Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman (981) 2012/13 (Cayman GT3 sob consideração)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuaria a possuir como sonho um Porsche 911 (991) Carrera S (400cv) PDK (a estrear), mas já ficaria realizado com este novo Cayman S (325cv) com caixa PDK, suspensão "activa" e mais alguns opcionais interessantes de dinâmica e conforto.

    Deduzo que actualmente a Porsche seja dos fabricantes que deverá possuír os desportivos com o melhor equilíbrio entre performances, comportamento dinâmico, facilidade de utilização, relativo conforto e preço.

    Comentário


      Não gosto particularmente de Porsches (abro a excepção ao CGT ), mas desde que foi lançado que o Cayman é o meu preferido, no mundo dos "acessíveis".
      Este tem alguns pormenores interessantes, como a continuação do vinco do aileron traseiro nos faróis.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Também partilho da opinião do Silverarrow, mesmo sabendo que o Cayman possa ser xpto segundos mais rápido no circuito...não trocava isso pelo poder tirar "o tecto", até porque aí o som do motor e a envolvência da condução notam-se bem mais.

        E porque de emoção, tal como diz o anúncio do Cayman, vivemos...preferia sempre o Boxster S. Neste tipo de carros em que já só têm 2 lugares e são relativamente pequenos/pouco versáteis...já que assim, é...que tenham um pouco mais de versatilidade ou seja passear também.
        Nightlord, repito, sei o que queres transmitir (e o que o SilverArrow também pretendeu transmitir), mas para o meu gosto pessoal um Roadster seria sempre um pouco de desperdício, pois nunca comigo iria circular a "céu aberto" e talvez somente para ouvir a sua motorização a "rugir", muito esporadicamente abriria também os vidros.

        Por isso deduzo com toda a certeza que a minha preferência seria sempre o Coupé.

        Comentário


          SandroTrigo, eu sei que sim...estava só a dar também a minha opinião. Isto porque esta "comparação" já o fizemos entre 2 users tiveram Cayman vs. Boxster.

          Já num 911, talvez por ser maior (4 lugares, ainda que pequenos), acho que faz mais sentido/mais bonito fechado.

          É um pouco como na Aston Martin - gostava mesmo era do V8 Vantage Cabrio. Mas se fosse o DB9 já seria fechado.

          Na Porsche o meu preferido seria mesmo um Boxster S

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            SandroTrigo, eu sei que sim...estava só a dar também a minha opinião. Isto porque esta "comparação" já o fizemos entre 2 users tiveram Cayman vs. Boxster.

            Já num 911, talvez por ser maior (4 lugares, ainda que pequenos), acho que faz mais sentido/mais bonito fechado.

            É um pouco como na Aston Martin - gostava mesmo era do V8 Vantage Cabrio. Mas se fosse o DB9 já seria fechado.

            Na Porsche o meu preferido seria mesmo um Boxster S


            Nightlord, sim, eu também sei que somente quiseste colocar aqui a tua opinião e preferência, tal como eu, mas são sempre salutares estas pequenas "divergências" de gostos.

            Cumprimentos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
              Continuaria a possuir como sonho um Porsche 911 (991) Carrera S (400cv) PDK (a estrear), mas já ficaria realizado com este novo Cayman S (325cv) com caixa PDK, suspensão "activa" e mais alguns opcionais interessantes de dinâmica e conforto.

              Deduzo que actualmente a Porsche seja dos fabricantes que deverá possuír os desportivos com o melhor equilíbrio entre performances, comportamento dinâmico, facilidade de utilização, relativo conforto e preço.
              2012-nissan-gt-r-rear.jpg

              Comentário


                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                [ATTACH=CONFIG]110701[/ATTACH]

                Luís, o Nissan GTR poderá ser dos desportivos com a melhor relação performances/comportamento para o seu preço, mas acredito que a sua utilização numa vertente mais pacata perderá para os Porsches mais actuais, por estes serem mais requintados/refinados (principalmente no habitáculo), onde principalmente com a suspensão "activa" o seu conforto não seja tão sacrificado como no Nissan GTR.

                Mas tenho de concordar que quem coloque a performance pura e o comportamento dinâmico no topo, o Nissan GTR seja quase imbatível ao valor que é proposto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                  Luís, o Nissan GTR poderá ser dos desportivos com a melhor relação performances/comportamento para o seu preço, mas acredito que a sua utilização numa vertente mais pacata perderá para os Porsches mais actuais, por estes serem mais requintados/refinados (principalmente no habitáculo), onde principalmente com a suspensão "activa" o seu conforto não seja tão sacrificado como no Nissan GTR.

                  Mas tenho de concordar que quem coloque a performance pura e o comportamento dinâmico no topo, o Nissan GTR seja quase imbatível ao valor que é proposto.
                  estava a brincar.........gostei muito desse cayman, pena ser de 2 lugares, não dá para levar a minha filhota!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                    estava a brincar.........gostei muito desse cayman, pena ser de 2 lugares, não dá para levar a minha filhota!

                    Luís, mas adquires o 911 Carrera (o novo 991) pois esse já possui 4 lugares (pelo menos teóricos) e talvez a tua filhota ainda caiba lá.

                    Como será evidente ainda estou mais na "reinação" do que tu.

                    Comentário


                      Já tive a sorte de andar no novo 991 S: a conduzir e no banco de trás (dá perfeitamente para levar filhotes).

                      Nao obstante ter ficado bastante impressionado com o andamento/ronco do carro, estou quase certo que vou gostar mais do novo Cayman S (também conto ter a oportunidade de o experimentar) quanto mais n seja por ser substancialmente menos caro e dinamicamente tanto ou mais competente ainda.

                      Comentário


                        Porsche irá apresentar um Cayman Turbo de 4 cilindros no Frankfurt Auto Show 2013?

                        We’ve known since September of 2011 that Porsche was working on a four-cylinder boxer engine, which is historically significant since that’s what powered Porsche’s first efforts. Now, Italian website 0 - 100 is advising that this engine will debut, in turbocharged form, in the engine bay of a Porsche Cayman at the 2013 Frankfurt Auto Show.

                        Expect the range-topping model to be called the Porsche Cayman Turbo. Its 2.5-liter boxer engine is said to be good for 350 horsepower and 369 pound-feet of torque, and it will come bolted to Porsche’s dual-clutch PDK transmission only.

                        The same 2.5-liter flat-four engine will fit in the Boxster as well, so we’d be surprised if Porsche didn’t introduce a turbocharged variant of this car, too. Since the “Baby Boxster” is now on hold, it’s possible that Porsche would fit a normally-aspirated flat-four in the base Cayman and Boxster to attract even more buyers.

                        While performance figures for the still-fictional Cayman Turbo have yet to be released, that’s a serious amount of thrust for Cayman and (potentially) Boxster models. It makes us wonder what steps Porsche will take to prevent the Cayman Turbo and Boxster Turbo from pirating sales of the Porsche 911, which brings the company higher margins.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          Porsche irá apresentar um Cayman Turbo de 4 cilindros no Frankfurt Auto Show 2013?

                          We’ve known since September of 2011 that Porsche was working on a four-cylinder boxer engine, which is historically significant since that’s what powered Porsche’s first efforts. Now, Italian website 0 - 100 is advising that this engine will debut, in turbocharged form, in the engine bay of a Porsche Cayman at the 2013 Frankfurt Auto Show.

                          Expect the range-topping model to be called the Porsche Cayman Turbo. Its 2.5-liter boxer engine is said to be good for 350 horsepower and 369 pound-feet of torque, and it will come bolted to Porsche’s dual-clutch PDK transmission only.

                          The same 2.5-liter flat-four engine will fit in the Boxster as well, so we’d be surprised if Porsche didn’t introduce a turbocharged variant of this car, too. Since the “Baby Boxster” is now on hold, it’s possible that Porsche would fit a normally-aspirated flat-four in the base Cayman and Boxster to attract even more buyers.

                          While performance figures for the still-fictional Cayman Turbo have yet to be released, that’s a serious amount of thrust for Cayman and (potentially) Boxster models. It makes us wonder what steps Porsche will take to prevent the Cayman Turbo and Boxster Turbo from pirating sales of the Porsche 911, which brings the company higher margins.
                          shut-up-and-take-my-money.jpg

                          Comentário


                            Comentário


                              Este novo Cayman está de facto muito bem conseguido em termos de design. Tanto à frente como na traseira melhorou bastante face ao anterior e consigo encontrar ali na frente inspiração no 918 spyder o que diga-se é algo bom. O interior tal como o dos Porsches mais recentes também está bastante bom. E sabendo aquilo que tem sido a boa receção da crítica ao novo Boxster então este novo Cayman deve gozar também de grande popularidade e deve-se vir a tornar um sucesso de vendas.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Já gostava do Cayman 987, deste ainda gosto mais. Mas entre Cayman e Boxster escolhia este ultimo por não ficar a dever nada ao Cayman e ter a possibilidade de andar de cabelos ao vento

                                  Comentário


                                    Há um novo (talvez nova versão) Cayman a ser apresentado no Algarve. Hoje passei no Centro Porsche de Faro e havia lá uns 10, todos de diferentes cores, mas o que me chamou mais a atenção foi antes disso ter sido rodeado por 5 VW Transporter topo de gama com matricula alemã, que se dirigiram para lá.

                                    Ví também vários Skoda 3 volumes, de matricula alemã na 125.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Sempre tive uma relação complicado com os Porsches... não por duvidar das suas capacidades, já que a marca poucas vezes falha e é das melhores no que faz, mas porquê faltava o click, algo falhava esteticamente (apesar de andar sempre à volta do mesmo principio, como todos sabemos), o que for.

                                        Mas estes novos... tenho de dizer que acho que estão excelentes. Não conto com Panamera e Cayenne, isso para mim não existe. Mas principalmente o Boxster 981 e o 911 991... excelente trabalho. Há uns tempos atrás nem sequer olharia para um Boxster. Hoje era carro que adoraria ter na garagem, como 2º veiculo (idealmente Já estou a pedir muito).
                                        No 911 o Carrera S é o que mais me atrai, como sempre. Acho ser o melhor compromisso. Potência e prestações que cheguem, motor atmosférico, tracção traseira... tivesse 4 lugares reais (e estendo isto a todos os 911, claro) e seria quase perfeito. É pena mas enfim, é um compromisso. O 911 não deixa de ser um desportivo.

                                        Este Cayman acaba por ser sempre o que tenho maior dificuldade em encaixar nos meus gostos, já que os 2 lugares o tornam pouco versátil e nesse caso um roadster calha melhor, em principio. Ou isso ou sendo ''fechado'', apostar em 4 lugares (ainda que com 2 aldrabados) ou num 911 (por questões históricas, estéticas, etc. Para mim mais atraente. Ignorando o factor 4 lugares até, porque já falei atrás) faria sempre mais sentido para mim.

                                        Ainda assim, também tenho poucas dúvidas que o Cayman será o ''melhor'' do trio maravilha. Tem tudo a seu favor. Quando olhamos para os irmãos, ele engobla o melhor de cada um e deita fora ''apenas'' a versatilidade. Portanto, como apaixonados por automóveis e por conduzir, não deixa de ser contraditório deixar o Cayman para trás. Mas enfim, também é o que penso.

                                        Comentário



                                          O mais jovem dos Porsches ainda é o mais honesto deles todos, incluindo o 911
                                          OCayman é agora duas vezes mais rígida que o Boxster e mesmo até mais rígido que o 911
                                          Dando à chave, este ameaçador boxer de 6 cilindros late e rosna antes de estabilizar
                                          Se não sabe o que as rodas da frente estão a fazer, não pode culpar o carro por isso

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Cayman S, em Portugal:



                                                Não sei se os colegas do Fórum tem lido as reviews que tem sido feitas a este carro, mas tem sido bastante positivas! Aconselho a leitura da EVO UK deste mês!

                                                Comentário


                                                  Nessa configuração está

                                                  Comentário


                                                    Porsche Cayman GT3 possible

                                                    'Under discussion'

                                                    Porsche is considering a hotter version of the recently introduced 2014 Cayman.
                                                    Andreas Preuninger, chief engineer of the new 911 GT3 said Porsche is analyzing the prospects of a more hardcore version of the Cayman and he said testing for a track-focused variant has already been done but a final decision has not been taken yet.
                                                    Since the 911 GT3 is available exclusively with a PDK, Porsche could decide to offer a manual version for its more potent Cayman for those who want more control behind the wheel. It's not known whether it will receive the GT3 badge, GTS or something else but most likely there will be a more powerful version.


                                                    Source: caradvice.com.au

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Tanto o Cayman como o Boxster ficam muito bonitos com esse cinza, então se o Boxster tiver a capota vermelha

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Sou só eu que acho a traseira do cayman à semelhança do panamera feia?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X