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Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostExplica-me lá quais são as séries que deram problemas nas cabeças do motor pf.
Achas que com 175 mil kms já não deve ocorrer o problema da cabeça do motor? Fora isso, o PD 140cv não tem mais nenhum problema crónico ou tem?
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InjectorBomba,
Se queres q te seja sincero, parece-me q estás + do q inclinado para o Golf, apenas puseste o Astra como 2ª opção "para ñ parecer mal"...
A tua imagem (e nick) indiciam q deves ter 1 Golf 4 1.9 TDi.
Acredito q estejas satisfeito e q te queiras manter na marca.
Como tal, deves comprar aquilo q + te agrada!
Se o carro fosse para mim, q ñ é, ñ escolheria esse Golf...
Poderia tb ñ escolher o Astra, seria uma questão de escolher o negócio + vantajoso, e ñ seriam umas jantes (eventualmente) + fatelas a prejudicar isso!
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostJá me começam a assustar com a treta dos injectores no PD170.
Fora de brincadeiras, um que eu conheço mesmo que aconteceu isso foi um A3 SB Sport e aconteceu precisamente quando o dono, a pessoa que eu conheço, estava a puxar pelo carro para mostrar a um amigo que o queria comprar. Lá gastou 800€ para depois o vender!
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostClaro que em reparações, irei apostar sempre em peças de concorrência, se as houverem, lol. Como tenho um Golf III também, e sendo um carro comprado usado, não vejo muita necessidade em comprar peças originais, a menos que seja alguma peça deveras importante.
1 litro de 15 em 15 mil km's não é nada... Eu é que ouvi dizer que gastavam cerca de 1 l por cada 3000 km's...
Esse link dos problemas dos Astras é assustador, lol. Não tens nenhum link de problemas do 2.0 TDi?
Mas é mais por precaução, uma vez que eu controlo o nível, nunca chega ao ponto de acender a luz e tratando das coisas com antecedência, evitam-se dissabores!
Problemas dos 2.0 PD é o que não falta por aqui, o pessoal gosta muito de dizer mal. Tens a imagem que postei no tópico que já viste do 1.9 vs 2.0 e podes dar uma vista de olhos nos DB's, à Passat que o ESPRIT teve salvo erro
sc13nt1s ele já disse que tem um Golf III ;)
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostPois.. a nível de fiabilidade isso não deve trazer problemas.. Traz é nos consumos, segundo ouvi dizer...
Acho estes valores melhoráveis obviamente mas não são de modo algum preocupantes, já sei que vem já aí alguém dizer que os TDI e os BMW fazem menos 3l mas é uma bela treta e eu sei porque antes dos astras tive um ibiza 1.9TDI e agora tenho um 320d e ainda que consumam menos nos mesmos percursos a diferença não é grande.
Eu pessoalmente adorei o carro, não comparo sequer um GTC em termos de design a um Golf V e os astras nunca me deram um único problema (mas também tive-os pouco tempo).
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostEsse problema dos injectores não tinha conhecimento. Relativamente às MAF'S... Esse problema já tem décadas, literalmente. Não foi resolvido há já muito tempo no 1.9 TDi?!
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostExplica-me lá quais são as séries que deram problemas nas cabeças do motor pf.
Achas que com 175 mil kms já não deve ocorrer o problema da cabeça do motor? Fora isso, o PD 140cv não tem mais nenhum problema crónico ou tem?
Maioria das pessoas, interessa é dizer mal, agora fundamentos concretos é que não ha!
Quanto as MAF`s como qualquer complemento é necessario "limpeza", mas por norma as do Motor BKD, BMN e BMR não tem revelado fadiga.
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Ei que confusão. O homem está a falar do 1.7. Eu vejo aí jente a relatar problemas no 1.3 que não tem nda de comum.. O 1.7 nunca teve grandes problemas crónicos ao contrário do tdi 140. MAs como é óbvio há sempre excepções. Mas a probabilidade de haver problemas nesse tdi é muito maior. Depois existe a parte dos km. Isto a juntar que esse motor 2.0 não tem tanta procura de mercado como por exemplo o 1.9. E se formos falar em estilo... Astra 100- golf 1.
Mas são opiniões. Mas que a obsessão por os golf´s em portugal é enorme isso é.
Ainda na quinta me parti a rir, pois um mecânico de uma oficina da terrinha disse o golf até utiliza melhores peças que o audi a3.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNão é por ser Isuzu que é fiável.
Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostEi que confusão. O homem está a falar do 1.7. Eu vejo aí jente a relatar problemas no 1.3 que não tem nda de comum.. O 1.7 nunca teve grandes problemas crónicos ao contrário do tdi 140. MAs como é óbvio há sempre excepções. Mas a probabilidade de haver problemas nesse tdi é muito maior. Depois existe a parte dos km. Isto a juntar que esse motor 2.0 não tem tanta procura de mercado como por exemplo o 1.9. E se formos falar em estilo... Astra 100- golf 1.
Mas são opiniões. Mas que a obsessão por os golf´s em portugal é enorme isso é.
Ainda na quinta me parti a rir, pois um mecânico de uma oficina da terrinha disse o golf até utiliza melhores peças que o audi a3.
Mas vá la , á quem diga que são iguais em tudo !!!Mas em que ficamos!!!
Já agora onde é essa oficina para eu não por lá o meu chasso!!!
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNão é por ser Isuzu que é fiável.
Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostDIG deixa-os falar e esquece isso! Esse motor é bem porreiro.
conheço uma A4 b7 S-line de 06/2007 que levou injectores novos (em 70 mil kms)...nao sei foi quantos...teve tambem outros problemas que levaram a que o dono da irma gémea, outra a4 b7 s-line de 06/2007, a trocasse por um C250 cdi.
on-topic
GTC 1.9 mjet 150cv
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNão é por ser Isuzu que é fiável.
Veja-se o 2.8TDI Isuzu montado no Frontera. Saiu uma bela de uma porcaria.
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Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostO problema não é o motor Isuzu mas sim o que está à volta. A electrónica GM é muito má. Os primeiros Astras deram imensos problemas eléctricos.
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Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostInjectorBomba,
Se queres q te seja sincero, parece-me q estás + do q inclinado para o Golf, apenas puseste o Astra como 2ª opção "para ñ parecer mal"...
A tua imagem (e nick) indiciam q deves ter 1 Golf 4 1.9 TDi.
Acredito q estejas satisfeito e q te queiras manter na marca.
Como tal, deves comprar aquilo q + te agrada!
Se o carro fosse para mim, q ñ é, ñ escolheria esse Golf...
Poderia tb ñ escolher o Astra, seria uma questão de escolher o negócio + vantajoso, e ñ seriam umas jantes (eventualmente) + fatelas a prejudicar isso!
Diz-me qual escolherias se fosse para ti então...
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostTens de fazer kms para ver se acontece na garantia!
Fora de brincadeiras, um que eu conheço mesmo que aconteceu isso foi um A3 SB Sport e aconteceu precisamente quando o dono, a pessoa que eu conheço, estava a puxar pelo carro para mostrar a um amigo que o queria comprar. Lá gastou 800€ para depois o vender!
1 cada 3.000kms é um absurdo. O meu PD gasta menos de 70dl por revisão, eu por norma ando sempre com 1l de óleo na mala, não vá pedir a meio de uma viagem.
Mas é mais por precaução, uma vez que eu controlo o nível, nunca chega ao ponto de acender a luz e tratando das coisas com antecedência, evitam-se dissabores!
Problemas dos 2.0 PD é o que não falta por aqui, o pessoal gosta muito de dizer mal. Tens a imagem que postei no tópico que já viste do 1.9 vs 2.0 e podes dar uma vista de olhos nos DB's, à Passat que o ESPRIT teve salvo erro
sc13nt1s ele já disse que tem um Golf III ;)
Realmente o 2.0 PD tem uma reputação péssima... O pessoal daqui sugere que mais vale andar com um 1.9 TDi reprogramado do que um 2.0 TDi de origem... é uma comparação no mínimo preocupante, lol.
A imagem que colocaste nesse tópico foi apenas a digitalização da revista, é a isso que te estás a referir? Curiosamente, eu próprio comprei essa revista há cerca de 5 anos, lol, e já na altura me questionei sobre o referido problema...
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostOs consumos não são tão maus como os pintam. Eu tive 2 GTC comerciais de 125cv e os consumos são aproximadamente 6.2l/100km em auto-estrada (sempre cc entre 140-150km/h) e ao fim de uma semana de 80% cidade o cb apontava 7-7.5l do que me lembro.
Acho estes valores melhoráveis obviamente mas não são de modo algum preocupantes, já sei que vem já aí alguém dizer que os TDI e os BMW fazem menos 3l mas é uma bela treta e eu sei porque antes dos astras tive um ibiza 1.9TDI e agora tenho um 320d e ainda que consumam menos nos mesmos percursos a diferença não é grande.
Eu pessoalmente adorei o carro, não comparo sequer um GTC em termos de design a um Golf V e os astras nunca me deram um único problema (mas também tive-os pouco tempo).
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostLol, não é tanto o caso de estar mais do que inclinado para o Golf. É mais pelo facto de haverem poucos Golf 2.0 TDi Sport em comercial (mesmo em 5 lugares não há muitos), e com essa conjugação parece-me um carro completo do ponto de vista da qualidade, espaço, prestações e estética. Até há bem pouco tempo nem me lembrava dos Golf's por estarem bastante caros...
Diz-me qual escolherias se fosse para ti então...
Na minha humilde opinião, nos tempos q correm, nota-se q os preços dos comerciais andam muito próximos dos carros de 5 lugares...
Claro q isto ñ é regra e existem, sim, certas versões em q esta diferença ainda é significativa!
Nessa casa de potência, é difícil fugir das opções q expuseste...
Se o Golf fosse o 1.9 TDI, eu n teria dúvidas, sendo então o 2.0, tal como tb já disse, só comprava se a garantia fosse mesmo "garantida", passando o pleonasmo.
Por outro lado, tb sou 1 pouco alérgico a carros com muitos kms. Critiquem-me se quiserem, mas é a minha forma de ver as coisas.
Quantos + kms, maior probabilidade de problemas e maiores custos de manutenção. No entanto, + 1 vez, se o negócio for bom e o preço de aquisição for baixo o suficiente para compensar estes factores...
Confesso q nunca segui com muita atenção os problemas do Astra, mas a ideia q tinha (q aparentemente está correcta) é q esses problemas pouco tem a ver com motor e, quando é motor, é o 1.2 q é posto em causa.
Gosto as linhas e os preços a q se encontram os 1.9 150cv são apelativos.
Ñ gosto do desconforto, ainda pior nestas versões Sport.
Pela diferença, só iria para o 1.7, novamente, se o negócio assim o compensasse.
Fora estes 2, as outras opções são menos potentes e tu já excluíste Focus e C4, ambos equipados com o bloco 1.6 do qual ñ são conhecidos problemas de maior.
Podias sempre ter 1 destes, motor de guerra, mas é + antigo q os outros:
Toyota Corolla 2.0 D4D, 8.500 EUR, Amarante - Standvirtual
Portanto, resumindo, no teu orçamento, eu para mim acabaria por escolher uma opção equipada com o 1.6HDi/TDCi (provavelmente 1 dos últimos 307 ou 1 Focus) ou então o Golf, mas 1.9 TDI.
Como estes ñ entram nas tuas contas, procuraria 1 bom Astra!
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostIsso dos injectores é mais para os de 170cv não é?
Realmente o 2.0 PD tem uma reputação péssima... O pessoal daqui sugere que mais vale andar com um 1.9 TDi reprogramado do que um 2.0 TDi de origem... é uma comparação no mínimo preocupante, lol.
A imagem que colocaste nesse tópico foi apenas a digitalização da revista, é a isso que te estás a referir? Curiosamente, eu próprio comprei essa revista há cerca de 5 anos, lol, e já na altura me questionei sobre o referido problema...
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostSe fores a ligar a tudo que lês por aqui vais acabar por comprar um Mercedes W201 OM601 mais conhecido por 190DOriginalmente Colocado por Ribsan Ver PostExistem 3 cabeças no 2.0 TDi. A primeira fase e ai sim maioria deu problemas 03G 103 308A, a segunda fase com alguns escassos problemas 03G 103 308B e a terceira fase sem problemas por enquanto, ou seja resolvido (maioria das primeiras fases ja tem esta cabeça) 03G 103 308C.
Maioria das pessoas, interessa é dizer mal, agora fundamentos concretos é que não ha!
Quanto as MAF`s como qualquer complemento é necessario "limpeza", mas por norma as do Motor BKD, BMN e BMR não tem revelado fadiga.
Já agora, como é que tu verificas qual é a cabeça do motor?
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostEi que confusão. O homem está a falar do 1.7. Eu vejo aí jente a relatar problemas no 1.3 que não tem nda de comum.. O 1.7 nunca teve grandes problemas crónicos ao contrário do tdi 140. MAs como é óbvio há sempre excepções. Mas a probabilidade de haver problemas nesse tdi é muito maior. Depois existe a parte dos km. Isto a juntar que esse motor 2.0 não tem tanta procura de mercado como por exemplo o 1.9. E se formos falar em estilo... Astra 100- golf 1.
Mas são opiniões. Mas que a obsessão por os golf´s em portugal é enorme isso é.
Ainda na quinta me parti a rir, pois um mecânico de uma oficina da terrinha disse o golf até utiliza melhores peças que o audi a3.
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Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post1º q tudo, como já disse, dificilmente compraria comercial, a ñ ser q precisasse mesmo do espaço.
Na minha humilde opinião, nos tempos q correm, nota-se q os preços dos comerciais andam muito próximos dos carros de 5 lugares...
Claro q isto ñ é regra e existem, sim, certas versões em q esta diferença ainda é significativa!
Nessa casa de potência, é difícil fugir das opções q expuseste...
Se o Golf fosse o 1.9 TDI, eu n teria dúvidas, sendo então o 2.0, tal como tb já disse, só comprava se a garantia fosse mesmo "garantida", passando o pleonasmo.
Por outro lado, tb sou 1 pouco alérgico a carros com muitos kms. Critiquem-me se quiserem, mas é a minha forma de ver as coisas.
Quantos + kms, maior probabilidade de problemas e maiores custos de manutenção. No entanto, + 1 vez, se o negócio for bom e o preço de aquisição for baixo o suficiente para compensar estes factores...
Confesso q nunca segui com muita atenção os problemas do Astra, mas a ideia q tinha (q aparentemente está correcta) é q esses problemas pouco tem a ver com motor e, quando é motor, é o 1.2 q é posto em causa.
Gosto as linhas e os preços a q se encontram os 1.9 150cv são apelativos.
Ñ gosto do desconforto, ainda pior nestas versões Sport.
Pela diferença, só iria para o 1.7, novamente, se o negócio assim o compensasse.
Fora estes 2, as outras opções são menos potentes e tu já excluíste Focus e C4, ambos equipados com o bloco 1.6 do qual ñ são conhecidos problemas de maior.
Podias sempre ter 1 destes, motor de guerra, mas é + antigo q os outros:
Toyota Corolla 2.0 D4D, 8.500 EUR, Amarante - Standvirtual
Portanto, resumindo, no teu orçamento, eu para mim acabaria por escolher uma opção equipada com o 1.6HDi/TDCi (provavelmente 1 dos últimos 307 ou 1 Focus) ou então o Golf, mas 1.9 TDI.
Como estes ñ entram nas tuas contas, procuraria 1 bom Astra!
Quanto às minhas escolhas, gosto imenso dos Focus, mas já tenho uma carrinha de 5 lugares e não quero "repetir" carros. Mas seria uma excelente escolha... O C4 é bonito, mas perdoem-me os fãs da Citroën, falta-lhes uma imagem de marca mais sólida, ainda é muito marca de "promoções", embora o produto é reconhecidamente bom.
O 307 nasceu em 2001, com todas as implicações de cansaço visual a ele inerentes e à concepção um pouco mais antiga.
Resta-me o Astra, o Golf e pouco mais... Os Astras 1.9 CDTi são um bocadito caros, já para não falar nos Golf's 1.9 TDi que estão estupidamente caros... Estou confuso, lol.
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Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostO Astra é mais problemático que o Golf. Se estás assim tanto apreensivo procuraria um 307 1.6 HDi por exemplo, ou um Corolla 1.4 D4d.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostIsso dos injectores é mais para os de 170cv não é?
Realmente o 2.0 PD tem uma reputação péssima... O pessoal daqui sugere que mais vale andar com um 1.9 TDi reprogramado do que um 2.0 TDi de origem... é uma comparação no mínimo preocupante, lol.
A imagem que colocaste nesse tópico foi apenas a digitalização da revista, é a isso que te estás a referir? Curiosamente, eu próprio comprei essa revista há cerca de 5 anos, lol, e já na altura me questionei sobre o referido problema...
Os injectores é mais nos PD170 sim, lembro-me daquele ensaio de longa duração à Passat 3C PD170 que fizeram. Ensaio esse que te deixo aqui!
Para ser sincero, eu procurava um GTC, que não é GTC, a designação correcta em comercial é Sport, 1.9 CDTI pois a diferença de preço não é muito e optava por algo com garantia para ficar mais descansado.
Por exemplo:
Opel astra gtc, 12.900 EUR, Alfena-Porto - Standvirtual
Opel Astra GTC 1.9 CDTi 150Cv, 12.500 EUR, Gondomar - Standvirtual
Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual
Ou de stand
Opel Astra GTC 1.9 150 CV, 12.950 EUR, Escapães-S. M. Da Feira - Standvirtual
Opel Astra Sportvan 1.9 CDTI 150cv, 12.900 EUR, Barcelos - Standvirtual
Confesso que às vezes até eu penso nestes Sport de 150cv e os Golf's nem me passam pela cabeça, nem os Sport de 125cv (demasiado "morto" o motor, para mim).Editado pela última vez por topspeed; 20 June 2011, 12:33.
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