Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os mitos sobre os turbos e as recuperações (ex. 335i vs M3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Estás a pensar no VANOS, que é variação dos tempos de abertura/fecho de válvulas.

    O Valvetronic para além disso faz variação do grau de abertura propriamente dito, e consegue variar tanto que o motor dispensa borboleta de admissão. Em efeito é semelhante ao Multiair da Fiat, mas o sistema é mecânico invés de hidráulico.
    Não, não tem. Dos motores turbo inline6, apenas o N55. No N54 ainda não conseguiram e não sei se estão dispostos a investir nisso para o N54.
    OK! Fiz confusão, sim.
    Obrigado pelo esclarecimento. Não me parece que desenvolvam o N54

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      concordo, por 500€ metia o 35i com 350cv e 500nm, mas acho arriscado, apesar de toda a "gente" dizer que não! O kit da BMW que fica com 330cv e 450nm para além da electrónica mexe no IC. Para já e provavelmente em definitivo ficará stock
      Esses Kits de potencia da marca, já foi debatido por aqui. Pelo simples facto que darem garantia do serviço têm de se salvaguardar de utilizadores sem o mínimo de cuidado com as maquinas, caso contrario era uma festa !! "toca a partir porque está na garantia!! "


      Se for, por exemplo, a uma casa de reprogramações que não dá qualquer garantia do material, o próprio utilizador tem consciência que se conduzir para partir vai sair do próprio bolso.


      Fora da marca, uma reprogramação apenas com um linha de escape melhorada faz o 35i perto de 390cv sem problemas, um exemplo disso está mesmo aqui no fórum um DB de um 335i reprogramado por uma casa de reprogramações que nada tem a ver com a BMW
      Editado pela última vez por Crysis; 27 June 2011, 17:38.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        concordo, por 500€ metia o 35i com 350cv e 500nm, mas acho arriscado, apesar de toda a "gente" dizer que não! O kit da BMW que fica com 330cv e 450nm para além da electrónica mexe no IC. Para já e provavelmente em definitivo ficará stock
        Como o DonJuanz (bem) disse, o carro reprogramado quando vai "prego a fundo" vai forçosamente com temperaturas maiores, se bem que andar a fundo muito tempo no carro stock também lhe provoca um aquecimento (e desgaste) superior.

        No teu carro será eventualmente difícil andar a fundo muito tempo (até pelo limitador), mas se pensares num carro de 100cv, fazer uma AE a fundo é peanuts.
        Mesmo stock, não é ideal fazeres 100 km seguidos sem levantar o pé da chapa, mas num reprogramado ainda pior.

        A principal diferença entre o reprogramar ou a alteração estudada (como é essa) é precisamente tentar salvaguardar as condições de condução mais exigentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          Fora da marca, uma reprogramação apenas com um linha de escape melhorada faz o 35i perto de 390cv sem problemas, um exemplo disso está mesmo aqui no fórum um DB de um 335i reprogramado por uma casa de reprogramações que nada tem a ver com a BMW
          É preciso ter alguma atenção quando se fala de reprogramações e de "sem problemas".

          A combinação de km percorridos e tipo de utilização dada são variáveis enormes raramente consideradas (e eu também tenho um carro reprogramado).

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            É preciso ter alguma atenção quando se fala de reprogramações e de "sem problemas".

            A combinação de km percorridos e tipo de utilização dada são variáveis enormes raramente consideradas (e eu também tenho um carro reprogramado).
            O próprio reprogramador adapta a electrónica consoante a utilização a que vai estar sujeito.


            Quando falei nos 390cv foi apenas um valor "máximo", por exemplo, alguém que não exponha o carro a um stress constante mas que goste de brincar deves em quando

            Comentário


              Bom, bom era um compressor com pouco boost no M3... Mas 500€ era só para a entrada...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Bom, bom era um compressor com pouco boost no M3... Mas 500€ era só para a entrada...
                os compressores da ESS para o E92/E90 podem chegar aos 750cv



                é impressionante a facilidade como galga o velocímetro

                Editado pela última vez por Crysis; 27 June 2011, 18:14.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  os compressores da ESS para o E92/E90 podem chegar aos 750cv



                  é impressionante a facilidade como galga o velocímetro
                  Nada como um 335d para lhe dar uma ratada. lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    O próprio reprogramador adapta a electrónica consoante a utilização a que vai estar sujeito.
                    Esse é um conceito altamente subjectivo.

                    Todos os "grandes nomes" das reprogramações têm forçosamente de ter muita 'tentativa e erro', sendo que em muitos casos é o dono do carro que paga o teste.

                    Admito que o motor 35i já possa ter sido alvo de testes suficientes para um reprogramador mais experiente saber mais ou menos com que tolerâncias está a mexer, e +300cv não estão constantemente a ser utilizados...

                    ...mas ainda assim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Nada como um 335d para lhe dar uma ratada. lol
                      Para mim pode ser mesmo o 335d.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                        Fica a nota de que o N55 é o motor turbo da BMW in-line 6 que consegue usar o sistema valvetronic, que para a BMW significou que com apenas um turbo e maior, conseguiam sacar a mesma potência e o mesmo binário (e até 200 rpms mais cedo) e baixar consumos em cerca de 8%. O problema em usar o N55 para o 1M é justamente conseguir os 340 com o menor lag possível e mantendo fiabilidade...sem encarecer o projecto.

                        o caso do 1m é um pouco diferente.

                        Comentário


                          os escapes de origem das marcas acabam por funcionar muito como limitadores.

                          trocando esse elemento, a dissipação de calor é maior e já se consegue alguma coisa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            o caso do 1m é um pouco diferente.
                            Não entendo aonde queres chegar...? Eu creio, tendo eles decidido que ia ser o 3.0 turbo, que a opção pelo N54 faz mais sentido do que o N55, pelos motivos que o SLRA já referiu, ainda que não o tenha feito especificamente para o 1 M, mas quando se referia aos motores turbo e maiores pressões e dimensões dos turbos e seu efeito sobre o lag, temperaturas, custos, etc etc

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Como o DonJuanz (bem) disse, o carro reprogramado quando vai "prego a fundo" vai forçosamente com temperaturas maiores, se bem que andar a fundo muito tempo no carro stock também lhe provoca um aquecimento (e desgaste) superior.

                              No teu carro será eventualmente difícil andar a fundo muito tempo (até pelo limitador), mas se pensares num carro de 100cv, fazer uma AE a fundo é peanuts.
                              Mesmo stock, não é ideal fazeres 100 km seguidos sem levantar o pé da chapa, mas num reprogramado ainda pior.

                              A principal diferença entre o reprogramar ou a alteração estudada (como é essa) é precisamente tentar salvaguardar as condições de condução mais exigentes.
                              andar a fundo num carro com +300cv numa AE durante 100km é quase impossível, a começar pelo trânsito.

                              tenho ideias muito próprias em relação às reprogramações, e desconfio dos níveis de fiabilidade. Mesmo a reprogramação da marca (que incluí um novo IC) me deixa de pé atrás.
                              para mim é deixar andar stock

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                andar a fundo num carro com +300cv numa AE durante 100km é quase impossível, a começar pelo trânsito.

                                tenho ideias muito próprias em relação às reprogramações, e desconfio dos níveis de fiabilidade. Mesmo a reprogramação da marca (que incluí um novo IC) me deixa de pé atrás.
                                para mim é deixar andar stock
                                Eu diria que é mais uma questão de saberes se vais dar uso à repro e se faz falta esse extra (para além do bem que sempre faz ao ego)...se não se justificar é deixar stock pois já tens um sr. motor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                  Não entendo aonde queres chegar...? Eu creio, tendo eles decidido que ia ser o 3.0 turbo, que a opção pelo N54 faz mais sentido do que o N55, pelos motivos que o SLRA já referiu, ainda que não o tenha feito especificamente para o 1 M, mas quando se referia aos motores turbo e maiores pressões e dimensões dos turbos e seu efeito sobre o lag, temperaturas, custos, etc etc

                                  quando começou o desenvolvimento do 1M o N55 não existia.

                                  como tal nem sequer foi hipotese.

                                  senão o carro nunca mais saía

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    andar a fundo num carro com +300cv numa AE durante 100km é quase impossível, a começar pelo trânsito.

                                    tenho ideias muito próprias em relação às reprogramações, e desconfio dos níveis de fiabilidade. Mesmo a reprogramação da marca (que incluí um novo IC) me deixa de pé atrás.
                                    para mim é deixar andar stock
                                    Eu desconfio da generalidade das reprogramações feitas cá fora (apesar de a ter feito e não me estar a ver a tira-la depois de me habituar), mas uma reprogramação feita pela marca, com substituição de hardware não me deixava nada de pé atrás.

                                    Claro que "pela marca" refiro-me à BMW e não a uma oficina autorizada da marca onde haja alguém com espírito aventureiro.

                                    No teu caso, para além da potência significativa que já tens de origem (e que não consegues usar realisticamente a toda a hora), tenho algumas dúvidas que tenciones manter esse carro nas tuas mãos até aos 400 ou 500.000 km.

                                    Mas posso estar redondamente enganado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      quando começou o desenvolvimento do 1M o N55 não existia.

                                      como tal nem sequer foi hipotese.

                                      senão o carro nunca mais saía
                                      O N55 apareceu inicialmente no 5GT no início de 2009...logo pelo menos o motor já devia estar a ser desenvolvido antes disso...2008 talvez...! Podemos voltar a esta discussão no tópico do 1M...mas tenho pena de já não conseguir encontrar a entrevista em que um tipo da BMW falava tanto no S54, N54 e N55 e do 1M.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                        O N55 apareceu inicialmente no 5GT no início de 2009...logo pelo menos o motor já devia estar a ser desenvolvido antes disso...2008 talvez...! Podemos voltar a esta discussão no tópico do 1M...mas tenho pena de já não conseguir encontrar a entrevista em que um tipo da BMW falava tanto no S54, N54 e N55 e do 1M.

                                        olha que o N55 só saiu no fim de 2009 com o 5 GT

                                        era capaz de dar tempo (muito no limite), mas provavelmente era mais complicado e, o N54 ja estava a ser alterado. não se iria mandar esse trabalho para o lixo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          olha que o N55 só saiu no fim de 2009 com o 5 GT

                                          era capaz de dar tempo (muito no limite), mas provavelmente era mais complicado e, o N54 ja estava a ser alterado. não se iria mandar esse trabalho para o lixo.
                                          Ainda antes do meio do ano come;aram a surgir os 1's 5GT...mas o produto final, pronto para ir para o mercado data do inicio do ano.
                                          Eu não estou a sugerir que deviam usar o N55...a ter que ser o N biturbo, que fosse o N54. Mas o N55 como motor ja existia antes do 1M avançar definitivamente para projecto final e depois para produção.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X