basta ver o seguinte, a palavra diesel no título afasta muitas pessoas, a prova disso é que isto só tem 4 páginas
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEpah teem receio de ficarem intoxicadas com a quantidade de fume das fritadeirasEditado pela última vez por Widowmaker; 25 May 2011, 16:07.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEpah teem receio de ficarem intoxicadas com a quantidade de fume das fritadeiras
Vá ta quase...
Isto de dizer que não se comenta e depois comenta-se umas 5 vezes... Porque não assumes logo? vá.. sai la do armario...
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDevias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu ia num carro igual ao teu.. Mas ia sem pé no acelerador já para fazer a curva a menor velocidade. Normalmente, nesse carro, faço a 100-110 sem cortar que é a velocidade normal nessa estrada. Se for à noite faz-se a 140-150 com facilidade mas a cortar que é quando gosto de abusar um pouco pois não anda ninguém na estrada.
A questão é que aquele "bixo" entrou na curva, faixa da esquerda e quase não saiu da trajectória. Não notei que adornasse nem um pouco, quem ia ao volante não hesitou sequer, parecia tudo normal.
Até porque eu nesse sentido nunca passo aí de dia quase (à noite sim para evitar parar em semáforos, visto que só apanho 1 assim), saio sempre em Paranhos, em sentido contrário é que passo muitas vezes e também desenvolvi uma certa "moderação" no pé direito que só faz bem
Mas sim, os SUV's actuais, principalmente os equipados com suspensão pneumática tem uma estabilidade incrível, mas também usam jantes 19", 20"...
Para mim, era um RR Sport, adoro o sacana do "bicho" e o comportamento apesar de inferior ao de um X5/6, Q7 ou ML em termos de eficácia e adornamento em curva, pouco me interessava porque compensa em todo o resto e não queria um jipe destes para andar nestas brincadeiras
Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostConheço bem essa curva é onde muitos no sentido contrário fazem pião...pois ela inicia-se com determinado grau e depois fecha um pouco mais a meio da mesma quem não conhecer ,aponta o volante na posição em que entra e depois se não corrigir vai contra os rails!!!
No sentido freixo-arrábida, conta-se pelos dedos das mãos os que fazem uma peasca, vão quase todos direitos aos rails do lado direito.
Isto porque neste sentido, as vias são muito mais estreitas e a zona está muito mal construída, há ali um problema óbvio e nada fazem para o resolver!
Já no sentido arrábida-freixo, a probabilidade de fazer peão, até num fwd é muito mais elevada porque a via é mais larga.
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostJá não deve ser porque já saiu um novo
(pelas specs talvez o r10 seja mais rápido)
Mas mesmo assim o Pug Hdi era mais rápido, mas não aguentava era 24hr!
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PS: Epá, comecem a escrever menos, um gajo vem aqui ao final do dia e tem já páginas em falta para ler
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postbasta ver o seguinte, a palavra diesel no título afasta muitas pessoas, a prova disso é que isto só tem 4 páginas
eu por acaso ate gosto de carros a diesel
creio que tambem o pessoal se afasta 1 bocado deste topico, porque em alguns posts parecia que se estava a fazer publicidade a marcas
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDevias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.
Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.
Só acho "piada" é até dizerem que já andaram (o dono da famosa 335d Touring) de A8 4.2 TDi, que não presta e não chega para o 335d, mas pronto é deixá-los na sua que eu fico na minha.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostChamar de ignorantes também me parece um exagero.
Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostConfigurei um 335d ao meu gosto, resultado 92.277€
Nem seleccionei todos os extras
é que tive a fazer 1 para mim com kit m, sistema de gps som, cruise control activo etc etc e ficou por 88, gostava de ver onde arranjaste mais esses 4 mil
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postpodes dizer a configuração??
é que tive a fazer 1 para mim com kit m, sistema de gps som, cruise control activo etc etc e ficou por 88, gostava de ver onde arranjaste mais esses 4 mil
Se até for o Cabrio, beneficiam de oferta de 5k em equipamento segundo a promoção da bmw nos cabrio.
Para mim, um 335d E92 viria com PVP de 83.803€
- Pintura metalizada Vermelho Vermilion (como não dá para colocar Pack M com esta cor, seria algo que faria depois);
- As belas das Individual 228;
- Estofos em pele pretos;
- Pack Comfort com Nav Profissional;
- Sistema de Som HiFi;
- Bluetooth;
- Elementos em LED;
- Forro do tecto em antracite;
- Nunca percebi o porquê de o volante e manete M não serem compatíveis com jantes individual;
- Sistema de acesso Confort
E se fosse o meu dinheiro, provavelmente até cortaria uns extras.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostPresumo então que quando esses tais de que falas, tinham aqui no AHO DBs dos seus 30/35d, tu nunca comentaste, nunca te envolveste nas discussões intermináveis sobre "este comeu aquele", etc...... Certo?
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostChamar de ignorantes também me parece um exagero.
Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.
Só acho "piada" é até dizerem que já andaram (o dono da famosa 335d Touring) de A8 4.2 TDi, que não presta e não chega para o 335d, mas pronto é deixá-los na sua que eu fico na minha.
Tu próprio és suficientemente racional para perceber a barbaridade que citaste.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostChamar de ignorantes também me parece um exagero.
Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.
Só acho "piada" é até dizerem que já andaram (o dono da famosa 335d Touring) de A8 4.2 TDi, que não presta e não chega para o 335d, mas pronto é deixá-los na sua que eu fico na minha.Editado pela última vez por neldsc; 26 May 2011, 00:27.
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O mito do 335d existe?
Bem, talvez sim... mas já vem de trás.
Em inicios (julgo eu), de 2005, a BMW manda a pedrada no charco e apresenta um 6cilindros biturbo diesel de 3L no Série 5 E60, capaz de performances equivalentes ou superiores aos V8 diesel da altura, com menos consumo e, claro, mais barato.
Associadamente, há o factor fiabilidade, claramente a favor do 35d.
Em meados de 2006 a BMW apresenta o "novo" 35d montado num série 3, um bloco mais leve, mais potente e associado a uma caixa de velocidade 2x mais rápida que a inicialmente montada no 535d.
Este modelo torna-se o mais potente diesel do segmento de sempre, e o mais rápido do segmento também. Há data seria também o diesel mais rápido do mundo.
Apresentava um package interessante. Imagem jovem, mas boa versatilidade e qualidade geral, aptidão para condução rápida no mundo real e consumos comportaveis.
Não era barato, mas era de longe mais barato e economico que os restante diesel de prestações similares. Portanto, um pacote com alguns pontos de interesse, pelo menos na optica de uma faixa de clientes.
Desde então passaram quase 5 anos (7 anos desde o 535d 272cv). É muito tempo e ainda assim se equaciona se o 335d será ainda o mais rápido (??)... Isto prova que o carro era mesmo "qualquer coisa" quando foi lançado.
Nesses 5 anos, foi sempre o diesel mais potente da sua classe, agora ultrapassado pelo novo..... 35d. Fez do 335d o diesel mais rapido do seu segmento. E persiste. Até quando não sei, mas não é facil encontrar supremacias assim no mundo automovel, nomeadamente entre os diesel sempre em mudança e actualizações.
Relativamente à comparação com o novo 535d e o A8 4.2 TDI, serão ambos carros naturalmente melhores no geral, melhor qualidade, mais modernos e mais rápidos. Disso têm obrigação e certamente cumprem de forma estrondosa. O 335d, modelo de 2006, carro do segmento D, tem ambiçoes limitadas contra um A8 V8 TDI. Apenas em performance lhe chega perto, de resto nem vale a pena comparar.
Isso de forma alguma retira qualquer mérito ao 335d pelo grande carro de foi e continua a ser.
Noto que, por exemplo, quando ando com carros menos rápidos na estrada, as solicitações explicitas para "comparativos" são muito mais frequente que quando ando com o 35d, o que pode não significar nada, mas também pode significar que, de certa forma, as pessoas não são burras.
PS:
- Desprezar / ofender as pessoas com experiencia de anos com determinado carro, para depois vir fazer "lei" com graficos do Zperfs....
- A fiabilidade do novo bloco (306 e 299cv) é bastante inferior às dos blocos anteriores de 272 e 286cv.
- Em 92000km, durante cerca de quatro anos e meio:
- Consumo: média de 8,0L/100km. Isto é mesmo a média do CB durante a vida do carro. Depositos entre 7,5 a 8,5 L, varia com trajectos e tipo condução. Automonia é +- 800km
- Avarias: um rolamento de uma roda subtituido por falha num sensor qualquer (2h na oficina). Substuição programada de anilha do tudo do intercooler (problema das primeiras unidades comercializadas).
- Imobilizações não programadas: Zero.
- Manutenção, sem surpresas, apenas com substituição programada de componentes, sempre na marca, a ultima (90000km - 3ª revisão) no valor de 450€.
- Rola actualmente sem runflat, com Michelin PS3 há 10000km, após ter rolado nos 40000km anteriores com PS2. Aprovados.Editado pela última vez por Arturval; 26 May 2011, 02:53.
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostO mito do 335d existe?
Bem, talvez sim... mas já vem de trás.
Em inicios (julgo eu), de 2005, a BMW manda a pedrada no charco e apresenta um 6cilindros biturbo diesel de 3L no Série 5 E60, capaz de performances equivalentes ou superiores aos V8 diesel da altura, com menos consumo e, claro, mais barato.
Associadamente, há o factor fiabilidade, claramente a favor do 35d.
Em meados de 2006 a BMW apresenta o "novo" 35d montado num série 3, um bloco mais leve, mais potente e associado a uma caixa de velocidade 2x mais rápida que a inicialmente montada no 535d.
Este modelo torna-se o mais potente diesel do segmento de sempre, e o mais rápido do segmento também. Há data seria também o diesel mais rápido do mundo.
Apresentava um package interessante. Imagem jovem, mas boa versatilidade e qualidade geral, aptidão para condução rápida no mundo real e consumos comportaveis.
Não era barato, mas era de longe mais barato e economico que os restante diesel de prestações similares. Portanto, um pacote com alguns pontos de interesse, pelo menos na optica de uma faixa de clientes.
Desde então passaram quase 5 anos (7 anos desde o 535d 272cv). É muito tempo e ainda assim se equaciona se o 335d será ainda o mais rápido (??)... Isto prova que o carro era mesmo "qualquer coisa" quando foi lançado.
Nesses 5 anos, foi sempre o diesel mais potente da sua classe, agora ultrapassado pelo novo..... 35d. Fez do 335d o diesel mais rapido do seu segmento. E persiste. Até quando não sei, mas não é facil encontrar supremacias assim no mundo automovel, nomeadamente entre os diesel sempre em mudança e actualizações.
Relativamente à comparação com o novo 535d e o A8 4.2 TDI, serão ambos carros naturalmente melhores no geral, melhor qualidade, mais modernos e mais rápidos. Disso têm obrigação e certamente cumprem de forma estrondosa. O 335d, modelo de 2006, carro do segmento D, tem ambiçoes limitadas contra um A8 V8 TDI. Apenas em performance lhe chega perto, de resto nem vale a pena comparar.
Isso de forma alguma retira qualquer mérito ao 335d pelo grande carro de foi e continua a ser.
Noto que, por exemplo, quando ando com carros menos rápidos na estrada, as solicitações explicitas para "comparativos" são muito mais frequente que quando ando com o 35d, o que pode não significar nada, mas também pode significar que, de certa forma, as pessoas não são burras.
PS:
- Desprezar / ofender as pessoas com experiencia de anos com determinado carro, para depois vir fazer "lei" com graficos do Zperfs....
- A fiabilidade do novo bloco (306 e 299cv) é bastante inferior às dos blocos anteriores de 272 e 286cv.
- Em 92000km:
- Consumo: médio de 8,0L/100km
- Avarias: um rolamento de uma roda subtituido por falha num sensor qualquer (2h na oficina). Substuição programada de anilha do tudo do intercooler (problema das primeiras unidades comercializadas)
- Imobilizações não programadas: zero
- Manutenção, sem surpresas, com substituição programada de componente, sempre na marca, a ultima (90000km - 3ª revisão) no valor de 450€.
Por outro lado, estar anos e anos pegado com o mesmo carro, não faz dessa pessoa experiente, bem pelo contrário. Mas há casos e casos.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostAinda primeiro que esse VW deve aparecer o SLK diesel.
No outro dia passou por mim um 530d ou 535d dos novos, e pelo som pareceu-me um otto, só quando vi a letra "d" é que fiquei "como é possivel eu ter pensado que vinha ai um carro a gasolina"..
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Vejam aqui: Top 20: 150mph+ diesel cars
Na página 16 está o último carro de série, Audi Q7 V12 TDI. A partir daí é Audi R8 V12 Concept, Audi R15 TDI, Peugeot 908 HDI FAP e JCB Dieselmax...
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postquanto pesaria o r8 v12tdi?
E depois o problema residia não apenas no peso, mas em como era distribuido.
É que comparando com o R8 V10, o V12 Tdi apresentava quase 300kg a mais, e maior parte desse lastro extra estaria sobre o eixo traseiro, prejudicando em demasia a distribuição do mesmo. Já no V10 temos uma distribuição de 44/56.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostE depois o problema residia não apenas no peso, mas em como era distribuido.
É que comparando com o R8 V10, o V12 Tdi apresentava quase 300kg a mais, e maior parte desse lastro extra estaria sobre o eixo traseiro, prejudicando em demasia a distribuição do mesmo. Já no V10 temos uma distribuição de 44/56.
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Não inutilizaria a direcção, mas compreender a distribuição de pesos e em como afecta o equilibrio dinâmico, nada como usar 911 de tempos idos como exemplo, que também "sofreu" com distribuição de pesos algo comprometida devido à localização do motor. Digamos, que nos limites, o comportamento do carro pode ficar algo delicado...
Mas tendo em conta os desenvolvimentos actuais neste campo, certamente daria para atenuar tais sintomas.
Um dos maiores problemas que a Audi encontrou com o R8 V12, foi mesmo o encaixar do mesmo, já que obrigou a que o v12 "invadisse" o habitáculo para encaixar no carro. O motor é bastante grande. Não sei até que ponto seriam os custos extra de adaptação estrutural do carro para o colocar em produção.
Em relação aos v12, não tenho dados sobre o peso do V12 Tdi, mas os V12 otto que encontramos na Lambo e Ferrari andam pelos 200 quilos e uns trocos.
O do novo Aventador pesa 235 quilos.
O v12 tdi tem de acrescentar umas largas dezenas de quilos instantaneamente, já que acrescenta, no minimo, os componentes necessários à sobrealimentação.
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