Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um carro com mais de 200 mil km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Os 15.000€, são BOM dinheiro, mas existe uma diferença importante na idade e na quilometragem (basicamente metade para cada um dos casos) e mais importante ainda, as evoluções que esse mesmo modelo sofreu ao longo dos anos.

    Não sei qual o carro que estamos a falar, mas existem modelos que antes de um restyling em não compraria.

    Eu percebo que não queiras dizer aqui qual o carro em questão (pessoalmente também só gosto de falar de compras depois de estarem consumadas) mas é uma informação com muita importância para uma opinião mais objetiva.
    15.000€ são de facto uma boa diferença.

    Mas mesmo assim estamos a falar de 5 anos de diferença e de mais de 100.000km... O que dá 3.000€ de desvalorização ao ano. Que não me parece assim tão descabido de todo.
    Ainda para mais se ocorrer o que dizes de um restyling ou um update em algum equipamento e/ou qualidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      O Uno TD mesmo a levar coça valente, normalmente morria entre os 180.000 e 200.000 kms.

      Cheguei a andar num que fazia 6000 rpms, uma nuvem de fumo e estava a andar mesmo muito, mas não sei se durou um mês

      O carro tem mais defeitos, como o barulho que faz ao ralenti, especialmente a frio
      E tem os defeitos que os Unos em si têm, a começar por serem muito fáceis de roubar.
      Epa, o barulho tipo caixa de pregos nem ligava, e sim, tinha mais defeitos, a começar pelo chassis, que prontos, mas depois de rebaixado e com uns amortecedores em condições, consegui dar baile, mas baile a sério a um tigra, numa estrada de encadeadas, para os lados de montalegre. é o carro que me deixou mais saudades, tb foi o carro que me acompanhou mais tempo, e passei por muita coisa boa e má com ele. se disser que ainda hoje as vezes sonho com o carro... (sonho mesmo, a dormir) Tenho a certeza que se o tratasse bem, e tivesse tido cuidado com os bronzes, ainda hoje o teria.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Imaginem que num cenário em que andam a considerar comprar um carro, que se deparam com um carro num estado muito razoavel, 10 anos, com livro de revisões todo carimbado (ou seja tudo certinho), mas com mais de 200 mil km.

        Num estado igual ou melhor que outros com metade dos km e menos 4 anos.

        Mesmo tendo em conta que é carro com um motor com fama de muito fiável, acham um risco enorme ? que já tem poucos mais km de vida ? que é demasiado ?
        A minha V70 T5 comprei nessas condições, tem neste momento 350mil e o unico problema até hoje é mesmo o preço da Gasolina mas o prazer que dá conduzir compensa bem o resto.

        Dependendo do tipo de motor e desde que consiga saber o historial completo do carro não vejo qualquer problema em comprar um carro com mais de 200mil klm
        Editado pela última vez por ragazzito; 16 June 2011, 17:29.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Se tivesse comprado era novo e era para usar apenas como transporte e vamos acreditar que a maior parte não deu problemas.
          Podem acontecer avarias, mas o tratamento que os carros têm tem muita influência.
          Sim, mas mesmo não tendo avarias, a manutenção sai sempre cara por causa das peças.

          Em caso de acidente então...

          Comentário


            Como já disseram algumas vezes, dependia do carro/motor e do valor...

            Mas já dizias qual é carro para o pessoal poder responder mais objectivamente, senão este é mais um tópico de muita parra e pouca uva, como eu já não me lembrava que se faziam
            Ainda aparece é uma máquina com piscas laranjas...

            Sent from my HaipadM7 using Tapatalk

            Comentário


              Eu comprei um saxo 1.5d com 198 000 km, hoje tem 252 000, e continua impecavel......

              Comentário


                Compraria e o mais provável é que venha a acontecer com o meu próximo carro.

                Já está escolhido, só falta passar alguns anos para o comprar usado.

                Comentário


                  Um porsche com 200mil V7? Depois mostra

                  Comentário


                    Vai na volta falamos de Cayennes....^^

                    Comentário


                      @Gtabarth:

                      Olha aqui o Uno 1.4 TD 72cv:



                      910kg anuncia ele, o Lupo manco tem mais 60/70kg se tanto...


                      Quanto faz esse Uno dos 0 aos 100 ? O Lupo faz cerca de 11.5s.

                      Em velocidade máximo o Lupo dá obviamente um pouco mais por isso a questão fica-se apenas pelas acelerações que, quase que aposto, serão muito equilibradas.


                      Quanto ao Audi A2 1.4 TDi de 90cv nem sei como tens dúvidas que é mais rápido que esse Uno, tal como o Yaris 1.4 D4D de 90cv que também é bem despachado.


                      Sei que estou meio a desenterrar isto, mas como vi este print no DB do DIG...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Um porsche com 200mil V7? Depois mostra
                        Lá chegará!



                        Porsche Cayenne S V8 Tiptronic, 35.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          @Gtabarth:

                          Olha aqui o Uno 1.4 TD 72cv:



                          910kg anuncia ele, o Lupo manco tem mais 60/70kg se tanto...


                          Quanto faz esse Uno dos 0 aos 100 ? O Lupo faz cerca de 11.5s.

                          Em velocidade máximo o Lupo dá obviamente um pouco mais por isso a questão fica-se apenas pelas acelerações que, quase que aposto, serão muito equilibradas.


                          Quanto ao Audi A2 1.4 TDi de 90cv nem sei como tens dúvidas que é mais rápido que esse Uno, tal como o Yaris 1.4 D4D de 90cv que também é bem despachado.


                          Sei que estou meio a desenterrar isto, mas como vi este print no DB do DIG...
                          Exacto.
                          Porém, projectos com 15 anos de diferença, mal seria se não fossem melhores.

                          A2: 10.9s 188km/h 85.44cv/ton
                          Yaris: 10.7s 175km/h 83.44cv/ton
                          Uno: 12.4s 168km/h 79cv/ton

                          Mesmo sendo leve, quer o A2 quer o Yaris têm melhores relações peso/potência...razão pela qual são mais rápidos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Exacto.
                            Porém, projectos com 15 anos de diferença, mal seria se não fossem melhores.

                            A2: 10.9s 188km/h 85.44cv/ton
                            Yaris: 10.7s 175km/h 83.44cv/ton
                            Uno: 12.4s 168km/h 79cv/ton

                            Mesmo sendo leve, quer o A2 quer o Yaris têm melhores relações peso/potência...razão pela qual são mais rápidos
                            A Bold, o gtabarth é que afirmou que não havia nenhum carro diesel de, no máximo, 1.4 litros que batesse o Uno 1.4 TD em aceleração, mesmo carros actuais.

                            Já na altura eu duvidei, fica agora a confirmação que, na melhor das hipóteses, o Uno acompanha o Lupo.

                            Já o A2 e Yaris, a mim não me restavam muitas dúvidas que eram mais rápidos, mas como vieram-me logo todos bater com a história do peso e não sei o quê eu nem disse mais nada.

                            É que tanto Yaris, como Lupo como A2 são também bastante leves e pouco mais pesados que o Uno, aliás o Lupo nem 100kg a mais tem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Deixei hoje de andar com um companheiro (com breve passagem aqui por casa), de uma marca francesa, com um pequeno motor diesel, que marcava quase 261.000km e estava (e espero que continue) com uma saúde e um aspeto geral, capaz de corar muitos premium da nossa praça com metade dos km.

                              Motor, turbo, egr injetores, etc, etc, originais. Foi sempre assistido na marca e nunca precisou de muito mais do que óleos e filtros, mas não teve uma vida propriamente fácil.

                              Claro que o preço destes carros deve ter em conta a quilometragem, caso contrário são nossos para sempre.
                              Confirmo.
                              Este carro estava com um estado global de conservação aparente melhor do que muita coisa com um zero a mais no valor.



                              Relativamente aos carros com muitos km, e pensando nos 200.000 ou acima, eu vejo os exemplos que leio e os exemplos que conheço na vida real, e são duas realidades distintas em muitos casos.

                              Um amigo meu comprou por um valor muito simbólico um AX 1.5D com cerca de 300.000 km. Tinha o interior com naturais sinais de uso, tinha o verniz todo estalado, mas se era verdade que o carro não fazia fumo nenhum visível (pelo menos em ritmos normais), ao andar entre muros notava-se bem que o motor já tinha ali umas batidelas que não são habituais naquele motor.

                              Ainda assim, o único problema que deu em mais de um ano foi o radiador da sofagem que furou, mas que curiosamente foi resolvido com sucesso com um tapa-fugas.

                              Esse AX acabou por ser o único carro que esse amigo meu teve onde efectivamente ganhou dinheiro, apesar do seu aspecto nada tratado.


                              O carro seguinte foi um Astra 1.7 TDS de 1993, de um amigo comum que o tinha comprado novo, e contava com cerca de 200.000 km.
                              Esse amigo em comum sempre foi extremamente cuidadoso com os carros, sendo que estes sempre andaram a brilhar e com toda a manutenção mais do que em dia.

                              Todos estes cuidados tiveram um impacto muito positivo no aspecto do carro, mas ao contrário do AX, a fiabilidade já não foi a mesma, e lá se ficaram 500 euritos numa junta queimada com mais uns extras que não me lembro.

                              Entre outros veículos que comprou a seguir, qualquer um deles desenvolveu alguns problemas, sendo que o actual (C5 I 1.8 com ~6x.000 km) tem alguns gremlins eléctricos cuja reparação é relativamente dispendiosa (face ao valor do carro).

                              Outro amigo meu comprou há uns bons anos uma Audi 80 TDI com 180.000 km reais (pertencente ao dono original do astra), e dos 200.000 para cima começaram a cair contas com um certo peso, desde transmissões, diversos componentes de suspensão, electrónica relacionada com vidros eléctricos e tecto de abrir, etc - tudo com preço a condizer.

                              Poderia dar mais exemplos aqui, mas de facto conheço de perto diversos carros que iniciaram as falhas mais caras e frequentes após os 200.000 km.

                              Mas como tudo isto tem sempre um misto de como foi tratado antes para como foi tratado depois, acabam por existir diversas variáveis em jogo.

                              Pensando bem, os carros que eu conheço com bem mais de 200.000 km sem grandes problemas rodaram sempre nas mãos de um só dono...

                              Comentário


                                assim de repente .....é muito vago

                                já comprei carros com 200 mil que fizeram 300 mil sem problemas e nem gastei quase nada neles, já comprei carros com 200 mil que estavam chassos e fartei-me de enterrar € para os trazer de novo á vida

                                cada carro é um carro e cada carro e o seu historial é um caso.


                                carro X na mao de Y pode ser Bom com 200 ou 300 mil

                                carro X na mao de Z pode ser mau com 100 mil


                                eu compro um carro que me deixe confiante, gosto mais de falar com quem me vende do que olhar para o carro em si. as pessoas dizem mais do que os carros

                                Comentário


                                  Compro, mas se souber o historial, foi o que aconteceu com o 205.

                                  Senão, procuro sempre novo. Ou com menos km.

                                  EDIT: ClioIIIRS, engraçado que nesse print o XAD Turbo é mesmo o mais performante.

                                  12.2s 0-100km/h (que com um intercooler e um toque na bomba faz menos, mesmo menos) e 175km/h de vel. max. Nada mau.
                                  Editado pela última vez por DIG; 28 June 2011, 02:50.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Compro, mas se souber o historial, foi o que aconteceu com o 205.

                                    Senão, procuro sempre novo. Ou com menos km.

                                    EDIT: ClioIIIRS, engraçado que nesse print o XAD Turbo é mesmo o mais performante.

                                    12.2s 0-100km/h (que com um intercooler e um toque na bomba faz menos, mesmo menos) e 175km/h de vel. max. Nada mau.
                                    O XAD Turbo não tenho dúvidas que deixe para trás Lupos mancos e afins, afinal de contas 78cv e cerca de 900kg não é fácil de bater.


                                    Agora é que vi, graças a esse print, que a tua XAD anuncia 156km/h, naquela dia que me passaste eu reduzi para 140 e tu ias a fundo de certeza, loool. Tiveste sorte que aquilo é ligeiramente a descer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      O XAD Turbo não tenho dúvidas que deixe para trás Lupos mancos e afins, afinal de contas 78cv e cerca de 900kg não é fácil de bater.


                                      Agora é que vi, graças a esse print, que a tua XAD anuncia 156km/h, naquela dia que me passaste eu reduzi para 140 e tu ias a fundo de certeza, loool. Tiveste sorte que aquilo é ligeiramente a descer.
                                      Ainda dava mais um bocadinho assim: |--------------------------------------|

                                      Comentário


                                        Estou mesmo quase a comprar um Alfa Romeo 156 1.8 a gasolina com 220.000km.
                                        Aparentemente parece ok, mas não tem registo nenhum de manutenções (o que não quer dizer que não tenha sido feita) e o vendedor nem sabe à quanto tempo foi mudada a distribuição.
                                        Mas existe sempre aquele receio dos km...

                                        Será que faço bem??
                                        Também, é pelo preço de uma boa bicicleta...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                          Estou mesmo quase a comprar um Alfa Romeo 156 1.8 a gasolina com 220.000km.
                                          Aparentemente parece ok, mas não tem registo nenhum de manutenções (o que não quer dizer que não tenha sido feita) e o vendedor nem sabe à quanto tempo foi mudada a distribuição.
                                          Mas existe sempre aquele receio dos km...

                                          Será que faço bem??
                                          Também, é pelo preço de uma boa bicicleta...
                                          O problema não é só a bicicleta boa que compras, é se eventualmente tens de gastar outra bicicleta para o conservar.

                                          Ou seja, se esse carro foi sempre mantido a 100% (o que frequentemente não acontece), a substituição normal de componentes pode significar que tem uns quantos que estão melhores do quando o carro tinha 80.000 km.

                                          Se o carro não tiver sido mantido, é uma questão de sorte.

                                          Logo para começar, se não tens certeza se a distribuição foi mudada, tens aí a primeira despesa, porque ou foi mudada há "meia dúzia" de km e ainda mantém o aspecto de acabada de montar, ou a olho nenhum mecânico te consegue dizer com certeza quando foi montada (em tempo e km).
                                          No limite consegue dizer-te se já estiver mesmo muito má...

                                          Se mexes na distribuição num carro de 200.000 km que desconheces o passado, convém aproveitar e trocar a bomba de água.

                                          Vai somando tudo (como estão as velas, os filtros, etc?) e podes ter aí mais umas peças em carbono para a tal bicicleta.

                                          Ou então confias na sorte, e pode correr tudo bem ou podes ficar com a bicicleta sem pedais.

                                          Um carro usado a partir de uma determinada quilometragem deve ser pensado como o valor de compra + um 'X' para manutenção (preventiva e/ou correctiva).

                                          Comentário


                                            Por acaso estou num dilema deste género para comprar um carro...

                                            um polo tdi sempre assistido na marca, aconselham?

                                            Comentário


                                              Dependia bastante se eu conhecia bem o modelo em questão ou não.
                                              tenho bastante confiança na minha escolha, em determinadas marcas, mas em outras que conheço menos bem, numa situação dessas só com o aconselhamento de alguém experiente na marca.
                                              o livro de revisões a mim diz-me muito pouco por exemplo...

                                              Comentário


                                                Eu não consigo deixar de considerar esta questão um tanto ou quanto irónica porque dos carros usados à venda em stand, sobretudo os premium alemães a gasóleo (os que mais se vendem) hoje em dia já devem ser uma minoria os que não têm os quilómetros alterados. O que não deve faltar na estrada é pessoal com carros já com bem mais de 200 mil em que os donos todos contentes lá dentro pensam que o carro novo tem metade disso.

                                                Certos tipos de carro eu não tenho medo de comprar com muitos quilómetros. Um segmento D com um motor a gasolina atmosférico de dimensões generosas, 10 anos e 200 mil Km vindo de um particular está provavelmente em melhor estado que um três-binte-dê ex-carro de empresa à venda no stand da beira da nacional com metade da idade e (aparentemente) dos Kms, vindo das mãos de quem se estava a marimbar para o carro por não ser seu e era todos os dias de manhã arranque a fundo com o motor frio. Precisamente por ter um motor grande a gasolina será muito guloso para os Kms terem sido feitos em cidade, e precisamente também pelo "cabedal" do motor não deve ter andado muito no corte porque não foi preciso, a metade do conta rotações já ultrapassa 90% das coisas na estrada.

                                                Há que ter em atenção a manutenção planeada que será de esperar para esta idade - coisas como distribuição como já foi mencionado convém trocar, pelo sim pelo não, a não ser que haja garantia, mas para além disso eu não perdia sono.

                                                Se tudo correr bem o meu próximo carro há-de ser precisamente algo dentro deste estilo, uma grande máquina a gasolina comprada praticamente ao desbarato e mal esteja deste lado leva logo uma revisão geral e kit esquentador em cima. E também considero a hipótese de comprar um exemplar com mesmo muitos quilómetros (estilo 350000) ao desbarato como me têm aparecido e comprar para lá um motor recondicionado, que pelas minhas contas ainda fica bem mais barato que comprar um com poucos quilómetros.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 30 June 2011, 21:26.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Eu não consigo deixar de considerar esta questão um tanto ou quanto irónica porque dos carros usados à venda em stand, sobretudo os premium alemães a gasóleo (os que mais se vendem) hoje em dia já devem ser uma minoria os que não têm os quilómetros alterados. O que não deve faltar na estrada é pessoal com carros já com bem mais de 200 mil em que os donos todos contentes lá dentro pensam que o carro novo tem metade disso.

                                                  Certos tipos de carro eu não tenho medo de comprar com muitos quilómetros. Um segmento D com um motor a gasolina atmosférico de dimensões generosas, 10 anos e 200 mil Km vindo de um particular está provavelmente em melhor estado que um três-binte-dê ex-carro de empresa à venda no stand da beira da nacional com metade da idade e (aparentemente) dos Kms, vindo das mãos de quem se estava a marimbar para o carro por não ser seu e era todos os dias de manhã arranque a fundo com o motor frio. Precisamente por ter um motor grande a gasolina será muito guloso para os Kms terem sido feitos em cidade, e precisamente também pelo "cabedal" do motor não deve ter andado muito no corte porque não foi preciso, a metade do conta rotações já ultrapassa 90% das coisas na estrada.

                                                  Há que ter em atenção a manutenção planeada que será de esperar para esta idade - coisas como distribuição como já foi mencionado convém trocar, pelo sim pelo não, a não ser que haja garantia, mas para além disso eu não perdia sono.

                                                  Se tudo correr bem o meu próximo carro há-de ser precisamente algo dentro deste estilo, uma grande máquina a gasolina comprada praticamente ao desbarato e mal esteja deste lado leva logo uma revisão geral e kit esquentador em cima. E também considero a hipótese de comprar um exemplar com mesmo muitos quilómetros (estilo 350000) ao desbarato como me têm aparecido e comprar para lá um motor recondicionado, que pelas minhas contas ainda fica bem mais barato que comprar um com poucos quilómetros.
                                                  Eu já pensei nesta hipótese, mas os carros a gasolina que são do meu agrado também já levaram escáfia valente e isso é que me deixa apreensivo. Ex: Mini cooper S, Honda Civic (nave espacial) Type R, Clio RS, Ibiza Cupra, Golf GTI.
                                                  São todos carros propensos a mãos assassinas. E banheiras a gasolina e que supostamente têm donos mais calmos e cuidadosos não gosto.

                                                  Comentário


                                                    Eu de banheiras também não gosto, gosto é daqueles seg. D que nas mãos certas são lobos em pele de cordeiro

                                                    Versões "apimentadas" de carros mais pequenos já se sabe que terão andando a abusar com eles, é para isso que eles servem. Mas por outro lado também não os deves encontrar com muitos quilómetros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Eu já pensei nesta hipótese, mas os carros a gasolina que são do meu agrado também já levaram escáfia valente e isso é que me deixa apreensivo. Ex: Mini cooper S, Honda Civic (nave espacial) Type R, Clio RS, Ibiza Cupra, Golf GTI.
                                                      São todos carros propensos a mãos assassinas. E banheiras a gasolina e que supostamente têm donos mais calmos e cuidadosos não gosto.
                                                      Mãos assassinas? Vais-me dizer que queres um carro desses para trocar mudanças as 3000rpm?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        Mãos assassinas? Vais-me dizer que queres um carro desses para trocar mudanças as 3000rpm?
                                                        Nada disso. Mas se é um carro sempre usado na escáfia, e faz muitos km no red line é natural que o motor esteja em pior estado do que outro que anda normalmente e que vá por vezes a red line.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Se tudo correr bem o meu próximo carro há-de ser precisamente algo dentro deste estilo, uma grande máquina a gasolina comprada praticamente ao desbarato e mal esteja deste lado leva logo uma revisão geral e kit esquentador em cima. E também considero a hipótese de comprar um exemplar com mesmo muitos quilómetros (estilo 350000) ao desbarato como me têm aparecido e comprar para lá um motor recondicionado, que pelas minhas contas ainda fica bem mais barato que comprar um com poucos quilómetros.
                                                          Esta afirmação causa-me algum espanto vindo de alguém que estuda tanto os automóveis.

                                                          Tu compras o carro 'X' com 350.000 km e colocas lá um motor recondicionado.

                                                          Com isso ficas com um bloco que à partida está pronto para digerir muitos km e de onde os cavalos não terão fugido.

                                                          Mas...e o resto?

                                                          O único desgaste que esse carro teve ao longo de 350.000 km foi o motor/bloco?

                                                          Então e a caixa de velocidades, transmissões, direcção, apoios de motor, electrónica interior, sistemas mecânicos da ventilação, vidros eléctricos... ...até à própria carroçaria?

                                                          Não é assim tão raro que um carro com 350.000 km até tenha folgas significativas nos bancos, e mesmo na própria carroçaria, onde em alguns casos consegue ouvir o ranger de portas numa passagem de caixa ao puxares mudanças baixas (logo com mais força exercida).

                                                          Na minha opinião, essa visão é excessivamente optimista daquilo que é (ou pode ser) um carro com 350.000 km, que ao colocares o motor recondicionado pretendes certamente andar bastante acima dos 450.000.

                                                          Comentário


                                                            Já agora, e porque o mercado alemão é mencionado frequentemente por ter carros com muitos km e isso ser natural, não vamos perder de vista a noção de que lá o "mesmo" carro (modelo/ano(equipamento) com 100.000 km tem um preço, com 200k km tem outro, e com 300k tem outro.

                                                            Isto por si também demonstra o óbvio - que os km percorridos são um factor de desvalorização por diversos motivos.

                                                            O facto de depois se retirarem km cá (seja nesses ou nos nacionais) é uma fraude feita com vista a ganhar dinheiro enganando os outros.

                                                            Quando se diz que "o Português quer carros com 100.000 km ou menos" a solução honesta não é comprar o de 300.000 e tirar 200.000.

                                                            É comprar o de 100.000 e vende-lo assim.

                                                            Quem não o faz está a fazer uma fraude, que poderia ser o tirar "km" ao contador da água e da luz, ou o falsificar documentos sobre a idade de um imóvel.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Não é assim tão raro que um carro com 350.000 km até tenha folgas significativas nos bancos, e mesmo na própria carroçaria, onde em alguns casos consegue ouvir o ranger de portas numa passagem de caixa ao puxares mudanças baixas (logo com mais força exercida).
                                                              Depende do carro

                                                              Os carros que me interessam são precisamente os que melhor aguentam os anos e quilómetros, não falamos de citadinos que ao fim de 200 mil é folgas por todo o lado, falamos de berlinas (ou seus derivados) alemãs que ao fim de 200 mil o interior com uma limpeza bem feita parece novo.

                                                              Mais, 350 mil Km feitos em AE são 350 mil Km feitos com pouco desgaste para caixa e carroçaria, e não tenho dúvidas que um carro com 100 mil Km feitos em cidade estará muito pior em todos esses pontos que mencionas. E no entanto o que não falta é quem compre segmentos C e até B com 100000Km...

                                                              Obviamente cada caso é um caso e não compro carro nenhum sem avaliar muito bem a coisa, se há coisa que nunca fui é impulsivo. O que eu quero dizer é que se o carro apresentar boa conservação não é por ter muitos quilómetros feitos que deixo de comprar, porque provavelmente são quilómetros em que a única coisa que ia a desgastar era motor. E caixa, vá, pode ter lá a 5ª e a 6ª cansadas, mas arranjam-se facilmente motores completos com caixa, bombas, alternador, etc etc e troca-se tudo de uma vez.

                                                              Depois naquelas pequenas coisas, como fios, encaixes, parafusos etc etc que para muita gente é um bicho de sete cabeças eu pessoalmente não tenho medo de meter mãos à obra e resolver (praticamente de borla) num fim de semana ou dois aquilo que num mecânico/electricista era uma pequena fortuna em mão de obra.
                                                              Editado pela última vez por SRLA; 01 July 2011, 10:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X