Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um carro com mais de 200 mil km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mais de 20 anos depois, o únicos carros com motor 1400 que vejo a rivalizar com esse são os que levam com o Toyota D4D e gostava de ver um comparativo.
    O FIAT / ALFA 1300 95cv também é de comparar.

    Andar mais e nem sempre em todas as situações, só o Ypsilón Momo Design 1.3 105 cv

    Comentário


      #92
      Anda menos o Lupo, tanto o 1.4 como o 1.2 3L.

      Experimenta um Uno TD e constata.

      Audi A2 é muito longo.
      Carro interessante pelo conceito de "leveza" e consumos, mas pecou por ser de formato monovolume e pelo preço demasiado elevado.

      Comentário


        #93
        Oh GTAbarth onde é que eu vou desencatar um Uno desses pá ?


        Garanto-te que um Lupo desses, na prática, deve ter mais 10cv que o Uno, e tem apenas mais 100kg se tanto.

        Deve ser bastante equilibrado e a partir aí dos 80/90 para cima o Uno deve ficar para trás.

        Mas isto são tudo "ses".


        Agora tu é que afirmaste que não estavas a ver nenhum 1.4 diesel que tenha pulmão para esse Uno, e eu dei-te dois exemplos.

        O Yaris D4D de 90cv e o 500 1.3 JTDm de 95cv também devem ter alma para esse Uno, até devem andar mais !

        No Yaris já eu fiz um TD aqui à uns tempos e não anda nada mal por acaso.

        Comentário


          #94
          Comprava e comprei há cerca de 7 meses um Mercedes C com 255000 km, zero ruidos parasitas motor excelente com revisões tudo a horas na marca, bancos em pele sem uma única marca de uso nacional etc etc !
          Já fez até hoje 25.000 km comigo e continua igual a novo.
          O meu primeiro foi comprado ainda eu não tinha a carta com 100.000km, quando comecei a conduzir vinha com 245 e ainda o mantenho, já vai com 315.000 também sem ruidos parasitas motor como da primeira vez sempre tudo feito a horas.
          Um carro desde que bem estimado penso eu que durará o que nós quisermos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Oh GTAbarth onde é que eu vou desencatar um Uno desses pá ?


            Garanto-te que um Lupo desses, na prática, deve ter mais 10cv que o Uno, e tem apenas mais 100kg se tanto.

            Deve ser bastante equilibrado e a partir aí dos 80/90 para cima o Uno deve ficar para trás.

            Mas isto são tudo "ses".


            Agora tu é que afirmaste que não estavas a ver nenhum 1.4 diesel que tenha pulmão para esse Uno, e eu dei-te dois exemplos.

            O Yaris D4D de 90cv e o 500 1.3 JTDm de 95cv também devem ter alma para esse Uno, até devem andar mais !

            No Yaris já eu fiz um TD aqui à uns tempos e não anda nada mal por acaso.
            Ou o Auris que te afiambrou o EOS

            Comentário


              #96
              Deve ter mais 10cv?

              Estão escondidos?
              Será que é um 4º cilindro invisivel que os trás.

              Ambos são carros de 55 kW

              Onde desencantas um Uno TD?
              Bastante mais facilmente do que um Lupo TDI.

              Comentário


                #97
                Oh ClioIIIRS, não te esqueças que há quem tenha experimentado os carros.

                Os carros de hoje, Grandes Punto, Y, MiTo, etc trazem 1.3 90cv e 95cv e não andam o que andava o Uno TD de 73cv.
                É experimentar.
                E é experimentar os Yaris, Minis, Auris e assim.
                Os 1.4 TDI 3 cilindros idem.

                Como te digo: compara um Uno 1.4 TD 73cv a um Ibiza 1.9 TDI 90cv e vais ver que em várias situações o Uno leva a melhor.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Deve ter mais 10cv?

                  Estão escondidos?
                  Será que é um 4º cilindro invisivel que os trás.

                  Ambos são carros de 55 kW
                  Quando disso isso estava a pensar em diesel NA, esquece.

                  De qualquer forma não sei quantos cvs debitam esses Unos, mas os mancos 75/80cv debitam mais de 80cv.

                  Os Unos não sei, tu és capaz de saber.


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Onde desencantas um Uno TD?
                  Bastante mais facilmente do que um Lupo TDI.
                  Epa o Lupo manco tenho o da miúda, o Uno TD não conheço ninguém que tenha para dar umas voltas, só isso.


                  Mas realmente tive agora a pesquisar e esse Uno anda mais do que eu pensava, e até tem IC e instrumentação bastante completa.

                  Comentário


                    #99
                    É fácil, eu lembro-me do Uno ser o carro mais vendido em Portugal de 88 a 93 e vendiam bastantes TD.

                    Lupo nunca vendeu bem, nem sequer o 1.0, e tenho um na familia.


                    Tenho o meu olhometro (que vale o que vale) mas vai ao maior site, o OLX e pesquisa:

                    Uno TD = 106 resultados
                    Lupo TDI = 12 resultados, dos quais só 5 são 1.4 TDI.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Mas realmente tive agora a pesquisar e esse Uno anda mais do que eu pensava, e até tem IC e instrumentação bastante completa.
                      Sim.
                      E tem uns interiores muito interessantes a nível de alcatifas, tecidos e mesmo plásticos.
                      Podem ter Automatic Temperature Control como este em que andei:

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Ou o Auris que te afiambrou o EOS
                        O teu 124 ainda leva uma coça maior, e mesmo o C 200 que tens agora também...

                        De qualquer forma se eu levasse isso mesmo a sério nunca partilharia a experiência aqui, isto ao contrário de pessoas aqui que ficaram a pensar que fiquei chateado.


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        É fácil, eu lembro-me do Uno ser o carro mais vendido em Portugal de 88 a 93 e vendiam bastantes TD.

                        Lupo nunca vendeu bem, nem sequer o 1.0, e tenho um na familia.


                        Tenho o meu olhometro (que vale o que vale) mas vai ao maior site, o OLX e pesquisa:

                        Uno TD = 106 resultados
                        Lupo TDI = 12 resultados, dos quais só 5 são 1.4 TDI.
                        Não pus isso em causa, só disse que tenho um Lupo à disposição e sei o que ele vale, o Uno não falo ideia que nunca andei num seja otto seja diesel, nunca andei mesmo.

                        Foste-te chatear a fazer pesquisas sem razão, sei bem que o Lupo nunca vendeu bem, o que é normal pois era caríssimo (sobretudo este 1.4 TDi e o 3L) e aquilo é uma trotinete, lool.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Foste-te chatear a fazer pesquisas sem razão, sei bem que o Lupo nunca vendeu bem, o que é normal pois era caríssimo (sobretudo este 1.4 TDi e o 3L) e aquilo é uma trotinete, lool.
                          Costumo passar muito pelo OLX, e outros, até costuma estar página aberta, então desde que o Standvirtual passou a ser pago e desapareceram tantas coisas interessantes.

                          Isto também não é só para mim ou para ti; é também para quem lê, todas as pessoas que aparecem no fórum.
                          Tu teres facilidade porque "tens" um carro X para guiar não é o mesmo que ser mais fácil arranjar carro X ou Y.
                          Quando num site destes existem X=12 e Y=106 não restam dúvidas que é mais comum Y.
                          É que algumas pessoas podiam ficar na dúvida se existia mais facilidade de encontrar um ou outro.

                          ...

                          Lupo já fiz post detalhado sobre Lupo 1.0 e é um bom carro, apesar de ser nitidamente segmento A,
                          mas interessante sem dúvida para pequenas deslocações ou apenas cidade.
                          Mas não é um carro divertido e emocionante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            O teu 124 ainda leva uma coça maior, e mesmo o C 200 que tens agora também...

                            De qualquer forma se eu levasse isso mesmo a sério nunca partilharia a experiência aqui, isto ao contrário de pessoas aqui que ficaram a pensar que fiquei chateado.
                            C220 pah

                            Eu estava obviamente na "palheta" agora, mas como vi o teu post e como se falava de 1.4 turbo relembrei-me da situação coisa que se fosse comigo também não me preocupava nicles !

                            Estou habituado a arrastadeiras diesel , saudades do grande 1.3 Opel que me acompanhava nas retiradas de pesca isso sim 1.3 carburado até 1.9tdi comia

                            Comentário


                              Kadett D ou E?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Costumo passar muito pelo OLX, e outros, até costuma estar página aberta, então desde que o Standvirtual passou a ser pago e desapareceram tantas coisas interessantes.

                                Isto também não é só para mim ou para ti; é também para quem lê, todas as pessoas que aparecem no fórum.
                                Tu teres facilidade porque "tens" um carro X para guiar não é o mesmo que ser mais fácil arranjar carro X ou Y.
                                Quando num site destes existem X=12 e Y=106 não restam dúvidas que é mais comum Y.
                                É que algumas pessoas podiam ficar na dúvida se existia mais facilidade de encontrar um ou outro.
                                Levas isto muito a sério, calma lá que ninguém quer tirar o título de carro muito vendido ao Uno.


                                Mas tu disseste para eu pegar num Uno TD e ver o que vale, e eu não tenho nenhum à minha disposição.

                                Já o Lupo, por mais raro que seja, posso andar num se quiser.


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Lupo já fiz post detalhado sobre Lupo 1.0 e é um bom carro, apesar de ser nitidamente segmento A,
                                mas interessante sem dúvida para pequenas deslocações ou apenas cidade.
                                Mas não é um carro divertido e emocionante.
                                Não é divertido, não é emocionante e é um charuto. Mas também eu estou habituado a um segmento D, daí achar um A com 10 anos já muito fraquinho.

                                Mas aquilo não anda nada mal e eu estou habituado a A4 PD130 e Ibiza CR143. A reprisar tipo 90-120 em 5ª dá 5-0 a muitos ottos NA mais potentes, inclusive carros com mais 100cv.

                                Este Lupo em particular tem feito 90km em AE diariamente e até fez Lisboa-Algarve-Lisboa duas vezes este mês com dois adultos e uma criança de dois anos.

                                Aliás até o próprio "Jeremias" gostou da condução em AE do Lupo manco:



                                É um carro de cidade, mas em termos de disponibilidade até se safa em AE.

                                E, tal como o Jeremy refere, também o achei muito espaçoso à frente. Até espaço demais para as minhas necessidades pois estou muito longe da tua altura lool.


                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                Eu estava obviamente na "palheta" agora, mas como vi o teu post e como se falava de 1.4 turbo relembrei-me da situação coisa que se fosse comigo também não me preocupava nicles !
                                Tu se te preocupasses com isso andavas sempre deprimido pá.

                                E eu no ex-Corsa era igual, se bem que em AE até acabava por ultrapassar muita gente pois, não raras vezes, era pé na chapa.


                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                Estou habituado a arrastadeiras diesel , saudades do grande 1.3 Opel que me acompanhava nas retiradas de pesca isso sim 1.3 carburado até 1.9tdi comia
                                Kaddet da escáfia, eh eh.

                                Comentário


                                  um E !
                                  Editado pela última vez por Avantgarde220; 16 June 2011, 02:28.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Tu se te preocupasses com isso andavas sempre deprimido pá.

                                    E eu no ex-Corsa era igual, se bem que em AE até acabava por ultrapassar muita gente pois, não raras vezes, era pé na chapa.
                                    Kaddet da escáfia, eh eh.
                                    Eu gosto de andar nas calmas

                                    Por acaso o 1.4tdi é um motor que estou com bastante curiosidade em experimentar para ver o seu potencial, nunca andei em nenhum conduzido "a sério"... Vamos lá ver se não acabamos em cima de um passeio

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Levas isto muito a sério, calma lá que ninguém quer tirar o título de carro muito vendido ao Uno.
                                      Ai eu?

                                      O Uno ser mais vendido pouco importa.
                                      Eu estava apenas a falar do Uno TD e esse apesar de vender bem, não vendeu nada que se pareça com os 1000 ou 1100.

                                      Apenas acho que "por cada Lupo TDI se apanham 10 Unos TD".

                                      Quanto ao Lupo: já o disse que é espaçoso, apesar de me parecer que com sapatos acima de 42 é dificil operar os pedais.
                                      Quando me referia à emoção e divertimento é mesmo do comportamento do 1000 50cv.
                                      Acaba por andar o que têm que andar 50cv, mas quase sem emoção.
                                      Mas claro, ainda assim com mais emoção do que os diesel, então o 3L.

                                      Mas curiosamente estive uma vez para comprar um Lupo 3L.
                                      Curti as soluções de leveza e aspecto clean.
                                      Curto largo as jantes e os pára-choques do 3L, só que a compra não foi necessária porque a empresa me deu um fumarolas em vez de ter que ser eu a comprar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        E ! Já te mostro um video soft.. a 2ª chegou a dar 110 varias vezes e a 3ª 150

                                        MOV00407.mp4 video by Ruca45 - Photobucket
                                        Não sei se foste a um tópico do Rover 213 SE onde falo dos Kadetts 1.3 e do que davam as velocidades deles!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Não sei se foste a um tópico do Rover 213 SE onde falo dos Kadetts 1.3 e do que davam as velocidades deles!
                                          Não me recordo mas sei que naquele as velocidades davam o que eu queria, tanto que nos primeiros 12.000 km lhe queimei a junta.
                                          Cheguei a dar 203 de ponteiro com o mesmo, 198 de gps

                                          Comentário


                                            Opel Kadett motor Izuzu 1.5TD Intercooler, vai buscá-lo Uno TD!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              O teu 124 ainda leva uma coça maior, e mesmo o C 200 que tens agora também...

                                              De qualquer forma se eu levasse isso mesmo a sério nunca partilharia a experiência aqui, isto ao contrário de pessoas aqui que ficaram a pensar que fiquei chateado.




                                              Não pus isso em causa, só disse que tenho um Lupo à disposição e sei o que ele vale, o Uno não falo ideia que nunca andei num seja otto seja diesel, nunca andei mesmo.

                                              Foste-te chatear a fazer pesquisas sem razão, sei bem que o Lupo nunca vendeu bem, o que é normal pois era caríssimo (sobretudo este 1.4 TDi e o 3L) e aquilo é uma trotinete, lool.

                                              Nem sabes a sorte que tens. Aquilo é uma experiência traumática

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu comecei por ver carros de 2005/2006 com 100/110 mil km e entretanto calhou ver este de 2001 com 230 mil, mas custa menos 15 mil euros que os de 2005/2006
                                                Os 15.000€, são BOM dinheiro, mas existe uma diferença importante na idade e na quilometragem (basicamente metade para cada um dos casos) e mais importante ainda, as evoluções que esse mesmo modelo sofreu ao longo dos anos.

                                                Não sei qual o carro que estamos a falar, mas existem modelos que antes de um restyling em não compraria.

                                                Eu percebo que não queiras dizer aqui qual o carro em questão (pessoalmente também só gosto de falar de compras depois de estarem consumadas) mas é uma informação com muita importância para uma opinião mais objetiva.

                                                Comentário


                                                  Sim, também acho que não vale opinares muito mais, se não sabemos de que carro se trata. É que, por exemplo 200 mil km não significam o mesmo num Sedan ou num Roadster.

                                                  Comentário


                                                    Não comprava!só se tivesse muito desesperado ou se fosse por um periodo de transição! fosse de que marca fosse!

                                                    Comentário


                                                      Bem, falando no uno turbo-diesel, tive um durante mais de 6 anos e 280 000kms nas minhas mãos. Nesses 280 000kms passei 2 track-days com ele, inumeros "drags", algumas idas a lisboa e algarve sempre entre 160-180, enfim devaneios de puto. o unico "defeito" que tinha o carro, para mim era a caixa demasiado curta. cortava aos 180, mas quer fosse a descer, como em recta, como a subir ligeiramente. quanto aos comparativos com o lupo, cheguei a fazer na altura, e quando ele estava de origem, nao tinha chances, depois de alterado, claro perdia. o motor morreu aos 280 000kms, mas tb fruto das esfregas que levou. rebentaram os bronzes e empenou a cambota.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                        Opel Kadett motor Izuzu 1.5TD Intercooler, vai buscá-lo Uno TD!!
                                                        E vai.
                                                        Mas esse Opel já não é um 1400, é mais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          Bem, falando no uno turbo-diesel, tive um durante mais de 6 anos e 280 000kms nas minhas mãos. Nesses 280 000kms passei 2 track-days com ele, inumeros "drags", algumas idas a lisboa e algarve sempre entre 160-180, enfim devaneios de puto. o unico "defeito" que tinha o carro, para mim era a caixa demasiado curta. cortava aos 180, mas quer fosse a descer, como em recta, como a subir ligeiramente. quanto aos comparativos com o lupo, cheguei a fazer na altura, e quando ele estava de origem, nao tinha chances, depois de alterado, claro perdia. o motor morreu aos 280 000kms, mas tb fruto das esfregas que levou. rebentaram os bronzes e empenou a cambota.
                                                          O Uno TD mesmo a levar coça valente, normalmente morria entre os 180.000 e 200.000 kms.

                                                          Cheguei a andar num que fazia 6000 rpms, uma nuvem de fumo e estava a andar mesmo muito, mas não sei se durou um mês

                                                          O carro tem mais defeitos, como o barulho que faz ao ralenti, especialmente a frio
                                                          E tem os defeitos que os Unos em si têm, a começar por serem muito fáceis de roubar.
                                                          Editado pela última vez por gtabarth; 16 June 2011, 12:36.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Não percebo porque é que pensaram que eu me estava a referir ao Ibiza 1.4 TDi de 75cv, é que ainda por cima esse modelo ainda não fez 10 anos que saiu, e eu referi especificamente que já tinha saído à mais de 10 anos :p
                                                            Eu não falava do Ibiza porque na altura ainda eram famosos os GT TDI 1.9TDI 110cv, referia-me a este Polo que além de ter mais de 10 anos, deve ter sido o modelo onde foi estreado o PD75.

                                                            gtabarth, ainda bem que não compraste o Lupo 3L, pelo que sei a caixa costuma dar problemas, muitas peças são específicas para este modelo e bem caras etc etc

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              gtabarth, ainda bem que não compraste o Lupo 3L, pelo que sei a caixa costuma dar problemas, muitas peças são específicas para este modelo e bem caras etc etc
                                                              Se tivesse comprado era novo e era para usar apenas como transporte e vamos acreditar que a maior parte não deu problemas.
                                                              Podem acontecer avarias, mas o tratamento que os carros têm tem muita influência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X