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Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv

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    #61
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Sim, a imagem não passa dum scan a essa revista.

    Os injectores é mais nos PD170 sim, lembro-me daquele ensaio de longa duração à Passat 3C PD170 que fizeram. Ensaio esse que te deixo aqui!

    Para ser sincero, eu procurava um GTC, que não é GTC, a designação correcta em comercial é Sport, 1.9 CDTI pois a diferença de preço não é muito e optava por algo com garantia para ficar mais descansado.

    Por exemplo:

    Opel astra gtc, 12.900 EUR, Alfena-Porto - Standvirtual

    Opel Astra GTC 1.9 CDTi 150Cv, 12.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

    Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual

    Ou de stand
    Opel Astra GTC 1.9 150 CV, 12.950 EUR, Escapães-S. M. Da Feira - Standvirtual

    Opel Astra Sportvan 1.9 CDTI 150cv, 12.900 EUR, Barcelos - Standvirtual

    Confesso que às vezes até eu penso nestes Sport de 150cv e os Golf's nem me passam pela cabeça, nem os Sport de 125cv (demasiado "morto" o motor, para mim).
    Como podes ver aqui, e eu já tinha antes mostrado, o Sportvan 1.9 150cv ñ é assim tão caro!

    Por outro lado, como sempre digo, sob o risco de me tornar repetitivo, tudo depende do negócio, tipo este:
    Opel Astra 1.7 GTC 125 CV, 10.999 EUR, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual
    Já o tinha mostrado antes, sendo os kms verdadeiros e tendo a garantia devida (q nas anotações dizem custar +500€), poderia ser uma boa aquisição!

    Quanto à questão dos 5 lugares, esclareçam-me se estiver enganado, mas os carros de passageiros tb são amortizáveis, ou ñ?!
    Este é + antigo, ainda é a versão 1.7 100cv, mas devidamente negociado...
    Opel Astra GTC 1.7 CDTI 100cv cx.6vel., 12.900 EUR, Sobreda/Almada - Standvirtual

    Voltando ao Golf, alguns ñ serão assim tão caros, apesar de já se saber q TDI vale ouro no mercado de usados...
    VW GOLF 1.9 TDI NACIONAL 6 VEL., 11.990 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Embora eu insista, e permite-me tal insistência, q ias muito bem servido com 1 destes e ainda deixavas uns €€€ no bolso:
    Peugeot 307 1.6 HDI XS PREMIUM, 9.250 EUR, Mem Martins - Standvirtual

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
      Como podes ver aqui, e eu já tinha antes mostrado, o Sportvan 1.9 150cv ñ é assim tão caro!

      Confesso que não abri todos os links que apresentaste, por preguiça!

      Por outro lado, como sempre digo, sob o risco de me tornar repetitivo, tudo depende do negócio, tipo este:
      Opel Astra 1.7 GTC 125 CV, 10.999 EUR, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual
      Já o tinha mostrado antes, sendo os kms verdadeiros e tendo a garantia devida (q nas anotações dizem custar +500€), poderia ser uma boa aquisição!

      Quanto à questão dos 5 lugares, esclareçam-me se estiver enganado, mas os carros de passageiros tb são amortizáveis, ou ñ?!
      Este é + antigo, ainda é a versão 1.7 100cv, mas devidamente negociado...
      Opel Astra GTC 1.7 CDTI 100cv cx.6vel., 12.900 EUR, Sobreda/Almada - Standvirtual

      Voltando ao Golf, alguns ñ serão assim tão caros, apesar de já se saber q TDI vale ouro no mercado de usados...
      VW GOLF 1.9 TDI NACIONAL 6 VEL., 11.990 EUR, Lisboa - Standvirtual

      Embora eu insista, e permite-me tal insistência, q ias muito bem servido com 1 destes e ainda deixavas uns €€€ no bolso:
      Peugeot 307 1.6 HDI XS PREMIUM, 9.250 EUR, Mem Martins - Standvirtual
      A questão dos lugares, sendo comercial e comprado por empresa, dá para deduzir o IVA, o que é bastante aliciante.

      Os veículos ligeiros de passageiros são amortizáveis sim. Depois há a questão de sendo a gasóleo, também dá para abater o IVA do mesmo, por isso é que o meu pai prefere que eu continue nos Diesel! Agora a questão da amortização, eu não estou muito dentro disso, mas o que o meu pai diz sempre é que só troca de carro quando fica amortizado, logo posso perguntar-lhe em que consiste e como se processa que eu sou engenheiro, não economista eheh

      Para mim, um 1.7 CDTI 125cv, Golf PD105 ou até o 306 nunca seriam opção porque o carro a ser trocado é a Passat e tem de ser por um que ande mais. Para comprar um PD105 fico na mesma, 1.6HDI nem pensar então!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Sim, a imagem não passa dum scan a essa revista.

        Os injectores é mais nos PD170 sim, lembro-me daquele ensaio de longa duração à Passat 3C PD170 que fizeram. Ensaio esse que te deixo aqui!

        Para ser sincero, eu procurava um GTC, que não é GTC, a designação correcta em comercial é Sport, 1.9 CDTI pois a diferença de preço não é muito e optava por algo com garantia para ficar mais descansado.

        Por exemplo:

        Opel astra gtc, 12.900 EUR, Alfena-Porto - Standvirtual

        Opel Astra GTC 1.9 CDTi 150Cv, 12.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

        Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual

        Ou de stand
        Opel Astra GTC 1.9 150 CV, 12.950 EUR, Escapães-S. M. Da Feira - Standvirtual

        Opel Astra Sportvan 1.9 CDTI 150cv, 12.900 EUR, Barcelos - Standvirtual

        Confesso que às vezes até eu penso nestes Sport de 150cv e os Golf's nem me passam pela cabeça, nem os Sport de 125cv (demasiado "morto" o motor, para mim).
        Vou pensar nesses Astras... Estava mais a pensar numa cor em preto mas vou pensar melhor... Contudo, aqueles interiores da Astra não me convencem.. e o grafismo "à la Opel" dos mostradores é feiinho.. Outra coisa, quando conduzi um Astra há algum tempo atrás, lembro-me que os piscas não davam aquele clique de prender... Isso acontece com todos?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Como podes ver aqui, e eu já tinha antes mostrado, o Sportvan 1.9 150cv ñ é assim tão caro!

          Por outro lado, como sempre digo, sob o risco de me tornar repetitivo, tudo depende do negócio, tipo este:
          Opel Astra 1.7 GTC 125 CV, 10.999 EUR, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual
          Já o tinha mostrado antes, sendo os kms verdadeiros e tendo a garantia devida (q nas anotações dizem custar +500€), poderia ser uma boa aquisição!

          Quanto à questão dos 5 lugares, esclareçam-me se estiver enganado, mas os carros de passageiros tb são amortizáveis, ou ñ?!
          Este é + antigo, ainda é a versão 1.7 100cv, mas devidamente negociado...
          Opel Astra GTC 1.7 CDTI 100cv cx.6vel., 12.900 EUR, Sobreda/Almada - Standvirtual

          Voltando ao Golf, alguns ñ serão assim tão caros, apesar de já se saber q TDI vale ouro no mercado de usados...
          VW GOLF 1.9 TDI NACIONAL 6 VEL., 11.990 EUR, Lisboa - Standvirtual

          Embora eu insista, e permite-me tal insistência, q ias muito bem servido com 1 destes e ainda deixavas uns €€€ no bolso:
          Peugeot 307 1.6 HDI XS PREMIUM, 9.250 EUR, Mem Martins - Standvirtual
          O primeiro e o terceiro carros agradaram-me na relação preço/qualidade/idade. Contudo, não vou comprar um carro no sul do país. A comprar, compro num raio de 50 km's da minha cidade, que é Barcelos, porque se houver alguma chatice, é mais fácil resolver.

          O colega topspeed referiu um GTC da minha cidade que até está interessante... Opel Astra Sportvan 1.9 CDTI 150cv, 12.900 EUR, Barcelos - Standvirtual Mas este stand tem a mania de não querer negociar preços...

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            #65
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            A questão dos lugares, sendo comercial e comprado por empresa, dá para deduzir o IVA, o que é bastante aliciante.

            Os veículos ligeiros de passageiros são amortizáveis sim. Depois há a questão de sendo a gasóleo, também dá para abater o IVA do mesmo, por isso é que o meu pai prefere que eu continue nos Diesel! Agora a questão da amortização, eu não estou muito dentro disso, mas o que o meu pai diz sempre é que só troca de carro quando fica amortizado, logo posso perguntar-lhe em que consiste e como se processa que eu sou engenheiro, não economista eheh

            Para mim, um 1.7 CDTI 125cv, Golf PD105 ou até o 306 nunca seriam opção porque o carro a ser trocado é a Passat e tem de ser por um que ande mais. Para comprar um PD105 fico na mesma, 1.6HDI nem pensar então!
            Para deduzires IVA, tem de ser forçosamente comercial. E o IVA pode ser deduzido na aquisição de um novo (ou usado que ainda não tenha sido deduzido), no gasóleo (50% do IVA do mesmo), ou nas reparações do carro (a totalidade do IVA).

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              #66
              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
              O primeiro e o terceiro carros agradaram-me na relação preço/qualidade/idade. Contudo, não vou comprar um carro no sul do país. A comprar, compro num raio de 50 km's da minha cidade, que é Barcelos, porque se houver alguma chatice, é mais fácil resolver.

              O colega topspeed referiu um GTC da minha cidade que até está interessante... Opel Astra Sportvan 1.9 CDTI 150cv, 12.900 EUR, Barcelos - Standvirtual Mas este stand tem a mania de não querer negociar preços...
              Vagos é Aveiro, ñ te fica assim tão longe, mas entendo o teu ponto e até concordo...
              Este está em Sta Maria da Feira e tb seria engraçado, ainda ñ tinha dado por ele:
              Fiat Grande Punto 1.9 MJet 130cv, 10.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
              (mas sim, é 1 segmento abaixo...)

              Nada como dares tb uma olhadela neste, às tantas pode ser 1 profissional a se fazer passar por particular...
              Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual

              Comentário


                #67
                Olha que ja te deram ali uma EXCELENTE dica com um Corolla 2.0 D-4D....Quem te avisa...

                Esquece isso de "carro de velho", pois se os "velhos" chegaram a velhos é porque são sábios

                O meu Corolla 2.0 D-4D é, DE LONGE, o melhor carro que alguma vez passou aqui por casa e olha que ja passaram BMW´s, VW, PUG, SEAT´s e agora Skoda!

                PS:E eu não sou velho, tenho 31 anos
                Editado pela última vez por REDLINER; 20 June 2011, 13:36.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Olha que ja te deram ali uma EXCELENTE dica com um Corolla 2.0 D-4D....Quem te avisa...

                  Esquece isso de "carro de velho", pois se os "velhos" chegaram a velhos é porque são sábios

                  O meu Corolla 2.0 D-4D é, DE LONGE, o melhor carro que alguma vez passou aqui por casa e olha que ja passaram BMW´s, VW, PUG, SEAT´s e agora Skoda!

                  PS:E eu não sou velho, tenho 31 anos
                  Era o carro + velho das minhas sugestões (2004), mas tb era o + barato...

                  Ñ tinha exterior desportivo, mas umas jantes são fáceis de arranjar...

                  De motor será certamente a opção + fiável, disso ñ tenho dúvidas!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Era o carro + velho das minhas sugestões (2004), mas tb era o + barato...

                    Ñ tinha exterior desportivo, mas umas jantes são fáceis de arranjar...

                    De motor será certamente a opção + fiável, disso ñ tenho dúvidas!
                    Problemas de bloco no 1.9 mjet não serão muitos...mas os periféricos da toyota serão certamente de maior confiança que os da Opel....contudo, nao ia por aí!

                    GTC 150 parece-me indicado para quem procura desportivo diesel...não é tao dinamicamente competente como o golf...mas o motor é muito bom em médias e altas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                      O problema não é o motor Isuzu mas sim o que está à volta. A electrónica GM é muito má. Os primeiros Astras deram imensos problemas eléctricos.
                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                      A electrónica não é gm. É bosch. Que também trabalha para a vw e mercedes. Entao como os sistemas nomalmente são desenvolvidos para as 3 marcas, pelas tuas ideias a electrónica da tua adorada vw é muito má.
                      Se a memória não me falha a Opel usa nos seus 1.3cdti a tal electrónica Bosch , e na Fiat com o mesmo motor usa, se não me engano Magnetti-Marelli! E segundo consta na Opel há mais problemas a nível de periféricos electrónicos do que nos Fiats!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                        A electrónica não é gm. É bosch. Que também trabalha para a vw e mercedes. Entao como os sistemas nomalmente são desenvolvidos para as 3 marcas, pelas tuas ideias a electrónica da tua adorada vw é muito má.
                        Mas aí é que tu estás absolutamente enganado, como tu devias bem saber a partir do momento em que determinada peça leva o logo da GM os deuses da indústria automóvel amandam-lhe com uma maldição das antigas e passa a ser peça amaldiçoada até ao fim dos seus dias (que provavelmente serão menos que 10.000km altura em que o carro se desmancha por corrosão e explode numa nuvem de fumo ou avaria pela dita peça, o que vier primeiro!).

                        Como amante da indústria automóvel e assiduo frequentador do fórum autohoje acho degradante o facto de não saberes isto!

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                          #72
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          E achas possível fazer consumos abaixo de 6 litros no Astra, numa utilização 60% Estrada Nacional - 20% AE e 20% cidade?
                          Deixo-te o exemplo: eu faço por semana uma viagem de 340km mais ou menos (uma vez para cada lado) mas esse percurso engloba quase 200km em auto-estrada e o resto em nacional, quando estou com mais pressa meto o cc nos 140-150 que indiquei e a nacional faço um pouco mais depressa, o consumo final anda muito à volta dos 6.2 como te disse antes. Quando tenho tempo meto o cc em auto-estrada nos 130 e vou com mais calma na nacional, o consumo andava por volta dos 5.7 em dezenas de viagens que fiz.

                          Portanto se não fizeres a nacional com a faca nos dentes com 20% cidade é perfeitamente possível baixar dos 6 sem dificuldade nenhuma. E todos os valores que te indico AE/nacional são com cc ligado sempre.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                            Vagos é Aveiro, ñ te fica assim tão longe, mas entendo o teu ponto e até concordo...
                            Este está em Sta Maria da Feira e tb seria engraçado, ainda ñ tinha dado por ele:
                            Fiat Grande Punto 1.9 MJet 130cv, 10.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                            (mas sim, é 1 segmento abaixo...)

                            Nada como dares tb uma olhadela neste, às tantas pode ser 1 profissional a se fazer passar por particular...
                            Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual
                            Punto?? Livra.... Entrei no outro dia num, que porcaria de carro... Plásticos de péssima qualidade, barulhos parasitas por todo o lado... E o barulho do bater de portas fez-me lembrar o primeiro Punto de 1994...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                              Vagos é Aveiro, ñ te fica assim tão longe, mas entendo o teu ponto e até concordo...
                              Este está em Sta Maria da Feira e tb seria engraçado, ainda ñ tinha dado por ele:
                              Fiat Grande Punto 1.9 MJet 130cv, 10.000 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                              (mas sim, é 1 segmento abaixo...)

                              Nada como dares tb uma olhadela neste, às tantas pode ser 1 profissional a se fazer passar por particular...
                              Opel Astra GTC, 12.500 EUR, Guimarães - Standvirtual

                              Punto?? Livra.... Entrei no outro dia num, que porcaria de carro... Plásticos de péssima qualidade, barulhos parasitas por todo o lado... E o barulho do bater de portas fez-me lembrar o primeiro Punto de 1994...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Olha que ja te deram ali uma EXCELENTE dica com um Corolla 2.0 D-4D....Quem te avisa...

                                Esquece isso de "carro de velho", pois se os "velhos" chegaram a velhos é porque são sábios

                                O meu Corolla 2.0 D-4D é, DE LONGE, o melhor carro que alguma vez passou aqui por casa e olha que ja passaram BMW´s, VW, PUG, SEAT´s e agora Skoda!

                                PS:E eu não sou velho, tenho 31 anos
                                Lol... Quanto ao Corolla há muitos é 1.4 D-4D... Mas o material para Toyota é caro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  Problemas de bloco no 1.9 mjet não serão muitos...mas os periféricos da toyota serão certamente de maior confiança que os da Opel....contudo, nao ia por aí!

                                  GTC 150 parece-me indicado para quem procura desportivo diesel...não é tao dinamicamente competente como o golf...mas o motor é muito bom em médias e altas.
                                  Um mecânico acabou de me informar que a manutenção do GTC 150cv chega a ser mais cara do que a do Golf... desculpem-me lá mas isso não me parece aceitável...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Deixo-te o exemplo: eu faço por semana uma viagem de 340km mais ou menos (uma vez para cada lado) mas esse percurso engloba quase 200km em auto-estrada e o resto em nacional, quando estou com mais pressa meto o cc nos 140-150 que indiquei e a nacional faço um pouco mais depressa, o consumo final anda muito à volta dos 6.2 como te disse antes. Quando tenho tempo meto o cc em auto-estrada nos 130 e vou com mais calma na nacional, o consumo andava por volta dos 5.7 em dezenas de viagens que fiz.

                                    Portanto se não fizeres a nacional com a faca nos dentes com 20% cidade é perfeitamente possível baixar dos 6 sem dificuldade nenhuma. E todos os valores que te indico AE/nacional são com cc ligado sempre.
                                    Questiono-te isso porque no que toca a consumos, o 1.6 TDCi parece ser melhor... Numa Focus SW com jante de 17", consigo fazer facilmente médias de 5.5 litros...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                      Lol... Quanto ao Corolla há muitos é 1.4 D-4D... Mas o material para Toyota é caro...
                                      Consegues encontrar 2.0 D-4D, tens é de ter paciência!Tens é de procurar...

                                      Em relação ao material ser "caro", isso é um mito!Custa tanto quanto uma VW ou Opel

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                        Um mecânico acabou de me informar que a manutenção do GTC 150cv chega a ser mais cara do que a do Golf... desculpem-me lá mas isso não me parece aceitável...
                                        Essa é nova. A vw é das marcas mais caras ao nível das generalistas. E ainda por cima este motor é fiat, que por norma é do material mais barato que há a par da renault.

                                        Cá para mim esse mecânico foi o que disse que o golf utiliza melhor material que um A3.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Prefiro o astra a esse golf , esse golf parece carro de velho , amorfo , completamente monotono .

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                                            #81
                                            Também não exageres, o disse que disse é muito engraçado, mas sem fundamentos.

                                            É possível que esse GTC tenha manutenção mais cara que a de um Golf, neste caso, o V.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Um mecânico acabou de me informar que a manutenção do GTC 150cv chega a ser mais cara do que a do Golf... desculpem-me lá mas isso não me parece aceitável...
                                              Ele especificou?

                                              É que essa informação é sempre pertinente e pode ser útil para qualquer um

                                              Comentário


                                                #83
                                                Esses mecanicos ....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  Punto?? Livra.... Entrei no outro dia num, que porcaria de carro... Plásticos de péssima qualidade, barulhos parasitas por todo o lado... E o barulho do bater de portas fez-me lembrar o primeiro Punto de 1994...
                                                  Muitas pessoas ficam fascinadas pela possibilidade de ter 1 GPunto tão potente, poderia interessar-te

                                                  É 1 carro à imagem do Ibiza FR, sem a parte de haverem imensos e maioria deles estragados...

                                                  É precisamente o oposto do Corolla q tb te mostrei e q o colega Redliner apoiou!

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                    Um mecânico acabou de me informar que a manutenção do GTC 150cv chega a ser mais cara do que a do Golf... desculpem-me lá mas isso não me parece aceitável...
                                                    Em quê especificamente?

                                                    Tenho um Astra Twintop 1.9 CDTI cá em casa, primeira revisão na marca 130 euros! Perguntei pela próxima e disseram-me abaixo dos 200 euros! Um TDI é mais barato?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                      Em quê especificamente?

                                                      Tenho um Astra Twintop 1.9 CDTI cá em casa, primeira revisão na marca 130 euros! Perguntei pela próxima e disseram-me abaixo dos 200 euros! Um TDI é mais barato?
                                                      Depende, se for long life, o vw fica mais caro.

                                                      Posso dar-te o exemplo da última mudança de óleo e filtros que fiz na Passat (sem mais nada na factura), 119.82€.

                                                      Se quiseres, posso ver na última factura (de Dezembro), aparte da mudança da correia e do resto, quanto ficou só a mudança de óleo e filtros, mas andou à volta dos mesmos valores

                                                      Ah, para quem não sabe, os valores que eu menciono de manutenção são sempre da marca, cá em casa vai tudo à marca!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Consegues encontrar 2.0 D-4D, tens é de ter paciência!Tens é de procurar...

                                                        Em relação ao material ser "caro", isso é um mito!Custa tanto quanto uma VW ou Opel
                                                        Será que não é caro? Sempre ouvi dizer isso.. Mas também se quisesse um carro que sei que é racional, iria para o Focus... só que não quero outro, lol. O Corolla, desculpem-me, mas não gosto... É um carro que saiu em 2002 mas não me agrada mesmo nada, acho feio e mesmo de velho, lol. Mas reconheço que aquilo é bom!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Essa é nova. A vw é das marcas mais caras ao nível das generalistas. E ainda por cima este motor é fiat, que por norma é do material mais barato que há a par da renault.

                                                          Cá para mim esse mecânico foi o que disse que o golf utiliza melhor material que um A3.
                                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                          Também não exageres, o disse que disse é muito engraçado, mas sem fundamentos.

                                                          É possível que esse GTC tenha manutenção mais cara que a de um Golf, neste caso, o V.
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Ele especificou?

                                                          É que essa informação é sempre pertinente e pode ser útil para qualquer um
                                                          Falou-me na generalidade dos componentes, que chegam a ser mais caros do que um 2.0 TDi, também já contando com a possibilidade de o Golf ter bastante mais oferta no que toca a material de concorrência. Contudo, ele falou que a manutenção do 1.9 CDTi não é nada barata...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Prefiro o astra a esse golf , esse golf parece carro de velho , amorfo , completamente monotono .
                                                            Lol.. Achas que sim? Na versão Sport, com 3 portas, preto e jante de 17"? Pronto, gostos não se discutem

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                              Essa é nova. A vw é das marcas mais caras ao nível das generalistas. E ainda por cima este motor é fiat, que por norma é do material mais barato que há a par da renault.

                                                              Cá para mim esse mecânico foi o que disse que o golf utiliza melhor material que um A3.
                                                              A Renault de barato não tem nada... Tenho um amigo meu que tem um Laguna de 2002 e só se queixa dos preços do material da origem... Diz que um Mercedes Classe C é cerca de 20% mais barato...

                                                              Comentário

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