Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Digo-te já que se algum dia a BMW for conhecida por dar problemas, vai ser merecido e é porque realmente deu uma serie de problemas que incomodaram e abrangeram uma serie de exemplares. Acho que em principio isso não vai acontecer porque acredito que cada vez mais as marcas estão mais próximas a nível de fiabilidade e vai sempre haver grande tendência em todos os carros para haver problemas e avarias por varias razões (tecnologia, procura excessiva do lucro, etc). Mas isso só o tempo o dirá.


    E é apenas isso que eu digo.

    Como tal, não há qualquer razão para dizer que X é mais fiável que Y.

    Hoje há que ver modelo a modelo, e ano a ano. Ou seja, é necessário olhar apenas para os

    problemas crónicos que existem num dado carro, sem extrapolar isso para os restantes carros

    da mesma marca. É que se um dado modelo de um dado ano (como o exemplo do POLO de

    2000) dá muitos problemas, isso não quer dizer que o GOLF do mesmo ano tenha problemas,

    ou que o POLO de um outro ano também os tenha.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
      Por acaso até acho justo e é isso mesmo que acontece.
      De outra forma não haveria um incentivo ao esforço para manterem sempre a qualidade num nível máximo, mas sim ao intercalar de controlo de qualidade apertados com total ausência do mesmo.
      Se fosse fácil recuperar a confiança do consumidor a BMW (ou outra marca qualquer) faria um produto com uma qualidade ultra-rigorosa durante X anos, ganharia "a fama", depois faria durante uns anos o produto com qualidade muito fraca, e quando começassem a ganhar má fama, voltavam a apertar no controlo da qualidade e assim sucessivamente.
      Como o consumidor não costuma perdoar uma ou duas má experiências com um fabricante, tipicamente o incentivo é a tentar sempre manter a qualidade lá em cima, e quando alguma coisa falha (porque há sempre qualquer coisa que falha) genericamente ao longo do tempo o impacto negativo é minimizado (são as chamadas "ovelhas negras").
      Eu só acharia justo, se fosse:
      - uma prática continuada
      - extensível a todos os modelos
      - sem uma atitude da marca que mostrasse vontade (efectiva) em resolver
      os problemas

      Não acho que seja o caso. Para nenhuma marca que me esteja a lembrar.

      Comentário


        Adoro estes fanáticos do grupo fiat, juro que adoro lol

        Comentário


          Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
          Penso que obviamente que no caso do user ele refere-se a inveja não do carro do seu próprio, mas sim -que eu não concordo- da imagem de fiabilidade da BMW

          A BMW nunca gozou de uma fama a nível de fiabilidade como marcas como a Mercedes, Toyota, Honda, etc. que a têm e merecem-na ter. Daí que continuo sem perceber os comentários do tipo "e se fosse a marca X ou Y" quando se fala abertamente dos problemas e a marca é julgada como outra qualquer.


          Taveirada, eu referia-me ao chiar na correia do alternador quando se liga o motor porque tal como o problema da trepidação da embraiagem é comum a praticamente a todas as unidades com o motor N47
          .
          A BMW tem no 320d um mau produto há algum tempo, e é necessária muita "boa vontade" para negar isso.

          As embraiagens a trepidar, que a marca tenta atenuar com o método anedótico de subir ralenti (o que aumentará consumo sempre nessa ocasião) é só mais um dos exemplos.

          Dos carros que tenho, 2 trepidam um bocado ao arrancar.
          Um tem 15 anos e 13x.000 km de cidade, e o outro 6 anos e 125.000 km (também com imensa cidade).

          Qual é a diferença entre estes tipos de trepidar?

          - Um trepidar gerado depois de 100.000 km de uso significa desgaste (provavelmente irregular), pelo menos da embraiagem mas possivelmente também do volante de motor. Nenhum destes casos "nasceu" com o carro o se desenvolveu ao fim de 5.000 km (como no 320d).

          - Se quiser resolver o problema hoje em qualquer um destes carros, basta-me pagar para substituir os componentes afectados pelo desgaste. Isto é não só natural como eficaz na resolução do problema (é natural que pague o que gasto). O 320d tem aqui um problema que se vem arrastando no tempo e gerações, ao qual existirão diversos tipos de sensibilidade, mas que é difícil de entender se existe sequer uma solução preconizada pelo fabricante para o problema.

          - Estes carros posicionam-se em termos de segmento bastante abaixo, com preços de metade (e menos) do BMW. Não considero que por ser mais caro, um carro tenha de ser infalível. Mas defeitos crónicos espero que sejam eficazmente resolvidos. O único veículo que tenho de posicionamento semelhante ao 320d, conta com 100.000 km, uns bons Nm a mais do que o fabricante previu, mas ainda assim sem trepidar (se amanhã se deitar, a culpa será mais minha).


          Atenção que a BMW deverá ter veículos muito bons, e acredito que (por exemplo) um 330d ou um 316i possam ser excelentes produtos. Se não tiverem depois outras maleitas, pelo menos a distribuição e embraiagens serão certamente diferentes.

          Mas olhando para o historial de problemas do 320d desde o E46 150cv para cá, não tenho a menor dúvida de que era um modelo/produto onde eu me recuso a meter o meu dinheiro.

          Nem sou grande fã dos carros Italianos, mas tenho de concordar que em certos modelos se perdoam coisas a mais em nome de uma "desportividade" (conceito curioso em sedans ou carrinhas deste segmento e motorização).

          Acho que o produto poderia melhorar substancialmente se a marca se focasse menos nos números que vai apresentar e mais no teste das soluções empregues.

          Talvez os motores acima tenham outra atenção...

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

            Mas olhando para o historial de problemas do 320d desde o E46 150cv para cá, não tenho a menor dúvida de que era um modelo/produto onde eu me recuso a meter o meu dinheiro.


            Qual é o historial de problemas do E90 163cv, que veio substituir o E46 150cv?

            Comentário


              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              Qual é o historial de problemas do E90 163cv, que veio substituir o E46 150cv?
              Qual foi o 320d a estrear o trepidar de embraiagem, por exemplo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Qual foi o 320d a estrear o trepidar de embraiagem, por exemplo?


                Sei lá... Mas que é um problema que se tem tornado cada vez mais comum em todas as marcas e modelos é (conheço o caso de um Leon 1.6TDI deste ano com o mesmo problema), ainda assim o que gostava de saber é quantas unidades são afectadas por cada 100 unidades vendidas.



                Eu só tenho uma unidade de amostra estatística, que é a que tenho aqui em casa, e o que posso dizer é que tive sorte e é o carro mais fiável e robusto que alguma vez passou aqui por casa, e há que ver que na década de 80 aqui só se tinha Toyotas (Starlet e Corollas) portanto está tudo dito.



                Daí que ler que a BMW tem no 320d um mau produto é algo que não entendo, na minha experiência é o melhor carro de sempre que por aqui passou!

                Basta ver que não fundiu uma lâmpada e que a bateria é a de origem em mais de 5 anos e 100 mil kms... Os custos das revisões já tive oportunidade de colocar num post aqui há uns meses neste forum, nada de escandaloso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                  Sei lá... Mas que é um problema que se tem tornado cada vez mais comum em todas as marcas e modelos é (conheço o caso de um Leon 1.6TDI deste ano com o mesmo problema), ainda assim o que gostava de saber é quantas unidades são afectadas por cada 100 unidades vendidas.

                  Eu só tenho uma unidade de amostra estatística, que é a que tenho aqui em casa, e o que posso dizer é que tive sorte e é o carro mais fiável e robusto que alguma vez passou aqui por casa, e há que ver que na década de 80 aqui só se tinha Toyotas (Starlet e Corollas) portanto está tudo dito.

                  Daí que ler que a BMW tem no 320d um mau produto é algo que não entendo, na minha experiência é o melhor carro de sempre que por aqui passou!
                  Basta ver que não fundiu uma lâmpada e que a bateria é a de origem em mais de 5 anos e 100 mil kms... Os custos das revisões já tive oportunidade de colocar num post aqui há uns meses neste forum, nada de escandaloso.
                  Não acho isso nada de mais...Mas enfim, para muita gente pode ser já algo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Não acho isso nada de mais...Mas enfim, para muita gente pode ser já algo


                    Claro que não é nada de especial, muito mal estaríamos se um carro não aguentasse pelo menos o dobro disso sem problemas de maior (não faltam BMW 320d com 300 mil kms e mais à venda na internet), a questão é que em minha casa já passaram outros carros que tiveram bastantes e graves problemas e tiveram de ser despachados antes dessa meta (5 anos /100 mil kms) ser atingida e nem por isso os classifico de "maus produtos"

                    Resumindo, concordo que nenhuma marca seja infalível, espero que a BMW assuma sempre as suas responsabilidades perante os clientes nos problemas que aparecerem mas pessoalmente não concordo que o 320d seja classificado de "mau produto", pois conheço casos bem piores e não os classifico dessa forma.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Qual foi o 320d a estrear o trepidar de embraiagem, por exemplo?
                      Foi o de 177cv. O de 163cv, em princípio, estará isento deste problema pois o bloco não é o N47

                      AstonM, presumo que o teu 320d seja o de 163cv, certo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                        AstonM, presumo que o teu 320d seja o de 163cv, certo?


                        Sim, é o M47TU2 de 163cv.



                        Mas já agora, o caso que conheci de embraiagem a trepidar num BMW foi num 525tds, portanto o problema das embraiagens a trepidar julgo que é algo que no fundo sempre aconteceu, independentemente da marca/motor/ano de fabrico.

                        Até porque bem vistas as coisas uma embraiagem não é propriamente tecnologia de ponta ou exclusiva da marca A ou B, é uma peça que existe em todos os automóveis e cuja tecnologia deve ser idêntica em todas as marcas, parece-me que não deve ter grande ciência.

                        Já o problema reportado neste tópico da quebra prematura da corrente de distribuição parece-me bem mais grave e que deveria ser alvo de uma análise muito cuidada por parte da BMW.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          Sim, é o M47TU2 de 163cv.

                          Mas já agora, o caso que conheci de embraiagem a trepidar num BMW foi num 525tds, portanto o problema das embraiagens a trepidar julgo que é algo que no fundo sempre aconteceu, independentemente da marca/motor/ano de fabrico.
                          Até porque bem vistas as coisas uma embraiagem não é propriamente tecnologia de ponta ou exclusiva da marca A ou B, é uma peça que existe em todos os automóveis e cuja tecnologia deve ser idêntica em todas as marcas, parece-me que não deve ter grande ciência.
                          Já o problema reportado neste tópico da quebra prematura da corrente de distribuição parece-me bem mais grave e que deveria ser alvo de uma análise muito cuidada por parte da BMW.
                          A maior parte dos Bmw que conheço tem caixa automática, mas dos com caixa manual, não conheço nenhum (sem ser N47) que tenha trepidar de embraiagem.

                          Estou agora a lembrar-me que um grande amigo meu tem um F10 20d manual relativamente novo, mas já com alguns kms e da última vez que andei no carro, não notei trepidar nenhum de embraiagem, nem aquelas vibrações ao ligar o carro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            A BMW tem no 320d um mau produto há algum tempo, e é necessária muita "boa vontade" para negar isso.
                            As embraiagens a trepidar, que a marca tenta atenuar com o método anedótico de subir ralenti (o que aumentará consumo sempre nessa ocasião) é só mais um dos exemplos.

                            Dos carros que tenho, 2 trepidam um bocado ao arrancar.
                            Um tem 15 anos e 13x.000 km de cidade, e o outro 6 anos e 125.000 km (também com imensa cidade).

                            Qual é a diferença entre estes tipos de trepidar?

                            - Um trepidar gerado depois de 100.000 km de uso significa desgaste (provavelmente irregular), pelo menos da embraiagem mas possivelmente também do volante de motor. Nenhum destes casos "nasceu" com o carro o se desenvolveu ao fim de 5.000 km (como no 320d).

                            - Se quiser resolver o problema hoje em qualquer um destes carros, basta-me pagar para substituir os componentes afectados pelo desgaste. Isto é não só natural como eficaz na resolução do problema (é natural que pague o que gasto). O 320d tem aqui um problema que se vem arrastando no tempo e gerações, ao qual existirão diversos tipos de sensibilidade, mas que é difícil de entender se existe sequer uma solução preconizada pelo fabricante para o problema.

                            - Estes carros posicionam-se em termos de segmento bastante abaixo, com preços de metade (e menos) do BMW. Não considero que por ser mais caro, um carro tenha de ser infalível. Mas defeitos crónicos espero que sejam eficazmente resolvidos. O único veículo que tenho de posicionamento semelhante ao 320d, conta com 100.000 km, uns bons Nm a mais do que o fabricante previu, mas ainda assim sem trepidar (se amanhã se deitar, a culpa será mais minha).


                            Atenção que a BMW deverá ter veículos muito bons, e acredito que (por exemplo) um 330d ou um 316i possam ser excelentes produtos. Se não tiverem depois outras maleitas, pelo menos a distribuição e embraiagens serão certamente diferentes.

                            Mas olhando para o historial de problemas do 320d desde o E46 150cv para cá, não tenho a menor dúvida de que era um modelo/produto onde eu me recuso a meter o meu dinheiro.

                            Nem sou grande fã dos carros Italianos, mas tenho de concordar que em certos modelos se perdoam coisas a mais em nome de uma "desportividade" (conceito curioso em sedans ou carrinhas deste segmento e motorização).

                            Acho que o produto poderia melhorar substancialmente se a marca se focasse menos nos números que vai apresentar e mais no teste das soluções empregues.

                            Talvez os motores acima tenham outra atenção...
                            Já alguma viste um 320D com este problema? É que parece que não...não tem nada a ver com aqueles "saltinhos" que um motor com muitos kms e anos pode fazer, sobretudo quando aceleras a baixa rotação. O que acontece é que em situações de esforço (a subir com o carro lotado por ex) ao dares rotação ao motor, parece que há algum mecanismo que evita que a embraiagem receba continuamente a potencia do motor e isso depois causa abanões no motor....quanto mais carregas no acelerador e mais rotação dás, mais sentes.

                            Quanto á programação que sobe a rotação; na 320d e nas 18d's que tive acesso, a subida de rotação é muito ligeira. Praticamente não notas, não prejudica em nada os consumos!
                            rca33, denoto em ti uma certa vontade de falar mal...podes-o fazer e és livre disso mas sendo assim, agradecia mais conhecimento de causa.

                            A mim o sintoma não me costuma interferir na excelente condução que o 320d LCI tem, mas é claro que este problema é indesculpável sem duvida e a BMW devia arranjar uma solução, embora o problema não seja grave.

                            Gravíssimo é este problema da distribuição. Ainda não está provado que o problema afecte todos os N47's. Se isso começar a acontecer vamos logo saber porque mais 50 % dos BMW vendidos serão vendidos com este motor (X1, X3, Serie 1, 3 e 5) e se a BMW fugir das responsabilidades aí haverá razões para eu e muitos clientes não perdoarem.

                            Comentário


                              Eu tenho um amigo meu com um 318d com esse problema. O carro treme todo no para arranca. Parece um tractor com 20 anos.

                              E como já aqui foi falado, num BMW que custa o que custa é inaceitável. Mas pelos vistos é desculpável por muita gente.

                              Se fosse num FIAT o carro não valia nada. Num BMW é azar e até normal porque é um desportivo. lol As aberrações que se tem que ler por aqui.

                              Continuando, fui com ele a BMW e a resposta foi simples. Trocavam a embraiagem e o carro passados 5.000km's estava igual e/ou reprogramavam o carro para subir o ralenti. E é claro que ao subir o mesmos que os consumos aumentam. Não é preciso ser um génio para saber que para dar mais rotação é preciso meter mais gasóleo e que isso equivale a mais consumo.

                              Este problema como ocorre em BMW's é naquela. Os donos até mandam estilo com o carro e acabam por esquecer isto. O que é sempre giro. É dos típicos casos em que a imagem se sobrepõem ao produto.

                              Um pouco como acontece com os 2.0 TDI 140cv cabeça rachada.

                              Comentário


                                Essa da rotação subir acontece também nos Volvos V60 a gasoleo (será que é igual em todos os motores ford?).



                                De notar que nos 18/20d que conheço nenhum sobe a rotação e, como já o disse, o problema não é como descrito aqui, pelo menos na intensidade (trator like) do mesmo.



                                Já agora, isto não acontece nos carros com caixa auto. O que é estranho, passo a explicar.



                                O problema é potenciado quando se dá muito acelarador no arranque, ou seja, exactamente o que faz uma caixa auto. Diga-se que se usares a manual como uma auto (no arranque), a manual faz a tremideira, e a auto não o faz.

                                Será que o problema não é na caixa e só na caixa?



                                De referir que a questão da caixa parece ter também a ver com as caixas livres de amianto. Falaram que os discos se sujam, e isso é que faz com que patine... Certo é que os carros vão à revisão e vem com o problema resolvido (sem rotações aumentadas), e passado uns tempos voltam a fazer e voltam a resolver...

                                Qual será a validade desta questão do amianto?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Eu tenho um amigo meu com um 318d com esse problema. O carro treme todo no para arranca. Parece um tractor com 20 anos.

                                  E como já aqui foi falado, num BMW que custa o que custa é inaceitável. Mas pelos vistos é desculpável por muita gente.

                                  Se fosse num FIAT o carro não valia nada. Num BMW é azar e até normal porque é um desportivo. lol As aberrações que se tem que ler por aqui.

                                  Continuando, fui com ele a BMW e a resposta foi simples. Trocavam a embraiagem e o carro passados 5.000km's estava igual e/ou reprogramavam o carro para subir o ralenti. E é claro que ao subir o mesmos que os consumos aumentam. Não é preciso ser um génio para saber que para dar mais rotação é preciso meter mais gasóleo e que isso equivale a mais consumo.

                                  Este problema como ocorre em BMW's é naquela. Os donos até mandam estilo com o carro e acabam por esquecer isto. O que é sempre giro. É dos típicos casos em que a imagem se sobrepõem ao produto.

                                  Um pouco como acontece com os 2.0 TDI 140cv cabeça rachada.
                                  Outra vez essa conversa do..se fosse um Fiat

                                  O ralenti está sempre na rotação normal (900rpm). O que acontece é que quando engatas o carro e levantas a embraiagem para arrancar, a rotação aumenta muito ligeiramente (para tipo 950 rpm), conforme se verifica no conta-rpm em que o ponteiro pouco ou nada mexe quando arrancas. Ou seja, não há qualquer interferência significava nos consumos. Agora todos os BM's de origem (pelo menos os 20d's, 18d's) tem essa programação e não há problema nenhum nisso...o problema é que se o objectivo era resolver o problema, não resolve obviamente...

                                  Esse carro não sei como está...até porque pela vontade de falar mal dos BM's e dos donos, o mais certo é haver aí exagero.

                                  O que acontece na generalidade dos casos está descrito acima e sim, é inaceitável tal como os donos dos BM's acham!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                    Outra vez essa conversa do..se fosse um Fiat

                                    O ralenti está sempre na rotação normal (900rpm). O que acontece é que quando engatas o carro e levantas a embraiagem para arrancar, a rotação aumenta muito ligeiramente (para tipo 950 rpm), conforme se verifica no conta-rpm em que o ponteiro pouco ou nada mexe quando arrancas. Ou seja, não há qualquer interferência significava nos consumos. Agora todos os BM's de origem (pelo menos os 20d's, 18d's) tem essa programação e não há problema nenhum nisso...o problema é que se o objectivo era resolver o problema, não resolve obviamente...

                                    Esse carro não sei como está...até porque pela vontade de falar mal dos BM's e dos donos, o mais certo é haver aí exagero.

                                    O que acontece na generalidade dos casos está descrito acima e sim, é inaceitável tal como os donos dos BM's acham!
                                    A conversa do FIAT é o que é verdade.

                                    Há marcas com problemas blindadas pela imagem que têm.

                                    A própria FIAT já provou isso com o 500. Vende um Panda mais caro que um Punto Evo só porque apostou bastante na imagem do carro. E toca a vender um produto barato muito caro a pessoas que nunca pensaram ter um FIAT na vida.

                                    A BMW com os problemas que tem, se tivesse uma imagem de marca normal, a esta hora estava em maus lençóis. Mas como vende bem a marca faz o que quer que as pessoas compram.

                                    Comentário


                                      Quantos daqui que precisam de se informar melhor...

                                      Já há uma nova reprogramação disponibilizada pela Bmw em que não existe a tal subida de rpm's nos arranques!

                                      Continua é sem ser 100% eficaz, porque consegue-se por a patinar a embraiagem outra vez, só que provocado, na maioria das situações resolve.

                                      Tal como falei com um conhecido à uns tempos que tem uma 20d 184cv com esse problema e percebe bastante do assunto, é ridículo o facto da Bmw (que como qualquer marca tem a obrigatoriedade de disponibilizar viatura de substituição em caso de avaria na garantia) ter como excepção que nestes casos da embraiagem, já não há carros de substituição para ninguém, só fazendo barulho ou uma ou outra excepção pelo que tenho visto e sabido.

                                      Discutimos o facto de ainda não termos conhecimento de nenhum 116d com este problema. Será pelo facto de existirem em muito menor número, ou será porque o motor não está tão "puxado" em termos de binário?

                                      Engraçado também que a Bmw referiu que uma percentagem considerável do motor 20d 184cv era nova em relação ao 177cv, mas o problema manteve-se.

                                      Com o passar do tempo, as vibrações causadas pelos cilindros vão passar a danificar também os apoios de motor, apoios esses que acho que deviam ser reforçados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Quantos daqui que precisam de se informar melhor...

                                        Já há uma nova reprogramação disponibilizada pela Bmw em que não existe a tal subida de rpm's nos arranques!

                                        Continua é sem ser 100% eficaz, porque consegue-se por a patinar a embraiagem outra vez, só que provocado, na maioria das situações resolve.

                                        Tal como falei com um conhecido à uns tempos que tem uma 20d 184cv com esse problema e percebe bastante do assunto, é ridículo o facto da Bmw (que como qualquer marca tem a obrigatoriedade de disponibilizar viatura de substituição em caso de avaria na garantia) ter como excepção que nestes casos da embraiagem, já não há carros de substituição para ninguém, só fazendo barulho ou uma ou outra excepção pelo que tenho visto e sabido.

                                        Discutimos o facto de ainda não termos conhecimento de nenhum 116d com este problema. Será pelo facto de existirem em muito menor número, ou será porque o motor não está tão "puxado" em termos de binário?

                                        Engraçado também que a Bmw referiu que uma percentagem considerável do motor 20d 184cv era nova em relação ao 177cv, mas o problema manteve-se.

                                        Com o passar do tempo, as vibrações causadas pelos cilindros vão passar a danificar também os apoios de motor, apoios esses que acho que deviam ser reforçados.
                                        Vibrações do cilindro? Essa já é nova...

                                        Já agora, acho estranho que só se ouve falar deste problema em Espanha e Portugal.

                                        Vais para foruns de BMW's alemães, UK's, etc... e não se encontra nada...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Vibrações do cilindro? Essa já é nova...

                                          Já agora, acho estranho que só se ouve falar deste problema em Espanha e Portugal.

                                          Vais para foruns de BMW's alemães, UK's, etc... e não se encontra nada...
                                          Quanto aos cilindros posso estar enganado. Ja li ou me disseram que os cilindros é que causam demasiada vibração que é transferida para os restantes componentes.

                                          Quanto ao facto de só acontecer na Península, não encontro explicação para tal!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Quanto aos cilindros posso estar enganado. Ja li ou me disseram que os cilindros é que causam demasiada vibração que é transferida para os restantes componentes.

                                            Quanto ao facto de só acontecer na Península, não encontro explicação para tal!
                                            Acho que não faz sentido algum essa dos cilindros...

                                            Comentário


                                              O facto de acontecer na península poderá ter haver com as altas temperaturas que temos em relação ao resto da Europa.

                                              Comentário


                                                Os 320d de 163cv também fazem essa vibração ao arancar. A minha ex-320d fazia-o e alguns amigos e conhecidos meus com carros com motor igual tinham o mesmo problema.

                                                Há uns tempos deixei aqui a solução para esse problema, que encontrei após muita pesquisa na internet. Não quer dizer que resolva o problema em todos os carros, mas a mim resolveu, assim como a alguns users aqui do fórum e aos meus amigos e conhecidos que tinham o mesmo problema.

                                                Para quem estiver interessado a explicação está no post 553 (a meio do texto) e seguintes:
                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...llroad-19.html

                                                Procurar por remoção da CDV - Clutch Delay Valve.

                                                Comentário


                                                  Já agora transcrevo a parte do post do Bpacheco que referes:
                                                  "- Remoção da CDV (Clutch Delay Valve). Atrevo-me a dizer que foi o melhor tuning que fiz, só tenho pena não me ter preocupado com este assunto mais cedo. Acontecia que a minha carrinha tinha o afamado problema (ainda que ligeiro e ocasional) da trepidação da embraiagem quando se arranca em 1.ª ou em 2.ª a rotações muito baixas.

                                                  Um belo dia, decidi googlar a sério o problema e encontrei vários relatos de proprietários de outros BMW’s (dos mais variados modelos e versões) a queixarem-se do mesmo problema e dizendo que o resolveram alterando (para quem tem o carro ainda em garantia) ou removendo (para que não tem problemas com a garantia) esta “válvula de retardamento de embraiagem” (tradução à letra). Depois, como bónus, para além de vermos este problema resolvido, toda a embraiagem das restantes mudanças fica mais macia e a própria caixa de velocidades fica com um trato mais suave.


                                                  Investigada a questão, cuja explicação detalhada, fotos e vários relatos pode ser encontrada aqui: http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=29828 contactei a minha oficina de eleição e lá fui fazer a operação.


                                                  Levantada a carrinha, a remoção da peça demorou 3 minutos se muito. Depois o mais demorado foi sangrar a embraiagem, mas em meia hora estava despachada. Custo: 20€ para pagar o almoço ao mecânico meu amigo.


                                                  Resultados: os melhores!!! Aconteceu tudo aquilo que li descrito por outros que o fizeram e, porra, finalmente fiquei com uma embraiagem em condições!!! Até o ponto de embraiagem ficou mais fácil. O meu pensamento, é completamente coincidente com os que os outros comentavam: porque raio é que a BMW mete isto nos carros??? É que não faz mesmo sentido nenhum.


                                                  Por aquilo que leram, como devem calcular, a quem tenha um BMW e tenha este problema, façam esta alteração!!! É imperativa!!! Eu só lamento é ter andado quase 1 ano e meio com a carrinha naquele estado!!!"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                    Já agora transcrevo a parte do post do Bpacheco que referes:
                                                    Não querias dizer a parte do meu post a que me refiro

                                                    Comentário


                                                      Sim, mas esse post foi publicado pelo utilizador Bpacheco, assim continua ele com os créditos do nosso "roubo".

                                                      Comentário


                                                        apagar

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                          Sim, mas esse post foi publicado pelo utilizador Bpacheco, assim continua ele com os créditos do nosso "roubo".
                                                          E quem sou eu? LOL

                                                          Comentário


                                                            Momento Twilight Zone

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                              Momento Twilight Zone
                                                              Completamente!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X