Originalmente Colocado por sc13nt1s
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostDepende, se for long life, o vw fica mais caro.
Posso dar-te o exemplo da última mudança de óleo e filtros que fiz na Passat (sem mais nada na factura), 119.82€.
Se quiseres, posso ver na última factura (de Dezembro), aparte da mudança da correia e do resto, quanto ficou só a mudança de óleo e filtros, mas andou à volta dos mesmos valores
Ah, para quem não sabe, os valores que eu menciono de manutenção são sempre da marca, cá em casa vai tudo à marca!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostMas tu já viste por exemplo os Golf 1.9 Tdi? Serão assim tão mais caros? E um 307 2.0 HDi? Eu para esses astras nunca. Os problemas eléctricos nunca mais acabam. Por alguma razão se diz que o melhor de um opel é o motor Fiat
Quanto aos Golf 1.9 TDi estão com um preço semelhante ao 2.0 TDi ou até mais caro... Um absurdo, tendo em conta que era um carro 7 mil euros mais barato...
Comentário
-
Pessoal vejam estes dados do Astra 1.7 CDTi de 125 cv... http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_946_18.pdf
Fez apenas 9.5 segundos dos 0 aos 100km/h, menos 1 segundo do que o anunciado.. Estou abismado...
Bebe é bastante em comparação com 1.6 TDCi's e afins...Editado pela última vez por InjectorBomba; 20 June 2011, 23:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostProblemas eléctricos nos Astras? Desconhecia tal situação... Um 307 2.0 HDi? E havê-los?! lol.. Já os Focus eram raríssimos com esse motor..
Quanto aos Golf 1.9 TDi estão com um preço semelhante ao 2.0 TDi ou até mais caro... Um absurdo, tendo em conta que era um carro 7 mil euros mais barato...
Peugeot 307 2.0 HDI 136cv, Diesel, 10.450
Tens estes 2...
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostQuantos km's tem o teu? Se calhar é recente...
Mas coloquei-te esta questão mais em jeito de duvida que outra coisa porque já passaram por aqui alguns astras e TDI's como te tinha dito e acho muito estranho (até agora aconteceu exactamente o contrário) que o valor das revisões seja superior no 1.9cdti.
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostProblemas eléctricos nos Astras? Desconhecia tal situação... Um 307 2.0 HDi? E havê-los?! lol.. Já os Focus eram raríssimos com esse motor..
Quanto aos Golf 1.9 TDi estão com um preço semelhante ao 2.0 TDi ou até mais caro... Um absurdo, tendo em conta que era um carro 7 mil euros mais barato...
Sobre os astras e os problemas electronicos já me cansei demasiado deste tipo de conversas no Forum com determinadas pessoas pelo que nem me prolongo nesse assunto, acho que se cada um é feliz a vir para a internet defender clubes de
carros, bom para eles e que sejam felizes, só tenho pena que hajam pessoas que vem pedir ajuda e levam com estas ajudas.
Sobre este assunto digo-te o que conheço (não estando por dentro do mundo Opel), eu comecei com os meus primeiros carros quando existiu a febre astra e mais tarde a febre gtc, como consequência tie uma mão cheia de amigos com estes carros, ca em casa houve um astra 5p eu tive mais 2gtc, agora temos um twintop, ao todo em contacto directo durante muito tempo conheço mais de 20 carros, alem do mecanico do concessionário ca da zona, depois de tanto falar com ele, já me vai dizendo alguns problemas.
Resumindo, houve problema com a electrónica de alguns carros? Houve, é um facto irrefutável, é um problema crónico que afecta toda a sucata GM pseudo-alemã? Acho que só na cabeça de algumas pessoas. Pelo que vejo o bloco dos 2.0tdi foi bem mais crónico que a electrónica dos astras.
Mas claro, depois vêm os adeptos mandar postas e provavelmente nem sabem do que falam. Dizer que o motor é a única parte boa do carro
Eu digo doutra maneira, metia o motor TDI no GTC e para mim era todo o carro que preciso, para mim o motor é o elo mais fraco do carro (mais no 1.7 que no 1.9 mas aplica-se a ambos)!Editado pela última vez por Visitante; 21 June 2011, 09:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver PostClaro que é recente, por isso é que eu referi que foi a primeira revisão, mas eu também estava a comparar com as revisões semelhantes num TDI e não com a dos 100.000km.
Mas coloquei-te esta questão mais em jeito de duvida que outra coisa porque já passaram por aqui alguns astras e TDI's como te tinha dito e acho muito estranho (até agora aconteceu exactamente o contrário) que o valor das revisões seja superior no 1.9cdti.
O preço dos 1.9tdi até percebo mais ou menos, eu nunca tive um 2.0tdi mas com esta conversa toda da falta de fiabilidade (e não é só aqui) inconscientemente e se fosse para mim ate já preferia um 1.9 que um 2.0 em condições semelhantes. Só te digo que o 1.9 é um motor fantástico, tivemos aqui nas passat's, no golf e depois tive um ibiza 1.9 e nunca nenhum teve problemas (sei que pode ter sido sorte), mas é um motor super utilizável com excelentes baixas, económico e o mais perto de indestrutível que conheço.
Sobre os astras e os problemas electronicos já me cansei demasiado deste tipo de conversas no Forum com determinadas pessoas pelo que nem me prolongo nesse assunto, acho que se cada um é feliz a vir para a internet defender clubes de
carros, bom para eles e que sejam felizes, só tenho pena que hajam pessoas que vem pedir ajuda e levam com estas ajudas.
Sobre este assunto digo-te o que conheço (não estando por dentro do mundo Opel), eu comecei com os meus primeiros carros quando existiu a febre astra e mais tarde a febre gtc, como consequência tie uma mão cheia de amigos com estes carros, ca em casa houve um astra 5p eu tive mais 2gtc, agora temos um twintop, ao todo em contacto directo durante muito tempo conheço mais de 20 carros, alem do mecanico do concessionário ca da zona, depois de tanto falar com ele, já me vai dizendo alguns problemas.
Resumindo, houve problema com a electrónica de alguns carros? Houve, é um facto irrefutável, é um problema crónico que afecta toda a sucata GM pseudo-alemã? Acho que só na cabeça de algumas pessoas. Pelo que vejo o bloco dos 2.0tdi foi bem mais crónico que a electrónica dos astras.
Mas claro, depois vêm os adeptos mandar postas e provavelmente nem sabem do que falam. Dizer que o motor é a única parte boa do carro
Eu digo doutra maneira, metia o motor TDI no GTC e para mim era todo o carro que preciso, para mim o motor é o elo mais fraco do carro (mais no 1.7 que no 1.9 mas aplica-se a ambos)!
Comentário
-
Só deixo aqui um reparo em relação a esses mitos da suposta Super-fiabilidade do 1.9 Tdi, que não é bem assim
Acho que é um motor muito bom (para a sua altura) mas não é nada do outro mundo no que toca a fiabilidade, sendo apenas acima da média.
Não escolham nada apenas baseado na fiabilidade pois depois podem ter desgostos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSó deixo aqui um reparo em relação a esses mitos da suposta Super-fiabilidade do 1.9 Tdi, que não é bem assim
Acho que é um motor muito bom (para a sua altura) mas não é nada do outro mundo no que toca a fiabilidade, sendo apenas acima da média.
Não escolham nada apenas baseado na fiabilidade pois depois podem ter desgostos..
Passa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostPessoal, vou ver quem me oferece um valor de retoma mais alto pelo meu Golf III... Contudo, estou inclinado para o Golf, pela versão que é e pelo historial na marca... Dizem-me que aquilo é motor para uma carrada de km's...
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSó deixo aqui um reparo em relação a esses mitos da suposta Super-fiabilidade do 1.9 Tdi, que não é bem assim
Acho que é um motor muito bom (para a sua altura) mas não é nada do outro mundo no que toca a fiabilidade, sendo apenas acima da média.
Não escolham nada apenas baseado na fiabilidade pois depois podem ter desgostos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostPassa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostIsso já se tinha notado
Além disso, estou curioso em conduzir o Astra 1.7 CDTi.. quero ver se aquilo é agradável ou não de conduzir...
E não sei se já referi anteriormente, o Astra ainda tem IVA para deduzir...Editado pela última vez por InjectorBomba; 22 June 2011, 11:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostMas tudo vai depender também do preço que conseguir no Astra ou no Golf, e também do valor com que me irão retomar o Golf III...
Além disso, estou curioso em conduzir o Astra 1.7 CDTi.. quero ver se aquilo é agradável ou não de conduzir...
E não sei se já referi anteriormente, o Astra ainda tem IVA para deduzir...
Uma vez, tive uma brincadeira em AE com um astra, isto em 2008. O meu é 1.9 tdi com 105 cv e o Astra seria o de 100... O andamento era o mesmo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostE tu tens empresa para o deduzir?
Uma vez, tive uma brincadeira em AE com um astra, isto em 2008. O meu é 1.9 tdi com 105 cv e o Astra seria o de 100... O andamento era o mesmo...
Então significa que este Astra com 125cv tem um andamento superior ao TDi 105cv...
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostExplica lá o que significa essa sigla VP... lol
Se o teu Golf III é TDI, é um vp
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostE tu tens empresa para o deduzir?
Uma vez, tive uma brincadeira em AE com um astra, isto em 2008. O meu é 1.9 tdi com 105 cv e o Astra seria o de 100... O andamento era o mesmo...
Já agora, como se distingue exteriormente um 1.7 de 100cv dum de 125cv?
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostÉ a geração de motores. Actualmente existe o CR, que substituiu os PD's, que por sua vez substituíram os VP's.
Se o teu Golf III é TDI, é um vp
Não seria um de 125cv?
Já agora, como se distingue exteriormente um 1.7 de 100cv dum de 125cv?
Para distinguir o 1.7 100cv de um de 125cv, provavelmente seria uma dedução através da data de matrícula do carro... A partir de finais de 2007 já sáo de 125cv...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostOra bem, foi em 2008 e o Astra tinha matricula recente... julguei ser o de 100 porque os carros iam colados. Não tem sentido ser o de 125 porque esses 20 cavalos tinham de se notar, e até fiquei com a ideia de que se insistisse bastante o 1.9 era capaz de ser superior (muito pouco)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostOra bem, foi em 2008 e o Astra tinha matricula recente... julguei ser o de 100 porque os carros iam colados. Não tem sentido ser o de 125 porque esses 20 cavalos tinham de se notar, e até fiquei com a ideia de que se insistisse bastante o 1.9 era capaz de ser superior (muito pouco)Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostIsso dos cv é muito relativo. A cilindrada de um motor a grandes velocidades conta muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostPassa pelas box do forum, pelos foruns das marcas e tiras as tuas conclusões.
Mas eu como sou masoquista, lá tenho agora um 1.6 Tdi que vai na volta ainda é piorEditado pela última vez por REDLINER; 22 June 2011, 19:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão sei onde estás a tentar chegar, mas eu já tive um 1.9 Tdi e sei muit bem o que ele vale (ou não)
Mas eu como sou masoquista, lá tenho agora um 1.6 Tdi que vai na volta ainda é pior
Não estou a tentar chegar a lado nenhum, mas eu dou tanta porrada aos carros, e o 1.9 tdi em especial não se queixa... acrescentado o facto de andar reprogramado (na altura comparativo não estava)...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário