E o item onde pontuam as emissões.
LEAF-10 ; GOLF-7 ; PRIUS- 8
Será que o LEAF será assim tão mau em usado?
O LEAF emite 0, o GOLF 99g e o PRIUS 87g...
Será que os que queimam combustivel não deveriam ter algo como LEAF-10, Prius-2 e Golf-1 pontos respectivamente?
Porque se penalizam o Golf com 1 pt=~10g...
Isto falando em valores absolutos!
O problema é que aquilo são valores comparativos e não absolutos. Senão estariamos tramados...para serem absolutos teria de manter a coerência da escala ao longo do tempo (até porque carros iguais ou semelhantes vão sendo repetidos), para manter a escala ao longo do tempo...ora bem um carro que em 1990 tinha um 10 no comportamento (era bom na época), teria de continuar com 10...e os actuais? 10 também?
E o item onde pontuam as emissões.
LEAF-10 ; GOLF-7 ; PRIUS- 8
Será que o LEAF será assim tão mau em usado?
O LEAF emite 0, o GOLF 99g e o PRIUS 87g...
Será que os que queimam combustivel não deveriam ter algo como LEAF-10, Prius-2 e Golf-1 pontos respectivamente?
Porque se penalizam o Golf com 1 pt=~10g...
Isto falando em valores absolutos!
Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.
O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?
O problema é que aquilo são valores comparativos e não absolutos. Senão estariamos tramados...para serem absolutos teria de manter a coerência da escala ao longo do tempo (até porque carros iguais ou semelhantes vão sendo repetidos), para manter a escala ao longo do tempo...ora bem um carro que em 1990 tinha um 10 no comportamento (era bom na época), teria de continuar com 10...e os actuais? 10 também?
O artigo é um comparativo.
Mas o comparativo é entre carros actuais e se nem nesses se mantém essa lógica e proporcionalidade...
A questão é...
Se um carro emite 0 e tem 10 pontos, quantos pontos merecem respectivamente um que emite 99g o e o outro de 87g?
A pergunta é simples...
Esta observação é curiosa.
Talvez "conduzir" implica meter mudanças (mesmo que completamente mal ajustadas/escolhidas e revelando uma forte inaptidão ao sistema)...
Eu acho que o efeito comportamental é algo que deve ser repensado, e isso está exposto na 3ªfrase...
"híbridos de entrada" são tão híbridos como o GS450h, RX ou LS, ou Porsche Panamera hybrid.
O facto de serem de "entrada" significa que ainda há muito a mania das "grandezas" e um excessivo apelo ao "o meu carro é maior que o teu"...
Enfim, cada um vai caminhando no trilho que percorre.
Eu, porém, não tenho dúvidas que muitas vendas de veículos tradicionais acontecem porque se preteriram os híbridos devido a pré-conceitos e ideias erradas.
Conduzir implica diferentes coisas para diferentes pessoas. Como tal é percepcionado de forma diferente e muita gente até preferia ser conduzido e/ou ter o transporte público.
Existe mercado para todos. Tem é, actualmente, dimensões diferentes das que alguns querem - o que sinceramente não entendo se não trabalham nestas marcas visadas e/ou são afectados directamente por isso - eu posso ter o único carro vendido, se estou satisfeito com ele...o que contribuí para a minha felicidade que hajam mais?!?! Quando muito ao contrário...pela individualidade, pelo destaque.
Mas o comparativo é entre carros actuais e se nem nesses se mantém essa lógica e proporcionalidade...
A questão é...
Se um carro emite 0 e tem 10 pontos, quantos pontos merecem respectivamente um que emite 99g o e o outro de 87g?
A pergunta é simples...
O problema é que não podes criar uma escala directa, exponencial ou crescente ou o que seja, entre essa pontuação e as emissões -> até porque se vamos por aí pergunto que emissões são essas que referes? CO2? É que para mim há algumas mais relevantes
A escala foi dada como comparação e destaque de um e outro...é assim que eu vejo, eu que não ligo nenhuma ao raio das escalas e por mim esses espaços de papel eram retirados logo - mas só isto é que satisfaz os maluquinhos dos números em detrimento das sensações.
E para terminar, só posso tentar responder à tua pergunta por mim - por mim todos merecem 10 ou 0...é me indiferente e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos entre os 87g e 99g em condições controladas!!! num teste qq xpto com os carros afinadinhos e novinhos e só medindo um parâmetro (o CO2 - sendo assim eu e tu merecemos pontuação por respirar e pagar imposto).
E o Leaf, não emite? Imagina lá os milhares de carros transformados em Leaf a consumir electricidade enquanto carregam nas garagens dos escritórios - nem quero passar perto do Carregado
O problema é que não podes criar uma escala directa, exponencial ou crescente ou o que seja, entre essa pontuação e as emissões -> até porque se vamos por aí pergunto que emissões são essas que referes? CO2? É que para mim há algumas mais relevantes
A escala foi dada como comparação e destaque de um e outro...é assim que eu vejo, eu que não ligo nenhuma ao raio das escalas e por mim esses espaços de papel eram retirados logo - mas só isto é que satisfaz os maluquinhos dos números em detrimento das sensações.
E para terminar, só posso tentar responder à tua pergunta por mim - por mim todos merecem 10 ou 0...é me indiferente e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos entre os 87g e 99g em condições controladas!!! num teste qq xpto com os carros afinadinhos e novinhos e só medindo um parâmetro (o CO2 - sendo assim eu e tu merecemos pontuação por respirar e pagar imposto).
E o Leaf, não emite? Imagina lá os milhares de carros transformados em Leaf a consumir electricidade enquanto carregam nas garagens dos escritórios - nem quero passar perto do Carregado
Para mim os valores de Co2 não são a prioridade nº1 como deves saber, o meu carro se calhar emite o dobro do que estes 3 emitem todos juntos!!!
Gosto quando muito de tentar perceber o critério ao nível das comparações, e neste comparativo ao menos houve conclusão, no outro entre Giulietta e Focus nem isso!
Conduzir implica diferentes coisas para diferentes pessoas. Como tal é percepcionado de forma diferente e muita gente até preferia ser conduzido e/ou ter o transporte público.
É bem verdade !
eu trocava de boa vontade parte dos meus momentos ao volante, por um banco de trás de um Classe S e um felatio feito com gosto por alguém competente.....
Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.
O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?
O Leaf de facto emite 0g de emissões, seja CO2 ou outras. De onde vem a electricidade não é assunto da responsabilidade do Leaf, tanto pode vir de fontes não poluentes e renováveis como vir de centrais térmicas.
Por acaso esta questão das emissões faz-me alguma conmfusão.
O Leaf de facto "emite" 0g, mas não gasta 0g no seu carregamento. Porque é que estes valores não são contabilizados?
Como também não estão contabilizados os acréscimos de CO2 da exploração, transporte e refinação dos combustíveis...
Se é "tail pipe", ou "tank-to-wheels", é efectivamente zero.
O Leaf de facto emite 0g de emissões, seja CO2 ou outras. De onde vem a electricidade não é assunto da responsabilidade do Leaf, tanto pode vir de fontes não poluentes e renováveis como vir de centrais térmicas.
Como também não estão contabilizados os acréscimos de CO2 da exploração, transporte e refinação dos combustíveis...
Se é "tail pipe", ou "tank-to-wheels", é efectivamente zero.
Daqui se depreende que vocês estão mesmo preocupados com a ecologia e o planeta e o ar que respiramos...
Conduzir implica diferentes coisas para diferentes pessoas. Como tal é percepcionado de forma diferente e muita gente até preferia ser conduzido e/ou ter o transporte público.
Existe mercado para todos. Tem é, actualmente, dimensões diferentes das que alguns querem - o que sinceramente não entendo se não trabalham nestas marcas visadas e/ou são afectados directamente por isso - eu posso ter o único carro vendido, se estou satisfeito com ele...o que contribuí para a minha felicidade que hajam mais?!?! Quando muito ao contrário...pela individualidade, pelo destaque.
O problema que iniciou este tópico não se refere propriamente a "afectação" de vendas ou imagem pessoal mas sim a observações sobre o conteúdo enviesado dum artigo. Enviesado, porque não corresponde a uma avaliação isenta, nem condizente com uma avaliação feita pela mesma revista há 20 meses ao mesmo veículo.
Dizer que o Prius é hiper mega silencio é como disse o RCA33, tapar o sol com a peneira.
Algum carro é silencioso às 6000 rpm? Qual é a percentagem de tempo em que se circula a rotações elevadas? A única diferença é que quando é preciso potência os carros normais precisam de tempo para subir as rotações e o Prius vai logo para a rotação máxima. Registo que esta diferença de comportamento é um grande incómodo para muita gente (), e que o facto de 99% do tempo rolar fazendo menos barulho do que um carro convencional (por vezes em silêncio absoluto) não vale nada.
Editado pela última vez por LuisNeves; 13 July 2011, 10:03.
O problema que iniciou este tópico não se refere propriamente a "afectação" de vendas ou imagem pessoal mas sim a observações sobre o conteúdo enviesado dum artigo. Enviesado, porque não corresponde a uma avaliação isenta, nem condizente com uma avaliação feita pela mesma revista há 20 meses ao mesmo veículo.
Não. O que originou este tópico foi a colocação em causa do trabalho profissional de um conjunto de pessoas e de uma empresa só porque não se concorda com as suas conclusões - é legitimo não concordar com as conclusões e com o artigo todo...não vejo é porque isso leva a descontentamento e desse descontentamento leva a colocar em causa tudo e todos.
E como todos os argumentos, até as maiores loucuras como falar da compra de estrelas americanas, vieram para cima da mesa...passaram a ser tema de discussão. Se tudo é válido...é o para ambos os lados.
Se o Leaf fosse exclusivamente alimentado por produção termoeléctrica, Portal do Consumidor - Sector Eléctrico
(645gCO2/kwh)
à razão de 12kwh/100 (consumo médio), obrigaria à emissão de 77,4gCO2/km.
Mas efectivamente fá-lo da rede nacional, que incorpora 50% de renováveis (média 2010 - 226,74gCO2/kwh), obrigaria a 27,2gCO2/kwh.
ver Origens da Eletricidade
Mas o comparativo é entre carros actuais e se nem nesses se mantém essa lógica e proporcionalidade...
A questão é...
Se um carro emite 0 e tem 10 pontos, quantos pontos merecem respectivamente um que emite 99g o e o outro de 87g?
A pergunta é simples...
A resposta também é simples: o Leaf teve 10 porque a pontução é de 0 a 10; o Golf teve 8, ou lá o que foi, porque 99g para um carro diesel é digno de relevo; o Prius teve o que teve porque 87g também é bom, apesar das vantagens de ser híbrido;
Não. O que originou este tópico foi a colocação em causa do trabalho profissional de um conjunto de pessoas e de uma empresa só porque não se concorda com as suas conclusões - é legitimo não concordar com as conclusões e com o artigo todo...não vejo é porque isso leva a descontentamento e desse descontentamento leva a colocar em causa tudo e todos.
E como todos os argumentos, até as maiores loucuras como falar da compra de estrelas americanas, vieram para cima da mesa...passaram a ser tema de discussão. Se tudo é válido...é o para ambos os lados.
Discordo.
Pela última vez falarei nisso, na AH1039 o carro era o mesmo, e foi avaliado de forma diferente. Essa questão é incontornável e só fica mal à AH "ignorar isso". E no que diz respeito ao tópico, também deslizou muito por acção dos utlizadores ligados à Motorpress, que nunca mostraram qualquer vontade de perceber o que aqui era explicado. Aliás, tu próprio já admitiste que nunca conduziste um Prius.
Algum carro é silencioso às 6000 rpm? Qual é a percentagem de tempo em que se circula a rotações elevadas? A única diferença é que quando é preciso potência os carros normais precisam de tempo para subir as rotações e o Prius vai logo para a rotação máxima. Registo que esta diferença de comportamento é um grande incómodo para muita gente (), e que o facto de 99% do tempo rolar fazendo menos barulho do que um carro convencional (por vezes em silêncio absoluto) não vale nada.
1º Há silencio, há barulho e há melodias. Umas melhores que outras...e a fronteira entre a melodia e o barulho muda consoante o ouvido.
2º Uma coisa é o aumentar de barulho com as rpms até um patamar em que trocamos de mudança...vamos supor as tais 6000 onde o ruído já será de esforço/esgotar do motor. Outra é que assim que pisamos (subir a serra dos candeeiros por exemplo) ir para as 6000rpms e lá ficar enquanto a velocidade aumenta.
Para mim o subir de rpms tem de estar ligado ao subir de velocidade linear, haver trocas de mudanças, haver reduções, haver interacção entre o que faço e o output...uma caixa do tipo que os hibridos (com excepção do crz) têm tido para mim mata logo à partida e nem olho para mais.
Oi? Como é isso, não percebi?
Conhecer o impacto dos veículos que conduzimos é fundamental para compreender e corrigir os comportamentos!
Se tu preferes esquecer isso, talvez estejas no bom caminho para ficares cada vez sozinho no que diz respeito ao conhecimento.
Já agora, e porque como julgo que o fórum merece, informo que os combustíveis fósseis têm um impacto de 15% extra devido ao processo de "produção".
Então...mas disseste acima que só querias saber as emissões do teu carro directamente sem querer saber das emissões que a tua opção pelo combustível X criam - essas emissões também têm impacto nas nossas vidas e no planeta.
Tens de ler melhor o que eu escrevo...e já agora o que tu escreves.
Sim porque o facto dos carros emitirem 0 emissões não melhora o ar que se respira principalmente nas grandes cidades...
Se para isso emitirem na produção o mesmo...é só uma deslocalização da fonte de emissão. Mas para vocês claro isso já importa pouco...ou porque não vêem ou porque não querem saber ou porque não interessa para defender a vossa escolha ou porque lixem-se quem mora nessas zonas...
Para mim é utópico dizer que um carro 100% eléctrico emite 0 pois também existem emissões na electricidade que consumimos actualmente pelo menos. Pode ser menos que o gasóleo ou gasolina claro...e é, mas ainda é alguma coisa.
A resposta também é simples: o Leaf teve 10 porque a pontução é de 0 a 10; o Golf teve 8, ou lá o que foi, porque 99g para um carro diesel é digno de relevo; o Prius teve o que teve porque 87g também é bom, apesar das vantagens de ser híbrido;
Os valores do Prius e do Golf são excelentes para o tipo de propulsão que têm, mas ao terem um concorrente que emite 0...
Quase que passam a ser valores vergonhosos, mas lá está tudo tem a ver com o critério usado!
A conclusão do comparativo joga com o que pensava, o LEAF é o melhor para quem vive 150kms de cada vez
Se para isso emitirem na produção o mesmo...é só uma deslocalização da fonte de emissão. Mas para vocês claro isso já importa pouco...ou porque não vêem ou porque não querem saber ou porque não interessa para defender a vossa escolha ou porque lixem-se quem mora nessas zonas...
Para mim é utópico dizer que um carro 100% eléctrico emite 0 pois também existem emissões na electricidade que consumimos actualmente pelo menos. Pode ser menos que o gasóleo ou gasolina claro...e é, mas ainda é alguma coisa.
Isso depende de país para país. Existem países onde a percentagem de energia eléctrica produzida através de centrais térmicas é enorme, outras países onde é menor que 20%.
A questão é que Nissan nada tem a ver com isso. A Nissan fez o seu trabalho, não é da sua responsabilidade produzir energia eléctrica. Cada país tem a sua politica nesse sentido.
E outra questão, a eficiência da produção energia produzida nas centrais térmicas é muito superior à energia produzida pela combustão no automóvel. Mesmo que toda a energia eléctrica do Leaf venha de combustíveis fósseis, ele indirectamente emite menos emissões que qualquer automóvel.
Editado pela última vez por Honda20; 13 July 2011, 10:33.
Discordo.
Pela última vez falarei nisso, na AH1039 o carro era o mesmo, e foi avaliado de forma diferente. Essa questão é incontornável e só fica mal à AH "ignorar isso". E no que diz respeito ao tópico, também deslizou muito por acção dos utlizadores ligados à Motorpress, que nunca mostraram qualquer vontade de perceber o que aqui era explicado. Aliás, tu próprio já admitiste que nunca conduziste um Prius.
Não sei se a AH ignora ou não isso. Eu já expliquei o meu ponto de vista neste tipo de análise comparativa ao Cobra...se não queres ler, azar...não vou repetir.
Admiti? Sim, eu não preciso de andar a inventar coisas para defender o que tenho convicto. Conduzi ou andei noutros, mas não num Prius - como a análise é a um artigo e depois às formas de locomoção (tendo conhecimento de hibridos - agora lembrei-me de um famoso tópico que aqui abri que faria alguns rebentarem já vi...o famoso teste aos aspiradores/moulinex )
PS: Lá estão a falar no plural?! Quem são esses que falas?! É que não percebo mesmo e temo que estejas mesmo a fazer um filme na cabeça irreal.
Então...mas disseste acima que só querias saber as emissões do teu carro directamente sem querer saber das emissões que a tua opção pelo combustível X criam - essas emissões também têm impacto nas nossas vidas e no planeta.
Tens de ler melhor o que eu escrevo...e já agora o que tu escreves.
Nada disso, eu referi apenas que as emissões apresentadas correspondem ao tail-pipe, e que não estão contabilizadas as emiessões "well-to-tank". Fui totalmente objectivo e, referindo-me ao tema, tentei esclarecer os princípios do valor registado, mas tu procuraste distorcer.
Se para isso emitirem na produção o mesmo...é só uma deslocalização da fonte de emissão. Mas para vocês claro isso já importa pouco...ou porque não vêem ou porque não querem saber ou porque não interessa para defender a vossa escolha ou porque lixem-se quem mora nessas zonas...
Para mim é utópico dizer que um carro 100% eléctrico emite 0 pois também existem emissões na electricidade que consumimos actualmente pelo menos. Pode ser menos que o gasóleo ou gasolina claro...e é, mas ainda é alguma coisa.
Uma observação nada condizente com um espírito moderador.
Os valores do Prius e do Golf são excelentes para o tipo de propulsão que têm, mas ao terem um concorrente que emite 0...
Quase que passam a ser valores vergonhosos, mas lá está tudo tem a ver com o critério usado!
A conclusão do comparativo joga com o que pensava, o LEAF é o melhor para quem vive 150kms de cada vez
Não conheço ninguém assim. Pelo menos que 1 vez na vida útil do carro não precise de mais do que 150kms. (que não serão tantos que ele consegue) - se a opção é "ahh e tal mas pode ter outro"...ah, pronto...é tão mau que obriga a ter 2 carros...boa
De qualquer forma e assumindo que não faz mesmo mais do que 150kms. de viagem e até consegue essa autonomia durante toda a vida útil do carro. O que aqui falo é que para mim e para muita gente isso só não chega...há coisas mais importantes num carro que isso - e tu com as tuas escolhas sabes analisar melhor que quase todos nós aqui no aho.
Isso depende de país para país. Existem países onde a percentagem de energia eléctrica produzida através de centrais térmicas é enorme, outras países onde é menor que 20%.
A questão é que Nissan nada tem a ver com isso. A Nissan fez o seu trabalho, não é da sua responsabilidade produzir energia eléctrica. Cada país tem a sua politica nesse sentido.
E outra questão, a eficiência da produção energia produzida nas centrais térmicas é muito superior à energia produzida pela combustão no automóvel. Mesmo que toda a energia eléctrica do Leaf venha de combustíveis fósseis, ele indirectamente emite menos emissões que qualquer automóvel.
Sendo que a preocupação é conhecer a realidade...é melhor falar do nosso país, não? Falar da nossa realidade.
Já para não dizer que o artigo em análise é de uma revista portuguesa dirigida apenas ao mercado português. querias que falassem sobre a Nissan? Ou sobre um país qualquer?!
Sobre a tua última frase - Sim eu disse isso mesmo, vai lá ler. Sim, emite menos...mas não é 0.
Nada disso, eu referi apenas que as emissões apresentadas correspondem ao tail-pipe, e que não estão contabilizadas as emiessões "well-to-tank". Fui totalmente objectivo e, referindo-me ao tema, tentei esclarecer os princípios do valor registado, mas tu procuraste distorcer.
Eu sei o que referiste. Não tenho culpa é que não queiras sair do pequeno espaço e analisar as coisas de uma perspectiva mais abrangente.
A escolha é de cada um. Não pode é, por uma questão de coerência, vir dizer-se preocupado com a ecologia e depois afirmar que só se preocupa com a emissão do tubo de escape.
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