Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
    Boa pergunta JDEM!

    No meu caso, eu vou explicar, novamente, para ver se me faço entender.

    Já andei com vários 116d, que ao arrancar, em esforço, sente-se um ligeiro tremer, que, para um utilizador comum, fora do contexto, nem dá por isso, ou acha que é normal. Se o meu fosse assim, nem me chateava, no entanto, isto não deveria acontecer, de modo algum... as outras marcas não apresentam esta "característica" digamos.

    No meu caso, ao arrancar, basta ligeiramente a subir, o carro começa a abanar, mas mesmo à grande, tipo aos saltos, a manete das velocidades abana imenso, o tablier parece qu vai saltar fora, mesmo agressivo, não é um ligeiro trepidar ou tremer suave.

    Eu tento sempre arrancar só de embraiagem, que suaviza isto, pois se tocar no acelerador começa aos saltos. Nem sempre resulta só de embraiagem, as vezes tenho mesmo de arrancar aos saltos. Mas, nem sempre faz, mas cada vez se agrava mais.

    Atenção, a malta do stand reconhece isto, não é normal e é um problema. Na maior parte dos casos a malta queixa-se de um tremer ligeiro, o meu caso é bem mais acentuado e grave.

    O que me deixa intrigado, mas também não entendo muito de mecânica é, porque os caixa auto não apresentam este sintoma? Mesmo que a embraiagem funcione de maneira diferente, os veios de equilíbrio da cambota deverão ser iguais, porque raio é que a caixa auto consegue contornar este desiquilíbrio?
    A BMW tem duas soluções para isso em 2 fases.
    A 1ª é uma reprogramação que acelera ligeiramente o carro no arranque. A minha teve esse tratamento e não estou satisfeito.

    A 2ª é uma substituição do volante do motor, que parece ter melhores resultados. Vou brevemente queixar-me na oficiana porque a carrinha vai fazer 2 anos agora em Fevereiro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Two Ver Post
      A BMW tem duas soluções para isso em 2 fases.
      A 1ª é uma reprogramação que acelera ligeiramente o carro no arranque. A minha teve esse tratamento e não estou satisfeito.

      A 2ª é uma substituição do volante do motor, que parece ter melhores resultados. Vou brevemente queixar-me na oficiana porque a carrinha vai fazer 2 anos agora em Fevereiro.
      Boas.

      A minha viatura já vinha com essa repro, que ao aliviar a embraiagem aumenta cerca de 100RPM, desde nova que vinha assim.

      Levou outra e a coisa aguentou-se cerca de 1000km. Voltou ao mesmo.

      Levou embraiagem+ volante bimassa + repro (outra) e aguentou-se 5000km.

      Está na mesma! Shake shake shake!

      Fosse o problema das embraiagens e bi massa estava a BMW bem!

      Ou seja, a coisa aguenta-se 5000km, e podem meter lá outra embraiagem e bi massa, acredito que cada vez irá durar menos....

      Saliento que, nunca um carro meu levou embraiagem, e tenho carros com 300mil km e outros com menos, japoneses, franceses, e até outro alemão.... Posso afirmar que a malta cá em casa trata bem das embraiagens, logo do condutor não é...mas isso já todos sabemos.

      E usar repros aceleradoras para tratar problemas mecânicos é ouro sobre azul! LOL

      Comentário


        Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
        Este é mesmo Marciano

        O seu avariou?!

        Comentário


          Quando o tema são este género de ocorrências em marcas como a BMW (Audi e Mercedes seria a mesma coisa) é difícil perceber o que é real e honesto e o que é inflacionado.

          Algumas pessoas rejubilam quando estas marcas têm problemas e fazem todo o possível por amplificar as questões.

          Onde há fumo há fogo, o que às vezes é difícil é avaliar a real dimensão do incêndio.

          Comentário


            Os Alfa não tem problemas destes e tem a fama que tem. É giro ver como um simbolo tem muita força.

            Comentário


              Quem diz mal das marcas "premium" alemãs é porque são invejosos, quando dizem mal das marcas "generalistas" é normal porque são produtos poucos desenvolvidos ou baratos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Os Alfa não tem problemas destes e tem a fama que tem. É giro ver como um simbolo tem muita força.


                A Alfa actualmente não tem estes problemas,mas já os teve,daí a fama!



                Mas de facto este problema neste motor BMW é muito grave e só encontra paralelo nos Alfa do anos 80!Nem o 1.9dci!



                Faço muitos kms por dia e os carros que mais vejo em cima de pronto socorro são serie 1 e 3 e90,penso para mim:mais um motor para o lixo!



                É um problema muito lixado.

                Comentário


                  A unica vez que vi um BMW E9*/E8* num pronto socorro foi um 320d sinistrado

                  Comentário


                    Honestamente, não me recordo de ter visto (basicamente, acho que nunca...) um E90/91 avariado numa berma, mas isso vale o que vale.

                    Comentário


                      Na segunda feira vi 2 serie 1,hoje vi um E90 em cima do reboque,mas na terça vi,na A24 dois Nissans avariados(julgo eu),ainda por matricular!!

                      Sim isto vale o que vale.

                      Mas carros avariados não me dão gozo nenhum ver.

                      Comentário


                        deleted

                        Comentário


                          deleted

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            O seu avariou?!
                            Ainda não partiu o motor, mas para lá caminha

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                              Na segunda feira vi 2 serie 1,hoje vi um E90 em cima do reboque,mas na terça vi,na A24 dois Nissans avariados(julgo eu),ainda por matricular!!
                              Sim isto vale o que vale.
                              Mas carros avariados não me dão gozo nenhum ver.
                              Se calhar ainda iam a caminho do stand

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por giant Ver Post
                                A Floribela está impecácel, cheia de saudades do dono! Isso das duas, é só para manter a forma...e para me segurar em cima da Floribela !

                                Houve, e não foi pequeno..., mas já estou (quase) como novo.

                                Mas o que é que os tipos lá do Norte te fizeram?

                                O esquema que está montado é o seguinte:

                                Não assumem o problema, nem sequer a hipótese de ser correia/tensor. Dizem que o motor tem realmente um barulho estranho, e que tem que ser desmontado primeiro, para fazerem uma avaliação.

                                O cliente cai na esparrela de autorizar a desmontagem o motor, e no fim leva com a conta, porque não lhe resta alternativa, ou melhor, alternativa há, mas há que evitar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Se calhar ainda iam a caminho do stand


                                  Era o mais certo se não tinham matricula,apenas uma chapa,um era uma camioneta ainda sem a carroceria,o outro era um Qasquai!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Honestamente, não me recordo de ter visto (basicamente, acho que nunca...) um E90/91 avariado numa berma, mas isso vale o que vale.
                                    Os BMW são muito rápidos.........aparece logo um reboque

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                      A Alfa actualmente não tem estes problemas,mas já os teve,daí a fama!

                                      Mas de facto este problema neste motor BMW é muito grave e só encontra paralelo nos Alfa do anos 80!Nem o 1.9dci!

                                      Faço muitos kms por dia e os carros que mais vejo em cima de pronto socorro são serie 1 e 3 e90,penso para mim:mais um motor para o lixo!

                                      É um problema muito lixado.

                                      Pura comédia!!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                        Ainda não partiu o motor, mas para lá caminha
                                        Pois, foi o que me pareceu.

                                        Já agora, conhece algum do seu circulo de conhecimentos que tenha "partido"?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          Pura comédia!!!!



                                          Achas?

                                          Para uma comédia ainda mais pura vou passar a andar com a maquina fotografica em riste!



                                          Eu achei uma triste comédia quando tive de chamar o reboque para levar o meu BMW a uma oficina para mudarem a bomba injectora!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                            Boas.

                                            A minha viatura já vinha com essa repro, que ao aliviar a embraiagem aumenta cerca de 100RPM, desde nova que vinha assim.

                                            Levou outra e a coisa aguentou-se cerca de 1000km. Voltou ao mesmo.

                                            Levou embraiagem+ volante bimassa + repro (outra) e aguentou-se 5000km.

                                            Está na mesma! Shake shake shake!

                                            Fosse o problema das embraiagens e bi massa estava a BMW bem!

                                            Ou seja, a coisa aguenta-se 5000km, e podem meter lá outra embraiagem e bi massa, acredito que cada vez irá durar menos....

                                            Saliento que, nunca um carro meu levou embraiagem, e tenho carros com 300mil km e outros com menos, japoneses, franceses, e até outro alemão.... Posso afirmar que a malta cá em casa trata bem das embraiagens, logo do condutor não é...mas isso já todos sabemos.

                                            E usar repros aceleradoras para tratar problemas mecânicos é ouro sobre azul! LOL
                                            Concordo, e o resultado da Repro é que o carro me faz umas acelerações inexpectadas que me desagradam.

                                            Além disso, já vi na Net pessoal que retira o CDV (Clutch Delay Valve) com resultados óptimos. Mas perde-se a garantia, e pessoalmente acho que se está lá é porque é necessário, os engenheiros não iam gastar dinheiro numa peça que não seria necessária.

                                            Comentário


                                              Acho que há um exagero claro na descrição de algumas situações (depois de ler que abana o tablier; deve ter qualquer coisa desaparafusada! Só pode!). E isso não ajuda nada a mostrar a credibilidade do problema.

                                              Facto é que o motor tem problemas, só me queixo de um, o da embraiagem, e não é algo normal, muito menos aceitavel! Tem de ser resolvido e não entendo qual é o problema em resolver, pois nos carros auto o problema não existe.

                                              Quanto aos outros dois, desconheço, felizmente, e se o da embraiagem já não é aceitavel, esses são ridiculos. Certo é que conheço alguns motores desses com mais de 100000 e 200000kms e não tiveram qualquer problema, mas acredito que exista!

                                              Acho que a BMW devia esclarecer este (estes 3) assunto, pois efectivamente há algo que não bate certo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                                Boas.

                                                A minha viatura já vinha com essa repro, que ao aliviar a embraiagem aumenta cerca de 100RPM, desde nova que vinha assim.

                                                Levou outra e a coisa aguentou-se cerca de 1000km. Voltou ao mesmo.

                                                Levou embraiagem+ volante bimassa + repro (outra) e aguentou-se 5000km.

                                                Está na mesma! Shake shake shake!

                                                Fosse o problema das embraiagens e bi massa estava a BMW bem!

                                                Ou seja, a coisa aguenta-se 5000km, e podem meter lá outra embraiagem e bi massa, acredito que cada vez irá durar menos....

                                                Saliento que, nunca um carro meu levou embraiagem, e tenho carros com 300mil km e outros com menos, japoneses, franceses, e até outro alemão.... Posso afirmar que a malta cá em casa trata bem das embraiagens, logo do condutor não é...mas isso já todos sabemos.

                                                E usar repros aceleradoras para tratar problemas mecânicos é ouro sobre azul! LOL
                                                Aconteceu (+ ou - quilometro) exactamente o mesmo com o E92 la de casa. Vendo que nao ha solucao, tivemos mesmo que adaptar a conducao a tremideira.

                                                Comentário


                                                  A BMW ou olha para o problema de forma frontal - até para se perceber a real dimensão, ou então entra-se em especulações estúpidas - ou isto não tarda nada está a escalar para o Facebook (se é que ainda não foi) e para as notícias, e aí é o salve-se quem puder.

                                                  algo como isto: ABC News airs big exposé on BMW N54 engine problems, lawsuits [w/video] [UPDATE]

                                                  aliás a BMW assumiu nos States o problema do N54 e nunca na Europa, mas o volume de vendas do N54 vs N47 na Europa não tem nada a ver.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                    Aconteceu (+ ou - quilometro) exactamente o mesmo com o E92 la de casa. Vendo que nao ha solucao, tivemos mesmo que adaptar a conducao a tremideira.
                                                    não entendo mas o X3 e na E61 não há este problema

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      não entendo mas o X3 e na E61 não há este problema




                                                      Partilho dessa dúvida também! Tenho uma E61 LCI de 11/2007, importada em Setembro deste ano e com este "famoso" motor. Já li muita coisa sobre este assunto, neste e noutros foruns, mas o que é certo é que ainda não encontrei nada sobre estes 2 veículos. Será que esses dois casos partilham uma solução mecânica particular? Duvido!



                                                      Em Outubro estive no J. Henrique Silva a fazer um checkup e vi lá um 520d de finais de 2008 sem motor. Causa? Corrente partida e motor destruido. Ainda não tinham resposta da marca. O que me disseram foi que a marca sabe deste problema mas que está a lidar com cada caso de forma única.





                                                      Para além disso, ainda não consegui ler nenhuma descrição precisa e em linguagem "mecânica" sobre o que está na origem desta falha. O mais certo é tratar-se de um problema de tal forma aleatório que nem a própria marca está a conseguir descobrir. Não é normal estarmos a falar de um motor tão evoluido e ao mesmo tempo ter um problema tão "básico" como esta fragilidade da corrente e seus periféricos... Acho que a marca não deve estar a ver bem a dimensão do problema!

                                                      Comentário


                                                        E um Toyota com um N47 c20? Já seria fiável?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          A unica vez que vi um BMW E9*/E8* num pronto socorro foi um 320d sinistrado


                                                          Acho que, ou andas distraido, ou com falta de oculos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                            Acho que, ou andas distraido, ou com falta de oculos.
                                                            por acaso tenho visto muito BMWs recentes avariados...

                                                            Comentário


                                                              BMW 320 D Coupé Pack M ( Motor Novo ), 30.000 EUR, Vila Nova Famalicão - Standvirtual

                                                              Este deve ter sido mais uma vítima deste problema.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X