Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um carro com mais de 200 mil km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não comprava.
    Por volta dos 150K 180K em 6 anos é com quanto vendo os meus carros e troco por outros novos.
    É a kilometragem e idade que considero que o carro já cumpriu a sua função e foi rentabilizado, a partir dai venham outros.
    Não que tivessem problemas de maior, ou que já não estivessem bons para mais uns valentes Km. Quem os comprou não foi mal servido, mas não deve esperar que o carro esteja como novo.

    De notar no entanto que há muita gente que comprou carros com mais do que essa kilometragem e não sabe.

    Comentário


      #62
      Quando posso, gosto de ir com amigos ver carros

      Ainda hoje conheci um "charuto" a gasóleo que passou os 221.000, bastante equipado e económico e bem barato.

      O modelo saiu já para mais de 20 anos, mas ainda hoje não estou a ver Diesel 1400 que o coma.

      Aqui vai ele todo contente com ~400 kg dentro:

      YouTube - ‪Uno Turbo Diesel‬‏

      YouTube - ‪Uno 1.4 TD‬‏

      Isto para dizer que claro que um carro com mais de 200.000 Kms pode ser boa compra.

      E por acaso com 201.000 kms também vi outro carro, este muito bom mesmo, até de interiores.
      Uma Astra Caravan Sport bem equipada, com o motor 1700 Isuzu Turbo Diesel.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
        Depende do carro em questão e tratamento que tem levado , quando comprei o meu C220 CDI 2004 em 2007 comprei-o e tinha 125.000km hoje tem 531.000 km , até ao momento nada de chatices só mesmo material de desgaste , conheço uma carrinha taxi destas em Gaia que tinha 850.000km e foi vendida na mesma. Tenho cá em casa um Mercedes C200d de 1995 que fez 1.180.000km com o primeiro motor , agora tem lá um com 280.000km e onde está o problema nisso ? Os taxistas que fazem 100.000km ou mais por ano estavam lixados é que os carros deles com 2 anos já têm 200.000km . Actualmente os motores têm uma longevidade muito boa , existe em Portugal é a barreira psicologica dos 200.000km .......
        Fdx... máquina... mesmo...

        Comentário


          #64
          compraria sem qualquer duvida

          ...eu folgo é em saber que ha gente que nao os compra....assim consigo fazer melhores negocios, quantos mais pessoas houvesse, mais os carros desvalorizavam!

          eu comprei a minha carrinha com bem mais de 200mil km's! numca me arrependi...o dinheiro que dei por ela, nao dava para comprar sequer um aygo, 107 ou C1...versao mais barata!

          Comentário


            #65
            Tudo depende dos preços , e de como se fizeram os tais 200 mil km

            Comentário


              #66
              Se quizesse mesmo um modelo e a diferença de preço entre um carro com 200 000 e outro com 100 000 fosse elevada era capaz de comprar....a preços iguais comprava os 100 000!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Quando posso, gosto de ir com amigos ver carros

                Ainda hoje conheci um "charuto" a gasóleo que passou os 221.000, bastante equipado e económico e bem barato.

                O modelo saiu já para mais de 20 anos, mas ainda hoje não estou a ver Diesel 1400 que o coma.
                É verdade que o Uno turbo diesel de 72 cv era uma bela máquina, a conjugação de um carro leve com um motor enérgico permitia bons andamentos.

                Isso estava à venda por quanto ?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  Se quizesse mesmo um modelo e a diferença de preço entre um carro com 200 000 e outro com 100 000 fosse elevada era capaz de comprar....a preços iguais comprava os 100 000!
                  Eu comecei por ver carros de 2005/2006 com 100/110 mil km e entretanto calhou ver este de 2001 com 230 mil, mas custa menos 15 mil euros que os de 2005/2006

                  Comentário


                    #69
                    Sinceramente compraria sem problema.

                    Como também já foi referido, tudo depende do tratamento que os carros tenham levado.

                    Mas 200.000km num carro não é o seu fim.

                    É claro que dois carros que tenham tido o mesmo percurso/mesmo tipo de uso, o que terá mais quilómetros irá precisar mais depressa das peças de desgaste, mas não será por aí que o carro irá morrer.

                    A varíavel que mais influência um carro, será o tipo de condutor (tipo assassino vs cuidadoso) e os percursos realizados.

                    Comentário


                      #70
                      Se formos a pensar bem, 200 mil km são mesmo muitos km. Para rebentar um carro todo nas mãos de algumas pessoas bastam uns 10 ou 20 mil km, imaginem 200 mil km...

                      Agora se esses 200 mil km foram feitos maioritariamente em AE, se a manutenção foi feita a tempo e horas (mesmo que não tenha sido sempre feita na marca, mas haja comprovativos de ter sido feita), se o condutor tinha o mínimo de consciência mecânica e não dava esfregas a frio ao carro, claro que comprava.

                      Normalmente quando vou comprar um carro a um particular tenho estes "tiques":
                      -Analisar a mecânica do carro
                      -Analisar o exterior e o interior
                      -Dar uma volta com o carro (com o dono a conduzir, e aqui é fácil ver de que tipo de condutor se trata, porque por muito que tente disfarçar, se for um condutor agressivo, uma ou outra manobra acaba por desvendar a sua condução)
                      -Dar uma volta com o carro comigo a conduzir

                      Compraria mais depressa um carro com 500 mil km a mim próprio porque trato bem da mecânica dos carros, passo as mudanças com suavidade, não dou esfregas a frio, faço as revisões a tempo e horas, só puxando pelos carros em AE e quando já estão bem quentinhos, tanto que os carro que já saíram das minhas mãos continuam a circular sem problemas nenhuns, do que um carro com 20 mil km a algumas pessoas que conheço, aquilo até mete dó. Carros com menos de 50 mil km e que estão completamente escafiados. Já tiveram uma carrada de acidentes, são puxados ao máximo, fazem drifts e estradas que não lembram nem a um jipe, etc etc etc.
                      E aquilo lavadinho vende que nem pãezinhos quentes. O pessoal vai iludido pelos km e passado uns km vai ter problemas de motor, caixa, suspensões, etc.

                      Os km não são tudo num carro, e até conheço um mecânico que quando ia ver um carro para comprar, nem sequer queria saber dos km!

                      Comentário


                        #71
                        Compraria sobretudo se fosse um japonês dos anos 90 e, claro, depois de verificar o historial e estado geral do carro.

                        Comentário


                          #72
                          Eu compraria sem qualquer dúvida.. Aliás, posso estar mesmo prestes a fazer negócio por um carro com 210.000 Km mas que aparenta estar melhor conservado do que muitos bem menos "rodados" ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                            Se conheces essas situações em concreto em vez de vires contá-las para um fórum que tal uma denúncia na judiciária da tua área de residência?
                            Achas que a PJ está preocupada com isso? Se quiseres podes fazer denuncias de todos os stands de Portugal pois infelizmente poucos não se dedicam a essa prática, afinal é como vender fruta, a laranja espanhola vem lavadinha e até verniz metem para ela brilhar a portuguesa vem toda cagada, a portuguesa é bem mais saborosa, queres adivinhar qual vende melhor? O problema aqui como em tantas outras falcatruas e injustiças que por aí andam é que a nossa justiça não funciona, ou tu tens dinheiro e acusas alguém, contratas advogado e andas com a papelada toda para tribunal ou então tudo continua na mesma, o grande problema é que pouca gente tem dinheiro, paciência e tempo para se meter nestas coisas.
                            concluindo e respondendo à pergunta inicial, isto dito por amigos mecânicos e inspectores de IPO, os km são a ultima coisa a verificar num carro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por hog Ver Post
                              Achas que a PJ está preocupada com isso? Se quiseres podes fazer denuncias de todos os stands de Portugal pois infelizmente poucos não se dedicam a essa prática, afinal é como vender fruta, a laranja espanhola vem lavadinha e até verniz metem para ela brilhar a portuguesa vem toda cagada, a portuguesa é bem mais saborosa, queres adivinhar qual vende melhor? O problema aqui como em tantas outras falcatruas e injustiças que por aí andam é que a nossa justiça não funciona, ou tu tens dinheiro e acusas alguém, contratas advogado e andas com a papelada toda para tribunal ou então tudo continua na mesma, o grande problema é que pouca gente tem dinheiro, paciência e tempo para se meter nestas coisas.
                              concluindo e respondendo à pergunta inicial, isto dito por amigos mecânicos e inspectores de IPO, os km são a ultima coisa a verificar num carro
                              E continuamos como um cão a correr atrás da cauda, sem fazer um esforço para acabar com estas burlas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                E continuamos como um cão a correr atrás da cauda, sem fazer um esforço para acabar com estas burlas.
                                Eu uma vez dei a ideia de fazer-mos um tópico em que o pessoal que soubesse de algo (com provas) acerca de um stand ou particular fizesse um relato aqui no forum, ficando assim uma base de dados para quando alguém estivesse para comprar um carro ver o que o stand já fez, uma espécie de feedback dos sites de leilões, disseram que a ideia era estúpida e chamaram-me sonhador e simplesmente toda a gente ignorou a ideia. Se ninguém se quer dar ao trabalho de relatar como foi enganado imagino para se meter numa aventura dos tribunais portugueses

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                  Eu uma vez dei a ideia de fazer-mos um tópico em que o pessoal que soubesse de algo (com provas) acerca de um stand ou particular fizesse um relato aqui no forum, ficando assim uma base de dados para quando alguém estivesse para comprar um carro ver o que o stand já fez, uma espécie de feedback dos sites de leilões, disseram que a ideia era estúpida e chamaram-me sonhador e simplesmente toda a gente ignorou a ideia. Se ninguém se quer dar ao trabalho de relatar como foi enganado imagino para se meter numa aventura dos tribunais portugueses
                                  Experimenta fazer uma base de dados com nomes de particulares e stands fraudulentos a ver se não és processado por difamação...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Experimenta fazer uma base de dados com nomes de particulares e stands fraudulentos a ver se não és processado por difamação...
                                    Há sites com este tipo de bases de dados (exemplo queixas.co.pt) em que as pessoas relatam dissabores que tiveram com as mais variadas empresas e sem qualquer tipo de provas, eu se quiser chego lá e digo que o stand x me vendeu um carro com 50k e eu descobri que tinha 200k e nem carro tenho e não sou processado por isso, e grande parte das queixas as empresas visadas pertencem a grupos grandes (PT, Sonae, TVCabo, etc) que não tem problema nenhum em processar alguém visto que empregam dezenas ou centenas de advogados e abrem processos todos os dias, mais, eles até respondem e tentam resolver ou guiar o cliente através do próprio site, logo, não acho que houvesse processos de difamação pois naturalmente só com provas se poderiam aceitar as denuncias, logo estas sendo verdadeiras não estou a ver um stand a processar alguém sabendo que em primeiro lugar ele fez bem pior, passando em tribunal de queixoso a réu num instante.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      É verdade que o Uno turbo diesel de 72 cv era uma bela máquina, a conjugação de um carro leve com um motor enérgico permitia bons andamentos.

                                      Isso estava à venda por quanto ?
                                      1000 € e sobra dinheiro.

                                      Anda bem, mesmo sem alterações.
                                      E anda bem com 400 kg dentro, o que equivale a um carro actual de ~1200 kg com o condutor.

                                      Comentário


                                        #79
                                        v7...qual é o carro?

                                        De 2001 para 2005 desvaloriza 15 mil euros...é diesel ou gasolina? É um Tuareg?? (nem sei se havia tuareg em 2001)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu comecei por ver carros de 2005/2006 com 100/110 mil km e entretanto calhou ver este de 2001 com 230 mil, mas custa menos 15 mil euros que os de 2005/2006
                                          15 mil € dá para muita reparação. Avança ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Deve ser um ML ou um X5.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se for o que eu estou a pensar, por mais uns ~2.500€ compras um com menos de 200.000kms e já não causa tanto "transtorno" !

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tanto segredo!!

                                                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                Deve ser um ML ou um X5.
                                                Sinceramente, não consigo perceber porque é que o V7 não diz uma vez por todas de que carro se trata ( ou já disse?).
                                                Assim andamos a opinar uma coisa muito vaga.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Está com medo que lhe roubem o negócio!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    O modelo saiu já para mais de 20 anos, mas ainda hoje não estou a ver Diesel 1400 que o coma.
                                                    Sei de um que já saiu à mais de 10 anos, é 1.4 diesel, só tem 75cv (anunciados pelo menos) e tenho (quase) a certeza que papa esse Uno :p

                                                    Any guesses ?
                                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 June 2011, 22:43.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Sei de um que já saiu à mais de 10 anos, é 1.4 diesel, só tem 75cv (anunciados pelo menos) e tenho (quase) a certeza que papa esse Uno :p

                                                      Any guesses ?
                                                      PD? 6 characters

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        PD? 6 characters
                                                        Obviously

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Sei de um que já saiu à mais de 10 anos, é 1.4 diesel, só tem 75cv (anunciados pelo menos) e tenho (quase) a certeza que papa esse Uno :p

                                                          Any guesses ?
                                                          Ai não papa não....vai la ver a tara do Uno e a tara do Ibiza ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Sei de um que já saiu à mais de 10 anos, é 1.4 diesel, só tem 75cv (anunciados pelo menos) e tenho (quase) a certeza que papa esse Uno :p

                                                            Any guesses ?
                                                            Só em sonhos.
                                                            São carros da mesma potência com 300 kg de diferença e o mais leve com jantes 13 (as correctas).

                                                            Se comparares um Uno 1.4 TD 73cv com um Ibiza 1.9 TDI 90cv podes ter algumas surpresas.
                                                            Mas é que tens mesmo.
                                                            Olha que vai ficar tudo muito empatado.
                                                            Mas podes escrever que de parado até ao fim da 3ª o Uno vai bem na frente.
                                                            E penso que mesmo em 0-1000 metros vai na frente.
                                                            Assim como em estrada lenta a ultrapassar em 2as e 3as é mais rápido.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acertaram no motor mas falharam no modelo.

                                                              Falo do Lupo manco

                                                              Já andei várias vezes num e aquilo mexe-se muito bem.


                                                              Para quem não sabe este lupo pesa menos de 1000kg.


                                                              EDIT:

                                                              Se acharem que não chega têm outro manco, este:

                                                              http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=114202

                                                              Menos de 11s dos 0 aos 100km/h.


                                                              Não percebo porque é que pensaram que eu me estava a referir ao Ibiza 1.4 TDi de 75cv, é que ainda por cima esse modelo ainda não fez 10 anos que saiu, e eu referi especificamente que já tinha saído à mais de 10 anos :p
                                                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 June 2011, 01:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X