Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Mais dois tópicos para discussão...

    Valor de retoma.
    LEAF-2 ; GOLF-7 ; PRIUS- ?


    E o item onde pontuam as emissões.
    LEAF-10 ; GOLF-7 ; PRIUS- 8

    Será que o LEAF será assim tão mau em usado?

    O LEAF emite 0, o GOLF 99g e o PRIUS 87g...
    Será que os que queimam combustivel não deveriam ter algo como LEAF-10, Prius-2 e Golf-1 pontos respectivamente?

    Porque se penalizam o Golf com 1 pt=~10g...

    Isto falando em valores absolutos!
    O problema é que aquilo são valores comparativos e não absolutos. Senão estariamos tramados...para serem absolutos teria de manter a coerência da escala ao longo do tempo (até porque carros iguais ou semelhantes vão sendo repetidos), para manter a escala ao longo do tempo...ora bem um carro que em 1990 tinha um 10 no comportamento (era bom na época), teria de continuar com 10...e os actuais? 10 também?

    O artigo é um comparativo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Mais dois tópicos para discussão...

      Valor de retoma.
      LEAF-2 ; GOLF-7 ; PRIUS- ?


      E o item onde pontuam as emissões.
      LEAF-10 ; GOLF-7 ; PRIUS- 8

      Será que o LEAF será assim tão mau em usado?

      O LEAF emite 0, o GOLF 99g e o PRIUS 87g...
      Será que os que queimam combustivel não deveriam ter algo como LEAF-10, Prius-2 e Golf-1 pontos respectivamente?

      Porque se penalizam o Golf com 1 pt=~10g...

      Isto falando em valores absolutos!

      Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.

      O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        O problema é que aquilo são valores comparativos e não absolutos. Senão estariamos tramados...para serem absolutos teria de manter a coerência da escala ao longo do tempo (até porque carros iguais ou semelhantes vão sendo repetidos), para manter a escala ao longo do tempo...ora bem um carro que em 1990 tinha um 10 no comportamento (era bom na época), teria de continuar com 10...e os actuais? 10 também?

        O artigo é um comparativo.
        Mas o comparativo é entre carros actuais e se nem nesses se mantém essa lógica e proporcionalidade...

        A questão é...
        Se um carro emite 0 e tem 10 pontos, quantos pontos merecem respectivamente um que emite 99g o e o outro de 87g?
        A pergunta é simples...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.

          O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?
          É uma boa questão, e qual a "pegada ecológica" que é deixada para produzir um carregamento completo para o LEAF!?

          Comentário


            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
            Esta observação é curiosa.
            Talvez "conduzir" implica meter mudanças (mesmo que completamente mal ajustadas/escolhidas e revelando uma forte inaptidão ao sistema)...
            Eu acho que o efeito comportamental é algo que deve ser repensado, e isso está exposto na 3ªfrase...
            "híbridos de entrada" são tão híbridos como o GS450h, RX ou LS, ou Porsche Panamera hybrid.
            O facto de serem de "entrada" significa que ainda há muito a mania das "grandezas" e um excessivo apelo ao "o meu carro é maior que o teu"...

            Enfim, cada um vai caminhando no trilho que percorre.

            Eu, porém, não tenho dúvidas que muitas vendas de veículos tradicionais acontecem porque se preteriram os híbridos devido a pré-conceitos e ideias erradas.
            Conduzir implica diferentes coisas para diferentes pessoas. Como tal é percepcionado de forma diferente e muita gente até preferia ser conduzido e/ou ter o transporte público.

            Existe mercado para todos. Tem é, actualmente, dimensões diferentes das que alguns querem - o que sinceramente não entendo se não trabalham nestas marcas visadas e/ou são afectados directamente por isso - eu posso ter o único carro vendido, se estou satisfeito com ele...o que contribuí para a minha felicidade que hajam mais?!?! Quando muito ao contrário...pela individualidade, pelo destaque.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Mas o comparativo é entre carros actuais e se nem nesses se mantém essa lógica e proporcionalidade...

              A questão é...
              Se um carro emite 0 e tem 10 pontos, quantos pontos merecem respectivamente um que emite 99g o e o outro de 87g?
              A pergunta é simples...
              O problema é que não podes criar uma escala directa, exponencial ou crescente ou o que seja, entre essa pontuação e as emissões -> até porque se vamos por aí pergunto que emissões são essas que referes? CO2? É que para mim há algumas mais relevantes

              A escala foi dada como comparação e destaque de um e outro...é assim que eu vejo, eu que não ligo nenhuma ao raio das escalas e por mim esses espaços de papel eram retirados logo - mas só isto é que satisfaz os maluquinhos dos números em detrimento das sensações.

              E para terminar, só posso tentar responder à tua pergunta por mim - por mim todos merecem 10 ou 0...é me indiferente e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos entre os 87g e 99g em condições controladas!!! num teste qq xpto com os carros afinadinhos e novinhos e só medindo um parâmetro (o CO2 - sendo assim eu e tu merecemos pontuação por respirar e pagar imposto).

              E o Leaf, não emite? Imagina lá os milhares de carros transformados em Leaf a consumir electricidade enquanto carregam nas garagens dos escritórios - nem quero passar perto do Carregado

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                O problema é que não podes criar uma escala directa, exponencial ou crescente ou o que seja, entre essa pontuação e as emissões -> até porque se vamos por aí pergunto que emissões são essas que referes? CO2? É que para mim há algumas mais relevantes

                A escala foi dada como comparação e destaque de um e outro...é assim que eu vejo, eu que não ligo nenhuma ao raio das escalas e por mim esses espaços de papel eram retirados logo - mas só isto é que satisfaz os maluquinhos dos números em detrimento das sensações.

                E para terminar, só posso tentar responder à tua pergunta por mim - por mim todos merecem 10 ou 0...é me indiferente e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos entre os 87g e 99g em condições controladas!!! num teste qq xpto com os carros afinadinhos e novinhos e só medindo um parâmetro (o CO2 - sendo assim eu e tu merecemos pontuação por respirar e pagar imposto).

                E o Leaf, não emite? Imagina lá os milhares de carros transformados em Leaf a consumir electricidade enquanto carregam nas garagens dos escritórios - nem quero passar perto do Carregado
                Para mim os valores de Co2 não são a prioridade nº1 como deves saber, o meu carro se calhar emite o dobro do que estes 3 emitem todos juntos!!!

                Gosto quando muito de tentar perceber o critério ao nível das comparações, e neste comparativo ao menos houve conclusão, no outro entre Giulietta e Focus nem isso!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Conduzir implica diferentes coisas para diferentes pessoas. Como tal é percepcionado de forma diferente e muita gente até preferia ser conduzido e/ou ter o transporte público.
                  É bem verdade !

                  eu trocava de boa vontade parte dos meus momentos ao volante, por um banco de trás de um Classe S e um felatio feito com gosto por alguém competente.....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.

                    O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?
                    O Leaf de facto emite 0g de emissões, seja CO2 ou outras. De onde vem a electricidade não é assunto da responsabilidade do Leaf, tanto pode vir de fontes não poluentes e renováveis como vir de centrais térmicas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.

                      O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?
                      Como também não estão contabilizados os acréscimos de CO2 da exploração, transporte e refinação dos combustíveis...
                      Se é "tail pipe", ou "tank-to-wheels", é efectivamente zero.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                        O Leaf de facto emite 0g de emissões, seja CO2 ou outras. De onde vem a electricidade não é assunto da responsabilidade do Leaf, tanto pode vir de fontes não poluentes e renováveis como vir de centrais térmicas.
                        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                        Como também não estão contabilizados os acréscimos de CO2 da exploração, transporte e refinação dos combustíveis...
                        Se é "tail pipe", ou "tank-to-wheels", é efectivamente zero.
                        Daqui se depreende que vocês estão mesmo preocupados com a ecologia e o planeta e o ar que respiramos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Conduzir implica diferentes coisas para diferentes pessoas. Como tal é percepcionado de forma diferente e muita gente até preferia ser conduzido e/ou ter o transporte público.

                          Existe mercado para todos. Tem é, actualmente, dimensões diferentes das que alguns querem - o que sinceramente não entendo se não trabalham nestas marcas visadas e/ou são afectados directamente por isso - eu posso ter o único carro vendido, se estou satisfeito com ele...o que contribuí para a minha felicidade que hajam mais?!?! Quando muito ao contrário...pela individualidade, pelo destaque.
                          O problema que iniciou este tópico não se refere propriamente a "afectação" de vendas ou imagem pessoal mas sim a observações sobre o conteúdo enviesado dum artigo. Enviesado, porque não corresponde a uma avaliação isenta, nem condizente com uma avaliação feita pela mesma revista há 20 meses ao mesmo veículo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Depois quando sentamos num Prius e aceleramos diz-mos: ''Oh wait...''.

                            YouTube - ‪Toyota Prius 98PS 0-160 km/h‬‏

                            YouTube - ‪2007 Toyota Prius acceleration ( 0-140 km/h / 0 - 87,5 mph )‬‏

                            E no ultimo quando acelera a fundo perguntamos: ''Ahh para onde foi a musica?''

                            YouTube - ‪0 - 100 km/h en TOYOTA Prius II‬‏

                            Ja agora, um VW Golf 2.0 TDI

                            http://www.youtube.com/watch?v=VfIya...eature=related


                            Dizer que o Prius é hiper mega silencio é como disse o RCA33, tapar o sol com a peneira.

                            Algum carro é silencioso às 6000 rpm? Qual é a percentagem de tempo em que se circula a rotações elevadas? A única diferença é que quando é preciso potência os carros normais precisam de tempo para subir as rotações e o Prius vai logo para a rotação máxima. Registo que esta diferença de comportamento é um grande incómodo para muita gente (), e que o facto de 99% do tempo rolar fazendo menos barulho do que um carro convencional (por vezes em silêncio absoluto) não vale nada.
                            Editado pela última vez por LuisNeves; 13 July 2011, 10:03.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              Daqui se depreende que vocês estão mesmo preocupados com a ecologia e o planeta e o ar que respiramos...
                              Oi? Como é isso, não percebi?
                              Conhecer o impacto dos veículos que conduzimos é fundamental para compreender e corrigir os comportamentos!

                              Se tu preferes esquecer isso, talvez estejas no bom caminho para ficares cada vez sozinho no que diz respeito ao conhecimento.

                              Já agora, e porque como julgo que o fórum merece, informo que os combustíveis fósseis têm um impacto de 15% extra devido ao processo de "produção".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                O problema que iniciou este tópico não se refere propriamente a "afectação" de vendas ou imagem pessoal mas sim a observações sobre o conteúdo enviesado dum artigo. Enviesado, porque não corresponde a uma avaliação isenta, nem condizente com uma avaliação feita pela mesma revista há 20 meses ao mesmo veículo.
                                Não. O que originou este tópico foi a colocação em causa do trabalho profissional de um conjunto de pessoas e de uma empresa só porque não se concorda com as suas conclusões - é legitimo não concordar com as conclusões e com o artigo todo...não vejo é porque isso leva a descontentamento e desse descontentamento leva a colocar em causa tudo e todos.

                                E como todos os argumentos, até as maiores loucuras como falar da compra de estrelas americanas, vieram para cima da mesa...passaram a ser tema de discussão. Se tudo é válido...é o para ambos os lados.

                                Comentário


                                  Se o Leaf fosse exclusivamente alimentado por produção termoeléctrica,
                                  Portal do Consumidor - Sector Eléctrico
                                  (645gCO2/kwh)
                                  à razão de 12kwh/100 (consumo médio), obrigaria à emissão de 77,4gCO2/km.

                                  Mas efectivamente fá-lo da rede nacional, que incorpora 50% de renováveis (média 2010 - 226,74gCO2/kwh), obrigaria a 27,2gCO2/kwh.
                                  ver Origens da Eletricidade

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Daqui se depreende que vocês estão mesmo preocupados com a ecologia e o planeta e o ar que respiramos...
                                    Sim porque o facto dos carros emitirem 0 emissões não melhora o ar que se respira principalmente nas grandes cidades...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Mas o comparativo é entre carros actuais e se nem nesses se mantém essa lógica e proporcionalidade...

                                      A questão é...
                                      Se um carro emite 0 e tem 10 pontos, quantos pontos merecem respectivamente um que emite 99g o e o outro de 87g?
                                      A pergunta é simples...
                                      A resposta também é simples: o Leaf teve 10 porque a pontução é de 0 a 10; o Golf teve 8, ou lá o que foi, porque 99g para um carro diesel é digno de relevo; o Prius teve o que teve porque 87g também é bom, apesar das vantagens de ser híbrido;

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Não. O que originou este tópico foi a colocação em causa do trabalho profissional de um conjunto de pessoas e de uma empresa só porque não se concorda com as suas conclusões - é legitimo não concordar com as conclusões e com o artigo todo...não vejo é porque isso leva a descontentamento e desse descontentamento leva a colocar em causa tudo e todos.

                                        E como todos os argumentos, até as maiores loucuras como falar da compra de estrelas americanas, vieram para cima da mesa...passaram a ser tema de discussão. Se tudo é válido...é o para ambos os lados.
                                        Discordo.
                                        Pela última vez falarei nisso, na AH1039 o carro era o mesmo, e foi avaliado de forma diferente. Essa questão é incontornável e só fica mal à AH "ignorar isso". E no que diz respeito ao tópico, também deslizou muito por acção dos utlizadores ligados à Motorpress, que nunca mostraram qualquer vontade de perceber o que aqui era explicado. Aliás, tu próprio já admitiste que nunca conduziste um Prius.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                          Algum carro é silencioso às 6000 rpm? Qual é a percentagem de tempo em que se circula a rotações elevadas? A única diferença é que quando é preciso potência os carros normais precisam de tempo para subir as rotações e o Prius vai logo para a rotação máxima. Registo que esta diferença de comportamento é um grande incómodo para muita gente (), e que o facto de 99% do tempo rolar fazendo menos barulho do que um carro convencional (por vezes em silêncio absoluto) não vale nada.
                                          1º Há silencio, há barulho e há melodias. Umas melhores que outras...e a fronteira entre a melodia e o barulho muda consoante o ouvido.

                                          2º Uma coisa é o aumentar de barulho com as rpms até um patamar em que trocamos de mudança...vamos supor as tais 6000 onde o ruído já será de esforço/esgotar do motor. Outra é que assim que pisamos (subir a serra dos candeeiros por exemplo) ir para as 6000rpms e lá ficar enquanto a velocidade aumenta.

                                          Para mim o subir de rpms tem de estar ligado ao subir de velocidade linear, haver trocas de mudanças, haver reduções, haver interacção entre o que faço e o output...uma caixa do tipo que os hibridos (com excepção do crz) têm tido para mim mata logo à partida e nem olho para mais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                            Oi? Como é isso, não percebi?
                                            Conhecer o impacto dos veículos que conduzimos é fundamental para compreender e corrigir os comportamentos!

                                            Se tu preferes esquecer isso, talvez estejas no bom caminho para ficares cada vez sozinho no que diz respeito ao conhecimento.

                                            Já agora, e porque como julgo que o fórum merece, informo que os combustíveis fósseis têm um impacto de 15% extra devido ao processo de "produção".
                                            Então...mas disseste acima que só querias saber as emissões do teu carro directamente sem querer saber das emissões que a tua opção pelo combustível X criam - essas emissões também têm impacto nas nossas vidas e no planeta.

                                            Tens de ler melhor o que eu escrevo...e já agora o que tu escreves.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                              Sim porque o facto dos carros emitirem 0 emissões não melhora o ar que se respira principalmente nas grandes cidades...
                                              Se para isso emitirem na produção o mesmo...é só uma deslocalização da fonte de emissão. Mas para vocês claro isso já importa pouco...ou porque não vêem ou porque não querem saber ou porque não interessa para defender a vossa escolha ou porque lixem-se quem mora nessas zonas...

                                              Para mim é utópico dizer que um carro 100% eléctrico emite 0 pois também existem emissões na electricidade que consumimos actualmente pelo menos. Pode ser menos que o gasóleo ou gasolina claro...e é, mas ainda é alguma coisa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                A resposta também é simples: o Leaf teve 10 porque a pontução é de 0 a 10; o Golf teve 8, ou lá o que foi, porque 99g para um carro diesel é digno de relevo; o Prius teve o que teve porque 87g também é bom, apesar das vantagens de ser híbrido;
                                                Os valores do Prius e do Golf são excelentes para o tipo de propulsão que têm, mas ao terem um concorrente que emite 0...
                                                Quase que passam a ser valores vergonhosos, mas lá está tudo tem a ver com o critério usado!

                                                A conclusão do comparativo joga com o que pensava, o LEAF é o melhor para quem vive 150kms de cada vez

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Se para isso emitirem na produção o mesmo...é só uma deslocalização da fonte de emissão. Mas para vocês claro isso já importa pouco...ou porque não vêem ou porque não querem saber ou porque não interessa para defender a vossa escolha ou porque lixem-se quem mora nessas zonas...

                                                  Para mim é utópico dizer que um carro 100% eléctrico emite 0 pois também existem emissões na electricidade que consumimos actualmente pelo menos. Pode ser menos que o gasóleo ou gasolina claro...e é, mas ainda é alguma coisa.
                                                  Isso depende de país para país. Existem países onde a percentagem de energia eléctrica produzida através de centrais térmicas é enorme, outras países onde é menor que 20%.

                                                  A questão é que Nissan nada tem a ver com isso. A Nissan fez o seu trabalho, não é da sua responsabilidade produzir energia eléctrica. Cada país tem a sua politica nesse sentido.

                                                  E outra questão, a eficiência da produção energia produzida nas centrais térmicas é muito superior à energia produzida pela combustão no automóvel. Mesmo que toda a energia eléctrica do Leaf venha de combustíveis fósseis, ele indirectamente emite menos emissões que qualquer automóvel.
                                                  Editado pela última vez por Honda20; 13 July 2011, 10:33.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                    Discordo.
                                                    Pela última vez falarei nisso, na AH1039 o carro era o mesmo, e foi avaliado de forma diferente. Essa questão é incontornável e só fica mal à AH "ignorar isso". E no que diz respeito ao tópico, também deslizou muito por acção dos utlizadores ligados à Motorpress, que nunca mostraram qualquer vontade de perceber o que aqui era explicado. Aliás, tu próprio já admitiste que nunca conduziste um Prius.
                                                    Não sei se a AH ignora ou não isso. Eu já expliquei o meu ponto de vista neste tipo de análise comparativa ao Cobra...se não queres ler, azar...não vou repetir.

                                                    Admiti? Sim, eu não preciso de andar a inventar coisas para defender o que tenho convicto. Conduzi ou andei noutros, mas não num Prius - como a análise é a um artigo e depois às formas de locomoção (tendo conhecimento de hibridos - agora lembrei-me de um famoso tópico que aqui abri que faria alguns rebentarem já vi...o famoso teste aos aspiradores/moulinex )

                                                    PS: Lá estão a falar no plural?! Quem são esses que falas?! É que não percebo mesmo e temo que estejas mesmo a fazer um filme na cabeça irreal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Então...mas disseste acima que só querias saber as emissões do teu carro directamente sem querer saber das emissões que a tua opção pelo combustível X criam - essas emissões também têm impacto nas nossas vidas e no planeta.

                                                      Tens de ler melhor o que eu escrevo...e já agora o que tu escreves.
                                                      Nada disso, eu referi apenas que as emissões apresentadas correspondem ao tail-pipe, e que não estão contabilizadas as emiessões "well-to-tank". Fui totalmente objectivo e, referindo-me ao tema, tentei esclarecer os princípios do valor registado, mas tu procuraste distorcer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Se para isso emitirem na produção o mesmo...é só uma deslocalização da fonte de emissão. Mas para vocês claro isso já importa pouco...ou porque não vêem ou porque não querem saber ou porque não interessa para defender a vossa escolha ou porque lixem-se quem mora nessas zonas...

                                                        Para mim é utópico dizer que um carro 100% eléctrico emite 0 pois também existem emissões na electricidade que consumimos actualmente pelo menos. Pode ser menos que o gasóleo ou gasolina claro...e é, mas ainda é alguma coisa.
                                                        Uma observação nada condizente com um espírito moderador.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Os valores do Prius e do Golf são excelentes para o tipo de propulsão que têm, mas ao terem um concorrente que emite 0...
                                                          Quase que passam a ser valores vergonhosos, mas lá está tudo tem a ver com o critério usado!

                                                          A conclusão do comparativo joga com o que pensava, o LEAF é o melhor para quem vive 150kms de cada vez
                                                          Não conheço ninguém assim. Pelo menos que 1 vez na vida útil do carro não precise de mais do que 150kms. (que não serão tantos que ele consegue) - se a opção é "ahh e tal mas pode ter outro"...ah, pronto...é tão mau que obriga a ter 2 carros...boa

                                                          De qualquer forma e assumindo que não faz mesmo mais do que 150kms. de viagem e até consegue essa autonomia durante toda a vida útil do carro. O que aqui falo é que para mim e para muita gente isso só não chega...há coisas mais importantes num carro que isso - e tu com as tuas escolhas sabes analisar melhor que quase todos nós aqui no aho.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                                            Isso depende de país para país. Existem países onde a percentagem de energia eléctrica produzida através de centrais térmicas é enorme, outras países onde é menor que 20%.

                                                            A questão é que Nissan nada tem a ver com isso. A Nissan fez o seu trabalho, não é da sua responsabilidade produzir energia eléctrica. Cada país tem a sua politica nesse sentido.

                                                            E outra questão, a eficiência da produção energia produzida nas centrais térmicas é muito superior à energia produzida pela combustão no automóvel. Mesmo que toda a energia eléctrica do Leaf venha de combustíveis fósseis, ele indirectamente emite menos emissões que qualquer automóvel.
                                                            Sendo que a preocupação é conhecer a realidade...é melhor falar do nosso país, não? Falar da nossa realidade.

                                                            Já para não dizer que o artigo em análise é de uma revista portuguesa dirigida apenas ao mercado português. querias que falassem sobre a Nissan? Ou sobre um país qualquer?!

                                                            Sobre a tua última frase - Sim eu disse isso mesmo, vai lá ler. Sim, emite menos...mas não é 0.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                              Nada disso, eu referi apenas que as emissões apresentadas correspondem ao tail-pipe, e que não estão contabilizadas as emiessões "well-to-tank". Fui totalmente objectivo e, referindo-me ao tema, tentei esclarecer os princípios do valor registado, mas tu procuraste distorcer.
                                                              Eu sei o que referiste. Não tenho culpa é que não queiras sair do pequeno espaço e analisar as coisas de uma perspectiva mais abrangente.

                                                              A escolha é de cada um. Não pode é, por uma questão de coerência, vir dizer-se preocupado com a ecologia e depois afirmar que só se preocupa com a emissão do tubo de escape.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X