Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Muitas pessoas ficam fascinadas pela possibilidade de ter 1 GPunto tão potente, poderia interessar-te

    É 1 carro à imagem do Ibiza FR, sem a parte de haverem imensos e maioria deles estragados...

    É precisamente o oposto do Corolla q tb te mostrei e q o colega Redliner apoiou!
    E eu acho o carro bonito até... Mas a primeira vez que entrei num foi na semana passada... E digo-te, para quem está habituado a andar frequentemente num 207, nem se compara... O 207 à beira daquele GPunto é um Bentley no que toca a qualidade de materiais, insonorização, etc...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
      Em quê especificamente?

      Tenho um Astra Twintop 1.9 CDTI cá em casa, primeira revisão na marca 130 euros! Perguntei pela próxima e disseram-me abaixo dos 200 euros! Um TDI é mais barato?
      Quantos km's tem o teu? Se calhar é recente...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Depende, se for long life, o vw fica mais caro.

        Posso dar-te o exemplo da última mudança de óleo e filtros que fiz na Passat (sem mais nada na factura), 119.82€.

        Se quiseres, posso ver na última factura (de Dezembro), aparte da mudança da correia e do resto, quanto ficou só a mudança de óleo e filtros, mas andou à volta dos mesmos valores

        Ah, para quem não sabe, os valores que eu menciono de manutenção são sempre da marca, cá em casa vai tudo à marca!
        Mas isso dos óleos e filtros é o menos... Eu quero é saber preços daquelas peças caras mesmo quando surge um problema de monta

        Comentário


          #94
          Mas tu já viste por exemplo os Golf 1.9 Tdi? Serão assim tão mais caros? E um 307 2.0 HDi? Eu para esses astras nunca. Os problemas eléctricos nunca mais acabam. Por alguma razão se diz que o melhor de um opel é o motor Fiat

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
            Mas tu já viste por exemplo os Golf 1.9 Tdi? Serão assim tão mais caros? E um 307 2.0 HDi? Eu para esses astras nunca. Os problemas eléctricos nunca mais acabam. Por alguma razão se diz que o melhor de um opel é o motor Fiat
            Problemas eléctricos nos Astras? Desconhecia tal situação... Um 307 2.0 HDi? E havê-los?! lol.. Já os Focus eram raríssimos com esse motor..

            Quanto aos Golf 1.9 TDi estão com um preço semelhante ao 2.0 TDi ou até mais caro... Um absurdo, tendo em conta que era um carro 7 mil euros mais barato...

            Comentário


              #96
              Pessoal vejam estes dados do Astra 1.7 CDTi de 125 cv... http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_946_18.pdf

              Fez apenas 9.5 segundos dos 0 aos 100km/h, menos 1 segundo do que o anunciado.. Estou abismado...

              Bebe é bastante em comparação com 1.6 TDCi's e afins...
              Editado pela última vez por InjectorBomba; 20 June 2011, 23:31.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                Problemas eléctricos nos Astras? Desconhecia tal situação... Um 307 2.0 HDi? E havê-los?! lol.. Já os Focus eram raríssimos com esse motor..

                Quanto aos Golf 1.9 TDi estão com um preço semelhante ao 2.0 TDi ou até mais caro... Um absurdo, tendo em conta que era um carro 7 mil euros mais barato...
                Peugeot 307 2.0 HDi XSi 136cv, 12.900 EUR, Massamá - Standvirtual
                Peugeot 307 2.0 HDI 136cv, Diesel, 10.450

                Tens estes 2...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                  Quantos km's tem o teu? Se calhar é recente...
                  Claro que é recente, por isso é que eu referi que foi a primeira revisão, mas eu também estava a comparar com as revisões semelhantes num TDI e não com a dos 100.000km.

                  Mas coloquei-te esta questão mais em jeito de duvida que outra coisa porque já passaram por aqui alguns astras e TDI's como te tinha dito e acho muito estranho (até agora aconteceu exactamente o contrário) que o valor das revisões seja superior no 1.9cdti.


                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                  Problemas eléctricos nos Astras? Desconhecia tal situação... Um 307 2.0 HDi? E havê-los?! lol.. Já os Focus eram raríssimos com esse motor..

                  Quanto aos Golf 1.9 TDi estão com um preço semelhante ao 2.0 TDi ou até mais caro... Um absurdo, tendo em conta que era um carro 7 mil euros mais barato...
                  O preço dos 1.9tdi até percebo mais ou menos, eu nunca tive um 2.0tdi mas com esta conversa toda da falta de fiabilidade (e não é só aqui) inconscientemente e se fosse para mim ate já preferia um 1.9 que um 2.0 em condições semelhantes. Só te digo que o 1.9 é um motor fantástico, tivemos aqui nas passat's, no golf e depois tive um ibiza 1.9 e nunca nenhum teve problemas (sei que pode ter sido sorte), mas é um motor super utilizável com excelentes baixas, económico e o mais perto de indestrutível que conheço.

                  Sobre os astras e os problemas electronicos já me cansei demasiado deste tipo de conversas no Forum com determinadas pessoas pelo que nem me prolongo nesse assunto, acho que se cada um é feliz a vir para a internet defender clubes de
                  carros, bom para eles e que sejam felizes, só tenho pena que hajam pessoas que vem pedir ajuda e levam com estas ajudas.
                  Sobre este assunto digo-te o que conheço (não estando por dentro do mundo Opel), eu comecei com os meus primeiros carros quando existiu a febre astra e mais tarde a febre gtc, como consequência tie uma mão cheia de amigos com estes carros, ca em casa houve um astra 5p eu tive mais 2gtc, agora temos um twintop, ao todo em contacto directo durante muito tempo conheço mais de 20 carros, alem do mecanico do concessionário ca da zona, depois de tanto falar com ele, já me vai dizendo alguns problemas.
                  Resumindo, houve problema com a electrónica de alguns carros? Houve, é um facto irrefutável, é um problema crónico que afecta toda a sucata GM pseudo-alemã? Acho que só na cabeça de algumas pessoas. Pelo que vejo o bloco dos 2.0tdi foi bem mais crónico que a electrónica dos astras.

                  Mas claro, depois vêm os adeptos mandar postas e provavelmente nem sabem do que falam. Dizer que o motor é a única parte boa do carro

                  Eu digo doutra maneira, metia o motor TDI no GTC e para mim era todo o carro que preciso, para mim o motor é o elo mais fraco do carro (mais no 1.7 que no 1.9 mas aplica-se a ambos)!
                  Editado pela última vez por Visitante; 21 June 2011, 09:11.

                  Comentário


                    #99
                    São ambos de 5 lugares e não me parecem estar lá muito bem estimados.. Vi as medições do Astra 1.7 CDTi 125cv, repara que nas recuperações pouco perde para o 1.9... E a aceleração dos 0 aos 100 km/h, em 9.5 segundos, é uma cifra de respeito..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Claro que é recente, por isso é que eu referi que foi a primeira revisão, mas eu também estava a comparar com as revisões semelhantes num TDI e não com a dos 100.000km.

                      Mas coloquei-te esta questão mais em jeito de duvida que outra coisa porque já passaram por aqui alguns astras e TDI's como te tinha dito e acho muito estranho (até agora aconteceu exactamente o contrário) que o valor das revisões seja superior no 1.9cdti.




                      O preço dos 1.9tdi até percebo mais ou menos, eu nunca tive um 2.0tdi mas com esta conversa toda da falta de fiabilidade (e não é só aqui) inconscientemente e se fosse para mim ate já preferia um 1.9 que um 2.0 em condições semelhantes. Só te digo que o 1.9 é um motor fantástico, tivemos aqui nas passat's, no golf e depois tive um ibiza 1.9 e nunca nenhum teve problemas (sei que pode ter sido sorte), mas é um motor super utilizável com excelentes baixas, económico e o mais perto de indestrutível que conheço.

                      Sobre os astras e os problemas electronicos já me cansei demasiado deste tipo de conversas no Forum com determinadas pessoas pelo que nem me prolongo nesse assunto, acho que se cada um é feliz a vir para a internet defender clubes de
                      carros, bom para eles e que sejam felizes, só tenho pena que hajam pessoas que vem pedir ajuda e levam com estas ajudas.
                      Sobre este assunto digo-te o que conheço (não estando por dentro do mundo Opel), eu comecei com os meus primeiros carros quando existiu a febre astra e mais tarde a febre gtc, como consequência tie uma mão cheia de amigos com estes carros, ca em casa houve um astra 5p eu tive mais 2gtc, agora temos um twintop, ao todo em contacto directo durante muito tempo conheço mais de 20 carros, alem do mecanico do concessionário ca da zona, depois de tanto falar com ele, já me vai dizendo alguns problemas.
                      Resumindo, houve problema com a electrónica de alguns carros? Houve, é um facto irrefutável, é um problema crónico que afecta toda a sucata GM pseudo-alemã? Acho que só na cabeça de algumas pessoas. Pelo que vejo o bloco dos 2.0tdi foi bem mais crónico que a electrónica dos astras.

                      Mas claro, depois vêm os adeptos mandar postas e provavelmente nem sabem do que falam. Dizer que o motor é a única parte boa do carro

                      Eu digo doutra maneira, metia o motor TDI no GTC e para mim era todo o carro que preciso, para mim o motor é o elo mais fraco do carro (mais no 1.7 que no 1.9 mas aplica-se a ambos)!
                      Mas acho que se esses problemas electrónicos do Astra que referem, se fossem muitos carros, a fama já se teria espalhado mais... Eu acho o Astra um bom carro, falta-lhe talvez alguma sobriedade de um Volkswagen, mas nada mais... E o 1.7 de 125cv parece ter umas prestações bastante aceitáveis... O facto de ter levado com um TGV e com mais pressão do que o de 100cv, parece que lhe deu outro ânimo... Continua é um pouco "bêbedo"...

                      Comentário


                        Pessoal, vou ver quem me oferece um valor de retoma mais alto pelo meu Golf III... Contudo, estou inclinado para o Golf, pela versão que é e pelo historial na marca... Dizem-me que aquilo é motor para uma carrada de km's...

                        Comentário


                          Só deixo aqui um reparo em relação a esses mitos da suposta Super-fiabilidade do 1.9 Tdi, que não é bem assim

                          Acho que é um motor muito bom (para a sua altura) mas não é nada do outro mundo no que toca a fiabilidade, sendo apenas acima da média.

                          Não escolham nada apenas baseado na fiabilidade pois depois podem ter desgostos..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Só deixo aqui um reparo em relação a esses mitos da suposta Super-fiabilidade do 1.9 Tdi, que não é bem assim

                            Acho que é um motor muito bom (para a sua altura) mas não é nada do outro mundo no que toca a fiabilidade, sendo apenas acima da média.

                            Não escolham nada apenas baseado na fiabilidade pois depois podem ter desgostos..

                            Passa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              Passa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.
                              Se me recordo, ele deve ter motivos para dizer aquilo.

                              Penso que teve um 1.9TDI (não sei se VP ou PD) que deu problemas, mas ele esclarece mal possa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                Pessoal, vou ver quem me oferece um valor de retoma mais alto pelo meu Golf III... Contudo, estou inclinado para o Golf, pela versão que é e pelo historial na marca... Dizem-me que aquilo é motor para uma carrada de km's...
                                Isso já se tinha notado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Só deixo aqui um reparo em relação a esses mitos da suposta Super-fiabilidade do 1.9 Tdi, que não é bem assim

                                  Acho que é um motor muito bom (para a sua altura) mas não é nada do outro mundo no que toca a fiabilidade, sendo apenas acima da média.

                                  Não escolham nada apenas baseado na fiabilidade pois depois podem ter desgostos..
                                  Claro que não... até porque hoje em dia, com motores e carros carregados de electrónica, é tudo susceptível de avariar mais e de cada vez que avaria, é um "estouro" ao nível de gastos financeiros...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                    Passa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.
                                    O REDLINER tem a sua razão, porque não nos podemos basear só na fiabilidade... porque tudo o que é máquina, avaria. Temos é de procurar fugir dos casos mais "perigosos" de falta de fiabilidade...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Se me recordo, ele deve ter motivos para dizer aquilo.

                                      Penso que teve um 1.9TDI (não sei se VP ou PD) que deu problemas, mas ele esclarece mal possa
                                      Explica lá o que significa essa sigla VP... lol

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        Isso já se tinha notado
                                        Mas tudo vai depender também do preço que conseguir no Astra ou no Golf, e também do valor com que me irão retomar o Golf III...
                                        Além disso, estou curioso em conduzir o Astra 1.7 CDTi.. quero ver se aquilo é agradável ou não de conduzir...
                                        E não sei se já referi anteriormente, o Astra ainda tem IVA para deduzir...
                                        Editado pela última vez por InjectorBomba; 22 June 2011, 11:35.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                          Mas tudo vai depender também do preço que conseguir no Astra ou no Golf, e também do valor com que me irão retomar o Golf III...
                                          Além disso, estou curioso em conduzir o Astra 1.7 CDTi.. quero ver se aquilo é agradável ou não de conduzir...
                                          E não sei se já referi anteriormente, o Astra ainda tem IVA para deduzir...
                                          E tu tens empresa para o deduzir?

                                          Uma vez, tive uma brincadeira em AE com um astra, isto em 2008. O meu é 1.9 tdi com 105 cv e o Astra seria o de 100... O andamento era o mesmo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                            E tu tens empresa para o deduzir?

                                            Uma vez, tive uma brincadeira em AE com um astra, isto em 2008. O meu é 1.9 tdi com 105 cv e o Astra seria o de 100... O andamento era o mesmo...
                                            Tem o meu pai empresa, e o carro vai ficar em nome dele, logo podemos deduzir.

                                            Então significa que este Astra com 125cv tem um andamento superior ao TDi 105cv...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Explica lá o que significa essa sigla VP... lol
                                              É a geração de motores. Actualmente existe o CR, que substituiu os PD's, que por sua vez substituíram os VP's.

                                              Se o teu Golf III é TDI, é um vp

                                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                              E tu tens empresa para o deduzir?

                                              Uma vez, tive uma brincadeira em AE com um astra, isto em 2008. O meu é 1.9 tdi com 105 cv e o Astra seria o de 100... O andamento era o mesmo...
                                              Não seria um de 125cv?

                                              Já agora, como se distingue exteriormente um 1.7 de 100cv dum de 125cv?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                É a geração de motores. Actualmente existe o CR, que substituiu os PD's, que por sua vez substituíram os VP's.

                                                Se o teu Golf III é TDI, é um vp



                                                Não seria um de 125cv?

                                                Já agora, como se distingue exteriormente um 1.7 de 100cv dum de 125cv?
                                                CR sabia que era common-rail.. PD sabia que se referiam a motores injector-bomba... VP é que não sabia, lol.

                                                Para distinguir o 1.7 100cv de um de 125cv, provavelmente seria uma dedução através da data de matrícula do carro... A partir de finais de 2007 já sáo de 125cv...

                                                Comentário


                                                  Ora bem, foi em 2008 e o Astra tinha matricula recente... julguei ser o de 100 porque os carros iam colados. Não tem sentido ser o de 125 porque esses 20 cavalos tinham de se notar, e até fiquei com a ideia de que se insistisse bastante o 1.9 era capaz de ser superior (muito pouco)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                    Ora bem, foi em 2008 e o Astra tinha matricula recente... julguei ser o de 100 porque os carros iam colados. Não tem sentido ser o de 125 porque esses 20 cavalos tinham de se notar, e até fiquei com a ideia de que se insistisse bastante o 1.9 era capaz de ser superior (muito pouco)
                                                    Isso dos cv é muito relativo. A cilindrada de um motor a grandes velocidades conta muito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                      Ora bem, foi em 2008 e o Astra tinha matricula recente... julguei ser o de 100 porque os carros iam colados. Não tem sentido ser o de 125 porque esses 20 cavalos tinham de se notar, e até fiquei com a ideia de que se insistisse bastante o 1.9 era capaz de ser superior (muito pouco)
                                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                      Isso dos cv é muito relativo. A cilindrada de um motor a grandes velocidades conta muito.
                                                      Fui ver hoje o Astra.. não deu para o conduzir porque o gajo estava sozinho no stand... Contudo, não encarei com a caixa de velocidades, parece-me pouco intuitiva... e o carro é super acanhado, fogo...

                                                      Comentário


                                                        É pá, cuidado com o 2.0 tdi da VW. Se fosse o 1.9.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                          É pá, cuidado com o 2.0 tdi da VW. Se fosse o 1.9.
                                                          Evita generalizações.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                            Passa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.
                                                            Não sei onde estás a tentar chegar, mas eu já tive um 1.9 Tdi e sei muit bem o que ele vale (ou não)

                                                            Mas eu como sou masoquista, lá tenho agora um 1.6 Tdi que vai na volta ainda é pior
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 22 June 2011, 19:08.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Não sei onde estás a tentar chegar, mas eu já tive um 1.9 Tdi e sei muit bem o que ele vale (ou não)

                                                              Mas eu como sou masoquista, lá tenho agora um 1.6 Tdi que vai na volta ainda é pior

                                                              Não estou a tentar chegar a lado nenhum, mas eu dou tanta porrada aos carros, e o 1.9 tdi em especial não se queixa... acrescentado o facto de andar reprogramado (na altura comparativo não estava)...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X