Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini III F56/55/57/54 (3 e 5 portas LCI 2018)/ (Cabrio e Clubman 2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    That awkward moment em que vês o sucessor do teu carro quase a sair e ficas triste, lol.
    Eu estou muito receoso...acho um trabalho difícil manter um ritmo de renovação comum (6/7anos) num retro-design, sem desvirtuar a coisa.

    Acho que desenvolveram um trabalho excelente do R53 para o R56 mas tenho sérias dúvidas que agora o consigam fazer...nomeadamente na frente.

    Aí atrás há um totoshop com uns faróis menos circulares/mais ovais que perfeitamente podia encaixar nestas últimas espias. E o fim do formato circular, para mim, é um grande erro...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      A Mini planeia uma berlina de 4 portas e uma carrinha, para fazer face a alguma procura por parte de familias mais numerosas e do mercado chinês.
      Render da berlina:

      Se os Chineses decidirem que só compram carros que tenham um dragão na grelha, é isso que as marcas vão fazer.

      Os Europeus estão entalados, falta pouco para não mandarmos nada, o caso dos hatchback é um bom exemplo, como mais de meio mundo não gosta dessa configuração qualquer dia ninguem faz carros desses!!!!


      p.s. gosto deste Mini 2 volumes e meio.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Eu estou muito receoso...acho um trabalho difícil manter um ritmo de renovação comum (6/7anos) num retro-design, sem desvirtuar a coisa.

        Acho que desenvolveram um trabalho excelente do R53 para o R56 mas tenho sérias dúvidas que agora o consigam fazer...nomeadamente na frente.

        Aí atrás há um totoshop com uns faróis menos circulares/mais ovais que perfeitamente podia encaixar nestas últimas espias. E o fim do formato circular, para mim, é um grande erro...
        É um trabalho difícil para a marca. Porque existe a necessidade de mudar para continuar a criar apelo e atrair novos clientes, mas ao mesmo tempo a cada mudança vai-se perdendo um bocado da identidade original. Do R53 para o R56 fez-se uma boa transição, mas continuo a achar o R53 uma criatura mais engraçada, mais brinquedo, mais Mini. E não tenho dúvidas que este novo será ainda mais adulto, ainda mais maduro, mas menos Mini.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
          Ui aquela consola central redonda parece-me no mínimo medonha! Onde irão parar os mostradores de velocidade, rotações etc?
          O das rotações já era em frente ao volante, o mais provável é que o da velocidade vá para lá também. Perde um bocado de originalidade, mas a verdade é que, para mim, aquele velocímetro é inútil. Nunca olho para ele porque te obriga a desviar completamente os olhos da estrada. Felizmente há um velocímetro digital dentro do mostrador das rotações que dá um jeitaço.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Eu estou muito receoso...acho um trabalho difícil manter um ritmo de renovação comum (6/7anos) num retro-design, sem desvirtuar a coisa.

            Acho que desenvolveram um trabalho excelente do R53 para o R56 mas tenho sérias dúvidas que agora o consigam fazer...nomeadamente na frente.

            Aí atrás há um totoshop com uns faróis menos circulares/mais ovais que perfeitamente podia encaixar nestas últimas espias. E o fim do formato circular, para mim, é um grande erro...
            Sim realmente foi uma "trabalheira" a passagem do R53 para o R56...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              O das rotações já era em frente ao volante, o mais provável é que o da velocidade vá para lá também. Perde um bocado de originalidade, mas a verdade é que, para mim, aquele velocímetro é inútil. Nunca olho para ele porque te obriga a desviar completamente os olhos da estrada. Felizmente há um velocímetro digital dentro do mostrador das rotações que dá um jeitaço.
              Pois...só assim porque olhar para o """"arcondicionado"""" para saber a que velocidade vamos é no mínimo estranho! Mas olha que o formato desta nova consola é realmente muito feio, prefiro o atual com a redundância do velocímetro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                Sim realmente foi uma "trabalheira" a passagem do R53 para o R56...
                É bastante difícil fazer uma renovação de um retro-design que foi unanimemente recebido.

                Parecer igual e ao mesmo tempo diferente está longe de ser fácil






                Comentário


                  #68
                  Mais detalhes.
                  Autocar fala do MINI cinco portas e surpreende-nos


                  ¿Cómo camuflar las puertas traseras del nuevo MINI cinco puertas? Parece que BMW ha encontrado la solución, si hacemos caso al render de Autocar, y sus afirmaciones. Según los responsables de la revista británica, la compañía habría decidido extender las puertas traseras hasta el pilar C, lo que es normal en cualquier coche, pero especial en el MINI, ya que como bien sabes, su pilar C es muy pequeño, y crea el vértice con el portón del maletero.

                  A nivel de ingeniería se me ocurren mil causas para que esta solución no sea muy viable (se necesita más chapa tras las puertas para tapar el interior del maletero y para dar rigidez torsional a la estructura, por ejemplo), pero claro, no todo lo que tapa la puerta tiene por qué ser vano de acceso, así que si más allá "del propio agujero" la puerta tapa "chapa", se podría adoptar entonces esta elegante solución estética sin tener los contrapuntos citados.

                  Sea como sea, promete ser un diseño innovador y fresco, algo que le hará falta al nuevo MINI F56, tras perder su característico voladizo "ultracorto", ganar dimensiones, y perder el reloj velocímetro central. Demasiados cambios para una fórmula exitosa, me da a mí en la nariz. Esperemos que no les pase como con la New Coke.
                  m.jpg

                  Comentário


                    #69
                    Podias ter posto a notícia em português: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Mini prevê Cooper de 5 portas

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      É bastante difícil fazer uma renovação de um retro-design que foi unanimemente recebido.

                      Parecer igual e ao mesmo tempo diferente está longe de ser fácil
                      Ainda hoje tenho dificuldade em distinguir o r56 do r53 e metade das vezes falho na avaliação à 1ª vista, mas é muito complicado fazer evoluir algo retro.

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72
                          Vão abandonar o velocímetro analógico e isso é do meu agrado.

                          Estava ali um elemento algo "obsoleto" mesmo no meio da consola.

                          Mantêm o desenho o que também é muito bom, tanto interior como exteriormente.

                          Comentário


                            #73
                            And everything back to normal!

                            Comentário


                              #74
                              Agora anda uma mania de deixar aquela zona ao fundo da consola central com aspeto tão cru!! Deixam lá as entradas USB/AUX e Isqueiro muito mal integradas! Já não é o primeiro nem será o ultimo a sair assim e é de uma negligencia desconcertante.

                              Mais valia tirarem a parte inferior e a consola ficar suspensa e depois ter uma "caixa" de abrir e fechar, na parte de baixo da consola, que tivesse escondida e tivesse lá as entradas.

                              Comentário


                                #75
                                lol

                                Ainda é prematuro fazer apreciações... o interior tem muitos componentes BMW.

                                Comentário


                                  #76
                                  O Mini de 3 portas (F56) será o 1º a surgir, provavelmente no final de 2013.

                                  O Mini de 5 portas (F54) surgirá no verão de 2014.

                                  O Clubman partilhará a mesma plataforma, mas será 25cm mais comprido, chegando apenas em 2015.

                                  Aqui estão as primeiras imagens que inicialmente se confundiram com o Sportvan (monovolume) que chegará apenas um ano depois.
                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 08 November 2012, 17:19.

                                  Comentário


                                    #77

                                    Motores a gasolina de 3 cilindros que oscilarão entre os 125 e cerca de 200cv.
                                    A diesel prevêem-se motores entre os 100 e os 184cv.
                                    Adian van Hooydonk afirmou à Auto Express que "com a 3ª geração Mini, talvez seja altura de tentar algo experimental."
                                    Se a versão de 5 portas será mais espaçosa e terá mais uma janela extra, a versão de 3 portas também ganhará em espaço interior, especialmente para as pernas dos passageiros da 2ª fila de bancos.

                                    Nas versões mais económicas terá emissões de cerca de 80g/km e consumos na ordem dos 2,5 litros/100km!

                                    New MINI Hatch on way | Auto Express

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estreará o novo motor 1.5 diesel de 3 cilindros que será utilizado em alguns modelos BMW.

                                      Graças À parceria com a Toyota, introduzirá a mesma motorização híbrida utilizada no Yaris.

                                      Utilizará a plataforma Ukl de tração dianteira.

                                      Tem apresentação agendada para setembro e comercialização no início de 2014.

                                      Comentário


                                        #79


                                        Aqui fica o resumo traduzido da revista autocar de 9 jan 2013:

                                        Está a 1 ano de chegar aos concessionários e promete um enorme passo para a frente em termos de prazer de condução, performance e qualidade.

                                        Insiders afirmam que devido ao facto da futura família Mini – que poderá ter 11 modelos – ser parte do projeto BMW de plataforma dianteira UKL1, os custos de produção poderão ser reduzidos e a qualidade melhorada.

                                        As fontes revelam que os 23 modelos a utilizar esta plataforma eventualmente já terão tido luz verde. Na verdade, especialistas da indústria automóvel estimam que em 2020 a BMW estará a comercializar 980 mil veículos de tração dianteira sob os logos BMW e Mini.

                                        Todos os modelos atuais da Mini serão substituídos e haverá pelo menos 3 novos modelos.
                                        Estes incluirão o novo “Traveller”, um género de pequeno MPV desportivo similar ao BMW 1GT.
                                        Também, no estirador, está uma nini berlina de luxo, destinado essencialmente ao mercado oriental.

                                        O estilo da gama Mk3 será fortemente influenciada pelo concept Rocketman.
                                        Mas o best-seller deverá ser a nova versão hatchback de 5 portas, que terá portas traseiras curtas, principalmente para facilitar principalmente o rápido acesso de crianças aos bancos traseiros.

                                        A flexibilidade de dimensões da nova plataforma permite pelo menos 2 comprimentos e 2 alturas.

                                        Visto a Mini partilhar a mesma plataforma que irá dar origem ao BMW Z2, os futuros Mini roadster e coupé poderão ser propriamente modelos desportivos em vez de versões adaptadas do Mini cabrio.

                                        O Countryman poderá ser mais SUV, em vez desta versão mais colada a um Mini de 5 portas com um aumento de altura.

                                        O Clubman crescerá em comprimento e largura e irá ser mais como uma carrinha desportiva.
                                        A controvérsia “porta Clubman” na traseira será abandonada.

                                        À parte da melhoria de performance dos modelos, todos os novos Mini serão equipados com os novos motores de 3 cilindros de origem BMW de 1.5 litros, tanto nas versões a gasolina como a diesel.

                                        Assim como a transmissão manual de 6 velocidades, os novos Mini chegarão como opcional com a super eficiente caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades.

                                        Os fabricantes estão a notar que estão a ser vendidos mais carros de tração integral de todos os tamanhos, pelo que a tração 4x4 será disponibilizada em mais modelos no futuro.

                                        Com a promessa de pelo menos um modelo abaixo das 90g/km de CO2 na nova geração diesel dos Mini, acaba por não haver ainda novidades sobre a possibilidade do aparecimento de versões híbridas.
                                        Viria a ser popular nos EUA, mas a subida de preço poderá deiar por terra esta motorização.

                                        Para auxiliar no aumento de 150 mil unidades relativamente às 300 mil atuais, uma nova linha de produção será construída na atual fábrica da Mini em Oxford.
                                        Também está em negociação a utilização da velha fábrica de Nescar da Mitsubishi situada na Holanda.

                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 January 2013, 15:01.

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            Apresentação na próxima semana

                                            Parece que o novo MINI vai ser apresentado na próxima semana. Mas apenas aos concessionários de todo o mundo. O evento vai ocorrer em Helsínquia.

                                            O novo MINI deve chegar ao mercado em Março do próximo ano, devendo ser apresentado em Frankfurt o modelo de produção. No Salão de Genebra, pode vir a aparecer um show car.

                                            Vamos esperar pela próxima semana, é provável que surjam umas fotos tiradas por alguém que vá à apresentação...

                                            Autoblog en Español

                                            Comentário


                                              #82
                                              Motorizações (todas de 3 cilindros):
                                              Cooper (B38) 1.5 – 100kW/ 136cv
                                              Cooper S (B48) 2.0 – 140kW/ 190cv
                                              Cooper D (B37) 1.5 – 85kW/ 116cv

                                              A grande novidade não se irá ficar pelos novos motores de 3 cilindros. A transmissão automática de dupla embraiagem de 8 velocidades (ainda não confirmada) – nunca vista em motores tão pequenos – poderá vir ser outra originalidade a surgir com o modelo.

                                              A produção irá ter início em outubro (logo após a apresentação em Frankfurt do modelo de produção) e as primeiras unidades começarão a ser entregues em dezembro.

                                              O F55 (5 portas) chegará em meados de 2014.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vão chegando informações acerca das novidades que estarão disponíveis no novo Mini, muitas delas nunca antes vistas neste segmento!

                                                2 novas cores disponíveis:
                                                VOLCANIC ORANGE (B70) Laranja Vulcânico
                                                ICED CHOCOLATE METALLIC (B49) Chocolate gelado metalizado

                                                Iluminação:
                                                522: luzes de xenon.
                                                5A4: luzes LED sem precedentes neste segmento.

                                                Estacionamento:
                                                5DP: Park Assist
                                                5DU: Assistente Park Assist (estacionamento automático).
                                                A3G: Câmara.
                                                508: PDC (radar) frente e traseira.

                                                Cruze Control Ativo:
                                                544: Cruise Control com função de travagem automática.

                                                Teleserviços:
                                                6AE TELESERVICES
                                                6AC INTELLIGENT EMERGENCY CALLING
                                                (chamadas de emergência em caso de problemas)

                                                Head Up Display:
                                                6AD: Head Up Display com imagem de elevado contraste

                                                Suspensão controlada:
                                                223: (EDC) Suspensão controlada em 5 modos: ECO PRO, COMFORT, NORMAL, SPORT e SPORT+

                                                Há também opções para conexão com GPS (Internet, etc...) - (6NM - 6NT - 4VA - 4V9).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Esta página contém excelente informação Blade, gracias!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Volante Mini.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Uma parte do interior a descoberto (com exceção do volante).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Velocímetro finalmente no local certo, à frente dos olhos. Esteticamente pode não ser tão engraçado, mas é muitíssimo mais prático do que estar a desviar completamente o olhar da estrada para ver a que velocidade vamos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Velocímetro finalmente no local certo, à frente dos olhos. Esteticamente pode não ser tão engraçado, mas é muitíssimo mais prático do que estar a desviar completamente o olhar da estrada para ver a que velocidade vamos.
                                                          Conforme sabes, podes visualizar a velocidade no display do conta rotações.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                            Conforme concerteza sabes, podes visualizar a velocidade no display do conta rotações.
                                                            Sim, mas esse velocímetro à frente do volante é digital, e eu prefiro de longe um analógico.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É impressão minha ou o comando dos vidros deixa a consola central?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X