Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
    Sim. Eu não tenho muito boa opinião sobre o astra. Conheço um exemplo de um que deu imensos problemas, nomeadamente bomba de água que partiu um carreto qualquer e deu montes de prejuízo, depois levou outro motor e o carro ficou horrível. Mas sei que um caso não são casos e não vou fazer disso regra mas tenho má impressão pronto mas é uma coisa pessoal. Eu pessoalmente até tentaria era ir para um c4, pelo valor que pedem pelos outros deves conseguir encontrar um bastante mais recente, menos km e mais equipamento.
    Ui, C4 não me seduz... Muito menos aquele volante de centro fixo... Focus já tenho um em casa, e estou satisfeito, mas quero uma coisa diferente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Explica-me lá quais são as séries que deram problemas nas cabeças do motor pf.

      Achas que com 175 mil kms já não deve ocorrer o problema da cabeça do motor? Fora isso, o PD 140cv não tem mais nenhum problema crónico ou tem?
      Já vi qual é o tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...2-0-tdi-2.html

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
        o astra 1.7 tens uma mais valia. No motor não tens problema. ISUZO POWA.
        Não é por ser Isuzu que é fiável.
        Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.

        Comentário


          #34
          InjectorBomba,

          Se queres q te seja sincero, parece-me q estás + do q inclinado para o Golf, apenas puseste o Astra como 2ª opção "para ñ parecer mal"...
          A tua imagem (e nick) indiciam q deves ter 1 Golf 4 1.9 TDi.
          Acredito q estejas satisfeito e q te queiras manter na marca.
          Como tal, deves comprar aquilo q + te agrada!

          Se o carro fosse para mim, q ñ é, ñ escolheria esse Golf...
          Poderia tb ñ escolher o Astra, seria uma questão de escolher o negócio + vantajoso, e ñ seriam umas jantes (eventualmente) + fatelas a prejudicar isso!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
            Já me começam a assustar com a treta dos injectores no PD170.
            Tens de fazer kms para ver se acontece na garantia!

            Fora de brincadeiras, um que eu conheço mesmo que aconteceu isso foi um A3 SB Sport e aconteceu precisamente quando o dono, a pessoa que eu conheço, estava a puxar pelo carro para mostrar a um amigo que o queria comprar. Lá gastou 800€ para depois o vender!

            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
            Claro que em reparações, irei apostar sempre em peças de concorrência, se as houverem, lol. Como tenho um Golf III também, e sendo um carro comprado usado, não vejo muita necessidade em comprar peças originais, a menos que seja alguma peça deveras importante.

            1 litro de 15 em 15 mil km's não é nada... Eu é que ouvi dizer que gastavam cerca de 1 l por cada 3000 km's...

            Esse link dos problemas dos Astras é assustador, lol. Não tens nenhum link de problemas do 2.0 TDi?
            1 cada 3.000kms é um absurdo. O meu PD gasta menos de 70dl por revisão, eu por norma ando sempre com 1l de óleo na mala, não vá pedir a meio de uma viagem.

            Mas é mais por precaução, uma vez que eu controlo o nível, nunca chega ao ponto de acender a luz e tratando das coisas com antecedência, evitam-se dissabores!

            Problemas dos 2.0 PD é o que não falta por aqui, o pessoal gosta muito de dizer mal. Tens a imagem que postei no tópico que já viste do 1.9 vs 2.0 e podes dar uma vista de olhos nos DB's, à Passat que o ESPRIT teve salvo erro

            sc13nt1s ele já disse que tem um Golf III ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
              Pois.. a nível de fiabilidade isso não deve trazer problemas.. Traz é nos consumos, segundo ouvi dizer...
              Os consumos não são tão maus como os pintam. Eu tive 2 GTC comerciais de 125cv e os consumos são aproximadamente 6.2l/100km em auto-estrada (sempre cc entre 140-150km/h) e ao fim de uma semana de 80% cidade o cb apontava 7-7.5l do que me lembro.

              Acho estes valores melhoráveis obviamente mas não são de modo algum preocupantes, já sei que vem já aí alguém dizer que os TDI e os BMW fazem menos 3l mas é uma bela treta e eu sei porque antes dos astras tive um ibiza 1.9TDI e agora tenho um 320d e ainda que consumam menos nos mesmos percursos a diferença não é grande.

              Eu pessoalmente adorei o carro, não comparo sequer um GTC em termos de design a um Golf V e os astras nunca me deram um único problema (mas também tive-os pouco tempo).

              Comentário


                #37
                Nunca ouvi falar de problemas cronicos no astra, ao contrário do golf.

                Se queres motor, porque nao um gtc de 150?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Já me começam a assustar com a treta dos injectores no PD170.
                  DIG deixa-os falar e esquece isso! Esse motor é bem porreiro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Esse problema dos injectores não tinha conhecimento. Relativamente às MAF'S... Esse problema já tem décadas, literalmente. Não foi resolvido há já muito tempo no 1.9 TDi?!
                    Se fores a ligar a tudo que lês por aqui vais acabar por comprar um Mercedes W201 OM601 mais conhecido por 190D

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                      Explica-me lá quais são as séries que deram problemas nas cabeças do motor pf.

                      Achas que com 175 mil kms já não deve ocorrer o problema da cabeça do motor? Fora isso, o PD 140cv não tem mais nenhum problema crónico ou tem?
                      Existem 3 cabeças no 2.0 TDi. A primeira fase e ai sim maioria deu problemas 03G 103 308A, a segunda fase com alguns escassos problemas 03G 103 308B e a terceira fase sem problemas por enquanto, ou seja resolvido (maioria das primeiras fases ja tem esta cabeça) 03G 103 308C.

                      Maioria das pessoas, interessa é dizer mal, agora fundamentos concretos é que não ha!

                      Quanto as MAF`s como qualquer complemento é necessario "limpeza", mas por norma as do Motor BKD, BMN e BMR não tem revelado fadiga.

                      Comentário


                        #41
                        Ei que confusão. O homem está a falar do 1.7. Eu vejo aí jente a relatar problemas no 1.3 que não tem nda de comum.. O 1.7 nunca teve grandes problemas crónicos ao contrário do tdi 140. MAs como é óbvio há sempre excepções. Mas a probabilidade de haver problemas nesse tdi é muito maior. Depois existe a parte dos km. Isto a juntar que esse motor 2.0 não tem tanta procura de mercado como por exemplo o 1.9. E se formos falar em estilo... Astra 100- golf 1.

                        Mas são opiniões. Mas que a obsessão por os golf´s em portugal é enorme isso é.

                        Ainda na quinta me parti a rir, pois um mecânico de uma oficina da terrinha disse o golf até utiliza melhores peças que o audi a3.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Não é por ser Isuzu que é fiável.
                          Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.
                          A série 4J da Isuzu esta cotada como dos melhores Diesel do Mundo (pelo menos na fiabilidade) e o 2.8 4JB1-TC é dessa serie, coisa que no Frontera apareceu em 1995 e desapareceu em 1996 devido as normas de poluição pelo (pessimo) 2.5 R425 da VM motori

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                            Ei que confusão. O homem está a falar do 1.7. Eu vejo aí jente a relatar problemas no 1.3 que não tem nda de comum.. O 1.7 nunca teve grandes problemas crónicos ao contrário do tdi 140. MAs como é óbvio há sempre excepções. Mas a probabilidade de haver problemas nesse tdi é muito maior. Depois existe a parte dos km. Isto a juntar que esse motor 2.0 não tem tanta procura de mercado como por exemplo o 1.9. E se formos falar em estilo... Astra 100- golf 1.

                            Mas são opiniões. Mas que a obsessão por os golf´s em portugal é enorme isso é.

                            Ainda na quinta me parti a rir, pois um mecânico de uma oficina da terrinha disse o golf até utiliza melhores peças que o audi a3.
                            Há Ganda mecânico!!!!

                            Mas vá la , á quem diga que são iguais em tudo !!!Mas em que ficamos!!!

                            Já agora onde é essa oficina para eu não por lá o meu chasso!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Não é por ser Isuzu que é fiável.
                              Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.
                              O problema não é o motor Isuzu mas sim o que está à volta. A electrónica GM é muito má. Os primeiros Astras deram imensos problemas eléctricos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                DIG deixa-os falar e esquece isso! Esse motor é bem porreiro.
                                off-topic

                                conheço uma A4 b7 S-line de 06/2007 que levou injectores novos (em 70 mil kms)...nao sei foi quantos...teve tambem outros problemas que levaram a que o dono da irma gémea, outra a4 b7 s-line de 06/2007, a trocasse por um C250 cdi.

                                on-topic

                                GTC 1.9 mjet 150cv

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Há Ganda mecânico!!!!

                                  Mas vá la , á quem diga que são iguais em tudo !!!Mas em que ficamos!!!

                                  Já agora onde é essa oficina para eu não por lá o meu chasso!!!
                                  A oficina onde trabalha não sei. Mas deve ser aqui na zona de viana do castelo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Não é por ser Isuzu que é fiável.
                                    Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.
                                    Pois.. embora este 1.7 segundo sei é fiável.. Dizem por aí é que gasta um bocado e não é muito agradável de utilizar até às 2200 rpm...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                      O problema não é o motor Isuzu mas sim o que está à volta. A electrónica GM é muito má. Os primeiros Astras deram imensos problemas eléctricos.
                                      A electrónica não é gm. É bosch. Que também trabalha para a vw e mercedes. Entao como os sistemas nomalmente são desenvolvidos para as 3 marcas, pelas tuas ideias a electrónica da tua adorada vw é muito má.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        InjectorBomba,

                                        Se queres q te seja sincero, parece-me q estás + do q inclinado para o Golf, apenas puseste o Astra como 2ª opção "para ñ parecer mal"...
                                        A tua imagem (e nick) indiciam q deves ter 1 Golf 4 1.9 TDi.
                                        Acredito q estejas satisfeito e q te queiras manter na marca.
                                        Como tal, deves comprar aquilo q + te agrada!

                                        Se o carro fosse para mim, q ñ é, ñ escolheria esse Golf...
                                        Poderia tb ñ escolher o Astra, seria uma questão de escolher o negócio + vantajoso, e ñ seriam umas jantes (eventualmente) + fatelas a prejudicar isso!
                                        Lol, não é tanto o caso de estar mais do que inclinado para o Golf. É mais pelo facto de haverem poucos Golf 2.0 TDi Sport em comercial (mesmo em 5 lugares não há muitos), e com essa conjugação parece-me um carro completo do ponto de vista da qualidade, espaço, prestações e estética. Até há bem pouco tempo nem me lembrava dos Golf's por estarem bastante caros...

                                        Diz-me qual escolherias se fosse para ti então...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Tens de fazer kms para ver se acontece na garantia!

                                          Fora de brincadeiras, um que eu conheço mesmo que aconteceu isso foi um A3 SB Sport e aconteceu precisamente quando o dono, a pessoa que eu conheço, estava a puxar pelo carro para mostrar a um amigo que o queria comprar. Lá gastou 800€ para depois o vender!



                                          1 cada 3.000kms é um absurdo. O meu PD gasta menos de 70dl por revisão, eu por norma ando sempre com 1l de óleo na mala, não vá pedir a meio de uma viagem.

                                          Mas é mais por precaução, uma vez que eu controlo o nível, nunca chega ao ponto de acender a luz e tratando das coisas com antecedência, evitam-se dissabores!

                                          Problemas dos 2.0 PD é o que não falta por aqui, o pessoal gosta muito de dizer mal. Tens a imagem que postei no tópico que já viste do 1.9 vs 2.0 e podes dar uma vista de olhos nos DB's, à Passat que o ESPRIT teve salvo erro

                                          sc13nt1s ele já disse que tem um Golf III ;)
                                          Isso dos injectores é mais para os de 170cv não é?

                                          Realmente o 2.0 PD tem uma reputação péssima... O pessoal daqui sugere que mais vale andar com um 1.9 TDi reprogramado do que um 2.0 TDi de origem... é uma comparação no mínimo preocupante, lol.

                                          A imagem que colocaste nesse tópico foi apenas a digitalização da revista, é a isso que te estás a referir? Curiosamente, eu próprio comprei essa revista há cerca de 5 anos, lol, e já na altura me questionei sobre o referido problema...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Os consumos não são tão maus como os pintam. Eu tive 2 GTC comerciais de 125cv e os consumos são aproximadamente 6.2l/100km em auto-estrada (sempre cc entre 140-150km/h) e ao fim de uma semana de 80% cidade o cb apontava 7-7.5l do que me lembro.

                                            Acho estes valores melhoráveis obviamente mas não são de modo algum preocupantes, já sei que vem já aí alguém dizer que os TDI e os BMW fazem menos 3l mas é uma bela treta e eu sei porque antes dos astras tive um ibiza 1.9TDI e agora tenho um 320d e ainda que consumam menos nos mesmos percursos a diferença não é grande.

                                            Eu pessoalmente adorei o carro, não comparo sequer um GTC em termos de design a um Golf V e os astras nunca me deram um único problema (mas também tive-os pouco tempo).
                                            E achas possível fazer consumos abaixo de 6 litros no Astra, numa utilização 60% Estrada Nacional - 20% AE e 20% cidade?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Lol, não é tanto o caso de estar mais do que inclinado para o Golf. É mais pelo facto de haverem poucos Golf 2.0 TDi Sport em comercial (mesmo em 5 lugares não há muitos), e com essa conjugação parece-me um carro completo do ponto de vista da qualidade, espaço, prestações e estética. Até há bem pouco tempo nem me lembrava dos Golf's por estarem bastante caros...

                                              Diz-me qual escolherias se fosse para ti então...
                                              1º q tudo, como já disse, dificilmente compraria comercial, a ñ ser q precisasse mesmo do espaço.
                                              Na minha humilde opinião, nos tempos q correm, nota-se q os preços dos comerciais andam muito próximos dos carros de 5 lugares...
                                              Claro q isto ñ é regra e existem, sim, certas versões em q esta diferença ainda é significativa!

                                              Nessa casa de potência, é difícil fugir das opções q expuseste...
                                              Se o Golf fosse o 1.9 TDI, eu n teria dúvidas, sendo então o 2.0, tal como tb já disse, só comprava se a garantia fosse mesmo "garantida", passando o pleonasmo.
                                              Por outro lado, tb sou 1 pouco alérgico a carros com muitos kms. Critiquem-me se quiserem, mas é a minha forma de ver as coisas.
                                              Quantos + kms, maior probabilidade de problemas e maiores custos de manutenção. No entanto, + 1 vez, se o negócio for bom e o preço de aquisição for baixo o suficiente para compensar estes factores...

                                              Confesso q nunca segui com muita atenção os problemas do Astra, mas a ideia q tinha (q aparentemente está correcta) é q esses problemas pouco tem a ver com motor e, quando é motor, é o 1.2 q é posto em causa.
                                              Gosto as linhas e os preços a q se encontram os 1.9 150cv são apelativos.
                                              Ñ gosto do desconforto, ainda pior nestas versões Sport.
                                              Pela diferença, só iria para o 1.7, novamente, se o negócio assim o compensasse.

                                              Fora estes 2, as outras opções são menos potentes e tu já excluíste Focus e C4, ambos equipados com o bloco 1.6 do qual ñ são conhecidos problemas de maior.

                                              Podias sempre ter 1 destes, motor de guerra, mas é + antigo q os outros:
                                              Toyota Corolla 2.0 D4D, 8.500 EUR, Amarante - Standvirtual

                                              Portanto, resumindo, no teu orçamento, eu para mim acabaria por escolher uma opção equipada com o 1.6HDi/TDCi (provavelmente 1 dos últimos 307 ou 1 Focus) ou então o Golf, mas 1.9 TDI.
                                              Como estes ñ entram nas tuas contas, procuraria 1 bom Astra!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                Isso dos injectores é mais para os de 170cv não é?

                                                Realmente o 2.0 PD tem uma reputação péssima... O pessoal daqui sugere que mais vale andar com um 1.9 TDi reprogramado do que um 2.0 TDi de origem... é uma comparação no mínimo preocupante, lol.

                                                A imagem que colocaste nesse tópico foi apenas a digitalização da revista, é a isso que te estás a referir? Curiosamente, eu próprio comprei essa revista há cerca de 5 anos, lol, e já na altura me questionei sobre o referido problema...
                                                O Astra é mais problemático que o Golf. Se estás assim tanto apreensivo procuraria um 307 1.6 HDi por exemplo, ou um Corolla 1.4 D4d.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Se fores a ligar a tudo que lês por aqui vais acabar por comprar um Mercedes W201 OM601 mais conhecido por 190D
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Existem 3 cabeças no 2.0 TDi. A primeira fase e ai sim maioria deu problemas 03G 103 308A, a segunda fase com alguns escassos problemas 03G 103 308B e a terceira fase sem problemas por enquanto, ou seja resolvido (maioria das primeiras fases ja tem esta cabeça) 03G 103 308C.

                                                  Maioria das pessoas, interessa é dizer mal, agora fundamentos concretos é que não ha!

                                                  Quanto as MAF`s como qualquer complemento é necessario "limpeza", mas por norma as do Motor BKD, BMN e BMR não tem revelado fadiga.
                                                  Exacto, como um colega meu que tem um 190d e usa como combustível por vezes o óleo de fritar, loll.

                                                  Já agora, como é que tu verificas qual é a cabeça do motor?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    Nunca ouvi falar de problemas cronicos no astra, ao contrário do golf.

                                                    Se queres motor, porque nao um gtc de 150?
                                                    Porque é caro, lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                      Ei que confusão. O homem está a falar do 1.7. Eu vejo aí jente a relatar problemas no 1.3 que não tem nda de comum.. O 1.7 nunca teve grandes problemas crónicos ao contrário do tdi 140. MAs como é óbvio há sempre excepções. Mas a probabilidade de haver problemas nesse tdi é muito maior. Depois existe a parte dos km. Isto a juntar que esse motor 2.0 não tem tanta procura de mercado como por exemplo o 1.9. E se formos falar em estilo... Astra 100- golf 1.

                                                      Mas são opiniões. Mas que a obsessão por os golf´s em portugal é enorme isso é.

                                                      Ainda na quinta me parti a rir, pois um mecânico de uma oficina da terrinha disse o golf até utiliza melhores peças que o audi a3.
                                                      Sendo a versão Sport, a diferença já não é de 100-0. Mas relativamente à estética do Astra, é sim superior, embora ultimamente tem-se transformado num sucessor à altura dos Ibiza FR's, ou seja, conduzidos por muitos "zé do boné" e isso tem estragado um pouco a imagem do carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                        A oficina onde trabalha não sei. Mas deve ser aqui na zona de viana do castelo.
                                                        É.. aqui na zona Norte há muitos sucateiros loll

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          1º q tudo, como já disse, dificilmente compraria comercial, a ñ ser q precisasse mesmo do espaço.
                                                          Na minha humilde opinião, nos tempos q correm, nota-se q os preços dos comerciais andam muito próximos dos carros de 5 lugares...
                                                          Claro q isto ñ é regra e existem, sim, certas versões em q esta diferença ainda é significativa!

                                                          Nessa casa de potência, é difícil fugir das opções q expuseste...
                                                          Se o Golf fosse o 1.9 TDI, eu n teria dúvidas, sendo então o 2.0, tal como tb já disse, só comprava se a garantia fosse mesmo "garantida", passando o pleonasmo.
                                                          Por outro lado, tb sou 1 pouco alérgico a carros com muitos kms. Critiquem-me se quiserem, mas é a minha forma de ver as coisas.
                                                          Quantos + kms, maior probabilidade de problemas e maiores custos de manutenção. No entanto, + 1 vez, se o negócio for bom e o preço de aquisição for baixo o suficiente para compensar estes factores...

                                                          Confesso q nunca segui com muita atenção os problemas do Astra, mas a ideia q tinha (q aparentemente está correcta) é q esses problemas pouco tem a ver com motor e, quando é motor, é o 1.2 q é posto em causa.
                                                          Gosto as linhas e os preços a q se encontram os 1.9 150cv são apelativos.
                                                          Ñ gosto do desconforto, ainda pior nestas versões Sport.
                                                          Pela diferença, só iria para o 1.7, novamente, se o negócio assim o compensasse.

                                                          Fora estes 2, as outras opções são menos potentes e tu já excluíste Focus e C4, ambos equipados com o bloco 1.6 do qual ñ são conhecidos problemas de maior.

                                                          Podias sempre ter 1 destes, motor de guerra, mas é + antigo q os outros:
                                                          Toyota Corolla 2.0 D4D, 8.500 EUR, Amarante - Standvirtual

                                                          Portanto, resumindo, no teu orçamento, eu para mim acabaria por escolher uma opção equipada com o 1.6HDi/TDCi (provavelmente 1 dos últimos 307 ou 1 Focus) ou então o Golf, mas 1.9 TDI.
                                                          Como estes ñ entram nas tuas contas, procuraria 1 bom Astra!
                                                          Agradeço a esclarecida exposição. Em primeiro lugar, a aquisição de um comercial prende-se com o facto de poder deduzir despesas de combustível e reparações através dele... E como não penso casar-me a breve trecho, deixa-me continuar com os comerciais, lol. Em segundo lugar, as diferenças de preço para os respectivos de 5 lugares ainda continuam sempre na casa dos 20% a 30%...

                                                          Quanto às minhas escolhas, gosto imenso dos Focus, mas já tenho uma carrinha de 5 lugares e não quero "repetir" carros. Mas seria uma excelente escolha... O C4 é bonito, mas perdoem-me os fãs da Citroën, falta-lhes uma imagem de marca mais sólida, ainda é muito marca de "promoções", embora o produto é reconhecidamente bom.
                                                          O 307 nasceu em 2001, com todas as implicações de cansaço visual a ele inerentes e à concepção um pouco mais antiga.

                                                          Resta-me o Astra, o Golf e pouco mais... Os Astras 1.9 CDTi são um bocadito caros, já para não falar nos Golf's 1.9 TDi que estão estupidamente caros... Estou confuso, lol.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                            O Astra é mais problemático que o Golf. Se estás assim tanto apreensivo procuraria um 307 1.6 HDi por exemplo, ou um Corolla 1.4 D4d.
                                                            Isso seriam valores absolutamente seguros e poupava imenso dinheiro na aquisição... Vou ter de reflectir bem sobretudo nos 1.6 HDi's / TDCi's... O Corolla é um carro fantástico ao nível qualitativo mas é "carro de velho", lol.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                              Isso dos injectores é mais para os de 170cv não é?

                                                              Realmente o 2.0 PD tem uma reputação péssima... O pessoal daqui sugere que mais vale andar com um 1.9 TDi reprogramado do que um 2.0 TDi de origem... é uma comparação no mínimo preocupante, lol.

                                                              A imagem que colocaste nesse tópico foi apenas a digitalização da revista, é a isso que te estás a referir? Curiosamente, eu próprio comprei essa revista há cerca de 5 anos, lol, e já na altura me questionei sobre o referido problema...
                                                              Sim, a imagem não passa dum scan a essa revista.

                                                              Os injectores é mais nos PD170 sim, lembro-me daquele ensaio de longa duração à Passat 3C PD170 que fizeram. Ensaio esse que te deixo aqui!

                                                              Para ser sincero, eu procurava um GTC, que não é GTC, a designação correcta em comercial é Sport, 1.9 CDTI pois a diferença de preço não é muito e optava por algo com garantia para ficar mais descansado.

                                                              Por exemplo:

                                                              Opel astra gtc, 12.900 EUR, Alfena-Porto - Standvirtual

                                                              Opel Astra GTC 1.9 CDTi 150Cv, 12.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

                                                              Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual

                                                              Ou de stand
                                                              Opel Astra GTC 1.9 150 CV, 12.950 EUR, Escapães-S. M. Da Feira - Standvirtual

                                                              Opel Astra Sportvan 1.9 CDTI 150cv, 12.900 EUR, Barcelos - Standvirtual

                                                              Confesso que às vezes até eu penso nestes Sport de 150cv e os Golf's nem me passam pela cabeça, nem os Sport de 125cv (demasiado "morto" o motor, para mim).
                                                              Editado pela última vez por topspeed; 20 June 2011, 12:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X