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Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostNão estou a tentar chegar a lado nenhum, mas eu dou tanta porrada aos carros, e o 1.9 tdi em especial não se queixa... acrescentado o facto de andar reprogramado (na altura comparativo não estava)...
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Uma pequena (grande achega) a este tópico:
Revista AUTOFOCO de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2006:
Preços de viaturas comerciais:
Opel Astra Sport 1.7 CDTi 100cv: 21.020€
Opel Astra Sport 1.9 CDTi 150cv: 22.870€
Volkswagen Golf van 2.0 TDi Sport: 28.335€
Por esta ordem de ideias, o Golf está a bom preço e os Astras 1.9 que por aí andam estão sobrevalorizados...
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postos tdi's não traziam de certeza,só após 2008 é que sairam nos bluemotion (1.9)
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostUma pequena (grande achega) a este tópico:
Revista AUTOFOCO de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2006:
Preços de viaturas comerciais:
Opel Astra Sport 1.7 CDTi 100cv: 21.020€
Opel Astra Sport 1.9 CDTi 150cv: 22.870€
Volkswagen Golf van 2.0 TDi Sport: 28.335€
Por esta ordem de ideias, o Golf está a bom preço e os Astras 1.9 que por aí andam estão sobrevalorizados...
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostA série 4J da Isuzu esta cotada como dos melhores Diesel do Mundo (pelo menos na fiabilidade) e o 2.8 4JB1-TC é dessa serie, coisa que no Frontera apareceu em 1995 e desapareceu em 1996 devido as normas de poluição pelo (pessimo) 2.5 R425 da VM motori
O motor 2.8 no frontera farta-se de dar problemas. Não tantos como os primeiros TDS, mas igual ao 2.5 que veio a seguir.
Por isso é que não há nenhum frontera que escape à má fama.
Nem os 2.2DTI escapam. Nos frontera eram o mesmo dos anteriores: uma bela de uma porcaria.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostPessoal, o que acham destes valores em novos, comparativamente ao valor destes mesmos veículos no mercado de usados?
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostAcho que 28.000 euros por um carro comercial é um perfeito absurdo, com pintura metalizada e mais qualquer coisinha insignificante estamos a falar de um comercial de 30.000 euros, acho isto ridiculo mas devo ser só eu.
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostAcho que 28.000 euros por um carro comercial é um perfeito absurdo, com pintura metalizada e mais qualquer coisinha insignificante estamos a falar de um comercial de 30.000 euros, acho isto ridiculo mas devo ser só eu.Originalmente Colocado por Traveller99 Ver PostNão, não és só tu.. Não é preciso ser muito entendido para ver isso (digo eu...)
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostDepende das pessoas, eu daria logo 30.000€ por um roadster do que por um Van, tudo isto porque a meu ver, 2 lugares só em carros cujo layout faça sentido. Vá, tiro o meu carrinho da equação porque é o primeiro.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostEsqueces-te é do seguinte, em 30 mil euros, uma empresa que compre um comercial novo vai buscar cerca de 7 mil euros em IVA, logo ficaria por volta dos 23 mil € E além desses, ainda vai buscar IVA do gasóleo e das reparações, lol... Por isso não e tão absurdo quanto isso..
O IVA do gasóleo não é necessário ser comercial, qualquer carro diesel serve e as reparações, informa-te bem porque acho que desde à uns anos já não é bem assim!
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostA questão fundamental é mesmo essa, quem compra um carro destes por 30.000€, nunca fica por 30.000€ pois abatem sempre o IVA.
O IVA do gasóleo não é necessário ser comercial, qualquer carro diesel serve e as reparações, informa-te bem porque acho que desde à uns anos já não é bem assim!
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostDisso tenho eu a certeza topspeed... só se for comercial... Então tipo compravas um Mercedes Classe S 400 CDi e ias deduzir iva não? lol. Só mesmo se for comercial... Podes é apresentar as despesas de gasóleo do mercedes considerando-as de um comercial qualquer da empresa... mas isso já é uma questão de se fazer a marosca. Legalmente, não vais deduzir nada...
Eu não disse que se deduzia o IVA na compra de qualquer automóvel, mas o IVA do combustível não é necessário ser comercial.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão, vai reler o que eu disse...
Eu não disse que se deduzia o IVA na compra de qualquer automóvel, mas o IVA do combustível não é necessário ser comercial.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão, vai reler o que eu disse...
Eu não disse que se deduzia o IVA na compra de qualquer automóvel, mas o IVA do combustível não é necessário ser comercial.
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Artigo 21º CIVA
l - Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:
a) Despesas relativas à aquisição, fabrico ou importação, à locação, à utilização, à transformação e reparação de viaturas de turismo, de barcos de recreio, helicópteros, aviões, motos e motociclos. É considerado viatura de turismo qualquer veículo automóvel, com inclusão do reboque, que, pelo seu tipo de construção e equipamento, não seja destinado unicamente ao transporte de mercadorias ou a uma utilização com carácter agrícola, comercial ou industrial ou que sendo misto ou de transporte de passageiros não tenha mais de 9 lugares, com inclusão do condutor;
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostSó agora vi, mas posso dizer-te que o meu pai neste momento não tem nenhum comercial em nome da empresa e 50% do IVA gasto em gasóleo é devolvido e não está a cometer nenhuma ilegalidade
Isso das cabeças é só procurares para trás que o Ribsan já o explicou.
Quanto às cabeças, parece que as "B" não são tão problemáticas...
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostTens de me dizer como isso é possível porque de acordo com o código do IVA não é possível deduzir absolutamente nada nas viaturas de turismo.. As facturas servem unicamente para despesas..
Quanto às cabeças, parece que as "B" não são tão problemáticas...
"Artigo 21º
Exclusões do direito à dedução
1 — Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:
b) Despesas respeitantes a combustíveis normalmente utilizáveis em viaturas
automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, de gases de petróleo liquefeitos
(GPL), gás natural e biocombustíveis, cujo imposto é dedutível na proporção de 50 %"
Não me lembro agora, mas acho que passou a haver um limite lá para os 600 e tal euros.
Já agora, tá aqui um bom guia fiscal para essas coisas Guia Fiscal PwC 2011: Impostos e Benefícios Fiscais 2011Editado pela última vez por DigCb; 30 June 2011, 02:00.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostClaro que pode, leste o artigo 21º n.º 1 alinea a), mas não leste a alinea b)
"Artigo 21º
Exclusões do direito à dedução
1 — Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:
b) Despesas respeitantes a combustíveis normalmente utilizáveis em viaturas
automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, de gases de petróleo liquefeitos
(GPL), gás natural e biocombustíveis, cujo imposto é dedutível na proporção de 50 %"
Não me lembro agora, mas acho que passou a haver um limite lá para os 600 e tal euros.
Já agora, tá aqui um bom guia fiscal para essas coisas Guia Fiscal PwC 2011: Impostos e Benefícios Fiscais 2011
Mas de reparações não vais buscar nenhum, de acordo com a alínea a)
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostNão fazia ideia dessa do gasóleo...
Mas de reparações não vais buscar nenhum, de acordo com a alínea a)
Na generalidade dos casos não é dedutível, tal como referiste, de acordo com a alinea a).
No entanto poderá ser dedutível se se enquadrar no n.º 2 do mesmo artigo:
"2 — Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
a) Despesas mencionadas na alínea a) do número anterior, quando respeitem a bens
cuja venda ou exploração constitua objecto de actividade do sujeito passivo, sem
prejuízo do disposto na alínea b) do mesmo número, relativamente a combustíveis que
não sejam adquiridos para revenda;"
Ou seja, se se tratar de uma rent-a-car ou stand por exemplo.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostA resposta certa é: Depende.
Na generalidade dos casos não é dedutível, tal como referiste, de acordo com a alinea a).
No entanto poderá ser dedutível se se enquadrar no n.º 2 do mesmo artigo:
"2 — Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
a) Despesas mencionadas na alínea a) do número anterior, quando respeitem a bens
cuja venda ou exploração constitua objecto de actividade do sujeito passivo, sem
prejuízo do disposto na alínea b) do mesmo número, relativamente a combustíveis que
não sejam adquiridos para revenda;"
Ou seja, se se tratar de uma rent-a-car ou stand por exemplo.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostSim mas na generalidade dos casos não vais buscar IVA nenhum nesses casos... Tou a ver que tu deves ser contabilista ou algo do género lol.. Eu tenho parcos conhecimentos de contabilidade.. tive no secundário e tive 1 cadeira na universidade, lol
Nas reparações, na generalidade dos casos não vais deduzir IVA, a não ser que se esteja a falar de uma empresa de rent-a-car ou stand.
No gasóleo podes ir sempre, desde que o veiculo esteja em nome da empresa.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostA resposta certa é: Depende.
Na generalidade dos casos não é dedutível, tal como referiste, de acordo com a alinea a).
No entanto poderá ser dedutível se se enquadrar no n.º 2 do mesmo artigo:
"2 — Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
a) Despesas mencionadas na alínea a) do número anterior, quando respeitem a bens
cuja venda ou exploração constitua objecto de actividade do sujeito passivo, sem
prejuízo do disposto na alínea b) do mesmo número, relativamente a combustíveis que
não sejam adquiridos para revenda;"
Ou seja, se se tratar de uma rent-a-car ou stand por exemplo.
O que eu posso dizer é que todos os recibos de gasóleo tenho de lhe entregar e por isso é que ele não quer que eu compre um carro a gasolina
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostNão sou ainda, mas espero vir a ser.
Nas reparações, na generalidade dos casos não vais deduzir IVA, a não ser que se esteja a falar de uma empresa de rent-a-car ou stand.
No gasóleo podes ir sempre, desde que o veiculo esteja em nome da empresa.
editado...Editado pela última vez por topspeed; 30 June 2011, 18:22.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostPosso perguntar ao meu pai a base legal para a dedução por ele efectuada, mas ele explica-me isso tudo, eu chego ao pc para escrever e já me esqueci
O que eu posso dizer é que todos os recibos de gasóleo tenho de lhe entregar e por isso é que ele não quer que eu compre um carro a gasolina
Faz o teu pai muito bem Mas com base no mesmo post, se fores para o GPL ele já não te pode que não pode deduzir, logo já não tem desculpa para ser apenas diesel.
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