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Injecção líquida de GPL arranca em Portugal
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Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostCom injecção líquida é exactamente o oposto...
Isto se li bem.
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postse isto é assim... acho que vou ponderar a compra de um tsi e divertir-me com a gasosa... quando quiser diversão pura desligo o gpl
Nunca vais perder o que quer que seja de rendimento a GPL, até poderás ganhar. Coloquei atrás um gráfico que ilustra isso mesmo
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Quem estiver interessado em saber preços e até os queira partilhar depois pode contactar a empresa de Lisboa que fez essa primeira conversa, a Front Fuels.
Facilmente a encontram numa pesquisa do Google, nada como saber ao certo o valor em vez de especular seja para cima ou para baixo. Atenção que uma versão diesel (com performance inferior) custa tanto ou mais do que uma versão turbo de injecção directa a gasolina. Quem dá 25 000€ por um turbodiesel normalíssimo dá 20 000€ por um otto turbo a gasolina e depois gasta (não sei, deve variar entre os 2000 e os 3000€) para a conversão para GPL.
Fica com um carro em tudo melhor e provavelmente mais barato de manter
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Isto deve ser útil para a malta (retirado do fórum da Anic GPL, não retiro mais nada tais como as fotos porque é confidencial):
Inovação:
- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.
Principais vantagens:
- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.
Fica a ajuda e o fim da estupidamente cara gasolina (é uma pena, mas é o que temos em Portugal) para arrancar. É um carro 100% a gás que usa os injectores da gasolina para injectar o gás
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qual acham o melhor carro da actualidade para colocar este sistema?
estava a pensar comprar um mini cooper s mas visto que é muito complicado colocalo a gpl acho que um scirocco tsi 160 seria uma melhor opçao
o que acham?
conhecem algum modelo dentre deste genero mais indicado para instalar este sistema?
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Boas se alguem souber de preços reais de instalação do kit, é que era de valor.
O GPL voltou a estar em equação novamente.
Um sistema novo, mais potencia sem acrescimo de consumo, funciona totalmente a GPL desde o arranque. Uma boa hipotesse sim senhor...
Quem sabe num futuro proximo.(Houvesse um Giu de 170cvs usado por bom preço era já )
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostQuem estiver interessado em saber preços e até os queira partilhar depois pode contactar a empresa de Lisboa que fez essa primeira conversa, a Front Fuels.
Facilmente a encontram numa pesquisa do Google, nada como saber ao certo o valor em vez de especular seja para cima ou para baixo. Atenção que uma versão diesel (com performance inferior) custa tanto ou mais do que uma versão turbo de injecção directa a gasolina. Quem dá 25 000€ por um turbodiesel normalíssimo dá 20 000€ por um otto turbo a gasolina e depois gasta (não sei, deve variar entre os 2000 e os 3000€) para a conversão para GPL.
Fica com um carro em tudo melhor e provavelmente mais barato de manter
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostUm otto turbinado por €20000, só se for em sonhos. Mégane, golf (e neste caso mesmo começando no 1.2tsi), novo focus, etc. começam todos nos 23000 nmas versões mais básicas. Por €20000 compras um otto atmosférico e já vais com sorte, não podendo ser muito esquisito na marca ou cilindrada.Agora mete mais €2000 (por baixo) ou €3000 (ao que parece, e pura especulação, o valor mais real)...
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostIsto deve ser útil para a malta (retirado do fórum da Anic GPL, não retiro mais nada tais como as fotos porque é confidencial):
Inovação:
- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.
Principais vantagens:
- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.
Fica a ajuda e o fim da estupidamente cara gasolina (é uma pena, mas é o que temos em Portugal) para arrancar. É um carro 100% a gás que usa os injectores da gasolina para injectar o gás
Resta saber em pormenor os componentes que têm de ser instalados e o seu custo real de aquisição (3000€ está muito longe de ser um valor fantástico, mas ok...).
Mas deve-se ter alguma atenção ao "fim da gasolina cara" pois não é dificil aumentar bastante o preço do GPL, basta que exista uma adesão em massa, e passa de um combustível "esquecido", para lucrativo.
O mesmo se poderá passar com alguns carros a gasolina, a desvalorização e o desinteresse generalizado são válidos HOJE, amanhã, e se o "rebanho" aderir em força, já não será assim.
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostOu seja, a comparar o preço de um diesel novo com um otto usado... Excelente comparação...
O que eu interpreto pois penso o mesmo é que tendo 25k€ para gastar, ou compro um 110cvs diesel "normal", ou um semi novo gasolina 2 anos assim que acabou a garantia, geralmente superior em equipamento e com um motor mt superior, e gasto 3k€ nesta conversão e beneficio de ainda mais rendimentos e com um gasto por 100km menor que o diesel.
Se fores comparar motorizações com performances identicas (115cvs diesel VS 100cvs gasolina) o mesmo nivel de equipamento, e 2 anos de desvalorização, consegues diferencas brutais na ordem dos 6-8k€. Se gastares 3k€ na conversão continuas a poupar pelo menos 3k€. Que a ser verdade o que se diz, te vai dar ainda mais potencia e manter o consumo a GPL que tinhas a Gasolina (ou menos) ou seja menor consumo em € relativamente ao Diesel. Não deixa de ser uma opção viavel e racional.
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Exemplo prático com preços de tabela do Guia do Automóvel
Alhambra 1.4 TSI 150CV Style - 35k
Alhambra 2.0 TDI 140CV Style - 39k (4k de diferença)
Alhambra 2.0 TDI 170CV Style - 40.5k (5.5k de diferença)
Compensa logo à nascença neste exemplo e que será um bom exemplo.
Eu a comprar um Monovolume certamente seria este.
Podem existir outros exemplos não tão flagrantes ou até em que a conversão fique mais cara que o diesel
Estive a ver agora o AR Giu e o ganho é ainda melhor:
1.4 Multiair turbogasolina 170 Distinctive - 27.4k
2.0 JTD-2 170CV Distinctive - 34.9 (diferença de 7.5k )Editado pela última vez por chicolaranja; 19 May 2011, 10:00.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPara já, e apenas a ver isto no papel, a grande vantagem é utilizar os mesmos injectores da gasolina.
Não te esqueças que a injecção na fase líquida significa temperaturas de admissão muito baixas, o que tem consequências em termos de rendimento.
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostMas deve-se ter alguma atenção ao "fim da gasolina cara" pois não é dificil aumentar bastante o preço do GPL, basta que exista uma adesão em massa, e passa de um combustível "esquecido", para lucrativo.
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Originalmente Colocado por chicolaranja Ver PostExemplo prático com preços de tabela do Guia do Automóvel
Alhambra 1.4 TSI 150CV Style - 35k
Alhambra 2.0 TDI 140CV Style - 39k (4k de diferença)
Alhambra 2.0 TDI 170CV Style - 40.5k (5.5k de diferença)
Compensa logo à nascença neste exemplo e que será um bom exemplo.
Eu a comprar um Monovolume certamente seria este.
Podem existir outros exemplos não tão flagrantes ou até em que a conversão fique mais cara que o diesel
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Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostOlhem que essa coisa da desvalorização dos carros a gasolina já foi maior, com o mercado de usados inundado por diesel são raros os exemplares em 2ª mão a gasolina, e não desvalorizam tanto quanto se poderia imaginar (ou querer) em relação aos diesel.
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