem imensa potência face à gasolina. Em vez de afinarem o carro em estrada com recurso ao interface e software do kit (método que proporciona a mesmíssima performance que a gasolina) devem fazê-lo de ouvido até dar rater

                                              Com o cheiro deve ser a mesma coisa!
                                              Qualquer dia temos a polícia com cães a revistar os parques subterrâneos para encontrar os marotos do GPL.
                                              Em todos os países além de Portugal e da Hungria metem o carro nesses parques e (em alguns) até não pagam nada nos parques pagos como incentivo por serem veículos ecológicos.
                                              Há coisas do diabo, nós por cá somos sempre a excepção e gostamos de zelar pela segurança ao máximo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Há coisas do diabo, nós por cá somos sempre a excepção e gostamos de zelar pela segurança ao máximo
                                                A segurança dos cofres do estado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu diria que do que vejo por aqui o carro tipico a GPL é um Primera 1.6 com 20 anos.
                                                  O carro que se mais se ve a gpl hoje em dia a circular na cidade de Lx é, sem dúvida, o Aveo a gpl.

                                                  Comentário


                                                    Por aqui na zona do Porto e arredores os Aveo a GPL também são a chuto, passo por imensos todos os dias

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                                                      Ps. Quem tem carros a GPL pode me dizer quanto costumam pagar para fazer a revisão ao sistema? Acho que as minhas estão a ficar muito caras...

                                                      2,40€ (dois euros e quarenta cêntimos) de 20.000 em 20.000km.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NeMesiSLK Ver Post
                                                        Tenho um amigo que se arrependeu, mas ca esta, depende do carro e do uso q lhe da, ele cometeu o erro de por GPL num mercedes SLK, o carro perdeu claramente potencia,
                                                        Em que vão de escada foi instalado esse SLK?

                                                        Originalmente Colocado por NeMesiSLK Ver Post
                                                        Não me venham dizer q GPL nao perde potencia, pq perde sim claramente, não comparem o prazer de conduzir um a gasolina vs GPL!
                                                        Já experimentaste um carro com inj. sequencial de gpl? Obviamente que não... senão saberias a asneira que estás a dizer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Nem sei por onde pegar nesse comentário, só ao nível deste senhor:



                                                          Detestas o cheiro libertado pelos carros a gás? Se não têm qualquer fuga de gás e os gases de escape são muito menos poluentes do que os do gasóleo ou gasolina queimada (são inodoros até) como podes afirmar isso? Isso é científico ou apanhaste algum carro a GPL do tempo da outra senhora com fugas que te ficou cravado na memória?
                                                          Sim, detesto! O odor libertado é desagradável como tudo! Um carro a GPL só tem comparação com uma camioneta carregada de bilhas de gás doméstico.

                                                          Consegues identificar os carros na via pública? Como? Aposto que não sabes, nem eu sei!
                                                          Eu sei. Já tu, acredito que não saibas mesmo. O teu olfacto já deve estar completamente obstruído pelos gases.

                                                          Desejas que o preço do GPL suba? Fixe! Vejo que te custa veres quem anda a GPL abastecer na casa dos 60, 70 ou no máximo 80 cêntimos por litro. Se não é para ti, deixa os outros em paz.
                                                          Estás a querer dizer que eu tenho inveja de quem poupa uns trocos com o GPL? Puro engano!
                                                          Mas deixa o GPL ganhar mais adeptos e logo vais ver que dentro de poucos anos essa treta já não compensa financeiramente.


                                                          Conversa fundamentalista? Teres participado neste tópico ao debitares argumentos desses sendo tu antiGPL assumido (desculpa mas as tuas palavras são de caras) foi de uma inutilidade extrema. Incómodo até para quem abriu o tópico com vista a saber por parte de quem usa GPL se estavam satisfeitos, algo em que tu não te enquadras e vieste com argumentos totalmente falsos e caricatos.
                                                          Os meus argumentos não são falsos e são tão válidos como os teus. Além do mais o título deste tópico é "O arrependimento GPL". Não é "propaganda GPL", aquilo que tu estás aqui a fazer!


                                                          Diz isso às marcas que vendem carros novos a GPL lá fora (que são quase todas). Se calhar ainda têm muito a aprender contigo e com o teu sentido ultra apurado de detectares carros a GPL pelo cheiro no meio dos carros a gasóleo e a gasolina
                                                          Só se for a abastecer no momento em que se retira a pistola, nem durante o abastecimento te cheira a gás
                                                          Não tenhas dúvidas que para mim um carro que trabalha exclusivamente a gasolina ou gasóleo cheira muito melhor que qualquer bilha de gás ambulante!


                                                          Em termos de não-argumentos estás a dar luta ao dci80, ao menos quem usa GPL pode rir-se desses mitos ditos por quem não usa.
                                                          Que lata! Vindo de ti que passas a vida neste fórum a mandar piadas foleiras e a censurar sem quaisquer argumentos de jeito quem anda a diesel! Epá ganha juízo!
                                                          Felicidades com a tua opção inteligente!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Os óculos escuros do Enzo estão muito bem

                                                            Percebo-te bem
                                                            Como "Sucateiro" desde o fim do ano passado, e antes também
                                                            Hããããã???

                                                            Afinal é bem mais grave do que aquilo que eu pensava!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                              quem quiser dizer que teve problemas com os carros a GPL diz aqui e pronto, é para isso que o tópico foi criado.
                                                              O tópico foi criado por alguém que está com vontade de meter o carro a GPL, mas que tem as suas dúvidas legítimas; e por isso quer saber se existe alguém (de preferência com motor semelhante) descontente com a conversão.

                                                              Eu acho que o Rantamplan, para complemento, devia ir a um cafézinho para falar com mais gente que percebe do assunto e até ver algumas sucatas que por lá param, a começar pelo mais antigo, o AE86 do Homem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X