Fique com uma dúvida (também confesso que não li todos os posts). O 116d de 116cv também é um N47? Tenho um cunhado que está a pensar comprar um 116d ou 316d mas quando lhe falei nisto, ficou na duvida...
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Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)
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Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver PostFique com uma dúvida (também confesso que não li todos os posts). O 116d de 116cv também é um N47? Tenho um cunhado que está a pensar comprar um 116d ou 316d mas quando lhe falei nisto, ficou na duvida...
Tal como eu já relatei umas paginas atrás, tenho um amigo com um 116d com 25mil km e já com problemas de distribuição. Sim é o N47.
Já salvei 2 vidas esta semana, ou seja, 2 possíveis compradores que desistiram de BMW. Espero salvar muitas mais.
Cumps e boa sorte.
Comentário
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Um colega meu foi no passado fds ao evento BMW VIP Premium Selection (Oeiras) procurar uma E91.
Ele viu uma que interessou (318d de 2008), mas lá se lembrou de perguntar a questão sobre o motor, pois eu já tinha explicado o problema.
O vendedor disse que não havia qualquer problema, era um motor muito fiável... e problemas a sério podia encontrar nas versões de 163cv que partiam com muita frequência o apoio das borboletas e mandava o motor para o lixo. Ele voltou a reforçar que era o 163cv, no E90/1.
Curiosamente a carrinha do Bpacheco sofreu logo essa alteração na primeira ida à oficina após a compra, por iniciativa da própria oficina. É algo que nunca explorei, mas acredito que o problema de facto não estivesse completamente "limpo" nos E90/1.
O meu colega lá reforçou a ideia que tinha sobre o N47, e aí o vendedor mudou um pouco o discurso, e disse que não havia nada a temer, pois tinha 4 anos de garantia, e até via com bons olhos que a carrinha levasse um motor zero km, pois seria bom para o cliente (LOOL).
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostUm colega meu foi no passado fds ao evento BMW VIP Premium Selection (Oeiras) procurar uma E91.
Ele viu uma que interessou (318d de 2008), mas lá se lembrou de perguntar a questão sobre o motor, pois eu já tinha explicado o problema.
O vendedor disse que não havia qualquer problema, era um motor muito fiável... e problemas a sério podia encontrar nas versões de 163cv que partiam com muita frequência o apoio das borboletas e mandava o motor para o lixo. Ele voltou a reforçar que era o 163cv, no E90/1.
Curiosamente a carrinha do Bpacheco sofreu logo essa alteração na primeira ida à oficina após a compra, por iniciativa da própria oficina. É algo que nunca explorei, mas acredito que o problema de facto não estivesse completamente "limpo" nos E90/1.
O meu colega lá reforçou a ideia que tinha sobre o N47, e aí o vendedor mudou um pouco o discurso, e disse que não havia nada a temer, pois tinha 4 anos de garantia, e até via com bons olhos que a carrinha levasse um motor zero km, pois seria bom para o cliente (LOOL).
Mas há uma coisa boa, já se começa a falar e a conhecer, e eles não não sabem o que dizer.
A última que ouvi esta semana, de um amigo que estava a pensar no caso e eu lhe contei a minha situação, questionou o vendedor e a resposta foi:
"As pessoas arrancam com o carro frio em rampas, claro que treme!"
"As embraiagens agora são ecológicas, não é para andar lá com o pé em cima"
"As pessoas não podem arrancar em rampas, assim é óbvio que a embraiagem trema"
O meu amigo está na concorrência a fazer negócio. Checkpoint!
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostMuito positivo! LOL
Mas há uma coisa boa, já se começa a falar e a conhecer, e eles não não sabem o que dizer.
A última que ouvi esta semana, de um amigo que estava a pensar no caso e eu lhe contei a minha situação, questionou o vendedor e a resposta foi:
"As pessoas arrancam com o carro frio em rampas, claro que treme!"
"As embraiagens agora são ecológicas, não é para andar lá com o pé em cima"
"As pessoas não podem arrancar em rampas, assim é óbvio que a embraiagem trema"
O meu amigo está na concorrência a fazer negócio. Checkpoint!
a partir de hoje nunca mais arranco numa rampa !
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostOlá,
Tal como eu já relatei umas paginas atrás, tenho um amigo com um 116d com 25mil km e já com problemas de distribuição. Sim é o N47.
Já salvei 2 vidas esta semana, ou seja, 2 possíveis compradores que desistiram de BMW. Espero salvar muitas mais.
Cumps e boa sorte.
O meu deu entrada no Concessionário, e voltou logo a sair sem qualquer intervenção, porque não aceito manobras baixas nem tão pouco espertezas saloias.
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Este tópico anda a dar cabo da reputação da BMW
Cada vez mais, acho que os motores a gasóleo são muito mais problemáticos que os motores a gasolina, e com o preço dos combustíveis agora a apenas uns meros cents de diferença, é de pensar 2x antes de comprar, até porque basta avariar qualquer coisa, e lá se vai a poupança de uns milhares de kms.
Estive a ler esta manhã no El Pais que os proprios vendedores em Espanha já notavam quebra na procura dos diesel, visto que os preços lá agora inverteram-se
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Originalmente Colocado por Proactiv Ver PostEste tópico anda a dar cabo da reputação da BMW
Cada vez mais, acho que os motores a gasóleo são muito mais problemáticos que os motores a gasolina, e com o preço dos combustíveis agora a apenas uns meros cents de diferença, é de pensar 2x antes de comprar, até porque basta avariar qualquer coisa, e lá se vai a poupança de uns milhares de kms.
Estive a ler esta manhã no El Pais que os proprios vendedores em Espanha já notavam quebra na procura dos diesel, visto que os preços lá agora inverteram-se
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostOs meros cêntimos que dizes ainda são cerca de 10. Que juntando ao menor consumo do diesel, dará sempre seguramente uma poupança de no mínimo 3€ aos 100. Agora caberá a cada um fazer as suas contas.....
Claro que, mesmo que isso aconteça, os carros a gasóleo sempre gastam menos carburante, pelo que devem continuar a ser vantajosos a nível de custo por km, principalmente nos carros de gama mais alta.
Por exemplo, no caso do Golf, um carro bastante vendido cá, temos:
Gasolina, 105cv: 22,258€
Diesel, 105cv: 26,577€
Diferença: 4,319€
Creio que a diferença será algo como 3,000l de gasolina. Se fizermos algo como 6,5l/100 de consumo, dá para percorrer 46 mil kms somente para chegar a diferença de preço entre os dois, ou seja, com os 4,319€.
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostMuito positivo! LOL
Mas há uma coisa boa, já se começa a falar e a conhecer, e eles não não sabem o que dizer.
A última que ouvi esta semana, de um amigo que estava a pensar no caso e eu lhe contei a minha situação, questionou o vendedor e a resposta foi:
"As pessoas arrancam com o carro frio em rampas, claro que treme!"
"As embraiagens agora são ecológicas, não é para andar lá com o pé em cima"
"As pessoas não podem arrancar em rampas, assim é óbvio que a embraiagem trema"
O meu amigo está na concorrência a fazer negócio. Checkpoint!
É que as respostas foram muito parecidas com as que um vendedor me deu quando uma carrinha que pretendia comprar (318d importada) foi lá fazer um check up.
Foi este vendedor que me fez desistir da compra!!!!!
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318 de 122cv está incluída?
Boa noite.
Começo por pedir desculpa pela pergunta que vou fazer, porque acredito que já alguém a deve ter feito mas gostaria que alguém me dissesse se a 318d de 122cv também está incluída na lista dos motores com problemas. É que já estou mais a puxar para a cama e não me encontro capaz de procurar nos post alguma referencia a esse modelo.
Peço-vos esta informação porque amanha (mais logo à tarde) estou a pensar em ir fazer um test-drive de uma carrinha dessas e gostava de ir informado. É uma 318 de agosto de 2007 com 80milKm. Tenho razoes para desconfiar?
Fiquei surpreendido com o que li neste topico. Desde que me conheço que gosto de automóveis e sempre tive a BMW em consideração, por isso a minha surpresa perante o que aqui foi escrito. Procuro carro novo e já abri um post para me darem alguns conselhos ou informação. As candidatas são a 318 e uma passat 1.6tdi e pelos vistos tanto uma como outra não são de fiar. Bem sei que os automóveis de agora são mais dados a ter problemas mas há limites e este da BMW é mau.
Fico-me por aqui porque o sono já me esta a dar cabo da escrita.
Obrigado desde já por alguma informação que me possam dar.
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Originalmente Colocado por Proactiv Ver PostEste tópico anda a dar cabo da reputação da BMW
Cada vez mais, acho que os motores a gasóleo são muito mais problemáticos que os motores a gasolina, e com o preço dos combustíveis agora a apenas uns meros cents de diferença, é de pensar 2x antes de comprar, até porque basta avariar qualquer coisa, e lá se vai a poupança de uns milhares de kms.
Estive a ler esta manhã no El Pais que os proprios vendedores em Espanha já notavam quebra na procura dos diesel, visto que os preços lá agora inverteram-se
Tens duas opções:
Ou trocas de carro quando acabar a garantia.
Ou então, aquela que eu recomendo e utilizo:
Trato o meu carro com cuidado tendo sempre a noção que um automóvel é super complexo e constituído por milhares de peças cuja probabilidade de avariar aumenta com a má utilização e hoje em dia muito mais que há uns 10 anos atrás devido à electrónica e altas pressões cada vez mais utilizadas.
Com esta filosofia nunca tive qualquer problema com todos os carros que já tive. E já tive carros que na teoria eram "problemáticos".
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Originalmente Colocado por Proactiv Ver PostConcordo, é sempre bom fazermos as contas. Agora, eu acredito que, eventualmente o que se passou em ES e outros países europeus também aconteça cá, ou seja o diesel vai ficar algo mais caro que a gasolina, até porque à medida que os carros mais velhinhos a gasolina(que eram maioria) vão se reformando, o consumo de diesel tenda a aumentar, grande parte dos novos são movidos a gasóleo.
Claro que, mesmo que isso aconteça, os carros a gasóleo sempre gastam menos carburante, pelo que devem continuar a ser vantajosos a nível de custo por km, principalmente nos carros de gama mais alta.
Por exemplo, no caso do Golf, um carro bastante vendido cá, temos:
Gasolina, 105cv: 22,258€
Diesel, 105cv: 26,577€
Diferença: 4,319€
Creio que a diferença será algo como 3,000l de gasolina. Se fizermos algo como 6,5l/100 de consumo, dá para percorrer 46 mil kms somente para chegar a diferença de preço entre os dois, ou seja, com os 4,319€.
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Boas,
Proactiv, não é o tópico que anda a dar cabo da reputação da marca, é mesmo a própria marca. Quer reduzir custos e ter o maior número de cavalos e ainda o menor consumo. Se a coisa não é bem feita/testada, pode acontecer isto...falando de grosso modo.
Ou seja, fizeram mal as coisas, e meteram o N47 cá fora. Os que trabalham bem não sabem porque corre bem, e os que trabalham mal, parece que também não sabem a razão, ou se sabem, ainda não arranjaram uma solução.
O grande problema é, não ter "balls" para assumir o erro e enfrentar isto, agindo da melhor forma para o cliente. Hoje em dia, a marca esconde isto, os stands escondem e inventam desculpas esfarrapadas, etc etc, ou seja, daqui a uns tempos são tomados como uma farsa, vender gato por lebre.
Poderiam evitar isto muito bem, sendo apenas sinceros. Quiseram poupar custos certamente no motor e agora o reverso da medalha é bem pior.
Eu apenas relato o meu caso, exponho os casos que conheço e alerto para os problemas que existem com este bloco, os possíveis compradores que tirem as suas conclusões. Tão simples quanto isso.
Rcontra, acerca da questão que fazes, não foi na BMW de Braga, foi através de um amigo que lá foi e pelo que ele me disse foi no Porto. Como sou da zona de Lisboa não tenho certezas do stand, mas foi oficial da marca. No entanto agora isso não é relevante.
Outra coisa que me surpreende e até me parece mal, são os vendedores, que alguns tem anos de experiência e parece que sabem 1/4 ou quase nada da informação que está neste tópico, fico estúpido com isto.... Há casos que não revelam, mas há casos que parece que nem falam com a oficina, incrível...
A minha situação, será, deixar agravar até que o problema se manifeste mais regularmente (o abanar louco ao arrancar) e depois, vamos ver até que ponto o apoio ao cliente é "Premium"...
Sinceramente até preferia o problema da distribuição..ao invés do meu.
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Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
Por exemplo, no caso do Golf, um carro bastante vendido cá, temos:
Gasolina, 105cv: 22,258€
Diesel, 105cv: 26,577€
Diferença: 4,319€
Creio que a diferença será algo como 3,000l de gasolina. Se fizermos algo como 6,5l/100 de consumo, dá para percorrer 46 mil kms somente para chegar a diferença de preço entre os dois, ou seja, com os 4,319€.
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Originalmente Colocado por TruTes Ver PostBoa noite.
Começo por pedir desculpa pela pergunta que vou fazer, porque acredito que já alguém a deve ter feito mas gostaria que alguém me dissesse se a 318d de 122cv também está incluída na lista dos motores com problemas.
Não. Só a geração seguinte (143cv) é que está.
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pegando nesses teus PVP temos:
consumo oficial do Tdi 3.8 x 1.48 = 5.624€/100 Km
consumo oficial do 1.2 5.2 x 1.69 = 8.788€/100 Km
diferença 3.164€ / 100 Km
tempo para recuperar 4319€ = 136 500 Kms
desprezam-se muitos outros factores como por exº manutenção, desvalorização etc
Trek
Originalmente Colocado por Proactiv Ver PostConcordo, é sempre bom fazermos as contas. Agora, eu acredito que, eventualmente o que se passou em ES e outros países europeus também aconteça cá, ou seja o diesel vai ficar algo mais caro que a gasolina, até porque à medida que os carros mais velhinhos a gasolina(que eram maioria) vão se reformando, o consumo de diesel tenda a aumentar, grande parte dos novos são movidos a gasóleo.
Claro que, mesmo que isso aconteça, os carros a gasóleo sempre gastam menos carburante, pelo que devem continuar a ser vantajosos a nível de custo por km, principalmente nos carros de gama mais alta.
Por exemplo, no caso do Golf, um carro bastante vendido cá, temos:
Gasolina, 105cv: 22,258€
Diesel, 105cv: 26,577€
Diferença: 4,319€
Creio que a diferença será algo como 3,000l de gasolina. Se fizermos algo como 6,5l/100 de consumo, dá para percorrer 46 mil kms somente para chegar a diferença de preço entre os dois, ou seja, com os 4,319€.
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Senhores do “AutoHoje” deixo-vos aqui um desafio.
Para quando uma investigação séria e publicação dos problemas crónicos deste motor BMW N47.
O Vosso dever, também não é, informar os leitores, actuais e ou futuros proprietários, e alertá-los para estas situações?
HHHaaaaaaa, pois…….os €€€€€€€ contam mais do que o dever de informação
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Mais facilmente vejo a TVI a falar destes assuntos que uma revista automóvel portuguesa.
É que depois acabam os carros do parque de imprensa, os descontos de importador aos jornalistas automobilísticos, os empréstimos de longa duração a título particular e com sorte ainda têm de ir defender o que disseram em tribunal.
A viabilidade das nossas revistas depende da relação que têm com os importadores, pois nenhuma conseguiria subsistir apenas a cobrir Salões Internacionais e a meterem shops na capa.
Se por vezes uma crítica mais directa, no meio de um ensaio, faz com sejam alvo de represálias, nem imagino o título "BMW 16, 18, 20 e 23d - conheça o cancro que tem em casa".
É caso para dizer que não concordo, mas compreendo, pois eu também sou o primeiro a admitir que não vou criticar em praça pública quem mete o pão na minha mesa.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostMais facilmente vejo a TVI a falar destes assuntos que uma revista automóvel portuguesa.
É que depois acabam os carros do parque de imprensa, os descontos de importador aos jornalistas automobilísticos, os empréstimos de longa duração a título particular e com sorte ainda têm de ir defender o que disseram em tribunal.
A viabilidade das nossas revistas depende da relação que têm com os importadores, pois nenhuma conseguiria subsistir apenas a cobrir Salões Internacionais e a meterem shops na capa.
Se por vezes uma crítica mais directa, no meio de um ensaio, faz com sejam alvo de represálias, nem imagino o título "BMW 16, 18, 20 e 23d - conheça o cancro que tem em casa".
É caso para dizer que não concordo, mas compreendo, pois eu também sou o primeiro a admitir que não vou criticar em praça pública quem mete o pão na minha mesa.
Portanto resta-nos a crítica em forum aberto ou então nas conversas de café. E tenho a certeza que assim já vai ser MUITO divulgado o problema.
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostOlá,
Tal como eu já relatei umas paginas atrás, tenho um amigo com um 116d com 25mil km e já com problemas de distribuição. Sim é o N47.
Já salvei 2 vidas esta semana, ou seja, 2 possíveis compradores que desistiram de BMW. Espero salvar muitas mais.
Cumps e boa sorte.
Antes pelo contrário, roubas-te o prazer de conduzir um BMW a 2 vidas, o que na minha óptica é bem pior.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTeriam parzer de conduzir um BMW..... quando o fossem bucar a oficina....
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Originalmente Colocado por Two Ver PostAntes pelo contrário, roubas-te o prazer de conduzir um BMW a 2 vidas, o que na minha óptica é bem pior.
Entendo o teu ponto de vista. No entanto não estou a dizer que o prazer de condução é mau, bem pelo contrário. Bem que eu gostava de ter um M3 ou um 335i, e espero um dia ter.
O que eu digo é que o motor N47 que equipa vários BMW é um autêntico cancro, um poço de problemas (não em todos).
As pessoas que falo conduziram o meu carro, gostaram imenso, mas quando sentiram o sintoma do problema, perceberam que, se calhar não seria boa ideia arriscar.
Solução, ou compram um 325D/330D ou vão para a concorrência, pois de momento isto anda problemático.
As pessoas em questão, preferem abdicar um pouco deste carácter mais desportivo (que nem todos apreciam) e escolher outra viatura mais "segura" em termos de chatices. Acho que é simples de entender.
Se eu soubesse o que sei hoje, comprava outra carrinha qualquer, esquecia tentar conciliar espaço e um pouco prazer de condução e comprava outro carro para me divertir.
Tenho franceses em casa e zero problemas! Será milagre? Se calhar é, dizem raios e coriscos dos franceses mas este motorzinho N47 ui ui.... Posso argumentar isto, pois o meu não calhou nada bem....
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTeriam parzer de conduzir um BMW..... quando o fossem bucar a oficina....
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