Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injecção líquida de GPL arranca em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por curiosidade, com este sistema pode-se continuar a utilizar gasolina? Ou estamos a falar de uma substituição completa?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
      Por curiosidade, com este sistema pode-se continuar a utilizar gasolina? Ou estamos a falar de uma substituição completa?
      Tecnicamente, pode-se fazer uma substituição completa. Legalmente, serão sempre gasolina/GPL, e a inspecção faz-se a gasolina.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Sem dúvida! Mas não se fica por aí.

        Não te esqueças que a injecção na fase líquida significa temperaturas de admissão muito baixas, o que tem consequências em termos de rendimento.


        Lucrativo é ele! Duvidas que é onde as petrolíferas têm maior margem de lucro (nem sequer tens bombas low cost)?
        Terá sem dúvidas vantagens a nível de rendimento, mas a sua % já dependerá de outras variáveis, que já mistura o mapeamento do carro, com o do sistema de gás. Mas sim, se assumirmos que o motor pode aproveitar essa vantagem da melhor forma, será um bom ponto positivo.

        Não duvido que já seja, mas quando mudas as variáveis sobre a lei da oferta e da procura, tens de concordar que, burro será aquele que deixará fugir um lucro "fácil".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
          Acho que os Portugueses são demasiado preconceituosos para aderir em massa ao GPL, e ainda bem que isso acontece senão o Governo ia logo mexer no ISP.
          Concordo a 100% com a primeira parte da frase mas a segunda parte não se pode verificar, isto porque o ISP do GPL é "protegido" pela UE e o Estado português não pode lá meter a unha. Senão já estaria bem mais alto obviamente, mesmo quando o GPL usa apenas 6% de petróleo na sua constituição. Pagar muito ISP(imposto sobre produtos petrolíferos) quando não usa praticamente petróleo era um bocado estranho, a gasolina usa bastante mas o gasóleo ainda mais (neste caso os ISP até estão um contra-senso em Portugal).
          O gasóleo está condenado a subir, já este ano levou o golpe do fim da isenção do biodiesel que incorpora (e querem aumentar a percentagem) e em 2012/2013 vai levar mais um agravamento de 15% no preço devido a emitir mais CO2 por litro queimado, o GPL é o que emite menos CO2 por litro. Estão todos condenados a subir só que os mais dependentes do petróleo (gasóleo e a seguir a gasolina) que também são mais poluidores vão estar sempre mais prejudicados do que o GPL. São regras estabelecidas pela UE que não podem ser contrariadas.

          As mentalidades são muito fechadas e mesmo com todas as vantagens que este novo sistema traz muita gente ainda vai associar os carros a GPL à era dos kits para carros a carburador. Mesmo os kits que existiam agora até à data já faziam perfeitamente o efeito da gasolina, apenas havia o problema de gastarem umas gotas de gasolina enquanto o carro trabalhava a GPL para lubrificar os injectores da gasolina. Ganhos de potência e binário eram possíveis mas a troco de menor consumo.
          A menos que as marcas apostem em carros novos a GPL e promovam as suas qualidades as pessoas vão continuar a ter medo, tal como tiveram até agora mesmo tendo os já muito bons kits de injecção sequencial multiponto.
          E enquanto as leis do estacionamento e do autocolante não desapareceram, aos olhos do povo "se tem um autocolante identificativo, é porque é perigoso".
          E este é o grande mal do GPL em Portugal, o único país de toda a Europa a para da Hungria com tais leis.
          Editado pela última vez por GPL; 19 May 2011, 11:20.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Tecnicamente, pode-se fazer uma substituição completa. Legalmente, serão sempre gasolina/GPL, e a inspecção faz-se a gasolina.
            Tenho a minha instalação marcada e... estava a ponderar este novo sistema (se bem que não sei se dá para instalar ou se tenho argent para o fazer). Mas... por vezes vou a locais onde GPL nem vê-lo e... nesse caso continuaria a precisar de gasolina.

            Comentário


              #66
              Algumas conversões com os kits LPDI da Vialle, os usados pela Front Fuels:

              Audi A3 1.4 TFSI





              VW Golf 1.4 TSI






              Scirocco 1.4 TSI







              Conversões por marcas com kits sequenciais multiponto e de injecção directa líquida:

              http://www.abartautogas.de/Galerie

              Para todos os gostos e bolsos.

              Comentário


                #67
                Para o nosso RK7 da Suiça:






                Ford Focus ST 2.5

                Comentário


                  #68
                  Boas notícias

                  Sabendo que não é preciso comprar injectores...seria assim tão estranho se o preço fosse o mesmo?

                  Pode-se usar isto em carros sem injecção directa?

                  Comentário


                    #69
                    Quando é que a lei é alterada? Estava para breve. E várias marcas, entre elas a FIAT. Já anunciaram que quando a lei mudar, passam a comercializar versões GPL.

                    Outra pergunta, já qui feita mas não respondida: Só os motores a injecção directa é que podem utilizar este novo sistema? Motores mais antigos não podem?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                      Quando é que a lei é alterada? Estava para breve. E várias marcas, entre elas a FIAT. Já anunciaram que quando a lei mudar, passam a comercializar versões GPL.

                      Outra pergunta, já qui feita mas não respondida: Só os motores a injecção directa é que podem utilizar este novo sistema? Motores mais antigos não podem?
                      O sistema apresentado creio que é especificamente para motores de injecção directa. Há sistemas para injecção indirecta, mas desconheço se podem usar os injectores de gasolina como acontece com este.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        O sistema apresentado creio que é especificamente para motores de injecção directa. Há sistemas para injecção indirecta, mas desconheço se podem usar os injectores de gasolina como acontece com este.
                        Hum já me lixaram então, o 1.4 TJET 150CV da Fiat não ID.

                        Pelo menos o 1.4 TSI 160CV da VG é .

                        Alguem sabe se o motor Ecoboost da Ford 150/180cv é ID? (penso que seja né)
                        E o 1.4 MultiAir de 170cv que equipa o GIU ?
                        Editado pela última vez por MS2; 19 May 2011, 14:28.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                          Hum já me lixaram então, o 1.4 TJET 150CV da Fiat não ID
                          O melhor é contactares o instalador directamente para saber ao certo com o que contas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            O melhor é contactares o instalador directamente para saber ao certo com o que contas.
                            Sim teria de me informar melhor, mas a confirmar-se que este sistema é exclusive para carros ID, este motor deixa de estar na possibilidade... ou seja carro como o Bravo que o usavam deixam de ser oção converter com este kit.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Pode-se usar isto em carros sem injecção directa?
                              O que foi agora homologado não dá para carros sem ser de injecção directa (Vialle LPdi). O que poderá vir a ser homologado será o Lpi que é injecção liquida para motores de injecção indirecta.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                Mas... por vezes vou a locais onde GPL nem vê-lo e... nesse caso continuaria a precisar de gasolina.
                                Mas o carro poderá sempre circular a gasolina... o facto de não ser necessária para o carro trabalhar não inviabiliza que tenhas 15L no depósito para alguma eventualidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                  Hum já me lixaram então, o 1.4 TJET 150CV da Fiat não ID.

                                  Pelo menos o 1.4 TSI 160CV da VG é .

                                  Alguem sabe se o motor Ecoboost da Ford 150/180cv é ID? (penso que seja né)
                                  E o 1.4 Twin Air de 170cv que equipa o GIU ?
                                  Sim, o Ecoboost é ID. E parecem motores excelentes.

                                  O Multiar não é.

                                  ----------------------------------------------------

                                  Era giro é que desse para injecção multiponto... assim abria a porta a muitas máquinas. Só ID reduz bastante a escolha E até o preço de compra inicial do automóvel (serão mais sempre mais recentes) e até muitas vezes a vantagem da trasnformação, pois muitos têm consumos bastante aceitáveis.

                                  Espero que hajam novidade nesse ponto...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                    Sim, o Ecoboost é ID. E parecem motores excelentes.

                                    O Multiar não é.

                                    ----------------------------------------------------

                                    Era giro é que desse para injecção multiponto... assim abria a porta a muitas máquinas. Só ID reduz bastante a escolha E até o preço de compra inicial do automóvel (serão mais sempre mais recentes) e até muitas vezes a vantagem da trasnformação, pois muitos têm consumos bastante aceitáveis.

                                    Espero que hajam novidade nesse ponto...
                                    Pois seria bom, pois assim reduz a minha futura possivel lista para aquisição.

                                    Sendo que fico reduzido ao Scr (caro) e ao Focus (saiu agora, so se torna acessivel daqui a 1 anito)... com as eliminações do Giu e Bravo.

                                    O 1.4TCE 130cv da Renault é ID?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os TCE também não funcionam a injecção directa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                        Hum já me lixaram então, o 1.4 TJET 150CV da Fiat não ID.

                                        Pelo menos o 1.4 TSI 160CV da VG é .

                                        Alguem sabe se o motor Ecoboost da Ford 150/180cv é ID? (penso que seja né)
                                        E o 1.4 MultiAir de 170cv que equipa o GIU ?
                                        O 1.4 T-jet usa injecção directa. Quanto ao MultiAir não tenho a certeza, mas penso que si visto ser uma evolução do T-jet com adição do controlo hidráulico das válvulas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                          O 1.4 T-jet usa injecção directa. Quanto ao MultiAir não tenho a certeza, mas penso que si visto ser uma evolução do T-jet com adição do controlo hidráulico das válvulas.
                                          Hum pelo que pesquisei o 1.4 T-Jet não seria a ID, mas posso estar errado...
                                          Mas onde viste que era?

                                          Quanto ao Giu, penso que apenas o 1.8 QV de 235cv seja ID, o de 170cv não

                                          Cmp
                                          Editado pela última vez por MS2; 19 May 2011, 16:43.

                                          Comentário


                                            #81
                                            E alguém sabe se existem datas para eventual homologação de injecção liquida para veículos de injecção indirecta?

                                            Comentário


                                              #82
                                              boas noticias pa mim ja posso arrancar com a compra do scirocco agora ja vou pensar num usado ja k ia comprar novo..espero k essas instalaçoes nos tsi cheguem rapido ao norte

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Quando é que a lei é alterada? Estava para breve. E várias marcas, entre elas a FIAT. Já anunciaram que quando a lei mudar, passam a comercializar versões GPL.

                                                Outra pergunta, já qui feita mas não respondida: Só os motores a injecção directa é que podem utilizar este novo sistema? Motores mais antigos não podem?
                                                A lei deve ser a mesma.

                                                E o problema está aí, os sistemas de injecção liquida usam uma bomba electrica no deposito, para bombear o gás e a lei portuguesa não permite qualquer tipo de dispositivo eléctrico no deposito. A injecção liquida já existe há muito tempo.

                                                Este novo sistema para carros de injecção directa não deve ter a tal bomba no depósito, daí que não tem qualquer restrição na lei, logo é legal.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                  O 1.4 T-jet usa injecção directa. Quanto ao MultiAir não tenho a certeza, mas penso que si visto ser uma evolução do T-jet com adição do controlo hidráulico das válvulas.

                                                  O 1.4T-Jet tem injecção indirecta, bem como os Multi-air. Apenas o 1.8TBi tem injecção directa.


                                                  Os eco-boost também também são de ID.


                                                  Se repararmos bem, começa a ser dificil encontrar motores sem esta tecnologia. E normalmente têm melhores consumos e muito melhores performances.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Post repetido
                                                    Editado pela última vez por Jarmer; 20 June 2011, 13:56.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                                      O 1.4T-Jet tem injecção indirecta
                                                      Certo. Já andavam alguns a GPL, fica um exemplo nacional:








                                                      Deu-se imensa importância aos TSI da VW mas estes T-Jet parece terem passado despercebidos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Deixa-os andar assim....já viste o excelente negócio que são em usados? ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          ...continuo a achar que isto não interessa a ninguém...injectar GPL num motor a gasolina é conspurcar o motor, mas "prontes", vocês é que sabem...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                            ...continuo a achar que isto não interessa a ninguém...injectar GPL num motor a gasolina é conspurcar o motor, mas "prontes", vocês é que sabem...
                                                            Conspurcar um carro é enfiar um motor diesel lá dentro para poupar. Se a gasolina fosse barata todos andávamos a gasolina, veja-se o caso americano com apenas 3,8% de mercado diesel.
                                                            Colocar uma nova injecção para que o motor otto possa consumir algo que o faz ter exactamente os mesmos resultados do que andando a gasolina, pelo menos para mim, é a coisa mais normal do mundo. Se vivesse no Brasil usava Etanol, na Alemanha ponderava o gás natural embora o ache um bocado pior que o GPL. Há que procurar alternativas.
                                                            Ainda para mais num país como o nosso em que o preço da gasolina 95, para nem falar da 98, é um escândalo. Já me deixei de pudores, entre gastar 5€ aos 100 de GPL ou 10€ de gasolina 95, venha o bendito GPL!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                              Conspurcar um carro é enfiar um motor diesel lá dentro para poupar. Se a gasolina fosse barata todos andávamos a gasolina, veja-se o caso americano com apenas 3,8% de mercado diesel.
                                                              Colocar uma nova injecção para que o motor otto possa consumir algo que o faz ter exactamente os mesmos resultados do que andando a gasolina, pelo menos para mim, é a coisa mais normal do mundo. Se vivesse no Brasil usava Etanol, na Alemanha ponderava o gás natural embora o ache um bocado pior que o GPL. Há que procurar alternativas.
                                                              Ainda para mais num país como o nosso em que o preço da gasolina 95, para nem falar da 98, é um escândalo. Já me deixei de pudores, entre gastar 5€ aos 100 de GPL ou 10€ de gasolina 95, venha o bendito GPL!
                                                              Tinhas que falar no diesel

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X