Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um caso de KMs adulterados...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Mandam? Somos nós que os vamos lá buscar, e apenas se faz porque é melhor que os comprar cá.

    Quanto a esta história dos kms adulterados...é um bocado como aqueles carros novos que partem 302525235 peças durante a garantia, dão é chatices e toda a gente conhece alguém que teve um assim.

    Ou seja...existem bons e maus negócios nos novos e nos usados, sendo certo que os novos dão mais garantias...daí o seu preço elevado e consequente desvalorização elevada.

    Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.

    Carros novos são para massas, que ou são ignorantes relativamente a mecânica ou pura e simplesmente gostam de estrear matrículas. Quem não sabe, paga a quem sabe para ter um serviço. Esse serviço é a "fiabilidade" do carro(comparando o mesmo carro com 0kms a sair do stand e com 3 anos e 60 ou 70 mil kms).

    Posto isto...quem compra usados tem que ter mais cuidado, e saber ao que vai. Tem que perceber ou levar alguém que perceba da poda, e com meia dúzia de horas sabe-se o historial do carro, seja pelo registo de inspecções(caso as tenha), seja indo ao concessionário e tentando safar o historial do carro lá.

    Comprar um carro usado só porque se gosta e é giro..sem saber/testar mais nada...é como meter a pilinha sem preservativo numa menina que não se conhece...tem um bom potencial para dar asneira
    Ainda bem que há ignorantes a comprar carros novos, para depois os poderem vender a racionais como tu...

    Já agora, porque não ir mais longe e comprar também electrodomésticos usados, móveis usados, pratos usados, copos usados e talheres usados lá para casa? Vai ser só poupar!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      Mandam? Somos nós que os vamos lá buscar, e apenas se faz porque é melhor que os comprar cá.

      Quanto a esta história dos kms adulterados...é um bocado como aqueles carros novos que partem 302525235 peças durante a garantia, dão é chatices e toda a gente conhece alguém que teve um assim.

      Ou seja...existem bons e maus negócios nos novos e nos usados, sendo certo que os novos dão mais garantias...daí o seu preço elevado e consequente desvalorização elevada.

      Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.

      Carros novos são para massas, que ou são ignorantes relativamente a mecânica ou pura e simplesmente gostam de estrear matrículas. Quem não sabe, paga a quem sabe para ter um serviço. Esse serviço é a "fiabilidade" do carro(comparando o mesmo carro com 0kms a sair do stand e com 3 anos e 60 ou 70 mil kms).

      Posto isto...quem compra usados tem que ter mais cuidado, e saber ao que vai. Tem que perceber ou levar alguém que perceba da poda, e com meia dúzia de horas sabe-se o historial do carro, seja pelo registo de inspecções(caso as tenha), seja indo ao concessionário e tentando safar o historial do carro lá.

      Comprar um carro usado só porque se gosta e é giro..sem saber/testar mais nada...é como meter a pilinha sem preservativo numa menina que não se conhece...tem um bom potencial para dar asneira

      É tudo muito bonito, mas muitos de nós não se podem dar ao luxo de comprar\arriscar comprar carros usados (espero de futuro poder)!

      Eu tenho de fazer 120 KM´s por dia para trabalhar e se algo me falha (a probabilidade num usado é maior que num novo, diga-se o que se quiser) estou a ser seriamente prejudicado laboralmente e falhar um dia de trabalho no meu ramo é a morte do artista...

      Comprar novo é comprar a segurança (falsa ou não) de uma maior probabilidade de fiabilidade pelo menos até médio prazo!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Mandam? Somos nós que os vamos lá buscar, e apenas se faz porque é melhor que os comprar cá.

        Quanto a esta história dos kms adulterados...é um bocado como aqueles carros novos que partem 302525235 peças durante a garantia, dão é chatices e toda a gente conhece alguém que teve um assim.

        Ou seja...existem bons e maus negócios nos novos e nos usados, sendo certo que os novos dão mais garantias...daí o seu preço elevado e consequente desvalorização elevada.

        Quanto à compra de usados...é a escolha de quem é racional. Os carros não são feitos para durarem 10 mil kms, e comprando qualquer Megane/Astra/Bravo com 2 a 3 anos e 50 a 80 mil kms leva-se o mesmo carro, em optimo estado, por cerca de 60% do preço..o que equivale a 11-13 mil €s de poupança...pelo mesmo carro, que faz as mesmas coisas. Qualquer avaria que dê, só por um armaguedon é que poderá não ficar mais em conta que o comprar novo...se ainda tiver garantia de fábrica, é o melhor de dois mundos.

        Carros novos são para massas, que ou são ignorantes relativamente a mecânica ou pura e simplesmente gostam de estrear matrículas. Quem não sabe, paga a quem sabe para ter um serviço. Esse serviço é a "fiabilidade" do carro(comparando o mesmo carro com 0kms a sair do stand e com 3 anos e 60 ou 70 mil kms).

        Posto isto...quem compra usados tem que ter mais cuidado, e saber ao que vai. Tem que perceber ou levar alguém que perceba da poda, e com meia dúzia de horas sabe-se o historial do carro, seja pelo registo de inspecções(caso as tenha), seja indo ao concessionário e tentando safar o historial do carro lá.

        Comprar um carro usado só porque se gosta e é giro..sem saber/testar mais nada...é como meter a pilinha sem preservativo numa menina que não se conhece...tem um bom potencial para dar asneira
        Prefiro uma virgem a uma divorciada/separada já com filhos, mas isso sou eu... Quanto à racionalidade na compra de um carro, um usado tem a sua razão, no teu ponto de vista (que é quem olha ao preço inicial), um novo tem outras razões de ser! Eu escolho um novo como quero, cor, motor, equipamento, ando com um veículo actual, com todas as vantagens de ter a mais recente tecnologia etc.

        Eu conheço uma miuda que comprou um importado, não interessa a marca nem o modelo, ficava-lhe 5000 euros mais barato que um modelo equivalente cá, a embraiagem foi à vida, 1500 euros de arranjo, depois foi a caixa de velocidades, mais 3500 euros, lá se foi a poupança... São coisas que aconteceram devido a alguma kilometragem, e sei que pagou do bolso dela mas não sei pormenores de garantias nem se comprou a particular ou stand. Eu comprei um carro novo (de serviço), teve defeito na montagem da embraiagem, fuga de oleo, levou embraiagem nova. Fuga de oleo na bomba de direção, não estava avariada mas o stand trocou tudo por novo (bomba, tubagens e oleo), mais tarde o motor de arranque fazia faísca e trocaram por um reconstruido que foi mal reconstruido e voltou a dar problema fora de garantia. Não paguei NADA desses arranjos e o stand ainda me fez o favor de pintar um rasgo de 30cm que tinha feito no para-choques num passeio mais alto que o normal, e não me cobraram nada só pelo incomodo de ter levado lá o carro para corrigir pela segunda vez o motor de arranque.

        Olhando para estas 2 situações, qual foi a mais racional?

        Antes de comprar o carro não sabemos os problemas que podem dar, podemos ter a sorte num usado ou o azar num novo, mas eu prefiro pagar mais caro, prefiro pagar 1000 euros por um seguro contra todos que 300 por um seguro contra terceiros, mas isso sou eu, isso é a minha racionalidade!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          É tudo muito bonito, mas muitos de nós não se podem dar ao luxo de comprar\arriscar comprar carros usados (espero de futuro poder)!

          Eu tenho de fazer 120 KM´s por dia para trabalhar e se algo me falha (a probabilidade num usado é maior que num novo, diga-se o que se quiser) estou a ser seriamente prejudicado laboralmente e falhar um dia de trabalho no meu ramo é a morte do artista...

          Comprar novo é comprar a segurança (falsa ou não) de uma maior probabilidade de fiabilidade pelo menos até médio prazo!
          tanto preconceito.. o que não falta são exemplo de quem compra carros novos e depois não saiem da oficina. Num usado ou num novo é preciso sorte..

          Ainda por cima quando se compra motores novos com poucos anos de mercado.. o que garante que é mais fiável que um usado com um motor já com provas dadas?

          Se calhar uma das causa da taxa de desemprego ser alta, é o pessoal comprar carros usados..
          Editado pela última vez por Vehicle; 16 July 2011, 15:10.

          Comentário


            #35
            Isto é excelente pah

            Já passa a ideia até de que os carros usados são melhores que os novos... aliás nem sei como é que os carros não valorizam... já que fazer km com eles acaba por ser prova dada em vez de desgaste...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Pelo que percebi, andou a "mexer" no CB e descobriu que o carro tinha cerca de 80 000 kms!
              E como é que pelo CB descobriu que o carro tinha 80.000kms em vez dos 50.000kms?
              A unica situaçao que estou a ver é por exemplo no CB2 estarem os 80.000kms, mas mesmo esses já podem ter levado reset as vezes que se quiser.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                Isto é excelente pah

                Já passa a ideia até de que os carros usados são melhores que os novos... aliás nem sei como é que os carros não valorizam... já que fazer km com eles acaba por ser prova dada em vez de desgaste...
                Sim tens toda a razão, é que por exemplo um fiat punto novo é melhor que um A3 ou série 1 usado... é que pelo mesmo dinheiro compras um deles. Isto é apenas um exemplo.

                Cada um sabe de si..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  É tudo muito bonito, mas muitos de nós não se podem dar ao luxo de comprar\arriscar comprar carros usados (espero de futuro poder)!

                  Eu tenho de fazer 120 KM´s por dia para trabalhar e se algo me falha (a probabilidade num usado é maior que num novo, diga-se o que se quiser) estou a ser seriamente prejudicado laboralmente e falhar um dia de trabalho no meu ramo é a morte do artista...

                  Comprar novo é comprar a segurança (falsa ou não) de uma maior probabilidade de fiabilidade pelo menos até médio prazo!
                  Penso que foi isso que ele disse.

                  Só que tens que admitir que essa segurança, falsa ou não, paga-se a peso de ouro, e raro é o caso que compense (assumindo que o usado fique em média 10000€ mais barato, é muito raro o caso em que o carro usado vá precisar de 10000€ em reparações ou manutenção acrescida). E sim, num novo também se pode personalizar tudo, e tem-se o privilégio de tirar os três ao carro...e tudo com o seu custo.

                  Há prós e contras nos dois, mas acho que vai ser muito difícil argumentar objectivamente contra que, em termos monetários, usado compensa mais.

                  Depois depende do que cada um quer do carro, pode comprar um novo e ter a oportunidade de comprar o carro à medida, estrear tudo, estar à partida mais descansado quanto à fiabilidade e durabilidade do carro, ou com o mesmo dinheiro comprar um usado de segmento/motorização/equipamento superior, mas tem que se sujeitar ao que o mercado de usados tem para oferecer, e há sempre o risco de ele trazer algum problema e a resolução ter que sair do bolso.

                  Mas depois há é duas situações que parecem passar ao lado a muita gente:
                  1) Nem todos são classe média ou superior, e abaixo de um certo orçamento carros novos só mesmo amostras ou para muita gente nem para isso chega
                  2) Os carros usados que têm que levar reparações dispendiosas, que cheguem sequer perto da diferença do custo do novo, são a excepção e não a regra


                  Eu também gostava de comprar um M3 novo. Mas não tendo dinheiro para tanto, prefiro um M3 usado a um 120d novo. Prefiro fazer as concessões de ter um carro que não cheira a novo, que não vem totalmente personalizado ao meu gosto, e correr o risco relativamente baixo de comprar um carro a precisar de uma reparação, do que fazer a concessão de gastar o mesmo dinheiro num produto claramente inferior.

                  E, não esquecer, os stands também vendem carros usados e semi-novos, incluindo stands oficiais das marcas. E até há aqueles Premium Selection e afins, e aí ainda compram o carro por bem menos do que novo (embora a diferença já não seja naturalmente tão grande) mas vem com garantia da marca.
                  Editado pela última vez por SRLA; 16 July 2011, 17:19.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por betel Ver Post
                    Ainda bem que há ignorantes a comprar carros novos, para depois os poderem vender a racionais como tu...

                    Já agora, porque não ir mais longe e comprar também electrodomésticos usados, móveis usados, pratos usados, copos usados e talheres usados lá para casa? Vai ser só poupar!
                    Queres comparar alhos com bugalhos?

                    Prefiro uma virgem a uma divorciada/separada já com filhos, mas isso sou eu... Quanto à racionalidade na compra de um carro, um usado tem a sua razão, no teu ponto de vista (que é quem olha ao preço inicial), um novo tem outras razões de ser! Eu escolho um novo como quero, cor, motor, equipamento, ando com um veículo actual, com todas as vantagens de ter a mais recente tecnologia etc.
                    Isso não é ser racional, porque um modelo tem a mesma tecnologia com 1 ano com 10...tem a que tinha quando foi vendido. Se comprares o mesmo carro(modelo) novo agora ou com 3 anos...vais levar a mesma tecnologia(excepto alguns extras mais exóticos que queiras).

                    Ninguém disse q novo não tinha vantagens porque claro que as tem. Disse e é óbvio é que essas vantagens são parcas e não valem o que custam.


                    Eu conheço uma miuda que comprou um importado, não interessa a marca nem o modelo, ficava-lhe 5000 euros mais barato que um modelo equivalente cá, a embraiagem foi à vida, 1500 euros de arranjo, depois foi a caixa de velocidades, mais 3500 euros, lá se foi a poupança... São coisas que aconteceram devido a alguma kilometragem, e sei que pagou do bolso dela mas não sei pormenores de garantias nem se comprou a particular ou stand.
                    Uma andorinha não faz a primavera...e já viste a quantidade de stands de usados..? Porque será?

                    Eu comprei um carro novo (de serviço),
                    Ai sim..? Então reconheces que tenho razão. Porque se não terias comprado exactamente esse carro...mas novo, 0 kms, e encomendado por ti. Se é de serviço, é usado para todos efeitos...é apenas uma questão da quantidade de uso.

                    teve defeito na montagem da embraiagem, fuga de oleo, levou embraiagem nova. Fuga de oleo na bomba de direção, não estava avariada mas o stand trocou tudo por novo (bomba, tubagens e oleo), mais tarde o motor de arranque fazia faísca e trocaram por um reconstruido que foi mal reconstruido e voltou a dar problema fora de garantia. Não paguei NADA desses arranjos e o stand ainda me fez o favor de pintar um rasgo de 30cm que tinha feito no para-choques num passeio mais alto que o normal, e não me cobraram nada só pelo incomodo de ter levado lá o carro para corrigir pela segunda vez o motor de arranque.
                    Tiveste sorte na garantia. Eu num carro novo tive discos empenados com 15 mil kms...adivinha quem que os pagou?

                    As garantias da marca trazem ainda outro problema...que é em cima da desvalorização, ainda pagas a manutenção a preço de ouro. E se alguma coisa avariar que a garantia não pague, é bom que a arranjes no concessionário...para não perderes a garantia. É um pau de dois bicos ;)



                    Antes de comprar o carro não sabemos os problemas que podem dar, podemos ter a sorte num usado ou o azar num novo, mas eu prefiro pagar mais caro, prefiro pagar 1000 euros por um seguro contra todos que 300 por um seguro contra terceiros, mas isso sou eu, isso é a minha racionalidade
                    Lá está, preferes pagar mais caro pelo serviço que é uma "garantia" de fiabilidade e qualidade, o facto de ser novo.
                    O que eu contesto, é que em Portugal o custo desse serviço(na forma da desvalorização brutal + custos de manutenção na marca + garantias da treta que cobrem pouca coisa e mesmo em defeitos as marcas raramente se chegam à frente) seja justo para o que oferece.

                    Qualquer pessoa com uma calculadora e conhecimentos de mecânica sabe isso. Todos os outros, compram novo porque à luz do seu conhecimento, é a melhor alternativa

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      O que eu contesto, é que em Portugal o custo desse serviço(na forma da desvalorização brutal + custos de manutenção na marca + garantias da treta que cobrem pouca coisa e mesmo em defeitos as marcas raramente se chegam à frente) seja justo para o que oferece.
                      Deixaste de fora a pior: a quantidade estúpida, absurda, insultuosa de impostos que lá deixas na aquisição se quiseres um carro com alguma coisa maior que um micro-motor debaixo do capot.

                      Comentário


                        #41
                        elron, ainda és muito novo e tens muito que aprender pela vida fora.

                        quando poderes comprar um carro novo, logo ves.

                        Comentário


                          #42

                          Comentário


                            #43
                            Acredito perfeitamente no que aconteceu, contudo parece-me estranho como o teu irmão descobriu tão facilmente através do CB os km adulterados!!

                            Depois acho estranho um carro de empresa de 2007, ter feito apenas 80000km!!

                            O meu é de 2008/05 e vai com 150000km...

                            Parece-me estranho...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              tanto preconceito.. o que não falta são exemplo de quem compra carros novos e depois não saiem da oficina. Num usado ou num novo é preciso sorte..

                              Ainda por cima quando se compra motores novos com poucos anos de mercado.. o que garante que é mais fiável que um usado com um motor já com provas dadas?

                              Se calhar uma das causa da taxa de desemprego ser alta, é o pessoal comprar carros usados..
                              Eu deixei bem patente que espero de futuro poder comprar usados.Agora não posso!

                              Carros novos podem sempre ser um risco, mas se se souber o que se compra, o risco é sempre menor que um usado que não sabemos o historial (e isto é irrefutável).

                              Existem certas marcas que à partida não compraria nem novo, quanto mais usado! Nem todos nós podemos nos dar ao luxo de arriscar ou poder perder tempo a procurar o usado perfeito.

                              E depois, no meu caso em particular, onde é que eu encontrava um diesel usado de (real) confiança? Na Toyota talvez mas isso já eu tenho

                              De resto, a ideia da "taxa de desemprego" e "usados" é um bocado infeliz, pois eu nem sequer me posso atrasar quanto mais faltar.Milhares de euros estão em jogo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Penso que foi isso que ele disse.

                                Só que tens que admitir que essa segurança, falsa ou não, paga-se a peso de ouro, e raro é o caso que compense (assumindo que o usado fique em média 10000€ mais barato, é muito raro o caso em que o carro usado vá precisar de 10000€ em reparações ou manutenção acrescida). E sim, num novo também se pode personalizar tudo, e tem-se o privilégio de tirar os três ao carro...e tudo com o seu custo.

                                Há prós e contras nos dois, mas acho que vai ser muito difícil argumentar objectivamente contra que, em termos monetários, usado compensa mais.

                                Depois depende do que cada um quer do carro, pode comprar um novo e ter a oportunidade de comprar o carro à medida, estrear tudo, estar à partida mais descansado quanto à fiabilidade e durabilidade do carro, ou com o mesmo dinheiro comprar um usado de segmento/motorização/equipamento superior, mas tem que se sujeitar ao que o mercado de usados tem para oferecer, e há sempre o risco de ele trazer algum problema e a resolução ter que sair do bolso.

                                Mas depois há é duas situações que parecem passar ao lado a muita gente:
                                1) Nem todos são classe média ou superior, e abaixo de um certo orçamento carros novos só mesmo amostras ou para muita gente nem para isso chega
                                2) Os carros usados que têm que levar reparações dispendiosas, que cheguem sequer perto da diferença do custo do novo, são a excepção e não a regra


                                Eu também gostava de comprar um M3 novo. Mas não tendo dinheiro para tanto, prefiro um M3 usado a um 120d novo. Prefiro fazer as concessões de ter um carro que não cheira a novo, que não vem totalmente personalizado ao meu gosto, e correr o risco relativamente baixo de comprar um carro a precisar de uma reparação, do que fazer a concessão de gastar o mesmo dinheiro num produto claramente inferior.

                                E, não esquecer, os stands também vendem carros usados e semi-novos, incluindo stands oficiais das marcas. E até há aqueles Premium Selection e afins, e aí ainda compram o carro por bem menos do que novo (embora a diferença já não seja naturalmente tão grande) mas vem com garantia da marca.

                                São pontos de vista, que neste momento da minha vida, não partilho

                                MAS, muito provavelmente, daqui a uns 10 anos (espero eu), já poderei comprar usado e será isso que farei, pois estou farto de estoirar dinheiro em carros novos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Queres comparar alhos com bugalhos?

                                  ...

                                  Qualquer pessoa com uma calculadora e conhecimentos de mecânica sabe isso. Todos os outros, compram novo porque à luz do seu conhecimento, é a melhor alternativa
                                  Tu achas melhor comprar usado, tal como muitas outras pesoas. Podias simplesmente ter apresentado as tuas razões, mas optaste por chamar ignorante a quem não partilha a tua opinião... Não só isso, mas também parece que te achas no direito de gerir as finanças dos outros.

                                  Eu pessoalmente acho melhor comprar novo, tal como o WildChild, e tal como muitas outras pessoas. Podia também apresentar as minhas razões (que para mim são mais válidas do que as tuas), mas agora não me apetece...

                                  Por isso, sim, quero comparar alhos com bugalhos! Tu queres gerir as minhas finanças e decidir que o melhor para mim (e para todos) é comprar um usado, eu tb tenho o direito de querer qualquer coisa...


                                  Volto a repetir, ainda bem que há ignorantes com dinheiro para deitar fora, senão os racionais como tu não tinham carros usados para comprar!
                                  Editado pela última vez por betel; 17 July 2011, 08:11.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Eu deixei bem patente que espero de futuro poder comprar usados.Agora não posso!

                                    Carros novos podem sempre ser um risco, mas se se souber o que se compra, o risco é sempre menor que um usado que não sabemos o historial (e isto é irrefutável).
                                    Com a matricula consegue-se ter um bom historial (seguros, ipo, autos da policia, revisões etc),claro que quem vai comprar usado á procura do mercedes com 80 mil kms de uma velhinha, está mesmo a pedi-las


                                    Existem certas marcas que à partida não compraria nem novo, quanto mais usado! Nem todos nós podemos nos dar ao luxo de arriscar ou poder perder tempo a procurar o usado perfeito.
                                    Depende, se calhar somando as visitas aos stands e a espera de meses que um carro novo chegue,ás vezes perde-se mais tempo se for novo. Risco é comprar um carro ás cegas, e isso aplica.se a novo como a usado... porque também concordo que alguns nem novo compraria quanto mais usado

                                    E depois, no meu caso em particular, onde é que eu encontrava um diesel usado de (real) confiança? Na Toyota talvez mas isso já eu tenho
                                    Sim, mas o teu toyota não é um Sw familiar.. mas partindo do principio que só se confia nos novos, não há nada que seja confiável.. cá em casa já se comprou 3 usados e não conhecia os donos de lado nenhum.

                                    De resto, a ideia da "taxa de desemprego" e "usados" é um bocado infeliz, pois eu nem sequer me posso atrasar quanto mais faltar.Milhares de euros estão em jogo.
                                    Mas o que é que isso tem a ver com o ser usado ou novo? Na minha opinião nada, tu é que referiste a questão da "morte do artista". Isso da probabilidade tem muito que se lhe diga, se calhar ficas mais depressa a pé num novo do que no teu corolla

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Com a matricula consegue-se ter um bom historial (seguros, ipo, autos da policia, revisões etc),claro que quem vai comprar usado á procura do mercedes com 80 mil kms de uma velhinha, está mesmo a pedi-las

                                      Exacto, mas mesmo com historial, consegues ter certezas?


                                      Depende, se calhar somando as visitas aos stands e a espera de meses que um carro novo chegue,ás vezes perde-se mais tempo se for novo. Risco é comprar um carro ás cegas, e isso aplica.se a novo como a usado... porque também concordo que alguns nem novo compraria quanto mais usado

                                      Concordo contigo até certo ponto, mas nunca um carro usado será (em termos meramente probabilisticos claro) mais problemático que um usado.

                                      Sim, mas o teu toyota não é um Sw familiar.. mas partindo do principio que só se confia nos novos, não há nada que seja confiável.. cá em casa já se comprou 3 usados e não conhecia os donos de lado nenhum.

                                      Vamos cá ver, no meu ponto de vista talvez tiveste sorte (e engenho verdade seja dita) dos carros que tens.Nem sempre corre assim tão bem...

                                      Mas o que é que isso tem a ver com o ser usado ou novo? Na minha opinião nada, tu é que referiste a questão da "morte do artista". Isso da probabilidade tem muito que se lhe diga, se calhar ficas mais depressa a pé num novo do que no teu corolla

                                      Acredita que num novo devo ficar mais depressa a pé (e dái usar o Corolla e não o "1.6 Tdi" que não "conheço" muito bem)

                                      Respostas a bold e bom domingo!
                                      Editado pela última vez por REDLINER; 17 July 2011, 10:04.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se não podes mesmo arriscar ficar apeado, a meu ver a única solução é ter dois carros para se um avariar ter sempre outro disponível, porque qualquer carro pode avariar, novo ou usado (nem que o segundo seja uma lata de 500€ só mesmo para uma emergência).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Se não podes mesmo arriscar ficar apeado, a meu ver a única solução é ter dois carros para se um avariar ter sempre outro disponível, porque qualquer carro pode avariar, novo ou usado (nem que o segundo seja uma lata de 500€ só mesmo para uma emergência).
                                          E dái ter 3

                                          Comentário


                                            #51
                                            Com três carros bem podem ser todos usados que a probabilidade de avariarem os três no mesmo dia é ínfima.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Com três carros bem podem ser todos usados que a probabilidade de avariarem os três no mesmo dia é ínfima.
                                              "Usados" são todos foram é comprados todos novos e sei o seu historial

                                              Mas sei onde queres chegar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Srla, concordo 100% contigo..


                                                Redliner, o teu ibiza era novo e no entanto.. por isso certas teorias nem sempre se verificam.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  Srla, concordo 100% contigo..


                                                  Redliner, o teu ibiza era novo e no entanto.. por isso certas teorias nem sempre se verificam.
                                                  Concordo totalmente contigo, isso nem sequer se coloca, MAS, mesmo assim a segurança de um novo é superiror mesmo que por vezes seja psicológica!

                                                  De futuro, não tenciono comprar carro novo de certeza! Vê lá é se me encontras um R em condições para em comprar daqui a uns anos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    elron, ainda és muito novo e tens muito que aprender pela vida fora.

                                                    quando poderes comprar um carro novo, logo ves.
                                                    ?? Nos últimos 6 anos foram 4 carros novos 3 carros usados. Desses, 4 foram comprados directamente por mim.

                                                    É exactamente por ter este conhecimento que sei bem o que digo, e não estou aqui a defender a compra de usados por ser " a minha dama". Já comprei carros novos e usados, sei as vantagens de ambos e é como digo, quem percebe de mecânica e de carros, não os compra novos. É a mesma história com a construção, quem percebe e sabe não compra casas novas, manda construir.

                                                    Que fique bem claro que não estou a discutir perspectivas, isso cada um tem as suas, estou a discutir (mais a demonstrar..) que a compra de um carro novo tem pouco de racional uma vez que o mesmo carro com 2 ou 3 anos oferece um melhor value for money, mesmo considerando alguém que perceba 0 de mecânica e faça tudo na marca.

                                                    Se formos a considerar alguém com conhecimentos então, aí a diferença ainda fica mais clara

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Também falamos da realidade portuguesa, em que o automóvel é considerado um bem de luxo e taxado forte e feio, sobretudo e cada vez mais qualquer um que tenha um motor de dimensões minimamente aceitáveis. Isto juntamente com os salários baixos torna a compra de um carro novo muito dispendiosa e um rombo enorme no orçamento mesmo para carros "baratos".

                                                      Se vivesse na Alemanha, no RU etc provavelmente comprava novo porque não ficava tão caro quanto isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                        Tu achas melhor comprar usado, tal como muitas outras pesoas. Podias simplesmente ter apresentado as tuas razões, mas optaste por chamar ignorante a quem não partilha a tua opinião... Não só isso, mas também parece que te achas no direito de gerir as finanças dos outros.
                                                        Meu caro, ignorantes somos todos. Como cada um gere o seu € é problema seu, não podemos é pq disso passar por cima daquilo que é lógico.

                                                        Eu como não sei pintar, pago a um pintor quando quero pintar a casa.
                                                        Eu como não sei mexer em canos, pago a um canalizador quando tenho um cano entupido.
                                                        Eu como não sei tratar cães, levo os cães ao veterinário quando têm algum problema.

                                                        Da mesma maneira, quem não percebe de carros, e não parece insultuoso afirmar isso (a não ser que sejam todos Mecânicos ou Engs Mecânicos..), paga a um concessionário oficial para comprar um carro dito "novo" e ter a garantia associada. É tudo uma questão de assimetria de conhecimentos, e como digo, quem percebe, não compra carros novos excepto se for para fins "contabilisticos".

                                                        Por isso, sim, quero comparar alhos com bugalhos! Tu queres gerir as minhas finanças e decidir que o melhor para mim (e para todos) é comprar um usado, eu tb tenho o direito de querer qualquer coisa...
                                                        Mas onde é que eu te disse para fazeres o que quer fosse?


                                                        Volto a repetir, ainda bem que há ignorantes com dinheiro para deitar fora, senão os racionais como tu não tinham carros usados para comprar!
                                                        Alguém tem que os comprar novos de facto.....e haverá sempre quem os compre, pois para a maioria da população o carro é um serviço, e como tal o que se quer é as menores chatices possíveis com o menor trabalho possível..e para isso...paga-se

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

                                                          (...)

                                                          Eu tenho de fazer 120 KM´s por dia para trabalhar e se algo me falha (a probabilidade num usado é maior que num novo, diga-se o que se quiser) estou a ser seriamente prejudicado laboralmente e falhar um dia de trabalho no meu ramo é a morte do artista...

                                                          Comprar novo é comprar a segurança (falsa ou não) de uma maior probabilidade de fiabilidade pelo menos até médio prazo!

                                                          Essa sensação de segurança, pelo meu exemplo pessoal, é completamente falsa.
                                                          De qualquer maneira também já pensei assim e o meu primeiro carro foi comprado novo. Fiquei 2,5* vezes apeado, uma delas fazendo-me perder o dia de trabalho.
                                                          Farto do veículo, comprei um usado de uma marca italiana e, até mais ver, 5 estrelas.
                                                          Da próxima vez que venha a comprar carro, estou convencido, optarei novamente por um usado.



                                                          *considero que fiquei apeado 2,5 vezes porque, numa delas (na que perdi o dia trabalho), menos de 20KM depois de ter saído da oficina, voltei a ficar apeado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Meu caro, ignorantes somos todos. Como cada um gere o seu € é problema seu, não podemos é pq disso passar por cima daquilo que é lógico.

                                                            Eu como não sei pintar, pago a um pintor quando quero pintar a casa.
                                                            Eu como não sei mexer em canos, pago a um canalizador quando tenho um cano entupido.
                                                            Eu como não sei tratar cães, levo os cães ao veterinário quando têm algum problema.

                                                            Da mesma maneira, quem não percebe de carros, e não parece insultuoso afirmar isso (a não ser que sejam todos Mecânicos ou Engs Mecânicos..), paga a um concessionário oficial para comprar um carro dito "novo" e ter a garantia associada. É tudo uma questão de assimetria de conhecimentos, e como digo, quem percebe, não compra carros novos excepto se for para fins "contabilisticos".
                                                            Basicamente quem percebe de carros nao compra novo? Nao tem a minima logica .

                                                            Sabes se o carro usado que vais comprar se foi sempre bem tratado? Comprar um carro novo ele tem 0km (okay 50 ou 100km quando é entregue) e nao 100.000km que sabes la como foram feitos. Podes conhecer muito bem o carro, mas nao conhecendo o seu uso, o risco é altissimo. O mesmo que se dizer que aquele carro é de um idoso e ser de um puto que todos os dias puxa a 1ª e a 2ª ate o redline a frio.

                                                            Novo sabes que aquele carro tem aqueles km, e tens a noçao de como foi usado (testes de fabrica, ida para o stand e sair do camiao basicamente), um usado bem podes saber o historial que nao sabes qual o uso real que lhe foi dado.

                                                            Sendo assim, as probabilidades de levar um carro impecavel mas que no fundo foi mal tratado como o caneco sao imensas, isto em usados. Entao quando se compra a particulares...

                                                            Quanto aos comprar carros as cegas, tenho 1 estrangeirismo: Test-Drive.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Basicamente quem percebe de carros nao compra novo? Nao tem a minima logica .

                                                              Sabes se o carro usado que vais comprar se foi sempre bem tratado? Comprar um carro novo ele tem 0km (okay 50 ou 100km quando é entregue) e nao 100.000km que sabes la como foram feitos. Podes conhecer muito bem o carro, mas nao conhecendo o seu uso, o risco é altissimo. O mesmo que se dizer que aquele carro é de um idoso e ser de um puto que todos os dias puxa a 1ª e a 2ª ate o redline a frio.
                                                              Lá está, é aí que entra o saber

                                                              Todos os aspectos caros testam-se de forma grátis ou com meia dúzia de trocos.

                                                              Pneus/discos/amortecedores consegues ver tu.

                                                              Depois passando para coisas potencialmente mais caras a nível de avarias, com meia dúzia de euros testas a pressão do sistema de refrigeração, do sistema de óleo e a compressão do motor.

                                                              Com estes três valores tens a saúde do motor. Se houver turbos à mistura é procurar vestígios de óleos e conhecer o barulho correcto do turbo.

                                                              Depois há a embraiagem, que novamente consegues saber tu a custo 0.

                                                              Fora de isto há a electrónica que raramente dá problemas, mas se quiseres ser criterioso levas um portátil e um cabinho OBD...

                                                              Passando à chapa, metendo o carro no elevador consegues ter uma noção rápida se há empenadelas ou se houve embates fortes por baixo. Por cima basta procurar pela cor dos paineis e sobretudo pelas distâncias entre paineis simétricos...

                                                              Mais simples ainda, gastas 25€ e levas o carro a uma IPO. Só nisso despachas travões, amortecedores e suspensão e as pintelhices mínimas.

                                                              Aqui pelo meio se arranjares o historial das IPOs e do concessionário, ficas com uma ideia da manutenção que tenha sido feita, sendo isso pouco importante se tiveres averiguado o resto que referi.

                                                              Isto é apenas para mostrar que sabendo um pouco, é relativamente simples tirar a pinta a um carro, e ter uma boa noção do estado em que está, que é o que importa, não o tratamento que levou (porque há carros que aguentam melhor certo tipo de tratamentos que outros ;) )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X