boas,
tive uma 320 de 2010, motor de 184cv e levou a distribuição 2 vezes!
dito isto, apesar de ser uma segurança... não quer dizer que não posso voltar a precisar!
Li bastante sobre o tópico e fiquei com a ideia de que o problema da corrente é relativamente aleatório…
Comprei recentemente um Mini Cooper D de 2013, com poucos kms e manutenção em dia. Gostava de perceber melhor o eventual risco e sinais a estar atento.
Meu mecânico aconselhou-me apenas a mudar o óleo a cada 15kkm ou anualmente, de resto não apontou nada.
Li bastante sobre o tópico e fiquei com a ideia de que o problema da corrente é relativamente aleatório…
Comprei recentemente um Mini Cooper D de 2013, com poucos kms e manutenção em dia. Gostava de perceber melhor o eventual risco e sinais a estar atento.
Meu mecânico aconselhou-me apenas a mudar o óleo a cada 15kkm ou anualmente, de resto não apontou nada.
Parece que o problema se faz notar atempadamente através de ruídos característicos. Por isso, é estar atento.
Pois, andei à procura de vídeos com exemplos mas não encontrei nada de jeito...
o N47 equipa os Minis desde 2010. Tentei perceber se houve alguma alteração/melhoria do motor nesses primeiros anos, mas não encontrei nada relevante...
A troca da distribuição dos mini também é complexa de mudar? Ou o facto de ser transversal é mais fácil do que os BMW?
O meu N47 (cooper SD R56) trocou correntes, bi-massa e embraiagem) sem sair do sitio (portanto, é possível) .... Mas há quem goste de tirar o coração fora!!!
Maneira rápida de ver se a corrente já partiu: espreitar pela tampa do óleo e pedir a alguém para dar à chave/botão. Se não houver movimento nos veios de excêntricos, chama o reboque
Maneira rápida de ver se a corrente já partiu: espreitar pela tampa do óleo e pedir a alguém para dar à chave/botão. Se não houver movimento nos veios de excêntricos, chama o reboque
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