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Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Hom'essa! Então para que servem as ajudas senão para estabilizar o veículo em situações em que se abordou determinada manobra com velocidade a mais??
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSó vejo uma explicação para isso: o SUV recuperava a desvantagem evidente nas curvas com um poder de aceleração muito superior nas rectas!
Hom'essa! Então para que servem as ajudas senão para estabilizar o veículo em situações em que se abordou determinada manobra com velocidade a mais??
Em relação à segunda, as ajudas servem de facto para ajudar (como o nome indica), mas a mais de 170 ? acho que se for necessário as ajudas intervirem provavelmente já não vão a tempo .... é o que me diz a experiência.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEm relação à primeira observação, tens que ter em conta que conduzir em estrada é muito diferente de conduzir em pista, em estrada é dificil tirares todo o partido do chassi do carro.
Em relação à segunda, as ajudas servem de facto para ajudar (como o nome indica), mas a mais de 170 ? acho que se for necessário as ajudas intervirem provavelmente já não vão a tempo .... é o que me diz a experiência.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMas é disso mesmo de que falo da eficácia... Mas não será muito justo para o Saxo ser comparado com o Q7 a curvar em AE, mas há muitos desportivos que o fazem (leia-se curvar em AE e depressa) muito mais rápido que o Q7
E desconcertante ir perto do limite do carro e ter um camião daqueles a 2m/3m de distância e não o conseguires agarrar...
E obviamente existem carros melhores, mas o conceito de tijolo que só anda em frente é que começa a ficar desactualizado.
P.S - Não sou pró SUV.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPor acaso falava em estrada apenas, daí ter falado em fun ou agilidade... conceitos pouco ajustados a uma AE.
E desconcertante ir perto do limite do carro e ter um camião daqueles a 2m/3m de distância e não o conseguires agarrar...
E obviamente existem carros melhores, mas o conceito de tijolo que só anda em frente é que começa a ficar desactualizado.
P.S - Não sou pró SUV.
Mas agilidade é complicado em mastodontes, fun e até pode ser um contra-senso até é possível, o Volvo D5 AWD com a suspensão certa é engraçado em pisos humidos...
Agora quando falava em eficácia é mesmo a possibilidade de varrer curvas mais depressa que a concorrência, e em AE quanto maior a largura e a distância entre eixos, mais estável e rápido é o carro, a 4WD só faz a diferença em condições de aderência mais precárias...
Fazia curvas em AE com o W depressa mas o grau de confiança que por exemplo um Q7, X5 incutem é de outra galáxia, e os abusos são uma constante!
Também não sou pró-suv, mas entendo bem o conceito por experiência própria!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNo caso do Q7, quando estava a fazer essa curva devem ter-se acendido e piscado várias luzes ao mesmo tempo no tablier...
Como já disseram, é uma curva perigosa para quem não conhece e acima de tudo quando está mau tempo. Mas...
Se estiver piso seco, um segmento D minimamente recente faz a curva a 130 km/h sem grande dificuldade. Se puder aproveitar alguns metros do interior faz a mais do que isso. É mais uma questão de conhecer, óbvio que quem entrar a essa velocidade pela faixa mais à direita (por dentro) vai directo aos rails porque não tem possibilidade de saída.
Mas já estamos mais a discutir a dinâmica do carro do que propriamente os motores Diesel.
Porque se formos mesmo falar de eficiência em curva...
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostO Diesel mais rápido deverá ser este: Audi R10 TDI usado nas 24h Le Mans
(pelas specs talvez o r10 seja mais rápido)
Mas mesmo assim o Pug Hdi era mais rápido, mas não aguentava era 24hr!Editado pela última vez por Cobra; 25 May 2011, 13:55.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostVoltando ao tópico, se o mais rápido diesel é o Q7, o mais desportivo provavelmente será o 123d.
Aliás justiça lhes seja feita os biturbo BMW (23d e 35d) são ambos excelentes cada um à sua maneira e conseguem preços, apesar de tudo mais terrenos, que os mega tdi.
A aposta será em desportividade e algum refinamento.
Max output (kW/hp/rpm) 157 / 214 / 4100
Max torque (Nm/rpm) 450 / 2000 - 2500
Mas tens razão, o 123d tem mais aquele espírito GTI a diesel um degrau acima do Golf VI GTD!
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostO Diesel mais rápido deverá ser este: Audi R10 TDI usado nas 24h Le Mans
Originalmente Colocado por v7 Ver PostVoltando ao tópico, se o mais rápido diesel é o Q7, o mais desportivo provavelmente será o 123d.
Aliás justiça lhes seja feita os biturbo BMW (23d e 35d) são ambos excelentes cada um à sua maneira e conseguem preços, apesar de tudo mais terrenos, que os mega tdi.
Um 335d consegue quase o mesmo resultado que o A8 4.2 TDi, gasta menos e custa metade.
A questão é que, como sabes, aqui ao lado há a mania que 335d, sobretudo repro, papa tudo e todos.
E eu só queria desfazer esse mito que 335d é "máior" no mundo diesel.
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMas tens razão, o 123d tem mais aquele espírito GTI a diesel um degrau acima do Golf VI GTD!
"The only really sporting four-cylinder diesel engine anyone makes at the moment is BMW’s twin-turbo as fitted to the 123d."
Seat Ibiza FR TDi - Road Test First Drive - Autocar.co.uk
Já o 335d não tem tanto este espírito pois é mais pesado e só existe com uma caixa automática que não é particularmente desportiva, apesar de razoavelmente eficaz naquilo a que propõe.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
A questão é que, como sabes, aqui ao lado há a mania que 335d, sobretudo repro, papa tudo e todos.
E eu só queria desfazer esse mito que 335d é "máior" no mundo diesel.
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Originalmente Colocado por WM Ver PostPara quem não ía comentar fritadeiras estás farto de comentar...
Não estarás a sair do armário? Não há problema, aqui ninguém te discrimina por gostares de motores Diesel.
Vou já fechar as janelas do carro e ligar a recirculaçao de ar , que tá um fume que nao se pode aqui
Desportivos.diesel.lol
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