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Injecção líquida de GPL arranca em Portugal

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    #31
    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    se isto é assim... acho que vou ponderar a compra de um tsi e divertir-me com a gasosa... quando quiser diversão pura desligo o gpl
    Com injecção líquida é exactamente o oposto...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
      Com injecção líquida é exactamente o oposto...
      Pelos vistos sim, li que a injecção líquida consegue que o motor produza mais potência/binário, mesmo comparando com uma sc100 octanas, portanto desligar o GPL, é tornar o carro mais fraco, loooollll, é como passar de sc100 para sc95 (!!!!).

      Isto se li bem.

      Comentário


        #33
        Eu até já vi 110 octanas... posso ter visto mal

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
          Eu até já vi 110 octanas... posso ter visto mal
          Não é só o I.O. mas a temperatura de admissão.

          Comentário


            #35
            Podia acontecer como eu outros produtos: sai algo mais recente, o obsoleto desce.

            Mas dúvido que isso aconteça.

            Comentário


              #36
              Ja dizia o Jeremy Clarkson:

              ''Great News!!''

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                se isto é assim... acho que vou ponderar a compra de um tsi e divertir-me com a gasosa... quando quiser diversão pura desligo o gpl
                Ao fazeres isso vais apenas gastar o dobro do dinheiro em combustível para o carro andar rigorosamente o mesmo (ou até menos) e teres rigorosamente o mesmo som.
                Nunca vais perder o que quer que seja de rendimento a GPL, até poderás ganhar. Coloquei atrás um gráfico que ilustra isso mesmo

                Comentário


                  #38
                  Quem estiver interessado em saber preços e até os queira partilhar depois pode contactar a empresa de Lisboa que fez essa primeira conversa, a Front Fuels.
                  Facilmente a encontram numa pesquisa do Google, nada como saber ao certo o valor em vez de especular seja para cima ou para baixo. Atenção que uma versão diesel (com performance inferior) custa tanto ou mais do que uma versão turbo de injecção directa a gasolina. Quem dá 25 000€ por um turbodiesel normalíssimo dá 20 000€ por um otto turbo a gasolina e depois gasta (não sei, deve variar entre os 2000 e os 3000€) para a conversão para GPL.
                  Fica com um carro em tudo melhor e provavelmente mais barato de manter

                  Comentário


                    #39
                    Isto deve ser útil para a malta (retirado do fórum da Anic GPL, não retiro mais nada tais como as fotos porque é confidencial):


                    Inovação:

                    - A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
                    - Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.


                    Principais vantagens:

                    - A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
                    - Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
                    - Ausência de substituição de filtros
                    - Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
                    - Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
                    - Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.


                    Fica a ajuda e o fim da estupidamente cara gasolina (é uma pena, mas é o que temos em Portugal) para arrancar. É um carro 100% a gás que usa os injectores da gasolina para injectar o gás

                    Comentário


                      #40
                      Boas noticias

                      Comentário


                        #41
                        Esta injecção liquida dá para todos os carros ou só para os de injecção directa tipo tsi ou jts?

                        Comentário


                          #42
                          Com este sistema deixa de ser necessário colocar gasolina no carro? Funciona apenas a GPL?

                          Qual será o preço da instalação para um carro normal?

                          Comentário


                            #43
                            Boas notícias!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                              Com este sistema deixa de ser necessário colocar gasolina no carro? Funciona apenas a GPL?
                              Sim, o carro passa a funcionar 100% a GPL, sem qualquer necessidade de gasolina.

                              Comentário


                                #45
                                qual acham o melhor carro da actualidade para colocar este sistema?
                                estava a pensar comprar um mini cooper s mas visto que é muito complicado colocalo a gpl acho que um scirocco tsi 160 seria uma melhor opçao
                                o que acham?
                                conhecem algum modelo dentre deste genero mais indicado para instalar este sistema?

                                Comentário


                                  #46
                                  O Scirocco TSI 160 cv's é uma hipótese bem realista para ser o meu próximo carro, assim sendo.

                                  Usado, desvalorizado à bruta devido à importância pelo diesel cá no burgo e ainda acrescentar esse kit... Ainda aumenta o rendimento do motor? Sonho tornado realidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas se alguem souber de preços reais de instalação do kit, é que era de valor.

                                    O GPL voltou a estar em equação novamente.

                                    Um sistema novo, mais potencia sem acrescimo de consumo, funciona totalmente a GPL desde o arranque. Uma boa hipotesse sim senhor...
                                    Quem sabe num futuro proximo.(Houvesse um Giu de 170cvs usado por bom preço era já )

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Quem estiver interessado em saber preços e até os queira partilhar depois pode contactar a empresa de Lisboa que fez essa primeira conversa, a Front Fuels.
                                      Facilmente a encontram numa pesquisa do Google, nada como saber ao certo o valor em vez de especular seja para cima ou para baixo. Atenção que uma versão diesel (com performance inferior) custa tanto ou mais do que uma versão turbo de injecção directa a gasolina. Quem dá 25 000€ por um turbodiesel normalíssimo dá 20 000€ por um otto turbo a gasolina e depois gasta (não sei, deve variar entre os 2000 e os 3000€) para a conversão para GPL.
                                      Fica com um carro em tudo melhor e provavelmente mais barato de manter
                                      Um otto turbinado por €20000, só se for em sonhos. Mégane, golf (e neste caso mesmo começando no 1.2tsi), novo focus, etc. começam todos nos 23000 nmas versões mais básicas. Por €20000 compras um otto atmosférico e já vais com sorte, não podendo ser muito esquisito na marca ou cilindrada.Agora mete mais €2000 (por baixo) ou €3000 (ao que parece, e pura especulação, o valor mais real)...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        Um otto turbinado por €20000, só se for em sonhos. Mégane, golf (e neste caso mesmo começando no 1.2tsi), novo focus, etc. começam todos nos 23000 nmas versões mais básicas. Por €20000 compras um otto atmosférico e já vais com sorte, não podendo ser muito esquisito na marca ou cilindrada.Agora mete mais €2000 (por baixo) ou €3000 (ao que parece, e pura especulação, o valor mais real)...
                                        Boas ele deve estar a referir a 20k usado, já se arranja Scri por 20k.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Isto deve ser útil para a malta (retirado do fórum da Anic GPL, não retiro mais nada tais como as fotos porque é confidencial):


                                          Inovação:

                                          - A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
                                          - Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.


                                          Principais vantagens:

                                          - A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
                                          - Ausência de substituição de filtros
                                          - Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
                                          - Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
                                          - Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.


                                          Fica a ajuda e o fim da estupidamente cara gasolina (é uma pena, mas é o que temos em Portugal) para arrancar. É um carro 100% a gás que usa os injectores da gasolina para injectar o gás
                                          Para já, e apenas a ver isto no papel, a grande vantagem é utilizar os mesmos injectores da gasolina.

                                          Resta saber em pormenor os componentes que têm de ser instalados e o seu custo real de aquisição (3000€ está muito longe de ser um valor fantástico, mas ok...).

                                          Mas deve-se ter alguma atenção ao "fim da gasolina cara" pois não é dificil aumentar bastante o preço do GPL, basta que exista uma adesão em massa, e passa de um combustível "esquecido", para lucrativo.

                                          O mesmo se poderá passar com alguns carros a gasolina, a desvalorização e o desinteresse generalizado são válidos HOJE, amanhã, e se o "rebanho" aderir em força, já não será assim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho que os Portugueses são demasiado preconceituosos para aderir em massa ao GPL, e ainda bem que isso acontece senão o Governo ia logo mexer no ISP.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                              Boas ele deve estar a referir a 20k usado, já se arranja Scri por 20k.
                                              Ou seja, a comparar o preço de um diesel novo com um otto usado... Excelente comparação...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                Ou seja, a comparar o preço de um diesel novo com um otto usado... Excelente comparação...
                                                Boas novamente tentando advinhar o que pretendia ser dito
                                                O que eu interpreto pois penso o mesmo é que tendo 25k€ para gastar, ou compro um 110cvs diesel "normal", ou um semi novo gasolina 2 anos assim que acabou a garantia, geralmente superior em equipamento e com um motor mt superior, e gasto 3k€ nesta conversão e beneficio de ainda mais rendimentos e com um gasto por 100km menor que o diesel.

                                                Se fores comparar motorizações com performances identicas (115cvs diesel VS 100cvs gasolina) o mesmo nivel de equipamento, e 2 anos de desvalorização, consegues diferencas brutais na ordem dos 6-8k€. Se gastares 3k€ na conversão continuas a poupar pelo menos 3k€. Que a ser verdade o que se diz, te vai dar ainda mais potencia e manter o consumo a GPL que tinhas a Gasolina (ou menos) ou seja menor consumo em € relativamente ao Diesel. Não deixa de ser uma opção viavel e racional.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Exemplo prático com preços de tabela do Guia do Automóvel

                                                  Alhambra 1.4 TSI 150CV Style - 35k
                                                  Alhambra 2.0 TDI 140CV Style - 39k (4k de diferença)
                                                  Alhambra 2.0 TDI 170CV Style - 40.5k (5.5k de diferença)

                                                  Compensa logo à nascença neste exemplo e que será um bom exemplo.

                                                  Eu a comprar um Monovolume certamente seria este.

                                                  Podem existir outros exemplos não tão flagrantes ou até em que a conversão fique mais cara que o diesel

                                                  Estive a ver agora o AR Giu e o ganho é ainda melhor:
                                                  1.4 Multiair turbogasolina 170 Distinctive - 27.4k
                                                  2.0 JTD-2 170CV Distinctive - 34.9 (diferença de 7.5k )
                                                  Editado pela última vez por chicolaranja; 19 May 2011, 10:00.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Para já, e apenas a ver isto no papel, a grande vantagem é utilizar os mesmos injectores da gasolina.
                                                    Sem dúvida! Mas não se fica por aí.

                                                    Não te esqueças que a injecção na fase líquida significa temperaturas de admissão muito baixas, o que tem consequências em termos de rendimento.

                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Mas deve-se ter alguma atenção ao "fim da gasolina cara" pois não é dificil aumentar bastante o preço do GPL, basta que exista uma adesão em massa, e passa de um combustível "esquecido", para lucrativo.
                                                    Lucrativo é ele! Duvidas que é onde as petrolíferas têm maior margem de lucro (nem sequer tens bombas low cost)?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                      Exemplo prático com preços de tabela do Guia do Automóvel

                                                      Alhambra 1.4 TSI 150CV Style - 35k
                                                      Alhambra 2.0 TDI 140CV Style - 39k (4k de diferença)
                                                      Alhambra 2.0 TDI 170CV Style - 40.5k (5.5k de diferença)

                                                      Compensa logo à nascença neste exemplo e que será um bom exemplo.

                                                      Eu a comprar um Monovolume certamente seria este.

                                                      Podem existir outros exemplos não tão flagrantes ou até em que a conversão fique mais cara que o diesel
                                                      Boas, mas comprar um novo a gasolina e converter para GPL anula a garantia, qual a vantagem nesse caso? Nunca compensa comprar novo e perder a garantia pela conversão, a meu ver claro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Foi apenas por causa de alguém referir estar-se a comparar preços de novos diesel Vs gasolinas usados.

                                                        Se a diferença é assim à nascença, após 2 anos de desvalorização será ainda maior

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Olhem que essa coisa da desvalorização dos carros a gasolina já foi maior, com o mercado de usados inundado por diesel são raros os exemplares em 2ª mão a gasolina, e não desvalorizam tanto quanto se poderia imaginar (ou querer) em relação aos diesel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                            Olhem que essa coisa da desvalorização dos carros a gasolina já foi maior, com o mercado de usados inundado por diesel são raros os exemplares em 2ª mão a gasolina, e não desvalorizam tanto quanto se poderia imaginar (ou querer) em relação aos diesel.
                                                            É bem verdade. Apercebi-me disso agora que estou a ajudar uma colega a procurar um otto usado

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              4 cilíndros até 200cv costumava andar em 1500 €
                                                              Em 2008, paguei 1700 euros num 1.5lt, 4 cilindros, 106cv (kit flashlube incluído)

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