Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Uma pequena dúvida, isto também se passa no novo motor de 184cv?
    Segundo a BMW não, mas em todos os fóruns nacionais que frequento há sempre alguém a dizer que conhece alguém que já teve este problema no 184cv.

    No entanto, nunca vi um proprietário de um 184cv a chegar-se à frente, virtualmente ou pessoalmente, e admitir o problema em questão.

    Salvaguardo claro, que não tenho a presunção de dizer com isto que quem diz que conhece está a mentir.

    É preciso também ter em atenção que muitos dos 184 estão ainda na garantia e com quilometragens baixas, sendo que, se esta operação for feita numa revisão, pode até passar despercebida ou desvalorizada.

    A minha opinião pessoal é que que só vamos começar ter a Big Picture durante o próximo ano e seguintes.

    Para já não consigo dizer-te sim ou não sem estar a especular.

    Talvez nos fóruns lá fora haja mais informação, mas confesso que não tenho procurado.

    Já agora, e admitindo a minha ignorância, alguém tem informações do novo 25d (4 cilindros) ?

    Foi-me dito que que esta evolução parte do de 184cv e não do de 204, o que faz algum sentido, e que muita coisa foi mudada, para além da adição do 2 turbo claro, mas fartei-me de procurar na net e não encontro nada sobre o assunto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Da mesma forma que neste fórum se minimizou as cambotas a partir do 1.5dci

      Aqui já se explicaram algumas das prováveis razões para estes comportamentos. E tal como o facto dos problemas, e muitos graves, serem transversais às várias marcas...também o são aos vários proprietários.

      Há sempre alguns, os fã mas também os anti-fãs , que juntam sempre a questão com uma marca em concreto...ver explicação acima, válida para os prós e os contras
      A questão é que as cambotas a partir dos dci, por exemplo, levou a outro tipo de discussão que não se vê aqui. Aqui vê-se mais do tipo, ah e tal pois é um motor com problemas, há que arranjar, é normal, a BMW sabe, etc etc. Eu se acontecesse algo do género num carro meu, fosse qual fosse a marca, ficaria mesmo muito chateado. Aqui os próprios proprietários encaram avarias graves como normais. O que é estranho. Supostamente um premium deveria ter outra qualidade....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
        Uma pequena dúvida, isto também se passa no novo motor de 184cv?
        sim...

        Comentário


          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
          Segundo a BMW não, mas em todos os fóruns nacionais que frequento há sempre alguém a dizer que conhece alguém que já teve este problema no 184cv.

          No entanto, nunca vi um proprietário de um 184cv a chegar-se à frente, virtualmente ou pessoalmente, e admitir o problema em questão.

          Salvaguardo claro, que não tenho a presunção de dizer com isto que quem diz que conhece está a mentir.

          É preciso também ter em atenção que muitos dos 184 estão ainda na garantia e com quilometragens baixas, sendo que, se esta operação for feita numa revisão, pode até passar despercebida ou desvalorizada.
          Eu tinha a ideia de ter lido que já não são afectados. Pelos vistos não e assim tão linear..

          Se alguem souber algo mais especifico sobre o problema nos 184cv agradecia a informação.

          Comentário


            tenho 2 20d's de 177cv e nenhum deu chatíces, são ambos de 2008 com 75.000kms e outro com 45.000km.
            Talvez tenha tido sorte ou então está para rebentar, o chato é que um deles está fora da garantia já e o outro é indiferente pois é da empresa e tem extensão de garantia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
              Não podias estar mais enganado.

              É uma percentagem que não andará longe dos 100%, tal como aconteceu nas míticas cabeças rachadas da VAG da malfadada série.

              Acredita que não estou a fazer o papel de "Anti", estou a dizer aquilo que me foi dito pelo Chefe da Oficina de um Stand Oficial BMW.

              E se queres que te diga o porquê de não existir um recall, é tão e simplesmente, porque os custos e a logística tornariam a operação impossível de fazer, no mesmo período, para todos os 16, 18, 20 e 23d.

              Assim, como existem infinitas variáveis que vão antecipar ou retardar o aparecimento deste problema, tal como a sua ocorrência ou não dentro do período de garantia, ou a ilegibilidade para ser activado o goodwill, eles vão analisando caso a caso em conjunto com os stands, que também andam a ser chamados à pedra para meterem algo do bolso.

              A BMW pensa segundo os seguintes estereótipos:

              Se a cliente Joana que tem um Serie 1, e apenas anda 15'000km por ano, trocar o carro aos 6 ou 7 anos, com menos de 100'000, porque é que nós BMW vamos intervir antecipadamente e perder dinheiro num problema que terá probabilidade reduzida de acontecer.

              Se o cliente Zé tem um 3 Coupe importado comprado no stand multi-marca, com uma garantia que não é reconhecida pela BMW pois é passada por terceiros, que nunca comprou ou assistiu um carro num stand oficial, porque é que nós BMW vamos intervir se este é um cliente que nunca nos deu um tostão a ganhar.

              Mas se calhar....

              Se isto acontecer com cliente António, fiel à BMW nos últimos 15 anos, que troca de carro de 4 em 4 anos e anda 60'000km/ano, aí já existirá vontade para intervir.

              Assim como com o João, que é um puto nos seus 20's, a quem o pai lhe comprou o carro e que anda nos fóruns, que não tem vergonha de entrar na BMW, com páginas impressas com comunicados internos que formam disponibilizados e relatos de todo a Europa de pessoas com o mesmo problema, e decide montar a tenda na recepção sempre que lá vai.

              ....

              E quanto ao desprezo do problema com o argumento da representatividade nos fóruns, só posso dizer que é o argumento mais tacanho que já ouvi, digno de qualquer concessionário que quer fugir com o rabo à seringa, e desmontado em 3 tempos.

              Já há dezenas de casos relatados em Portugal, muitos deles dentro de uma iniciativa séria promovida no fórum da marca, o que é francamente muito para o nosso universo virtual, assim como milhares em Espanha, França, Alemanha.

              Há dezenas de casos omitidos (só eu conheço mais que uma mão cheia) de malta que anda no fóruns, mas como não teve uma resolução satisfatória, decidiu não arranjar o carro e meteu-o à venda para passar a batata quente, não querendo a publicidade, pois hoje tudo facilmente se sabe.

              Há utilizadores que conseguiram meter cá fora cartas e emails internas e externas onde o problema é "admitido" pela marca, apesar de nunca ser referida a palavra crónico ou recall

              Há utilizadores que trabalham dentro da própria BMW, facto admitido e comprovado por eles em algumas ocasiões, que já postaram tudo o que sabiam sobre o assunto online

              Portanto, se depois disto tudo ainda insistem em meter a cabeça na areia e o rabo para o ar, só vos posso dizer para terem cuidado pois esta posição cria algumas "fragilidades", que o diga a Alemanha que, segundo dizem, foi assim que perdeu a Guerra.

              concordo com este post o problema é que o CRM (o que é isso??) das marcas não funcionam e a BMW está-se bem nas tintas se compraste um charuto importado ou se já vais no 10º BMW novo. Quem diz a BMW diz as outras... salvor raríssimas excepções em que conheces o dono do stand lá da terra, que ainda é primo do da cunhada do vizinho da frente

              Comentário


                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                tenho 2 20d's de 177cv e nenhum deu chatíces, são ambos de 2008 com 75.000kms e outro com 45.000km.
                Talvez tenha tido sorte ou então está para rebentar, o chato é que um deles está fora da garantia já e o outro é indiferente pois é da empresa e tem extensão de garantia.
                Aqueles que conheço que deram mesmo a alma ao criador já tinham passado há muito os 100'000 e eram carros com uma utilização intensiva que faziam uso dos 177cv.

                O problema é que é complicado arranjar um padrão, pois os casos que vão aparecendo e são intervencionados preventivamente têm alguma disparidade no tipo de utilização, o que torna impossível tirar uma conclusão para lá do senso comum e das explicações não oficiais.

                Até porque tem existido um efeito bola de neve, uma vez que a malta ao saber disto cada começa a achar que o carro com 0 km já faz o tradicional barulho que antecipa a fatalidade.

                Depois há todo o leque de afirmações nos fóruns, muitas delas seguidas de mentiras como "foi-me dito pelo mecânico da BMW" ou "foi-me dito por um mecânico especializado em BMW", que só vêm ajudar à confusão.

                Lembro-me da associação deste problema ao das embraiagens, ao start-stop, à utilização em cidade, etc. Acho que só falta mesmo a desculpa da gasolina de marca branca.

                Tal como disse em cima, o máximo que foi-me admitido por um responsável da marca, foi de que todos os N47 incluindo o 23d têm o mesmo defeito de fabrico, levando a que perto de 100% deles, mais cedo ou mais tarde, apresentem o problema, e que a BMW está a analisar cada caso individualmente, contando para o efeito a fidelização, probabilidade de fazer barulho e a vontade do stand em entrar no bolo.

                Não distinguiu nem datas, séries de produção, nem modelos.

                A excepção é precisamente o 184cv, sobre o qual ele não abriu o jogo, dizendo simplesmente que não tinham informações oficiais da marca, mas também não negou ou confirmou se já lá tinham passado pela garagem com o dito problema.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
                  sim...

                  Mas tens mais alguma informação, conheces algum caso, etc?

                  Comentário


                    Para quem quiser explorar um bocadinho mais isto:

                    BMW E90 320d (N47 produção de de Janeiro de 2008) 177cv

                    Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
                    Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituido por 11288512069
                    Tensor correia accionamento mecânico - 11287800333

                    BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2008) 204cv

                    Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado 03/2009) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
                    Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituido por 11288512069
                    Tensor correia accionamento mecânico - 11287800333

                    BMW E90 320d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv

                    Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (estou com alguma dificuldade a interpretar isto, pois ainda não deram a produção do antigo bloco como encerrada no sítio onde eu consultei)
                    Correia trapezoidal nervurada - 11288512233
                    Tensor correia accionamento mecânico - 11287823199

                    BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2011, MY 2012) 204 cv

                    Bloco do motor com pistões - 11112179684
                    Correia trapezoidal nervurada - 11288512069
                    Tensor correia accionamento mecânico - 11287800333

                    BMW F10 520d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv

                    Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (idem)
                    Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
                    Tensor correia accionamento mecânico - 11287810807

                    BMW F10 525d (N47S1 produção de de Setembro de 2011) 218cv

                    Bloco do motor com pistões - 11112234436
                    Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
                    Tensor correia accionamento mecânico - 11287810807

                    Alguém arrisca umas conclusões ?

                    É que eu tenho as minhas, mas gostava de ouvir primeiro alguém, antes de me por aqui a mandar bujardas.

                    Comentário


                      Ainda não percebi o grau de envolvimento dos 18d

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Ainda não percebi o grau de envolvimento dos 18d
                        supostamente o 18d usam o mesmo motor N47

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Ainda não percebi o grau de envolvimento dos 18d
                          Trata-se do mesmo bloco e periféricos, à excepção do turbo.

                          Assim como o 16d também possui o mesmo bloco, turbo compartilhado com o 18d e repro para debitar menos 30cv.

                          (Se estiver engano alguém que me corrija, pois não fui a realoem confirmar peça a peça)

                          Mas julgo que isto só é válido para o início pois, como podes ver pelos dados que coloquei, a BMW andou a introduzir blocos revistos (seja lá porque razão for, uma vez que não consigo encontrar nada que fale disso) em 2009 e 2010 e 2011, sendo alguns partilhados e outros não.

                          Se alguma destas revisões revolve o problema em questão é a pergunta que toda a gente coloca, pois mesmo que a BMW diga que sim, para mim é um sim sem credibilidade.

                          Até porque estas pequenas revisões são sempre abafadas para não reflectirem quebras nas vendas, como acontece quando é aumentada a cavalagem, ou perguntas às quais eles não querem responder pois, muitas vezes, a resposta é a admissão de um defeito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Aqueles que conheço que deram mesmo a alma ao criador já tinham passado há muito os 100'000 e eram carros com uma utilização intensiva que faziam uso dos 177cv.

                            O problema é que é complicado arranjar um padrão, pois os casos que vão aparecendo e são intervencionados preventivamente têm alguma disparidade no tipo de utilização, o que torna impossível tirar uma conclusão para lá do senso comum e das explicações não oficiais.

                            Até porque tem existido um efeito bola de neve, uma vez que a malta ao saber disto cada começa a achar que o carro com 0 km já faz o tradicional barulho que antecipa a fatalidade.

                            Depois há todo o leque de afirmações nos fóruns, muitas delas seguidas de mentiras como "foi-me dito pelo mecânico da BMW" ou "foi-me dito por um mecânico especializado em BMW", que só vêm ajudar à confusão.

                            Lembro-me da associação deste problema ao das embraiagens, ao start-stop, à utilização em cidade, etc. Acho que só falta mesmo a desculpa da gasolina de marca branca.

                            Tal como disse em cima, o máximo que foi-me admitido por um responsável da marca, foi de que todos os N47 incluindo o 23d têm o mesmo defeito de fabrico, levando a que perto de 100% deles, mais cedo ou mais tarde, apresentem o problema, e que a BMW está a analisar cada caso individualmente, contando para o efeito a fidelização, probabilidade de fazer barulho e a vontade do stand em entrar no bolo.

                            Não distinguiu nem datas, séries de produção, nem modelos.

                            A excepção é precisamente o 184cv, sobre o qual ele não abriu o jogo, dizendo simplesmente que não tinham informações oficiais da marca, mas também não negou ou confirmou se já lá tinham passado pela garagem com o dito problema.
                            a BMW e outras são peritas em fugir com o rabo à seringa, de facto num problema muito grave estar agarrado à "boa vontade" de um stand ´espetacular

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              supostamente o 18d usam o mesmo motor N47
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Trata-se do mesmo bloco e periféricos, à excepção do turbo.

                              Assim como o 16d também possui o mesmo bloco, turbo compartilhado com o 18d e repro para debitar menos 30cv.

                              (Se estiver engano alguém que me corrija, pois não fui a realoem confirmar peça a peça)

                              Mas julgo que isto só é válido para o início pois, como podes ver pelos dados que coloquei, a BMW andou a introduzir blocos revistos (seja lá porque razão for, uma vez que não consigo encontrar nada que fale disso) em 2009 e 2010 e 2011, sendo alguns partilhados e outros não.
                              É que parece que só vejo casos de 20d que chegam a partir a corrente, ainda não consegui perceber em concreto o que chega a acontecer nos 18d.

                              O meu já vai para o seu 5º ano de vida dentro de poucos meses e não sei se hei-de ir a uma oficina para "pedir" uma substituição preventiva. Duvido que a façam...sem existir nada concreto no meu carro.

                              Digamos que à parte da chiadeira ao relanti que motivou uma intervenção logo no 1º ano (e que ficou resolvida), não encontro nada de relevante. Ultimamente tenho reparado num ruído estranho (uma espécie de "fffffeeeee" muito abafado, síncrono com o relanti) que praticamente só se houve de capot aberto.

                              É um som tão reduzido que o mecânico vai ficar a olhar para mim como se que fosse maluquinho Estará relacionado com este problema da corrente?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Da mesma forma que neste fórum se minimizou as cambotas a partir do 1.5dci



                                Aqui já se explicaram algumas das prováveis razões para estes comportamentos. E tal como o facto dos problemas, e muitos graves, serem transversais às várias marcas...também o são aos vários proprietários.



                                Há sempre alguns, os fã mas também os anti-fãs , que juntam sempre a questão com uma marca em concreto...ver explicação acima, válida para os prós e os contras


                                Por acaso já tinha pensado na Renault como uma marca que tem a sua dose de limões bem azedos, mas cujas vendas não se ressentem facilmente por esse facto, nem o número de casos que aparecem em fóruns conseguem espelhar a realidade - especialmente considerando o número de automóveis que a marca vende por cá.



                                Neste caso, a BMW tem um "invólucro protector" maior, talvez devido aos seus números 'record', aliado a factores como a filosofia RWD e o conceito vendido nos M.



                                Mas quem mais facilmente fica efectivamente "entalado" é o indivíduo que compra o BMW usado (com a sua cotação elevada) e fica com um problema de milhares de euros nas mãos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  a BMW e outras são peritas em fugir com o rabo à seringa, de facto num problema muito grave estar agarrado à "boa vontade" de um stand ´espetacular


                                  No entanto, é uma estratégia que tem funcionado!



                                  Mesmo com a sua dose de problemas menos leves, a BMW continua a ter uma cotação em usados boa (dentro do que se chama bom hoje em dia), acabando por ter reflexos em rentings que lhes são favoráveis.



                                  Adicionalmente, a BMW tem uma organização de promoção da imagem nos "bastidores" francamente acima de outras marcas, e os resultados estão à vista.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    (...)
                                    Acho que o produto poderia melhorar substancialmente se a marca se focasse menos nos números que vai apresentar e mais no teste das soluções empregues.

                                    Talvez os motores acima tenham outra atenção...
                                    Sem dúvida que em termos de agradabilidade de condução, refinamento/suavidade, etc... um motor "acima" é sempre superior.

                                    Mas no que diz respeito à fiabilidade, geralmente os melhores até são os motores mais comuns e que equipam diversos modelos, pois em princípio até costumam ser esses os melhor testados na fase pré produção.
                                    Por acaso conheço uma pessoa que comprou no final do ano passado um BMW X5 novo com o motor 40D e há cerca de 2 meses teve um problema qualquer que obrigou à substituição do mesmo. Até pensei que estivesse relacionado com a distribuição, mas pelos vistos esse motor não está afectado. Provavelmente terá sido apenas uma falha pontual daquela unidade...

                                    Nas mecânicas "acima" a BMW também teve o conhecido problema nos motores M60 (V8 3.0 e 4.0) que equipou entre outros carros o BMW série 7 e38 e obrigou à substituição de uma percentagem muito significativa desses motores, devido a um problema de fabrico (conhecido com "The nikasil problem")... Ainda assim, geralmente a substituição era financiada pela marca, pelo menos quando o problema ocorria dentro da garantia...

                                    Já para não falar dos V8 diesel, pelo menos o 740D do e38, onde já vi várias unidades que tiveram de substituir motor e caixa com quilometragens relativamente baixas.
                                    Exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P867656/ (mais de 25000€ de reparação)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                      Mesmo com a sua dose de problemas menos leves, a BMW continua a ter uma cotação em usados boa (dentro do que se chama bom hoje em dia)


                                      Melhor que a BMW só a Mercedes, que mesmo depois de uma fase negra com os primeiros motores CDI, continuou sempre com uma reputação e cotação em usado de se tirar o chapéu!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        ...
                                        Sim, acho que devias tratar disso preventivamente.

                                        Quando ao barulho em si, não te posso ajudar, pois sou péssimo de ouvido e cada um descreve a coisa de forma diferente. O que para uns é "feee", para outros é "fiii" e para ti pode ser "tac, tac"

                                        Se o carro é para manter e foi sempre assistido na marca, aperta com eles.

                                        Imprime chats, as folhas internas, vai ao fórum da marca ao tópico equivalente a este, vai os fóruns internacionais, etc

                                        E quando lá chegares desbobina o filme.

                                        Não te deixes papar, porque não és menos que os outros e há malta a sair de lá com 0€ gastos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          Melhor que a BMW só a Mercedes, que mesmo depois de uma fase negra com os primeiros motores CDI, continuou sempre com uma reputação e cotação em usado de se tirar o chapéu!
                                          Tal e qual.

                                          A quantidade intervenções que a Merc tem vindo a fazer, principalmente desde o W203, é assustadora.

                                          E o engraçado é que, tirando os injectores desta última série bi-turbo que foi um recall a sério, todas as outras operações passaram despercebidas.

                                          Tão despercebidas, que era e ainda é política de muitos concessionários fazerem-nas durante as revisões sem comunicarem nada aos donos.

                                          E, mais uma vez, não falo da boca para fora. Já tive acesso a provas irrefutáveis que tal se passa.

                                          Mas pronto, não pode ser só dizer mal pois, apesar dos problemas estarem lá, a Merc tem assumido, mesmo em modelos fora da garantia, tendo neste aspecto um comportamento que considero superior às outras marcas onde há clientes de primeira e de segunda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Tal e qual.

                                            A quantidade intervenções que a Merc tem vindo a fazer, principalmente desde o W203, é assustadora.

                                            E o engraçado é que, tirando os injectores desta última série bi-turbo que foi um recall a sério, todas as outras operações passaram despercebidas.

                                            Tão despercebidas, que era e ainda é política de muitos concessionários fazerem-nas durante as revisões sem comunicarem nada aos donos.

                                            E, mais uma vez, não falo da boca para fora. Já tive acesso a provas irrefutáveis que tal se passa.

                                            Mas pronto, não pode ser só dizer mal pois, apesar dos problemas estarem lá, a Merc tem assumido, mesmo em modelos fora da garantia, tendo neste aspecto um comportamento que considero superior às outras marcas onde há clientes de primeira e de segunda.
                                            Conheço um caso concreto igual a este.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              tenho 2 20d's de 177cv e nenhum deu chatíces, são ambos de 2008 com 75.000kms e outro com 45.000km.
                                              Talvez tenha tido sorte ou então está para rebentar, o chato é que um deles está fora da garantia já e o outro é indiferente pois é da empresa e tem extensão de garantia.
                                              os sintomas só costumam aparecer a partir dos 90k km

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
                                                os sintomas só costumam aparecer a partir dos 90k km


                                                Se falarmos apenas em fóruns, existem casos abaixo desse número. Um dos assumidos, tinha cerca de 30kkm.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Se falarmos apenas em fóruns, existem casos abaixo desse número. Um dos assumidos, tinha cerca de 30kkm.
                                                  daí eu ter dito "costumam".

                                                  têm que aprender o significado das palavras...

                                                  Comentário


                                                    Mais um N47(118d – 45.000 kms) com o dito problema, segundo o meu diagnostico, apesar de ainda não confirmado pela marca, vergonhosamente, convenhamos.

                                                    Depois de duas queixas no concessionário, e um email para a BMW, não consegui obter qualquer resposta concreta ao barulho anormal que o motor tem.

                                                    Na última revisão o barulho anormal do motor ( na 2ª queixa), segundo o concessionário, era da correia do alternador.Correia mudada e dinheiro gasto, barulho continua.

                                                    Três meses volvidos, e como o barulho tem aumentado, mais um email para a BMW, e alguns dias depois, o concessionário contacta-me para lá levar o carro, para mais um diagnóstico.

                                                    Desta vez reconhecem só, que existe um barulho realmente estranho, e combinam com a minha filha, (que é quem utiliza o carro), que o tem que lá deixar uma semana, para desmontarem e verem realmente donde provem o barulho. Ela concordou e lá acertaram a data.

                                                    E aí tive que entrevir. Ligo para o concessionário, e em conversa franca e cordial com o responsável, disse-lhe, que não era preciso deixar lá a viatura uma semana, para eles descobrirem a razão do barulho, porque eu, apesar de leigo na matéria, já sabia, e eles também, o porque de tal barulho, e que não aceitava este tipo de subterfúgios, para me assaltarem a carteira.

                                                    Implicitamente diga-se, lá foi concordando com a razão do problema, tendo agendado uma reunião para se tentar resolver a“coisa”. Vamos ver como é que se resolve, mas se eles não resolverem, alguém há-de resolver.

                                                    Até posso compreender a posição dos concessionários, porque devem estar a ser alvo depressões da marca, agora a BMW não assumir as burrices que faz, é duma desonestidade a toda a prova.

                                                    E eu que no ano passado, tive negócio quase fechado para um 320D Coupé, e em boa hora fui para a concorrência directa, senão hoje, em vez de um problema tinha dois para resolver.

                                                    Comentário


                                                      essas posições da BMW é que não são compreensiveis....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
                                                        daí eu ter dito "costumam".



                                                        têm que aprender o significado das palavras...


                                                        Ok... quando eles começaram a aparecer logo falamos no teu " costumam"...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Ok... quando eles começaram a aparecer logo falamos no teu " costumam"...


                                                          mas qual é a tua dúvida? fizeste um comentário a um post meu sem leres. Os kms ao qual ocorre o problema de partir a corrente é a partir dos 90k km.... os sintomas podem manifestar-se muito mais cedo...

                                                          Comentário


                                                            Terá sido por isso trocaram a Correia da minha 520d na revisão dos 75.000 disseram que fazia barulho, como é renting nem liguei, mas agora vendo bem...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Terá sido por isso trocaram a Correia da minha 520d na revisão dos 75.000 disseram que fazia barulho, como é renting nem liguei, mas agora vendo bem...

                                                              JDEM, correia não é corrente.

                                                              na 520 talvez tenha sido a do alternador

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X