Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um caso de KMs adulterados...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ali expliquei-me mal.
    Ele consegue ver os kilometros que o carro tinha em cada IPO que fez.
    Por exemplo se tinha 100 mil em 2010 e em 2011 ja tinha 80 mil ou 70 mil
    é uma boa forma de ver se o carro tem mais kilometros, agora já se sabe num carro importado acho que não se deve conseguir ver, mas os carros importados a maior parte vêm martelados

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
      O meu pai conheçe um rapaz da psp, ele pela matricula sabe o historial todo do carro em Portugal.
      Se teve acidentes graves ou acidentes que tenham sido registados, Kilometros na inspecção em todos os anos em que o carro foi ao IPO, as cores que o carro já teve.
      Se por acaso for um carro importado, só dá para ver o historial que teve em Portugal, no estrangeiro já não
      Isso é que é uma boa informação...
      Só é pena também não ter conhecidos desses, dava muito jeito na procura de carro

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
        Isso é que é uma boa informação...
        Só é pena também não ter conhecidos desses, dava muito jeito na procura de carro

        É possível pedir uma certidão que diz todas as idas à inspecção de um carro e respectivos kms. Custa ~15€ e existe por aí um site do governo onde se pode pedir isso (já n sei o link de cabeça)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Sim, é normal hoje em dia em marcas normais.

          Por exemplo a maioria dos VAG, desde as versões CAN-BUS (2004->), têm um "Modo de Transporte".

          Depois dependendo do ano do carro, e do carro em si, existem algumas diferenças. As versões mais antigas não podem ser reativadas após os 150km feitos, e em alguns casos não gere a rotação do motor.

          Mas desde que existe, e o módulo está ativo, não regista quilómetros, e desliga uma série de componentes para proteger a bateria do carro quando este está em parque.
          Estava a falar de podermos acompanhar a construção do carro

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            É possível pedir uma certidão que diz todas as idas à inspecção de um carro e respectivos kms. Custa ~15€ e existe por aí um site do governo onde se pode pedir isso (já n sei o link de cabeça)
            O problema disso são os custos, quando se procura 1 usado vemos muitos carros, se formos a pagar pelo histórico de cada carro, fica caro
            Mas em caso de se encontrar algo que seja bom negócio, é sempre uma hipótese

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
              O problema disso são os custos, quando se procura 1 usado vemos muitos carros, se formos a pagar pelo histórico de cada carro, fica caro
              Mas em caso de se encontrar algo que seja bom negócio, é sempre uma hipótese
              Confirmas tudo....se estiveres para fazer o negócio e for mesmo O carro...pedes...se bater certo siga...se não...podes cancelar...ou regatear o preço ;)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                Já alguem respondeu como é que conseguiu ver que o Astra tinha os kms adulterados, apenas pelo CB?

                Ainda não voltei a falar com o meu irmão mas suponho que ele "descobriu" no CB aquela parte da distância percorrida.

                Marcava lá 8x xxx kms, ou seja, pelo menos esse valor já o tinha pois penso que dá para fazer reset.

                Ainda vou fazer-me de parvo e vou passar no stand para ver se o carro voltou a estar à venda.

                Entretanto no FDS já falarei com ele.

                Comentário


                  #98
                  Quanto ao rumo que levou o tópico: se eu pudesse sem dúvida que também compraria novo.

                  No meu caso nem é o ter um BMW usado pelo preço dum Punto, é ter um carro, dentro dos objectivos que tracei, o mais barato e em melhor estado possível.

                  Pormenorizando, há 2 semanas comprei um 307 1.6 hdi de 2005 por 8500.

                  Foi o valor que consegui chegar porque não quis pedir empréstimos.

                  Poderia perguntar "que carro novo diesel e minimamente espaçoso compraria por este valor" mas basta perguntar "que carro novo compraria por este valor".

                  Há que se mentalizar que nem todos tem capacidade financeira para carros novos ou disponibilidade para se endividarem...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Só por 30mil kms!? Vale a pena sujar as mãos por uma diferença tão pequena!?

                    Enfim...
                    Não deixa de ser burla.

                    Se fosse convosco queria ver se dizias isso. "Ai que burla tão pequena, nem me vou chatear."

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Já tinha ouvido falar nisso mas na Rolls Royce... Há marcas mais "comuns" que o permitem?
                      A audi até insiste por exemplo

                      Comentário


                        o meu GTC era do stand, viatura de serviço.
                        veio para a minha mão com 22500km's.
                        usado, portanto.

                        Comentário


                          Hoje consegui falar com o meu irmão e ele diz que viu no CB a distância percorrida que seria de 7* *** kms. O carro acusava 5* *** kms.

                          Ou seja, o que marcava no CB era a distância percorrida desde o ultimo reset, situação que pode ter sido feita dezenas de vezes.

                          Portanto sabe-se lá quantos kms tinha realmente o carro...

                          No meio disto tudo o que ainda acho mais estúpido é, quem fez a trafulhice, nem se deu ao trabalho de fazer o tal reset.

                          Quer dizer, tiveram o trabalho de alterar os kms que deve ter envolvido um portátil com programa próprio para o efeito e um cabo próprio mas colocar os kms do CB a zero que bastaria ficar a carregar no botão...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                            Hoje consegui falar com o meu irmão e ele diz que viu no CB a distância percorrida que seria de 7* *** kms. O carro acusava 5* *** kms.

                            Ou seja, o que marcava no CB era a distância percorrida desde o ultimo reset, situação que pode ter sido feita dezenas de vezes.

                            Portanto sabe-se lá quantos kms tinha realmente o carro...

                            No meio disto tudo o que ainda acho mais estúpido é, quem fez a trafulhice, nem se deu ao trabalho de fazer o tal reset.

                            Quer dizer, tiveram o trabalho de alterar os kms que deve ter envolvido um portátil com programa próprio para o efeito e um cabo próprio mas colocar os kms do CB a zero que bastaria ficar a carregar no botão...
                            Hã tempos no canal história, ou discovery (já não me lembro), deu um documentário sobre um assalto na américa nos anos 80, o assalto foi enorme, 5 assaltantes tiveram todo o fim-de-semana dentro do banco para sacar o guito todo e foi tudo mesmo, os gajos alugaram uma casa a uns 2/3 km´s do banco, cavaram durante meses e meses um túnel subterraneo com acesso á casa-forte do banco, sabes como é que foram descobertos? Mesmo tendo tido tempo para não deixarem vestígios, limpar a casa com alcool ao promenor, mas tudo ao promenor, sem deixar impressões digitais, esqueceram-se de colocar a máquina de lavar a louça a lavar, ainda continha louça suja, tendo a polícia recolhido as impressões digitais e descoberto a careca aos 5 assaltantes.

                            Nada a haver, mas achei curioso partilhar, foi o que me lembrei, quando li a tua última observação.

                            Comentário


                              Boas pessoal, sou novo nestas andanças mas achei interessante este tópico e gostaria de colocar uma questão aos mais "batidos"
                              Comprar carro usado tal como novo é uma lotaria, e usado a diesel é mais euromilhões :P No entanto em relação aos carros comprados em stands das marcas, tipo usados renault, BMW etc... muitos deles semi-novos, com livro revisões e tal... o que acham da fiabilidade desses stands em relação ao estado dos carros, nº kms??
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                                Boas pessoal, sou novo nestas andanças mas achei interessante este tópico e gostaria de colocar uma questão aos mais "batidos"
                                Comprar carro usado tal como novo é uma lotaria, e usado a diesel é mais euromilhões :P No entanto em relação aos carros comprados em stands das marcas, tipo usados renault, BMW etc... muitos deles semi-novos, com livro revisões e tal... o que acham da fiabilidade desses stands em relação ao estado dos carros, nº kms??
                                Cumprimentos

                                carros até 2 anos fazem as revisões na marca, fora isso é um tiro no escuro...

                                Comprei o meu novo, ja lhe meti em cima quase 130 mil em 4 anos e não fez a inspecção... se quiser ser chico espero meto-lhe 70 mil

                                Prefiro um carro com 2 ou 3 anos com 120 ou 140 mil do que um com 60 mil... Milagres há poucos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                                  Boas pessoal, sou novo nestas andanças mas achei interessante este tópico e gostaria de colocar uma questão aos mais "batidos"
                                  Comprar carro usado tal como novo é uma lotaria, e usado a diesel é mais euromilhões :P No entanto em relação aos carros comprados em stands das marcas, tipo usados renault, BMW etc... muitos deles semi-novos, com livro revisões e tal... o que acham da fiabilidade desses stands em relação ao estado dos carros, nº kms??
                                  Cumprimentos
                                  TEORICAMENTE é menos arriscado, mas por vezes surgem também casos nas prorias marcas (algumas vezes até são eles os "comidos" previamente)...

                                  Não existem certezas, mas nos usados acho que comprar a particulares ainda é a melhor aposta! Tem é de se perder tempo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Não existem certezas, mas nos usados acho que comprar a particulares ainda é a melhor aposta! Tem é de se perder tempo...
                                    Não percebo como... Só se for à própria avó!

                                    Usados comprados na marca, além de muito boas hipóteses de terem os kilómetros reais, têm normalmente garantia para qualquer imprevisto, tal como se fossem novos.
                                    Sempre comprei usados na marca e estou 100% satisfeito, até com o serviço de que precisei durante a garantia. Trocaram a peça problemática sem fazer qualquer pergunta.

                                    Comentário


                                      Pois comidos podemos ser em qualquer lado, até com carros novos do qual sou adepto confesso, mas nos dias de hoje com alguma procura e boa negociação compra-se carros com menos de 1ano por menos 5k €, carros com 10k,15k km que não é nada de especial e as marcas muitas vezes dão o mesmo tempo de garantia como fossem novos. Dai a minha pergunta...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                        Não percebo como... Só se for à própria avó!

                                        Usados comprados na marca, além de muito boas hipóteses de terem os kilómetros reais, têm normalmente garantia para qualquer imprevisto, tal como se fossem novos.
                                        Sempre comprei usados na marca e estou 100% satisfeito, até com o serviço de que precisei durante a garantia. Trocaram a peça problemática sem fazer qualquer pergunta.
                                        Com calma consegue-se encontrar bons negócios e a preços mais interessantes.

                                        Mas é como tudo, cada um tem as suas ideias!Na marca existem outros perigos...

                                        Comentário


                                          Onde e que posso pedir esse historial do veiculo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                            carros até 2 anos fazem as revisões na marca, fora isso é um tiro no escuro...

                                            Comprei o meu novo, ja lhe meti em cima quase 130 mil em 4 anos e não fez a inspecção... se quiser ser chico espero meto-lhe 70 mil

                                            Prefiro um carro com 2 ou 3 anos com 120 ou 140 mil do que um com 60 mil... Milagres há poucos
                                            O meu jazz de 06/2010 tem actualmente 7800kms e sou capaz de o vender quando fizer 4 ou 5 anos. Tendo em conta esta média de kms, o carro deverá ter entre 32kkm e 40kkm, mais coisa menos coisa. Será um milagre?

                                            Comentário


                                              Também vendi o meu C220CDI com 5 anos e 50.000km.
                                              Nem sempre baixas kilometragens significam que estamos a ser enganados. Se o carro for à marca sempre fazer as revisões e, no seu historial, a evolução de kilómetros fizer sentido, não há porque desconfiar.

                                              Comentário


                                                Houvesse uma base de dados centralizada das IPO's acessivel ao comum do cidadão e 90% dos problemas desapareciam...

                                                Outra também poderia ser ter que comunicar os kms na anuidade do seguro... se não batessem com a anuidade seguinte e com as IPO's dava apreensão!

                                                Comentário


                                                  por aqui 207 hdi de 2007 com 33.000 km´s

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    Bem

                                                    Vou contar uma histora que demonstra a mentalidade portuguesa.
                                                    À um ano comprei um bom carro. Um carro topo de gama mas q por ter muitos kms o carro ficou muito barato.

                                                    Comprei com a ideia de o nao vender. Adoro o carro... O carro tem-me dado 0 problemas. Quando comprei fiz alguma manutencao mas o carro esta impecavel. 99% novo por dentro. Alias acho que posso dizer 100%. Sinal de uso no interior é 0. Estofos em pele completamente novos, etc...

                                                    Curiosamente mal comprei, todo mundo sugeriu eu retirar kms...E eu nao ia vender o carro. Era simplesmente para qunado os outros olhassem nao vissem q tinha 260 000kms. Ou seja eu estive quase mas quase a alterar depois de tanto forcim e apenas nao tirei pq no carro em questao iria ser muito complicado e podia estragar algo (e se calhar por isso o vendedor nunca lhe tirou nada antes de vender-me)...

                                                    Moral da histora: Sempre que alguem entra no carro a 1 coisa q faz é ir tentar ver os kms... Ou seja isto faz parte da mentalidade das pessoas. As pessoas gostam de viver no status e nas mentiras. A maioris dos Audi , BMW e Mercedes q circulam possuem o dobro do indicado... Mas as pessoas preferem ate assim mesmo sabendo que tem mais... Pq nao querem ter o dobro dos outros...Ou seja, se os stands dissesem antes de vender que os kms estao alterados mesmo assim muita gente comprava pq o q importa é os outros nao saberem os q tem... Acho q aquilo q estou a dizer é verdade para muita mas muita gente mesmo

                                                    Comentário


                                                      PAra o ramo automovel de usados tambem seria melhor. Pq todos aldrabam pq o q nao aldrabar vai à falencia primeiro do q os outros. Ja ouvi historias incriveis q nao posso contar aqui inclusivamente em stands da marca... A nivelacao agora é por "aldrabice" se a lei viesse de um dia para o outro era só carros a serem vendidos de 250000 e 3000000 logo fora o periodo inicial de estranhamento o portugues acabaria por comprar na mesma... O vendedor aldraba pq tornou-se o standart do ramo. Leiam ate o q contei à pouco por graça. Claro que op actual honest0 (que sao poucos) é o actual prejodicado . E verdade seja dita q é possivel um carro com poucos kms e varios anos...

                                                      Resposta a:
                                                      "Houvesse uma base de dados centralizada das IPO's acessivel ao comum do cidadão e 90% dos problemas desapareciam...

                                                      Outra também poderia ser ter que comunicar os kms na anuidade do seguro... se não batessem com a anuidade seguinte e com as IPO's dava apreensão
                                                      "
                                                      Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 23:34.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                        PAra o ramo automovel de usados tambem seria melhor. Pq todos aldrabam pq o q nao aldrabar vai à falencia primeiro do q os outros. Ja ouvi historias incriveis q nao posso contar aqui inclusivamente em stands da marca... A nivelacao agora é por "aldrabice" se a lei viesse de um dia para o outro era só carros a serem vendidos de 250000 e 3000000 logo fora o periodo inicial de estranhamento o portugues acabaria por comprar na mesma... O vendedor aldraba pq tornou-se o standart do ramo. Leiam ate o q contei à pouco por graça. Claro que op actual honest0 (que sao poucos) é o actual prejodicado . E verdade seja dita q é possivel um carro com poucos kms e varios anos...

                                                        Resposta a:
                                                        "Houvesse uma base de dados centralizada das IPO's acessivel ao comum do cidadão e 90% dos problemas desapareciam...

                                                        Outra também poderia ser ter que comunicar os kms na anuidade do seguro... se não batessem com a anuidade seguinte e com as IPO's dava apreensão
                                                        "
                                                        Não é 100% assim, quem me ensinou a arte de vender disse-me que o bom vendedor é aquele que vende a segunda vez ao mesmo cliente. Estou a falar de um stand que tem 52 anos e já vai na terceira geração da familia. Há quem tenha comprado 6 e 7 carros lá, clientes há 30 anos fiéis aquele stand. Eu conhecendo o stand por dentro sinto-me seguro a comprar um carro lá, e quando voltar a comprar carro volto a comprar lá, e lá ele não vende carros com km martelados, nem importados, não quer vender carros desses, vende os carros mais caros mas não importa, depois não tem despesa extra quando o carro aparece na oficina. Os carros usados que compram são colocados à venda ainda por arranjar, se têm amolgadelas, riscos, marcas de mal tratos, deixa ficar tudo para o cliente ver como é que o dono anterior tratava o carro. Só se o vender é que o manda arranjar todo.

                                                        Pela minha experiência de vida, que ainda é curta, os que duram menos tempo são os que pensam no negocio com lucro imediato.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Não é 100% assim, quem me ensinou a arte de vender disse-me que o bom vendedor é aquele que vende a segunda vez ao mesmo cliente. Estou a falar de um stand que tem 52 anos e já vai na terceira geração da familia. Há quem tenha comprado 6 e 7 carros lá, clientes há 30 anos fiéis aquele stand. Eu conhecendo o stand por dentro sinto-me seguro a comprar um carro lá, e quando voltar a comprar carro volto a comprar lá, e lá ele não vende carros com km martelados, nem importados, não quer vender carros desses, vende os carros mais caros mas não importa, depois não tem despesa extra quando o carro aparece na oficina. Os carros usados que compram são colocados à venda ainda por arranjar, se têm amolgadelas, riscos, marcas de mal tratos, deixa ficar tudo para o cliente ver como é que o dono anterior tratava o carro. Só se o vender é que o manda arranjar todo.

                                                          Pela minha experiência de vida, que ainda é curta, os que duram menos tempo são os que pensam no negocio com lucro imediato.
                                                          Mas tens noção que esse Stand deve ser caso único...

                                                          Comentário


                                                            Tenho noção que fiz uma analise generalista. Mas conheço varios vendedores de automovel e todos por acaso que conheço apos uns copos e umas jantaradas lá contam o mesmo do costume

                                                            No vosso caso ate podem o nao fazer, mas sao casos raros e talvez o facto de estarem à 52 anos no ramo vos permitiu ter a capacidade de honestidade e estarem vivos pq estao à muito dentro e conhecem bem o mercado e sabem como compensar o facto de venderem mais caro...

                                                            Todos sabemos q sao excepçoes. E mesmo assim nada garante q voces nao comprem sem saberem carros mexidos. Por isso quem quer ter certezas a 100% compra novo. E eu atencao sou a favor de compra de usados (a nao ser para quem tem mesmo bastante dinheiro).

                                                            IMPORTANTE
                                                            Tal como disse logo sei que existem excepçoes. Mas esses sao mesmo mas mesmo os casos raros... E o facto do stand q falas existir à 52 anos explica o pq... Se criasses agora um stand do 0 no meio de 5 que aldrabam os kms, se tivesses mesmos carros mas com o dobro dos kms estavas bem lixadooo..... O cliente adora comprar audis e bmw com 10 anos e menos de 200.000kms... Conheço quem retire anualmente antes da inspecçao de modo a nao ir subindo muito
                                                            Editado pela última vez por ; 31 July 2011, 14:47.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                              Houvesse uma base de dados centralizada das IPO's acessivel ao comum do cidadão e 90% dos problemas desapareciam...

                                                              Outra também poderia ser ter que comunicar os kms na anuidade do seguro... se não batessem com a anuidade seguinte e com as IPO's dava apreensão!

                                                              Imtt - Serviços online - 27€ (demora é umas semanas), ou se for o proprietário nos balcões do imtt (de um dia para o outro).

                                                              Sei por experiência, estou com um caso destes entre mãos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X